Neptuno nas Casas

23 de novembro de 2007 ·



A Posição de Neptuno nas casas indica como uma pessoa expressa o seu potencial místico. Ela também mostra em que circunstâncias práticas a pessoa será usada como um canal para as forças espirituais mais elevadas. Onde quer que Neptuno se encontre, precisamos agir de maneira altruísta, com amor impessoal.
A posição de Neptuno mostra como a pessoa utiliza as faculdades da sua mente para criar imagens — isto é, a sua capacidade de visualização. Indica que circunstâncias da vida serão afectadas por premonições, sonhos, clarividência e profundos insights intuitivos.
A posição de Neptuno também revela grande parte do significado do carma criado por acções passadas. Quando Neptuno está sob tensão, a sua posição na casa mostra as áreas em que uma pessoa tem probabilidade de ser irrealista e inclinada ao auto‑engano.

Neptuno na Primeira casa
Neptuno na Primeira Casa indica uma percepção intuitiva, sensível do eu e do meio-ambiente. Se Neptuno estiver fortemente aspectado, pode haver o uso consciente e positivo de faculdades de clarividência, levando à percepção dos factores ocultos que motivam os actos e acontecimentos da humanidade.
As pessoas com Neptuno na Primeira Casa são muito impressionáveis e sujeitas a influências subliminares.
Se Neptuno estiver bem aspectado, elas podem ter uma visão mística inspirada; mas, se Neptuno estiver sob tensão, correm o risco de serem usadas por forças psíquicas negativas, o que, em casos extremos, pode até mesmo significar possessão por entidades astrais.
Elas deveriam evitar o uso do álcool e de drogas, que podem abrir a porta para influências psíquicas negativas.
Esta posição pode proporcionar talentos artísticos e musicais muito desenvolvidos, que utilizam a intuição como fonte de inspiração. Na sua aparência física, os nativos com frequência têm um ar de mistério, e seus olhos, em alguns casos, irradiam magnetismo.
Esta posição de Neptuno atrai relacionamentos peculiares, dos quais muitos possuem raízes no passado.
Se Neptuno estiver sob tensão, pode haver auto-engano, irresponsabilidade e confusão nas metas pessoais. Neptuno sob tensão nesta casa pode resultar em alcoolismo, uso de drogas, vida promíscua e tendência a perambular pela vida sem nenhum objectivo.

Neptuno na Segunda Casa
Neptuno na Segunda Casa indica pessoas idealistas a respeito do dinheiro e do uso de recursos materiais.
Se Neptuno estiver bem aspectado, elas generosamente doarão o seu dinheiro para causas humanitárias e espirituais e serão liberais com os recursos materiais. Se Neptuno estiver bem aspectado no horóscopo de uma pessoa perspicaz, ela pode ter insights intuitivos sobre formas de ganhar dinheiro e adquirir grande riqueza.
Entretanto, o dinheiro pode chegar a sair em circunstâncias misteriosas e incomuns. Como esta posição geralmente indica extravagância, estas pessoas podem ter problemas para conservar o seu capital.
Essas tendências precisam de ser equiBalançadas pelo uso parcimonioso do dinheiro, se Neptuno estiver mesmo sob tensão.
Um Neptuno sob tensão também pode indicar falta de senso prático, desorganização financeira e preguiça para ganhar a vida.
Os nativos podem ser financeiramente enganados. As pessoas com Neptuno sob tensão nesta casa geralmente dependem dos outros para sustentá‑las financeiramente; assim, precisam desenvolver maior senso prático.

Neptuno na Terceira Casa
Neptuno na Terceira Casa indica pessoas que possuem mentes intuitivas e que são capazes de receber ideias de planos de energia mais elevados graças à capacidade mental para formar imagens.
A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida, especialmente se Neptuno formar aspectos com Mercúrio. Geralmente, a comunicação telepática está indicada por Neptuno na Terceira Casa.
Esta posição torna as pessoas propensas ao estudo de assuntos ocultos e místicos; autores que escrevem sobre tais assuntos muitas vezes têm Neptuno nesta posição. Com frequência, elas podem ter alguma ligação com meios de comunicação.
Aqueles que têm Neptuno nesta casa precisam compartilhar o conhecimento imparcialmente e agir como um canal de informação.
Esta posição exige um raciocínio prático e disciplina nos estudos. Se Neptuno estiver bem aspectado, a intuição pode ser utilizada na prática, especialmente quando Neptuno se encontra num signo de terra.
Se Neptuno estiver sob tensão, o nativo pode ter dificuldades de aprendizado, desatenção, muita imaginação e devaneios; há também a possibilidade de haver incompreensão ou outros problemas com irmãos, irmãs e vizinhos.
Aqueles que possuem um Neptuno sob tensão nesta casa deveriam ser cuidadosos ao assinar contratos e fazer acordos. Podem se sentir confusos nas relações sociais ou em viagens.
Neptuno na Terceira Casa com frequência significa que os nativos terão apelidos ou pseudónimos.

Neptuno na Quarta Casa
As pessoas com Neptuno na Quarta Casa possuem fortes ligações emocionais inconscientes com o lar e a família, geralmente de origem cármica. Um dos pais pode ser muito mediúnico, ou diferente de alguma maneira.
As pessoas com esta posição geralmente moram, ou gostariam de morar, perto da água. Elas podem ter sentimentos intuitivos pela terra e por toda a natureza.
Neptuno sob tensão na Quarta Casa pode trazer relacionamentos familiares confusos e um ambiente doméstico caótico.
Como existe o desejo de proteger o mundo, as pessoas com esta posição geralmente aceitam estrangeiros ou pessoas estranhas em seus lares. São comuns os segredos e mistérios no que se refere à vida familiar.
Se Neptuno estiver sob tensão, podem ocorrer estranhos distúrbios nervosos em idade mais avançada; tais distúrbios são difíceis de diagnosticar e têm causas emocionais. 0 fim da vida geralmente é vivido. em tranquila meditação ou isolamento.
Neptuno sob muita tensão nesta casa pode trazer problemas neuróticos que surgem das dificuldades com os pais ou outros membros da família.

Neptuno na Quinta Casa
Neptuno na Quinta Casa indica um desejo inconsciente de amor e valorização através do romance e da auto-expressão criativa.
0 talento artístico e musical pode inspirar-se em níveis intuitivos, e a capacidade de desempenhar papéis proporciona talento nas artes dramáticas; há também amor pelo teatro.
Circunstâncias peculiares podem cercar as relações românticas e a vida sexual.
Se Neptuno estiver sob tensão, há possibilidade de casos de amor secretos e desilusão amorosa.
Se Neptuno estiver bem aspectado, podem ocorrer insights intuitivos sobre actividades na Bolsa de Valores, mas os nativos com esta posição devem ser cuidadosos com investimentos e especulações.
Esta posição de Neptuno indica que os filhos dos nativos serão sensíveis e intuitivos. Se Neptuno estiver sob tensão, os filhos provavelmente terão problemas psicológicos difíceis de lidar.
Os nativos podem negligenciar bastante seus filhos; ou adoptar crianças ou tê-las fora do casamento.
Algumas vezes esta posição indica famílias dissolvidas, criando para os filhos dos nativos uma situação semelhante àquela em que os pais jamais se casaram.

Neptuno na Sexta Casa
Neptuno na Sexta Casa enfatiza o trabalho realizado de maneira espiritual. Neptuno está acidentalmente em detrimento na Sexta Casa, indicando que as lições de trabalho e saúde serão difíceis de aprender.
Serão exigidos muitos sacrifícios dos nativos. Contudo, se Neptuno estiver bem aspectado, eles podem compreender intuitivamente os diversos métodos de tornar o trabalho eficaz.
Neptuno nesta casa indica uma tendência a gostar de animais e, algumas vezes, a habilidade de se comunicar psiquicamente com eles.
Se Neptuno estiver bem aspectado, os nativos interessar-se-ão por cura espiritual, medicina homeopática, alimentos saudáveis e outras formas de cura.
Se Neptuno estiver sob tensão, estarão sujeitos a doenças psicossomáticas e infecções difíceis de curar; podem também ocorrer problemas mentais e hipocondria.
Com um Neptuno sob tensão devem ser evitados o álcool, as drogas e formas artificiais de medicação. Deve-se tomar cuidado com a dieta, e as doenças devem ser tratadas com medicamentos e alimentos naturais.
Se Neptuno estiver sob tensão nesta casa, há possibilidade de desemprego, tendência à inconstância e condições e relacionamentos insatisfatórios no trabalho.
Contudo, se Neptuno estiver bem aspectado, existe a possibilidade de condições de trabalho harmoniosas e ligações emocionais íntimas com colaboradores, patrões e empregados.

Neptuno na Sétima Casa
Neptuno na Sétima Casa indica ligações cármicas no casamento ou em sociedades. Com frequência, existe um forte vínculo psíquico com o parceiro no casamento, e unia forte percepção intuitiva das outras pessoas.
As pessoas com esta posição podem ser facilmente afectadas pelos humores e sentimentos dos outros. Se Neptuno estiver bem aspectado, os valores espirituais são utilizados nas relações com os outros, manifestando-se no amor altruísta e na compreensão.
A capacidade para compreender os outros pode ser intuitiva. Um Neptuno bem aspectado pode indicar um casamento espiritual ideal.
Neptuno da Sétima Casa indica talento artístico e musical ou, pelo menos, amor às artes.
Se Neptuno estiver sob tensão, podem ocorrer dificuldades no casamento, geralmente provocadas por confusão emocional.
Os nativos podem ser desencaminhados e confundidos por outras pessoas, e deveriam tomar cuidado com as companhias que escolhem. Também podem estar inclinados a serem inconstantes no que se refere às responsabilidades sociais e em sociedades.
Se Neptuno estiver sob muita tensão, os nativos podem deliberadamente enganar os outros, ou seus parceiros podem ser psicologicamente perturbados e de pouca confiança.
Um Neptuno sob tensão aqui também indica a possibilidade de escândalos públicos e processos legais.

Neptuno na Oitava Casa
Neptuno na Oitava Casa indica tendências parapsíquicas, espirituais e podendo manifestar-se no espiritismo ou no desejo de se comunicar com os mortos. Circunstâncias incomuns, secretas ou ilusórias podem cercar o dinheiro de parceiros, seguros, impostos e heranças.
Se Neptuno estiver bem aspectado nessa casa, indica interesse em assuntos ocultos e capacidade de obter informações de esferas mais elevadas por intermédio da clarividência.
Se Neptuno estiver sob tensão, o indivíduo pode se sentir tentado a manipular forças ocultas visando lucros pessoais. Nos casos extremos, essa faculdade pode se manifestar na prática de magia negra.
Um Neptuno sob tensão aqui indica perdas e dificuldades bizarras com as finanças de parceiros ou dinheiro corporativo, motivadas por fraudes dos nativos ou de outras pessoas; podem também ocorrer tentativas de sonegação de impostos ou falsificação de seguros.

Neptuno na Nona Casa
Neptuno na Nona Casa indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura.
Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas. Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.
Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável. Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.
Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais.
0 indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual.
Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.
A pessoa com um Neptuno sob tensão aqui com frequência é pouco prática a respeito da educação, deixando de adquirir o treinamento necessário para obter um emprego. Ela provavelmente terá problemas com parentes, surgidos com o casamento.

Neptuno na Décima Casa
Neptuno na Décima Casa indica que factores intuitivos desempenham um papel importante na carreira. Essa é uma boa posição para sacerdotes, psicólogos e psiquiatras, astrólogos e clarividentes.
A carreira destes nativos pode incluir actividades realizadas em segredo ou por trás dos bastidores ou, ainda, sob protecção. Esta posição pode significar capacidade de liderança espiritual.
Um dos pais pode ser de alguma forma incomum; a profissão é sempre incomum e cercada de circunstâncias bizarras. Muitos actores, músicos e artistas têm Neptuno na Décima Casa.
Um Neptuno bem aspectado na Décima Casa pode proporcionar honra, como resultado de realizações ou sacrifícios pessoais.
Um Neptuno sob tensão na Décima Casa provoca pouco senso prático na profissão, geralmente resultando na incapacidade de se relacionar bem com empregadores ou manter o emprego.
Se Neptuno estiver sob tensão, pode haver escândalos ou perda de reputação em razão da irresponsabilidade ou da desonestidade do nativo no emprego. A pessoa com frequência merece os infortúnios que enfrenta, devido à motivação egoísta de suas ambições.

Neptuno na Décima Primeira Casa
Neptuno na Décima Primeira Casa indica amizades incomuns, idealistas, e associações de grupo.
Se Neptuno estiver bem aspectado, a generosidade se estenderá aos amigos; esses nativos também oferecerão orientação espiritual e ajudarão na realização de metas, porque mereceram essa ajuda no passado.
Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com esta posição são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas.
Se Neptuno estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, pode indicar irresponsabilidade e enganos nas amizades. Os amigos com frequência se tornam inimigos secretos.
Más associações levam à destruição, geralmente por intermédio do álcool ou abuso de drogas. Essas pessoas deveriam aprender a escolher os amigos.
Um Neptuno sob tensão aqui também pode indicar um idealismo pouco prático, mal orientado; podem se manifestar tendências boémias.

Neptuno na Décima Segunda Casa
Neptuno na Décima Segunda Casa indica um elo intuitivo com a mente inconsciente. 0 indivíduo com esta posição manifesta fortes tendências religiosas místicas; procura a privacidade e o isolamento necessários à busca espiritual interior.
Pode ter lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.
Se Neptuno estiver bem aspectado, há inclinação à clarividência, psicologia e cura; também estão presentes sensibilidade artística e habilidade poética e musical.
Se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois os nativos estão abertos a influências psíquicas negativas e enganosas.
Isso com frequência resulta em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida.
Essas pessoas são atormentadas por medos e problemas neuróticos originados do inconsciente.

0 comentários:

23 de novembro de 2007

Neptuno nas Casas



A Posição de Neptuno nas casas indica como uma pessoa expressa o seu potencial místico. Ela também mostra em que circunstâncias práticas a pessoa será usada como um canal para as forças espirituais mais elevadas. Onde quer que Neptuno se encontre, precisamos agir de maneira altruísta, com amor impessoal.
A posição de Neptuno mostra como a pessoa utiliza as faculdades da sua mente para criar imagens — isto é, a sua capacidade de visualização. Indica que circunstâncias da vida serão afectadas por premonições, sonhos, clarividência e profundos insights intuitivos.
A posição de Neptuno também revela grande parte do significado do carma criado por acções passadas. Quando Neptuno está sob tensão, a sua posição na casa mostra as áreas em que uma pessoa tem probabilidade de ser irrealista e inclinada ao auto‑engano.

Neptuno na Primeira casa
Neptuno na Primeira Casa indica uma percepção intuitiva, sensível do eu e do meio-ambiente. Se Neptuno estiver fortemente aspectado, pode haver o uso consciente e positivo de faculdades de clarividência, levando à percepção dos factores ocultos que motivam os actos e acontecimentos da humanidade.
As pessoas com Neptuno na Primeira Casa são muito impressionáveis e sujeitas a influências subliminares.
Se Neptuno estiver bem aspectado, elas podem ter uma visão mística inspirada; mas, se Neptuno estiver sob tensão, correm o risco de serem usadas por forças psíquicas negativas, o que, em casos extremos, pode até mesmo significar possessão por entidades astrais.
Elas deveriam evitar o uso do álcool e de drogas, que podem abrir a porta para influências psíquicas negativas.
Esta posição pode proporcionar talentos artísticos e musicais muito desenvolvidos, que utilizam a intuição como fonte de inspiração. Na sua aparência física, os nativos com frequência têm um ar de mistério, e seus olhos, em alguns casos, irradiam magnetismo.
Esta posição de Neptuno atrai relacionamentos peculiares, dos quais muitos possuem raízes no passado.
Se Neptuno estiver sob tensão, pode haver auto-engano, irresponsabilidade e confusão nas metas pessoais. Neptuno sob tensão nesta casa pode resultar em alcoolismo, uso de drogas, vida promíscua e tendência a perambular pela vida sem nenhum objectivo.

Neptuno na Segunda Casa
Neptuno na Segunda Casa indica pessoas idealistas a respeito do dinheiro e do uso de recursos materiais.
Se Neptuno estiver bem aspectado, elas generosamente doarão o seu dinheiro para causas humanitárias e espirituais e serão liberais com os recursos materiais. Se Neptuno estiver bem aspectado no horóscopo de uma pessoa perspicaz, ela pode ter insights intuitivos sobre formas de ganhar dinheiro e adquirir grande riqueza.
Entretanto, o dinheiro pode chegar a sair em circunstâncias misteriosas e incomuns. Como esta posição geralmente indica extravagância, estas pessoas podem ter problemas para conservar o seu capital.
Essas tendências precisam de ser equiBalançadas pelo uso parcimonioso do dinheiro, se Neptuno estiver mesmo sob tensão.
Um Neptuno sob tensão também pode indicar falta de senso prático, desorganização financeira e preguiça para ganhar a vida.
Os nativos podem ser financeiramente enganados. As pessoas com Neptuno sob tensão nesta casa geralmente dependem dos outros para sustentá‑las financeiramente; assim, precisam desenvolver maior senso prático.

Neptuno na Terceira Casa
Neptuno na Terceira Casa indica pessoas que possuem mentes intuitivas e que são capazes de receber ideias de planos de energia mais elevados graças à capacidade mental para formar imagens.
A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida, especialmente se Neptuno formar aspectos com Mercúrio. Geralmente, a comunicação telepática está indicada por Neptuno na Terceira Casa.
Esta posição torna as pessoas propensas ao estudo de assuntos ocultos e místicos; autores que escrevem sobre tais assuntos muitas vezes têm Neptuno nesta posição. Com frequência, elas podem ter alguma ligação com meios de comunicação.
Aqueles que têm Neptuno nesta casa precisam compartilhar o conhecimento imparcialmente e agir como um canal de informação.
Esta posição exige um raciocínio prático e disciplina nos estudos. Se Neptuno estiver bem aspectado, a intuição pode ser utilizada na prática, especialmente quando Neptuno se encontra num signo de terra.
Se Neptuno estiver sob tensão, o nativo pode ter dificuldades de aprendizado, desatenção, muita imaginação e devaneios; há também a possibilidade de haver incompreensão ou outros problemas com irmãos, irmãs e vizinhos.
Aqueles que possuem um Neptuno sob tensão nesta casa deveriam ser cuidadosos ao assinar contratos e fazer acordos. Podem se sentir confusos nas relações sociais ou em viagens.
Neptuno na Terceira Casa com frequência significa que os nativos terão apelidos ou pseudónimos.

Neptuno na Quarta Casa
As pessoas com Neptuno na Quarta Casa possuem fortes ligações emocionais inconscientes com o lar e a família, geralmente de origem cármica. Um dos pais pode ser muito mediúnico, ou diferente de alguma maneira.
As pessoas com esta posição geralmente moram, ou gostariam de morar, perto da água. Elas podem ter sentimentos intuitivos pela terra e por toda a natureza.
Neptuno sob tensão na Quarta Casa pode trazer relacionamentos familiares confusos e um ambiente doméstico caótico.
Como existe o desejo de proteger o mundo, as pessoas com esta posição geralmente aceitam estrangeiros ou pessoas estranhas em seus lares. São comuns os segredos e mistérios no que se refere à vida familiar.
Se Neptuno estiver sob tensão, podem ocorrer estranhos distúrbios nervosos em idade mais avançada; tais distúrbios são difíceis de diagnosticar e têm causas emocionais. 0 fim da vida geralmente é vivido. em tranquila meditação ou isolamento.
Neptuno sob muita tensão nesta casa pode trazer problemas neuróticos que surgem das dificuldades com os pais ou outros membros da família.

Neptuno na Quinta Casa
Neptuno na Quinta Casa indica um desejo inconsciente de amor e valorização através do romance e da auto-expressão criativa.
0 talento artístico e musical pode inspirar-se em níveis intuitivos, e a capacidade de desempenhar papéis proporciona talento nas artes dramáticas; há também amor pelo teatro.
Circunstâncias peculiares podem cercar as relações românticas e a vida sexual.
Se Neptuno estiver sob tensão, há possibilidade de casos de amor secretos e desilusão amorosa.
Se Neptuno estiver bem aspectado, podem ocorrer insights intuitivos sobre actividades na Bolsa de Valores, mas os nativos com esta posição devem ser cuidadosos com investimentos e especulações.
Esta posição de Neptuno indica que os filhos dos nativos serão sensíveis e intuitivos. Se Neptuno estiver sob tensão, os filhos provavelmente terão problemas psicológicos difíceis de lidar.
Os nativos podem negligenciar bastante seus filhos; ou adoptar crianças ou tê-las fora do casamento.
Algumas vezes esta posição indica famílias dissolvidas, criando para os filhos dos nativos uma situação semelhante àquela em que os pais jamais se casaram.

Neptuno na Sexta Casa
Neptuno na Sexta Casa enfatiza o trabalho realizado de maneira espiritual. Neptuno está acidentalmente em detrimento na Sexta Casa, indicando que as lições de trabalho e saúde serão difíceis de aprender.
Serão exigidos muitos sacrifícios dos nativos. Contudo, se Neptuno estiver bem aspectado, eles podem compreender intuitivamente os diversos métodos de tornar o trabalho eficaz.
Neptuno nesta casa indica uma tendência a gostar de animais e, algumas vezes, a habilidade de se comunicar psiquicamente com eles.
Se Neptuno estiver bem aspectado, os nativos interessar-se-ão por cura espiritual, medicina homeopática, alimentos saudáveis e outras formas de cura.
Se Neptuno estiver sob tensão, estarão sujeitos a doenças psicossomáticas e infecções difíceis de curar; podem também ocorrer problemas mentais e hipocondria.
Com um Neptuno sob tensão devem ser evitados o álcool, as drogas e formas artificiais de medicação. Deve-se tomar cuidado com a dieta, e as doenças devem ser tratadas com medicamentos e alimentos naturais.
Se Neptuno estiver sob tensão nesta casa, há possibilidade de desemprego, tendência à inconstância e condições e relacionamentos insatisfatórios no trabalho.
Contudo, se Neptuno estiver bem aspectado, existe a possibilidade de condições de trabalho harmoniosas e ligações emocionais íntimas com colaboradores, patrões e empregados.

Neptuno na Sétima Casa
Neptuno na Sétima Casa indica ligações cármicas no casamento ou em sociedades. Com frequência, existe um forte vínculo psíquico com o parceiro no casamento, e unia forte percepção intuitiva das outras pessoas.
As pessoas com esta posição podem ser facilmente afectadas pelos humores e sentimentos dos outros. Se Neptuno estiver bem aspectado, os valores espirituais são utilizados nas relações com os outros, manifestando-se no amor altruísta e na compreensão.
A capacidade para compreender os outros pode ser intuitiva. Um Neptuno bem aspectado pode indicar um casamento espiritual ideal.
Neptuno da Sétima Casa indica talento artístico e musical ou, pelo menos, amor às artes.
Se Neptuno estiver sob tensão, podem ocorrer dificuldades no casamento, geralmente provocadas por confusão emocional.
Os nativos podem ser desencaminhados e confundidos por outras pessoas, e deveriam tomar cuidado com as companhias que escolhem. Também podem estar inclinados a serem inconstantes no que se refere às responsabilidades sociais e em sociedades.
Se Neptuno estiver sob muita tensão, os nativos podem deliberadamente enganar os outros, ou seus parceiros podem ser psicologicamente perturbados e de pouca confiança.
Um Neptuno sob tensão aqui também indica a possibilidade de escândalos públicos e processos legais.

Neptuno na Oitava Casa
Neptuno na Oitava Casa indica tendências parapsíquicas, espirituais e podendo manifestar-se no espiritismo ou no desejo de se comunicar com os mortos. Circunstâncias incomuns, secretas ou ilusórias podem cercar o dinheiro de parceiros, seguros, impostos e heranças.
Se Neptuno estiver bem aspectado nessa casa, indica interesse em assuntos ocultos e capacidade de obter informações de esferas mais elevadas por intermédio da clarividência.
Se Neptuno estiver sob tensão, o indivíduo pode se sentir tentado a manipular forças ocultas visando lucros pessoais. Nos casos extremos, essa faculdade pode se manifestar na prática de magia negra.
Um Neptuno sob tensão aqui indica perdas e dificuldades bizarras com as finanças de parceiros ou dinheiro corporativo, motivadas por fraudes dos nativos ou de outras pessoas; podem também ocorrer tentativas de sonegação de impostos ou falsificação de seguros.

Neptuno na Nona Casa
Neptuno na Nona Casa indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura.
Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas. Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.
Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável. Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.
Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais.
0 indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual.
Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.
A pessoa com um Neptuno sob tensão aqui com frequência é pouco prática a respeito da educação, deixando de adquirir o treinamento necessário para obter um emprego. Ela provavelmente terá problemas com parentes, surgidos com o casamento.

Neptuno na Décima Casa
Neptuno na Décima Casa indica que factores intuitivos desempenham um papel importante na carreira. Essa é uma boa posição para sacerdotes, psicólogos e psiquiatras, astrólogos e clarividentes.
A carreira destes nativos pode incluir actividades realizadas em segredo ou por trás dos bastidores ou, ainda, sob protecção. Esta posição pode significar capacidade de liderança espiritual.
Um dos pais pode ser de alguma forma incomum; a profissão é sempre incomum e cercada de circunstâncias bizarras. Muitos actores, músicos e artistas têm Neptuno na Décima Casa.
Um Neptuno bem aspectado na Décima Casa pode proporcionar honra, como resultado de realizações ou sacrifícios pessoais.
Um Neptuno sob tensão na Décima Casa provoca pouco senso prático na profissão, geralmente resultando na incapacidade de se relacionar bem com empregadores ou manter o emprego.
Se Neptuno estiver sob tensão, pode haver escândalos ou perda de reputação em razão da irresponsabilidade ou da desonestidade do nativo no emprego. A pessoa com frequência merece os infortúnios que enfrenta, devido à motivação egoísta de suas ambições.

Neptuno na Décima Primeira Casa
Neptuno na Décima Primeira Casa indica amizades incomuns, idealistas, e associações de grupo.
Se Neptuno estiver bem aspectado, a generosidade se estenderá aos amigos; esses nativos também oferecerão orientação espiritual e ajudarão na realização de metas, porque mereceram essa ajuda no passado.
Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com esta posição são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas.
Se Neptuno estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, pode indicar irresponsabilidade e enganos nas amizades. Os amigos com frequência se tornam inimigos secretos.
Más associações levam à destruição, geralmente por intermédio do álcool ou abuso de drogas. Essas pessoas deveriam aprender a escolher os amigos.
Um Neptuno sob tensão aqui também pode indicar um idealismo pouco prático, mal orientado; podem se manifestar tendências boémias.

Neptuno na Décima Segunda Casa
Neptuno na Décima Segunda Casa indica um elo intuitivo com a mente inconsciente. 0 indivíduo com esta posição manifesta fortes tendências religiosas místicas; procura a privacidade e o isolamento necessários à busca espiritual interior.
Pode ter lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.
Se Neptuno estiver bem aspectado, há inclinação à clarividência, psicologia e cura; também estão presentes sensibilidade artística e habilidade poética e musical.
Se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois os nativos estão abertos a influências psíquicas negativas e enganosas.
Isso com frequência resulta em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida.
Essas pessoas são atormentadas por medos e problemas neuróticos originados do inconsciente.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates