Lua nos signos do zodíaco

22 de novembro de 2007 ·

Lua em Carneiro: Quando a Lua está em Carneiro determina personalidades entusiastas, impulsivas e agressivas; por vezes irritáveis e propensas a sofrerem ataques de ira que, no entanto, não são capazes de manter durante muito tempo.

São impacientes, intolerantes para com a lentidão alheia e exasperam-se com facilidade.

Insistem em sair sempre vencedores: são independentes, desobedecem aos seus superiores e valem-se dos seus próprios meios. Por vezes podem demonstrar um comportamento quase temerário, tendência obstinada em seguir para a frente, embora em condições adversas e com pessoas inadequadas.

São voláteis e cambiantes, dependem dos impulsos e não toleram os convencionalismos da disciplina. São almas que estão sempre à procura de popularidade ou notoriedade e não se detêm até alcançarem um cargo que lhes permita exercer autoridade sobre muitas pessoas.

Avançam mais pelo intelecto que pela intuição. Abrirão caminho por sua conta ou, pelo menos, tentarão fazê-lo, e grande parte dos seus erros e acertos serão sempre inesperados para os outros. A mãe desempenhará nas suas vidas um papel predominante. Terão tendência para manifestar algum tipo de misticismo ou predilecção pelas ciências ocultas; por vezes, essa tendência tomará a forma de uma grande necessidade de manter em segredo parte dos seus assuntos.

Lua em Touro: Revela uma personalidade tranquila e não impulsiva; persistente, decidida e que não se afasta dos seus propósitos. Trata-se de pessoas esperançadas, ambiciosas e com vontade de sobressair; são conservadoras e fiéis aos costumes estabelecidos. Mostram alguma resistência às mudanças e às influências externas, embora anseiem por entabular novas amizades, bem como favorecer a aquisição de dinheiro, casas ou terras, porque a sua necessidade de estabilidade é muito grande.

Possuidoras de grande agilidade mental, no entanto são lentas a tomar decisões; são pacientes e sensatas, ainda que um pouco obstinadas em certas ocasiões.

No seu foro íntimo, estas pessoas desejam viver perto da costa ou de rios. São sensuais e um pouco materialistas, muito sociáveis e amantes das coisas boas da vida. A passividade é o comportamento típico destas pessoas; preferem receber amigos em sua casa em vez de fazerem visitas. Os grandes esforços não foram feitos para elas.

Lua em Gémeos: Esta posição lunar favorece o intelecto e torna a pessoa amante do estudo, dos livros e das ocupações científicas e literárias. As pessoas nascidas com a Lua em Gémeos são muito activas física e intelectualmente. São muito afeiçoadas pelas mudanças e por vezes podem deixar situações por resolver ao mostrarem alguma falta de persistência.

Esta tendência leva-as a mudar frequentemente o seu local de residência ou a ter mais de uma casa; não suportam estar demasiado tempo no mesmo lugar, com as mesmas pessoas e no mesmo trabalho. Com frequência efectuam viagens curtas ou permanecem muito tempo fora de casa; tem gosto pelo ar livre, cavalgando ou simplesmente visitando outras pessoas. São espíritos que vivem desenvolvendo o seu engenho e a sua sagacidade; inquietos, necessitam de ter mais de uma ocupação ou mudá-la com frequência.

Detestam qualquer tipo de rotina e não suportam trabalhos monótonos; contudo, esta excessiva inquietação pode fazê-los carecer de paciência e persistência.

Lua em Caranguejo: A presença da Lua em Caranguejo indica que a pessoa será amante da vida fácil e da comodidade, com hábitos caseiros e apegada à família, especialmente à mãe. Possuirá um carácter cordial e sociável; será imaginativa, emocional e cambiante. Amam o lar e privilegiam a possibilidade de manterem-se em casa em relação a qualquer outra actividade. São protectoras para com a família e seus amigos; possuem um forte instinto maternal e são profundamente emotivas.

O ambiente que rodeia este tipo de pessoas influi de forma notável nos seus estados de ânimo, uma vez que são muito sensíveis às influências externas. Por outro lado, assimilam com facilidade os sistemas e métodos dos outros, simpatizam com as suas alegrias e tristezas e, de certo modo, tomam a cor do mundo exterior. Uma expressão interessante desta posição é o facto de outorgar aos seus nativos a faculdade para serem médiuns, e relaciona-se com o psiquismo e o plano astral. A presença de Caranguejo na combinação faz com que estas pessoas sintam uma grande atracção pela água e prefiram viver nas suas proximidades ou realizar frequentes viagens marítimas ou fluviais.

Lua em Leão: A passagem da Lua por Leão tende a elevar as pessoas que nascem sob a sua influência, colocando-as em posições de responsabilidade e relevantes. São almas ambiciosas que anseiam por ocupar lugares de destaque e não vacilam em apresentar-se perante o público sempre que têm oportunidade. Um pouco vaidosas, tornam-se sensíveis à adulação; são extrovertidas e gostam que reconheçam a sua superioridade. São honradas e generosas em assuntos monetários; sinceras e com bom coração. Resultam muito sensíveis em assuntos sentimentais, amam com sinceridade e podem ser os preferidos pelo sexo oposto.

Preferem não se apoiarem nos outros, mas antes que as outras pessoas procurem o seu apoio e conselho; ainda que se queixem, não afastam a responsabilidade. Esta posição favorece a intuição e o génio; concede amor pela música, pela poesia, pela pintura e uma certa predilecção pelos luxos, perfumes, jóias e prazeres bem providos.

Lua em Virgem: Faculta excelentes poderes mentais e favorece as ocupações intelectuais; as pessoas nascidas sob esta combinação possuem boa memória, aprendem com facilidade e são capazes de uma grande variedade de ocupações, porque as suas almas estão marcadas por grandes oscilações. São pessoas de confiança e eficazes no seu trabalho; estão rodeadas de amigos, especialmente do sexo feminino.

Tranquilas e aprazíveis, podem demonstrar alguma tendência para a inconstância ou a falta de ambições. Um pouco solitárias, custa-lhes relaxarem-se quando estão com muitas pessoas; amam a ordem e o apego aos seus hábitos e rotinas, se bem que esta qualidade possa torná-las, nalgumas ocasiões, quezilentas e desproporcionadas. São prudentes na expressão dos seus afectos, tal como no destino que dão ao seu dinheiro.

Lua em Balança: A posição da Lua em Balança favorece a popularidade. Trata-se de personalidades aficionadas à música, à poesia e às belas artes. Estas pessoas são afectivas e com bom carácter; possuem bons modos e conquistam amigos com facilidade, uma vez que gostam de estar sempre acompanhadas. Se bem que afáveis e cordiais, podem tornar-se carrancudas em muitas ocasiões; são inteligentes e de mente clara e aberta, mas um pouco ingénuas e crédulas.

Amam a harmonia, as coisas belas e delicadas e não suportam a impaciência alheia; não gostam de sentir-se pressionadas quando têm de tomar uma decisão. São facilmente influenciadas pelos demais; agrada-lhes trabalhar com outros e, sem serem necessariamente inconsequentes, dependem muito deles e prosperam quando estão associadas ou trabalham em equipa.

Lua em Escorpião: Firmes e decididas, aprumadas e seguras de si, as pessoas nascidas sob esta combinação são capazes de travar sozinhas as suas próprias batalhas. Enérgicas e bruscas no falar, são no entanto pessoas positivas e senhoras de ilimitada capacidade de trabalho. Um tanto conservadoras e renitentes às mudanças — especialmente quando são impostas de fora — são difíceis de influenciar e chegam a ser muito obstinadas, se bem que para os seus objectivos pessoais possam mostrar-se um pouco flexíveis.

Amam as coisas boas da vida e são capazes de favorecer ou levar a cabo reformas profundas e revolucionárias. Irritáveis, mal-humoradas e vingativas, a atracção pelo sexo oposto é intensa e difícil de manejar. Exibem uma poderosa intuição para indagar sobre a natureza e os motivos alheios, mas são muito hábeis para preservar os seus próprios segredos. A calma aparente destas pessoas é uma estratégia destinada a ocultar a sua intimidade. Zelosas e apaixonadas, não hesitam em exprimir a verdade sem rodeios, por mais dura que se torne.

Lua em Sagitário: Faculta um estilo rápido, inquieto e instável, tanto no plano corporal como no intelectual. Trata-se de pessoas fisicamente activas e amigas do exercício e dos desportos; estão em constante movimento e adoram caminhar e trabalhar com rapidez, bem como viajar com frequência.

Gregárias, necessitam de mudar frequentemente de domicílio e procuram sempre desenvolver mais de uma actividade em simultâneo. São pessoas amáveis e com bom humor, mostrando uma disposição sincera e honrada. Podem ser místicas e demonstram alguma inclinação pelo ocultismo. A sua intuição é activa e podem ter certos dotes psíquicos. São optimistas e sinceras, se bem que um pouco imprudentes quando abrem a boca.

Lua em Capricórnio: Determina pessoas que procuram o público, seja para o bem ou para o mal. São espíritos que anseiam constantemente pela fama e pelo poder. Tendem a ganhar inimigos pela sua forma de ser, já que são evidentes ou encobertos, e a sua maneira de se conduzirem pode por vezes prejudicar a sua reputação, com ou sem motivos. Estas pessoas possuem fortes tendências exibicionistas e são muito cuidadosas em questões monetárias.

Prudentes, frias e calculistas, podem ser bastante egoístas, tendo em pouca consideração os sentimentos alheios; podem ser um pouco manipuladoras, uma vez que conhecem habilmente a forma de influenciar os outros. Demonstram uma certa dificuldade em relacionar-se com o sexo oposto e são extremamente leais para com os membros da sua família. A maioria é tímida, mas são pessoas fortes e rectas, orgulhosas e ambiciosas. Contudo, têm muito cuidado em não demonstrar os seus verdadeiros sentimentos.

Lua em Aquário: Os temas raros, originais, excêntricos e novos atraem estas pessoas como um íman. São almas que anseiam por pertencer a sociedades ou fraternidades secretas ou místicas. São amplas e humanitárias nas suas simpatias; mostram-se amistosas com os seus congéneres. Possuem modos sociais e simpáticos e esperam gerar uma boa opinião nos outros; no entanto, por vezes, podem ser muito independentes, heterodoxas e anticonvencionais.

Esta posição lunar acentua a imaginação, a intuição e a sensibilidade mental. Enamoradas da liberdade, estas pessoas podem ser divertidas e originais, vaidosas e independentes; ou também suaves, compassivas e tímidas. Estarão sempre rodeadas de amigos e mostrarão uma percepção aguda que as levará a analisar permanentemente todo o tipo de situações.

Lua em Peixes: A posição com a Lua em Peixes gera pessoas tranquilas, solitárias e fáceis de levar, em alguns aspectos inquietas e amantes da variedade. Mudam de parecer com facilidade, são inconstantes e nem sempre podem depender de si, porque desanimam facilmente e tropeçam em obstáculos, desgraças e contrariedades por estarem sempre nas nuvens. São indivíduos que amam as leituras românticas e emotivas; a poesia e a música despertam as suas emoções e sentimentos. Com alguma falta de brio e de esperança, oscilam entre uma seriedade excessiva e uma tendência frequente para a depressão; são muito espirituais, se bem que por vezes necessitem de uma dose superior de senso comum. Em geral prestam pouca atenção às ambições mundanas; não lhes interessa demasiado a hierarquia, o poder, a liderança ou a riqueza. São de natureza ociosa, sonhadores e amantes da liberdade.

22 de novembro de 2007

Lua nos signos do zodíaco

Lua em Carneiro: Quando a Lua está em Carneiro determina personalidades entusiastas, impulsivas e agressivas; por vezes irritáveis e propensas a sofrerem ataques de ira que, no entanto, não são capazes de manter durante muito tempo.

São impacientes, intolerantes para com a lentidão alheia e exasperam-se com facilidade.

Insistem em sair sempre vencedores: são independentes, desobedecem aos seus superiores e valem-se dos seus próprios meios. Por vezes podem demonstrar um comportamento quase temerário, tendência obstinada em seguir para a frente, embora em condições adversas e com pessoas inadequadas.

São voláteis e cambiantes, dependem dos impulsos e não toleram os convencionalismos da disciplina. São almas que estão sempre à procura de popularidade ou notoriedade e não se detêm até alcançarem um cargo que lhes permita exercer autoridade sobre muitas pessoas.

Avançam mais pelo intelecto que pela intuição. Abrirão caminho por sua conta ou, pelo menos, tentarão fazê-lo, e grande parte dos seus erros e acertos serão sempre inesperados para os outros. A mãe desempenhará nas suas vidas um papel predominante. Terão tendência para manifestar algum tipo de misticismo ou predilecção pelas ciências ocultas; por vezes, essa tendência tomará a forma de uma grande necessidade de manter em segredo parte dos seus assuntos.

Lua em Touro: Revela uma personalidade tranquila e não impulsiva; persistente, decidida e que não se afasta dos seus propósitos. Trata-se de pessoas esperançadas, ambiciosas e com vontade de sobressair; são conservadoras e fiéis aos costumes estabelecidos. Mostram alguma resistência às mudanças e às influências externas, embora anseiem por entabular novas amizades, bem como favorecer a aquisição de dinheiro, casas ou terras, porque a sua necessidade de estabilidade é muito grande.

Possuidoras de grande agilidade mental, no entanto são lentas a tomar decisões; são pacientes e sensatas, ainda que um pouco obstinadas em certas ocasiões.

No seu foro íntimo, estas pessoas desejam viver perto da costa ou de rios. São sensuais e um pouco materialistas, muito sociáveis e amantes das coisas boas da vida. A passividade é o comportamento típico destas pessoas; preferem receber amigos em sua casa em vez de fazerem visitas. Os grandes esforços não foram feitos para elas.

Lua em Gémeos: Esta posição lunar favorece o intelecto e torna a pessoa amante do estudo, dos livros e das ocupações científicas e literárias. As pessoas nascidas com a Lua em Gémeos são muito activas física e intelectualmente. São muito afeiçoadas pelas mudanças e por vezes podem deixar situações por resolver ao mostrarem alguma falta de persistência.

Esta tendência leva-as a mudar frequentemente o seu local de residência ou a ter mais de uma casa; não suportam estar demasiado tempo no mesmo lugar, com as mesmas pessoas e no mesmo trabalho. Com frequência efectuam viagens curtas ou permanecem muito tempo fora de casa; tem gosto pelo ar livre, cavalgando ou simplesmente visitando outras pessoas. São espíritos que vivem desenvolvendo o seu engenho e a sua sagacidade; inquietos, necessitam de ter mais de uma ocupação ou mudá-la com frequência.

Detestam qualquer tipo de rotina e não suportam trabalhos monótonos; contudo, esta excessiva inquietação pode fazê-los carecer de paciência e persistência.

Lua em Caranguejo: A presença da Lua em Caranguejo indica que a pessoa será amante da vida fácil e da comodidade, com hábitos caseiros e apegada à família, especialmente à mãe. Possuirá um carácter cordial e sociável; será imaginativa, emocional e cambiante. Amam o lar e privilegiam a possibilidade de manterem-se em casa em relação a qualquer outra actividade. São protectoras para com a família e seus amigos; possuem um forte instinto maternal e são profundamente emotivas.

O ambiente que rodeia este tipo de pessoas influi de forma notável nos seus estados de ânimo, uma vez que são muito sensíveis às influências externas. Por outro lado, assimilam com facilidade os sistemas e métodos dos outros, simpatizam com as suas alegrias e tristezas e, de certo modo, tomam a cor do mundo exterior. Uma expressão interessante desta posição é o facto de outorgar aos seus nativos a faculdade para serem médiuns, e relaciona-se com o psiquismo e o plano astral. A presença de Caranguejo na combinação faz com que estas pessoas sintam uma grande atracção pela água e prefiram viver nas suas proximidades ou realizar frequentes viagens marítimas ou fluviais.

Lua em Leão: A passagem da Lua por Leão tende a elevar as pessoas que nascem sob a sua influência, colocando-as em posições de responsabilidade e relevantes. São almas ambiciosas que anseiam por ocupar lugares de destaque e não vacilam em apresentar-se perante o público sempre que têm oportunidade. Um pouco vaidosas, tornam-se sensíveis à adulação; são extrovertidas e gostam que reconheçam a sua superioridade. São honradas e generosas em assuntos monetários; sinceras e com bom coração. Resultam muito sensíveis em assuntos sentimentais, amam com sinceridade e podem ser os preferidos pelo sexo oposto.

Preferem não se apoiarem nos outros, mas antes que as outras pessoas procurem o seu apoio e conselho; ainda que se queixem, não afastam a responsabilidade. Esta posição favorece a intuição e o génio; concede amor pela música, pela poesia, pela pintura e uma certa predilecção pelos luxos, perfumes, jóias e prazeres bem providos.

Lua em Virgem: Faculta excelentes poderes mentais e favorece as ocupações intelectuais; as pessoas nascidas sob esta combinação possuem boa memória, aprendem com facilidade e são capazes de uma grande variedade de ocupações, porque as suas almas estão marcadas por grandes oscilações. São pessoas de confiança e eficazes no seu trabalho; estão rodeadas de amigos, especialmente do sexo feminino.

Tranquilas e aprazíveis, podem demonstrar alguma tendência para a inconstância ou a falta de ambições. Um pouco solitárias, custa-lhes relaxarem-se quando estão com muitas pessoas; amam a ordem e o apego aos seus hábitos e rotinas, se bem que esta qualidade possa torná-las, nalgumas ocasiões, quezilentas e desproporcionadas. São prudentes na expressão dos seus afectos, tal como no destino que dão ao seu dinheiro.

Lua em Balança: A posição da Lua em Balança favorece a popularidade. Trata-se de personalidades aficionadas à música, à poesia e às belas artes. Estas pessoas são afectivas e com bom carácter; possuem bons modos e conquistam amigos com facilidade, uma vez que gostam de estar sempre acompanhadas. Se bem que afáveis e cordiais, podem tornar-se carrancudas em muitas ocasiões; são inteligentes e de mente clara e aberta, mas um pouco ingénuas e crédulas.

Amam a harmonia, as coisas belas e delicadas e não suportam a impaciência alheia; não gostam de sentir-se pressionadas quando têm de tomar uma decisão. São facilmente influenciadas pelos demais; agrada-lhes trabalhar com outros e, sem serem necessariamente inconsequentes, dependem muito deles e prosperam quando estão associadas ou trabalham em equipa.

Lua em Escorpião: Firmes e decididas, aprumadas e seguras de si, as pessoas nascidas sob esta combinação são capazes de travar sozinhas as suas próprias batalhas. Enérgicas e bruscas no falar, são no entanto pessoas positivas e senhoras de ilimitada capacidade de trabalho. Um tanto conservadoras e renitentes às mudanças — especialmente quando são impostas de fora — são difíceis de influenciar e chegam a ser muito obstinadas, se bem que para os seus objectivos pessoais possam mostrar-se um pouco flexíveis.

Amam as coisas boas da vida e são capazes de favorecer ou levar a cabo reformas profundas e revolucionárias. Irritáveis, mal-humoradas e vingativas, a atracção pelo sexo oposto é intensa e difícil de manejar. Exibem uma poderosa intuição para indagar sobre a natureza e os motivos alheios, mas são muito hábeis para preservar os seus próprios segredos. A calma aparente destas pessoas é uma estratégia destinada a ocultar a sua intimidade. Zelosas e apaixonadas, não hesitam em exprimir a verdade sem rodeios, por mais dura que se torne.

Lua em Sagitário: Faculta um estilo rápido, inquieto e instável, tanto no plano corporal como no intelectual. Trata-se de pessoas fisicamente activas e amigas do exercício e dos desportos; estão em constante movimento e adoram caminhar e trabalhar com rapidez, bem como viajar com frequência.

Gregárias, necessitam de mudar frequentemente de domicílio e procuram sempre desenvolver mais de uma actividade em simultâneo. São pessoas amáveis e com bom humor, mostrando uma disposição sincera e honrada. Podem ser místicas e demonstram alguma inclinação pelo ocultismo. A sua intuição é activa e podem ter certos dotes psíquicos. São optimistas e sinceras, se bem que um pouco imprudentes quando abrem a boca.

Lua em Capricórnio: Determina pessoas que procuram o público, seja para o bem ou para o mal. São espíritos que anseiam constantemente pela fama e pelo poder. Tendem a ganhar inimigos pela sua forma de ser, já que são evidentes ou encobertos, e a sua maneira de se conduzirem pode por vezes prejudicar a sua reputação, com ou sem motivos. Estas pessoas possuem fortes tendências exibicionistas e são muito cuidadosas em questões monetárias.

Prudentes, frias e calculistas, podem ser bastante egoístas, tendo em pouca consideração os sentimentos alheios; podem ser um pouco manipuladoras, uma vez que conhecem habilmente a forma de influenciar os outros. Demonstram uma certa dificuldade em relacionar-se com o sexo oposto e são extremamente leais para com os membros da sua família. A maioria é tímida, mas são pessoas fortes e rectas, orgulhosas e ambiciosas. Contudo, têm muito cuidado em não demonstrar os seus verdadeiros sentimentos.

Lua em Aquário: Os temas raros, originais, excêntricos e novos atraem estas pessoas como um íman. São almas que anseiam por pertencer a sociedades ou fraternidades secretas ou místicas. São amplas e humanitárias nas suas simpatias; mostram-se amistosas com os seus congéneres. Possuem modos sociais e simpáticos e esperam gerar uma boa opinião nos outros; no entanto, por vezes, podem ser muito independentes, heterodoxas e anticonvencionais.

Esta posição lunar acentua a imaginação, a intuição e a sensibilidade mental. Enamoradas da liberdade, estas pessoas podem ser divertidas e originais, vaidosas e independentes; ou também suaves, compassivas e tímidas. Estarão sempre rodeadas de amigos e mostrarão uma percepção aguda que as levará a analisar permanentemente todo o tipo de situações.

Lua em Peixes: A posição com a Lua em Peixes gera pessoas tranquilas, solitárias e fáceis de levar, em alguns aspectos inquietas e amantes da variedade. Mudam de parecer com facilidade, são inconstantes e nem sempre podem depender de si, porque desanimam facilmente e tropeçam em obstáculos, desgraças e contrariedades por estarem sempre nas nuvens. São indivíduos que amam as leituras românticas e emotivas; a poesia e a música despertam as suas emoções e sentimentos. Com alguma falta de brio e de esperança, oscilam entre uma seriedade excessiva e uma tendência frequente para a depressão; são muito espirituais, se bem que por vezes necessitem de uma dose superior de senso comum. Em geral prestam pouca atenção às ambições mundanas; não lhes interessa demasiado a hierarquia, o poder, a liderança ou a riqueza. São de natureza ociosa, sonhadores e amantes da liberdade.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates