28 de julho de 2008

Relembrando Jacqueline Kennedy Onassis no seu aniversário

Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis
28-7-29 - 14h30 - Southampton (NY), USA
Faleceu a 19-5-1994
Nascida em berço de ouro, educada nas melhores escolas, foi esposa do presidente americano John Kennedy e do magnata Aristoteles Onassis. Enviuvou de ambos. Devido à sua natureza quieta e reservada, não competitiva, que se percebe olhando para o seu horóscopo, nunca se integrou completamente no abrasivo clã dos Kennedy. Falava fluentemente francês, italiano e espanhol. Enquanto primeira dama da América tornou-se um ícone internacional da moda. Uma moda clássica e elegante com as melhores griffes da época. O seu empenho pessoal concentrou-se sobretudo na restauração do interior da Casa Branca, apoiada por uma comissão com os melhores especialistas em história, decoração, mobiliário. Tudo isto feito com doações, sem custos para o orçamento público, tal era o seu carisma. Quando terminou esta gigantesca tarefa, apresentou-a ao público com muito sucesso, através de uma visita guiada mostrada pela televisão. Após enviuvar do presidente americano, construiu e supervisionou a Biblioteca John Kennedy, hoje em dia, um dos centros culturais mais importantes do mundo. Em 1968 casou-se com o hiper-milionário grego Onassis, do qual enviuvou em 1975, tendo Jacqueline recebido 26 milhões de dólares como herança, um valor absolutamente astronómico para a época, tendo ficado com as casas e jóias que Onassis lhe oferecera. Após enviuvar, aceitou trabalhar para a editora Doubleday, sendo a editora de livros de arte.

Sol em Leão com Lua em Carneiro. Ascendente Escorpião.
Marte e Júpiter peregrinos. Um mapa com uma notável ausência de aspectos desafiantes. MC conjunto à estrela Regulus, só lhe poderia ter concedido a imagem de pertencer à royalty americana.
A novíssima geração nem deve saber quem foi esta poderosa mulher. O antigo presidente americano, John Kennedy, numa viagem de estado a Berlim, em 1963, teve a surpresa de ser recebido por dezenas de milhares de pessoas que, na praça à espera de verem o casal presidencial, gritavam ensurdecedores: "Jacqueline! Jacqueline!". Quando conseguiu falar ao microfone, o presidente começou o seu discurso com imenso humor dizendo: "Sou o homem que acompanha Jacqueline nesta viagem..." John era do signo Gémeos.

10 comentários:

  1. Bom dia António!
    Verdade...lembro muito bem como era idolatrada...merecidamente.
    Se eternizou por sua atuação no cenário mundial!
    Abreijos.
    Ma Jivan Prabhuta

    ResponderEliminar
  2. Astrid

    Também me lembro bem dela.

    A sua sinastria será a próxima a ser analisada no blogue "Princesa Esquimó".

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira senhora e uma mulher notável.

    ResponderEliminar
  4. Olá Gui,

    Sem dúvida que foi uma pessoa notável, que influenciou milhões de pessoas.

    Grato.

    ResponderEliminar
  5. Olá António

    Lembro-me muito bem de ambos.
    Kennedy e Jacqueline são figuras para mim notáveis.
    So queria dizer ao António que a data de 1973 em Berlim, tenho impressão que não estará certa. Deve ter sido um lapso de escrita ao passar o texto.
    Gostei muito da parte astrológica.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bonita homenagem António, muito elegante, o que vai muito bem com esta mulher extraordinária.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Olá António

    O comentário anónimo é meu lol
    Não sei como isto aconteceu!!!

    Xau

    ResponderEliminar
  8. Olá Adelaide,

    Tem razão quanto a 1973. A visita ocorreu em Junho de 1963. Vou corrigir o texto. Muito obrigado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá Samsara,

    O mapa dela está na minha lista para os exercícios astrológicos. Vai valer a pena analisarmos um mapa tão suave.

    kiss

    ResponderEliminar
  10. Cresci vendo Jackie charmosisssima em todas as colunas sociais,toda semana,tomando sorvete com os filhos em Paris, passeando com eles na 5 ave. N York,coom novo namorado num cruzeiro de luxo,inaugurando instituiçao para seu falecido marido, ex preidente, indo a desfiles de moda,fazendo topless numa ilha grega, indo a jantares com outro marido dono navios Onassis. Ufa! Cresci vendo isso

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa