15 de março de 2008

Saturno em Virgem também trabalha assim

«O Governo publicou hoje [14 de Março] a portaria que consagra a obrigatoriedade de ser publicada anualmente uma lista de credores da administração central do Estado. Segundo o comunicado do Ministério das Finanças, «no caso de dívidas a pessoas singulares, são passíveis de integrar a lista as dividas iguais ou superiores a 3.500 euros e, no caso de pessoas colectivas, as dívidas iguais ou superiores a 7.000 euros». Mas para que sejam incluídos na lista, terão de ser os contribuintes a apresentar um requerimento, junto da secretaria de Estado do Ministério das Finanças - organismo responsável pelo tratamento dos dados e procedimentos necessários à publicação desta lista.»

Coisas miudinhas, importantes ou não. A portaria não fala em apressar os pagamentos aos credores do Estado, mas sim em fazer uma lista anual das suas dívidas. Vá, façam lá o favor de me colocarem na lista, que não me importo de esperar mais 1 ano pelo pagamento. [!!!] Isto é da parte do estado, porque as autarquias nem se pronunciam.


Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa