Cristiano Ronaldo - a louca transferência multi-milionária

14 de junho de 2009 ·

Na quinta-feira, dia 11 Junho 2009, o clube britânico Manchester United anunciou ter aceite a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid por 80 milhões de libras - o equivalente a 93 milhões de euros, 130 milhões de dólares ou quase 260 milhões de reais. O valor é um recorde absoluto na história do futebol internacional.

O motivo deste post é aproveitar a oportunidade para, em termos astrológicos, avançarmos no estudo da hora exacta de nascimento de futebolista madeirense.

Cristiano Ronaldo
nascido a 5 Fevereiro 1985
Funchal, Madeira, Portugal

Conforme anunciei aqui e aqui, tivemos a informação, através da mãe, que Cristiano Ronaldo nascera às 10:20 da manhã. Meses depois, surgiu outra informação, desta vez vinda da sua certidão de nascimento, que indicava a sua hora de nascimento como tendo sido às 5:25. Portanto, 5 horas antes, tornando este caso muito nebuloso e interessante.

Nestas coisas, como em quase tudo na vida, a visão de cada pessoa, determina o que quer aceitar. A tendência habitual é aceitar-se como boa a certidão de nascimento. Infelizmente, nem sempre corresponde à verdade. O ser humano, simplesmente, engana-se. Que se pode fazer, então? Um operação bastante demorada e sofisticada que se chama rectificação do mapa. Analisam-se datas específicas da vida da pessoa, de modo a percebermos qual é realmente a hora de nascimento.

A intenção deste post é simplesmente contribuir para essa rectificação, analisando este enorme acontecimento na vida de Cristiano Ronaldo, a sua transferência milionária para o real Madrid. Aviso aos leitores: vai encontrar alguma linguagem técnica astrológica.

Apontamentos

Comecemos pela hora indicada por sua mãe: 10:20

cristiano transferencia 5:25
Neste levantamento, o primeiro que me chama a atenção é notar que Plutão [poder, transformação] em trânsito está muito próximo (1º 2’) do MC – Meio-do-Céu, ponto astrológico que trata da carreira profissional e do reconhecimento público. Quando este planeta se aproxima do Meio-do-Céu, dão-se grandes transformações na vida profissional de uma pessoa. Foi o caso?

O Sol em trânsito fazia trígono ao Sol natal. Muito positivo, pois o Sol é simplesmente o astro mais influente do zodíaco. Foi um dia único na vida do futebolista e, em termos astrológicos, este trânsito terminava.

Mercúrio, o senhor dos negócios (entre outras coisas) fazia um trígono a Júpiter, o senhor da abundância. Outro aspecto positivo e indicador da importância desta hora de nascimento, tanto mais que Mercúrio transitava pela casa 2, o sítio no mapa que trata de dinheiro.

Vénus, o planeta regente do signo Touro, que trata das coisas mais materiais, como possa ser o dinheiro, neste dia fazia um excelente trânsito ao Ascendente do mapa. Este é outro ponto fundamental de um mapa que, quando contactado, tem um peso específico na vida da pessoa do mapa. Marte, o planeta da acção, também em Touro, fazia o mesmo trânsito ao Ascendente. Estes posicionamentos são muito significativos nesta leitura. Vénus e Marte caminhavam na casa 1, fundamental em qualquer mapa, pois é o espaço pessoal do dono do mapa. O que acontece ali pode influenciar todo o mapa.

Saturno (o senhor da forma, do tempo, da estrutura) em trânsito pela casa 6 (que trata dos assuntos do trabalho) fazia um benéfico quintil (criatividade) ao Saturno natal, facilitando todos os movimentos astrológicos. Em simultâneo, fazia também um quintil ao eixo nodal, dando amplitude a estas informações, pois tornou-se a grande notícia em todo o mundo. Uma busca no Google pode confirmar esta amplitude.

Bom, para não tornarmos este post interminável, fiquemos por aqui no que se refere ao mapa da 10:20. Seria interessante que os leitores deste blogue, que estudam astrologia, quisessem alargar estes apontamentos nos comentários. Seriam integrados quando este post passar para o site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Avancemos para a hora indicada na certidão de nascimento: 5:25

Cristiano transferencia 1O:20
Com o mapa desta hora, os aspectos anteriormente indicados são bastante parecidos, mas notam-se umas diferenças importantes, nas casas onde os planetas circulam e nos pontos astrológicos do mapa.

O mesmo Plutão que no mapa anterior estava em conjunção com o Meio-do-Céu, com esta hora de nascimento, faz conjunção ao Ascendente. Este aspecto é de uma grande importância, significando que Cristiano dará uma grande reviravolta na sua vida. O que é compreensível, pois muda de país e aproxima-se mais de uma cultura que lhe será próxima. Neste mapa, a incidência não é tanto a carreira, mas a vida em geral.

Tal como no mapa anterior, também se pode ver aqui o Sol em trânsito fazia trígono ao Sol natal. Muito positivo, pois o Sol é simplesmente o astro mais influente do zodíaco. Foi um dia único na vida do futebolista e, em termos astrológicos, este trânsito terminava. Só que este Sol transita na casa 6, a área do trabalho.

O posicionamento de Mercúrio mencionado acima, mantém-se neste, com a diferença que se encontra na casa 5, que trata dos amores, mas também da actividade desportiva. Este posicionamento desconcerta-me, ficando sem saber qual valorizar mais: se este posicionamento, se o da casa 2, os assuntos financeiros. Ambos são justos.

Aqui, os posicionamentos de Vénus e Marte mudam-se para a casa 4, que trata dos assuntos familiares, da nossa casa, das questões imobiliárias. Não hesito em afirmar que o posicionamento mais forte, apenas para o tema que estamos a tratar – a transferência milionária –, em meu entender é o trânsito pela casa 1.

Finalizando com Saturno, neste mapa ele transita pela casa 8 (sexo, dinheiro dos outros, justiça, transformação), o que também faz sentido, pois ele beneficiará no seu salário, que vai expandir-se, não recebendo nada destes 93 milhões da transferência. Portanto, dinheiro dos outros.

cristiano ronaldo

Talvez tenhamos que aprofundar com outras ferramentas (progressões e arcos solares) para determinarmos com maior exactidão estes mapas de Cristiano Ronaldo.

Concluindo: inclino-me a aceitar o mapa que nos diz ter nascido às 10:20, como sendo o que melhor corresponde a esta questão exclusiva da sua transferência para o Real Madrid.

Foi uma simples achega para a análise da sua hora de nascimento. Aguardo comentários, que ajudem nesta análise.


cristiano e familia
Cristiano Ronaldo com a mãe, irmãs e irmão

De qualquer maneira, há insondáveis mistérios divinos que não chegamos a compreender na sua sua totalidade. A verdade é que este rapaz tem um dom e nasceu em Portugal. Isto quer dizer qualquer coisa. Só esta notícia atraiu a atenção do mundo inteiro para o nosso país, tornando-se numa egrégora luminosa, com as benéficas consequências, invisíveis ainda a muitos. Só porque envolve tantos milhões de euros, deixa de ser luminoso? Não. Até porque o dinheiro é uma questão mater. Um assunto que faz parte do magma do planeta, da origem do sistema solar. Tentem não pensar em 'dinheiro', mas sim em energia primitiva, orgânica, que com o evoluir da humanidade se transformou naquilo que conhecemos como 'dinheiro', um instrumento de trocas e de valorização. Assim, perceberão onde quero chegar. Quem desvalorizou o 'dinheiro' foram os gananciosos. Não foi o povo. Mas isto é outra discussão.

21 comentários:

adriana disse...
14 de junho de 2009 às 14:05  

António,
Entendi pouco sobre a questão astrológica mas gostei muito da conslusão do seu post, a respeito do papel de Cristiano Ronaldo e da energia do dinheiro.
Parabéns!
A&L

Adelaide Figueiredo disse...
14 de junho de 2009 às 19:29  

António,

Só agora cheguei aqui. Tenho andado atarefada e ao ver este mapa, lembrei-me o gozo que me deu fazê-lo. Muito escrevi eu! Fora o que não disse.
Recordo uma frase minha que ficou na minha cabeça. Ele será idolatrado pelo mundo inteiro e é no estrangeiro que lhe será reconhecido valor. Estas frases estão no meu exercício, mais ou menos assim.
Porque não fazemos um novo exercício sobre este tema que colocou agora?
Agora vou fazer a Revolução solar que comecei e nunca mais acabo,

Um resto de domingo feliz

Abraço.

Tereza Ferraz disse...
14 de junho de 2009 às 20:36  

Ola Grande coração!
Estive ausente...passado para ti dar um abraço

Allan Machado disse...
14 de junho de 2009 às 22:14  

Eu não acredito que o Real vai cometer o mesmo erro de anos atrás. Um time so com superstars nao ganha nada!
abs

princesaesquimo disse...
14 de junho de 2009 às 23:39  

Olá António

Passei o dia a estudar e fora da net, para não me tentar, antes de me ir deitar vim fazer uma visita aos amigos e deparo-me com isto, que maravilha, mas já não consigo pensar a esta hora, só te digo, a análise está fantástica e pelo exposto inclino-me para a hora da mãe, ainda mais convicta que tu, pois para mim, nesta transferência a casa II é mais importante que a casa V, pois não houve um upgrade desportivo de clube, considero ambos nobres e de grande valor, assim como de grande projecção, assim como são ambos os campeonatos. Considero sim um upgrade financeiro, de muito dinheirinho, o maior de sempre até agora, aqui também considero ligeiramente mais forte o Plutão no MC, pois é a sua imagem pública e carreira que estão em jogo e não propriamente o seu corpo físico ou personalidade em geral.

Voto na ideia da Adelaide, faz deste o novo exercício da Escola e vamos atirar-nos com força e com mais calma a este assunto, que como sabes me diz muito e agora tenho uma semana terrível pela frente e sem tempo para me dedicar como gostaria.

Beijinhos

Anónimo disse...
14 de junho de 2009 às 23:47  

O papa Bento 16 disse nesta quarta-feira no Vaticano que o futebol tem um papel crucial para ensinar lições de vida aos jovens. (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,papa-diz-que-futebol-pode-ensinar-licoes-de-vida-a-jovens,106753,0.htm)

Não não pensem que era a este futebol interesseiro e avarento que o Papa se referia mas sim ao futebol desinteressado e saudavel que o meu Salgueiros jogava. É uma vergonha que os clubes ricos fiquem com tudo. O dinheiro das transferências havia de ser distribuido pelos clubes mais fracos e também por obras de solidariedade social e de intervenção tanto na area da saude como da sociedade.

Além do mais os jogadores têm vidas indignas. Vejam esse Ronaldo que ontem andava com uma e hoje já anda com outra. Que exemplo dá ele aos nossos jovens? E que exemplos dão as televisões que transmitem a podridão em que ele anda? Parem com a vergonha já.

Maria Paula Ribeiro disse...
15 de junho de 2009 às 01:50  
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Paula Ribeiro disse...
15 de junho de 2009 às 01:53  

António,

Já tinha lido no reader mas hoje andei a terminar o meu estudo ao lado! :-) Mas já está!

Em relação ao Ronaldo, eu não tive oportunidade de fazer o exercício, por isso concordo com a Sam em voltar a fazê-lo, até porque a hora de nascimento deu pano para uma autêntica novela!

Agora concordo que à primeira vista, o valor daquele miúdo seja reconhecido por quem o reconhece, independentemente de serem milhões. Não foi ele que chamou o dinheiro! LOL Foi o VALOR dele! :-)

Um valor que passa além fronteiras e que aos olhos de muitos ensinou:

Vale a pena correr por sonhos! Foi o que ele fez afincadamente! Melhor exemplo vivo que este????

Kiss kiss

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 09:03  

Adriana

Obrigado. Fiquei feliz com a sua apreciação. Tenho um texto inacabado sobre o dinheiro. Ando à volta dele já há muito tempo. Pode ser que consiga terminá-lo.

Muita Luz

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 09:04  

Adelaide

Lembro-me bem. É uma boa ideia. Vamos em frente com isso.

Abraço

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 09:58  

Tereza Ferraz

Aproveitei bem estes 3 feriados em Portugal para descansar bastante de internet.

Muito obrigado por ter vindo.

Abraço

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 10:00  

Allan Machado

Eles é que sabem, mas eu acredito que aprendemos as lições das nossas experiências passadas. Não sejamos pessimistas e aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 10:01  

Sam

Gostei do teu entusiasmo.

Façamos o exercício, então. Será já o próximo.

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 10:08  

Meu caro Guilherme,

O Papa tem razão ao dizer que o futebol pode ser uma mais valia na formação dos jovens.

Grato por ter vindo.

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 10:11  

Maria Paula

As pessoas ficam sempre muito impressionadas quando os assuntos envolvem números impactantes e esquecemo-nos que o Real Madrid em pouco tempo recuperará o investimento, só em produtos de merchandising.

Fica então combinado que faremos um exercício.

Marise Catrine disse...
15 de junho de 2009 às 14:37  

António,

Tenho aqui um beijinho para si.
Venha recolhê-lo por favor.

**

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 15:54  

Marise

Muito obrigado. Já o distribuirei, dentro de dias. Beijo.

Anónimo disse...
15 de junho de 2009 às 18:26  

Antonio gostei muito do artigo!!!!!

Me sinto “nada preparado” pra analisar uma retificação.Como sabe ainda to na labuta hehehehe hehehe.Vou ver se tiro um tempinho pra participar desse exercício!!!!

To marcando bobeira não participando mais desses exercícios vou tentar me organizar melhor :)))

Abração

Voolivre

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 20:38  

Voolivre

Participe quando quiser. Será sempre bem recebido.

Abraço.

Anónimo disse...
16 de junho de 2009 às 13:22  

Que serei bem recebido eu SEI :)))

Tu es um excelente anfitrião hehhe

Nodo Sul em Libra?? lua e Quíron na 7???

o que tenho que fazer é organizar melhor meu tempo.Botar minha Lua pra funcionar jajajajaja

abraçÃO amigo "Urso" hehehehe

Voolivre

Unknown disse...
16 de junho de 2009 às 14:18  

A TODOS

ESTE EXERCÍCIO JÁ ESTÁ NO FÓRUM DO SITE DA ESCOLA.

É O Nº 34.

14 de junho de 2009

Cristiano Ronaldo - a louca transferência multi-milionária

Na quinta-feira, dia 11 Junho 2009, o clube britânico Manchester United anunciou ter aceite a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid por 80 milhões de libras - o equivalente a 93 milhões de euros, 130 milhões de dólares ou quase 260 milhões de reais. O valor é um recorde absoluto na história do futebol internacional.

O motivo deste post é aproveitar a oportunidade para, em termos astrológicos, avançarmos no estudo da hora exacta de nascimento de futebolista madeirense.

Cristiano Ronaldo
nascido a 5 Fevereiro 1985
Funchal, Madeira, Portugal

Conforme anunciei aqui e aqui, tivemos a informação, através da mãe, que Cristiano Ronaldo nascera às 10:20 da manhã. Meses depois, surgiu outra informação, desta vez vinda da sua certidão de nascimento, que indicava a sua hora de nascimento como tendo sido às 5:25. Portanto, 5 horas antes, tornando este caso muito nebuloso e interessante.

Nestas coisas, como em quase tudo na vida, a visão de cada pessoa, determina o que quer aceitar. A tendência habitual é aceitar-se como boa a certidão de nascimento. Infelizmente, nem sempre corresponde à verdade. O ser humano, simplesmente, engana-se. Que se pode fazer, então? Um operação bastante demorada e sofisticada que se chama rectificação do mapa. Analisam-se datas específicas da vida da pessoa, de modo a percebermos qual é realmente a hora de nascimento.

A intenção deste post é simplesmente contribuir para essa rectificação, analisando este enorme acontecimento na vida de Cristiano Ronaldo, a sua transferência milionária para o real Madrid. Aviso aos leitores: vai encontrar alguma linguagem técnica astrológica.

Apontamentos

Comecemos pela hora indicada por sua mãe: 10:20

cristiano transferencia 5:25
Neste levantamento, o primeiro que me chama a atenção é notar que Plutão [poder, transformação] em trânsito está muito próximo (1º 2’) do MC – Meio-do-Céu, ponto astrológico que trata da carreira profissional e do reconhecimento público. Quando este planeta se aproxima do Meio-do-Céu, dão-se grandes transformações na vida profissional de uma pessoa. Foi o caso?

O Sol em trânsito fazia trígono ao Sol natal. Muito positivo, pois o Sol é simplesmente o astro mais influente do zodíaco. Foi um dia único na vida do futebolista e, em termos astrológicos, este trânsito terminava.

Mercúrio, o senhor dos negócios (entre outras coisas) fazia um trígono a Júpiter, o senhor da abundância. Outro aspecto positivo e indicador da importância desta hora de nascimento, tanto mais que Mercúrio transitava pela casa 2, o sítio no mapa que trata de dinheiro.

Vénus, o planeta regente do signo Touro, que trata das coisas mais materiais, como possa ser o dinheiro, neste dia fazia um excelente trânsito ao Ascendente do mapa. Este é outro ponto fundamental de um mapa que, quando contactado, tem um peso específico na vida da pessoa do mapa. Marte, o planeta da acção, também em Touro, fazia o mesmo trânsito ao Ascendente. Estes posicionamentos são muito significativos nesta leitura. Vénus e Marte caminhavam na casa 1, fundamental em qualquer mapa, pois é o espaço pessoal do dono do mapa. O que acontece ali pode influenciar todo o mapa.

Saturno (o senhor da forma, do tempo, da estrutura) em trânsito pela casa 6 (que trata dos assuntos do trabalho) fazia um benéfico quintil (criatividade) ao Saturno natal, facilitando todos os movimentos astrológicos. Em simultâneo, fazia também um quintil ao eixo nodal, dando amplitude a estas informações, pois tornou-se a grande notícia em todo o mundo. Uma busca no Google pode confirmar esta amplitude.

Bom, para não tornarmos este post interminável, fiquemos por aqui no que se refere ao mapa da 10:20. Seria interessante que os leitores deste blogue, que estudam astrologia, quisessem alargar estes apontamentos nos comentários. Seriam integrados quando este post passar para o site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Avancemos para a hora indicada na certidão de nascimento: 5:25

Cristiano transferencia 1O:20
Com o mapa desta hora, os aspectos anteriormente indicados são bastante parecidos, mas notam-se umas diferenças importantes, nas casas onde os planetas circulam e nos pontos astrológicos do mapa.

O mesmo Plutão que no mapa anterior estava em conjunção com o Meio-do-Céu, com esta hora de nascimento, faz conjunção ao Ascendente. Este aspecto é de uma grande importância, significando que Cristiano dará uma grande reviravolta na sua vida. O que é compreensível, pois muda de país e aproxima-se mais de uma cultura que lhe será próxima. Neste mapa, a incidência não é tanto a carreira, mas a vida em geral.

Tal como no mapa anterior, também se pode ver aqui o Sol em trânsito fazia trígono ao Sol natal. Muito positivo, pois o Sol é simplesmente o astro mais influente do zodíaco. Foi um dia único na vida do futebolista e, em termos astrológicos, este trânsito terminava. Só que este Sol transita na casa 6, a área do trabalho.

O posicionamento de Mercúrio mencionado acima, mantém-se neste, com a diferença que se encontra na casa 5, que trata dos amores, mas também da actividade desportiva. Este posicionamento desconcerta-me, ficando sem saber qual valorizar mais: se este posicionamento, se o da casa 2, os assuntos financeiros. Ambos são justos.

Aqui, os posicionamentos de Vénus e Marte mudam-se para a casa 4, que trata dos assuntos familiares, da nossa casa, das questões imobiliárias. Não hesito em afirmar que o posicionamento mais forte, apenas para o tema que estamos a tratar – a transferência milionária –, em meu entender é o trânsito pela casa 1.

Finalizando com Saturno, neste mapa ele transita pela casa 8 (sexo, dinheiro dos outros, justiça, transformação), o que também faz sentido, pois ele beneficiará no seu salário, que vai expandir-se, não recebendo nada destes 93 milhões da transferência. Portanto, dinheiro dos outros.

cristiano ronaldo

Talvez tenhamos que aprofundar com outras ferramentas (progressões e arcos solares) para determinarmos com maior exactidão estes mapas de Cristiano Ronaldo.

Concluindo: inclino-me a aceitar o mapa que nos diz ter nascido às 10:20, como sendo o que melhor corresponde a esta questão exclusiva da sua transferência para o Real Madrid.

Foi uma simples achega para a análise da sua hora de nascimento. Aguardo comentários, que ajudem nesta análise.


cristiano e familia
Cristiano Ronaldo com a mãe, irmãs e irmão

De qualquer maneira, há insondáveis mistérios divinos que não chegamos a compreender na sua sua totalidade. A verdade é que este rapaz tem um dom e nasceu em Portugal. Isto quer dizer qualquer coisa. Só esta notícia atraiu a atenção do mundo inteiro para o nosso país, tornando-se numa egrégora luminosa, com as benéficas consequências, invisíveis ainda a muitos. Só porque envolve tantos milhões de euros, deixa de ser luminoso? Não. Até porque o dinheiro é uma questão mater. Um assunto que faz parte do magma do planeta, da origem do sistema solar. Tentem não pensar em 'dinheiro', mas sim em energia primitiva, orgânica, que com o evoluir da humanidade se transformou naquilo que conhecemos como 'dinheiro', um instrumento de trocas e de valorização. Assim, perceberão onde quero chegar. Quem desvalorizou o 'dinheiro' foram os gananciosos. Não foi o povo. Mas isto é outra discussão.

21 comentários:

adriana disse...

António,
Entendi pouco sobre a questão astrológica mas gostei muito da conslusão do seu post, a respeito do papel de Cristiano Ronaldo e da energia do dinheiro.
Parabéns!
A&L

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Só agora cheguei aqui. Tenho andado atarefada e ao ver este mapa, lembrei-me o gozo que me deu fazê-lo. Muito escrevi eu! Fora o que não disse.
Recordo uma frase minha que ficou na minha cabeça. Ele será idolatrado pelo mundo inteiro e é no estrangeiro que lhe será reconhecido valor. Estas frases estão no meu exercício, mais ou menos assim.
Porque não fazemos um novo exercício sobre este tema que colocou agora?
Agora vou fazer a Revolução solar que comecei e nunca mais acabo,

Um resto de domingo feliz

Abraço.

Tereza Ferraz disse...

Ola Grande coração!
Estive ausente...passado para ti dar um abraço

Allan Machado disse...

Eu não acredito que o Real vai cometer o mesmo erro de anos atrás. Um time so com superstars nao ganha nada!
abs

princesaesquimo disse...

Olá António

Passei o dia a estudar e fora da net, para não me tentar, antes de me ir deitar vim fazer uma visita aos amigos e deparo-me com isto, que maravilha, mas já não consigo pensar a esta hora, só te digo, a análise está fantástica e pelo exposto inclino-me para a hora da mãe, ainda mais convicta que tu, pois para mim, nesta transferência a casa II é mais importante que a casa V, pois não houve um upgrade desportivo de clube, considero ambos nobres e de grande valor, assim como de grande projecção, assim como são ambos os campeonatos. Considero sim um upgrade financeiro, de muito dinheirinho, o maior de sempre até agora, aqui também considero ligeiramente mais forte o Plutão no MC, pois é a sua imagem pública e carreira que estão em jogo e não propriamente o seu corpo físico ou personalidade em geral.

Voto na ideia da Adelaide, faz deste o novo exercício da Escola e vamos atirar-nos com força e com mais calma a este assunto, que como sabes me diz muito e agora tenho uma semana terrível pela frente e sem tempo para me dedicar como gostaria.

Beijinhos

Anónimo disse...

O papa Bento 16 disse nesta quarta-feira no Vaticano que o futebol tem um papel crucial para ensinar lições de vida aos jovens. (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,papa-diz-que-futebol-pode-ensinar-licoes-de-vida-a-jovens,106753,0.htm)

Não não pensem que era a este futebol interesseiro e avarento que o Papa se referia mas sim ao futebol desinteressado e saudavel que o meu Salgueiros jogava. É uma vergonha que os clubes ricos fiquem com tudo. O dinheiro das transferências havia de ser distribuido pelos clubes mais fracos e também por obras de solidariedade social e de intervenção tanto na area da saude como da sociedade.

Além do mais os jogadores têm vidas indignas. Vejam esse Ronaldo que ontem andava com uma e hoje já anda com outra. Que exemplo dá ele aos nossos jovens? E que exemplos dão as televisões que transmitem a podridão em que ele anda? Parem com a vergonha já.

Maria Paula Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Já tinha lido no reader mas hoje andei a terminar o meu estudo ao lado! :-) Mas já está!

Em relação ao Ronaldo, eu não tive oportunidade de fazer o exercício, por isso concordo com a Sam em voltar a fazê-lo, até porque a hora de nascimento deu pano para uma autêntica novela!

Agora concordo que à primeira vista, o valor daquele miúdo seja reconhecido por quem o reconhece, independentemente de serem milhões. Não foi ele que chamou o dinheiro! LOL Foi o VALOR dele! :-)

Um valor que passa além fronteiras e que aos olhos de muitos ensinou:

Vale a pena correr por sonhos! Foi o que ele fez afincadamente! Melhor exemplo vivo que este????

Kiss kiss

Unknown disse...

Adriana

Obrigado. Fiquei feliz com a sua apreciação. Tenho um texto inacabado sobre o dinheiro. Ando à volta dele já há muito tempo. Pode ser que consiga terminá-lo.

Muita Luz

Unknown disse...

Adelaide

Lembro-me bem. É uma boa ideia. Vamos em frente com isso.

Abraço

Unknown disse...

Tereza Ferraz

Aproveitei bem estes 3 feriados em Portugal para descansar bastante de internet.

Muito obrigado por ter vindo.

Abraço

Unknown disse...

Allan Machado

Eles é que sabem, mas eu acredito que aprendemos as lições das nossas experiências passadas. Não sejamos pessimistas e aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

Unknown disse...

Sam

Gostei do teu entusiasmo.

Façamos o exercício, então. Será já o próximo.

Unknown disse...

Meu caro Guilherme,

O Papa tem razão ao dizer que o futebol pode ser uma mais valia na formação dos jovens.

Grato por ter vindo.

Unknown disse...

Maria Paula

As pessoas ficam sempre muito impressionadas quando os assuntos envolvem números impactantes e esquecemo-nos que o Real Madrid em pouco tempo recuperará o investimento, só em produtos de merchandising.

Fica então combinado que faremos um exercício.

Marise Catrine disse...

António,

Tenho aqui um beijinho para si.
Venha recolhê-lo por favor.

**

Unknown disse...

Marise

Muito obrigado. Já o distribuirei, dentro de dias. Beijo.

Anónimo disse...

Antonio gostei muito do artigo!!!!!

Me sinto “nada preparado” pra analisar uma retificação.Como sabe ainda to na labuta hehehehe hehehe.Vou ver se tiro um tempinho pra participar desse exercício!!!!

To marcando bobeira não participando mais desses exercícios vou tentar me organizar melhor :)))

Abração

Voolivre

Unknown disse...

Voolivre

Participe quando quiser. Será sempre bem recebido.

Abraço.

Anónimo disse...

Que serei bem recebido eu SEI :)))

Tu es um excelente anfitrião hehhe

Nodo Sul em Libra?? lua e Quíron na 7???

o que tenho que fazer é organizar melhor meu tempo.Botar minha Lua pra funcionar jajajajaja

abraçÃO amigo "Urso" hehehehe

Voolivre

Unknown disse...

A TODOS

ESTE EXERCÍCIO JÁ ESTÁ NO FÓRUM DO SITE DA ESCOLA.

É O Nº 34.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates