22 de fevereiro de 2008

No zen for me - Lua enquadrada entre Marte e Saturno

Deu-se uma raridade cósmica: a Lua ficou enquadrada entre os "maléficos" Marte (em Gémeos) e Saturno (em Virgem) entre 16 e 21 de Fevereiro, conforme se pode constatar pelos mapas mais abaixo. Com direito a Lua e Cheia e eclipse lunar total, o que tornou o acontecimento mais raro ainda. Dizem os astrólogos antigos que, quando isso acontece, o que é raríssimo, dão-se catástrofes, desequilíbrios e coisas similares. Conto-vos a minha experiência pessoal/empresarial sobre este enquadramento. Passei por quase uma "catástrofe". Logo na noite de 16 de Fevereiro, quando a Lua ficou enquadrada, mas estando ainda perto de Marte, uma viatura de mercadorias da minha editora teve um acidente brutal provocado por uma outra viatura. Resultado: a nossa carrinha de mercadoria ficou severamente danificada, própria para o lixo. Felizmente o condutor não sofreu nada, para além do susto tremendo. O seguro vai ressarcir-nos com algum dinheiro, que nem dá para a entrada de uma outra viatura de carga. Na noite de 17 de Fevereiro caiu sobre a região da grande Lisboa tal quantidade de chuva, a mais intensa dos últimos 145 anos, que provocou mortes, desaparecidos, desalojados e enormes prejuízos a imensa gente, devido às inundações havidas. O armazém da nossa editora foi invadido por grande quantidade de água, tendo provocado perdas sérias. Como devem imaginar, livros (papel) e água não são propriamente "aliados". O nosso escritório, em outro local, por estar num rés-do-chão também foi invadido pela água, mas sem estragos, como os ocorridos no armazém. Pareceu-me interessante dar este exemplo prático do que é uma Lua enquadrada por Marte e Saturno. Não foi agradável, não. Na manhã do dia 21, após o eclipse e depois de ter saído do enquadramento, avançámos no sentido de mudarmos de instalações, e com uma rapidez impressionante encontrámos o local ideal que procurávamos, reunindo todas as condições para que tanto o escritório da editora, como o armazém ficassem juntos, a um preço muito bom, poupando-se imenso dinheiro a longo prazo nesta concentração. Estou a falar de "alugar" e não de "comprar". No passado, em Moçambique, já tive a minha dose de perda de imobiliário por nacionalizações. Hoje, dispenso essa necessidade de ser proprietário. Plutão em Capricórnio obriga-nos a uma gestão saudável dos recursos existentes. Ainda bem que a Lua já não está enquadrada. Foram 5 dias intensos. E só contei isto. A ao leitor, correu tudo bem nestes 5 dias da Lua enquadrada por Marte e Saturno?

3 comentários:

  1. Ufffffff Amigo Urso!

    Livra, que choveram "gatos e cães" por aí!
    Aqui por casa foi tranquilo, na véspera tive a súbita inspiração de ir limpar as folhas do caminho e a água correu livre como um riacho e não houve estragos.

    Um abraço solidário e parabéns pelas novas instalações.

    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa,

    Ainda bem para si. Mas pergunto-lhe: nenhum "sobressalto" nos temas das suas casas 5 a 7, onde no seu mapa ocorreu o enquadramento da Lua?

    :)

    A.

    ResponderEliminar
  3. Olá António

    Nop!
    Tranquilo, mesmo tranquilo nem casa V, nem casa VII a chatear.
    Pelo menos até agora...
    Devo ter passado nos intervalos da chuva ;)

    Beijinhos
    Filipa

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa