Análise do mapa do site da Escola de Astrologia Nova-Lis

17 de outubro de 2008 ·

Por Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha

Solicitei na sala de exercícios astrológicos do nosso fórum, que se fizesse a análise astrológica deste site, tendo por base os seguintes dados: 20 Março 2007 - 17:46 – Queluz, Portugal - 38º N 45’ – 09º W 15’ – Asc: 17º 59’ Virgem - Sistema Placidus. O resultado é o artigo que se segue, com análises de Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha. Muito obrigado.

Análise de Adelaide Figueiredo

Ascendente em Virgem com Mercúrio regente desta casa na casa VI – Sentimento do serviço, do trabalho, da cura, aqui através da comunicação pois trata-se de uma escola de astrologia.

Casa II em Balança – Vénus regente da II na VIII – O que se constrói é compartilhado com as pessoas, bem como as responsabilidades.

Casa III em Escorpião – Dotada pare estudos e trabalhos psicológicos e de intuição, com investigação aprofundada. Trabalhos ligados à psicologia, astrologia, metafísica e até para além da morte.
Plutão regente da III na IV – Trabalho intelectual, intuição muito forte. Favorece os estudos. Fecundidade no campo da escrita.
Marte regente da III na V – inteligência criadora.

Casa IV em Sagitário – Ensino da filosofia, do espiritualismo. Júpiter regente de Sagitário está bem posicionado. Expansão das tendências filosóficas e espirituais. Entusiasmo a projectos idealistas.
Plutão na Casa IV em Sagitário – Dom para os problemas secretos, as explorações, a astrologia, a metafísica, etc.
Aqui gostava de salientar uma dedução, imagem que me passou pela frente quando escrevia este texto: Esta Casa fala de hereditariedade, da mãe… aqui para mim, representa também o passado, o pai, que será o António, que no fundo a fundou. A hereditariedade é a astrologia. É portanto o princípio e a continuação.
Júpiter quadratura do Asc dar-lhe-á popularidade e expansão. Júpiter Conjunção Plutão – Há possibilidade de liderança e pode atrair as massas. Terá uma boa organização. Deverá haver cuidado para não haver obsessão nos objectivos. Tudo será maravilhoso feito com criatividade e calma
Júpiter sextil Quiron – Desenvolvimento estável e constante para o potencial nas áreas literárias.
Júpiter sextil Marte – Aumenta o talento dos objectivos intelectuais.
Júpiter sextil Neptuno – Haverá uma certa espiritualidade, não necessariamente ligada a uma religião convencional, mas mais a uma fé universal (astrologia é universal). Também há optimismo.
Júpiter quadratura Urano – Conceitos pouco banais. Reina o optimismo e a energia positiva. Haverá golpes de sorte.
Júpiter quadratura do Nódulo Lunar – Uma adaptabilidade geral e facilidade na relação com os outros.
Júpiter trigono Saturno – Planejamento construtivo do futuro e de seguir esses planos. Mente aberta que se irá conjugar com cautela.
Plutão trigono da Lua – Enfrenta as situações com força e profundidade.

Casa V em Capricórnio – Controlo do poder criador, fidelidade e constância.
Saturno regente da V na XI – Projectos e criações para um vasto público. Realização dos objectivos e sucesso. Marte na V em Aquário – Actividade com objectivo de longo alcance. Conquista das ideias para os outros e conquista espiritual.
Quiron na V em Aquário – Muita criatividade positiva.
Marte Conjunção Quiron – Há espírito de luta e positivismo.
Quiron Conjunção Neptuno – Grande idealismo e necessidade de desenvolvimento espiritual. Talvez haja confusão até decidir qual o melhor caminho.
Quiron semi sextil Urano – Pode haver alguma dificuldade em encontrar o lugar ou o caminho certo para o funcionamento.
Quiron semi quadratura Plutão – Conferem um pouco o lado escorpiónico.
Marte quincuncio do Asc – Muita energia e vontade de ser vencedora.
Marte oposição Saturno – Atitude séria e positiva.
Marte semi sextil Urano – Força para atingir os objectivos. Haverá jeito para a tecnologia, daí talvez trabalhando através da Internet.

Casa VI em Aquário – O trabalho e os objectivos servem para servir a colectividade, com projectos com alguma originalidade através da comunicação, via Internet, rádio ou Tv. Progressos inesperados.
Urano em VI em Peixes – Dom para cuidar dos outros, ajudá-los e servi-los. Talvez com alguns problemas na carreira. Busca de ideias podendo afirmar-se no mundo do ilimitado, permitindo-lhe descobrir uma ciência, uma arte desconhecida que se revelará como a alma desta Escola. Originalidade de pensamento.
Mercúrio na VI em Peixes – Há comunicação e intuição visionária. Expressão intelectual, mas esse trabalho será feito com muita minúcia.
Neptuno na VI em Aquário – Dom para curar os outros (espiritualmente), inspiração, intuição no trabalho.
Saturno regente da VI na XI – Projectos, trabalho e amizade estão ligados. Apoio aos outros.
Marte na cúspide da Casa VI vai também dar iniciativa no trabalho. Talvez haja algumas rivalidades. Haverá luta para ser muito boa. A acção mobiliza-se com objectivos humanitários.
Marte Conjunção Neptuno – Haverá imaginação em tudo o que se fizer.
Nódulo Lunar na VI em Peixes – Há necessidade de cuidar dos outros (volto a repetir-me, talvez aconselhamento, ajuda moral etc., afinal tudo o que a astrologia pode fazer pelos outros).
Nódulo Lunar conjunção Urano – Uma atitude diferente, talvez excêntrica para com os outros – isto visto pelo lado das pessoas que não sabem o que é a astrologia, é capaz de dar certo, visto que uma grande parte das pessoas olha a astrologia como uma coisa excêntrica ou fora do comum.
Urano oposição Asc – Haverá alguma tensão podendo haver por vezes algumas surpresas.
Mercúrio sextil Plutão – Pensamento intuitivo e psicológico. Tudo será analisado e aprofundado.
Neptuno trigono MC – A inspiração será bem utilizada.
Vénus sextil Mercúrio – A amabilidade e o afecto serão expressos abertamente. Há também muita criatividade.
Urano quadratura MC – Capacidade para abrir o seu próprio caminho. Independência e originalidade.

Casa VII em Peixes – Afirma-se pondo-se ao serviço dos outros (público). Urano em conjunção com a cúspide da Casa VII contactos com os outros.
Júpiter regente da VII na IV – As associações fazem-se na Escola de Astrologia. Todos se associam como uma família.
Neptuno regente da VII na VI - Ajudam-se uns aos outros. O trabalho será ligado aos contratos (talvez matrículas, cursos, consultas etc.).
Sol quadratura Plutão – Líder em potência.
Sol semi quadratura Quiron – Haverá algumas dificuldades para desenvolver por completo o potencial do signo solar e a motivação das características do Asc.

Casa VIII em Carneiro – A parte inconsciente vai exteriorizar-se. Acção imediata e concreta. Vontade de conquistar o seu lugar e vencer.
Lua na VIII em Carneiro – Existe muita imaginação, intuição e sensibilidade. Motivação interior. Quer brilhar, ser a primeira.
Vénus na VIII em Touro – Concentra-se no que é concreto.
Marte regente da VIII em V – Muita criatividade.
Lua trigono Júpiter – Potencial filosófico que pode progredir por novos caminhos. Poderá ser conhecida no estrangeiro, onde será bem aceite e onde terá amigos. Possibilidade de intercâmbio de ideias filosóficas e culturais no ramo.
Lua trigono Saturno – Determinação e bom senso. Boa capacidade de trabalhar de forma árdua. Construirá uma boa reputação devido à eficácia, o que levará os outros a terem confiança nos seus serviços.
Lua sextil Neptuno – Poderes psíquicos. Este posicionamento está geralmente nos mapas dos astrólogos. Aqui não poderia ser melhor.
Lua sextil Marte – Muita vontade de ajudar os outros.
Vénus sesquiquadratura Júpiter – Virada para o público e será muito popular.
Vénus sesquiquadratura Asc. Bom entendimento com os colaboradores e o público.
Vénus trigono Plutão – Compromissos profundos e totais.

Casa IX em Touro – Grandes ideias e conceitos são concretizados.
Vénus regente da IX na VIII – Os conceitos superiores relacionam-se ao campo psíquico.

Casa X em Gémeos – Carreira que exige faculdades intelectuais e escrita.
Mercúrio regente da X na VI – realiza-se quando se põe ao serviço dos outros.

Casa XI em Caranguejo – Vocacionada para a intuição e sensibilidade. Todos os que lá trabalham são amigos. Tem tendência a ser popular. A mãe, neste caso o pai (LOL) pode ter influência em todos os que lá trabalham.
Saturno na XI em Leão – É capaz de ter de haver sacrifício e prudência. Profunda amizade com pessoas que têm experiência. Os projectos são pouco numerosos mas sérios. Ela pode contar com os outros.
Lua regente da XI na VIII – Os amigos ajudam – doações, legados ou psiquicamente, a evoluir no sentido de uma realização. Ajuda e reconforto.
Saturno trigono Plutão – Haverá determinação e força.
Saturno oposição Neptuno – Assuntos sobre ocultismo e astrologia. Talvez alguma inquietação.
Saturno oposição Quiron – Espírito combativo e poderoso para boas causas, entre elas as humanitárias.
Saturno semi sextil Asc – Sentido prático e bom senso.
Saturno sextil MC – Chegará ao topo de qualquer percurso planeado e desejado.

Casa XII em Leão – Embora posam haver algumas crises não haverá necessidade de exteriorizar autoridade.
Sol regente da XII na VII – A vida está ligada às associações. Crises nestes assuntos.
Saturno em conjunção com a cúspide da casa XII – Bom para actividades que exijam sacrifício ou isolamento.

Análise de Maria Paula Ribeiro

O que me chamou a atenção neste mapa? Como é um site e não uma pessoa tentei centralizar-me nas características inerentes a um site e foi curioso. A primeira abordagem foi mesmo MC em Gémeos, constatando assim que estará em evidência a escrita, as mudanças, todas as coisas inerentes às faculdades intelectuais, podendo acumular diversas actividades. MC regido por Mercúrio em Peixes na Casa VI, a do serviço, onde por sua vez, encontramos também um Mercúrio exaltado, porque esta casa corresponde a Virgem, que é regida por Mercúrio. Portanto será um site com uma capacidade intelectual superior. Far-se-á sentir metodologia e eficiência em lidar com os detalhes mas Mercúrio nesta casa pode indicar tendência ao trabalho excessivo e ao perfeccionismo.

Encontramos também o ascendente em Virgem, regido também por Mercúrio reforçando ainda mais a análise, o perfeccionismo, o minuciosismo, a necessidade de servir. Encontramos de novo, Mercúrio, muito bem apoiado por um sextil a Vénus na casa VIII, em Touro, por isso também exaltada, reforçando a habilidade e talento aos pensamentos, à escrita e à fala (quem sabe se no futuro não teremos uma parte áudio). Mercúrio em sextil com Plutão em Sagitário na Casa IV, indicado que a intensa penetração mental pode ser manifestada na capacidade para compreender as causas e energia subjacente à estrutura externa das coisas, ou seja no ocultismo ou áreas relacionadas com a casa VIII. O site terá a capacidade de se exprimir de maneira poderosa e eficiente onde criatividade e originalidade intelectual far-se-ão sentir.

A criatividade e inovação estão evidenciadas também pelo Quintil Mercúrio com Júpiter na casa IV em Sagitário. Um Júpiter forte e muito bem posicionado no signo (Sagitário) onde é senhor e acidentalmente exaltado também na casa IV porque esta casa corresponde a Caranguejo na qual Júpiter também está exaltado. Júpiter indica forte tendências por filosofias, espiritualismo, religião, educação, viagens e culturas estrangeiras. O desejo de moldar a conduta pessoal a um conjunto imparcial de princípios morais traz o respeito e a admiração de muitos, incluindo seus inimigos.

Júpiter em conjunção com Plutão favorece os administradores, que precisam ter uma percepção penetrante sobre os motivos e acções das pessoas, aliado com um trígono a Saturno em Leão na casa XI, demonstrando uma excelente indicação de responsabilidade, bom senso, honestidade e integridade. Este aspecto confere prudência, previdência e capacidade de coordenar tarefas de grande alcance, que acarretam pesadas obrigações.

Voltando a Saturno e uma vez que está em signo de Leão, podendo dar ênfase a um projecto consistente, uma necessidade de se sentir importante (caso ainda o site não o seja), e reconhecido. O site vai procurar atingir posições de poder e liderança, bem apoiado pela Lua em Carneiro na Casa VIII, a busca do “number one”.

Esta vontade de liderança terá de ser balanceada amenizando a oposição de Saturno a Marte na casa 5 em Aquário e a oposição de Saturno a Neptuno na casa VI, em Aquário. Marte em conjunção com Quíron: a coragem, o positivismo e os instintos guerreiros de Quíron são enfatizados. Há um espírito de luta. Neptuno em conjunção com Quíron: grande idealismo e uma necessidade de desenvolvimento espiritual.

Análise de Patrícia Azenha

Esta é uma escolinha simpática que me tem dado grande prazer visitar e usufruir do conhecimento que oferece, tão amavelmente, de uma forma totalmente gratuita, coisa rara nos dias de hoje. Se houvesse dúvidas relativamente à minha afeição por esta escola a conjunção do seu Ascendente à minha Vénus, confirma-o.

Um ascendente em Virgem mostra uma escola com necessidade de servir, em prestar serviço de uma forma analítica, minuciosa, perfeccionista. O Meio Céu em Gémeos mostra que será através da comunicação escrita, do ensino que exercerá a sua actividade, de uma forma versátil e abrangendo diversas áreas de actividade. O regente do ascendente e do meio céu, Mercúrio está em Peixes na casa VI, reafirmando a necessidade de serviço, aos assuntos sociais, no dia a dia, com forte pendor intelectual e de uma forma intuitiva. Um sextil a Vénus em Touro (na VIII) indica uma forma de comunicar harmoniosa e agradável, com ganhos através dos contributos que enriquecem e mantêm vivo o projecto da escola. O trígono a Plutão (regente da III) confere um lado emocional e intenso na comunicação e investigação dos assuntos ocultos e ligados ao passado (Plutão na IV).

O eixo nodal e o eixo ascendente/descendente conjuntos confirmam a grande popularidade desta escola, confirmada também pela casa XI com a cúspide em caranguejo, cujo regente a Lua se encontra na casa VII – a popularidade ligada aos assuntos ocultos que envolvem auto-conhecimento e cura. E com esta Lua em Carneiro a necessidade é ser a primeira nesta área.
A grande ênfase no lado ocidental do mapa confirma a necessidade de outro, seja através de legados, de contributos para alimentação deste projecto, seja através da passagem da mensagem que tem o objectivo de ensinar e curar. A ênfase concentra-se nas casas VI, VII e VIII, no serviço, nas parcerias, nos legados/contributos e nos assunto ocultos. As cúspides em Aquário, Peixes e Carneiro, estando os seus regentes também nestas casas, intensificam estas áreas, ligadas às questões humanitárias, de serviço, à espiritualidade.

O Sol, Urano e Mercúrio em Peixes conferem um lado sensível, adaptável, uma intuição visionária e uma inteligência permeável. Há a busca incessante dos ideais, uma procura pela afirmação no mundo do ilimitado.
Marte e Neptuno e Aquário conjuntos à cúspide da VI indica o serviço ligado aos movimentos humanitários e à conquista espiritual.

O fundo do céu em Sagitário com o seu regente Júpiter fortíssimo na casa IV bem junto à cúspide, consistem a base deste projecto, um projecto baseado em ideais com forte pendor filosófico e espiritual, com alcance além fronteiras. Na casa IV e em Sagitário também está Plutão, regente da III, indicando a comunicação e investigação de assuntos espirituais, a astrologia, a metafísica, ligados ao passado.

A cúspide da VIII em Carneiro, com a Lua e Vénus nesta casa, indica uma necessidade de exteriorização dos assuntos ocultos. Tanto a Lua com Vénus estão muito bem aspectados o que indicará facilidade nestes assuntos.

A cúspide da casa VI em Aquário e o seu regente Urano na VI conjunto ao descendente, indica uma independência e progressos inesperados no trabalho, serviço e nas associações. Indica originalidade e uma ligação à internet, rádio, televisão. Com Urano T em conjunção ao descendente e com Saturno T em conjunção ao ascendente, fazendo ambos uma quadratura com o eixo FC/MC, que novas e inesperadas mudanças virão por aí? Estas envolverão necessariamente a estrutura da escola, as suas premissas de base e os seus objectivos, o seu aspecto e as suas parcerias. Os novos mini-cursos já são um sinal.

15 comentários:

Anónimo disse...
17 de outubro de 2008 às 12:33  

Olá António!

WOWWWWWWWWWWWWW...

Cadê o champanhe? Isto merece, por tudo!
Porque esta escola e os seus fundadores merecem...

E claro que as minhas amigas de carteira também!
Para mim foi mesmo um prazer ter feito este exercício, acredita.

Um óptimo fim de semana para ti e MUITO, MUITO SUCESSO A NOVA-LIS!

Maria Paula

Unknown disse...
17 de outubro de 2008 às 12:54  

Olá Paula,

Só posso dizer-te MUITO OBRIGADO.

Beijinho

António

Anónimo disse...
17 de outubro de 2008 às 13:03  

Olá António

Não sei explicar o que sinto. Algo muito bom e uma paz e uma alegria interior muito grande. Só consigo dizer obrigada ao António e às minhas colegas.

O meu maior desejo é que tudo corra da melhor forma.

Tudo o que disse no meu trabalho devo-o ao António que me abriu a porta da escola para eu poder aprender e praticar.

Um bom fim de semana.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
17 de outubro de 2008 às 13:35  

Olá Adelaide,

Só posso dizer o mesmo que disse à Maria Paula - MUITO OBRIGADO.

Abraço

António

princesaesquimo disse...
17 de outubro de 2008 às 14:15  

Olá António

Muito obrigada!

Deixo uma beijinho às meninas e a ti e que este fim de semana seja muito agradável no meio dos teus, também vou para Coimbra daqui a pouco ter com os meus.

Beijinhos

Unknown disse...
17 de outubro de 2008 às 14:30  

Olá Pat,

Só te posso dizer o mesmo que disse à Mary Paula e à Adelaide - MUITO OBRIGADO.

Abraço

António

Anónimo disse...
18 de outubro de 2008 às 19:07  

Olá António eu chamo-me Maria de Fátima(sou a mimi).Adorei ler este post escrito pelas minhas amigas virtuais,a Patrícia e a Maria Paula e também a Adelaide.Desejo muita sorte e muita força para a Escola de Astrologia Nova-Lis.Beijinhos e bom fim de semana.

Anónimo disse...
19 de outubro de 2008 às 11:46  

Olá António,

Este vai ser o meu primeiro comentário aqui no seu blog porque, infelizmente, o tempo não dá para mais. Como disse à Patrícia recentemente, às vezes penso que nem vou conseguir cumprir com o projecto de um texto por semana que inicialmente pretendia manter no meu próprio blog.

De qualquer forma, já há algum tempo que queria retribuir a sua delicadeza, por isso, cá vai nesta manhã de Domingo em que estou mais livre :)

Gostei de observar o Horóscopo, e também de ler as interpretações das suas alunas (pelo menos penso que o são, corrija-me se tiver enganado). Gostei particularmente da versão da Maria Paula e Patricia Azenha, mas sem desprimor em relação à versão da Adelaide.

De qualquer forma, muito interessante o exercício, e é sem dúvida uma boa maneira de praticar Astrologia e ganhar a tão importante experiência.

Tentarei voltar cá mais vezes e, se puder, comento. Até à próxima, fique bem.

Carlos

Unknown disse...
19 de outubro de 2008 às 17:04  

Olá Maria de Fátima,

Muito obrigado pelas suas palavras. Os incentivos são sempre bem recebidos.

Abraço

António

Unknown disse...
19 de outubro de 2008 às 17:07  

Olá Carlos,

Muito agradecido pela sua visita e comentário. Espero que continue com os seus textos semanais, pois eu sou um leitor interessado nas suas ideias. Todos os sábados leio o que escreve.

Abraço

António

Astrid Annabelle disse...
20 de outubro de 2008 às 11:21  

António!
Meninas!
Parabéns a todos!
Muito interessante mesmo esta maneira de praticar o que se tem aprendido e apreendido no curso...
Adelaide, Patrícia e Maria Paula: logo logo vou estar me consultando com vocês!!!!lol
Um beijo carinhoso para todos e SUCESSO António!
Astrid

Unknown disse...
20 de outubro de 2008 às 11:36  

Astrid,

Aproveitando um breve momento de internet - podes marcar consulta com elas, que ficarás em boas mãos.

Espero estar a navegar em velocidade de cruzeiro, a partir de quarta-feira. Amanhã (dia 21) é dia de ir comprar o portátil e a seguir configurá-lo e colocar os programas que mais uso.

Boa semana.

António

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de outubro de 2008 às 12:43  

Bom dia António
Bom dia Astrid,

Podes consultar quem quiseres mas a mim não! LOL
O António é um exagerado...
Só faço exercícios e é quando posso, por gosto e por apetites, agora consultas???

Faço, muitas, mas noutro ramo! LOL lOL e chegam bem! :)

Beijinhos aos dois

Unknown disse...
20 de outubro de 2008 às 12:56  

Paula,

:) :) Lá chegarás.

As coisas chegaram. Obrigado.

kiss

António

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de outubro de 2008 às 15:20  

Chegaram?

Eu bem digo que o correio azul tem mais tonalidade de arroxeado ou negro mesmo... Vou reclamar mesmo. :(

Tens piada, "lá chegarás", tens, tens...até poderá ser mas na próxima vinda cá! :)

Aguardo essa velocidade de cruzeiro...e aguardo novidades no curso.

17 de outubro de 2008

Análise do mapa do site da Escola de Astrologia Nova-Lis

Por Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha

Solicitei na sala de exercícios astrológicos do nosso fórum, que se fizesse a análise astrológica deste site, tendo por base os seguintes dados: 20 Março 2007 - 17:46 – Queluz, Portugal - 38º N 45’ – 09º W 15’ – Asc: 17º 59’ Virgem - Sistema Placidus. O resultado é o artigo que se segue, com análises de Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha. Muito obrigado.

Análise de Adelaide Figueiredo

Ascendente em Virgem com Mercúrio regente desta casa na casa VI – Sentimento do serviço, do trabalho, da cura, aqui através da comunicação pois trata-se de uma escola de astrologia.

Casa II em Balança – Vénus regente da II na VIII – O que se constrói é compartilhado com as pessoas, bem como as responsabilidades.

Casa III em Escorpião – Dotada pare estudos e trabalhos psicológicos e de intuição, com investigação aprofundada. Trabalhos ligados à psicologia, astrologia, metafísica e até para além da morte.
Plutão regente da III na IV – Trabalho intelectual, intuição muito forte. Favorece os estudos. Fecundidade no campo da escrita.
Marte regente da III na V – inteligência criadora.

Casa IV em Sagitário – Ensino da filosofia, do espiritualismo. Júpiter regente de Sagitário está bem posicionado. Expansão das tendências filosóficas e espirituais. Entusiasmo a projectos idealistas.
Plutão na Casa IV em Sagitário – Dom para os problemas secretos, as explorações, a astrologia, a metafísica, etc.
Aqui gostava de salientar uma dedução, imagem que me passou pela frente quando escrevia este texto: Esta Casa fala de hereditariedade, da mãe… aqui para mim, representa também o passado, o pai, que será o António, que no fundo a fundou. A hereditariedade é a astrologia. É portanto o princípio e a continuação.
Júpiter quadratura do Asc dar-lhe-á popularidade e expansão. Júpiter Conjunção Plutão – Há possibilidade de liderança e pode atrair as massas. Terá uma boa organização. Deverá haver cuidado para não haver obsessão nos objectivos. Tudo será maravilhoso feito com criatividade e calma
Júpiter sextil Quiron – Desenvolvimento estável e constante para o potencial nas áreas literárias.
Júpiter sextil Marte – Aumenta o talento dos objectivos intelectuais.
Júpiter sextil Neptuno – Haverá uma certa espiritualidade, não necessariamente ligada a uma religião convencional, mas mais a uma fé universal (astrologia é universal). Também há optimismo.
Júpiter quadratura Urano – Conceitos pouco banais. Reina o optimismo e a energia positiva. Haverá golpes de sorte.
Júpiter quadratura do Nódulo Lunar – Uma adaptabilidade geral e facilidade na relação com os outros.
Júpiter trigono Saturno – Planejamento construtivo do futuro e de seguir esses planos. Mente aberta que se irá conjugar com cautela.
Plutão trigono da Lua – Enfrenta as situações com força e profundidade.

Casa V em Capricórnio – Controlo do poder criador, fidelidade e constância.
Saturno regente da V na XI – Projectos e criações para um vasto público. Realização dos objectivos e sucesso. Marte na V em Aquário – Actividade com objectivo de longo alcance. Conquista das ideias para os outros e conquista espiritual.
Quiron na V em Aquário – Muita criatividade positiva.
Marte Conjunção Quiron – Há espírito de luta e positivismo.
Quiron Conjunção Neptuno – Grande idealismo e necessidade de desenvolvimento espiritual. Talvez haja confusão até decidir qual o melhor caminho.
Quiron semi sextil Urano – Pode haver alguma dificuldade em encontrar o lugar ou o caminho certo para o funcionamento.
Quiron semi quadratura Plutão – Conferem um pouco o lado escorpiónico.
Marte quincuncio do Asc – Muita energia e vontade de ser vencedora.
Marte oposição Saturno – Atitude séria e positiva.
Marte semi sextil Urano – Força para atingir os objectivos. Haverá jeito para a tecnologia, daí talvez trabalhando através da Internet.

Casa VI em Aquário – O trabalho e os objectivos servem para servir a colectividade, com projectos com alguma originalidade através da comunicação, via Internet, rádio ou Tv. Progressos inesperados.
Urano em VI em Peixes – Dom para cuidar dos outros, ajudá-los e servi-los. Talvez com alguns problemas na carreira. Busca de ideias podendo afirmar-se no mundo do ilimitado, permitindo-lhe descobrir uma ciência, uma arte desconhecida que se revelará como a alma desta Escola. Originalidade de pensamento.
Mercúrio na VI em Peixes – Há comunicação e intuição visionária. Expressão intelectual, mas esse trabalho será feito com muita minúcia.
Neptuno na VI em Aquário – Dom para curar os outros (espiritualmente), inspiração, intuição no trabalho.
Saturno regente da VI na XI – Projectos, trabalho e amizade estão ligados. Apoio aos outros.
Marte na cúspide da Casa VI vai também dar iniciativa no trabalho. Talvez haja algumas rivalidades. Haverá luta para ser muito boa. A acção mobiliza-se com objectivos humanitários.
Marte Conjunção Neptuno – Haverá imaginação em tudo o que se fizer.
Nódulo Lunar na VI em Peixes – Há necessidade de cuidar dos outros (volto a repetir-me, talvez aconselhamento, ajuda moral etc., afinal tudo o que a astrologia pode fazer pelos outros).
Nódulo Lunar conjunção Urano – Uma atitude diferente, talvez excêntrica para com os outros – isto visto pelo lado das pessoas que não sabem o que é a astrologia, é capaz de dar certo, visto que uma grande parte das pessoas olha a astrologia como uma coisa excêntrica ou fora do comum.
Urano oposição Asc – Haverá alguma tensão podendo haver por vezes algumas surpresas.
Mercúrio sextil Plutão – Pensamento intuitivo e psicológico. Tudo será analisado e aprofundado.
Neptuno trigono MC – A inspiração será bem utilizada.
Vénus sextil Mercúrio – A amabilidade e o afecto serão expressos abertamente. Há também muita criatividade.
Urano quadratura MC – Capacidade para abrir o seu próprio caminho. Independência e originalidade.

Casa VII em Peixes – Afirma-se pondo-se ao serviço dos outros (público). Urano em conjunção com a cúspide da Casa VII contactos com os outros.
Júpiter regente da VII na IV – As associações fazem-se na Escola de Astrologia. Todos se associam como uma família.
Neptuno regente da VII na VI - Ajudam-se uns aos outros. O trabalho será ligado aos contratos (talvez matrículas, cursos, consultas etc.).
Sol quadratura Plutão – Líder em potência.
Sol semi quadratura Quiron – Haverá algumas dificuldades para desenvolver por completo o potencial do signo solar e a motivação das características do Asc.

Casa VIII em Carneiro – A parte inconsciente vai exteriorizar-se. Acção imediata e concreta. Vontade de conquistar o seu lugar e vencer.
Lua na VIII em Carneiro – Existe muita imaginação, intuição e sensibilidade. Motivação interior. Quer brilhar, ser a primeira.
Vénus na VIII em Touro – Concentra-se no que é concreto.
Marte regente da VIII em V – Muita criatividade.
Lua trigono Júpiter – Potencial filosófico que pode progredir por novos caminhos. Poderá ser conhecida no estrangeiro, onde será bem aceite e onde terá amigos. Possibilidade de intercâmbio de ideias filosóficas e culturais no ramo.
Lua trigono Saturno – Determinação e bom senso. Boa capacidade de trabalhar de forma árdua. Construirá uma boa reputação devido à eficácia, o que levará os outros a terem confiança nos seus serviços.
Lua sextil Neptuno – Poderes psíquicos. Este posicionamento está geralmente nos mapas dos astrólogos. Aqui não poderia ser melhor.
Lua sextil Marte – Muita vontade de ajudar os outros.
Vénus sesquiquadratura Júpiter – Virada para o público e será muito popular.
Vénus sesquiquadratura Asc. Bom entendimento com os colaboradores e o público.
Vénus trigono Plutão – Compromissos profundos e totais.

Casa IX em Touro – Grandes ideias e conceitos são concretizados.
Vénus regente da IX na VIII – Os conceitos superiores relacionam-se ao campo psíquico.

Casa X em Gémeos – Carreira que exige faculdades intelectuais e escrita.
Mercúrio regente da X na VI – realiza-se quando se põe ao serviço dos outros.

Casa XI em Caranguejo – Vocacionada para a intuição e sensibilidade. Todos os que lá trabalham são amigos. Tem tendência a ser popular. A mãe, neste caso o pai (LOL) pode ter influência em todos os que lá trabalham.
Saturno na XI em Leão – É capaz de ter de haver sacrifício e prudência. Profunda amizade com pessoas que têm experiência. Os projectos são pouco numerosos mas sérios. Ela pode contar com os outros.
Lua regente da XI na VIII – Os amigos ajudam – doações, legados ou psiquicamente, a evoluir no sentido de uma realização. Ajuda e reconforto.
Saturno trigono Plutão – Haverá determinação e força.
Saturno oposição Neptuno – Assuntos sobre ocultismo e astrologia. Talvez alguma inquietação.
Saturno oposição Quiron – Espírito combativo e poderoso para boas causas, entre elas as humanitárias.
Saturno semi sextil Asc – Sentido prático e bom senso.
Saturno sextil MC – Chegará ao topo de qualquer percurso planeado e desejado.

Casa XII em Leão – Embora posam haver algumas crises não haverá necessidade de exteriorizar autoridade.
Sol regente da XII na VII – A vida está ligada às associações. Crises nestes assuntos.
Saturno em conjunção com a cúspide da casa XII – Bom para actividades que exijam sacrifício ou isolamento.

Análise de Maria Paula Ribeiro

O que me chamou a atenção neste mapa? Como é um site e não uma pessoa tentei centralizar-me nas características inerentes a um site e foi curioso. A primeira abordagem foi mesmo MC em Gémeos, constatando assim que estará em evidência a escrita, as mudanças, todas as coisas inerentes às faculdades intelectuais, podendo acumular diversas actividades. MC regido por Mercúrio em Peixes na Casa VI, a do serviço, onde por sua vez, encontramos também um Mercúrio exaltado, porque esta casa corresponde a Virgem, que é regida por Mercúrio. Portanto será um site com uma capacidade intelectual superior. Far-se-á sentir metodologia e eficiência em lidar com os detalhes mas Mercúrio nesta casa pode indicar tendência ao trabalho excessivo e ao perfeccionismo.

Encontramos também o ascendente em Virgem, regido também por Mercúrio reforçando ainda mais a análise, o perfeccionismo, o minuciosismo, a necessidade de servir. Encontramos de novo, Mercúrio, muito bem apoiado por um sextil a Vénus na casa VIII, em Touro, por isso também exaltada, reforçando a habilidade e talento aos pensamentos, à escrita e à fala (quem sabe se no futuro não teremos uma parte áudio). Mercúrio em sextil com Plutão em Sagitário na Casa IV, indicado que a intensa penetração mental pode ser manifestada na capacidade para compreender as causas e energia subjacente à estrutura externa das coisas, ou seja no ocultismo ou áreas relacionadas com a casa VIII. O site terá a capacidade de se exprimir de maneira poderosa e eficiente onde criatividade e originalidade intelectual far-se-ão sentir.

A criatividade e inovação estão evidenciadas também pelo Quintil Mercúrio com Júpiter na casa IV em Sagitário. Um Júpiter forte e muito bem posicionado no signo (Sagitário) onde é senhor e acidentalmente exaltado também na casa IV porque esta casa corresponde a Caranguejo na qual Júpiter também está exaltado. Júpiter indica forte tendências por filosofias, espiritualismo, religião, educação, viagens e culturas estrangeiras. O desejo de moldar a conduta pessoal a um conjunto imparcial de princípios morais traz o respeito e a admiração de muitos, incluindo seus inimigos.

Júpiter em conjunção com Plutão favorece os administradores, que precisam ter uma percepção penetrante sobre os motivos e acções das pessoas, aliado com um trígono a Saturno em Leão na casa XI, demonstrando uma excelente indicação de responsabilidade, bom senso, honestidade e integridade. Este aspecto confere prudência, previdência e capacidade de coordenar tarefas de grande alcance, que acarretam pesadas obrigações.

Voltando a Saturno e uma vez que está em signo de Leão, podendo dar ênfase a um projecto consistente, uma necessidade de se sentir importante (caso ainda o site não o seja), e reconhecido. O site vai procurar atingir posições de poder e liderança, bem apoiado pela Lua em Carneiro na Casa VIII, a busca do “number one”.

Esta vontade de liderança terá de ser balanceada amenizando a oposição de Saturno a Marte na casa 5 em Aquário e a oposição de Saturno a Neptuno na casa VI, em Aquário. Marte em conjunção com Quíron: a coragem, o positivismo e os instintos guerreiros de Quíron são enfatizados. Há um espírito de luta. Neptuno em conjunção com Quíron: grande idealismo e uma necessidade de desenvolvimento espiritual.

Análise de Patrícia Azenha

Esta é uma escolinha simpática que me tem dado grande prazer visitar e usufruir do conhecimento que oferece, tão amavelmente, de uma forma totalmente gratuita, coisa rara nos dias de hoje. Se houvesse dúvidas relativamente à minha afeição por esta escola a conjunção do seu Ascendente à minha Vénus, confirma-o.

Um ascendente em Virgem mostra uma escola com necessidade de servir, em prestar serviço de uma forma analítica, minuciosa, perfeccionista. O Meio Céu em Gémeos mostra que será através da comunicação escrita, do ensino que exercerá a sua actividade, de uma forma versátil e abrangendo diversas áreas de actividade. O regente do ascendente e do meio céu, Mercúrio está em Peixes na casa VI, reafirmando a necessidade de serviço, aos assuntos sociais, no dia a dia, com forte pendor intelectual e de uma forma intuitiva. Um sextil a Vénus em Touro (na VIII) indica uma forma de comunicar harmoniosa e agradável, com ganhos através dos contributos que enriquecem e mantêm vivo o projecto da escola. O trígono a Plutão (regente da III) confere um lado emocional e intenso na comunicação e investigação dos assuntos ocultos e ligados ao passado (Plutão na IV).

O eixo nodal e o eixo ascendente/descendente conjuntos confirmam a grande popularidade desta escola, confirmada também pela casa XI com a cúspide em caranguejo, cujo regente a Lua se encontra na casa VII – a popularidade ligada aos assuntos ocultos que envolvem auto-conhecimento e cura. E com esta Lua em Carneiro a necessidade é ser a primeira nesta área.
A grande ênfase no lado ocidental do mapa confirma a necessidade de outro, seja através de legados, de contributos para alimentação deste projecto, seja através da passagem da mensagem que tem o objectivo de ensinar e curar. A ênfase concentra-se nas casas VI, VII e VIII, no serviço, nas parcerias, nos legados/contributos e nos assunto ocultos. As cúspides em Aquário, Peixes e Carneiro, estando os seus regentes também nestas casas, intensificam estas áreas, ligadas às questões humanitárias, de serviço, à espiritualidade.

O Sol, Urano e Mercúrio em Peixes conferem um lado sensível, adaptável, uma intuição visionária e uma inteligência permeável. Há a busca incessante dos ideais, uma procura pela afirmação no mundo do ilimitado.
Marte e Neptuno e Aquário conjuntos à cúspide da VI indica o serviço ligado aos movimentos humanitários e à conquista espiritual.

O fundo do céu em Sagitário com o seu regente Júpiter fortíssimo na casa IV bem junto à cúspide, consistem a base deste projecto, um projecto baseado em ideais com forte pendor filosófico e espiritual, com alcance além fronteiras. Na casa IV e em Sagitário também está Plutão, regente da III, indicando a comunicação e investigação de assuntos espirituais, a astrologia, a metafísica, ligados ao passado.

A cúspide da VIII em Carneiro, com a Lua e Vénus nesta casa, indica uma necessidade de exteriorização dos assuntos ocultos. Tanto a Lua com Vénus estão muito bem aspectados o que indicará facilidade nestes assuntos.

A cúspide da casa VI em Aquário e o seu regente Urano na VI conjunto ao descendente, indica uma independência e progressos inesperados no trabalho, serviço e nas associações. Indica originalidade e uma ligação à internet, rádio, televisão. Com Urano T em conjunção ao descendente e com Saturno T em conjunção ao ascendente, fazendo ambos uma quadratura com o eixo FC/MC, que novas e inesperadas mudanças virão por aí? Estas envolverão necessariamente a estrutura da escola, as suas premissas de base e os seus objectivos, o seu aspecto e as suas parcerias. Os novos mini-cursos já são um sinal.

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá António!

WOWWWWWWWWWWWWW...

Cadê o champanhe? Isto merece, por tudo!
Porque esta escola e os seus fundadores merecem...

E claro que as minhas amigas de carteira também!
Para mim foi mesmo um prazer ter feito este exercício, acredita.

Um óptimo fim de semana para ti e MUITO, MUITO SUCESSO A NOVA-LIS!

Maria Paula

Unknown disse...

Olá Paula,

Só posso dizer-te MUITO OBRIGADO.

Beijinho

António

Anónimo disse...

Olá António

Não sei explicar o que sinto. Algo muito bom e uma paz e uma alegria interior muito grande. Só consigo dizer obrigada ao António e às minhas colegas.

O meu maior desejo é que tudo corra da melhor forma.

Tudo o que disse no meu trabalho devo-o ao António que me abriu a porta da escola para eu poder aprender e praticar.

Um bom fim de semana.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Olá Adelaide,

Só posso dizer o mesmo que disse à Maria Paula - MUITO OBRIGADO.

Abraço

António

princesaesquimo disse...

Olá António

Muito obrigada!

Deixo uma beijinho às meninas e a ti e que este fim de semana seja muito agradável no meio dos teus, também vou para Coimbra daqui a pouco ter com os meus.

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Pat,

Só te posso dizer o mesmo que disse à Mary Paula e à Adelaide - MUITO OBRIGADO.

Abraço

António

Anónimo disse...

Olá António eu chamo-me Maria de Fátima(sou a mimi).Adorei ler este post escrito pelas minhas amigas virtuais,a Patrícia e a Maria Paula e também a Adelaide.Desejo muita sorte e muita força para a Escola de Astrologia Nova-Lis.Beijinhos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Olá António,

Este vai ser o meu primeiro comentário aqui no seu blog porque, infelizmente, o tempo não dá para mais. Como disse à Patrícia recentemente, às vezes penso que nem vou conseguir cumprir com o projecto de um texto por semana que inicialmente pretendia manter no meu próprio blog.

De qualquer forma, já há algum tempo que queria retribuir a sua delicadeza, por isso, cá vai nesta manhã de Domingo em que estou mais livre :)

Gostei de observar o Horóscopo, e também de ler as interpretações das suas alunas (pelo menos penso que o são, corrija-me se tiver enganado). Gostei particularmente da versão da Maria Paula e Patricia Azenha, mas sem desprimor em relação à versão da Adelaide.

De qualquer forma, muito interessante o exercício, e é sem dúvida uma boa maneira de praticar Astrologia e ganhar a tão importante experiência.

Tentarei voltar cá mais vezes e, se puder, comento. Até à próxima, fique bem.

Carlos

Unknown disse...

Olá Maria de Fátima,

Muito obrigado pelas suas palavras. Os incentivos são sempre bem recebidos.

Abraço

António

Unknown disse...

Olá Carlos,

Muito agradecido pela sua visita e comentário. Espero que continue com os seus textos semanais, pois eu sou um leitor interessado nas suas ideias. Todos os sábados leio o que escreve.

Abraço

António

Astrid Annabelle disse...

António!
Meninas!
Parabéns a todos!
Muito interessante mesmo esta maneira de praticar o que se tem aprendido e apreendido no curso...
Adelaide, Patrícia e Maria Paula: logo logo vou estar me consultando com vocês!!!!lol
Um beijo carinhoso para todos e SUCESSO António!
Astrid

Unknown disse...

Astrid,

Aproveitando um breve momento de internet - podes marcar consulta com elas, que ficarás em boas mãos.

Espero estar a navegar em velocidade de cruzeiro, a partir de quarta-feira. Amanhã (dia 21) é dia de ir comprar o portátil e a seguir configurá-lo e colocar os programas que mais uso.

Boa semana.

António

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António
Bom dia Astrid,

Podes consultar quem quiseres mas a mim não! LOL
O António é um exagerado...
Só faço exercícios e é quando posso, por gosto e por apetites, agora consultas???

Faço, muitas, mas noutro ramo! LOL lOL e chegam bem! :)

Beijinhos aos dois

Unknown disse...

Paula,

:) :) Lá chegarás.

As coisas chegaram. Obrigado.

kiss

António

Maria Paula Ribeiro disse...

Chegaram?

Eu bem digo que o correio azul tem mais tonalidade de arroxeado ou negro mesmo... Vou reclamar mesmo. :(

Tens piada, "lá chegarás", tens, tens...até poderá ser mas na próxima vinda cá! :)

Aguardo essa velocidade de cruzeiro...e aguardo novidades no curso.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates