22 de novembro de 2007

Mercúrio - características



Deslocação diáriacerca de um grau e trinta minutos (excepto quando está retrógrado ou em alteração de movimento)

Tempo necessário para completar uma deslocação ao longo do zodíacopouco menos de um ano (entre 2 semanas a dois meses em cada signo)

Retrogradaçãotrês vezes por ano, aproximadamente 20 dias

Casa associada: terceira e sexta

Signos que rege: Gémeos e Virgem

Dia da semanaquarta-feira

Personagens simbolizadasirmãos e irmãs, primos, vizinhos, colegas (trabalho e escola), colaboradores, amigos na infância e na adolescência (os conhecidos na escola e na vizinhança), crianças e jovens em geral.

Funções fundamentaisanálise racional, aprendizagem, atenção, curiosidade, raciocínio, conversação e comunicação (oral e escrita), locomoção física, destreza manual, conhecimento (informações e dados), percepção sensorial, mediação (interface).

Valores positivoshabilidade manual e intelectual, engenhosidade, vivacidade, espírito prático, versatilidade, perspicácia, objectividade, inteligência activa, espírito crítico, boa assimilação das ideias e das informações, gosto pela investigação e pela descoberta, cultura geral, gosto de comunicar, adaptabilidade ao ambiente, diplomacia, espirituosidade.

Comportamentos negativossuperficialidade, dispersão mental e física, agitação e tensão mental, instabilidade, nervosismo, indecisão, prolixidade, tagarelice («falar por falar»), coscuvilhice, irresponsabilidade, difamação, criticismo, sarcasmo, mentira, falsidade, engano, perversidade, calculismo, parcialidade, dogmatismo, cepticismo, racionalização, problemas de comunicação, distracção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa