Modo Cardinal

22 de novembro de 2007 ·

por António Rosa

Todos os signos cardinais vivem num passo apressado e ressaltam um compromisso com o mundo externo. A energia cardinal apoia a acção directa, com pouca dúvida, (o Caranguejo às vezes não é tão espontâneo quando se sente emocionalmente inseguro, nestas situações ele pesa bem e pondera).
Aqui existe a necessidade de actuar rapidamente e com decisão.

Os tipos cardinais não se atascam nem andam às voltas quando há alguma tarefa a realizar.

Este modo vigoroso edifica-se psicologicamente para responder aos desafios das situações que obrigam a decisões rápidas e mudanças repentinas. Sabem saborear os benefícios de estar consciente no agora e de viver o momento, especialmente o signo Carneiro.

O aguerrido Carneiro e o terreno Capricórnio, aparentemente são os signos cardinais mais despachados e com maior dinamismo em ambiciosas actividades sociais. Ambos compartilham a necessidade de derrubar obstáculos e custa-lhes muito perder terreno na vida, ao não estarem aptos para empreender uma acção decisiva. No entanto estes dois signos são os que mais estão mais preparados e conseguem o que desejam. Dentro do grupo cardinal são os que estão sempre desejosos de enfrentar a maioria das situações com a vista posta no futuro.

A energia cardinal pode chegar a ser de confrontação, mas a cardinalidade não é necessariamente um ruidoso choque de forças opostas, a opção e uma negociação animada e aberta.

Este modo e frontal e directo em suas acções, mas também espera resultados rápidos. Quando não encontram obstáculos podem ficar sem frustrados e pode leva-los também a uma crise mas não são de ficar muito tempo com dilemas existenciais porque gostam da rapidez e logo de maneira pratica resolvem as suas situações.

Também são demasiadamente impacientes para fazerem estratégias para obterem com maior facilidade o que desejam. A balança é mais comedida aqui, pois é do elemento ar, sabe estancar-se e fazer planos quando é preciso.
Pessoas com uma ênfase cardinal nas suas cartas são muito empreendedoras e abertas a novas coisas.

E demonstram uma grande iniciativa para os seus projectos pessoais. Talvez devessem ter mais calma e ponderação antes de iniciarem um projecto.

Deixando o impulso mais para trás e pondo mais consciência nos seus objectivos.

Aqui umas vez mais temos Carneiro ele tem este aspecto da cardinalida de bem vincado, os restantes signos devem ter o mesmo cuidado mas no nível de consciência do seu elemento.

Por exemplo: o Caranguejo tem que ter mais calma com as pessoas que não querem logo assumir relações íntimas. Este é o modo conhecido pelo alvoroço poucas vezes se permitem a sentir e a ouvir a tranquilidade no meio de dois projectos.

Agora vamos cruzar o modo cardinal com os 4 elementos para compreendermos melhor este grupo de 4 signos; em outras palavras a cardinalidade vem em quatro sabores.

Carneiro
Cardinal Fogo

Existe muita energia cardinal que reforça o que o fogo simboliza. Todos os signos cardinais actuam como se estivessem sempre à espera que o verde caia para acelerarem, à semelhança do piloto de formula um na grelha de partida pronto a acelerar.

Carneiro tem a vantagem adicional da espontaneidade natural do fogo e a coragem de correr riscos na vida. A acção imediata que empreende normalmente está respaldada por uma grande quantidade de autodeterminação.

Carneiro não vai fazer todas as suposições e limar todas as arestas de uma determinada situação perdendo tempo e arriscando-se a ficar indeciso no processo, pelo contrário este signo pondera as situações com muita rapidez e logo salta acção, seja para o bem ou para o mal.

Não se perde em muitas coisas ao mesmo tempo. O carneiro focaliza a sua energia numa só tarefa.

O fogo cardinal simboliza uma natureza motivada, impulsionadora, sempre na corrente. Quer ser sempre um pioneiro num novo território.

Isto é a cardinalidade na sua mais aguda e evidente expressão. Muitas vezes mexe com a ânsia para estar sempre em cima das coisas e adiantado no jogo.

Caranguejo
Cardinal Água

Carneiro e Caranguejo são da mesma equipa o que não quer dizer que pensem da mesma maneira.

O principal problema para entrar no caminho da uniformidade relaciona-se com o temperamento, pois o elemento fogo de carneiro contrasta em muito com o elemento água de Caranguejo.

A água é demasiado sensível para suportar o tratamento de carneiro. O Carneiro é anárquico, ele gosta de exercitar aquelas maneiras bruscas típicas do animal carneiro, é claro que isto é o oposto da maneira delicada e sensata de Caranguejo.

A água cardinal sugere as poderosas emoções de caranguejos que são rápidas a emergir à superfície a fim de fazer um impacto imediato no meio ambiente.

Caranguejo pode chegar a ter confiança em si mesmo. Ele é o mais demonstrativo dos signos de água. Graças à sua natureza cardinal.

Não pode esconder com facilidade o que realmente se passa no seu interior, pelo menos por muito tempo, a diferença entre escorpião e peixes, que são mais internos.

Quando se sente salvo e seguro caranguejo pode passar as energia aos demais, para que possam expressar abertamente as suas próprias emoções de uma maneira saudável e libertadora de energia.

Na verdade é a cardinalidade que estimula o Caranguejo a manter as emoções activadas no jogo.

A água cardinal talvez não se sinta cómoda estando demasiada quieta nesta área. Agrada-lhe sempre saber o que o outro está a sentir, por outras palavras, fazer o que seja necessário para que os demais se relacionem.
Não é fácil este sentimento de mutua exposição nas relações. Pode ser uma fonte de muitos altos e baixos emocionais para caranguejo, porque nem toda gente gosta de ser tão reveladores como o caranguejo quer.

Balança
Cardinal Ar

Balança é um signo cardinal de Ar que está exactamente a metade do caminho da roda do Zodíaco, por tanto, está oposto a Carneiro.

O ar é um elemento sociável, é um curioso pela interacção humana. Combina-se com cardinal para contribuir com um activo interesse por ligar-se directamente com as pessoas de maneira estreita e pessoal.

Balança consegue tocar em toda a gente e gera grande quantidade de energia dinâmica em todas as suas relações interpessoais. Quase que se pode dizer que Balança é o Carneiro que aprendeu a seduzir, para que os outros sejam colaboradores e estejam desejosos de ajudar este signo de ar, para que as coisas sigam o rumo desejado.

Carneiro lutará sozinho pelo que quer, ao contrário Balança tratará de persuadir os outros para que se convertam em valiosos aliados, assegurando assim o apoio que necessita. Balança não esquece; ela dará tanto bem como o que recebeu, demonstrando um grande apreço pelo outro.

Mas sabe ser um hábil oponente quando o tratam injustamente, e pode ser agressivo, todos os signos cardinais sentem um impulso de atacar ou defender-se.

Balança também mostra decisão para iniciar relações, devido à sua necessidade cardinal de empurrar e fazer algo. Isto só pode fazer-se de maneira agradável se a outra pessoa souber que balança esta interessado em fazer uma união estreita.

Os signos cardinais de uma maneira geral gostam de dar e receber sinais claros à excepção do aquoso caranguejo, que pode enviar mensagens mais nebulosas quando está inseguro dos seus sentimentos.

Capricórnio
Cardinal Terra

Esta combinação entre cardinal e o elemento terra talvez pareça um tanto ou quanto estranha a princípio. Já que a cardinalidade nos impulsiona a apresar-nos e a fazer muitas coisas, enquanto a terra quer que nos centremos num sítio a terra diz-nos para cimentarmos as coisas para segurar, diz-nos para termos os pés bem assentes na terra.

A Terra diz-nos para planificarmos bem as nossas jogadas e para planificarmos bem o tempo. Assim, Capricórnio sente um forte impulso para fazer coisas grandes e importantes na sociedade, trabalhando arduamente para a segurar resultados duradouros.

Este signo na hora de ganhar status ele se sente motivado a manifestar as suas metas de uma maneira sólida e duradoura.

De todos os signos de terra, Capricórnio é o mais desejoso de aventurar-se em território desconhecido para correr alguns riscos calculados, algo que Touro e Virgem não se sentem muito a vontade para o fazer.

A cabra não se arrisca baseando-se no destino cego mas move-se no mundo provando coisas novas, depois de ter avaliado cuidadosamente a situação. Então temos um signo de terra com garra e iniciativa.

Capricórnio também possui um forte instinto para trepar. É um signo ambicioso que tenta alcançar posições sociais influentes, é também o único signo de terra com o ímpeto de alcançar proeminência a grande escala. A energia empreendedora de cardinal por certo está detrás da determinação da cabra para fazer “algo de grande” nu mundo.

.

22 de novembro de 2007

Modo Cardinal

por António Rosa

Todos os signos cardinais vivem num passo apressado e ressaltam um compromisso com o mundo externo. A energia cardinal apoia a acção directa, com pouca dúvida, (o Caranguejo às vezes não é tão espontâneo quando se sente emocionalmente inseguro, nestas situações ele pesa bem e pondera).
Aqui existe a necessidade de actuar rapidamente e com decisão.

Os tipos cardinais não se atascam nem andam às voltas quando há alguma tarefa a realizar.

Este modo vigoroso edifica-se psicologicamente para responder aos desafios das situações que obrigam a decisões rápidas e mudanças repentinas. Sabem saborear os benefícios de estar consciente no agora e de viver o momento, especialmente o signo Carneiro.

O aguerrido Carneiro e o terreno Capricórnio, aparentemente são os signos cardinais mais despachados e com maior dinamismo em ambiciosas actividades sociais. Ambos compartilham a necessidade de derrubar obstáculos e custa-lhes muito perder terreno na vida, ao não estarem aptos para empreender uma acção decisiva. No entanto estes dois signos são os que mais estão mais preparados e conseguem o que desejam. Dentro do grupo cardinal são os que estão sempre desejosos de enfrentar a maioria das situações com a vista posta no futuro.

A energia cardinal pode chegar a ser de confrontação, mas a cardinalidade não é necessariamente um ruidoso choque de forças opostas, a opção e uma negociação animada e aberta.

Este modo e frontal e directo em suas acções, mas também espera resultados rápidos. Quando não encontram obstáculos podem ficar sem frustrados e pode leva-los também a uma crise mas não são de ficar muito tempo com dilemas existenciais porque gostam da rapidez e logo de maneira pratica resolvem as suas situações.

Também são demasiadamente impacientes para fazerem estratégias para obterem com maior facilidade o que desejam. A balança é mais comedida aqui, pois é do elemento ar, sabe estancar-se e fazer planos quando é preciso.
Pessoas com uma ênfase cardinal nas suas cartas são muito empreendedoras e abertas a novas coisas.

E demonstram uma grande iniciativa para os seus projectos pessoais. Talvez devessem ter mais calma e ponderação antes de iniciarem um projecto.

Deixando o impulso mais para trás e pondo mais consciência nos seus objectivos.

Aqui umas vez mais temos Carneiro ele tem este aspecto da cardinalida de bem vincado, os restantes signos devem ter o mesmo cuidado mas no nível de consciência do seu elemento.

Por exemplo: o Caranguejo tem que ter mais calma com as pessoas que não querem logo assumir relações íntimas. Este é o modo conhecido pelo alvoroço poucas vezes se permitem a sentir e a ouvir a tranquilidade no meio de dois projectos.

Agora vamos cruzar o modo cardinal com os 4 elementos para compreendermos melhor este grupo de 4 signos; em outras palavras a cardinalidade vem em quatro sabores.

Carneiro
Cardinal Fogo

Existe muita energia cardinal que reforça o que o fogo simboliza. Todos os signos cardinais actuam como se estivessem sempre à espera que o verde caia para acelerarem, à semelhança do piloto de formula um na grelha de partida pronto a acelerar.

Carneiro tem a vantagem adicional da espontaneidade natural do fogo e a coragem de correr riscos na vida. A acção imediata que empreende normalmente está respaldada por uma grande quantidade de autodeterminação.

Carneiro não vai fazer todas as suposições e limar todas as arestas de uma determinada situação perdendo tempo e arriscando-se a ficar indeciso no processo, pelo contrário este signo pondera as situações com muita rapidez e logo salta acção, seja para o bem ou para o mal.

Não se perde em muitas coisas ao mesmo tempo. O carneiro focaliza a sua energia numa só tarefa.

O fogo cardinal simboliza uma natureza motivada, impulsionadora, sempre na corrente. Quer ser sempre um pioneiro num novo território.

Isto é a cardinalidade na sua mais aguda e evidente expressão. Muitas vezes mexe com a ânsia para estar sempre em cima das coisas e adiantado no jogo.

Caranguejo
Cardinal Água

Carneiro e Caranguejo são da mesma equipa o que não quer dizer que pensem da mesma maneira.

O principal problema para entrar no caminho da uniformidade relaciona-se com o temperamento, pois o elemento fogo de carneiro contrasta em muito com o elemento água de Caranguejo.

A água é demasiado sensível para suportar o tratamento de carneiro. O Carneiro é anárquico, ele gosta de exercitar aquelas maneiras bruscas típicas do animal carneiro, é claro que isto é o oposto da maneira delicada e sensata de Caranguejo.

A água cardinal sugere as poderosas emoções de caranguejos que são rápidas a emergir à superfície a fim de fazer um impacto imediato no meio ambiente.

Caranguejo pode chegar a ter confiança em si mesmo. Ele é o mais demonstrativo dos signos de água. Graças à sua natureza cardinal.

Não pode esconder com facilidade o que realmente se passa no seu interior, pelo menos por muito tempo, a diferença entre escorpião e peixes, que são mais internos.

Quando se sente salvo e seguro caranguejo pode passar as energia aos demais, para que possam expressar abertamente as suas próprias emoções de uma maneira saudável e libertadora de energia.

Na verdade é a cardinalidade que estimula o Caranguejo a manter as emoções activadas no jogo.

A água cardinal talvez não se sinta cómoda estando demasiada quieta nesta área. Agrada-lhe sempre saber o que o outro está a sentir, por outras palavras, fazer o que seja necessário para que os demais se relacionem.
Não é fácil este sentimento de mutua exposição nas relações. Pode ser uma fonte de muitos altos e baixos emocionais para caranguejo, porque nem toda gente gosta de ser tão reveladores como o caranguejo quer.

Balança
Cardinal Ar

Balança é um signo cardinal de Ar que está exactamente a metade do caminho da roda do Zodíaco, por tanto, está oposto a Carneiro.

O ar é um elemento sociável, é um curioso pela interacção humana. Combina-se com cardinal para contribuir com um activo interesse por ligar-se directamente com as pessoas de maneira estreita e pessoal.

Balança consegue tocar em toda a gente e gera grande quantidade de energia dinâmica em todas as suas relações interpessoais. Quase que se pode dizer que Balança é o Carneiro que aprendeu a seduzir, para que os outros sejam colaboradores e estejam desejosos de ajudar este signo de ar, para que as coisas sigam o rumo desejado.

Carneiro lutará sozinho pelo que quer, ao contrário Balança tratará de persuadir os outros para que se convertam em valiosos aliados, assegurando assim o apoio que necessita. Balança não esquece; ela dará tanto bem como o que recebeu, demonstrando um grande apreço pelo outro.

Mas sabe ser um hábil oponente quando o tratam injustamente, e pode ser agressivo, todos os signos cardinais sentem um impulso de atacar ou defender-se.

Balança também mostra decisão para iniciar relações, devido à sua necessidade cardinal de empurrar e fazer algo. Isto só pode fazer-se de maneira agradável se a outra pessoa souber que balança esta interessado em fazer uma união estreita.

Os signos cardinais de uma maneira geral gostam de dar e receber sinais claros à excepção do aquoso caranguejo, que pode enviar mensagens mais nebulosas quando está inseguro dos seus sentimentos.

Capricórnio
Cardinal Terra

Esta combinação entre cardinal e o elemento terra talvez pareça um tanto ou quanto estranha a princípio. Já que a cardinalidade nos impulsiona a apresar-nos e a fazer muitas coisas, enquanto a terra quer que nos centremos num sítio a terra diz-nos para cimentarmos as coisas para segurar, diz-nos para termos os pés bem assentes na terra.

A Terra diz-nos para planificarmos bem as nossas jogadas e para planificarmos bem o tempo. Assim, Capricórnio sente um forte impulso para fazer coisas grandes e importantes na sociedade, trabalhando arduamente para a segurar resultados duradouros.

Este signo na hora de ganhar status ele se sente motivado a manifestar as suas metas de uma maneira sólida e duradoura.

De todos os signos de terra, Capricórnio é o mais desejoso de aventurar-se em território desconhecido para correr alguns riscos calculados, algo que Touro e Virgem não se sentem muito a vontade para o fazer.

A cabra não se arrisca baseando-se no destino cego mas move-se no mundo provando coisas novas, depois de ter avaliado cuidadosamente a situação. Então temos um signo de terra com garra e iniciativa.

Capricórnio também possui um forte instinto para trepar. É um signo ambicioso que tenta alcançar posições sociais influentes, é também o único signo de terra com o ímpeto de alcançar proeminência a grande escala. A energia empreendedora de cardinal por certo está detrás da determinação da cabra para fazer “algo de grande” nu mundo.

.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates