12 de maio de 2008

Barack Obama, o candidato

Barack Obama, nascido a 4 de Agosto de 1961, é candidato a presidente dos EUA. Veremos o que os seus trânsitos de Saturno e Plutão lhe trarão. O mapa natal de Obama apresenta uma situação que, de alguma maneira me surpreende. É um posicionamento astrológico pouco presidencial [:)]. Tem Mercúrio (comunicação) no grau 1 de Leão a fazer uma oposição a Júpiter, a 0º de Aquário (um grau crítico), na casa III e um sextil à Lua, a 0º de Gémeos (novamente, um grau crítico), na casa VII. Júpiter é o planeta dos excessos, dos exageros, da expansão e tem ajudado imenso Obama a dizer umas tolices nesta campanha, o que tem provocado alguma estranheza de quem o ouve, obrigando os seus apoiantes [assessores, imprensa, blogues, etc.] a estarem continuamente a trocar por miúdos e a “explicar o que Obama realmente queria dizer com aquilo". A Lua em Gémeos é intensa e necessita estar informada e participar na comunicação, levando àquele Mercúrio leonino e algo arrogante, ampliado por Júpiter, emoções fortes na comunicação e na forma de se fazer entender. Estes posicionamentos no seu horóscopo têm feito com que Obama cometa com frequência uns deslizes nos seus discursos, aparentemente impróprios de quem quer ser Presidente e Comandante em Chefe dos EUA. Até agora, parece que não têm sido nada de verdadeiramente grave, no entanto, no futuro, podem provocar incidentes, dentro e fora de casa. O planeta Oriental é Úrano [é o planeta imediatamente anterior ao Sol, no sentido dos ponteiros do relógio] e faz uma conjunção muito próxima ao MC (a carreira, o reconhecimento dos outros, o status). Dá-lhe uma característica de situações inesperadas e vai definir a natureza do seu comportamento visionário. Pode ser tão inesperado, que deixa os outros de boca aberta. O meu planeta Oriental também é Urano, mas eu não sou candidato a coisa nenhuma. Se Obama for eleito, assistiremos a "tolices verbais" vindas de um dos cargos mais poderosos do mundo. Já estamos habituados a outro género de tolices, por parte de Bush. Pode ser que Obama dê ouvidos a Saturno na casa III. E não é que eu simpatizo com ele?
Barack Obama, 4-8-1961 - 13h06 - Honolulu, Hawaii

Adenda:
Soube-se posteriormente, através da sua certidão de nascimento
que os seus dados correctos são estes:
4-8-1961 - 19h24 - Honolulu, Hawaii

8 comentários:

  1. Pois é, disparates dizemos todos, mas também não somos candidatos...
    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Jasmim,

    Se ler o post mais acima deste, poderá verificar que sou o próprio a constatar que provavelmente estou a escrever umas tolices.

    kiss

    ResponderEliminar
  3. A,
    Se calhar não devia dizer isto mas a política não me desperta qualquer interesse... nenhum mesmo :P
    Mas deixo-lhe aqui o link que me enviaram aqui há uns tempos da campanha de Barack Obama... não sei se já conhece - http://www.youtube.com/watch?v=jjXyqcx-mYY
    Muito bom para mim o Mercúrio deste video! Coisa do tal Urano?

    p.s. como nunca vejo notícias não sei de que disparates se fala ;)

    ResponderEliminar
  4. O vídeo tem muita piada. O que me ri com a paródia.

    ResponderEliminar
  5. Viva!, e parabéns pelo novo Blog.

    Uma pequena nota (ou uma grande revelação?):

    Uma nova hora de nascimento para Barak Obama foi anunciada há dois ou três dias pela astróloga Joni Patry, na abertura da UAC.

    A Joni Patry diz ter obtido esta informação através de uma cliente que trabalha na campanha de Obama, e que a terá obtido, por sua vez, de um responsável de campanha com acesso a documentos confidenciais do governo.

    No sistema de classificação de Lois Rodden esta hora é DD (não fiável), mas há a esta hora centenas de astrólogos americanos a "testar" a fiabilidade dos dados e há grande excitação em redor desta nova informação.

    A nova hora agora avançada é 19h11m, que lhe coloca o Ascendente nos 14 graus de Aquário.

    Fica a informação, para v/ consideração. Podem querer experimentar com o novo mapa.

    Abraços, e continuação do optimo trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Nuno,

    O que eu mais gostaria neste momento (na verdade, desde o dia 15) era estar aí em Denver, na UAC 2008.

    Oxalá decida enviar mais informações sobre o que aí está a acontecer.

    Logo à noite, haverá a entrega do "Regulus". "Voto" no Noel Tyl...

    Muito obrigado pela informação sobre a correcção à hora de nascimento de Barack Obama. Levantarei o novo mapa, que colocarei aqui.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. Ola Antonio,

    Muito engracada e educativa a sua analise ao mapa de Obama!
    A minha intuicao diz-me que Obama sera um presidente bom e necessario para esta altura de mudanca!
    Quanto aos disparates tambem eu estou na "pole position"...
    :)

    Abraco,

    Paulo

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa