Entrevista a Hazel, do «Casa Claridade»

3 de junho de 2009 ·


Por favor, clique no título, acima, na barra vermelha para abrir toda a entrevista.
O Casa Claridade é daqueles blogues que fazem lembrar filmes panorâmicos, com horizontes vastos, em dias de Sol limpo, cheiroso, com bom gosto, muito femininos, delicados mas firmes. Apetece muito ver a Hazel em movimento no seu blogue, até porque ela define-se assim: Mãe, Esposa, Decoradora amadora, Tradutora, Feiticeira, Aprendiza de Artesã, Pensadora, Mulher.

É uma bloguista nata, sabe escrever, prender a atenção, escolher os temas, conhece os seus leitores (melhor dito:leitoras), além de ter muito claro quais os temas da sua preferência: Arca do Tesouro, Comichão Mental, Cozinha Mágica, Decoração, Dicas e Truques, Família, Feng Shui, Livro das Sombras, Plantas e Símbolos dos Sonhos. Tenho a certeza que não ficará por aqui. Gostava muito de saber se o Consorte lê o blogue. :)

[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?
A Casa Claridade é como uma criança, um filho amado, que nasceu fruto das minhas paixões. São estas a decoração, o Feng Shui, os assuntos esotéricos, as plantas, e várias outras que tenho descoberto pelo caminho, sendo que a principal é escrever.
Criei-a numa fase da minha vida em senti uma necessidade imperativa de fazer aquilo de que mais gostava, mesmo que isso envolvesse dedicar boa parte do meu tempo e energia, sem receber nada em troca. As verdadeiras paixões são assim mesmo…
Depois de abandonar o meu emprego “certinho” de muitos anos, que nada tinha a ver comigo, e de criar o meu filho até eu sentir que estava preparado para ir para o infantário, precisava de olhar para dentro de mim, e dedicar-me a exercer a minha liberdade de ser quem realmente sou. De criar, escrever, comunicar, partilhar. O que tinha dentro de mim era tão grande, que não estabeleci objectivos definidos. Bastava-me fazer aquilo que sempre quis fazer. Isso já me fazia feliz. E faz.
A palavra falada tem um impacto forte, mas, muitas vezes, perde a sua direcção, porque as pessoas distraem-se com outros factores. E descobri que a palavra escrita, quando bem direccionada, tem uma força enorme. Por isso, o meu objectivo actual é o de influenciar positivamente as pessoas que me lêem. Ajudar. Partilhar. E, com elas, evoluir.
Tenho constatado que, quanto mais partilho, mais recebo. E mais vontade tenho de partilhar.
A Casa Claridade não se destina a nenhum nicho em particular. Gosto de pensar que escrevo para todos, universalmente.
O meu prazer em blogar é enorme. Roça, por vezes, o vício! Um dia em que não faça um post não é um dia completo para mim. Com excepção dos fins-de-semana, que me afasto do computador, e dedico-me à família e amigos que estão do lado de cá da tela.
O seu blogue trata de temas bastante amplos e é aí que reside o seu encanto. Deixe-me dizer-lhe que o seu blogue tem um carisma especial. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?
Por vezes, encaro a Casa Claridade como um registo vivo onde guardo alguns conhecimentos muito antigos, que estiveram quase a desaparecer. Um exemplo disso é o Responso das Almas, uma oração muito antiga, da minha avó, que já partiu há muitos anos. Procurei na Internet, e constatei que não existe em mais lado algum. É uma informação rara e que quis partilhar, mantendo-a viva.
A Casa Claridade é, realmente, muito diversificada; reflecte o que vai dentro de mim, e que deixo transbordar livremente. Por isso, umas vezes falo sobre as plantas que salvo do lixo, outras, partilho uma "simpatia", outras, decido lançar uma festa virtual… porque estamos em constante mutação, evolução e aprendizagem.
Além disso, confesso que gosto do factor surpresa. Ninguém sabe sobre o que vou escrever a seguir. Por vezes, nem eu mesma! Começo a escrever, e depois vou a correr buscar a máquina fotográfica para tirar umas fotos e acompanhar o post de imagens relacionadas.
Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
[Ia começar por responder que o sucesso é um conceito relativo e subjectivo. Mas, se estou aqui na Cova do Urso a ser entrevistada, então, sim, é um caso de sucesso! ;-) ]
Assumindo agora um tom mais sério, prefiro não me concentrar muito nessa palavra. Gosto mais de pensar que a Casa Claridade é um blog iniciante, que ainda tenho muito que trabalhar, e só com uma postura de humildade consigo fazê-lo.
Creio que aquilo que faz com que os leitores voltem assiduamente é o equilíbrio que tento manter entre o conteúdo e a forma:
No que diz respeito ao conteúdo, quando me sento a escrever, faço-o com o coração. Escrevo emocionalmente, uso a minha força espiritual, e acho que as pessoas sentem isso. Não gosto de focar os meus textos em assuntos negativos ou artificiais; para isso, bastaria ligar a televisão!
Se alguém se senta ao computador e visita o meu blog, quero oferecer-lhe algo de bonito, verdadeiro, alegre, útil ou interessante.
Quanto à forma, é, para mim, fundamental que os leitores se sintam tão confortáveis a ler os meus escritos, como se estivessem sentados no sofá da minha sala. Por isso, tenho o cuidado de fazer parágrafos nos meus textos. São como uma pausa, para que tenham tempo de digerir as minhas palavras, e não se perderem no meio delas. Jamais faria um bloco de texto enorme e sem espaços.
Depois, tenho também o cuidado de escolher músicas especiais, que façam a alma flutuar, e colocar cores/imagens de fundo que inspirem tranquilidade e leveza (claro, quando dou as festas virtuais, as regras mudam, e tudo é possível acontecer!).
Quanto à divulgação, no início, comecei por enviar convites por email e através de comentários em outros blogs, para que viessem conhecer o meu espaço.
Depois, deixei de fazer isso, pois distraía-me do foco principal, e tratei de concentrar-me em arrumar a casa e oferecer aos visitantes o melhor que tenho em mim.
Só esta semana é que dediquei um pouco de tempo a ver como funcionam os sites indexadores (Blogblogs, etc.) e a inscrever-me em alguns.
Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?
Sim, os comentários são muito importantes para mim; significam que aquilo que escrevi, conseguiu, de alguma forma, “tocar” na pessoa que leu.
O facto de saber que as pessoas gostam das minhas ideias, dos meus textos, é muito gratificante e é a força motriz que me leva a seguir em frente.
Neste momento, não consigo retribuir cada comentário individualmente, mas esforço-me por isso. Porém, todos são lidos com igual e genuíno carinho e interesse.
E sempre que alguém coloca uma questão, procuro responder. Muitas vezes, faço-o num post, para que todos possam beneficiar da resposta. Por exemplo, aqui, quando me perguntaram sobre o "Sr. Lixus".
Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar.
No início, o meu avatar era uma ilustração da Deusa Tríplice. Escondi-me, propositadamente, para que as pessoas não se distraíssem com a inutilidade da informação sensorial (se sou nova ou velha, branca ou negra, feia ou bonita). Quis que, se se interessassem pelo meu blog, fosse exclusivamente por causa dos meus escritos.
Só mais tarde, porque havia vários leitores a demonstrar curiosidade sobre quem estava por detrás das palavras, senti a segurança para trocar a Deusa Tríplice por uma foto minha (um fragmento, contudo).
Sobre o nome Hazel… Este nome surgiu-me, há vários anos atrás, como um sussurro nos meus pensamentos. Não conheço ninguém que se chame assim, por isso, não sei de onde ele veio. Mas o facto é que o sussurro se manteve por muito tempo, e sinto-o verdadeiramente como meu. Talvez seja o meu nome de uma vida passada.
Ou, se calhar, foi alguma fada que mo disse baixinho…!
Quais os blogues que mais aprecia (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

São muitos os que aprecio, e, desde já, peço desculpa por não poder referi-los todos. Estão todos na lista “A Vizinhança”, da Casa Claridade.
Citando alguns, com O Jardim da Dama do Lago, tenho aprendido muito sobre plantas.
O Blog’arte, apresentou-me e ensinou-me a apreciar o trabalho de muitos grandes pintores e ilustradores.
Com o Flora da Serra, aprendi a valorizar ainda mais a vida simples e o contacto com a Mãe-Natureza. É um blog despretensioso e muito genuíno, que sempre terá o meu respeito e admiração.
Um dos meus favoritos também é o Mãe e muito mais. São inúmeras as lições que tenho aprendido com este blog, de uma mãe que prova que ser-se mãe a tempo inteiro não significa ser inútil; pelo contrário, tem partilhado enormes doses de inteligência, sentido de humor, sentido de cidadania e… muito mais (como diz o nome do blog).
A Cova do Urso e o Grimoire, cito-os em conjunto, pela riquíssima informação sobre Astrologia, um tema muito interessante, complexo e abrangente, sobre o qual gosto de ler.
Com o Lemniscata, tenho aprendido muito sobre Cristaloterapia, outro tema fascinante.

O Casas Possíveis é um blog que reúne informação muito útil sobre tudo o que esteja relacionado com a casa.

O Castelo de Asgard e o Magia do Bem têm-me ensinado muito sobre magia, simpatias, rituais, simbologia, ervas...

El Atelier de Sandra é um blog de muito bom gosto e delicadeza, que tem sempre algo de novo, belo e positivo a acrescentar.

No blog Margaret aprendo muito sobre bricolage e ainda dou umas boas gargalhadas com o sentido de humor da autora.
É possível fazer amizades na blogoesfera?

Antes de criar a Casa Claridade, jamais pensaria que fosse possível fazer amizades sólidas através da internet. Esta foi uma grande surpresa; é possível, sim.

Tenho feito amigos maravilhosos, que têm feito tanto por mim, e pelos quais me sinto enormemente grata.

Só por eles, já valeu a pena tudo o resto.

Aproveito para agradecer publicamente àqueles que apoiaram a Casa Claridade desde o seu nascimento, e que têm estado sempre presentes. Nomeadamente, a Rosa Stella, a Maria Papoila, a Lenita do Brasil, a Lucinha da Suécia, e, acima de tudo, o meu Consorte.
Agradeço também aos amigos que vieram depois, incluindo a si, António Rosa, pela sua gentil presença.
Obrigada por esta deliciosa conversa, que foi um belo exercício de reflexão.
Muito obrigado, Hazel. Farei um esforço para estar mais presente nos comentários do seu blogue e não me intimidar com a multidão de mulheres que fazem comentários tão saborosos e tão femininos. Tenciono aprender com todas.

348 comentários:

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 13:11  

Estou com um sorriso de orelha a orelha!

Obrigada pela lindíssima e generosíssima introdução!

Às 12:59 o meu monitor ficou todo branco, tive que fechar tudo, e reabrir em tempo record, tal foi a energia que se gerou.

Astrid Annabelle disse...
3 de junho de 2009 às 13:15  

António e Hazel!
Estava por aqui quando foi publicada a entrevista. Li com muito gosto. Tanto que irei imediatamente conhecer o blog da Hazel.
Hazel!
Fiquei encantada com a sua história, com a maneira pela qual respondeu à todas as questões.
Parabéns!
É com certeza mais uma entrevista de grande sucesso...
Um beijo
Astrid
P.S. António estava pegando o selinho...agradeço por mais este carinho!!!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 13:18  

Astrid:

Obrigada pela simpática opinião!

Será muito bem-vinda na Casa Claridade. De tapete vermelho!

Beijos mágicos!

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 13:28  

Parabens por ter tido essa idéia brilhante de entrevistar a Hazel.
A Casa Claridade é um espaço que visitos todos os dias e tenho aprendido muito por lá. E com essa entrevista muitas pessoas também terão oportunidade de conhecer e estar aprendendo também.
Um abraço,
EDNA

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 13:32  

Hazel

Essa parte, mantenho-a secreta até à hora H.

:)

Comecemos a festa que se adivinha.

Bons ventos nos acompanhem.

Beijos e abraços a todos os visitantes.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 13:33  

Astrid

Muito obrigado por ter vindo. Vai gostar de conhecer a Casa Claridade.

Isto dos selos foi uma febre repentina, assim que Mercúrio passou a directo.

Até logo.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 13:35  

Edna

Grato por ter vindo ao meu espaço, que é ecuménico por natureza: são aceites todas as crenças e ninguém é afastado.

A Hazel é autora de um blogue muito especial. Sem dúvida.

Bem haja pelas suas palavras simpáticas.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 13:42  

Edna - Jardim das Alamandas:

Sempre tão doce e gentil...
Obrigada, querida!

Beijos mágicos

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 13:51  

Boa tarde meus dois amigos queridos,

hoje estou radiante por ver aqui a Hazel :)))))

Não há muito a dizer, além de ter gostado desta conversa, algumas coisas já sabia, outras foram novidade.

Aquilo que mais aprecio na Hazel e na sua casa (mágica) é o bom humor que lá se respira. Ela pode estar a dar o maior raspanete do mundo, mas sempre com humor. Adoro isso e vocês os dois têm isso em comum ;)

Obrigada minha querida pela referência ao Grimoire, mas fiquei curiosa sobre a astrologia, tenho pouca coisa lá sobre esse tema, pois sei muito pouco, mas pelos visto é pouco mas bom rkrkrkrkrk

Ah...hoje no Grimoire vou encaminhar todos para aqui, apetece-me ficar aqui mais tempo, entre bons amigos, por isso, trarei os meus também ;)

Parabéns pela entrevista e bem-vinda pois acredita que agora nunca mais daqui sairás rkrkrkrkrk

Beijos aos dois e a todos os que aparecerem

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:02  

Shin Tau:

O "pouco" que falas sobre Astrologia é, para mim, muitíssimo!

Obrigada pela tua presença iluminada!
E obrigada por ficares a trazeres ainda os teus amigos!
Mas que festa!

Vou já encher as taças de champagne!

princesaesquimo disse...
3 de junho de 2009 às 14:05  

Olá Hazel

Foi muito interessante conhecer-te melhor. Parabéns pelo teu enorme talento e originalidade, sempre achei que o teu blog tinha aquele toque especial.

António

Parabéns por mais uma excelente escolha.

Aproveito para agradecer por mais um selinho para o slideshow, valha-nos o slideshow lol lol.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:07  

Shin Tau

Ó p'ra ela toda giraça com o novo avatar. Ainda por cima é a cara da própria.

Ter a Hazel hoje aqui, é um espécie de encantamento. Gostaria muito de a colocar ao teu lado, bem à frente do Cristiano Ronaldo. Ai, estas private jokes :)

Beijinho e grato por esse gesto tão lindo.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:08  

Sam

Valha-nos o slideshow por que alguém abriu a torneira :)))))))))))

Beijo

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:09  

Samsara:

Obrigada por teres vindo a esta festa maravilhosa!

Champagne para beber?

António:

Homessa... esta escapou-me!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:17  

Eu explico, Hazel.

É que o post onde está a entrevista da Shin Tau ultrapassou em visitantes um post antigo que tenho aqui no blogue sobre o Cristiano Ronaldo. Não me refiro a comentários, mas sim a visitantes vindas do Google. Informações dadas pelo Google Analytics.

:))))

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:18  

António:

Estou encantadíssima por estar aqui em sua casa.

Vou a correr aquecer o almoço, e colocá-lo num tabuleiro. Hoje almoço em frente ao computador!

São servidos?
(calamares com salada de feijão-frade, cenoura e coentros)

;-)

Flora Maria disse...
3 de junho de 2009 às 14:19  

Foi com muita alegria que recebi o convite para visitar a Cova do Urso, e mais feliz fiquei ao ler a entrevista da Hazel, sempre brilhante e sábia.
É muito bom saber da sua consideração pelo meu simples blog.
Obrigada pelo carinho.
Quanto à Cova do Urso, passearei mais por aqui, certamente.
Obrigada, Antonio Rosa.
Abraços carinhosos.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:20  

António:

Ah... Certo!
Espero não desapontá-lo, então!

;-)

princesaesquimo disse...
3 de junho de 2009 às 14:20  

Hazel claro que sim, vamos lá a um brinde.

Já me ri com vontade, porque nos últimos dias tem sido uma loucura com selos, o pessoal abriu a torneira dos selos e se não fosse o slideshow não havia espaço nos blogs para os colocar.

Vivam os selos, mas hoje viva a Hazel, mais um bocadinho de champanhe?

Beijinhos aos dois, tenho que ir trabalhar

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 14:21  

Ahhhh António,

não duvide que a Hazel até a mim me vai destronar, e que bom será ;)

Hazel,

o meu coração enche-se de alegria pelo teu elogio, apesar de me sentir uma naba, ainda por cima isso é feito num magazine de astrologia, mas olha...tudo tem uma razão para ser como é. Hoje será o primeiro dia que dedicarei ao estudo sério do tema, graças a TI!!!

Bom e agora vou publicar o post a convidar o pessoal para esta festa...

até já ;)

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:25  

Flora Maria:

Bem-vinda!! Que bom tê-la aqui!
Beba um pouco de champagne!

António:

A Flora é uma amiga queridíssima do Brasil, por quem tenho muito carinho e admiração.

adriana disse...
3 de junho de 2009 às 14:26  

António,
Mais uma linda festa que já está se tornando um clássico na blogosfera.
:)

Hazel,
Vou me unir ao coro de vozes para dizer que o seu espaço é belo.
E depois de ler a entrevista, fica evidente que só podia mesmo ser um reflexo da autora.
Vida longa e próspera a você e à Casa Claridade!

Estas festas de António aquecem os corações!
A&L

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:26  

Samsara:

Tchin-tchin!

Maria Paula Ribeiro disse...
3 de junho de 2009 às 14:28  

Hazel, ;-)

Viva a grande Sra, mãe, decoradora, feiticeira e mais que possas ser!
Um blogue de sucesso!!!! Dá cá mais um! ;-)

É um prazer conhecer-te mais um pouco, e pertenceres a este grande anel, ;-)

Só são mulheres maravilhosas aqui! Acho que nem Cristiano Ronaldo, Messi, Nadal, Federer, Keanu, Tom Cruise, Leonardo di Caprio... e por aí fora nos destronariam!!!!

E de quem é a culpa???? Do mais famoso, gigante e internacional bola de pêlo, de seu nome Cova-do-Urso! ;-))))

Parabéns aos dois!!!!
Kiss kiss

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:29  

Shin Tau:

Se te sentes uma naba em relação à Astrologia, então eu sou como um rabanete! eheheh

Jamais serás destronada, amiga.
E não creio mesmo que isso venha a acontecer por mim, pois, com excepção de ontem, os meus leitores têm andado muito caladinhos...

Beijinhos, até já!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:31  

Adriana:

Bem-vinda e obrigada por tanta generosidade!

Fico "sem jeito"...!

;-)

Maria Paula Ribeiro disse...
3 de junho de 2009 às 14:31  

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Esqueci-me dos selos! Quer dizer do teu selo António!
Tenho de fazer também essa do slide-show, sempre fica mais barato do que alugar os CTT para os guardar, lol! ;-)

Obrigado mestre, Kiss kiss

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:34  

Maria Paula Ribeiro:

High five!!

Sinto-me felicíssima por estares aqui e pelas tuas palavras!
Que generosidade desmedida, nem mereço tanto!

Obrigada!

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 14:48  

Hazel,

esqueçamos isso então senão ainda nos comem ;)
É verdade, reparaste que há uns dias que faço os parágrafos maiores no Grimoire? Foi graças a ti (por vias do destino li a tua entrevista há uns dias e aprendi logo!!!!) obrigada, acho que naqueles textos não fazia outro sentido.

Olha chegou a Maria Paula, mais uma bem disposta para a ajudar na festa ;)

Maria Paula,

Essa foi na mouche...o grande homem que faz com que tudo isto aconteça, este Ursinho LINDUUUUU


António,

obrigada pelo selo :) vou publicá-los todos juntos!!! Que enchente que foi!!!!

:***

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:50  

Querida Hazel,
estava aguardando ansiosamente sua entrevista (roendo até as unhas).
Como sempre, uma delícia, uma lição.
Sento-me diariamente em seu sofá, e como já escrevi, há vezes que tenho a sensação de que a qualquer momento você entrará em minha casa para tomar um café e comer um bolo.
Isto acontece porque escreves com amor.
Muito amor.
Adorei.
Obrigada por partilhar suas linhas sempre e por se fazer parte do meu dia a dia.
Um grande beijo

Maria de Fátima disse...
3 de junho de 2009 às 14:50  

Olá António, mais uma bela entrevista.
Olá Hazel, descobri o seu blogue recentemente graças ao António e gostei muito dos temas.Muitas felicidades para o futuro.
Beijinhos aos dois.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:51  

Shin Tau:

O Grimoire está cada vez mais confortável, sim!

Reparei nos parágrafos, mas não sabia que tinha sido por minha causa. Merci!

Maria Papoiola disse...
3 de junho de 2009 às 14:51  

Hazel!
Nem sei como hoje consegui vir aqui! Mas tinha mesmo de o conseguir!!!!
Sei que hoje é um dia muito importante na tua vida!
Primeiro queria dizer-te que adorei a entrevista! Como sempre respondeste a todas as perguntas de uma forma simples, verdadeira e sábia...
Obrigada por teres referido a minha pessoa, como uma das que te apoia. Sim, é verdade! E apoiarei sempre!
E obrigada eu, pelo carinho, amizade e disponibilidade que sempre mostraste!

António:
Foi uma bela entrevista!
Hei-de cá vir mais vezes visita-lo!

Um abraço bem apertado aos 2

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:54  

Flávia:

Olá!! Que bom teres vindo! Obrigada!

Sim, é verdade. Eu escrevo directamente com o coração. Não falo para computadores, falo para seres humanos.

E não te admires que o meu chapéu-de-chuva mágico um dia me leve até ao outro lado do oceano! ;-)



Maria de Fátima:

Obrigada por ter vindo iluminar a festa com a sua presença e simpáticas palavras!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:55  

Ui, foi só ausentar-me para comer uma sandes (a fingir que era uma almoço a sério) e os comentários aqui deram um salto quantitativo. Muito bom!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:56  

Olá Flora Maria

Muito obrigado por ter vindo. Venha sempre que quiser que eu também tenciono conhecer o seu espaço.

Abraço

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:57  

Maria Papoila:

Minha doce amiga, de voz de anjo, obrigada por teres feito das tripas coração para estares aqui.

Obrigada pelas tuas palavras de apoio, pela tua sinceridade e lealdade.

Se fosse cientista, mandava clonar-te milhões de vezes para fazer deste um mundo melhor!!

;-)

Larissa disse...
3 de junho de 2009 às 14:57  

AAh Hazel sabia que fazia sucesso!!

Essa entrevista é a prova disso. Parabéns, a entrevista estava muito gostosa de ler e ficamos sabendo um pouquinho mais sobre você.
Foi uma ótima ideia da Cova do Urso!!!

beijooos!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 14:57  

Hazel,
quado chegares ao outro lado do oceano aporte aqui em casa ;-)
António,
não coloquei em palavras, mas vai aqui o que está em meu coração:
somente alguém com tanta sensibilidade e delicadeza com o ser humano para promover uma linda entrevista com esta pessoa.
Obrigada por abrir o espaço e nos dar mais uma oportunidade para sermos felizes.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 14:58  

Larissa:

Bem-vinda!! Que bom estares aqui a participar!

Obrigada, querida!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:00  

Já no champanhe? Depois tenho que as levar a casa, tá visto!?! :)

É isso, Patrícia, vivam os selos, mas sobretudo viva a Hazel.

para o 2º aniversário deste blogue estu a pensar em criar a «Grande Comenda da Ordem da Cova do Urso». Uma coisa para se pendurar à lapela dos blogues. Não é para passar a ninguém, pois as comendas não se passam. Só os selos.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:01  

Flávia:

Estamos combinadas. Guarda um espacinho aí no teu hall de entrada (ao pé das varetas perfumadas!) para eu estacionar o chapéu-de-chuva!

Beijos mágicos!

António:

É agora que vou buscar o almoço, senão só almoço amanhã.
Volto já, já!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:01  

Shin Tau

Estou a pensar em mudar nome do magazine, que passaria a ser, mais ou menos assim:

Magazine Mais Que Astrologia.

:)

Parece-te bem?

Ypsilon Yvone disse...
3 de junho de 2009 às 15:02  

Olá Antonio...E que prazer viu!!

Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo belo e mágico espaço que é seu blog. Ontem quando recebi seu convite avisando sobre a entrevista com a Hazel, descobri esse cantinho inspirador e apaixonante. Vou voltar muitas vezes.

Sou nova na blogosfera e estou muito orgulhosa de ter sido citada pela Casa Claridade como um blog gostoso de ler.
Assim como a Hazel, nunca sei sobre o que vou postar até sentar-me diante do computador, além dos assuntos domésticos, escrever é outra paixão.
Lendo a entrevista com a amiga, concluo que gostar muito do que fazemos influencia os corações.

Hazel minha querida, não tenho palavras... A Casa Claridade é feita de LUZ; Por lá aprendemos, compartilhamos nos inspiramos e deixamos em cada post um pedacinho com “sabor de quero mais”.

Parabéns e obrigada por se lembrar de mim.
Yvone

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:03  

Adriana

Os clássicos são bons. Forram e estruturam as coisas da vida. espero não cansar as pessoas. Vou ter que me acautelar em relação a isso.

:)

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:04  

Hazel e todas as meninas:

tchin... tchin...

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:05  

Maria Paula

[...Messi, Nadal, Federer, Keanu, Tom Cruise, Leonardo di Caprio]

esses não contam para efeitos de visitantes aqui no blog.

:)

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:08  

Shin Tau e Hazel

Nabo fui eu que me esqueci de encerrar o blog-teste onde agora coloco as entrevistas com antecedência para testar a coisa.

:)))

Já aprendi a lição.

O Google a retirar-me visitantes de mim mesmo. Coisas de Mercúrio retrógrado.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:09  

Parágrafos maiores? Também os faço aqui. Esta entrevista é exemplo disso. Dá leitura e fixação da vista, etc.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:10  

Olá Flávia

Seja bem-vinda. Sinta-se bem. Grato pela visita.

Marise Catrine disse...
3 de junho de 2009 às 15:11  

Caro António,
Continua o trabalho "das pontes". E que bem... Mil beijocas para esse dom de construtor ;)

A Casa Claridade foi uma descoberta recente que fiz através da nossa linda anime Shin Tau.
Entrei e senti-me...em casa.
A introdução desta energia não podia ser mais adequada! Para mim, este espaço é como um livro de dicas, truques, sugestões... tudo o que se puder imaginar está lá.
E eu entrei para ficar, por isso a Hazel vai ter muita paciência para levar comigo na sala das visitas muitas e muitas vezes.
Parabéns Hazel (este nome deve ter sido mesmo um segredo de uma fada)..
;) **

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:11  

Santinha Yvonne:

Olá! Obrigada por teres vindo alegrar-nos com a tua linda presença e doces palavras!



António:

À nossa! De todos nós!

Sobre o blog-teste, depois envio-lhe um email com uma ideia para evitar futuras "ante-estreias"

Fernanda disse...
3 de junho de 2009 às 15:11  

Sem dúvida uma tríplice surpresa!
Tomar conhecimento da "Cova do Urso", cuja existência desconhecia, ler esta entrevista da Hazel, onde ela se revela como é: genuína e muito interessante e "descobrir-me" aqui mencionada!

Hazel, relativamente às palavras que me são dirigidas, agradeço do coração, e bem sabes que a reciproca é verdadeira! Tenho aprendido imenso contigo e, sobretudo, tenho grande apreço pela tua amizade.

António, obrigada pelo convite que me deixou para visitar o seu espaço. Voltarei com certeza.

Beijinhos

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:12  

Olá Maria de Fátima

Chegou a minha próxima entrevistada, ainda sem data marcada, mas em Junho.

Na próxima semana não haverá entrevistas. É a semana do meu aniversário. :)

beijinho

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:13  

Maria Papoila,

Ainda bem que gostou. A sua casa também é muito bonita. Agradecido por ter vindo.

Abraço

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:14  

Olá Larissa

Seja bem-vinda. Muito agradecido.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:17  

Flávia,

Tento fazer isso.

Se reparar no meu blogue, à direita, há uma secção que diz assim: «Entrevistas Anel do Coração». Estão lá todas as pessoas muito queridas que entrevistei até hoje.

Espero que a lista cresça, seria bom sinal.

Abraço muito agradecido.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:17  

Marise Catrine:

O António é, de facto, fabuloso.

Fiquei muito feliz por fazeres parte das visitas assíduas da Casa Claridade. Aliás, já fazes parte da casa!

Obrigada!


Fernanda:

Minha querida, obrigada por teres vindo!
Também tenho enorme apreço pela tua amizade de irmã mais velha.
Gosto muito de ti.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:20  

Olá Santinha (Yvone)

Muito obrigado pelas suas palavras. também gostei de conhecer o seu espaço. Fiquei fã.

Ainda bem que se sente a gosto aqui connosco.

Abraço e muito agradecido por ter vindo.

Nanda Botelho disse...
3 de junho de 2009 às 15:21  

Oi António esse é meu dia preferido de vir aqui!

Gosto de ler as histórias de outras pessoas e conhecer blogs interessantes, vc faz uma triagem legal!

Agora vou lá na Hazel, dar uma olhadinha...

Abraços!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:22  

Nanda Botelho:

Seja bem-vinda!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:22  

Marise Catrine

A designação da Adriana pegou, hein!

Muito obrigado por teres vindo.

Também vou à casa da Hazel diariamente, mas vocês são sempre muitas... até fico meio intimidado.

:)

Beijo

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:25  

Fernanda

Grato pelas suas palavras. São saborosas. O seu sítio também é delicioso. Já lá tenho o meu urso à espreita.

Obrigado por ter vindo.

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 15:26  

Tudo acontece por uma razão :)))) então tinha alguma graça andares a roubar de ti próprio rkrkrkrrkrk

Quanto ao nome, acho "muito bom" pois o Mais que também é uma realidade!!! Parece-me bem e o da Comenda muito melhor ainda, "Comendador António" que te parece???

Os parágrafos fazem todo o sentido, principalmente em textos longos.

e com tanta conversa ainda não publiquei o post!!!

Já volto

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:28  

Nanda Botelho

Só tenho capacidade para entrevistar um grupo muito reduzido dos muitos blogues que admiro.

Bem vinda por aqui.

Abraço.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:29  

Shin Tau

«Comendadores» serão vocês, os condecorados!

Eu apenas atribuirei a comenda.

Já estou a delirar.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:34  

Isto está caliente por aqui. Será do champanha?

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:35  

António:

Uma brasa! Continue a dançar, que eu vou buscar o gelo!

eheheheh

adriana disse...
3 de junho de 2009 às 15:35  

Heheh...
Comendador António!
Será um honra conhecer um de fato!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:36  

Adriana:

Bem-vinda!

Maria Paula Ribeiro disse...
3 de junho de 2009 às 15:36  

Hazel,

"Se fosse cientista, mandava clonar-te milhões de vezes para fazer deste um mundo melhor"!!!

Eu sou cientista!!!!!! Também sirvo???? ;-) ;-)

Champanhe é comigo! tchim tchim!

António, Shin,

Discordo em relação ao nome... um pouco comprido, "M" (Magazine, mais) repete-se e não soa bem...quer dizer soa menos bem... Agora a ideia é fabulosa, tenta encontrar sinónimos! ;-)

Tchim tchim

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:38  

Maria Paula Ribeiro:

Está feito!
Podes pôr os tubos de ensaio a jeito, que há trabalho a fazer!

eheh

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 15:48  

Isto está tão quente que nem consigo fazer um download de uma imagem, tal é a energia que se vive aqui hoje!!!

Dia muito importante, já está feito!!! Agora posso ficar por aqui, os meus outros amigos também virão!!! Pois muitos já cá estão!!!

E vai mais um tchim tchim À Hazel

.. disse...
3 de junho de 2009 às 15:48  

Imagino tu sonrisa de oreja a oreja y no es para menos Hazel!!
Tu blog es tu fiel reflejo, un lugar lleno de luz, sabiduría, bienestar, alegría.. todo eso sos vos!
Estoy muy orgullosa de contarme entre las personas de tu entorno.
Te quiero mucho!
Un beso grande y un abrazo que atraviesa los océanos!!!!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:52  

Ai, Adriana

Porque me fui lembrar da Grande Comenda da Ordem da Cova do Urso????

:)))))

Isa Grou disse...
3 de junho de 2009 às 15:53  

Olá António,
Olá Hazel,

Hazel - Fiquei muito feliz em conhecer ou pouquinho mais da "Hazel - pessoa". apesar de não comentar, sempre te visito, pois saiba que é possível sentir... respira-se amor no seu blog... PARABÉNS pela entrevista!

António - Parabéns mais uma vez por mais uma bela entrevista, viu!
MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Muito, mas muito obrigada pelo selo também, meu amigo!

Beijos aos dois.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:54  

Shin Tau:

Eu diria shin shin!
Obrigada, querida amiga, por convidares os teus amigos a virem também. São todos bem-vindos!
Quantos mais melhor!


Sandra:

Guapíssima! Gracias por teneres venido tan pronto!

Y gracias tanto por tu abrazo caliente, por las dulces palabras que escribiste e por la tu amistad.

Besotes llenos de magía!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 15:56  

Isa Grou:

Que bom teres vindo. Estava aqui com uma taça de champagne na mão e não tinha a quem entregar. É para ti, amiga. ;-)

Obrigada pelas tuas gentis palavras.
Serás sempre bem-vinda na Casa Claridade, com muita alegria.
Fica mais um pouco, pois o António está a fazer Margueritas!!! ;-)

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:56  

Shin Tau

Acabei de ler o teu post!

Hum... hum... ursinho? :))

Gostei muito e agradeço-te do coração. mas o Sol quando nasce é para todos. Isto a propósito de eu querer deixar um comentário e a casa estava encerrada.

Vai lá abrir, por favor, pois os amigos são assim: há lugar para todos.

besitos

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 15:58  

Sandra

Você é do país que faz os meus sonhos serem os mais bonitos.

Adoro a Argentina. Adoro Buenos Aires, Patagónia, Ushuaia.

Tenho recordações maravilhosas daí.

Seja bem-vinda.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:01  

Paula

Obrigado pela dica.

Vou estudar isso. Foi uma cosia que me ocorreu no momento em que escrevia o comentário. Vai ficar catita.

Ui, este champanhe!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:02  

Shin Tau:

Venho do teu Grimoire a rir-me!
AHAHAHAHAH Adorei o ursinho!!

António, o preto assenta-lhe bem!

Obrigada, querida amiga, por seres sempre tão generosa.
Lindas palavras as tuas!

Não consegui comentar-te no post, por isso, o comentário fica aqui.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:03  

http://www.freedigitalphotos.net/image/s_champagne.jpg

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:04  

Shin Tau

Já somos 2 a queremos comentar...

Cantando... efeitos do champanhe...

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:06  

Isa

Você está sempre no meu pensamento. Esta semana foi uma montanha de selos que apareceram. Nem cabem aqui no blogue, tive que fazer um linque. :)

Tenho que ir preparar umas Margueritas, mas eu não bebo.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:08  

Delicioso, o champagne!

Trago também vinho do Porto, a pensar nos amigos que vêm do Hemisfério Sul, onde agora está muito frio; para aquecer a alma: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/57/Port_wine.jpg/800px-Port_wine.jpg

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:09  

Hazel

Em 3 horas de post já vamos em 85 comentários!!! wow impressionante, a todos os níveis.

Só mesmo uma pessoa especial como a Hazel consegue esta proeza.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:10  

António

Estou igualmente espantada!
E eu que achava que quase ninguém iria comentar...!

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 16:11  

Hihhihihihihihihihi

mas só agora abri a porta para aqui, havia um erro, efeitos do champanhe simmmmm.

A minha porta esta fechada porque aprendi com a Adriana que a energia deve ficar no lugar e hoje é tudo para aqui.

Muito feliz de ter contribuido para esta festa :)

O Urso ficou lindo mas a Bruxa també ficou linda de Ursa rkrkrkrk

Ruby Fernandes disse...
3 de junho de 2009 às 16:11  

Amei a entrevista! Já conhecia o blog da Hazel e adorava, foi bom conhecer seu blog também! Fiquei surpresa com o nome da Hazel, achei que fosse o nome dela mesmo... Bjokas e parabéns.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:12  

A Shin Tau escreveu esta co-criação no seu post dedicado à entrevista da Hazel:

«Atinjo todos os meus objectivos com certeza e determinação, usando a força da minha mente unida à razão!»

Magnífico!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:13  

hazel

Eu sabia que iria haver festa, mas não tanta em tão pouco tempo.

Dancemos.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:13  

Shin Tau:

Muito astucioso e generoso (até rimou!). Obrigada!


Ruby Fernandes:

Bem-vinda!
Hazel é também o meu nome. Espiritual. E de blog!

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 16:13  

Queridos! parabens pela entrevista!!! otimas perguntas que possibilitou conhecer melhor a querida Hazel.... parabens pelas respostas, inteligente e feminina ... bjs

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:17  

Shin Tau

Obrigado pela tua atitude.

A Adriana referia-se a reproduzir no seu blogue a entrevista dada aqui.

No entanto, todos os meus convidados são livres de o fazerem. A maioria optou por não alterar a energia inicial. Eu próprio não reproduzi aqui a minha entrevista. No entanto, há um link para o Navegante do Infinito.

Gostei da roupinha.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:18  

Ruby

O seu blogue de decoração é lindo. Sou seu seguidor.

seja bem-vinda.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:21  

Morena de Cabelo Cacheado

O seu blogue é muito simpático, muito feminino.

Seja bem-vinda.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:23  

Morena do Cabelo Cacheado:

Obrigada por teres vindo!
Agradeço pelas tuas gentis palavras.

Champagne ou vinho do Porto?

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 16:25  

Meus doces,

a Hazel foi a primeira a comentar as frases que ponho lá no topo do Grimoire. Todas as semanas sai uma diferente de acordo com a carta!!! E agora o António associou-a a ela, este mundo é mesmo mágico!!! Distração?!? Mensagens, diria eu!!!

hihihihihihih a porta do Grimoire hoje vem dar aqui, um mundo paralelo, pois a Hazel é uma pessoa especial para mim, foi a minha primeira Amiga da Blogosfera e a primeira que conheci ao vivo e a cores (ela é mais bonita que eu, imaginam?!?)

E António um Grande Amigo que também já tive o prazer de conhecer :) e que prazer...

Por isso era mais do que necessário "fechar" as minhas portas, compreendido??? Ou vou ter de me chatear? Olhem que eu dou Tau Tau!!!

hihihihih, bom, mas agora tenho de sair, vou deixar-vos e voltarei para as margaritas mais logo!!!

Que sucesso!!! Que energia, vou mesmo conduzir embriagada!!! Mas esta não acusa no teste!!!

Gosto muito de vocês :)))))

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:30  

100

Será?

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:31  

Shin Tau:

É sempre fascinante ver certas peças soltas a juntarem-se e formarem algum sentido.

Não sabia que fui a tua primeira amiga da blogosfera! Que surpresa agradável! Nunca me tinhas dito.

Sou lá agora mais bonita que tu! Tola!

Beijos. Love you too!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:31  

Shin Tau

Também gosto muito de ti.

até logo.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:31  

102!

ahahahahah

Adelaide Figueiredo disse...
3 de junho de 2009 às 16:32  

Hazel,

Estou muito feliz por a ter conhecido na blogosfera através do António.
Gosto muito do seu blogue. Ele é muito diversificado, nunca cansa e é muito útil. Depois muito bem escrito. Dá gosto ler, qualquer artigo que seja.
Espero que continue por muitos anos a brindar-nos com artigos tão interessantes.

António,
Continua a ter um papel importante nestas entrevistas e em toda esta divulgação que faz. É caso para dizer qual é o Sr que se segue? :)

Um abraço aos dois

Priscila Oliveira disse...
3 de junho de 2009 às 16:34  

Antônio, você não poderia descrever melhor o que é a Casa Claridade, é realmente tudo isso, sempre que posso dou uma passsadinha lá para ver o que a Hazel tem para mostrar e ensinar, ela merece esse reconhecimento!!!
Bjs...

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:34  

Adelaide

A senhora que se segue é a Maria de Fátima, Mimi para uns quantos!

Mas só depois do dia 11...

Ainda não combinei bem com ela a data, mas talvez a 17, terça-feira.

Obrigado por ter vindo.

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 16:35  

Obrigada, logo de cara me senti bem acolhida .... Obrigada pela visita Antonio ... Hazel, obrigada tb pelo carinho .... que tal um vinho do Porto?! kkk

bjs

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:35  

Adelaide Figueiredo:

Obrigada pela sua presença cheia de luz violeta!

Fiquei felicíssima pelas suas palavras acerca da Casa Claridade. É um trabalho de muito amor e dedicação.

Também conto continuar a escrever por muitos anos. Apesar de fazer posts praticamente todos os dias, as ideias não se me esgotam. Já tenho posts na minha cabeça que dão até ao final do ano, imagine!!

Boa sorte também na sua caminhada!

Beijos

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:36  

Priscila:

Fiquei muito feliz pelas tuas palavras e pela tua presença.

Obrigada!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:38  

Morena do Cabelo Cacheado:

Aqui está o cálice. Aprecia só a cor dele. E o cheiro.... hummm!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:40  

Priscila

O seu «Lar» é bem acolhedor. Gostei muito.

Seja bem-vinda a estas paragens.

Abraço

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 16:43  

António,
Queridos convidados,

Vou retirar-me por alguns minutos.
Antes de tudo o resto... sou mãe. E agora vou buscar o meu doce L. à escolinha.

É rápido.

Volto já!

Continuem a dançar e guardem-me uma taça de champagne...!

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 16:46  

Ate daqui a pouco Hazel ...

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 16:52  

Hazel

A esta hora as coisas acalmam por aqui.

Até já.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:15  

Estou de volta!
Sem fôlego, mas inteira!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 17:18  

Hazel

Como vê, as coisas acalmaram. Acontece sempre assim. Mais logo à noite anima um bocado.

Até logo.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:20  

António

Tem razão. Acalmaram mesmo.

Há pouco eu parecia o "Pepe Rápido" agarrada ao teclado, mas agora, até já me posso levantar da cadeira...

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 17:23  

Ai sim...então cá estou eu para vos fazer andar um pouco!!!

hihihihihihihih

pensei que a minha reunião era às 17 e afinal ainda tinha 30 minutos para conversar...

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:26  

Shin Tau:

Olá!! Por aqui?
Que boa surpresa!

Estava a ficar triste a pensar que o António e eu tínhamos ficado sozinhos com todo o champagne para beber hihihii

Toma lá uma taça!

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 17:29  

Ehehehehe vou de taça na mão para a reunião...isso é que vai causar sensação!!!

Até já!!!

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 17:30  

Hazel,

mais uma sincronia gira! Já viste que me arranjei toda para a tua festa!!!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:33  

Shin Tau:

Estás deveras gira!
Gostei do novo visual, sim!
Ainda não te mostrei o meu (fui à mesma loja que tu), mas mostrarei brevemente.

Beijos e boa reunião!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 17:34  

Hazel

É uma experiência intensa isto de respondermos «just in time» aos comentários, não é?

Tem acontecido com quase todas as entrevistas que aqui tenho publicado.

:)))

É uma sensação de proximidade, de tertúlia, que faz desta experiência, algo inesquecível. É o convívio virtual tu-cá-tu-lá.

Era impossível ser sempre assim. Não aguentaríamos, além de termos outras coisas para fazer.

Estou a adorar a tarde de hoje.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 17:36  

Sim, senhora. A Shin Tau está mesmo gira e moderna. E veio fazer-nos companhia.

Gostei de saber que a Hazel foi a tua primeira visitante ou seguidora, não me lembro do termo exacto.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:37  

António:

Uffff se é!
Absorve-nos totalmente.

A Shin Tau foi espectacular. Uma amiga presente, leal, generosa, dedicada... adorei.

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 17:41  

Pode trazer mais champanhe Hazel, deixei um convite no meu jardim para minhas amigas vim para cá também.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:42  

Edna - Jardim das Alamandas:

A sério?! Yupi!!!
Obrigada!!

Vou já buscar mais copos!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 17:46  

Jardim

Fui lá ver o seu post. Lindo gesto.

A dona do Doce Encanto está aí a chegar.

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 17:49  

No Brasil está muito frio, e como tenho "poder" de teletransporte, prefiro ficar aqui que o negócio ta fervendo.hehehehehehe

Janice disse...
3 de junho de 2009 às 17:50  

Querida Hazel,
estou sempre lendo seus post e adoro!!!
Adorei, também, sua entrevista e sua sabedoria em tudo o que escreve.
Diga-nos o seu nome verdadeiro...rsrsrs
Beijo amiga:)

Maria Paula Ribeiro disse...
3 de junho de 2009 às 17:50  

:-))))))))))))

Cummmmmmmmmmmmmm Caneco!!!!!!!!!

Isto até arrepia os cabelos!!!!!!!!!
LOl LOL O champ, está delicioso... Hazel tens mais????

António, te garanto que no dia 11 de Junho, FESTA DO ANTÓNIO, DO COMENDADOR, DO BLOGUISTA MOR, DO URSO GIGANTE... vais Ter mais de 300 comentários!
Estás a treinar hoje! Bora lá gente! :-)

Maria de Fátima disse...
3 de junho de 2009 às 17:51  

Aqui estou eu de novo para ver como vai a festa.É bom ver aqui reunidos no Anel do Coração vários amigos em comum.
António só para esclarecer a data da minha entrevista, se for na terça é dia 16, se for quarta é dia 17.
Hazel tentei ver o endereço que deixou do Vinho do Porto, mas não consegui.
Também não consegui ver o do champanhe que o António sugeriu, é pena.
Shin Tau adorei ler o teu post sobre a entrevista e achei imensa piada ao urso mascarado de bruxa ou será a bruxa mascarada de urso?, risos.
Vou brindar com uma flute de champanhe, pois não gosto de Vinho do Porto.
Até mais logo, beijinhos a todos.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:53  

Edna - Jardim das Alamandas:

É mesmo... aqui está quente como uma fogueira. Vou preparar umas caipirinhas!




Janice:

Obrigada pela tua doce presença e pelas tuas palavras generosas.
Ai que coisa com isso do nome.... kkkkk o meu nome verdadeiro é Hazel. Tão verdadeiro como o outro nome que tenho no cartão de identidade. Sério!

kkkkk

Lenita disse...
3 de junho de 2009 às 17:55  

Querida Hazel, teu talento, tua energia e teu coração generoso é que fazem tão incrível a Casa Claridade.
Sabes que és uma fada, que rompeu barreiras e conquistou amizades mundo afora, não é mesmo?
O que dizer mais?
Bjs brasileiros

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 17:58  

Maria Paula Ribeiro:

Há champagne, vinho do Porto para os friorentos e caipirinha para os encalorados!

Eu já estou na caipirinha!



Maria de Fátima:

Bem-vinda de volta!
Tenho aqui morangos. Acompanham bem com o champagne!

Beijinhos e obrigada pelo regresso!



Lenita:

Querida Lenita, que bom ter-te aqui nesta festa!
Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras, que me encheram a alma...!

Beijos portugueses
Vai uma taça de champagne?

Fernanda disse...
3 de junho de 2009 às 17:59  

Voltei! Estou a ver que a festa esteve animada!

Já fui buscar as crianças à escola, comemos um gelado, fomos à Biblioteca e agora tenho um tempinho livre. Por isso fui visitar os blogues que mencionas, para ficar a conhece-los. Muito diversificados e interessantes!

Será que ainda há champanhe?! Espero que seja Doce... bem fresco ao fim da tarde, huuummm, que luxo!Rssss....

Beijocas

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:01  

Fernanda:


Fernandíssima! Sempre charmosa!
Obrigada pelo regresso!

Há champagne pois! E caipirinha, queres?

Beijocas

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:06  

Olá Janice

Seja bem-vinda aqui na Cova do Urso.

A minha telepatia avisou-me que você estava chegando.

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:07  

Bolas!!!

Isto hoje nao estah nada facil... Demorei um bocado a chegar ao ultimo comentario :-)

Parabens Hazel! ja dei umas voltinhas pela Casa da Claridade e apreciei. Qualquer mulher que consiga misturar jardins, batidos de fruta com coentros, magias, feng shui, sanitas e sovacos so pode ser muito jeitosa! Eu gostei!

Um grande bem haja e continuacao de boa escrita e boa saudinha!

E agora vamos ao ChocoKid!!!

Beijos***de Fada

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:07  

Maria Paula

Dia 11 é feriado. Muita gente estará fora por causa dos feriados e ponte.

300!!!

CUUUMMMMMMM CANECO!

:))))))))

.. disse...
3 de junho de 2009 às 18:08  

António, te agradezco de todo corazón las palabras tan lindas que tenés para mi Argentina, siempre serás bienvenido a este país!
Un beso para vos♥

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:11  

Maria de Fátima

«...se for na terça é dia 16, se for quarta é dia 17»

Armo sempre barraca com as datas. Nunca acerto.

Hoje de manhã, no café, de repente perguntei: «hoje é terça-feira, não é?» Ficou tudo a rir.

Diz-me a intuição que essa terça-feira é melhor que quarta.

Sendo assim, que te parece, terça-feira, dia 16??

Champanhe não falta. Toma lá mais uma taça, das grandes.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:12  

Fada Moranga:

O teu nome faz-me sorrir. Sugere alegria e a cor vermelha!

Obrigada pelas tuas visitas e comentários!

É verdade... faço umas miscelâneas que não lembram a ninguém que preze a sua sanidade mental...! eheheheh

Obrigada
Beijos mágicos!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:12  

Olá Lenita do Brasil

Seja bem-vinda a esta casa.

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:13  

Dia 11 eh feriado do Urso?
Eu estarei dentro! ;-)

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:14  

Champanhe para a Fernanda. Daquele que é doce. Aqui não falta nada.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:15  

ChocoKid para a Fada! depressa que ela tem os caranguejos à espera.

Beijinho, Fada.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:18  

Sandra

Amo su Argentina.

Tengo la costumbre de decir que me encantaria vivir la mitad del año en Argentina y la otra mitad en portugal.

Abraço amigo.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:20  

Fada

Não me recordo nunca de ter tido um feriado a 11 de Junho.

Desde que vivo em Portugal tinha o feriado do 10 de Junho e a 13, o dia de Santo António.

Este ano desforro-me: é o dia do Corpo de Cristo, mais conhecido por Corpo de Deus.

Um feriado religioso que me agrada muito, por ser dedicado a quem é.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:21  

150

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:22  

wow isto é festa rija, à antiga.

Ia dizer um disparate mas apaguei a tempo.

:)

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:22  

Obrigada Antonio! :-))))

Ontem tratei dos caranguejos. Ficaram aviados. Hoje eh outro dia!

Eh preciso eh que nao falte ChocoKid!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:23  

Fada, não vai faltar. Faltava mais!

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:24  

Hazel, Moranga vem do rosa e Fada eh que vem do encarnado coracao!
E eh para sorrir pois!
Para chorar... so se for por mais! :-)

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:35  

Fada Moranga:

Gostei da explicação!
Linda!


António:

Ai o champagne....

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:37  

Hazel

Esta entrevista entrou no record cá de casa, como a mais comentada de todas!!!

Parabéns.

Amanhã, às 10h30, sairá um post com este título: «Portugal ainda é um país do Sexto Raio». Será para descansarmos da folia de hoje. Terminei-o à pouco.

:)

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:40  

Antonio, tambem ja ia dizendo disparates jeitosos,
mas apaguei :-)

Hazel, vou ter que sair que me espera uma menina Leoa com muito caranguejo.

Foi um prazer Hazel, Antonio e todos!

Bem hajam e continuem a festanca!
Beijos***deFada

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 18:41  

Beijos, Fada. Obrigado.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:41  

António:

E o dia ainda vai a meio, no Brasil.
Estou assombrada com a quantidade de comentários...!

Amanhã, cá estarei para ler o seu post. Vou ter saudades da sua casa ;-)

O dia está a ser maravilhoso.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:42  

Fada Morango:

Beijinhos, e obrigada pela tua energia tão alegre!

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:45  

MorangA, MorangA, com mamocas :-)))

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:47  

Fada Moranga e António:

Ó António!? O que é que a Moranga bebeu? Está bonita, está!!!

ehehehhehe

FadaMoranga disse...
3 de junho de 2009 às 18:49  

CHOCOKID, do PingoDoce! :-)))))

Agora eh que tenho mesmo que ir.
Muitos beijos******deFada

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 18:57  

Hehehehehe Antonio,
os coqueteis estão rolando soltos por aqui, tem tudo para beber nessa festa.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 18:59  

Edna - Jardim das Alamandas

Tem tudo mesmo!
O bar do António é interminááááável...!

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 19:07  

Eu não consigo parar de rir, chegou a Fada e rolou brincadeira!!!

Que alegria que aqui vai...que feliz!!! Sabia que estes dois juntos ia dar bomba!!!

Claro, os copos já estão a precisar de ser lavados, vocês estão a beber bem sim senhor!!!

Agora vou dar um pé de dança pelos outros blogues que a Hazel sugere, pois é .. anda nã otive tempo para isso.

António, o vestido está a dar que falar ;)

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 19:08  

nossa, vcs ai ja tao de noite e eu aqui acabei de voltar do almoco kkkk muito legal isso

Anónimo disse...
3 de junho de 2009 às 19:09  

Oi Antonio e companhia :)
Parabéns Hazel pela entrevista,sucesso e brinde!!!!


Ps: Tb queria ter indo aos encontro das “Luas” heheehehe.Que sabe um dia.Seria massa conhecer António e outros colegas viruais pessoalmente :)) Por acaso não vai ter dos outros planetas??? Heheheehe Um encontro de Uranos, Mercúrios,Vênus,Martes hehehehe

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:10  

Morena do Cabelo Cacheado:

Aqui é "happy hour" - são 19:09!

Hora de tomar um cocktail!

Anónimo disse...
3 de junho de 2009 às 19:10  

comentário acima de Voolivre hehehehe

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 19:10  

António,

esse aniversário vai ser bombástico, 60 num dia tão especial ;)

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:11  

A:

Obrigada pela visita e brinde!

Tchin-tchin!

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 19:11  

Sou privilegiada, estou no trabalho e ao mesmo tempo participando de festa e bebendo uns drinks, isso é que é magia...

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 19:12  

aqui sao 13:19 ...

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:14  

Edna - Jardim das Alamandas:

Querida amiga, vou preparar-te a minha especialidade: Blue Ibiza.

Blue Curaçau + Vodka + sumo de ananás.

Uma delícia.
Aprendi a fazê-lo, adivinha onde? Em Ibiza mesmo! kkkk

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:15  

Morena do Cabelo Cacheado:

Acho que esta noite não durmo, por causa das diferenças horárias.
Vou entrar no fuso horário do Brasil!

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 19:16  

Nossa que chique Hazel...
quero experimentar!

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:16  

Edna - Jardim das Alamandas:

Chique mesmo. A bebida é tão azul quanto o detergente de lavar o chão! KKKKKKKK

Mas vale a pena, é uma delícia!

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 19:17  

estou nos EUA .... acho que vou querer uma caipirinha hahahaha

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:17  

179!!

António, será que chegamos aos 200?!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:18  

Shin Tau

A vestimenta é a rigor e apreciei muito. :)

Já fiz a volta aos blogues mencionados. Nunca vi tantas coisas bonitas em tão pouco tempo. Pinturas, decorações, gastronomia, mais coisas bonitas e ainda mais coisas bonitas. São mulheres poderosas.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:18  

Morena do Cabelo Cacheado:

António, não se importa de trazer as limas, para preparar uma caipirinha para a Morena?

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 19:19  

Receita vinda da Capital da Baladas...deve ser o máximo mesmo!

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:20  

Eu já me perdi. Tenho que assentar a cabeça e ver a quem falta cumprimentar ou responder. Este blogue até parece um dos vossos, sempre muito visitados. :) Que bom!

Uma mãe em apuros! disse...
3 de junho de 2009 às 19:21  

Minha primeira vez no seu blog e fiquei encantada com a entrevista da Hazel. Ela é uma pessoa iluminada, sempre ajudando a todos, trocando figurinhas e serena.
Bjus

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:22  

Estas diferenças horárias deixam-me maluco. Hoje já estive em vários países do continente americano. Acabo de vir da Venezuela.

Vamos já arranjar as bebidas para as meninas.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:23  

Gabriela Gonçalves:

Bem-vinda, mãe em apuros!!
Obrigada pela tua presença e participação!

Beijos mágicos!

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 19:23  

obaaaa

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:25  

Gabriela

Quando chegar o seu blogue e encontrar um urso, sou eu. Não se assuste.

Li no seu blogue que queria ser «paquita»!?!

Não faço ideia o que seja isso de ser «paquita». Será que li bem? Ou é efeito do champanhe, mesmo?

Seja bem-vinda. Gosto de a ter aqui.

Edy disse...
3 de junho de 2009 às 19:25  

Aqui onde moro são 15:25hrs (Londrina/Brasil)tenho até as 17:00 hrs pra curtir a festa.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:26  

Hazel

Agora que tenho conhecido as suas amigas, vou poder comentar no seu blogue com uma atitude mais confiante. :))) São muito simpáticas.

Anónimo disse...
3 de junho de 2009 às 19:27  

Hazel,

Nessa entrevista maravilhosa o Antonio com sabedoria mostrou pa- ra nós as respostas que queríamos ouvir de você. acabei de conhecer mais um pouquinho da Hazel que,
com gestos encantadores nos aju- da a crer como é simples ser feliz fazendo pequenas coisas.
Você sempre coloca fé, honestidade,
e amor em tudo que faz.
Parabéns para você extensivo à Antonio Rosa.
Obrigada por ter lembrado do meu singelo nome.

beijinhos,
Lucinha

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:28  

Shin Tau

Imagina, vou fazer 60!

Que número estranho na minha cabeça.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:28  

António:

Claro que são simpáticas!
Sou muito sortuda por tê-las como amigas. E a si também.

Unknown disse...
3 de junho de 2009 às 19:28  

Hazel

Claro que chegaremos aos 200! Estamos lá perto.

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:29  

Lucinha:

Ah.... querida Lucinha!! Estava a sentir a tua falta! Mas sabia que vinhas!

Obrigada, querida amiga!
Sempre generosa!

Que horas são aí na Suécia?

Hazel Evangelista disse...
3 de junho de 2009 às 19:30  

António:

60 e com um espírito de 30.

Nada mal!

Morena disse...
3 de junho de 2009 às 19:33  

estou achando otimo esta festinha, é bom conhecer mais amigas, e aproveitando p visitar os blogs... as mensagens sao todas animadas e simpaticas ...

Marisa Borges disse...
3 de junho de 2009 às 19:33  

Bom,

regressei.

Hazel as tuas escolhas são muito interessantes, deixei comentários em alguns, gostava de te deixado no ad Fernanda, gostei muito do que ela escreveu, mas aquele formulário dava mito trabalho e hoje já estou cansadita.

O António tem muita razão, é muita arte junta lá e cá. Uma pessoa sai um pouco e vocês j´foram à Venezuela Argentila, Brazil...que rico cruzeiro!!!

óh António já trouxe as limas, agora caia bem uma caipirinha!!!

MARCELO DALLA disse...
3 de junho de 2009 às 19:34  

Oba!!! Cheguei tarde para a festa? Meus queridos, foi uma grata surpresa saber que a entrevistada da semana foi a Hazel. Nem preciso dizer que adoro seu espaço, o humor de seus textos muito bem escritos, suas sugestões e comentários sempre simpáticos e generosos no meu blogue. Hoje, mesmo com a festa aqui, tinha um comentário dela lá! Pena q só cheguei agora, isto aqui está uma delícia de acompanhar. Parabéns a Hazel e ao Antonio!!! E fico com um champanhe, um Proseco ou um Lambrusco!! ;) bjossssssss

3 de junho de 2009

Entrevista a Hazel, do «Casa Claridade»


Por favor, clique no título, acima, na barra vermelha para abrir toda a entrevista.
O Casa Claridade é daqueles blogues que fazem lembrar filmes panorâmicos, com horizontes vastos, em dias de Sol limpo, cheiroso, com bom gosto, muito femininos, delicados mas firmes. Apetece muito ver a Hazel em movimento no seu blogue, até porque ela define-se assim: Mãe, Esposa, Decoradora amadora, Tradutora, Feiticeira, Aprendiza de Artesã, Pensadora, Mulher.

É uma bloguista nata, sabe escrever, prender a atenção, escolher os temas, conhece os seus leitores (melhor dito:leitoras), além de ter muito claro quais os temas da sua preferência: Arca do Tesouro, Comichão Mental, Cozinha Mágica, Decoração, Dicas e Truques, Família, Feng Shui, Livro das Sombras, Plantas e Símbolos dos Sonhos. Tenho a certeza que não ficará por aqui. Gostava muito de saber se o Consorte lê o blogue. :)

[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?
A Casa Claridade é como uma criança, um filho amado, que nasceu fruto das minhas paixões. São estas a decoração, o Feng Shui, os assuntos esotéricos, as plantas, e várias outras que tenho descoberto pelo caminho, sendo que a principal é escrever.
Criei-a numa fase da minha vida em senti uma necessidade imperativa de fazer aquilo de que mais gostava, mesmo que isso envolvesse dedicar boa parte do meu tempo e energia, sem receber nada em troca. As verdadeiras paixões são assim mesmo…
Depois de abandonar o meu emprego “certinho” de muitos anos, que nada tinha a ver comigo, e de criar o meu filho até eu sentir que estava preparado para ir para o infantário, precisava de olhar para dentro de mim, e dedicar-me a exercer a minha liberdade de ser quem realmente sou. De criar, escrever, comunicar, partilhar. O que tinha dentro de mim era tão grande, que não estabeleci objectivos definidos. Bastava-me fazer aquilo que sempre quis fazer. Isso já me fazia feliz. E faz.
A palavra falada tem um impacto forte, mas, muitas vezes, perde a sua direcção, porque as pessoas distraem-se com outros factores. E descobri que a palavra escrita, quando bem direccionada, tem uma força enorme. Por isso, o meu objectivo actual é o de influenciar positivamente as pessoas que me lêem. Ajudar. Partilhar. E, com elas, evoluir.
Tenho constatado que, quanto mais partilho, mais recebo. E mais vontade tenho de partilhar.
A Casa Claridade não se destina a nenhum nicho em particular. Gosto de pensar que escrevo para todos, universalmente.
O meu prazer em blogar é enorme. Roça, por vezes, o vício! Um dia em que não faça um post não é um dia completo para mim. Com excepção dos fins-de-semana, que me afasto do computador, e dedico-me à família e amigos que estão do lado de cá da tela.
O seu blogue trata de temas bastante amplos e é aí que reside o seu encanto. Deixe-me dizer-lhe que o seu blogue tem um carisma especial. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?
Por vezes, encaro a Casa Claridade como um registo vivo onde guardo alguns conhecimentos muito antigos, que estiveram quase a desaparecer. Um exemplo disso é o Responso das Almas, uma oração muito antiga, da minha avó, que já partiu há muitos anos. Procurei na Internet, e constatei que não existe em mais lado algum. É uma informação rara e que quis partilhar, mantendo-a viva.
A Casa Claridade é, realmente, muito diversificada; reflecte o que vai dentro de mim, e que deixo transbordar livremente. Por isso, umas vezes falo sobre as plantas que salvo do lixo, outras, partilho uma "simpatia", outras, decido lançar uma festa virtual… porque estamos em constante mutação, evolução e aprendizagem.
Além disso, confesso que gosto do factor surpresa. Ninguém sabe sobre o que vou escrever a seguir. Por vezes, nem eu mesma! Começo a escrever, e depois vou a correr buscar a máquina fotográfica para tirar umas fotos e acompanhar o post de imagens relacionadas.
Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
[Ia começar por responder que o sucesso é um conceito relativo e subjectivo. Mas, se estou aqui na Cova do Urso a ser entrevistada, então, sim, é um caso de sucesso! ;-) ]
Assumindo agora um tom mais sério, prefiro não me concentrar muito nessa palavra. Gosto mais de pensar que a Casa Claridade é um blog iniciante, que ainda tenho muito que trabalhar, e só com uma postura de humildade consigo fazê-lo.
Creio que aquilo que faz com que os leitores voltem assiduamente é o equilíbrio que tento manter entre o conteúdo e a forma:
No que diz respeito ao conteúdo, quando me sento a escrever, faço-o com o coração. Escrevo emocionalmente, uso a minha força espiritual, e acho que as pessoas sentem isso. Não gosto de focar os meus textos em assuntos negativos ou artificiais; para isso, bastaria ligar a televisão!
Se alguém se senta ao computador e visita o meu blog, quero oferecer-lhe algo de bonito, verdadeiro, alegre, útil ou interessante.
Quanto à forma, é, para mim, fundamental que os leitores se sintam tão confortáveis a ler os meus escritos, como se estivessem sentados no sofá da minha sala. Por isso, tenho o cuidado de fazer parágrafos nos meus textos. São como uma pausa, para que tenham tempo de digerir as minhas palavras, e não se perderem no meio delas. Jamais faria um bloco de texto enorme e sem espaços.
Depois, tenho também o cuidado de escolher músicas especiais, que façam a alma flutuar, e colocar cores/imagens de fundo que inspirem tranquilidade e leveza (claro, quando dou as festas virtuais, as regras mudam, e tudo é possível acontecer!).
Quanto à divulgação, no início, comecei por enviar convites por email e através de comentários em outros blogs, para que viessem conhecer o meu espaço.
Depois, deixei de fazer isso, pois distraía-me do foco principal, e tratei de concentrar-me em arrumar a casa e oferecer aos visitantes o melhor que tenho em mim.
Só esta semana é que dediquei um pouco de tempo a ver como funcionam os sites indexadores (Blogblogs, etc.) e a inscrever-me em alguns.
Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?
Sim, os comentários são muito importantes para mim; significam que aquilo que escrevi, conseguiu, de alguma forma, “tocar” na pessoa que leu.
O facto de saber que as pessoas gostam das minhas ideias, dos meus textos, é muito gratificante e é a força motriz que me leva a seguir em frente.
Neste momento, não consigo retribuir cada comentário individualmente, mas esforço-me por isso. Porém, todos são lidos com igual e genuíno carinho e interesse.
E sempre que alguém coloca uma questão, procuro responder. Muitas vezes, faço-o num post, para que todos possam beneficiar da resposta. Por exemplo, aqui, quando me perguntaram sobre o "Sr. Lixus".
Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar.
No início, o meu avatar era uma ilustração da Deusa Tríplice. Escondi-me, propositadamente, para que as pessoas não se distraíssem com a inutilidade da informação sensorial (se sou nova ou velha, branca ou negra, feia ou bonita). Quis que, se se interessassem pelo meu blog, fosse exclusivamente por causa dos meus escritos.
Só mais tarde, porque havia vários leitores a demonstrar curiosidade sobre quem estava por detrás das palavras, senti a segurança para trocar a Deusa Tríplice por uma foto minha (um fragmento, contudo).
Sobre o nome Hazel… Este nome surgiu-me, há vários anos atrás, como um sussurro nos meus pensamentos. Não conheço ninguém que se chame assim, por isso, não sei de onde ele veio. Mas o facto é que o sussurro se manteve por muito tempo, e sinto-o verdadeiramente como meu. Talvez seja o meu nome de uma vida passada.
Ou, se calhar, foi alguma fada que mo disse baixinho…!
Quais os blogues que mais aprecia (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

São muitos os que aprecio, e, desde já, peço desculpa por não poder referi-los todos. Estão todos na lista “A Vizinhança”, da Casa Claridade.
Citando alguns, com O Jardim da Dama do Lago, tenho aprendido muito sobre plantas.
O Blog’arte, apresentou-me e ensinou-me a apreciar o trabalho de muitos grandes pintores e ilustradores.
Com o Flora da Serra, aprendi a valorizar ainda mais a vida simples e o contacto com a Mãe-Natureza. É um blog despretensioso e muito genuíno, que sempre terá o meu respeito e admiração.
Um dos meus favoritos também é o Mãe e muito mais. São inúmeras as lições que tenho aprendido com este blog, de uma mãe que prova que ser-se mãe a tempo inteiro não significa ser inútil; pelo contrário, tem partilhado enormes doses de inteligência, sentido de humor, sentido de cidadania e… muito mais (como diz o nome do blog).
A Cova do Urso e o Grimoire, cito-os em conjunto, pela riquíssima informação sobre Astrologia, um tema muito interessante, complexo e abrangente, sobre o qual gosto de ler.
Com o Lemniscata, tenho aprendido muito sobre Cristaloterapia, outro tema fascinante.

O Casas Possíveis é um blog que reúne informação muito útil sobre tudo o que esteja relacionado com a casa.

O Castelo de Asgard e o Magia do Bem têm-me ensinado muito sobre magia, simpatias, rituais, simbologia, ervas...

El Atelier de Sandra é um blog de muito bom gosto e delicadeza, que tem sempre algo de novo, belo e positivo a acrescentar.

No blog Margaret aprendo muito sobre bricolage e ainda dou umas boas gargalhadas com o sentido de humor da autora.
É possível fazer amizades na blogoesfera?

Antes de criar a Casa Claridade, jamais pensaria que fosse possível fazer amizades sólidas através da internet. Esta foi uma grande surpresa; é possível, sim.

Tenho feito amigos maravilhosos, que têm feito tanto por mim, e pelos quais me sinto enormemente grata.

Só por eles, já valeu a pena tudo o resto.

Aproveito para agradecer publicamente àqueles que apoiaram a Casa Claridade desde o seu nascimento, e que têm estado sempre presentes. Nomeadamente, a Rosa Stella, a Maria Papoila, a Lenita do Brasil, a Lucinha da Suécia, e, acima de tudo, o meu Consorte.
Agradeço também aos amigos que vieram depois, incluindo a si, António Rosa, pela sua gentil presença.
Obrigada por esta deliciosa conversa, que foi um belo exercício de reflexão.
Muito obrigado, Hazel. Farei um esforço para estar mais presente nos comentários do seu blogue e não me intimidar com a multidão de mulheres que fazem comentários tão saborosos e tão femininos. Tenciono aprender com todas.

348 comentários:

1 – 200 de 348   Mais recente›   Mais recente»
Hazel Evangelista disse...

Estou com um sorriso de orelha a orelha!

Obrigada pela lindíssima e generosíssima introdução!

Às 12:59 o meu monitor ficou todo branco, tive que fechar tudo, e reabrir em tempo record, tal foi a energia que se gerou.

Astrid Annabelle disse...

António e Hazel!
Estava por aqui quando foi publicada a entrevista. Li com muito gosto. Tanto que irei imediatamente conhecer o blog da Hazel.
Hazel!
Fiquei encantada com a sua história, com a maneira pela qual respondeu à todas as questões.
Parabéns!
É com certeza mais uma entrevista de grande sucesso...
Um beijo
Astrid
P.S. António estava pegando o selinho...agradeço por mais este carinho!!!

Hazel Evangelista disse...

Astrid:

Obrigada pela simpática opinião!

Será muito bem-vinda na Casa Claridade. De tapete vermelho!

Beijos mágicos!

Edy disse...

Parabens por ter tido essa idéia brilhante de entrevistar a Hazel.
A Casa Claridade é um espaço que visitos todos os dias e tenho aprendido muito por lá. E com essa entrevista muitas pessoas também terão oportunidade de conhecer e estar aprendendo também.
Um abraço,
EDNA

Unknown disse...

Hazel

Essa parte, mantenho-a secreta até à hora H.

:)

Comecemos a festa que se adivinha.

Bons ventos nos acompanhem.

Beijos e abraços a todos os visitantes.

Unknown disse...

Astrid

Muito obrigado por ter vindo. Vai gostar de conhecer a Casa Claridade.

Isto dos selos foi uma febre repentina, assim que Mercúrio passou a directo.

Até logo.

Unknown disse...

Edna

Grato por ter vindo ao meu espaço, que é ecuménico por natureza: são aceites todas as crenças e ninguém é afastado.

A Hazel é autora de um blogue muito especial. Sem dúvida.

Bem haja pelas suas palavras simpáticas.

Hazel Evangelista disse...

Edna - Jardim das Alamandas:

Sempre tão doce e gentil...
Obrigada, querida!

Beijos mágicos

Marisa Borges disse...

Boa tarde meus dois amigos queridos,

hoje estou radiante por ver aqui a Hazel :)))))

Não há muito a dizer, além de ter gostado desta conversa, algumas coisas já sabia, outras foram novidade.

Aquilo que mais aprecio na Hazel e na sua casa (mágica) é o bom humor que lá se respira. Ela pode estar a dar o maior raspanete do mundo, mas sempre com humor. Adoro isso e vocês os dois têm isso em comum ;)

Obrigada minha querida pela referência ao Grimoire, mas fiquei curiosa sobre a astrologia, tenho pouca coisa lá sobre esse tema, pois sei muito pouco, mas pelos visto é pouco mas bom rkrkrkrkrk

Ah...hoje no Grimoire vou encaminhar todos para aqui, apetece-me ficar aqui mais tempo, entre bons amigos, por isso, trarei os meus também ;)

Parabéns pela entrevista e bem-vinda pois acredita que agora nunca mais daqui sairás rkrkrkrkrk

Beijos aos dois e a todos os que aparecerem

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

O "pouco" que falas sobre Astrologia é, para mim, muitíssimo!

Obrigada pela tua presença iluminada!
E obrigada por ficares a trazeres ainda os teus amigos!
Mas que festa!

Vou já encher as taças de champagne!

princesaesquimo disse...

Olá Hazel

Foi muito interessante conhecer-te melhor. Parabéns pelo teu enorme talento e originalidade, sempre achei que o teu blog tinha aquele toque especial.

António

Parabéns por mais uma excelente escolha.

Aproveito para agradecer por mais um selinho para o slideshow, valha-nos o slideshow lol lol.

Unknown disse...

Shin Tau

Ó p'ra ela toda giraça com o novo avatar. Ainda por cima é a cara da própria.

Ter a Hazel hoje aqui, é um espécie de encantamento. Gostaria muito de a colocar ao teu lado, bem à frente do Cristiano Ronaldo. Ai, estas private jokes :)

Beijinho e grato por esse gesto tão lindo.

Unknown disse...

Sam

Valha-nos o slideshow por que alguém abriu a torneira :)))))))))))

Beijo

Hazel Evangelista disse...

Samsara:

Obrigada por teres vindo a esta festa maravilhosa!

Champagne para beber?

António:

Homessa... esta escapou-me!

Unknown disse...

Eu explico, Hazel.

É que o post onde está a entrevista da Shin Tau ultrapassou em visitantes um post antigo que tenho aqui no blogue sobre o Cristiano Ronaldo. Não me refiro a comentários, mas sim a visitantes vindas do Google. Informações dadas pelo Google Analytics.

:))))

Hazel Evangelista disse...

António:

Estou encantadíssima por estar aqui em sua casa.

Vou a correr aquecer o almoço, e colocá-lo num tabuleiro. Hoje almoço em frente ao computador!

São servidos?
(calamares com salada de feijão-frade, cenoura e coentros)

;-)

Flora Maria disse...

Foi com muita alegria que recebi o convite para visitar a Cova do Urso, e mais feliz fiquei ao ler a entrevista da Hazel, sempre brilhante e sábia.
É muito bom saber da sua consideração pelo meu simples blog.
Obrigada pelo carinho.
Quanto à Cova do Urso, passearei mais por aqui, certamente.
Obrigada, Antonio Rosa.
Abraços carinhosos.

Hazel Evangelista disse...

António:

Ah... Certo!
Espero não desapontá-lo, então!

;-)

princesaesquimo disse...

Hazel claro que sim, vamos lá a um brinde.

Já me ri com vontade, porque nos últimos dias tem sido uma loucura com selos, o pessoal abriu a torneira dos selos e se não fosse o slideshow não havia espaço nos blogs para os colocar.

Vivam os selos, mas hoje viva a Hazel, mais um bocadinho de champanhe?

Beijinhos aos dois, tenho que ir trabalhar

Marisa Borges disse...

Ahhhh António,

não duvide que a Hazel até a mim me vai destronar, e que bom será ;)

Hazel,

o meu coração enche-se de alegria pelo teu elogio, apesar de me sentir uma naba, ainda por cima isso é feito num magazine de astrologia, mas olha...tudo tem uma razão para ser como é. Hoje será o primeiro dia que dedicarei ao estudo sério do tema, graças a TI!!!

Bom e agora vou publicar o post a convidar o pessoal para esta festa...

até já ;)

Hazel Evangelista disse...

Flora Maria:

Bem-vinda!! Que bom tê-la aqui!
Beba um pouco de champagne!

António:

A Flora é uma amiga queridíssima do Brasil, por quem tenho muito carinho e admiração.

adriana disse...

António,
Mais uma linda festa que já está se tornando um clássico na blogosfera.
:)

Hazel,
Vou me unir ao coro de vozes para dizer que o seu espaço é belo.
E depois de ler a entrevista, fica evidente que só podia mesmo ser um reflexo da autora.
Vida longa e próspera a você e à Casa Claridade!

Estas festas de António aquecem os corações!
A&L

Hazel Evangelista disse...

Samsara:

Tchin-tchin!

Maria Paula Ribeiro disse...

Hazel, ;-)

Viva a grande Sra, mãe, decoradora, feiticeira e mais que possas ser!
Um blogue de sucesso!!!! Dá cá mais um! ;-)

É um prazer conhecer-te mais um pouco, e pertenceres a este grande anel, ;-)

Só são mulheres maravilhosas aqui! Acho que nem Cristiano Ronaldo, Messi, Nadal, Federer, Keanu, Tom Cruise, Leonardo di Caprio... e por aí fora nos destronariam!!!!

E de quem é a culpa???? Do mais famoso, gigante e internacional bola de pêlo, de seu nome Cova-do-Urso! ;-))))

Parabéns aos dois!!!!
Kiss kiss

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

Se te sentes uma naba em relação à Astrologia, então eu sou como um rabanete! eheheh

Jamais serás destronada, amiga.
E não creio mesmo que isso venha a acontecer por mim, pois, com excepção de ontem, os meus leitores têm andado muito caladinhos...

Beijinhos, até já!

Hazel Evangelista disse...

Adriana:

Bem-vinda e obrigada por tanta generosidade!

Fico "sem jeito"...!

;-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Esqueci-me dos selos! Quer dizer do teu selo António!
Tenho de fazer também essa do slide-show, sempre fica mais barato do que alugar os CTT para os guardar, lol! ;-)

Obrigado mestre, Kiss kiss

Hazel Evangelista disse...

Maria Paula Ribeiro:

High five!!

Sinto-me felicíssima por estares aqui e pelas tuas palavras!
Que generosidade desmedida, nem mereço tanto!

Obrigada!

Marisa Borges disse...

Hazel,

esqueçamos isso então senão ainda nos comem ;)
É verdade, reparaste que há uns dias que faço os parágrafos maiores no Grimoire? Foi graças a ti (por vias do destino li a tua entrevista há uns dias e aprendi logo!!!!) obrigada, acho que naqueles textos não fazia outro sentido.

Olha chegou a Maria Paula, mais uma bem disposta para a ajudar na festa ;)

Maria Paula,

Essa foi na mouche...o grande homem que faz com que tudo isto aconteça, este Ursinho LINDUUUUU


António,

obrigada pelo selo :) vou publicá-los todos juntos!!! Que enchente que foi!!!!

:***

Unknown disse...

Querida Hazel,
estava aguardando ansiosamente sua entrevista (roendo até as unhas).
Como sempre, uma delícia, uma lição.
Sento-me diariamente em seu sofá, e como já escrevi, há vezes que tenho a sensação de que a qualquer momento você entrará em minha casa para tomar um café e comer um bolo.
Isto acontece porque escreves com amor.
Muito amor.
Adorei.
Obrigada por partilhar suas linhas sempre e por se fazer parte do meu dia a dia.
Um grande beijo

Maria de Fátima disse...

Olá António, mais uma bela entrevista.
Olá Hazel, descobri o seu blogue recentemente graças ao António e gostei muito dos temas.Muitas felicidades para o futuro.
Beijinhos aos dois.

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

O Grimoire está cada vez mais confortável, sim!

Reparei nos parágrafos, mas não sabia que tinha sido por minha causa. Merci!

Maria Papoiola disse...

Hazel!
Nem sei como hoje consegui vir aqui! Mas tinha mesmo de o conseguir!!!!
Sei que hoje é um dia muito importante na tua vida!
Primeiro queria dizer-te que adorei a entrevista! Como sempre respondeste a todas as perguntas de uma forma simples, verdadeira e sábia...
Obrigada por teres referido a minha pessoa, como uma das que te apoia. Sim, é verdade! E apoiarei sempre!
E obrigada eu, pelo carinho, amizade e disponibilidade que sempre mostraste!

António:
Foi uma bela entrevista!
Hei-de cá vir mais vezes visita-lo!

Um abraço bem apertado aos 2

Hazel Evangelista disse...

Flávia:

Olá!! Que bom teres vindo! Obrigada!

Sim, é verdade. Eu escrevo directamente com o coração. Não falo para computadores, falo para seres humanos.

E não te admires que o meu chapéu-de-chuva mágico um dia me leve até ao outro lado do oceano! ;-)



Maria de Fátima:

Obrigada por ter vindo iluminar a festa com a sua presença e simpáticas palavras!

Unknown disse...

Ui, foi só ausentar-me para comer uma sandes (a fingir que era uma almoço a sério) e os comentários aqui deram um salto quantitativo. Muito bom!

Unknown disse...

Olá Flora Maria

Muito obrigado por ter vindo. Venha sempre que quiser que eu também tenciono conhecer o seu espaço.

Abraço

Hazel Evangelista disse...

Maria Papoila:

Minha doce amiga, de voz de anjo, obrigada por teres feito das tripas coração para estares aqui.

Obrigada pelas tuas palavras de apoio, pela tua sinceridade e lealdade.

Se fosse cientista, mandava clonar-te milhões de vezes para fazer deste um mundo melhor!!

;-)

Larissa disse...

AAh Hazel sabia que fazia sucesso!!

Essa entrevista é a prova disso. Parabéns, a entrevista estava muito gostosa de ler e ficamos sabendo um pouquinho mais sobre você.
Foi uma ótima ideia da Cova do Urso!!!

beijooos!

Unknown disse...

Hazel,
quado chegares ao outro lado do oceano aporte aqui em casa ;-)
António,
não coloquei em palavras, mas vai aqui o que está em meu coração:
somente alguém com tanta sensibilidade e delicadeza com o ser humano para promover uma linda entrevista com esta pessoa.
Obrigada por abrir o espaço e nos dar mais uma oportunidade para sermos felizes.

Hazel Evangelista disse...

Larissa:

Bem-vinda!! Que bom estares aqui a participar!

Obrigada, querida!

Unknown disse...

Já no champanhe? Depois tenho que as levar a casa, tá visto!?! :)

É isso, Patrícia, vivam os selos, mas sobretudo viva a Hazel.

para o 2º aniversário deste blogue estu a pensar em criar a «Grande Comenda da Ordem da Cova do Urso». Uma coisa para se pendurar à lapela dos blogues. Não é para passar a ninguém, pois as comendas não se passam. Só os selos.

Hazel Evangelista disse...

Flávia:

Estamos combinadas. Guarda um espacinho aí no teu hall de entrada (ao pé das varetas perfumadas!) para eu estacionar o chapéu-de-chuva!

Beijos mágicos!

António:

É agora que vou buscar o almoço, senão só almoço amanhã.
Volto já, já!

Unknown disse...

Shin Tau

Estou a pensar em mudar nome do magazine, que passaria a ser, mais ou menos assim:

Magazine Mais Que Astrologia.

:)

Parece-te bem?

Ypsilon Yvone disse...

Olá Antonio...E que prazer viu!!

Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo belo e mágico espaço que é seu blog. Ontem quando recebi seu convite avisando sobre a entrevista com a Hazel, descobri esse cantinho inspirador e apaixonante. Vou voltar muitas vezes.

Sou nova na blogosfera e estou muito orgulhosa de ter sido citada pela Casa Claridade como um blog gostoso de ler.
Assim como a Hazel, nunca sei sobre o que vou postar até sentar-me diante do computador, além dos assuntos domésticos, escrever é outra paixão.
Lendo a entrevista com a amiga, concluo que gostar muito do que fazemos influencia os corações.

Hazel minha querida, não tenho palavras... A Casa Claridade é feita de LUZ; Por lá aprendemos, compartilhamos nos inspiramos e deixamos em cada post um pedacinho com “sabor de quero mais”.

Parabéns e obrigada por se lembrar de mim.
Yvone

Unknown disse...

Adriana

Os clássicos são bons. Forram e estruturam as coisas da vida. espero não cansar as pessoas. Vou ter que me acautelar em relação a isso.

:)

Unknown disse...

Hazel e todas as meninas:

tchin... tchin...

Unknown disse...

Maria Paula

[...Messi, Nadal, Federer, Keanu, Tom Cruise, Leonardo di Caprio]

esses não contam para efeitos de visitantes aqui no blog.

:)

Unknown disse...

Shin Tau e Hazel

Nabo fui eu que me esqueci de encerrar o blog-teste onde agora coloco as entrevistas com antecedência para testar a coisa.

:)))

Já aprendi a lição.

O Google a retirar-me visitantes de mim mesmo. Coisas de Mercúrio retrógrado.

Unknown disse...

Parágrafos maiores? Também os faço aqui. Esta entrevista é exemplo disso. Dá leitura e fixação da vista, etc.

Unknown disse...

Olá Flávia

Seja bem-vinda. Sinta-se bem. Grato pela visita.

Marise Catrine disse...

Caro António,
Continua o trabalho "das pontes". E que bem... Mil beijocas para esse dom de construtor ;)

A Casa Claridade foi uma descoberta recente que fiz através da nossa linda anime Shin Tau.
Entrei e senti-me...em casa.
A introdução desta energia não podia ser mais adequada! Para mim, este espaço é como um livro de dicas, truques, sugestões... tudo o que se puder imaginar está lá.
E eu entrei para ficar, por isso a Hazel vai ter muita paciência para levar comigo na sala das visitas muitas e muitas vezes.
Parabéns Hazel (este nome deve ter sido mesmo um segredo de uma fada)..
;) **

Hazel Evangelista disse...

Santinha Yvonne:

Olá! Obrigada por teres vindo alegrar-nos com a tua linda presença e doces palavras!



António:

À nossa! De todos nós!

Sobre o blog-teste, depois envio-lhe um email com uma ideia para evitar futuras "ante-estreias"

Fernanda disse...

Sem dúvida uma tríplice surpresa!
Tomar conhecimento da "Cova do Urso", cuja existência desconhecia, ler esta entrevista da Hazel, onde ela se revela como é: genuína e muito interessante e "descobrir-me" aqui mencionada!

Hazel, relativamente às palavras que me são dirigidas, agradeço do coração, e bem sabes que a reciproca é verdadeira! Tenho aprendido imenso contigo e, sobretudo, tenho grande apreço pela tua amizade.

António, obrigada pelo convite que me deixou para visitar o seu espaço. Voltarei com certeza.

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Maria de Fátima

Chegou a minha próxima entrevistada, ainda sem data marcada, mas em Junho.

Na próxima semana não haverá entrevistas. É a semana do meu aniversário. :)

beijinho

Unknown disse...

Maria Papoila,

Ainda bem que gostou. A sua casa também é muito bonita. Agradecido por ter vindo.

Abraço

Unknown disse...

Olá Larissa

Seja bem-vinda. Muito agradecido.

Unknown disse...

Flávia,

Tento fazer isso.

Se reparar no meu blogue, à direita, há uma secção que diz assim: «Entrevistas Anel do Coração». Estão lá todas as pessoas muito queridas que entrevistei até hoje.

Espero que a lista cresça, seria bom sinal.

Abraço muito agradecido.

Hazel Evangelista disse...

Marise Catrine:

O António é, de facto, fabuloso.

Fiquei muito feliz por fazeres parte das visitas assíduas da Casa Claridade. Aliás, já fazes parte da casa!

Obrigada!


Fernanda:

Minha querida, obrigada por teres vindo!
Também tenho enorme apreço pela tua amizade de irmã mais velha.
Gosto muito de ti.

Unknown disse...

Olá Santinha (Yvone)

Muito obrigado pelas suas palavras. também gostei de conhecer o seu espaço. Fiquei fã.

Ainda bem que se sente a gosto aqui connosco.

Abraço e muito agradecido por ter vindo.

Nanda Botelho disse...

Oi António esse é meu dia preferido de vir aqui!

Gosto de ler as histórias de outras pessoas e conhecer blogs interessantes, vc faz uma triagem legal!

Agora vou lá na Hazel, dar uma olhadinha...

Abraços!

Hazel Evangelista disse...

Nanda Botelho:

Seja bem-vinda!

Unknown disse...

Marise Catrine

A designação da Adriana pegou, hein!

Muito obrigado por teres vindo.

Também vou à casa da Hazel diariamente, mas vocês são sempre muitas... até fico meio intimidado.

:)

Beijo

Unknown disse...

Fernanda

Grato pelas suas palavras. São saborosas. O seu sítio também é delicioso. Já lá tenho o meu urso à espreita.

Obrigado por ter vindo.

Marisa Borges disse...

Tudo acontece por uma razão :)))) então tinha alguma graça andares a roubar de ti próprio rkrkrkrrkrk

Quanto ao nome, acho "muito bom" pois o Mais que também é uma realidade!!! Parece-me bem e o da Comenda muito melhor ainda, "Comendador António" que te parece???

Os parágrafos fazem todo o sentido, principalmente em textos longos.

e com tanta conversa ainda não publiquei o post!!!

Já volto

Unknown disse...

Nanda Botelho

Só tenho capacidade para entrevistar um grupo muito reduzido dos muitos blogues que admiro.

Bem vinda por aqui.

Abraço.

Unknown disse...

Shin Tau

«Comendadores» serão vocês, os condecorados!

Eu apenas atribuirei a comenda.

Já estou a delirar.

Unknown disse...

Isto está caliente por aqui. Será do champanha?

Hazel Evangelista disse...

António:

Uma brasa! Continue a dançar, que eu vou buscar o gelo!

eheheheh

adriana disse...

Heheh...
Comendador António!
Será um honra conhecer um de fato!

Hazel Evangelista disse...

Adriana:

Bem-vinda!

Maria Paula Ribeiro disse...

Hazel,

"Se fosse cientista, mandava clonar-te milhões de vezes para fazer deste um mundo melhor"!!!

Eu sou cientista!!!!!! Também sirvo???? ;-) ;-)

Champanhe é comigo! tchim tchim!

António, Shin,

Discordo em relação ao nome... um pouco comprido, "M" (Magazine, mais) repete-se e não soa bem...quer dizer soa menos bem... Agora a ideia é fabulosa, tenta encontrar sinónimos! ;-)

Tchim tchim

Hazel Evangelista disse...

Maria Paula Ribeiro:

Está feito!
Podes pôr os tubos de ensaio a jeito, que há trabalho a fazer!

eheh

Marisa Borges disse...

Isto está tão quente que nem consigo fazer um download de uma imagem, tal é a energia que se vive aqui hoje!!!

Dia muito importante, já está feito!!! Agora posso ficar por aqui, os meus outros amigos também virão!!! Pois muitos já cá estão!!!

E vai mais um tchim tchim À Hazel

.. disse...

Imagino tu sonrisa de oreja a oreja y no es para menos Hazel!!
Tu blog es tu fiel reflejo, un lugar lleno de luz, sabiduría, bienestar, alegría.. todo eso sos vos!
Estoy muy orgullosa de contarme entre las personas de tu entorno.
Te quiero mucho!
Un beso grande y un abrazo que atraviesa los océanos!!!!

Unknown disse...

Ai, Adriana

Porque me fui lembrar da Grande Comenda da Ordem da Cova do Urso????

:)))))

Isa Grou disse...

Olá António,
Olá Hazel,

Hazel - Fiquei muito feliz em conhecer ou pouquinho mais da "Hazel - pessoa". apesar de não comentar, sempre te visito, pois saiba que é possível sentir... respira-se amor no seu blog... PARABÉNS pela entrevista!

António - Parabéns mais uma vez por mais uma bela entrevista, viu!
MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Muito, mas muito obrigada pelo selo também, meu amigo!

Beijos aos dois.

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

Eu diria shin shin!
Obrigada, querida amiga, por convidares os teus amigos a virem também. São todos bem-vindos!
Quantos mais melhor!


Sandra:

Guapíssima! Gracias por teneres venido tan pronto!

Y gracias tanto por tu abrazo caliente, por las dulces palabras que escribiste e por la tu amistad.

Besotes llenos de magía!

Hazel Evangelista disse...

Isa Grou:

Que bom teres vindo. Estava aqui com uma taça de champagne na mão e não tinha a quem entregar. É para ti, amiga. ;-)

Obrigada pelas tuas gentis palavras.
Serás sempre bem-vinda na Casa Claridade, com muita alegria.
Fica mais um pouco, pois o António está a fazer Margueritas!!! ;-)

Unknown disse...

Shin Tau

Acabei de ler o teu post!

Hum... hum... ursinho? :))

Gostei muito e agradeço-te do coração. mas o Sol quando nasce é para todos. Isto a propósito de eu querer deixar um comentário e a casa estava encerrada.

Vai lá abrir, por favor, pois os amigos são assim: há lugar para todos.

besitos

Unknown disse...

Sandra

Você é do país que faz os meus sonhos serem os mais bonitos.

Adoro a Argentina. Adoro Buenos Aires, Patagónia, Ushuaia.

Tenho recordações maravilhosas daí.

Seja bem-vinda.

Unknown disse...

Paula

Obrigado pela dica.

Vou estudar isso. Foi uma cosia que me ocorreu no momento em que escrevia o comentário. Vai ficar catita.

Ui, este champanhe!

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

Venho do teu Grimoire a rir-me!
AHAHAHAHAH Adorei o ursinho!!

António, o preto assenta-lhe bem!

Obrigada, querida amiga, por seres sempre tão generosa.
Lindas palavras as tuas!

Não consegui comentar-te no post, por isso, o comentário fica aqui.

Unknown disse...

http://www.freedigitalphotos.net/image/s_champagne.jpg

Unknown disse...

Shin Tau

Já somos 2 a queremos comentar...

Cantando... efeitos do champanhe...

Unknown disse...

Isa

Você está sempre no meu pensamento. Esta semana foi uma montanha de selos que apareceram. Nem cabem aqui no blogue, tive que fazer um linque. :)

Tenho que ir preparar umas Margueritas, mas eu não bebo.

Hazel Evangelista disse...

Delicioso, o champagne!

Trago também vinho do Porto, a pensar nos amigos que vêm do Hemisfério Sul, onde agora está muito frio; para aquecer a alma: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/57/Port_wine.jpg/800px-Port_wine.jpg

Unknown disse...

Hazel

Em 3 horas de post já vamos em 85 comentários!!! wow impressionante, a todos os níveis.

Só mesmo uma pessoa especial como a Hazel consegue esta proeza.

Hazel Evangelista disse...

António

Estou igualmente espantada!
E eu que achava que quase ninguém iria comentar...!

Marisa Borges disse...

Hihhihihihihihihihi

mas só agora abri a porta para aqui, havia um erro, efeitos do champanhe simmmmm.

A minha porta esta fechada porque aprendi com a Adriana que a energia deve ficar no lugar e hoje é tudo para aqui.

Muito feliz de ter contribuido para esta festa :)

O Urso ficou lindo mas a Bruxa també ficou linda de Ursa rkrkrkrk

Ruby Fernandes disse...

Amei a entrevista! Já conhecia o blog da Hazel e adorava, foi bom conhecer seu blog também! Fiquei surpresa com o nome da Hazel, achei que fosse o nome dela mesmo... Bjokas e parabéns.

Unknown disse...

A Shin Tau escreveu esta co-criação no seu post dedicado à entrevista da Hazel:

«Atinjo todos os meus objectivos com certeza e determinação, usando a força da minha mente unida à razão!»

Magnífico!

Unknown disse...

hazel

Eu sabia que iria haver festa, mas não tanta em tão pouco tempo.

Dancemos.

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

Muito astucioso e generoso (até rimou!). Obrigada!


Ruby Fernandes:

Bem-vinda!
Hazel é também o meu nome. Espiritual. E de blog!

Morena disse...

Queridos! parabens pela entrevista!!! otimas perguntas que possibilitou conhecer melhor a querida Hazel.... parabens pelas respostas, inteligente e feminina ... bjs

Unknown disse...

Shin Tau

Obrigado pela tua atitude.

A Adriana referia-se a reproduzir no seu blogue a entrevista dada aqui.

No entanto, todos os meus convidados são livres de o fazerem. A maioria optou por não alterar a energia inicial. Eu próprio não reproduzi aqui a minha entrevista. No entanto, há um link para o Navegante do Infinito.

Gostei da roupinha.

Unknown disse...

Ruby

O seu blogue de decoração é lindo. Sou seu seguidor.

seja bem-vinda.

Unknown disse...

Morena de Cabelo Cacheado

O seu blogue é muito simpático, muito feminino.

Seja bem-vinda.

Hazel Evangelista disse...

Morena do Cabelo Cacheado:

Obrigada por teres vindo!
Agradeço pelas tuas gentis palavras.

Champagne ou vinho do Porto?

Marisa Borges disse...

Meus doces,

a Hazel foi a primeira a comentar as frases que ponho lá no topo do Grimoire. Todas as semanas sai uma diferente de acordo com a carta!!! E agora o António associou-a a ela, este mundo é mesmo mágico!!! Distração?!? Mensagens, diria eu!!!

hihihihihihih a porta do Grimoire hoje vem dar aqui, um mundo paralelo, pois a Hazel é uma pessoa especial para mim, foi a minha primeira Amiga da Blogosfera e a primeira que conheci ao vivo e a cores (ela é mais bonita que eu, imaginam?!?)

E António um Grande Amigo que também já tive o prazer de conhecer :) e que prazer...

Por isso era mais do que necessário "fechar" as minhas portas, compreendido??? Ou vou ter de me chatear? Olhem que eu dou Tau Tau!!!

hihihihih, bom, mas agora tenho de sair, vou deixar-vos e voltarei para as margaritas mais logo!!!

Que sucesso!!! Que energia, vou mesmo conduzir embriagada!!! Mas esta não acusa no teste!!!

Gosto muito de vocês :)))))

Unknown disse...

100

Será?

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

É sempre fascinante ver certas peças soltas a juntarem-se e formarem algum sentido.

Não sabia que fui a tua primeira amiga da blogosfera! Que surpresa agradável! Nunca me tinhas dito.

Sou lá agora mais bonita que tu! Tola!

Beijos. Love you too!

Unknown disse...

Shin Tau

Também gosto muito de ti.

até logo.

Hazel Evangelista disse...

102!

ahahahahah

Adelaide Figueiredo disse...

Hazel,

Estou muito feliz por a ter conhecido na blogosfera através do António.
Gosto muito do seu blogue. Ele é muito diversificado, nunca cansa e é muito útil. Depois muito bem escrito. Dá gosto ler, qualquer artigo que seja.
Espero que continue por muitos anos a brindar-nos com artigos tão interessantes.

António,
Continua a ter um papel importante nestas entrevistas e em toda esta divulgação que faz. É caso para dizer qual é o Sr que se segue? :)

Um abraço aos dois

Priscila Oliveira disse...

Antônio, você não poderia descrever melhor o que é a Casa Claridade, é realmente tudo isso, sempre que posso dou uma passsadinha lá para ver o que a Hazel tem para mostrar e ensinar, ela merece esse reconhecimento!!!
Bjs...

Unknown disse...

Adelaide

A senhora que se segue é a Maria de Fátima, Mimi para uns quantos!

Mas só depois do dia 11...

Ainda não combinei bem com ela a data, mas talvez a 17, terça-feira.

Obrigado por ter vindo.

Morena disse...

Obrigada, logo de cara me senti bem acolhida .... Obrigada pela visita Antonio ... Hazel, obrigada tb pelo carinho .... que tal um vinho do Porto?! kkk

bjs

Hazel Evangelista disse...

Adelaide Figueiredo:

Obrigada pela sua presença cheia de luz violeta!

Fiquei felicíssima pelas suas palavras acerca da Casa Claridade. É um trabalho de muito amor e dedicação.

Também conto continuar a escrever por muitos anos. Apesar de fazer posts praticamente todos os dias, as ideias não se me esgotam. Já tenho posts na minha cabeça que dão até ao final do ano, imagine!!

Boa sorte também na sua caminhada!

Beijos

Hazel Evangelista disse...

Priscila:

Fiquei muito feliz pelas tuas palavras e pela tua presença.

Obrigada!

Hazel Evangelista disse...

Morena do Cabelo Cacheado:

Aqui está o cálice. Aprecia só a cor dele. E o cheiro.... hummm!

Unknown disse...

Priscila

O seu «Lar» é bem acolhedor. Gostei muito.

Seja bem-vinda a estas paragens.

Abraço

Hazel Evangelista disse...

António,
Queridos convidados,

Vou retirar-me por alguns minutos.
Antes de tudo o resto... sou mãe. E agora vou buscar o meu doce L. à escolinha.

É rápido.

Volto já!

Continuem a dançar e guardem-me uma taça de champagne...!

Morena disse...

Ate daqui a pouco Hazel ...

Unknown disse...

Hazel

A esta hora as coisas acalmam por aqui.

Até já.

Hazel Evangelista disse...

Estou de volta!
Sem fôlego, mas inteira!

Unknown disse...

Hazel

Como vê, as coisas acalmaram. Acontece sempre assim. Mais logo à noite anima um bocado.

Até logo.

Hazel Evangelista disse...

António

Tem razão. Acalmaram mesmo.

Há pouco eu parecia o "Pepe Rápido" agarrada ao teclado, mas agora, até já me posso levantar da cadeira...

Marisa Borges disse...

Ai sim...então cá estou eu para vos fazer andar um pouco!!!

hihihihihihihih

pensei que a minha reunião era às 17 e afinal ainda tinha 30 minutos para conversar...

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

Olá!! Por aqui?
Que boa surpresa!

Estava a ficar triste a pensar que o António e eu tínhamos ficado sozinhos com todo o champagne para beber hihihii

Toma lá uma taça!

Marisa Borges disse...

Ehehehehe vou de taça na mão para a reunião...isso é que vai causar sensação!!!

Até já!!!

Marisa Borges disse...

Hazel,

mais uma sincronia gira! Já viste que me arranjei toda para a tua festa!!!

Hazel Evangelista disse...

Shin Tau:

Estás deveras gira!
Gostei do novo visual, sim!
Ainda não te mostrei o meu (fui à mesma loja que tu), mas mostrarei brevemente.

Beijos e boa reunião!

Unknown disse...

Hazel

É uma experiência intensa isto de respondermos «just in time» aos comentários, não é?

Tem acontecido com quase todas as entrevistas que aqui tenho publicado.

:)))

É uma sensação de proximidade, de tertúlia, que faz desta experiência, algo inesquecível. É o convívio virtual tu-cá-tu-lá.

Era impossível ser sempre assim. Não aguentaríamos, além de termos outras coisas para fazer.

Estou a adorar a tarde de hoje.

Unknown disse...

Sim, senhora. A Shin Tau está mesmo gira e moderna. E veio fazer-nos companhia.

Gostei de saber que a Hazel foi a tua primeira visitante ou seguidora, não me lembro do termo exacto.

Hazel Evangelista disse...

António:

Uffff se é!
Absorve-nos totalmente.

A Shin Tau foi espectacular. Uma amiga presente, leal, generosa, dedicada... adorei.

Edy disse...

Pode trazer mais champanhe Hazel, deixei um convite no meu jardim para minhas amigas vim para cá também.

Hazel Evangelista disse...

Edna - Jardim das Alamandas:

A sério?! Yupi!!!
Obrigada!!

Vou já buscar mais copos!

Unknown disse...

Jardim

Fui lá ver o seu post. Lindo gesto.

A dona do Doce Encanto está aí a chegar.

Edy disse...

No Brasil está muito frio, e como tenho "poder" de teletransporte, prefiro ficar aqui que o negócio ta fervendo.hehehehehehe

Janice disse...

Querida Hazel,
estou sempre lendo seus post e adoro!!!
Adorei, também, sua entrevista e sua sabedoria em tudo o que escreve.
Diga-nos o seu nome verdadeiro...rsrsrs
Beijo amiga:)

Maria Paula Ribeiro disse...

:-))))))))))))

Cummmmmmmmmmmmmm Caneco!!!!!!!!!

Isto até arrepia os cabelos!!!!!!!!!
LOl LOL O champ, está delicioso... Hazel tens mais????

António, te garanto que no dia 11 de Junho, FESTA DO ANTÓNIO, DO COMENDADOR, DO BLOGUISTA MOR, DO URSO GIGANTE... vais Ter mais de 300 comentários!
Estás a treinar hoje! Bora lá gente! :-)

Maria de Fátima disse...

Aqui estou eu de novo para ver como vai a festa.É bom ver aqui reunidos no Anel do Coração vários amigos em comum.
António só para esclarecer a data da minha entrevista, se for na terça é dia 16, se for quarta é dia 17.
Hazel tentei ver o endereço que deixou do Vinho do Porto, mas não consegui.
Também não consegui ver o do champanhe que o António sugeriu, é pena.
Shin Tau adorei ler o teu post sobre a entrevista e achei imensa piada ao urso mascarado de bruxa ou será a bruxa mascarada de urso?, risos.
Vou brindar com uma flute de champanhe, pois não gosto de Vinho do Porto.
Até mais logo, beijinhos a todos.

Hazel Evangelista disse...

Edna - Jardim das Alamandas:

É mesmo... aqui está quente como uma fogueira. Vou preparar umas caipirinhas!




Janice:

Obrigada pela tua doce presença e pelas tuas palavras generosas.
Ai que coisa com isso do nome.... kkkkk o meu nome verdadeiro é Hazel. Tão verdadeiro como o outro nome que tenho no cartão de identidade. Sério!

kkkkk

Lenita disse...

Querida Hazel, teu talento, tua energia e teu coração generoso é que fazem tão incrível a Casa Claridade.
Sabes que és uma fada, que rompeu barreiras e conquistou amizades mundo afora, não é mesmo?
O que dizer mais?
Bjs brasileiros

Hazel Evangelista disse...

Maria Paula Ribeiro:

Há champagne, vinho do Porto para os friorentos e caipirinha para os encalorados!

Eu já estou na caipirinha!



Maria de Fátima:

Bem-vinda de volta!
Tenho aqui morangos. Acompanham bem com o champagne!

Beijinhos e obrigada pelo regresso!



Lenita:

Querida Lenita, que bom ter-te aqui nesta festa!
Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras, que me encheram a alma...!

Beijos portugueses
Vai uma taça de champagne?

Fernanda disse...

Voltei! Estou a ver que a festa esteve animada!

Já fui buscar as crianças à escola, comemos um gelado, fomos à Biblioteca e agora tenho um tempinho livre. Por isso fui visitar os blogues que mencionas, para ficar a conhece-los. Muito diversificados e interessantes!

Será que ainda há champanhe?! Espero que seja Doce... bem fresco ao fim da tarde, huuummm, que luxo!Rssss....

Beijocas

Hazel Evangelista disse...

Fernanda:


Fernandíssima! Sempre charmosa!
Obrigada pelo regresso!

Há champagne pois! E caipirinha, queres?

Beijocas

Unknown disse...

Olá Janice

Seja bem-vinda aqui na Cova do Urso.

A minha telepatia avisou-me que você estava chegando.

FadaMoranga disse...

Bolas!!!

Isto hoje nao estah nada facil... Demorei um bocado a chegar ao ultimo comentario :-)

Parabens Hazel! ja dei umas voltinhas pela Casa da Claridade e apreciei. Qualquer mulher que consiga misturar jardins, batidos de fruta com coentros, magias, feng shui, sanitas e sovacos so pode ser muito jeitosa! Eu gostei!

Um grande bem haja e continuacao de boa escrita e boa saudinha!

E agora vamos ao ChocoKid!!!

Beijos***de Fada

Unknown disse...

Maria Paula

Dia 11 é feriado. Muita gente estará fora por causa dos feriados e ponte.

300!!!

CUUUMMMMMMM CANECO!

:))))))))

.. disse...

António, te agradezco de todo corazón las palabras tan lindas que tenés para mi Argentina, siempre serás bienvenido a este país!
Un beso para vos♥

Unknown disse...

Maria de Fátima

«...se for na terça é dia 16, se for quarta é dia 17»

Armo sempre barraca com as datas. Nunca acerto.

Hoje de manhã, no café, de repente perguntei: «hoje é terça-feira, não é?» Ficou tudo a rir.

Diz-me a intuição que essa terça-feira é melhor que quarta.

Sendo assim, que te parece, terça-feira, dia 16??

Champanhe não falta. Toma lá mais uma taça, das grandes.

Hazel Evangelista disse...

Fada Moranga:

O teu nome faz-me sorrir. Sugere alegria e a cor vermelha!

Obrigada pelas tuas visitas e comentários!

É verdade... faço umas miscelâneas que não lembram a ninguém que preze a sua sanidade mental...! eheheheh

Obrigada
Beijos mágicos!

Unknown disse...

Olá Lenita do Brasil

Seja bem-vinda a esta casa.

FadaMoranga disse...

Dia 11 eh feriado do Urso?
Eu estarei dentro! ;-)

Unknown disse...

Champanhe para a Fernanda. Daquele que é doce. Aqui não falta nada.

Unknown disse...

ChocoKid para a Fada! depressa que ela tem os caranguejos à espera.

Beijinho, Fada.

Unknown disse...

Sandra

Amo su Argentina.

Tengo la costumbre de decir que me encantaria vivir la mitad del año en Argentina y la otra mitad en portugal.

Abraço amigo.

Unknown disse...

Fada

Não me recordo nunca de ter tido um feriado a 11 de Junho.

Desde que vivo em Portugal tinha o feriado do 10 de Junho e a 13, o dia de Santo António.

Este ano desforro-me: é o dia do Corpo de Cristo, mais conhecido por Corpo de Deus.

Um feriado religioso que me agrada muito, por ser dedicado a quem é.

Unknown disse...

150

Unknown disse...

wow isto é festa rija, à antiga.

Ia dizer um disparate mas apaguei a tempo.

:)

FadaMoranga disse...

Obrigada Antonio! :-))))

Ontem tratei dos caranguejos. Ficaram aviados. Hoje eh outro dia!

Eh preciso eh que nao falte ChocoKid!

Unknown disse...

Fada, não vai faltar. Faltava mais!

FadaMoranga disse...

Hazel, Moranga vem do rosa e Fada eh que vem do encarnado coracao!
E eh para sorrir pois!
Para chorar... so se for por mais! :-)

Hazel Evangelista disse...

Fada Moranga:

Gostei da explicação!
Linda!


António:

Ai o champagne....

Unknown disse...

Hazel

Esta entrevista entrou no record cá de casa, como a mais comentada de todas!!!

Parabéns.

Amanhã, às 10h30, sairá um post com este título: «Portugal ainda é um país do Sexto Raio». Será para descansarmos da folia de hoje. Terminei-o à pouco.

:)

FadaMoranga disse...

Antonio, tambem ja ia dizendo disparates jeitosos,
mas apaguei :-)

Hazel, vou ter que sair que me espera uma menina Leoa com muito caranguejo.

Foi um prazer Hazel, Antonio e todos!

Bem hajam e continuem a festanca!
Beijos***deFada

Unknown disse...

Beijos, Fada. Obrigado.

Hazel Evangelista disse...

António:

E o dia ainda vai a meio, no Brasil.
Estou assombrada com a quantidade de comentários...!

Amanhã, cá estarei para ler o seu post. Vou ter saudades da sua casa ;-)

O dia está a ser maravilhoso.

Hazel Evangelista disse...

Fada Morango:

Beijinhos, e obrigada pela tua energia tão alegre!

FadaMoranga disse...

MorangA, MorangA, com mamocas :-)))

Hazel Evangelista disse...

Fada Moranga e António:

Ó António!? O que é que a Moranga bebeu? Está bonita, está!!!

ehehehhehe

FadaMoranga disse...

CHOCOKID, do PingoDoce! :-)))))

Agora eh que tenho mesmo que ir.
Muitos beijos******deFada

Edy disse...

Hehehehehe Antonio,
os coqueteis estão rolando soltos por aqui, tem tudo para beber nessa festa.

Hazel Evangelista disse...

Edna - Jardim das Alamandas

Tem tudo mesmo!
O bar do António é interminááááável...!

Marisa Borges disse...

Eu não consigo parar de rir, chegou a Fada e rolou brincadeira!!!

Que alegria que aqui vai...que feliz!!! Sabia que estes dois juntos ia dar bomba!!!

Claro, os copos já estão a precisar de ser lavados, vocês estão a beber bem sim senhor!!!

Agora vou dar um pé de dança pelos outros blogues que a Hazel sugere, pois é .. anda nã otive tempo para isso.

António, o vestido está a dar que falar ;)

Morena disse...

nossa, vcs ai ja tao de noite e eu aqui acabei de voltar do almoco kkkk muito legal isso

Anónimo disse...

Oi Antonio e companhia :)
Parabéns Hazel pela entrevista,sucesso e brinde!!!!


Ps: Tb queria ter indo aos encontro das “Luas” heheehehe.Que sabe um dia.Seria massa conhecer António e outros colegas viruais pessoalmente :)) Por acaso não vai ter dos outros planetas??? Heheheehe Um encontro de Uranos, Mercúrios,Vênus,Martes hehehehe

Hazel Evangelista disse...

Morena do Cabelo Cacheado:

Aqui é "happy hour" - são 19:09!

Hora de tomar um cocktail!

Anónimo disse...

comentário acima de Voolivre hehehehe

Marisa Borges disse...

António,

esse aniversário vai ser bombástico, 60 num dia tão especial ;)

Hazel Evangelista disse...

A:

Obrigada pela visita e brinde!

Tchin-tchin!

Edy disse...

Sou privilegiada, estou no trabalho e ao mesmo tempo participando de festa e bebendo uns drinks, isso é que é magia...

Morena disse...

aqui sao 13:19 ...

Hazel Evangelista disse...

Edna - Jardim das Alamandas:

Querida amiga, vou preparar-te a minha especialidade: Blue Ibiza.

Blue Curaçau + Vodka + sumo de ananás.

Uma delícia.
Aprendi a fazê-lo, adivinha onde? Em Ibiza mesmo! kkkk

Hazel Evangelista disse...

Morena do Cabelo Cacheado:

Acho que esta noite não durmo, por causa das diferenças horárias.
Vou entrar no fuso horário do Brasil!

Edy disse...

Nossa que chique Hazel...
quero experimentar!

Hazel Evangelista disse...

Edna - Jardim das Alamandas:

Chique mesmo. A bebida é tão azul quanto o detergente de lavar o chão! KKKKKKKK

Mas vale a pena, é uma delícia!

Morena disse...

estou nos EUA .... acho que vou querer uma caipirinha hahahaha

Hazel Evangelista disse...

179!!

António, será que chegamos aos 200?!

Unknown disse...

Shin Tau

A vestimenta é a rigor e apreciei muito. :)

Já fiz a volta aos blogues mencionados. Nunca vi tantas coisas bonitas em tão pouco tempo. Pinturas, decorações, gastronomia, mais coisas bonitas e ainda mais coisas bonitas. São mulheres poderosas.

Hazel Evangelista disse...

Morena do Cabelo Cacheado:

António, não se importa de trazer as limas, para preparar uma caipirinha para a Morena?

Edy disse...

Receita vinda da Capital da Baladas...deve ser o máximo mesmo!

Unknown disse...

Eu já me perdi. Tenho que assentar a cabeça e ver a quem falta cumprimentar ou responder. Este blogue até parece um dos vossos, sempre muito visitados. :) Que bom!

Uma mãe em apuros! disse...

Minha primeira vez no seu blog e fiquei encantada com a entrevista da Hazel. Ela é uma pessoa iluminada, sempre ajudando a todos, trocando figurinhas e serena.
Bjus

Unknown disse...

Estas diferenças horárias deixam-me maluco. Hoje já estive em vários países do continente americano. Acabo de vir da Venezuela.

Vamos já arranjar as bebidas para as meninas.

Hazel Evangelista disse...

Gabriela Gonçalves:

Bem-vinda, mãe em apuros!!
Obrigada pela tua presença e participação!

Beijos mágicos!

Morena disse...

obaaaa

Unknown disse...

Gabriela

Quando chegar o seu blogue e encontrar um urso, sou eu. Não se assuste.

Li no seu blogue que queria ser «paquita»!?!

Não faço ideia o que seja isso de ser «paquita». Será que li bem? Ou é efeito do champanhe, mesmo?

Seja bem-vinda. Gosto de a ter aqui.

Edy disse...

Aqui onde moro são 15:25hrs (Londrina/Brasil)tenho até as 17:00 hrs pra curtir a festa.

Unknown disse...

Hazel

Agora que tenho conhecido as suas amigas, vou poder comentar no seu blogue com uma atitude mais confiante. :))) São muito simpáticas.

Anónimo disse...

Hazel,

Nessa entrevista maravilhosa o Antonio com sabedoria mostrou pa- ra nós as respostas que queríamos ouvir de você. acabei de conhecer mais um pouquinho da Hazel que,
com gestos encantadores nos aju- da a crer como é simples ser feliz fazendo pequenas coisas.
Você sempre coloca fé, honestidade,
e amor em tudo que faz.
Parabéns para você extensivo à Antonio Rosa.
Obrigada por ter lembrado do meu singelo nome.

beijinhos,
Lucinha

Unknown disse...

Shin Tau

Imagina, vou fazer 60!

Que número estranho na minha cabeça.

Hazel Evangelista disse...

António:

Claro que são simpáticas!
Sou muito sortuda por tê-las como amigas. E a si também.

Unknown disse...

Hazel

Claro que chegaremos aos 200! Estamos lá perto.

Hazel Evangelista disse...

Lucinha:

Ah.... querida Lucinha!! Estava a sentir a tua falta! Mas sabia que vinhas!

Obrigada, querida amiga!
Sempre generosa!

Que horas são aí na Suécia?

Hazel Evangelista disse...

António:

60 e com um espírito de 30.

Nada mal!

Morena disse...

estou achando otimo esta festinha, é bom conhecer mais amigas, e aproveitando p visitar os blogs... as mensagens sao todas animadas e simpaticas ...

Marisa Borges disse...

Bom,

regressei.

Hazel as tuas escolhas são muito interessantes, deixei comentários em alguns, gostava de te deixado no ad Fernanda, gostei muito do que ela escreveu, mas aquele formulário dava mito trabalho e hoje já estou cansadita.

O António tem muita razão, é muita arte junta lá e cá. Uma pessoa sai um pouco e vocês j´foram à Venezuela Argentila, Brazil...que rico cruzeiro!!!

óh António já trouxe as limas, agora caia bem uma caipirinha!!!

MARCELO DALLA disse...

Oba!!! Cheguei tarde para a festa? Meus queridos, foi uma grata surpresa saber que a entrevistada da semana foi a Hazel. Nem preciso dizer que adoro seu espaço, o humor de seus textos muito bem escritos, suas sugestões e comentários sempre simpáticos e generosos no meu blogue. Hoje, mesmo com a festa aqui, tinha um comentário dela lá! Pena q só cheguei agora, isto aqui está uma delícia de acompanhar. Parabéns a Hazel e ao Antonio!!! E fico com um champanhe, um Proseco ou um Lambrusco!! ;) bjossssssss

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 348   Mais recente› Mais recente»

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates