Quíron e o número 7

17 de março de 2010 ·


A maioria das pessoas sabe que o número 7 tem uma carga especial, que vai desde a crendice do «porque sim», até aos estudos mais sofisticados e esotéricos. Todos sabemos que o 7 é um número especial. Antes de avançarmos na explicação da relação entre Quíron e o número 7, gostaria de vos mostrar, astrologicamente falando, como o 7 está presente na nossa vida e como envolve amorosamente esta arte tão antiga.

É sabido que a órbita de Quíron realiza-se entre as de Saturno e Úrano. Simbolicamente, Quíron representa o 'elevador' que faz a ligação entre o corpo [Saturno] e a mente superior [Úrano]. Por alguma razão, é comum ouvir-se dizer que Úrano é a Voz de Deus.

Os que estão envolvidos com a astrologia sabem que desde que nascemos que o planeta Saturno, nos seus trânsitos, faz aspectos desafiantes em grupos arredondados de 7 anos. A 1ª quadratura dá-se por volta dos 7 anos, a 1ª oposição ocorre por volta dos 14 anos, a 2ª quadratura acontece cerca dos 21 anos e, por fim, a 1ª conjunção (ou 1º retorno) dá-se entre os 28 anos e 29 anos e meio. Completando assim, o seu 1º ciclo.

Obviamente, os que estudam astrologia sabem que os números não são tão rigorosos assim, porque há todo um bailado cósmico, com os movimentos directos e retrógrados. É em grupos de 7 anos que aprendemos com a simbologia de Saturno, mas também é assim que os seres humanos têm o potencial de limpar o seu carma. Estas fases da vida, correspondem ao crescimento do homem. Um ciclo arquetípico de Saturno corresponde a 4 fases de 7 anos - 28 [4 x 7].

Falando agora da órbita de Urano, sabemos que corresponde a cerca de 84 anos, representando assim o simbolismo inerente ao número 7. Neste caso, são necessárias 7 fases de cerca 12 anos cada para Úrano fazer os mesmos aspectos astrológicos apresentados anteriormente, para Saturno. Obviamente, continuamos no domínio do arquétipo. Recomendo a leitura do artigo «Os Ciclos de Úrano» que publiquei aqui no Cova do Urso em Outubro de 2008. Um texto meu mais completo pode ser lido clicando aqui e indo parar ao site da Escola de Astrologia Nova-Lis [menús à esquerda: 'Especialidades' - 'Astrologia Cármica' - 'Assuntos de Úrano' - artigo 'Ciclos de Úrano']. À semelhança de Saturno, Úrano tem o seu movimento directo durante 7 meses, seguido de um período de 5 meses em que está retrógrado.

Como já muitos sabemos Quíron tem uma órbita invulgar, de tão irregular e pode mudar ao longo dos tempos. No passado, chegou a completar a sua órbita ao redor do Sol em 46 anos, mas também já chegou a demorar 52 anos. No momento actual, a órbita é próxima a 50 anos para um ciclo completo e assim, dar-se o retorno. A média, ao longo dos últimos séculos tem sido de 49 anos. A órbita de Quíron é representada arquetipicamente pelos números 7 x 7.

Podemos simplificar assim: com Saturno, é um número 4, que é multiplicado pela base de 7 para obter a órbita. Com Urano, é um 3 x 4, que é multiplicado pela base 7. Com Quíron, é um 3 + 4 vezes de base 7. Com Quíron, o 3 e 4 são fundidos em conjunto para fazer um novo número, ao contrário de Úrano, que tem o 3 e o 4 para, simplesmente, elevar para um novo nível (o 12), através de multiplicação. Com Quíron, temos a situação única do número 7 por 7, elevando o número total de 7 a um nível superior. São demasiados 'setes' juntos.

Órbitas
Saturno - 4 x 7 [= 28]
Úrano - (3 x 4) x 7 [= 84]
Quíron - (3 + 4) x 7 [= 49]

Todos estes números das órbitas destes planetas são múltiplos de 7.

Perante esta conclusão, em que o número 7 é omnipresente em Quíron e não sabendo eu como definir este número, pedi à minha amiga Astrid Annabelle, que fizesse o favor de nos explicar o significado do número 7. Astrid Annabelle, além de bloguista, é terapeuta, sábia, Mestre em Reiki Usui, Karuna Reiki, Seichim-SKHM Reiki, Magnified Healing, Cura Prânica. Palestrante e professora dá consultas a longa distância, desde que contactada pelo seu email [ver mais abaixo]. É especialista em numerologia sagrada pitagórica divina e fez o favor de escrever o texto que a seguir apresento e que muito agradeço.

Efemérides de todos os planetas incluindo Quíron: 1

Efemérides de Sol a Plutão, sem Quíron: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6



O significado do número sete

Por Astrid Annabelle


«O número sete é considerado por Pitágoras o número sagrado, pois todos os números construídos de linhas retas, simbolizam o princípio divino (1, 4 e o 7).

Analisando através da numerologia e geometria sagrada o sete compreende:

- a primeira forma fechada que pode ser feita com linhas simples...o triângulo...que representa a Trindade, o Pai-Filho-Espírito Santo, ou, espírito-alma-mente,ou ainda, supraconsciência-subconsciente-consciência

- a segunda forma fechada que é o quadrado...que simboliza a Terra.

Triângulo... 3 + 4...quadrado = 7

É o número principal da Bíblia, usado inúmeras vezes... alguns dizem mais de trezentas e sessenta vezes... por todo o Velho e Novo Testamentos.

“Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus...Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra...e no sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia de sábado, e o santificou.” (Êxodo 20:10-11)

Aqui temos mais um conceito...o tempo de descanso com vitória. É uma plenitude cíclica.

O sete é o número do descanso, da cessação, porém sem suspensão, da segurança e da plenitude da tríade e do quaternário. Todas as coisas repousam sob um sete, pois necessitam de tempo para pensar.

O pensamento perfeito é a meta do sete. É este o motivo de cientistas, filósofos, professores, místicos e o clero se enquadrarem sob esta vibração. Aqui temos algumas palavras chaves: quietude, introspecção, intuição, análise, inspiração, filosofia e misticismo.

Quando uma pessoa tem o sete como vibração do número pessoal, trata-se de um sonhador, um filósofo; seu destino é a sua mente.

No passado, uma criança nascida sob o sete era imediatamente colocada no templo, a fim de se tornar um sacerdote ou uma sacerdotisa. Hoje em dia, pessoas do sete são encontradas nos altos escalões da igreja ou como líderes em círculos místicos. Alcançam a realização espiritual e se tornam mestres.

Os pensamentos são as palavras da mente, e as pessoas ligadas ao sete se tornam amigos íntimos das palavras, pois compreendem seu poder protetor, preservador e influente. São pessoas com uma natureza cultural e estudiosa. Adoram períodos de tranqüila contemplação que são necessários para o desenvolvimento mental.

Na analogia com o tarô temos o Arcano Maior VII, O Carro que representa a receptividade à vontade da Fonte única. Em termos simbólicos, o condutor do Carro é a alma, dirigindo o carro, o corpo. (lembrando...alma = triângulo, corpo = quadrado)

O condutor não tem rédeas. É mentalmente, através da vontade, que dirige as esfinges, ou sentidos positivo e negativo, para movimentar o carro. Portanto o corpo está em descanso ou não-ação.

A mensagem aqui é que, através do controle dos sentidos, e da elevação e da purificação dos desejos, fazendo uso da nossa livre vontade, podemos alcançar o domínio completo enquanto estivermos no corpo físico.

A correspondência astrológica é a Lua e o signo de Câncer / Caranguejo. A Lua por não ter luz própria e por seus ciclos de sete dias e o caranguejo por possuir uma carapaça ou concha que protege seu corpo frágil dos perigos do mundo exterior.

Durante o ciclo do 7, de algum modo, somos seqüestrados do mundo, como o caranguejo, Câncer, que se encolhe na sua casca protetora para ponderar sobre experiências recentes e examiná-las em seu subconsciente (Lua).

As pessoas do 7 são tranqüilas, introvertidas, analíticas e muito profundas. São os pensadores do mundo, e estão comumente envolvidos em algum propósito científico, filosófico ou metafísico. Sozinhos, podem mentalmente perscrutar o universo, procurando a concha que abrigará suas idéias com forma e substância.

Minha experiência pessoal com o número sete

Um dia, em uma análise numerológica feita para mim, me foi dito que meu número pessoal de poder era o sete. Isso nunca ficou bem claro. Enviei a questão para a minha supraconsciência e deixei a idéia maturar. Muito tempo se passou até que como um estalo o conceito foi explicado. O meu poder, ou dom, é a intuição e a visão que tenho da dinâmica do invisível, metafisicamente falando.

O dom que trazemos para esta vida deve ser usado e só assim cumprimos com a nossa missão e função aqui na terceira dimensão. Foi aí que comecei a interpretar as análises numerológicas e o tarô com a devida autoridade.

A vontade Divina (alma, supraconsciência, triângulo) conduzindo a mente humana (físico, material, quadrado).»

Astrid Annabelle

Autora dos blogues:
«Navegante do Infinito»
«Dinâmica do Invisível»
«Ma Jivan Prabhuta»

Seu email de contacto: majivanprabhuta@gmail.com

Muito obrigado, Astrid.

Actualização do post
A Astrid Annabelle publicou estes nossos textos
no seu blogue «A Dinâmica do Invisível».
Clicar aqui.


47 comentários:

Astrid Annabelle disse...
17 de março de 2010 às 16:02  

António!
Mais um de seus escritos excelentes.
Aprendi demais...muitas "luzinhas" piscaram ao ler o texto. Quantas revelações estão contidas nessas linhas e entrelinhas!
Sabia que o meu número de alma é o 49?....
Em relação à publicação do meu texto eu só posso me sentir mais uma vez agraciada pela bondade divina! A bondade desse seu coração gigante que promove, que estimula, que nos faz sentir que está valendo a pena!
Estou mais uma vez extremamente agradecida por tudo que faz por mim!
Um beijo bem grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
17 de março de 2010 às 16:16  

Voltei...
Este post já está ocupando o lugar de destaque no Navegante do Infinito! Devidamente linkado, é claro!!!!
Beijão
Astrid Annabelle

Anónimo disse...
17 de março de 2010 às 16:27  

Astrid

Neste momento estou mesmo feliz e sorridente porque conseguimos fazer um trabalho em conjunto que, tenho a certeza, terá alcance e será útil a muitas pessoas.

Mais uma vez quero agradecer-lhe o seu texto que é simplesmente impressionante e que faz parte dos estudos sofisticados e esotéricos a que eu me referi.

Vali a pena publicá-lo no seu blogue e, se por acaso, lhe interessar o meu sobre Quíron / Saturno / Úrano, esteja à vontade para o usar quando entender. Também é seu.

Muito agradecido pelo destaque no seu 'Navegante do Infinito'. Muito honrado.

Foi uma boa pareceria, que espero se repita no futuro.

Um grande beijo.

António

Astrid Annabelle disse...
17 de março de 2010 às 17:27  

António!
Fiquei aqui sentanda por um bom tempo lendo seu texto e pensando em tantas coisas...creio que viajei pelo tempo e pelo espaço!
Tantas coisas se revelaram...
Voltando ao aqui e agora tive uma idéia e vou entrar em ação...me aguarde! Sei que para um geminiano a curiosidade é um mal necessário e cruel...rsrsrsrsrssr
Inté...
Beijo
Astrid Annabelle

P.S.Será que "sábia" não é um pouco exagerado????rsrsrs

Fada Moranga disse...
17 de março de 2010 às 17:38  

Querida Astrid e António!

Estava eu aqui a mexer no Quiron e ligo o computador e vejo isto! :-)))

Eu que nasci no dia 7, eu que tenho um caminho 34/7, eu que vivo rodeada de Caranguejos, eu que sonho com a coroa de Papa!... :-)))

Bendito texto e bendita parceria!
Bem hajam!

O mais interessante ainda é que eu estava a ver o Quiron da Ana Luiza da Astrid e ela também tem o 7 como nºde Poder ou Quintessência ou Maturidade... Mãe e filha. Muito interessante não acham?

Mais uma vez bem hajam e vou continuar o que estava a fazer para escrever à Astrid.

Muitos beijos*****deFada

Maria Paula Ribeiro disse...
17 de março de 2010 às 18:06  

Olá Padrinhos! ;)))

Vocês os dois são o meu orgulho! ;)))
Abençoados sejam!

Grande parceria,
Grande texto!
Grande número!

Este texto tem algo mágico!
Bem-hajam aos dois.

Astrid, nunca mais me esqueci do carro! ;) e do meu 16/7!!!
Bem-Hajam

Maria Paula Ribeiro disse...
17 de março de 2010 às 18:07  

Fada,

Eu estava aqui a ler e a imaginar-te a delirar com este texto.. só quando comentei é que te vi!!!!He he he he he

Grande Fadinha de 7!!!!! ;)))))

Beijinhos

Anónimo disse...
17 de março de 2010 às 18:45  

Astrid,

Vou aguentar e esperar pela surpresa.

'Sábia', sim. Não é nada exagerado. É assim que a sinto e vejo.

Beijo

Anónimo disse...
17 de março de 2010 às 18:46  

Fada,

É impressionante como estás sempre presente em temas quiróticos, ou não fosses tu a representação quirótica em forma humana. Basta ler o que aqui escreveste.

Muito agradecido.

Beijo

Anónimo disse...
17 de março de 2010 às 18:47  

Paula

Também me sinto muito orgulhosos de ti, das tuas conquistas, da tua evolução e do ser humano maravilhoso que és.

Muitos beijos

FadaMoranga disse...
17 de março de 2010 às 19:01  

António, já me chamaram muita coisa, mas representação quirórica é a 1ªvez! :-)))))

Até o modem foi abaixo!

A piada é que isto tem tanto a ver connosco que ainda mais ninguém comentou... :-P

É caso para trazer Chocokid e marmita!

Beijos****deFada

FadaMoranga disse...
17 de março de 2010 às 19:02  

Quirótica!

Até fiquei gaga... :-)

Vitória disse...
17 de março de 2010 às 19:08  

António,fiz mapa Números através do teu site.
7 é o meu número de origem e o número de 2010...:))
Obrigada pelas lições.Obrigada tbm a ti Astrid.

Astrid Annabelle disse...
17 de março de 2010 às 19:17  

Pronto meu querido António!
É só visitar o blog A Dinamica do Invisível....
Maria Paula, como o António disse, nós é que temos orgulho de você!!!
Fadinha!!!
"representação quirótica em forma humana"!!!!!! rss
Só o António para inventar isso!!
Vitória, um beijo para você.

Bem António, depois providencia o sofá que vai ter chocokid!!!
Maravilha.....

Beijos a todos vocês meus amores!
Astrid Annabelle

FadaMoranga disse...
17 de março de 2010 às 19:45  

Astrid, mais um 7!
Grau 7 de Carneiro é a Porta da Alma da Ana Luiza... Eta família do 7!

Vamos lá ver a surpresa...

O Chocokid já está a borbulhar!
Beijos***deFada

Unknown disse...
17 de março de 2010 às 20:00  

Fada

'Quirótica' é um termo usado por Barbara Hand Clow que define astrologicamente assim:

'todas as pessoas que tenham no seu mapa natal algum destes posicionamentos: aspectos a Saturno e Úrano; domicílio nos signos Virgem e Sagitário e casas 6 e 9... etc.'

Eu sabia que tinhas abundância destes posicionamentos, mas fui ao mapa confirmar. :)))))

Gostei daquela da coroa do Papa. Será esta? clicar aqui :))

Já virão mais comentários. Alguns estão no Facebook.

Venha o Chocokid

Beijo

Unknown disse...
17 de março de 2010 às 20:02  

Vitória,

Um grande beijinho. Obrigado.

Unknown disse...
17 de março de 2010 às 20:05  

Astrid

Sinto que hoje estamos em serviço ao céu, fazendo o que melhor podemos fazer. Gosto disso.

Já fui ao Dinâmica do Invisível - :)))))))))))))) Amei.

Beijos.

Maria Paula Ribeiro disse...
17 de março de 2010 às 20:23  

António,

Bem-hajas pelas tuas palavras. Fez-se um turbilhão cá dentro. ;)

Mas olha, em relação à coroa da Fada... hummmmtem muitos rocócós... ela é mais simples, e ficaria melhor uma coroa piramidal! ;))))

Já voltei a ler o texto....tens-te esmerado imenso. Muito bem!
Acredito que irás deixar um grande legado à comunidade com o teu livro! ;)

Beijinhos

FadaMoranga disse...
17 de março de 2010 às 20:34  

"Ela é mais simples"? Olha que estás enganada oh AvataraVet! Olha que eu sou bastante barroca! :-P

António pode ser esta: http://www.sptimes.com/2008/02/08/images/crown300.jpg

A coroa papal é como um bolo rei de vários andares. Uma coisa linda!

Bárbara... Eu tenho estado é com a Melanie Reinhart. Vou ver da Bárbara. Bem haja António!

Astrid, granda pinta o post no Dinâmica do Infinito! Que ilustração linda!

Beijos****deFada a todos

Astrid Annabelle disse...
17 de março de 2010 às 20:45  

António!
Isto é que é uma festa surpresa mesmo...a Fada com coroa e tudo!!!
Cadê o sofá verde???rsss
Os seus textos estão ficando cada vez melhores...estou com uma expectativa muito boa em relação ao livro...
Maria Paula e Fada!!! Beijos e beijos...
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...
17 de março de 2010 às 22:13  

Meus queridos, que aula fantástica! Aprendi muito. Antonio e Astrid formam uma dupla poderosa, sugiro que continuem e cultivem este trabalho em conjunto.

Que alegria ser amigo de vcs!!!
bjos, abraços e congratulações!

Astrid Annabelle disse...
17 de março de 2010 às 23:24  

Olá Marcelo!
O António anda escrevendo textos incríveis sobre Quíron...imagina que livro não vai dar isso!

Eu também sinto muita alegria por ser nosso amigo.Pode ter certeza disso!
Um beijo agradecido pela parte que me diz respeito.
Astrid Annabelle

angela disse...
18 de março de 2010 às 03:20  

Gostei muito dos dois textos.
Beijos

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 08:46  

Ângela

Muito obrigado. Beijos.

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 08:47  

Marcelo

Também sinto imensa alegria contar consigo como amigo.

Tudo de bom para si.

Abraço.

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 08:49  

Maria Paula,

Também sou um barroco, por isso aprecio as coroas do Papa. Sim, tem várias. Gosto das mais antigas.

Beijo

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 08:50  

Fada

Também gosto dessa coroa, mas comparada com as mais antigas falta-lhe qualquer coisa.

:))))

Beijo

Astrid Annabelle disse...
18 de março de 2010 às 11:14  

Bom dia António!
Já lhe respondi no Dinâmica e agora vim matar as saudades do sofá verde!!! Lindo sofá....AH!!! se esse sofá falasse!!! Quantas conversas ali aconteceram!
Bem, agora preciso ir pois hoje tenho compromissos que vão me deixar um tempo fora do "ar". Mais tarde eu volto!
Um beijo grande e ânimo...não esqueça que a alegria é o melhor remédio para a alma!!!
Astrid Annabelle

adriana disse...
18 de março de 2010 às 12:25  

Bom dia, António e Astrid

Belos artigos... sensíveis e esclarecedores.
Parabéns a ambos!
beijos saudosos

obs.: Pra Fadinha também!

Adelaide Figueiredo disse...
18 de março de 2010 às 12:41  

António,

Post interessante!
Quanto ao 7 não me calha nada :)
No entanto, o meu Kiron na Casa 3 em Capricórnio, fazendo uma oposição a Úrano na 9 em Caranguejo, dão-me sempre força para continuar mesmo com stress. Depois gosto muito da minha quadratura de kiron â Lua. Kiron a Neptuno faz tb uma quadratura, que no meu caso não me dá para fugir para o lado das coisas más, dá-me mais para a espiritualidade. O meu ponto médio entre Saturno e Úrano é em Virgem. Havia muito mais a dizer mas o António entender-me-á certamente. Sofrer na pele para poder ajudar e entender os outros. Só assim chegarei lá.
Também o sinto um pouco desanimado. Força amigo :)

Abraço Grande

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 13:18  

Astrid

Muito obrigado pelas palavras de ânimo. Daqui a nada irei ao Dinâmica do Invisível deixar um testemunho mais extenso de ocorrências de hoje.

Beijo.

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 13:19  

Adriana

Muito agradecido.

Um beijo saudoso, também.

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 13:19  

Adelaide,

Tal como disse à Fada, também reafirmo a sua condição de pessoa quirótica. :))) Aliás, o seu comentário reforça isso.

Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...
18 de março de 2010 às 13:59  

Ai esse sofázito!!!! ;)))))

Bem...reitero o eu convite para ti António.
Está no dinâmica do invisível! ;)
E não aceito um não! ;)))))

Fada e Astrid preciso da vossa contribuição, uma intuitiva e outra quirótica! ;)
Beijo

Astrid Annabelle disse...
18 de março de 2010 às 15:32  

António,boa tarde!
Já lhe respondi no Dinâmica...fica tranqüilo...tudo vai passar.
Maria Paula...a ti também respondi!
Já aconselhei o António a ir lá para Trancoso...
Confiram...
Depois me conte António o desenrrolar dos fatos...fico aguardando e enviando reiki!
Um beijo grande aos dois
Astrid Annabelle

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 18:08  

Maria Paula

Convite aceite, muito, mas muito agradecido. Depois falamos.

Quirótica linda! :)))

Beijos

Unknown disse...
18 de março de 2010 às 18:09  

Maria Paula e Astrid

Já deixei no Dinâmica o meu comentário...

:))))

Muito obrigado por tudo.

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...
18 de março de 2010 às 19:00  

Eu sei que sou linda,

Mas Deus é ainda mais! ;))))

Só tens de me dizer o dia depois de ler o comentário que tenho no Dinâmica, depois da Astrid o aprovar! ;)))
Astrid, és muuiiito linda! ;)

Bem-hajas!

Beijo!

FadaMoranga disse...
18 de março de 2010 às 19:46  

Bolas! Aquí a quirótica andou no hipermercado em lidas familiares... E recebi uma mensagem para vir a correr ver o que se passava aqui. Até o modem ficou aos saltos!

António, o que falta àquela coroa é eu por baixo! :-P

Vou lá à Astrid saber o que se passa com Trancoso.

Beijos quiróticos*****deFada

Maria Izabel Viegas disse...
18 de março de 2010 às 22:07  

Astrid e António,
já li e reli o post mais de uma vez.Vou copiá-lo para nunca o perder...
Eu, que sou apaixonada por Quíron( ai, que meu marido não o saiba!!!
;)))
e tudo meu aconteceu num 7 ou múltiplo de 7.

Este artigo está DIVINO. Tenho que estudá-lo muuuuito!

Daqui de Gaia( na estação RJ) olho para o Olimpo e vejo os deuses em reboliço.Foi descoberto mais um segredo. Culpa de Prometeu! :)))
E os comentários - pura alegria da Fada Moranga( "a representação quirótica", Maria Paula , a conversa fluente e gostosa entre vcs todos é de tal tamanho que me delicio e estou a rir.
Que feliz eu sou de conhecê-los e tê-los aqui ao meu alcance!!
Bendito sejam!
Bem Hajam!

E fiquei aqui pensando: O meu nome de trabalho é Maria Izabel Viégas = 7 Ihhh!

Astrid Annabelle disse...
18 de março de 2010 às 22:22  

António e meninas....
Somente agora voltei à net...tive fora a tarde toda.
Deixei repostas no dinâmica para todos.
Estou feliz em saber que melhorou António...agora é se cuidar!
Maria Izabel e Adelaide um beijo gostoso e agradecido.
Vou agora cuidar do Rapahel que está ao meu lado querendo atenção...tem ciúmes quando estou no computador!
Um beijo e que tenham todos uma boa noite com sonhos bons!!!
Astrid Annabelle

P.S.Maria Paula...
"Astrid, és muuiiito linda! ;)"
Isso é suspeito!!!!!!rsrsrsrs

Léo Santos disse...
19 de março de 2010 às 07:54  

Li aqui e li também no blog da Astrid! Gostei muito de aprender tantas coisas que eu sinceramente desconhecia, vou segui-los sempre pra continuar aprendendo! Valeu Urso! Tu é um cara tri bacana!

Um abraço!

Unknown disse...
19 de março de 2010 às 12:18  

Maria Izabel,

Que bom ter a sua presença curadora entre nós. Isto foi uma conversa enorme nos dois blogues. Cheguei a ver-me como estando todos sentados com um sumo de pitanga a falarmos destas coisas todas. Junte-se a nós na conversa.

Muito obrigado.

Beijo

Unknown disse...
19 de março de 2010 às 12:20  

Léo,

Que bom que veio1 A sua presença é sempre luminosa nestas paragens. Grande abraço.

princesaesquimo disse...
21 de março de 2010 às 18:25  

Olá António

Que parecia tão bonita com a nossa querida Astrid!

Muito bom juntar os saberes da duas áreas e ver como se complementam na perfeição.

Beijinhos grandes para os dois :)

Anónimo disse...
21 de novembro de 2010 às 14:18  

Ready to discuss on the topic?

17 de março de 2010

Quíron e o número 7


A maioria das pessoas sabe que o número 7 tem uma carga especial, que vai desde a crendice do «porque sim», até aos estudos mais sofisticados e esotéricos. Todos sabemos que o 7 é um número especial. Antes de avançarmos na explicação da relação entre Quíron e o número 7, gostaria de vos mostrar, astrologicamente falando, como o 7 está presente na nossa vida e como envolve amorosamente esta arte tão antiga.

É sabido que a órbita de Quíron realiza-se entre as de Saturno e Úrano. Simbolicamente, Quíron representa o 'elevador' que faz a ligação entre o corpo [Saturno] e a mente superior [Úrano]. Por alguma razão, é comum ouvir-se dizer que Úrano é a Voz de Deus.

Os que estão envolvidos com a astrologia sabem que desde que nascemos que o planeta Saturno, nos seus trânsitos, faz aspectos desafiantes em grupos arredondados de 7 anos. A 1ª quadratura dá-se por volta dos 7 anos, a 1ª oposição ocorre por volta dos 14 anos, a 2ª quadratura acontece cerca dos 21 anos e, por fim, a 1ª conjunção (ou 1º retorno) dá-se entre os 28 anos e 29 anos e meio. Completando assim, o seu 1º ciclo.

Obviamente, os que estudam astrologia sabem que os números não são tão rigorosos assim, porque há todo um bailado cósmico, com os movimentos directos e retrógrados. É em grupos de 7 anos que aprendemos com a simbologia de Saturno, mas também é assim que os seres humanos têm o potencial de limpar o seu carma. Estas fases da vida, correspondem ao crescimento do homem. Um ciclo arquetípico de Saturno corresponde a 4 fases de 7 anos - 28 [4 x 7].

Falando agora da órbita de Urano, sabemos que corresponde a cerca de 84 anos, representando assim o simbolismo inerente ao número 7. Neste caso, são necessárias 7 fases de cerca 12 anos cada para Úrano fazer os mesmos aspectos astrológicos apresentados anteriormente, para Saturno. Obviamente, continuamos no domínio do arquétipo. Recomendo a leitura do artigo «Os Ciclos de Úrano» que publiquei aqui no Cova do Urso em Outubro de 2008. Um texto meu mais completo pode ser lido clicando aqui e indo parar ao site da Escola de Astrologia Nova-Lis [menús à esquerda: 'Especialidades' - 'Astrologia Cármica' - 'Assuntos de Úrano' - artigo 'Ciclos de Úrano']. À semelhança de Saturno, Úrano tem o seu movimento directo durante 7 meses, seguido de um período de 5 meses em que está retrógrado.

Como já muitos sabemos Quíron tem uma órbita invulgar, de tão irregular e pode mudar ao longo dos tempos. No passado, chegou a completar a sua órbita ao redor do Sol em 46 anos, mas também já chegou a demorar 52 anos. No momento actual, a órbita é próxima a 50 anos para um ciclo completo e assim, dar-se o retorno. A média, ao longo dos últimos séculos tem sido de 49 anos. A órbita de Quíron é representada arquetipicamente pelos números 7 x 7.

Podemos simplificar assim: com Saturno, é um número 4, que é multiplicado pela base de 7 para obter a órbita. Com Urano, é um 3 x 4, que é multiplicado pela base 7. Com Quíron, é um 3 + 4 vezes de base 7. Com Quíron, o 3 e 4 são fundidos em conjunto para fazer um novo número, ao contrário de Úrano, que tem o 3 e o 4 para, simplesmente, elevar para um novo nível (o 12), através de multiplicação. Com Quíron, temos a situação única do número 7 por 7, elevando o número total de 7 a um nível superior. São demasiados 'setes' juntos.

Órbitas
Saturno - 4 x 7 [= 28]
Úrano - (3 x 4) x 7 [= 84]
Quíron - (3 + 4) x 7 [= 49]

Todos estes números das órbitas destes planetas são múltiplos de 7.

Perante esta conclusão, em que o número 7 é omnipresente em Quíron e não sabendo eu como definir este número, pedi à minha amiga Astrid Annabelle, que fizesse o favor de nos explicar o significado do número 7. Astrid Annabelle, além de bloguista, é terapeuta, sábia, Mestre em Reiki Usui, Karuna Reiki, Seichim-SKHM Reiki, Magnified Healing, Cura Prânica. Palestrante e professora dá consultas a longa distância, desde que contactada pelo seu email [ver mais abaixo]. É especialista em numerologia sagrada pitagórica divina e fez o favor de escrever o texto que a seguir apresento e que muito agradeço.

Efemérides de todos os planetas incluindo Quíron: 1

Efemérides de Sol a Plutão, sem Quíron: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6



O significado do número sete

Por Astrid Annabelle


«O número sete é considerado por Pitágoras o número sagrado, pois todos os números construídos de linhas retas, simbolizam o princípio divino (1, 4 e o 7).

Analisando através da numerologia e geometria sagrada o sete compreende:

- a primeira forma fechada que pode ser feita com linhas simples...o triângulo...que representa a Trindade, o Pai-Filho-Espírito Santo, ou, espírito-alma-mente,ou ainda, supraconsciência-subconsciente-consciência

- a segunda forma fechada que é o quadrado...que simboliza a Terra.

Triângulo... 3 + 4...quadrado = 7

É o número principal da Bíblia, usado inúmeras vezes... alguns dizem mais de trezentas e sessenta vezes... por todo o Velho e Novo Testamentos.

“Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus...Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra...e no sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia de sábado, e o santificou.” (Êxodo 20:10-11)

Aqui temos mais um conceito...o tempo de descanso com vitória. É uma plenitude cíclica.

O sete é o número do descanso, da cessação, porém sem suspensão, da segurança e da plenitude da tríade e do quaternário. Todas as coisas repousam sob um sete, pois necessitam de tempo para pensar.

O pensamento perfeito é a meta do sete. É este o motivo de cientistas, filósofos, professores, místicos e o clero se enquadrarem sob esta vibração. Aqui temos algumas palavras chaves: quietude, introspecção, intuição, análise, inspiração, filosofia e misticismo.

Quando uma pessoa tem o sete como vibração do número pessoal, trata-se de um sonhador, um filósofo; seu destino é a sua mente.

No passado, uma criança nascida sob o sete era imediatamente colocada no templo, a fim de se tornar um sacerdote ou uma sacerdotisa. Hoje em dia, pessoas do sete são encontradas nos altos escalões da igreja ou como líderes em círculos místicos. Alcançam a realização espiritual e se tornam mestres.

Os pensamentos são as palavras da mente, e as pessoas ligadas ao sete se tornam amigos íntimos das palavras, pois compreendem seu poder protetor, preservador e influente. São pessoas com uma natureza cultural e estudiosa. Adoram períodos de tranqüila contemplação que são necessários para o desenvolvimento mental.

Na analogia com o tarô temos o Arcano Maior VII, O Carro que representa a receptividade à vontade da Fonte única. Em termos simbólicos, o condutor do Carro é a alma, dirigindo o carro, o corpo. (lembrando...alma = triângulo, corpo = quadrado)

O condutor não tem rédeas. É mentalmente, através da vontade, que dirige as esfinges, ou sentidos positivo e negativo, para movimentar o carro. Portanto o corpo está em descanso ou não-ação.

A mensagem aqui é que, através do controle dos sentidos, e da elevação e da purificação dos desejos, fazendo uso da nossa livre vontade, podemos alcançar o domínio completo enquanto estivermos no corpo físico.

A correspondência astrológica é a Lua e o signo de Câncer / Caranguejo. A Lua por não ter luz própria e por seus ciclos de sete dias e o caranguejo por possuir uma carapaça ou concha que protege seu corpo frágil dos perigos do mundo exterior.

Durante o ciclo do 7, de algum modo, somos seqüestrados do mundo, como o caranguejo, Câncer, que se encolhe na sua casca protetora para ponderar sobre experiências recentes e examiná-las em seu subconsciente (Lua).

As pessoas do 7 são tranqüilas, introvertidas, analíticas e muito profundas. São os pensadores do mundo, e estão comumente envolvidos em algum propósito científico, filosófico ou metafísico. Sozinhos, podem mentalmente perscrutar o universo, procurando a concha que abrigará suas idéias com forma e substância.

Minha experiência pessoal com o número sete

Um dia, em uma análise numerológica feita para mim, me foi dito que meu número pessoal de poder era o sete. Isso nunca ficou bem claro. Enviei a questão para a minha supraconsciência e deixei a idéia maturar. Muito tempo se passou até que como um estalo o conceito foi explicado. O meu poder, ou dom, é a intuição e a visão que tenho da dinâmica do invisível, metafisicamente falando.

O dom que trazemos para esta vida deve ser usado e só assim cumprimos com a nossa missão e função aqui na terceira dimensão. Foi aí que comecei a interpretar as análises numerológicas e o tarô com a devida autoridade.

A vontade Divina (alma, supraconsciência, triângulo) conduzindo a mente humana (físico, material, quadrado).»

Astrid Annabelle

Autora dos blogues:
«Navegante do Infinito»
«Dinâmica do Invisível»
«Ma Jivan Prabhuta»

Seu email de contacto: majivanprabhuta@gmail.com

Muito obrigado, Astrid.

Actualização do post
A Astrid Annabelle publicou estes nossos textos
no seu blogue «A Dinâmica do Invisível».
Clicar aqui.


47 comentários:

Astrid Annabelle disse...

António!
Mais um de seus escritos excelentes.
Aprendi demais...muitas "luzinhas" piscaram ao ler o texto. Quantas revelações estão contidas nessas linhas e entrelinhas!
Sabia que o meu número de alma é o 49?....
Em relação à publicação do meu texto eu só posso me sentir mais uma vez agraciada pela bondade divina! A bondade desse seu coração gigante que promove, que estimula, que nos faz sentir que está valendo a pena!
Estou mais uma vez extremamente agradecida por tudo que faz por mim!
Um beijo bem grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Voltei...
Este post já está ocupando o lugar de destaque no Navegante do Infinito! Devidamente linkado, é claro!!!!
Beijão
Astrid Annabelle

Anónimo disse...

Astrid

Neste momento estou mesmo feliz e sorridente porque conseguimos fazer um trabalho em conjunto que, tenho a certeza, terá alcance e será útil a muitas pessoas.

Mais uma vez quero agradecer-lhe o seu texto que é simplesmente impressionante e que faz parte dos estudos sofisticados e esotéricos a que eu me referi.

Vali a pena publicá-lo no seu blogue e, se por acaso, lhe interessar o meu sobre Quíron / Saturno / Úrano, esteja à vontade para o usar quando entender. Também é seu.

Muito agradecido pelo destaque no seu 'Navegante do Infinito'. Muito honrado.

Foi uma boa pareceria, que espero se repita no futuro.

Um grande beijo.

António

Astrid Annabelle disse...

António!
Fiquei aqui sentanda por um bom tempo lendo seu texto e pensando em tantas coisas...creio que viajei pelo tempo e pelo espaço!
Tantas coisas se revelaram...
Voltando ao aqui e agora tive uma idéia e vou entrar em ação...me aguarde! Sei que para um geminiano a curiosidade é um mal necessário e cruel...rsrsrsrsrssr
Inté...
Beijo
Astrid Annabelle

P.S.Será que "sábia" não é um pouco exagerado????rsrsrs

Fada Moranga disse...

Querida Astrid e António!

Estava eu aqui a mexer no Quiron e ligo o computador e vejo isto! :-)))

Eu que nasci no dia 7, eu que tenho um caminho 34/7, eu que vivo rodeada de Caranguejos, eu que sonho com a coroa de Papa!... :-)))

Bendito texto e bendita parceria!
Bem hajam!

O mais interessante ainda é que eu estava a ver o Quiron da Ana Luiza da Astrid e ela também tem o 7 como nºde Poder ou Quintessência ou Maturidade... Mãe e filha. Muito interessante não acham?

Mais uma vez bem hajam e vou continuar o que estava a fazer para escrever à Astrid.

Muitos beijos*****deFada

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Padrinhos! ;)))

Vocês os dois são o meu orgulho! ;)))
Abençoados sejam!

Grande parceria,
Grande texto!
Grande número!

Este texto tem algo mágico!
Bem-hajam aos dois.

Astrid, nunca mais me esqueci do carro! ;) e do meu 16/7!!!
Bem-Hajam

Maria Paula Ribeiro disse...

Fada,

Eu estava aqui a ler e a imaginar-te a delirar com este texto.. só quando comentei é que te vi!!!!He he he he he

Grande Fadinha de 7!!!!! ;)))))

Beijinhos

Anónimo disse...

Astrid,

Vou aguentar e esperar pela surpresa.

'Sábia', sim. Não é nada exagerado. É assim que a sinto e vejo.

Beijo

Anónimo disse...

Fada,

É impressionante como estás sempre presente em temas quiróticos, ou não fosses tu a representação quirótica em forma humana. Basta ler o que aqui escreveste.

Muito agradecido.

Beijo

Anónimo disse...

Paula

Também me sinto muito orgulhosos de ti, das tuas conquistas, da tua evolução e do ser humano maravilhoso que és.

Muitos beijos

FadaMoranga disse...

António, já me chamaram muita coisa, mas representação quirórica é a 1ªvez! :-)))))

Até o modem foi abaixo!

A piada é que isto tem tanto a ver connosco que ainda mais ninguém comentou... :-P

É caso para trazer Chocokid e marmita!

Beijos****deFada

FadaMoranga disse...

Quirótica!

Até fiquei gaga... :-)

Vitória disse...

António,fiz mapa Números através do teu site.
7 é o meu número de origem e o número de 2010...:))
Obrigada pelas lições.Obrigada tbm a ti Astrid.

Astrid Annabelle disse...

Pronto meu querido António!
É só visitar o blog A Dinamica do Invisível....
Maria Paula, como o António disse, nós é que temos orgulho de você!!!
Fadinha!!!
"representação quirótica em forma humana"!!!!!! rss
Só o António para inventar isso!!
Vitória, um beijo para você.

Bem António, depois providencia o sofá que vai ter chocokid!!!
Maravilha.....

Beijos a todos vocês meus amores!
Astrid Annabelle

FadaMoranga disse...

Astrid, mais um 7!
Grau 7 de Carneiro é a Porta da Alma da Ana Luiza... Eta família do 7!

Vamos lá ver a surpresa...

O Chocokid já está a borbulhar!
Beijos***deFada

Unknown disse...

Fada

'Quirótica' é um termo usado por Barbara Hand Clow que define astrologicamente assim:

'todas as pessoas que tenham no seu mapa natal algum destes posicionamentos: aspectos a Saturno e Úrano; domicílio nos signos Virgem e Sagitário e casas 6 e 9... etc.'

Eu sabia que tinhas abundância destes posicionamentos, mas fui ao mapa confirmar. :)))))

Gostei daquela da coroa do Papa. Será esta? clicar aqui :))

Já virão mais comentários. Alguns estão no Facebook.

Venha o Chocokid

Beijo

Unknown disse...

Vitória,

Um grande beijinho. Obrigado.

Unknown disse...

Astrid

Sinto que hoje estamos em serviço ao céu, fazendo o que melhor podemos fazer. Gosto disso.

Já fui ao Dinâmica do Invisível - :)))))))))))))) Amei.

Beijos.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Bem-hajas pelas tuas palavras. Fez-se um turbilhão cá dentro. ;)

Mas olha, em relação à coroa da Fada... hummmmtem muitos rocócós... ela é mais simples, e ficaria melhor uma coroa piramidal! ;))))

Já voltei a ler o texto....tens-te esmerado imenso. Muito bem!
Acredito que irás deixar um grande legado à comunidade com o teu livro! ;)

Beijinhos

FadaMoranga disse...

"Ela é mais simples"? Olha que estás enganada oh AvataraVet! Olha que eu sou bastante barroca! :-P

António pode ser esta: http://www.sptimes.com/2008/02/08/images/crown300.jpg

A coroa papal é como um bolo rei de vários andares. Uma coisa linda!

Bárbara... Eu tenho estado é com a Melanie Reinhart. Vou ver da Bárbara. Bem haja António!

Astrid, granda pinta o post no Dinâmica do Infinito! Que ilustração linda!

Beijos****deFada a todos

Astrid Annabelle disse...

António!
Isto é que é uma festa surpresa mesmo...a Fada com coroa e tudo!!!
Cadê o sofá verde???rsss
Os seus textos estão ficando cada vez melhores...estou com uma expectativa muito boa em relação ao livro...
Maria Paula e Fada!!! Beijos e beijos...
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Meus queridos, que aula fantástica! Aprendi muito. Antonio e Astrid formam uma dupla poderosa, sugiro que continuem e cultivem este trabalho em conjunto.

Que alegria ser amigo de vcs!!!
bjos, abraços e congratulações!

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo!
O António anda escrevendo textos incríveis sobre Quíron...imagina que livro não vai dar isso!

Eu também sinto muita alegria por ser nosso amigo.Pode ter certeza disso!
Um beijo agradecido pela parte que me diz respeito.
Astrid Annabelle

angela disse...

Gostei muito dos dois textos.
Beijos

Unknown disse...

Ângela

Muito obrigado. Beijos.

Unknown disse...

Marcelo

Também sinto imensa alegria contar consigo como amigo.

Tudo de bom para si.

Abraço.

Unknown disse...

Maria Paula,

Também sou um barroco, por isso aprecio as coroas do Papa. Sim, tem várias. Gosto das mais antigas.

Beijo

Unknown disse...

Fada

Também gosto dessa coroa, mas comparada com as mais antigas falta-lhe qualquer coisa.

:))))

Beijo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Já lhe respondi no Dinâmica e agora vim matar as saudades do sofá verde!!! Lindo sofá....AH!!! se esse sofá falasse!!! Quantas conversas ali aconteceram!
Bem, agora preciso ir pois hoje tenho compromissos que vão me deixar um tempo fora do "ar". Mais tarde eu volto!
Um beijo grande e ânimo...não esqueça que a alegria é o melhor remédio para a alma!!!
Astrid Annabelle

adriana disse...

Bom dia, António e Astrid

Belos artigos... sensíveis e esclarecedores.
Parabéns a ambos!
beijos saudosos

obs.: Pra Fadinha também!

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Post interessante!
Quanto ao 7 não me calha nada :)
No entanto, o meu Kiron na Casa 3 em Capricórnio, fazendo uma oposição a Úrano na 9 em Caranguejo, dão-me sempre força para continuar mesmo com stress. Depois gosto muito da minha quadratura de kiron â Lua. Kiron a Neptuno faz tb uma quadratura, que no meu caso não me dá para fugir para o lado das coisas más, dá-me mais para a espiritualidade. O meu ponto médio entre Saturno e Úrano é em Virgem. Havia muito mais a dizer mas o António entender-me-á certamente. Sofrer na pele para poder ajudar e entender os outros. Só assim chegarei lá.
Também o sinto um pouco desanimado. Força amigo :)

Abraço Grande

Unknown disse...

Astrid

Muito obrigado pelas palavras de ânimo. Daqui a nada irei ao Dinâmica do Invisível deixar um testemunho mais extenso de ocorrências de hoje.

Beijo.

Unknown disse...

Adriana

Muito agradecido.

Um beijo saudoso, também.

Unknown disse...

Adelaide,

Tal como disse à Fada, também reafirmo a sua condição de pessoa quirótica. :))) Aliás, o seu comentário reforça isso.

Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...

Ai esse sofázito!!!! ;)))))

Bem...reitero o eu convite para ti António.
Está no dinâmica do invisível! ;)
E não aceito um não! ;)))))

Fada e Astrid preciso da vossa contribuição, uma intuitiva e outra quirótica! ;)
Beijo

Astrid Annabelle disse...

António,boa tarde!
Já lhe respondi no Dinâmica...fica tranqüilo...tudo vai passar.
Maria Paula...a ti também respondi!
Já aconselhei o António a ir lá para Trancoso...
Confiram...
Depois me conte António o desenrrolar dos fatos...fico aguardando e enviando reiki!
Um beijo grande aos dois
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Maria Paula

Convite aceite, muito, mas muito agradecido. Depois falamos.

Quirótica linda! :)))

Beijos

Unknown disse...

Maria Paula e Astrid

Já deixei no Dinâmica o meu comentário...

:))))

Muito obrigado por tudo.

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...

Eu sei que sou linda,

Mas Deus é ainda mais! ;))))

Só tens de me dizer o dia depois de ler o comentário que tenho no Dinâmica, depois da Astrid o aprovar! ;)))
Astrid, és muuiiito linda! ;)

Bem-hajas!

Beijo!

FadaMoranga disse...

Bolas! Aquí a quirótica andou no hipermercado em lidas familiares... E recebi uma mensagem para vir a correr ver o que se passava aqui. Até o modem ficou aos saltos!

António, o que falta àquela coroa é eu por baixo! :-P

Vou lá à Astrid saber o que se passa com Trancoso.

Beijos quiróticos*****deFada

Maria Izabel Viegas disse...

Astrid e António,
já li e reli o post mais de uma vez.Vou copiá-lo para nunca o perder...
Eu, que sou apaixonada por Quíron( ai, que meu marido não o saiba!!!
;)))
e tudo meu aconteceu num 7 ou múltiplo de 7.

Este artigo está DIVINO. Tenho que estudá-lo muuuuito!

Daqui de Gaia( na estação RJ) olho para o Olimpo e vejo os deuses em reboliço.Foi descoberto mais um segredo. Culpa de Prometeu! :)))
E os comentários - pura alegria da Fada Moranga( "a representação quirótica", Maria Paula , a conversa fluente e gostosa entre vcs todos é de tal tamanho que me delicio e estou a rir.
Que feliz eu sou de conhecê-los e tê-los aqui ao meu alcance!!
Bendito sejam!
Bem Hajam!

E fiquei aqui pensando: O meu nome de trabalho é Maria Izabel Viégas = 7 Ihhh!

Astrid Annabelle disse...

António e meninas....
Somente agora voltei à net...tive fora a tarde toda.
Deixei repostas no dinâmica para todos.
Estou feliz em saber que melhorou António...agora é se cuidar!
Maria Izabel e Adelaide um beijo gostoso e agradecido.
Vou agora cuidar do Rapahel que está ao meu lado querendo atenção...tem ciúmes quando estou no computador!
Um beijo e que tenham todos uma boa noite com sonhos bons!!!
Astrid Annabelle

P.S.Maria Paula...
"Astrid, és muuiiito linda! ;)"
Isso é suspeito!!!!!!rsrsrsrs

Léo Santos disse...

Li aqui e li também no blog da Astrid! Gostei muito de aprender tantas coisas que eu sinceramente desconhecia, vou segui-los sempre pra continuar aprendendo! Valeu Urso! Tu é um cara tri bacana!

Um abraço!

Unknown disse...

Maria Izabel,

Que bom ter a sua presença curadora entre nós. Isto foi uma conversa enorme nos dois blogues. Cheguei a ver-me como estando todos sentados com um sumo de pitanga a falarmos destas coisas todas. Junte-se a nós na conversa.

Muito obrigado.

Beijo

Unknown disse...

Léo,

Que bom que veio1 A sua presença é sempre luminosa nestas paragens. Grande abraço.

princesaesquimo disse...

Olá António

Que parecia tão bonita com a nossa querida Astrid!

Muito bom juntar os saberes da duas áreas e ver como se complementam na perfeição.

Beijinhos grandes para os dois :)

Anónimo disse...

Ready to discuss on the topic?

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates