22 de novembro de 2007

Água

por António Rosa

CARANGUEJO - ESCORPIÃO - PEIXES
(Cardinal – Fixo – Mutável)
Casas 4 – 8 – 12

Para que serve a água? Para refrescar, lavar e ajudar o crescimento. Também para amortecer os traumatismos da vida.

Características: as pessoas destes signos são muito sensíveis, intuitivas, inspiradas, perceptivas, protectoras, caseiras, sonhadoras, com bom coração, românticas, imaginativas, abnegadas, magnéticas, adaptáveis, reservadas. Emocionalmente, são profundas, muito prudentes e previstas. Sentem aversão pelas pessoas dominadoras ou demasiado ruidosas.

Defeitos: os excessos de água num horóscopo produzem timidez, suspeita, temor, desconfiança de si próprio e dos outros. Sumamente influenciáveis, susceptíveis e instáveis. Com tendências profundas para se retraírem ou ocultar os sentimentos.

Falta de água num mapa indica que a pessoa tende para a falta de sensibilidade, a ser superficial, sem afectos, auto-indulgentes, auto-piedosos e indecisos.

Encontra-se a água em três formas: líquida, congelada (gelo) e gasosa (vapor). Caranguejo é a forma líquida. Escorpião é a forma congelada. Peixes é a forma gasosa.

A água combina-se com a terra, porque é absorvida e contida por esta. Em contrapartida, vai mal com o fogo, porque a faz ferver e evaporar e com o ar porque também a evapora.

ENERGIA DE ÁGUA
Caranguejo: Imaginação, predisposição; calor espiritual; carácter pessoal; reacção subconsciente.
Escorpião: Penetração da verdade; intuição do que é invisível; magnetismo e gravitação.
Peixes: Influência astral; musicalidade; intangibilidade; sonhos; fluidez intuitiva.