Síntese dos signos do zodíaco

5 de novembro de 2013 ·


Carneiro:
Signo de Fogo. Cardeal. Positivo. Masculino. Violento. Móvel.
Sentido cósmico: O despertar da Primavera, a juventude viril, o início das coisas. Activo, impulsivo, apto para o comando.
Localização física: A cabeça, o nariz, o rosto, os olhos, o cérebro, o spectum lucidum, a epífise, o corpo caloso, as cavidades sinuosas.
Acção patológica: Febres, hipertensão, inflamações, obstipação.
Tendências favoráveis: Vontade, actividade, ardor, ambição, entusiasmo, iniciativa, rapidez, paixão.
Tendências desfavoráveis: Violência, veemência, gosto pela algazarra, impulsão, agressividade.
Sentido natural: O comando, o cume, a autoridade, a hierarquia.
Tendências da actividade: As armas, os metais, a indústria, a cirurgia.

Touro:
Signo de Terra. Fixo. Negativo. Feminino. Benéfico.
Sentido cósmico: A estabilidade. A Natureza começa a dar os seus frutos. A fertilidade. A força. A tenacidade.
Localização física: O pescoço, o sistema nariz-garganta-ouvido. Glândulas endócrina, tiróide, hipófise. Centro nervoso inferior, bolbo raquidiano, cerebelo.
Acção patológica: Perda brusca de energia (durante um período). A diabetes, a gota. Com a idade, forte tendência para a artrite e a artrose, sobretudo na nuca e nas vértebras lombares.
Tendências favoráveis: Sentido prático, resistência, perseverança, tranquilidade, paciência, obstinação, fidelidade.
Tendências desfavoráveis: Materialismo, lentidão, teimosia, cólera, avidez.
Sentido natural: A terra, as plantas, os perfumes, os corpos redondos e as esferas.
Tendências da actividade: Os bancos, os estaleiros, a agricultura, as artes, as transações de todos os tipos.

Gémeos:
Signo de Ar. Masculino. Maléfico. Duplo. Estéril. Positivo.
Sentido cósmico: A juventude, a adolescência, o movimento, a linguagem, as faculdades de adaptabilidade, a instabilidade.
Localização física: Os pulmões, os brônquios, os nervos, os braços, as mãos, a circulação do sangue em geral.
Acção patológica: As inflamações do sistema respiratório, as bursites, as fracturas dos membros superiores, as depressões nervosas, o risco de problemas hepáticos, respiratórios, cardiovasculares e cerebrais (sobretudo nos casos de má nutrição, o que é frequente nos Gémeos).
Tendências favoráveis: Inteligência não especulativa, juventude de espírito, curiosidade de autodidacta, mobilidade, percepção delicada, memória.
Tendências desfavoráveis: Instabilidade intelectual, agitação, indecisão, desatenção, versatilidade.
Sentido natural: As estradas, os estabelecimentos escolares, as viagens, o ar.
Tendências da actividade: O ensino, o jornalismo, o cinema, a indústria do livro, a livraria, a biblioteca, a filatelia, o tráfico postal, a comunicação, a representação.

Caranguejo:
Signo de Água. Cardeal. Negativo. Feminino. Maléfico. Móvel. Fecundo.
Sentido cósmico: O desabrochar da Natureza, a sensibilidade, o passado, a fecundidade, a popularidade, a democracia, a recordação, a maré, a família.
Localização física: Base dos pulmões, o busto, o peito, os seios, o estômago, o sistema neurovegetativo, a linfa, o fígado, o pâncreas.
Acção patológica: Os problemas digestivos, a hipersecreção, as alternâncias de alta e baixa da energia, as tensões psíquicas.
Tendências favoráveis: O sentido da família, a afeição, a sensibilidade, a inspiração, o culto do passado, a memória dos factos e das datas.
Tendências desfavoráveis: A inércia, a apatia, a sensualidade, a preguiça, o pessimismo.
Sentido natural: A água, os mares, os oceanos, os lagos, os cristais, o vidro transparente, o calor.
Tendências da actividade: A história, as profissões do mar, guia turístico, viajante comercial, publicista, decorador, político, actuário.

Leão:
Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Fixo. Estéril. Positivo.
Sentido cósmico: O brilho, a luz, o poder, a energia, o desenvolvimento, a vontade, o desabrochamento e a plenitude da vegetação, o Sol.
Localização física: O coração, as costas, a espinal medula, a coluna vertebral, os nervos raquidianos, as artérias, os olhos.
Acção patológica: A hipertensão, a arteriosclerose, os problemas de coração, as dorsalgias, os problemas da vista.
Tendências favoráveis: Generosidade, espírito cavalheiresco, sentido da misericórdia, nobreza, elegância, estética, luxo, garbo.
Tendências desfavoráveis: Susceptibilidade, snobismo, arrogância, amor exagerado pelo decoro, vaidade.
Sentido natural: Os monumentos, os teatros, os edifícios públicos, as universidades, os colégios, os lugares onde se pode falar em público.
Tendências da actividade: As artes, o luxo, as indústrias do espectáculo, as embaixadas, as jóias, os castelos, os estabelecimentos de luxo.

Virgem:
Signo de Terra. Feminino. Benéfico. Duplo. Estéril. Negativo.
Sentido cósmico: A época da ceifa, o declínio do Verão, o lucro, as colheitas, a Natureza dá os seus frutos como recompensa do esforço.
Localização física: Os intestinos, o fígado, a vesícula biliar, o duodeno, o sistema nervoso e as articulações (sobretudo a partir da terceira idade).
Acção patológica: Obstipação, diarreia, hipocondria, contracções espasmódicas e peristálticas, farmacomania, artrite, artrose.
Tendências favoráveis: Gosto pelo trabalho, habilidade prática e profissional, ordem, método, precisão, lógica, prudência, sentido crítico desenvolvido, discrição, sensatez, tenacidade.
Tendências desfavoráveis: Timidez, submissão, falta de ambição, mesquinhez, frieza, cepticismo, calculismo, mania da higiene, gosto pela intriga, minúcia.
Sentido natural: Os hospitais, os laboratórios, as escolas, as quintas, os jardins zoológicos, os bancos.
Tendências da actividade: Investigação, cuidados de enfermagem, ensino, comércio de retalho, contabilidade, farmácia, alimentação, sindicalismo.

Balança:
Signo de Ar. Masculino. Violento. Móvel. Cardeal. Positivo.
Sentido cósmico: O tempo, a harmonia, a justiça, o diletantismo, a conciliação, a procura de equilíbrio, os gostos artísticos.
Localização física: Rins, cápsulas supra-renais. Região lombar, as ancas, a bexiga, a próstata, o sangue.
Acção patológica: Nefrites, hipertensão, edema, hemorragia cerebral, uremia, problemas cérebro-vasculares.
Tendências favoráveis: Compreensão, harmonia, encanto, afabilidade, honestidade, caridade, refinamento, equilíbrio mental, generosidade.
Tendências desfavoráveis: Indolência, complacência, pretensão, utopia, susceptibilidade, amor pela facilidade.
Sentido natural: Palácio da Justiça, instrumentos de medida e de precisão, edifícios governamentais, aeroportos.
Tendências da actividade: Carreiras liberais, jurídica, legislativa, comércio, defesa dos direitos, meteorologia, relojoaria, informática, aeronáutica.

Escorpião:
Signo de Água. Feminino. Maléfico. Violento. Fecundo. Fixo. Negativo.
Sentido cósmico: A morte, o germe da vida em potência, os mistérios da vida, a destruição, a reconstrução, a força e a agressividade contidas.
Localização física: O aparelho genital e urinário, o intestino grosso, o recto, o esperma, o nariz, a garganta.
Acção patológica: Inflamação, infecção, problemas nos ovários, problemas da próstata, úlceras varicosas, hemorróidas, dipsomania, toxemia.
Tendências favoráveis: A energia, a tenacidade, a concentração, a regeneração, a curiosidade científica, a penetração, a determinação, a introspecção, a obstinação, a resistência.
Tendências desfavoráveis: Cepticismo, inveja, rispidez, dureza, sarcasmo, ciúme, crueldade, ódio, agressão.
Sentido natural: As charnecas, as águas estagnadas, os corpos flexíveis e pontiagudos, as grutas, os cemitérios, os hospitais, os esgotos, os líquidos que contêm vida em gestação, as casas mortuárias.
Tendências da actividade: A cirurgia, a medicina, as ciências secretas e ocultas, a biologia, a química, a astrologia, as vendas, as profissões relacionadas com o mar e os líquidos.





Sagitário:
Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Duplo. Positivo.
Sentido cósmico: Os viajantes, a energia, a fé, o estrangeiro, o entusiasmo, a exploração, os desafios, a ligação do corpo e do espírito, o dinamismo.
Localização física: As coxas, as artérias, o nervo ciático, as ancas, os joelhos, o sistema digestivo frágil, sobretudo o fígado, o baço, o pâncreas.
Acção patológica: Agitação, alergias alimentares, diabetes, gota, problemas digestivos, sobretudo no caso de uma alimentação demasiado rica e desequilibrada, problemas nervosos.
Tendências favoráveis: Optimismo, vivacidade, sorte, jovialidade, bom humor, independência, benevolência, gosto pelo ensino, humanismo, lealdade, franqueza.
Tendências desfavoráveis: Gabarolice, impaciência, sobre-excitação, espírito do risco demasiado grande, impressionabilidade.
Sentido natural: O estrangeiro, as missões, as igrejas, os estádios, a aviação, os campos militares, as universidades.
Tendências da actividade: Professor, escritor, aviador, desportista, explorador, religioso, carreiras liberais.

Capricórnio:
Signo de Terra. Feminino. Violento. Móvel. Cardeal. Negativo.
Sentido cósmico: O poder estabelecido, a ascensão lenta e segura, a sabedoria, a maturidade, a meditação e o abstracto, a servidão, o silêncio, a ansiedade.
Localização física: O esqueleto, as articulações, a pele, os joelhos, o estômago.
Acção patológica: Artrose, artrite, reumatismos, edemas, lentidão da tiróide, problemas de estômago, problemas de pele.
Tendências favoráveis: Continuidade do esforço, sentido prático, ambição, espírito sério, frugalidade, mérito, esforço, perseverança.
Tendências desfavoráveis: Cupidez, frieza, ambição desmedida, inquietude, desencorajamento, pessimismo, prioridade dos interesses.
Sentido natural: As peças articuladas, os maquinismos, os mosteiros, os hospitais, as minas, as bolsas, as prisões.
Tendências da actividade: A química óssea, os economistas, os reumatologistas, os médicos especialistas do esqueleto e da pele, os religiosos.

Aquário:
Signo de Ar. Masculino. Violento. Fixo. Positivo.
Sentido cósmico: O altruísmo humanitário, o conhecimento que transcende o espírito, a procura da amizade, o universalismo, o sentido da fraternidade, o amor pela novidade.
Localização física: O sangue, os membros inferiores, a linfa, as terminações nervosas, o ritmo cardíaco.
Acção patológica: Hipoglicemia, angina de peito, asma, problemas nervosos, taquicardia.
Tendências favoráveis: Compreensão humana, fidelidade, preocupação com a forma, curiosidade científica, sentido da fraternidade.
Tendências desfavoráveis: Indisciplina, indiferença, rispidez, insensibilidade, extravagância, excentricidade.
Sentido natural: O espaço, a liberdade, o subsolo, as ondas, a rede eléctrica e electromagnética, a informática, a energia atómica, os organismos de fraternidade (ONU, UNESCO, etc.).
Tendências da actividade: Investigador, inventor, aviador, engenheiro, humanista, sábio, diplomata, funcionário, astrónomo.

Peixes:
Signo de Água. Feminino. Benéfico. Duplo. Fecundo. Negativo.
Sentido cósmico: A emotividade, a caridade, a compaixão, a dualidade, o afastamento, a aproximação, a ternura, a intuição, a espionagem, o mar, o oceano, a água.
Localização física: As artérias e os vasos, os tornozelos, a electricidade cerebral, o ritmo cardíaco, o fígado, os pulmões, o sistema nervoso.
Acção patológica: Frio e sudação das extremidades, linfatismo, problemas pulmonares e hepáticos, fraca resistência às drogas, angústias.
Tendências desfavoráveis: Passividade, preguiça, alcoolismo, sensualidade perversa, espionagem, fraude, vagabundagem, incoerência.
Sentido natural: Os hospitais, as prisões, os recipientes, os mosteiros, os rios, o interior das coisas, a água, as bebidas, os instrumentos musicais, a pesquisa, o cinema, a arte em geral.
Tendências da actividade: Pescador, reeducador, funcionário médico, funcionário prisional, monge, curandeiro, músico, cirurgião, sábio, actor, pintor.



Artigo criado para os meus alunos de cursos anteriores a 2005 e publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis, em 29 Maio 2007.




.

1 comentários:

voyance disse...
8 de janeiro de 2018 às 10:58  

Gracias por estos buenos consejos ... es muy agradable leerlo ... ... e informativo .......
voyance

5 de novembro de 2013

Síntese dos signos do zodíaco


Carneiro:
Signo de Fogo. Cardeal. Positivo. Masculino. Violento. Móvel.
Sentido cósmico: O despertar da Primavera, a juventude viril, o início das coisas. Activo, impulsivo, apto para o comando.
Localização física: A cabeça, o nariz, o rosto, os olhos, o cérebro, o spectum lucidum, a epífise, o corpo caloso, as cavidades sinuosas.
Acção patológica: Febres, hipertensão, inflamações, obstipação.
Tendências favoráveis: Vontade, actividade, ardor, ambição, entusiasmo, iniciativa, rapidez, paixão.
Tendências desfavoráveis: Violência, veemência, gosto pela algazarra, impulsão, agressividade.
Sentido natural: O comando, o cume, a autoridade, a hierarquia.
Tendências da actividade: As armas, os metais, a indústria, a cirurgia.

Touro:
Signo de Terra. Fixo. Negativo. Feminino. Benéfico.
Sentido cósmico: A estabilidade. A Natureza começa a dar os seus frutos. A fertilidade. A força. A tenacidade.
Localização física: O pescoço, o sistema nariz-garganta-ouvido. Glândulas endócrina, tiróide, hipófise. Centro nervoso inferior, bolbo raquidiano, cerebelo.
Acção patológica: Perda brusca de energia (durante um período). A diabetes, a gota. Com a idade, forte tendência para a artrite e a artrose, sobretudo na nuca e nas vértebras lombares.
Tendências favoráveis: Sentido prático, resistência, perseverança, tranquilidade, paciência, obstinação, fidelidade.
Tendências desfavoráveis: Materialismo, lentidão, teimosia, cólera, avidez.
Sentido natural: A terra, as plantas, os perfumes, os corpos redondos e as esferas.
Tendências da actividade: Os bancos, os estaleiros, a agricultura, as artes, as transações de todos os tipos.

Gémeos:
Signo de Ar. Masculino. Maléfico. Duplo. Estéril. Positivo.
Sentido cósmico: A juventude, a adolescência, o movimento, a linguagem, as faculdades de adaptabilidade, a instabilidade.
Localização física: Os pulmões, os brônquios, os nervos, os braços, as mãos, a circulação do sangue em geral.
Acção patológica: As inflamações do sistema respiratório, as bursites, as fracturas dos membros superiores, as depressões nervosas, o risco de problemas hepáticos, respiratórios, cardiovasculares e cerebrais (sobretudo nos casos de má nutrição, o que é frequente nos Gémeos).
Tendências favoráveis: Inteligência não especulativa, juventude de espírito, curiosidade de autodidacta, mobilidade, percepção delicada, memória.
Tendências desfavoráveis: Instabilidade intelectual, agitação, indecisão, desatenção, versatilidade.
Sentido natural: As estradas, os estabelecimentos escolares, as viagens, o ar.
Tendências da actividade: O ensino, o jornalismo, o cinema, a indústria do livro, a livraria, a biblioteca, a filatelia, o tráfico postal, a comunicação, a representação.

Caranguejo:
Signo de Água. Cardeal. Negativo. Feminino. Maléfico. Móvel. Fecundo.
Sentido cósmico: O desabrochar da Natureza, a sensibilidade, o passado, a fecundidade, a popularidade, a democracia, a recordação, a maré, a família.
Localização física: Base dos pulmões, o busto, o peito, os seios, o estômago, o sistema neurovegetativo, a linfa, o fígado, o pâncreas.
Acção patológica: Os problemas digestivos, a hipersecreção, as alternâncias de alta e baixa da energia, as tensões psíquicas.
Tendências favoráveis: O sentido da família, a afeição, a sensibilidade, a inspiração, o culto do passado, a memória dos factos e das datas.
Tendências desfavoráveis: A inércia, a apatia, a sensualidade, a preguiça, o pessimismo.
Sentido natural: A água, os mares, os oceanos, os lagos, os cristais, o vidro transparente, o calor.
Tendências da actividade: A história, as profissões do mar, guia turístico, viajante comercial, publicista, decorador, político, actuário.

Leão:
Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Fixo. Estéril. Positivo.
Sentido cósmico: O brilho, a luz, o poder, a energia, o desenvolvimento, a vontade, o desabrochamento e a plenitude da vegetação, o Sol.
Localização física: O coração, as costas, a espinal medula, a coluna vertebral, os nervos raquidianos, as artérias, os olhos.
Acção patológica: A hipertensão, a arteriosclerose, os problemas de coração, as dorsalgias, os problemas da vista.
Tendências favoráveis: Generosidade, espírito cavalheiresco, sentido da misericórdia, nobreza, elegância, estética, luxo, garbo.
Tendências desfavoráveis: Susceptibilidade, snobismo, arrogância, amor exagerado pelo decoro, vaidade.
Sentido natural: Os monumentos, os teatros, os edifícios públicos, as universidades, os colégios, os lugares onde se pode falar em público.
Tendências da actividade: As artes, o luxo, as indústrias do espectáculo, as embaixadas, as jóias, os castelos, os estabelecimentos de luxo.

Virgem:
Signo de Terra. Feminino. Benéfico. Duplo. Estéril. Negativo.
Sentido cósmico: A época da ceifa, o declínio do Verão, o lucro, as colheitas, a Natureza dá os seus frutos como recompensa do esforço.
Localização física: Os intestinos, o fígado, a vesícula biliar, o duodeno, o sistema nervoso e as articulações (sobretudo a partir da terceira idade).
Acção patológica: Obstipação, diarreia, hipocondria, contracções espasmódicas e peristálticas, farmacomania, artrite, artrose.
Tendências favoráveis: Gosto pelo trabalho, habilidade prática e profissional, ordem, método, precisão, lógica, prudência, sentido crítico desenvolvido, discrição, sensatez, tenacidade.
Tendências desfavoráveis: Timidez, submissão, falta de ambição, mesquinhez, frieza, cepticismo, calculismo, mania da higiene, gosto pela intriga, minúcia.
Sentido natural: Os hospitais, os laboratórios, as escolas, as quintas, os jardins zoológicos, os bancos.
Tendências da actividade: Investigação, cuidados de enfermagem, ensino, comércio de retalho, contabilidade, farmácia, alimentação, sindicalismo.

Balança:
Signo de Ar. Masculino. Violento. Móvel. Cardeal. Positivo.
Sentido cósmico: O tempo, a harmonia, a justiça, o diletantismo, a conciliação, a procura de equilíbrio, os gostos artísticos.
Localização física: Rins, cápsulas supra-renais. Região lombar, as ancas, a bexiga, a próstata, o sangue.
Acção patológica: Nefrites, hipertensão, edema, hemorragia cerebral, uremia, problemas cérebro-vasculares.
Tendências favoráveis: Compreensão, harmonia, encanto, afabilidade, honestidade, caridade, refinamento, equilíbrio mental, generosidade.
Tendências desfavoráveis: Indolência, complacência, pretensão, utopia, susceptibilidade, amor pela facilidade.
Sentido natural: Palácio da Justiça, instrumentos de medida e de precisão, edifícios governamentais, aeroportos.
Tendências da actividade: Carreiras liberais, jurídica, legislativa, comércio, defesa dos direitos, meteorologia, relojoaria, informática, aeronáutica.

Escorpião:
Signo de Água. Feminino. Maléfico. Violento. Fecundo. Fixo. Negativo.
Sentido cósmico: A morte, o germe da vida em potência, os mistérios da vida, a destruição, a reconstrução, a força e a agressividade contidas.
Localização física: O aparelho genital e urinário, o intestino grosso, o recto, o esperma, o nariz, a garganta.
Acção patológica: Inflamação, infecção, problemas nos ovários, problemas da próstata, úlceras varicosas, hemorróidas, dipsomania, toxemia.
Tendências favoráveis: A energia, a tenacidade, a concentração, a regeneração, a curiosidade científica, a penetração, a determinação, a introspecção, a obstinação, a resistência.
Tendências desfavoráveis: Cepticismo, inveja, rispidez, dureza, sarcasmo, ciúme, crueldade, ódio, agressão.
Sentido natural: As charnecas, as águas estagnadas, os corpos flexíveis e pontiagudos, as grutas, os cemitérios, os hospitais, os esgotos, os líquidos que contêm vida em gestação, as casas mortuárias.
Tendências da actividade: A cirurgia, a medicina, as ciências secretas e ocultas, a biologia, a química, a astrologia, as vendas, as profissões relacionadas com o mar e os líquidos.





Sagitário:
Signo de Fogo. Masculino. Benéfico. Duplo. Positivo.
Sentido cósmico: Os viajantes, a energia, a fé, o estrangeiro, o entusiasmo, a exploração, os desafios, a ligação do corpo e do espírito, o dinamismo.
Localização física: As coxas, as artérias, o nervo ciático, as ancas, os joelhos, o sistema digestivo frágil, sobretudo o fígado, o baço, o pâncreas.
Acção patológica: Agitação, alergias alimentares, diabetes, gota, problemas digestivos, sobretudo no caso de uma alimentação demasiado rica e desequilibrada, problemas nervosos.
Tendências favoráveis: Optimismo, vivacidade, sorte, jovialidade, bom humor, independência, benevolência, gosto pelo ensino, humanismo, lealdade, franqueza.
Tendências desfavoráveis: Gabarolice, impaciência, sobre-excitação, espírito do risco demasiado grande, impressionabilidade.
Sentido natural: O estrangeiro, as missões, as igrejas, os estádios, a aviação, os campos militares, as universidades.
Tendências da actividade: Professor, escritor, aviador, desportista, explorador, religioso, carreiras liberais.

Capricórnio:
Signo de Terra. Feminino. Violento. Móvel. Cardeal. Negativo.
Sentido cósmico: O poder estabelecido, a ascensão lenta e segura, a sabedoria, a maturidade, a meditação e o abstracto, a servidão, o silêncio, a ansiedade.
Localização física: O esqueleto, as articulações, a pele, os joelhos, o estômago.
Acção patológica: Artrose, artrite, reumatismos, edemas, lentidão da tiróide, problemas de estômago, problemas de pele.
Tendências favoráveis: Continuidade do esforço, sentido prático, ambição, espírito sério, frugalidade, mérito, esforço, perseverança.
Tendências desfavoráveis: Cupidez, frieza, ambição desmedida, inquietude, desencorajamento, pessimismo, prioridade dos interesses.
Sentido natural: As peças articuladas, os maquinismos, os mosteiros, os hospitais, as minas, as bolsas, as prisões.
Tendências da actividade: A química óssea, os economistas, os reumatologistas, os médicos especialistas do esqueleto e da pele, os religiosos.

Aquário:
Signo de Ar. Masculino. Violento. Fixo. Positivo.
Sentido cósmico: O altruísmo humanitário, o conhecimento que transcende o espírito, a procura da amizade, o universalismo, o sentido da fraternidade, o amor pela novidade.
Localização física: O sangue, os membros inferiores, a linfa, as terminações nervosas, o ritmo cardíaco.
Acção patológica: Hipoglicemia, angina de peito, asma, problemas nervosos, taquicardia.
Tendências favoráveis: Compreensão humana, fidelidade, preocupação com a forma, curiosidade científica, sentido da fraternidade.
Tendências desfavoráveis: Indisciplina, indiferença, rispidez, insensibilidade, extravagância, excentricidade.
Sentido natural: O espaço, a liberdade, o subsolo, as ondas, a rede eléctrica e electromagnética, a informática, a energia atómica, os organismos de fraternidade (ONU, UNESCO, etc.).
Tendências da actividade: Investigador, inventor, aviador, engenheiro, humanista, sábio, diplomata, funcionário, astrónomo.

Peixes:
Signo de Água. Feminino. Benéfico. Duplo. Fecundo. Negativo.
Sentido cósmico: A emotividade, a caridade, a compaixão, a dualidade, o afastamento, a aproximação, a ternura, a intuição, a espionagem, o mar, o oceano, a água.
Localização física: As artérias e os vasos, os tornozelos, a electricidade cerebral, o ritmo cardíaco, o fígado, os pulmões, o sistema nervoso.
Acção patológica: Frio e sudação das extremidades, linfatismo, problemas pulmonares e hepáticos, fraca resistência às drogas, angústias.
Tendências desfavoráveis: Passividade, preguiça, alcoolismo, sensualidade perversa, espionagem, fraude, vagabundagem, incoerência.
Sentido natural: Os hospitais, as prisões, os recipientes, os mosteiros, os rios, o interior das coisas, a água, as bebidas, os instrumentos musicais, a pesquisa, o cinema, a arte em geral.
Tendências da actividade: Pescador, reeducador, funcionário médico, funcionário prisional, monge, curandeiro, músico, cirurgião, sábio, actor, pintor.



Artigo criado para os meus alunos de cursos anteriores a 2005 e publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis, em 29 Maio 2007.




.

1 comentário:

voyance disse...

Gracias por estos buenos consejos ... es muy agradable leerlo ... ... e informativo .......
voyance

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates