Neptuno e Saturno: os medos parecem evaporar-se

28 de janeiro de 2013 ·



Os trânsitos que envolvem Neptuno são os mais subtis de todos. São tão subtis e ocultos que o dono do mapa tarda muito em reconhecer os seus efeitos. É necessário fazer uma análise minuciosa do mapa natal para avaliarmos os efeitos destes trânsitos, pois representam a chave oculta da personalidade e do rumo que a vida toma. Nem todas as pessoas percebem Neptuno do mesmo modo; algumas não o percebem externamente, mas as vibrações estão ali, bem disponíveis no inconsciente, trabalhando para dissolver o ego e libertá-lo.

Quanto mais nos apoiamos no ‘eu’ da personalidade, menos ele existe. Vai desaparecendo. A vontade não será coisa nenhuma, até que queira ser nada. Se Saturno cuida da Vontade, Neptuno trata de a anular, pois é o planeta da obrigação e do sacrifício.

Neptuno é o Pai Natal cósmico, pois tudo aquilo que damos, retorna a nós em duplicado ou em centuplicado. Isto das ‘medidas’ é uma coisa da mente. É o famoso 'segredo.' Quanto mais se dá, mais se recebe. É uma Lei superior. Todos os pensamentos, sentimentos e acções emitidos, voltam ao seu ponto de origem. Para abençoar ou para queimar. Se o que se emite é negativo, que é que se recebe? Pois. Como Lei superior, simplesmente, cumpre-se. Esta é uma das representações de Neptuno.

Neptuno é o criador dos transtornos dos planos mais materiais. Cria uma névoa emocional quando está ligado a Vénus. A personalidade deve afastar-se quando está associado com a Lua. A mente fica enevoada quando o contacto é com Mercúrio. A vontade e o ego dissolvem-se quando contacta com o Sol. Provoca desvitalização da energia, quando aspecta Marte. Com Saturno, a conversa é muito séria. É disto que trataremos neste texto.

Por enquanto, sejamos práticos. A designação técnica astrológica deste texto é: trânsito de Saturno em conjunção a Neptuno natal. Antes de entrar na explicação da natureza deste trânsito, gostaria de vos auxiliar indicando umas datas para orientação dos leitores e estudantes avançados de astrologia. Este trânsito, dependendo de Saturno ficar retrógrado ou não nessa época, pode durar de 6 a 12 meses. Se for Neptuno a transitar em contacto com Saturno, poderá estar activo entre 2 a 3 anos. Este trânsito ocorre em períodos de 35 anos, portanto, a maioria das pessoas pode passar por ele duas vezes.

Desde finais de 2009 e até finais de 2012, este trânsito esteve bastante activo na vida das pessoas nascidas entre 3 Outubro 1942 e 23 Dezembro 1955. A minha geração, portanto. Estas pessoas têm no seu mapa natal, Neptuno em Libra/Balança e Saturno transitou pelo mesmo signo. No final do texto, indico as datas de nascimento de outros grupos de pessoas, que terão este trânsito após 2012.

É um trânsito que ameaça a segurança e a ordem da nossa vida.

As suas obrigações e deveres poderão ser incertos, indefinidos ou mesmo deixados de parte. Apesar da pessoa se esforçar para por em ordem um certo caos que o rodeia, a situação pode ser bastante confusa, impossibilitando o abarcar todas as coisas complexas à sua volta.

Pode ser uma época de incertezas, de inseguranças no que diz respeito às questões da vida rotineira do dia-a-dia. Pode surgir um ambiente de temor e de ansiedade, pois Saturno é o mais materialista dos planetas, enquanto que Neptuno é, sem dúvida o mais idealista. Saturno é o trabalhador e Neptuno o sonhador. Como manejar estas situações tão extremadas? Como segurar Saturno a ser dissolvido por Neptuno? É como se a pessoa fosse destituída do seu poder pessoal, do seu degrau onde está em evidência.

Podem surgir apetências não habituais, havendo o potencial da pessoa sentir a predisposição para ir atrás de um ideal. De trabalhar por um ideal. Algumas vezes esse trabalho pode ser ao estilo de D. Quixote, lutando contra inimigos imaginários.

Pode viver uma época de ansiedades, preocupações ou frustrações, como nunca ocorreu antes na sua vida. Para as pessoas com as datas de nascimento indicadas acima: tentem recordar-se dos acontecimentos da sua vida há cerca de 35 anos atrás. Que aconteceu? Quais as dúvidas e incertezas vividas então? Como as resolveu? Que passos em frente deu nessa ocasião?

Aparecem medos que não são reais e convém perceber que as pessoas mais pessimistas, ou muito agarradas à matéria, terão maior tendência para verem tudo escuro, sem a tal luzinha ao fundo do túnel. A situação, seja qual for, parece muito pior do que na realidade é.

Um conselho que deixo aqui para este trânsito, são as questões de saúde. Recomenda-se que sejam feitas análises médicas e que se previnam imediatamente perante qualquer situação menos corrente. Estes dois planetas, tal como o seu Ponto Médio, estão intimamente ligados a problemas de saúde, sobretudo os de natureza crónica. Acautele-se bem, pois este trânsito é pródigo em fazer aparecer doenças depois de muito tempo delas estarem bem instaladas. Todas as medidas de precaução e prevenção devem ser tomadas.

Em certos casos muito especiais e raros (dependendo da natureza do mapa natal) algumas pessoas poderão desprender-se de bens materiais, ou pelo menos, simplificar a sua vida nesse sentido. Quando isto acontece, estamos perante situações espirituais muito especiais.

É um trânsito estranho, cheio de conflitos internos, em que os piores pensamentos nos podem ocorrer, tais como: ideias sobre fracassos, decepções e sensação de culpa. Sobretudo porque, como a nossa segurança e ordem de vida (Saturno) se encontram envoltas num poderoso solvente (Neptuno), as coisas simplesmente podem ir acontecendo, parecendo que é meio à toa.

Solidão e insegurança podem ser os sentimentos mais constantes. Se não houver cuidado, a pessoa pode resvalar para sensações de depressão, ansiedades súbitas, predisposição a enganos de toda a ordem. Neste trânsito, aprende-se a diferenciar entre depressão e tristeza.

Poderia continuar a enumerar uma série de situações como seja um aumento de desconfiança dos outros, sem uma razão verdadeira. Romper laços que eram ou pareciam duradouros e estáveis. Com uma certa tendência a afastarmo-nos de responsabilidades mais formais. Temos que estar muito atentos a nós mesmos, à nossa vida e às situações que vivemos. Deixarmo-nos ir, é uma coisa. Alhearmo-nos da nossa vida é outra cosia bem diferente.

Não vou continuar a descrever as possíveis ocorrências deste trânsito, para eu próprio não ficar incomodado. Tão neptuniano que isto me saiu! :)

Falemos de outras benesses deste trânsito de Saturno a Neptuno

Saturno em contacto com Neptuno pode ascender a elevadas alturas da espiritualidade ascética ou atirar-se às profundezas do desespero e da escuridão espiritual. Sendo Peixes o signo mais completo do Zodíaco, inclusivamente mais multifacetado nos seus mistérios do que Escorpião, obviamente que o seu regente Neptuno (Júpiter é co-regente deste signo), têm um poder excepcional no tema de cada pessoa.

Quando Saturno contacta com Neptuno, estamos perante um dos trânsitos mais misteriosos que se conhece. É no signo Peixes, Casa 12 e Neptuno, o respectivo regente, que se dissolvem todos os enganos, perdas, danos, confusões, afastamentos, inseguranças, faltas de amor e de auto-estima que não se tenham transformado no ciclo de Escorpião. Levar este lixo emocional e psíquico é a tarefa de Saturno para deixar a pessoa bem desperta, proporcionando então, o estabelecer a ligação ao céu.

Quando se nasce com Saturno em contacto difícil com Neptuno, impregna no ser recém nascido a sensação de que há algo para resolver. Com o desenvolver dos anos, a pessoa sente que há qualquer coisa que parece não estar concluída. Ou que alguma coisa do passado não o larga. É um sentimento que não se pode definir.

Saturno necessita de uma estrutura bem definida. E em contacto com Neptuno, não encontra isso. No entanto, todos sabemos que os opostos atraem-se. As experiências com Neptuno são guardadas no interno. Saturno cristaliza-as em experiências sólidas. Saturno aqui gosta de apreciar esta necessidade de evasão e, quando bem aspectado, dá formas especialmente belas às mesmas. Neste trânsito, uma grande quantidade de terapias está ao alcance das pessoas. No plano do carácter a presença de Saturno pode ser insidiosa. No plano intelectual pode dar frutos de grande genialidade. Tudo porque os opostos atraem-se.

Neste trânsito a pessoa pode estar ligada fortemente ao passado cármico.  A cura está ao alcance destas pessoas.  O serviço aos outros pode tornar-se uma realidade. Com Saturno presente há um enorme potencial para que o Ser consiga viver momentos intensos do “aqui e agora”.

Apenas uma pergunta deve ser feita: confiamos inteiramente em Neptuno ou Peixes para tratar questões de cura? Ou necessitamos de Saturno para criar uma forma, uma regra, um cristal, nesse turbilhão emocional?

Cheguei onde pretendia posicionar-me neste artigo. Porque é que Saturno em contacto com Neptuno (ou ao contrário) dá às pessoas o enorme potencial de ajudar os outros? É simples: Neptuno quer curar e Saturno adora arranjar o que está estragado. Juntos podem trabalhar maravilhosamente na cura dos seres humanos feridos pela vida.

Muito agradecido por ter lido todo o artigo. 

Informação
Outras datas de nascimento e activação deste trânsito:

1 - As pessoas nascidas entre 24 Dezembro 1955 e 3 Janeiro 1970, têm Neptuno em Escorpião e o trânsito será activado entre 2012 e 2014.

2 - As pessoas nascidas entre 4 Janeiro 1970 e 18 Janeiro 1984 têm Neptuno em Sagitário e o trânsito será activado entre finais de 2014 e finais de 2017.

3 - As pessoas nascidas entre 18 Janeiro 1984 e 28 Janeiro 1998 têm Neptuno em Capricórnio e o trânsito será activado nos finais de 2017, com a particularidade de encontrarem Plutão ainda em Capricórnio.

Obviamente que é necessário dar atenção aos mapas natais de cada pessoa, pois o posicionamento deste dois planetas varia de Casa e aspectos gerais. Isto necessita de uma leitura mais fina a adaptada a cada caso.

.
.

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...
28 de janeiro de 2013 às 21:43  

Wow! estava justamente querendo lhe perguntar sobre este sentimento que não me larga: "....a pessoa sente que há qualquer coisa que parece não estar concluída. Ou que alguma coisa do passado não o larga. É um sentimento que não se pode definir." Ando incomodada com isto.
No mais um texto para ler e reler, mesmo por que me atingiu em cheio...
O jeito é sorrir pois estamos realmente sendo filmados!!!!!
Beijo muito agradecido meu querido António.
Astrid Annabelle

O Universo Sagrado disse...
30 de janeiro de 2013 às 01:54  

Olha Antonio, este artigo além de excelente pelos esclarecimentos que trás, foi extremamente útil para mim. Tenho Netuno a 0o de Escorpião (28/01/1956) e tenho Vênus a 12o e 59`de Peixes no meu Mapa Natal!
Algum dia te peço uma consulta! Um grande abraço.

Minda disse...
9 de junho de 2013 às 11:47  

Como para a Isabel também este artigo e os outros seus relacionados, que me foram referenciados por uma Amiga,são uma luz para me ajudar no caminho, agora que o Neptuno T transita sobre o meu Sol N (6º Peixes)e, portanto com Saturno T e Mercúrio T em trigono ao meu Sol também :) Pois é.... Ao acordar, "ouço" (Neptuno...) textos ( Mercúrio...) que fluem na minha mente e que vou então passando ao papel (Saturno... )e o tema é (para responder a uma solicitação que me foi feita neste momento...) : Visões de Agostinho da Silva e a Alma Portuguesa no Mundo :))
Bem haja. Até breve.
http://reinodaconsciolandia.blogspot.com

28 de janeiro de 2013

Neptuno e Saturno: os medos parecem evaporar-se



Os trânsitos que envolvem Neptuno são os mais subtis de todos. São tão subtis e ocultos que o dono do mapa tarda muito em reconhecer os seus efeitos. É necessário fazer uma análise minuciosa do mapa natal para avaliarmos os efeitos destes trânsitos, pois representam a chave oculta da personalidade e do rumo que a vida toma. Nem todas as pessoas percebem Neptuno do mesmo modo; algumas não o percebem externamente, mas as vibrações estão ali, bem disponíveis no inconsciente, trabalhando para dissolver o ego e libertá-lo.

Quanto mais nos apoiamos no ‘eu’ da personalidade, menos ele existe. Vai desaparecendo. A vontade não será coisa nenhuma, até que queira ser nada. Se Saturno cuida da Vontade, Neptuno trata de a anular, pois é o planeta da obrigação e do sacrifício.

Neptuno é o Pai Natal cósmico, pois tudo aquilo que damos, retorna a nós em duplicado ou em centuplicado. Isto das ‘medidas’ é uma coisa da mente. É o famoso 'segredo.' Quanto mais se dá, mais se recebe. É uma Lei superior. Todos os pensamentos, sentimentos e acções emitidos, voltam ao seu ponto de origem. Para abençoar ou para queimar. Se o que se emite é negativo, que é que se recebe? Pois. Como Lei superior, simplesmente, cumpre-se. Esta é uma das representações de Neptuno.

Neptuno é o criador dos transtornos dos planos mais materiais. Cria uma névoa emocional quando está ligado a Vénus. A personalidade deve afastar-se quando está associado com a Lua. A mente fica enevoada quando o contacto é com Mercúrio. A vontade e o ego dissolvem-se quando contacta com o Sol. Provoca desvitalização da energia, quando aspecta Marte. Com Saturno, a conversa é muito séria. É disto que trataremos neste texto.

Por enquanto, sejamos práticos. A designação técnica astrológica deste texto é: trânsito de Saturno em conjunção a Neptuno natal. Antes de entrar na explicação da natureza deste trânsito, gostaria de vos auxiliar indicando umas datas para orientação dos leitores e estudantes avançados de astrologia. Este trânsito, dependendo de Saturno ficar retrógrado ou não nessa época, pode durar de 6 a 12 meses. Se for Neptuno a transitar em contacto com Saturno, poderá estar activo entre 2 a 3 anos. Este trânsito ocorre em períodos de 35 anos, portanto, a maioria das pessoas pode passar por ele duas vezes.

Desde finais de 2009 e até finais de 2012, este trânsito esteve bastante activo na vida das pessoas nascidas entre 3 Outubro 1942 e 23 Dezembro 1955. A minha geração, portanto. Estas pessoas têm no seu mapa natal, Neptuno em Libra/Balança e Saturno transitou pelo mesmo signo. No final do texto, indico as datas de nascimento de outros grupos de pessoas, que terão este trânsito após 2012.

É um trânsito que ameaça a segurança e a ordem da nossa vida.

As suas obrigações e deveres poderão ser incertos, indefinidos ou mesmo deixados de parte. Apesar da pessoa se esforçar para por em ordem um certo caos que o rodeia, a situação pode ser bastante confusa, impossibilitando o abarcar todas as coisas complexas à sua volta.

Pode ser uma época de incertezas, de inseguranças no que diz respeito às questões da vida rotineira do dia-a-dia. Pode surgir um ambiente de temor e de ansiedade, pois Saturno é o mais materialista dos planetas, enquanto que Neptuno é, sem dúvida o mais idealista. Saturno é o trabalhador e Neptuno o sonhador. Como manejar estas situações tão extremadas? Como segurar Saturno a ser dissolvido por Neptuno? É como se a pessoa fosse destituída do seu poder pessoal, do seu degrau onde está em evidência.

Podem surgir apetências não habituais, havendo o potencial da pessoa sentir a predisposição para ir atrás de um ideal. De trabalhar por um ideal. Algumas vezes esse trabalho pode ser ao estilo de D. Quixote, lutando contra inimigos imaginários.

Pode viver uma época de ansiedades, preocupações ou frustrações, como nunca ocorreu antes na sua vida. Para as pessoas com as datas de nascimento indicadas acima: tentem recordar-se dos acontecimentos da sua vida há cerca de 35 anos atrás. Que aconteceu? Quais as dúvidas e incertezas vividas então? Como as resolveu? Que passos em frente deu nessa ocasião?

Aparecem medos que não são reais e convém perceber que as pessoas mais pessimistas, ou muito agarradas à matéria, terão maior tendência para verem tudo escuro, sem a tal luzinha ao fundo do túnel. A situação, seja qual for, parece muito pior do que na realidade é.

Um conselho que deixo aqui para este trânsito, são as questões de saúde. Recomenda-se que sejam feitas análises médicas e que se previnam imediatamente perante qualquer situação menos corrente. Estes dois planetas, tal como o seu Ponto Médio, estão intimamente ligados a problemas de saúde, sobretudo os de natureza crónica. Acautele-se bem, pois este trânsito é pródigo em fazer aparecer doenças depois de muito tempo delas estarem bem instaladas. Todas as medidas de precaução e prevenção devem ser tomadas.

Em certos casos muito especiais e raros (dependendo da natureza do mapa natal) algumas pessoas poderão desprender-se de bens materiais, ou pelo menos, simplificar a sua vida nesse sentido. Quando isto acontece, estamos perante situações espirituais muito especiais.

É um trânsito estranho, cheio de conflitos internos, em que os piores pensamentos nos podem ocorrer, tais como: ideias sobre fracassos, decepções e sensação de culpa. Sobretudo porque, como a nossa segurança e ordem de vida (Saturno) se encontram envoltas num poderoso solvente (Neptuno), as coisas simplesmente podem ir acontecendo, parecendo que é meio à toa.

Solidão e insegurança podem ser os sentimentos mais constantes. Se não houver cuidado, a pessoa pode resvalar para sensações de depressão, ansiedades súbitas, predisposição a enganos de toda a ordem. Neste trânsito, aprende-se a diferenciar entre depressão e tristeza.

Poderia continuar a enumerar uma série de situações como seja um aumento de desconfiança dos outros, sem uma razão verdadeira. Romper laços que eram ou pareciam duradouros e estáveis. Com uma certa tendência a afastarmo-nos de responsabilidades mais formais. Temos que estar muito atentos a nós mesmos, à nossa vida e às situações que vivemos. Deixarmo-nos ir, é uma coisa. Alhearmo-nos da nossa vida é outra cosia bem diferente.

Não vou continuar a descrever as possíveis ocorrências deste trânsito, para eu próprio não ficar incomodado. Tão neptuniano que isto me saiu! :)

Falemos de outras benesses deste trânsito de Saturno a Neptuno

Saturno em contacto com Neptuno pode ascender a elevadas alturas da espiritualidade ascética ou atirar-se às profundezas do desespero e da escuridão espiritual. Sendo Peixes o signo mais completo do Zodíaco, inclusivamente mais multifacetado nos seus mistérios do que Escorpião, obviamente que o seu regente Neptuno (Júpiter é co-regente deste signo), têm um poder excepcional no tema de cada pessoa.

Quando Saturno contacta com Neptuno, estamos perante um dos trânsitos mais misteriosos que se conhece. É no signo Peixes, Casa 12 e Neptuno, o respectivo regente, que se dissolvem todos os enganos, perdas, danos, confusões, afastamentos, inseguranças, faltas de amor e de auto-estima que não se tenham transformado no ciclo de Escorpião. Levar este lixo emocional e psíquico é a tarefa de Saturno para deixar a pessoa bem desperta, proporcionando então, o estabelecer a ligação ao céu.

Quando se nasce com Saturno em contacto difícil com Neptuno, impregna no ser recém nascido a sensação de que há algo para resolver. Com o desenvolver dos anos, a pessoa sente que há qualquer coisa que parece não estar concluída. Ou que alguma coisa do passado não o larga. É um sentimento que não se pode definir.

Saturno necessita de uma estrutura bem definida. E em contacto com Neptuno, não encontra isso. No entanto, todos sabemos que os opostos atraem-se. As experiências com Neptuno são guardadas no interno. Saturno cristaliza-as em experiências sólidas. Saturno aqui gosta de apreciar esta necessidade de evasão e, quando bem aspectado, dá formas especialmente belas às mesmas. Neste trânsito, uma grande quantidade de terapias está ao alcance das pessoas. No plano do carácter a presença de Saturno pode ser insidiosa. No plano intelectual pode dar frutos de grande genialidade. Tudo porque os opostos atraem-se.

Neste trânsito a pessoa pode estar ligada fortemente ao passado cármico.  A cura está ao alcance destas pessoas.  O serviço aos outros pode tornar-se uma realidade. Com Saturno presente há um enorme potencial para que o Ser consiga viver momentos intensos do “aqui e agora”.

Apenas uma pergunta deve ser feita: confiamos inteiramente em Neptuno ou Peixes para tratar questões de cura? Ou necessitamos de Saturno para criar uma forma, uma regra, um cristal, nesse turbilhão emocional?

Cheguei onde pretendia posicionar-me neste artigo. Porque é que Saturno em contacto com Neptuno (ou ao contrário) dá às pessoas o enorme potencial de ajudar os outros? É simples: Neptuno quer curar e Saturno adora arranjar o que está estragado. Juntos podem trabalhar maravilhosamente na cura dos seres humanos feridos pela vida.

Muito agradecido por ter lido todo o artigo. 

Informação
Outras datas de nascimento e activação deste trânsito:

1 - As pessoas nascidas entre 24 Dezembro 1955 e 3 Janeiro 1970, têm Neptuno em Escorpião e o trânsito será activado entre 2012 e 2014.

2 - As pessoas nascidas entre 4 Janeiro 1970 e 18 Janeiro 1984 têm Neptuno em Sagitário e o trânsito será activado entre finais de 2014 e finais de 2017.

3 - As pessoas nascidas entre 18 Janeiro 1984 e 28 Janeiro 1998 têm Neptuno em Capricórnio e o trânsito será activado nos finais de 2017, com a particularidade de encontrarem Plutão ainda em Capricórnio.

Obviamente que é necessário dar atenção aos mapas natais de cada pessoa, pois o posicionamento deste dois planetas varia de Casa e aspectos gerais. Isto necessita de uma leitura mais fina a adaptada a cada caso.

.
.

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Wow! estava justamente querendo lhe perguntar sobre este sentimento que não me larga: "....a pessoa sente que há qualquer coisa que parece não estar concluída. Ou que alguma coisa do passado não o larga. É um sentimento que não se pode definir." Ando incomodada com isto.
No mais um texto para ler e reler, mesmo por que me atingiu em cheio...
O jeito é sorrir pois estamos realmente sendo filmados!!!!!
Beijo muito agradecido meu querido António.
Astrid Annabelle

O Universo Sagrado disse...

Olha Antonio, este artigo além de excelente pelos esclarecimentos que trás, foi extremamente útil para mim. Tenho Netuno a 0o de Escorpião (28/01/1956) e tenho Vênus a 12o e 59`de Peixes no meu Mapa Natal!
Algum dia te peço uma consulta! Um grande abraço.

Minda disse...

Como para a Isabel também este artigo e os outros seus relacionados, que me foram referenciados por uma Amiga,são uma luz para me ajudar no caminho, agora que o Neptuno T transita sobre o meu Sol N (6º Peixes)e, portanto com Saturno T e Mercúrio T em trigono ao meu Sol também :) Pois é.... Ao acordar, "ouço" (Neptuno...) textos ( Mercúrio...) que fluem na minha mente e que vou então passando ao papel (Saturno... )e o tema é (para responder a uma solicitação que me foi feita neste momento...) : Visões de Agostinho da Silva e a Alma Portuguesa no Mundo :))
Bem haja. Até breve.
http://reinodaconsciolandia.blogspot.com

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates