Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis
28-7-29 - 14h30 - Southampton (NY), USA
Faleceu a 19-5-1994
Marte e Júpiter peregrinos. Um mapa com uma notável ausência de aspectos desafiantes. MC conjunto à estrela Regulus, só lhe poderia ter concedido a imagem de pertencer à royalty americana.
28-7-29 - 14h30 - Southampton (NY), USA
Faleceu a 19-5-1994
Nascida em berço de ouro, educada nas melhores escolas, foi esposa do presidente americano John Kennedy e do magnata Aristoteles Onassis. Enviuvou de ambos. Devido à sua natureza quieta e reservada, não competitiva, que se percebe olhando para o seu horóscopo, nunca se integrou completamente no abrasivo clã dos Kennedy. Falava fluentemente francês, italiano e espanhol. Enquanto primeira dama da América tornou-se um ícone internacional da moda. Uma moda clássica e elegante com as melhores griffes da época. O seu empenho pessoal concentrou-se sobretudo na restauração do interior da Casa Branca, apoiada por uma comissão com os melhores especialistas em história, decoração, mobiliário. Tudo isto feito com doações, sem custos para o orçamento público, tal era o seu carisma. Quando terminou esta gigantesca tarefa, apresentou-a ao público com muito sucesso, através de uma visita guiada mostrada pela televisão. Após enviuvar do presidente americano, construiu e supervisionou a Biblioteca John Kennedy, hoje em dia, um dos centros culturais mais importantes do mundo. Em 1968 casou-se com o hiper-milionário grego Onassis, do qual enviuvou em 1975, tendo Jacqueline recebido 26 milhões de dólares como herança, um valor absolutamente astronómico para a época, tendo ficado com as casas e jóias que Onassis lhe oferecera. Após enviuvar, aceitou trabalhar para a editora Doubleday, sendo a editora de livros de arte.
Sol em Leão com Lua em Carneiro. Ascendente Escorpião.Marte e Júpiter peregrinos. Um mapa com uma notável ausência de aspectos desafiantes. MC conjunto à estrela Regulus, só lhe poderia ter concedido a imagem de pertencer à royalty americana.
A novíssima geração nem deve saber quem foi esta poderosa mulher. O antigo presidente americano, John Kennedy, numa viagem de estado a Berlim, em 1963, teve a surpresa de ser recebido por dezenas de milhares de pessoas que, na praça à espera de verem o casal presidencial, gritavam ensurdecedores: "Jacqueline! Jacqueline!". Quando conseguiu falar ao microfone, o presidente começou o seu discurso com imenso humor dizendo: "Sou o homem que acompanha Jacqueline nesta viagem..." John era do signo Gémeos.
Bom dia António!
ResponderEliminarVerdade...lembro muito bem como era idolatrada...merecidamente.
Se eternizou por sua atuação no cenário mundial!
Abreijos.
Ma Jivan Prabhuta
Astrid
ResponderEliminarTambém me lembro bem dela.
A sua sinastria será a próxima a ser analisada no blogue "Princesa Esquimó".
Beijos
Uma verdadeira senhora e uma mulher notável.
ResponderEliminarOlá Gui,
ResponderEliminarSem dúvida que foi uma pessoa notável, que influenciou milhões de pessoas.
Grato.
Olá António
ResponderEliminarLembro-me muito bem de ambos.
Kennedy e Jacqueline são figuras para mim notáveis.
So queria dizer ao António que a data de 1973 em Berlim, tenho impressão que não estará certa. Deve ter sido um lapso de escrita ao passar o texto.
Gostei muito da parte astrológica.
Bjs
Bonita homenagem António, muito elegante, o que vai muito bem com esta mulher extraordinária.
ResponderEliminarBjs.
Olá António
ResponderEliminarO comentário anónimo é meu lol
Não sei como isto aconteceu!!!
Xau
Olá Adelaide,
ResponderEliminarTem razão quanto a 1973. A visita ocorreu em Junho de 1963. Vou corrigir o texto. Muito obrigado.
Abraço
Olá Samsara,
ResponderEliminarO mapa dela está na minha lista para os exercícios astrológicos. Vai valer a pena analisarmos um mapa tão suave.
kiss
Cresci vendo Jackie charmosisssima em todas as colunas sociais,toda semana,tomando sorvete com os filhos em Paris, passeando com eles na 5 ave. N York,coom novo namorado num cruzeiro de luxo,inaugurando instituiçao para seu falecido marido, ex preidente, indo a desfiles de moda,fazendo topless numa ilha grega, indo a jantares com outro marido dono navios Onassis. Ufa! Cresci vendo isso
ResponderEliminar