"Um dos aspectos mais interessantes do céu essa semana é a conjunção Netuno - Mercúrio - Vênus (aquário) em trígono com Marte (gêmeos) em oposição à Plutão. É o símbolo do desprendimento da ética materialista, evolução da consciência humana no que diz respeito à moral, aos valores terrenos, à maneira como se lida com com o próprio instinto.
A oposição Marte - Plutão cria um efeito de panela de pressão, fazendo vir à tona desejos e intenções, mágoas ocultas. O trígono com Netuno tem um efeito transcendente sobre Marte, nos enconrajando a elevar acima dos desejos físicos e animalescos, acima dos problemas emocionais levantados pela oposição com Plutão. Ao mesmo tempo que em Plutão nos coloca frente a frente com nossos recalques, nossos padrões destrutivos, Netuno nos fala que não adianta responder a isso com raiva, rancor, individualismo e egoísmo. Não adianta dar mais desculpas pelos nossos erros se não temos a real intenção de reavaliar nossa posição inicial.
Mercúrio e Vênus têm a função de trazer isso à consciência individual, movimentando nossa maneira de ver e conceituar o mundo. Muitos podem se sentir atraídos por terapias, organizações humanitárias, mudar estilo de vida. Mas não se assustem se se sentirem deprimidos ou com uma estranha raiva brotando de uma hora para outra. Tudo tem uma explicação."
Madame Celeste
Madame Celeste
Sem comentários:
Enviar um comentário
«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa