Mercúrio retrógrado nos signos - uma visão cármica

23 de novembro de 2007 ·

Mercúrio retrógrado em Carneiro
Em suas vidas passadas, a pessoa era, talvez, comerciante e enquanto tal, agia de maneira agressiva ou intolerante. Faltava-lhe paciência nas suas negociações, chegando a insultar os seus parceiros. Se era estudante ou intelectual, tinha uma tendência infantil a se vangloriar do seu desempenho intelectual. Talvez também tivesse professado opiniões militaristas extremistas que haviam incitado as pessoas a lutarem entre si… Uma coisa é certa: a entidade tivera um discurso agressivo, com o qual ferira bastante gente.

Mercúrio retrógrado em Touro
Em suas encarnações precedentes, não importa qual fosse a sua profissão, a entidade só pensava no dinheiro. Tinha o espírito lento, calculador, obcecado por uma ideia fixa: olucro! O seu medo de passar necessidade, absolutamente patológico, está sujeito a se manifestar de novo nesta vida. Enfim, temendo acima de tudo ter que mudar de ideia, não se pode dizer que a entidade tenha brilhado pela abertura de espírito! Extremamente materialista, só contavam, a seus olhos, o dinheiro, os bens possuídos, a boa mesa e o sexo. Qualquer motivação desinteressada lhe era completamente estranha. No entanto, para dizer algo a seu favor, digamos que a entidade por vezes apresentava extraordinários dons artísticos, e o sentido da qualidade de vida.

Mercúrio retrógrado em Gémeos
Ao contrário do precedente, este nativo, em suas vidas passadas, tinha o espírito vivo e flexível. Tão flexível, que pouco ligava para a lealdade. Essa posição mercuriana indica um comerciante desonesto numa vida passada. Ou ainda, um homem de letras mais brilhante do que sério. Em todo caso, utilizara mal a sua viva inteligência, o seu talento para se expressar, tanto por escrito como oralmente. A sua aptidão manual e artística também era notável. Essas qualidades persistem na actual encarnação, mas esse génio "faz-tudo" deverá tomar cuidado para não se dispersar. É também frequente ele encontrar na vida actual um irmão, uma irmã, ou primos, com os quais contraíra outrora uma dívida cármica: empenhou-se, então, em pagá-la desta vez!

Mercúrio retrógrado em Caranguejo
Aqui, Mercúrio retrógrado indica alguém cuja mentalidade era muito infantil e voltada para o passado (esse último traço acompanha também Mercúrio retrógrado em Capricórnio). Muito intuitivo, mas extremamente emotivo, a pessoa era incapaz de qualquer objectividade. Não conseguia ter um distanciamento das suas emoções para fazer julgamentos serenos. Sedento de segurança emocional e familiar, ficava sempre a reboque das opiniões da família. Na vida actual, pode manifestar notáveis talentos para compreender as crianças. Mas deverá tentar dominar as suas turbulências afectivas.

Mercúrio retrógrado em Leão
Abusando a todo instante do pronome "eu" (ou da expressão: "quanto a mim, eu."), aí está alguém que utilizava o poder da palavra (escrita ou falada) para submeter os outros ao seu poder. Orgulhoso como um pavão, tinha inveja secreta das proezas dos outros, e esse despeito se manifestava por palavras ou por escritos críticos. A sua divisa, como vocês já devem ter adivinhado, era: Eu sou um génioE ai de quem cometesse o crime de “lesagénio”, recusando-se a alinhar-se sob a bandeja dos seus admiradores!
Na vida actual, nosso "génio" deverá engolir o seu orgulho. Deverá aprender a pedir aos outros aquilo que necessita (particularmente. conselhos!). E aceitar, ser criticado sem se zangar! Duro, duro, duro!

Mercúrio retrógrado em Virgem
A pessoa que tem Mercúrio retrógrado, sobretudo em Virgem, muitas vezes tem, em certas áreas, uma obsessão de perfeição que o toma muito infeliz. Fica constantemente frustrado, já que a perfeição não existe neste mundo! Pode mostrar-se maníaco em certos detalhes, excessivamente inclinado à crítica (também se Mercúrio está em Capricórnio).
Bastante nervoso, ele ficará muitas vezes, em sua vida actual, obcecado pela preocupação com a saúde. Apaixonado pelos regimes alimentares, pelos preceitos de higiene, você o encontrará sempre pronto a dar lições de moral. Também não é raro ele teorizar sobre a sexualidade (porque ele próprio teve alguns problemas com isso em suas vidas passadas, e talvez ainda tenha hoje em dia!). Capaz de analisar brilhantemente tudo o que lhe cai na mão, deverá purgar-se do seu espírito crítico, que "podou" o entusiasmo dos outros.

Mercúrio retrógrado em Balança
Era um artista, que deveria ter colocado a sua arte a serviço da sociedade. Mas provavelmente não o fez suficientemente. Sensível à harmonia, mas demasiado sensível ao detalhe desarmónico, incomodava os outros com suas críticas e com a sua indecisão. Se Mercúrio está mal aspectado, ele se conduzirá como um parceiro desleal nas associações, e como umcônjuge infiel no casamento. A sua falta de tacto e suas intrigas haviam torpedeado aharmonia do grupo; ele deverá esforçar-se, na vida actual, para que suas palavras tragam a paz.

Mercúrio retrógrado em Escorpião
Mercúrio retrógrado indica, em alguns, uma profissão de escritor nas vidas passadas, ou, pelo menos, de intelectual, talvez de jornalista; em Escorpião, tratava-se talvez de literatura policial ou erótica. De uma inteligência fulgurante, desvendando as secretas motivações dos outros, a pessoa não fizera um uso construtivo das suas excepcionais faculdades mentais. O poder que exercia pela palavra ou pela escrita havia destruído e matado. Tanto mais que o seu magnetismo sexual intenso lhe granjeara a submissão apaixonada de bastante gente. Só pensava em sexo, com muita imaginação na perversidade e no sadismo. enquanto envolvia o seu discurso em teorias mágico-religiosas!

Mercúrio retrógrado em Sagitário
Aí está uma alma cuja deambulação mental nunca lhe permitiu fixar-se, e que tem uma enorme necessidade dos outros para encontrar-se a si mesma. Seduzida por cem ideias e teorias diferentes, outrora dispersava-se, sem nunca aprofundar nada. Era incapaz de concentração mental, deixava-se distrair por todas as sugestões exteriores. Os provérbios "Quem tudo quer,tudo perde" ou "Quem vai ao vento, perde o assento" descrevem as suas vidas passadas.Entretanto, os seus hábitos de pensamento optimista lhe serão de grande ajuda.

Mercúrio retrógrado em Capricórnio
Aqui, a pessoa tende ao pessimismo: tendo cultivado durante muito tempo raízes de amargura em suas vidas passadas, não pode mais decolar para horizontes felizes. Está como aquelas almas descritas por Dante no "Inferno" e no "Purgatório", que se tomaram culpadas de accidia: a atitude crítica e negativa, a crítica que corta as asas. Em suma, aquela alma velhíssima que vive reflectindo há milénios, nos manifestará reflexões de surpreendente sagacidade. De modo algum a reboque dos outros em suas opiniões, sabe tomar o distanciamento necessário para julgar, sem se deixar perturbar por suas emoções. Mas a retrogradação de Mercúrio indica que desprezou a sensibilidade dos outros em suas vidas passadas: personalidade fria e ambiciosa, não pensou em aliviar os sofrimentos dos pobres com palavras de bondade.

Mercúrio retrógrado em Aquário
Posição bastante boa, a menos que Mercúrio esteja realmente mal aspectado. A pessoa parece sobretudo ter desconhecido as leis da amizade, não tendo sabido dialogar, partilhar as suas ideias e as suas intuições. É possível também que tenha sido um inventor desconhecido, um "sábio Cosinus" que não soubera, ou não quisera, transmitir suas descobertas avançadas. Temuma oportunidade, desta vez, de se fazer conhecer e compreender, de sair do seu isolamento mental; este era devido quer ao desprezo pelos outros, que a uma espécie de deficiência na aptidão para se comunicar. Mas se sofremos o bastante por causa de algo, acabamos por encontrar o meio de nos libertar!

Mercúrio retrógrado em Peixes
Fazer bolhas só permite a comunicação com os outros Peixes. Os terrenos não entendem nada disso (a não ser aqueles que têm um radar, o famoso radar dos signos de água!). A pessoa encarnou-se desta vez para render a pôr ordem nas suas ideias nebulosas. Sair da sua confusão mental: isso -é difícil para ele, porque as suas encarnações anteriores tinham sidovividas a reboque da imaginação, muitas vezes delirante. Prisioneiro das suas emoções, das suas intuições (incomunicáveis), a pessoa passara longos períodos mergulhado em pensamentos de desespero. Hoje, deverá esforçar-se para racionalizar as suas visões intuitivas. Terá interesse em manifestar mais senso crítico nos seus entusiasmos religiosos e amorosos. Esse poeta inato deverá aprender a se comunicar com os outros pela palavra e pela escrita. Deverá também esforçar-se para pensar praticamente nos meios concretos de aliviar o sofrimento dos outros, sem se contentar com belas palavras compassivas, mas vagas.

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira
Actualizado em Sábado, 07 Abril 2007 15:57


.
 

0 comentários:

23 de novembro de 2007

Mercúrio retrógrado nos signos - uma visão cármica

Mercúrio retrógrado em Carneiro
Em suas vidas passadas, a pessoa era, talvez, comerciante e enquanto tal, agia de maneira agressiva ou intolerante. Faltava-lhe paciência nas suas negociações, chegando a insultar os seus parceiros. Se era estudante ou intelectual, tinha uma tendência infantil a se vangloriar do seu desempenho intelectual. Talvez também tivesse professado opiniões militaristas extremistas que haviam incitado as pessoas a lutarem entre si… Uma coisa é certa: a entidade tivera um discurso agressivo, com o qual ferira bastante gente.

Mercúrio retrógrado em Touro
Em suas encarnações precedentes, não importa qual fosse a sua profissão, a entidade só pensava no dinheiro. Tinha o espírito lento, calculador, obcecado por uma ideia fixa: olucro! O seu medo de passar necessidade, absolutamente patológico, está sujeito a se manifestar de novo nesta vida. Enfim, temendo acima de tudo ter que mudar de ideia, não se pode dizer que a entidade tenha brilhado pela abertura de espírito! Extremamente materialista, só contavam, a seus olhos, o dinheiro, os bens possuídos, a boa mesa e o sexo. Qualquer motivação desinteressada lhe era completamente estranha. No entanto, para dizer algo a seu favor, digamos que a entidade por vezes apresentava extraordinários dons artísticos, e o sentido da qualidade de vida.

Mercúrio retrógrado em Gémeos
Ao contrário do precedente, este nativo, em suas vidas passadas, tinha o espírito vivo e flexível. Tão flexível, que pouco ligava para a lealdade. Essa posição mercuriana indica um comerciante desonesto numa vida passada. Ou ainda, um homem de letras mais brilhante do que sério. Em todo caso, utilizara mal a sua viva inteligência, o seu talento para se expressar, tanto por escrito como oralmente. A sua aptidão manual e artística também era notável. Essas qualidades persistem na actual encarnação, mas esse génio "faz-tudo" deverá tomar cuidado para não se dispersar. É também frequente ele encontrar na vida actual um irmão, uma irmã, ou primos, com os quais contraíra outrora uma dívida cármica: empenhou-se, então, em pagá-la desta vez!

Mercúrio retrógrado em Caranguejo
Aqui, Mercúrio retrógrado indica alguém cuja mentalidade era muito infantil e voltada para o passado (esse último traço acompanha também Mercúrio retrógrado em Capricórnio). Muito intuitivo, mas extremamente emotivo, a pessoa era incapaz de qualquer objectividade. Não conseguia ter um distanciamento das suas emoções para fazer julgamentos serenos. Sedento de segurança emocional e familiar, ficava sempre a reboque das opiniões da família. Na vida actual, pode manifestar notáveis talentos para compreender as crianças. Mas deverá tentar dominar as suas turbulências afectivas.

Mercúrio retrógrado em Leão
Abusando a todo instante do pronome "eu" (ou da expressão: "quanto a mim, eu."), aí está alguém que utilizava o poder da palavra (escrita ou falada) para submeter os outros ao seu poder. Orgulhoso como um pavão, tinha inveja secreta das proezas dos outros, e esse despeito se manifestava por palavras ou por escritos críticos. A sua divisa, como vocês já devem ter adivinhado, era: Eu sou um génioE ai de quem cometesse o crime de “lesagénio”, recusando-se a alinhar-se sob a bandeja dos seus admiradores!
Na vida actual, nosso "génio" deverá engolir o seu orgulho. Deverá aprender a pedir aos outros aquilo que necessita (particularmente. conselhos!). E aceitar, ser criticado sem se zangar! Duro, duro, duro!

Mercúrio retrógrado em Virgem
A pessoa que tem Mercúrio retrógrado, sobretudo em Virgem, muitas vezes tem, em certas áreas, uma obsessão de perfeição que o toma muito infeliz. Fica constantemente frustrado, já que a perfeição não existe neste mundo! Pode mostrar-se maníaco em certos detalhes, excessivamente inclinado à crítica (também se Mercúrio está em Capricórnio).
Bastante nervoso, ele ficará muitas vezes, em sua vida actual, obcecado pela preocupação com a saúde. Apaixonado pelos regimes alimentares, pelos preceitos de higiene, você o encontrará sempre pronto a dar lições de moral. Também não é raro ele teorizar sobre a sexualidade (porque ele próprio teve alguns problemas com isso em suas vidas passadas, e talvez ainda tenha hoje em dia!). Capaz de analisar brilhantemente tudo o que lhe cai na mão, deverá purgar-se do seu espírito crítico, que "podou" o entusiasmo dos outros.

Mercúrio retrógrado em Balança
Era um artista, que deveria ter colocado a sua arte a serviço da sociedade. Mas provavelmente não o fez suficientemente. Sensível à harmonia, mas demasiado sensível ao detalhe desarmónico, incomodava os outros com suas críticas e com a sua indecisão. Se Mercúrio está mal aspectado, ele se conduzirá como um parceiro desleal nas associações, e como umcônjuge infiel no casamento. A sua falta de tacto e suas intrigas haviam torpedeado aharmonia do grupo; ele deverá esforçar-se, na vida actual, para que suas palavras tragam a paz.

Mercúrio retrógrado em Escorpião
Mercúrio retrógrado indica, em alguns, uma profissão de escritor nas vidas passadas, ou, pelo menos, de intelectual, talvez de jornalista; em Escorpião, tratava-se talvez de literatura policial ou erótica. De uma inteligência fulgurante, desvendando as secretas motivações dos outros, a pessoa não fizera um uso construtivo das suas excepcionais faculdades mentais. O poder que exercia pela palavra ou pela escrita havia destruído e matado. Tanto mais que o seu magnetismo sexual intenso lhe granjeara a submissão apaixonada de bastante gente. Só pensava em sexo, com muita imaginação na perversidade e no sadismo. enquanto envolvia o seu discurso em teorias mágico-religiosas!

Mercúrio retrógrado em Sagitário
Aí está uma alma cuja deambulação mental nunca lhe permitiu fixar-se, e que tem uma enorme necessidade dos outros para encontrar-se a si mesma. Seduzida por cem ideias e teorias diferentes, outrora dispersava-se, sem nunca aprofundar nada. Era incapaz de concentração mental, deixava-se distrair por todas as sugestões exteriores. Os provérbios "Quem tudo quer,tudo perde" ou "Quem vai ao vento, perde o assento" descrevem as suas vidas passadas.Entretanto, os seus hábitos de pensamento optimista lhe serão de grande ajuda.

Mercúrio retrógrado em Capricórnio
Aqui, a pessoa tende ao pessimismo: tendo cultivado durante muito tempo raízes de amargura em suas vidas passadas, não pode mais decolar para horizontes felizes. Está como aquelas almas descritas por Dante no "Inferno" e no "Purgatório", que se tomaram culpadas de accidia: a atitude crítica e negativa, a crítica que corta as asas. Em suma, aquela alma velhíssima que vive reflectindo há milénios, nos manifestará reflexões de surpreendente sagacidade. De modo algum a reboque dos outros em suas opiniões, sabe tomar o distanciamento necessário para julgar, sem se deixar perturbar por suas emoções. Mas a retrogradação de Mercúrio indica que desprezou a sensibilidade dos outros em suas vidas passadas: personalidade fria e ambiciosa, não pensou em aliviar os sofrimentos dos pobres com palavras de bondade.

Mercúrio retrógrado em Aquário
Posição bastante boa, a menos que Mercúrio esteja realmente mal aspectado. A pessoa parece sobretudo ter desconhecido as leis da amizade, não tendo sabido dialogar, partilhar as suas ideias e as suas intuições. É possível também que tenha sido um inventor desconhecido, um "sábio Cosinus" que não soubera, ou não quisera, transmitir suas descobertas avançadas. Temuma oportunidade, desta vez, de se fazer conhecer e compreender, de sair do seu isolamento mental; este era devido quer ao desprezo pelos outros, que a uma espécie de deficiência na aptidão para se comunicar. Mas se sofremos o bastante por causa de algo, acabamos por encontrar o meio de nos libertar!

Mercúrio retrógrado em Peixes
Fazer bolhas só permite a comunicação com os outros Peixes. Os terrenos não entendem nada disso (a não ser aqueles que têm um radar, o famoso radar dos signos de água!). A pessoa encarnou-se desta vez para render a pôr ordem nas suas ideias nebulosas. Sair da sua confusão mental: isso -é difícil para ele, porque as suas encarnações anteriores tinham sidovividas a reboque da imaginação, muitas vezes delirante. Prisioneiro das suas emoções, das suas intuições (incomunicáveis), a pessoa passara longos períodos mergulhado em pensamentos de desespero. Hoje, deverá esforçar-se para racionalizar as suas visões intuitivas. Terá interesse em manifestar mais senso crítico nos seus entusiasmos religiosos e amorosos. Esse poeta inato deverá aprender a se comunicar com os outros pela palavra e pela escrita. Deverá também esforçar-se para pensar praticamente nos meios concretos de aliviar o sofrimento dos outros, sem se contentar com belas palavras compassivas, mas vagas.

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira
Actualizado em Sábado, 07 Abril 2007 15:57


.
 

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates