Casos da quadratura no mapa do céu entre Úrano em Carneiro/Áries e Plutão em Capricórnio

27 de novembro de 2014 · 10 comentários



«Astrologando» - Úrano em Carneiro/Áries e Plutão em Capricórnio, em quadratura no mapa do céu.

Ando a falar e escrever sobre esta quadratura desde Maio de 2013. E, se for vivo, continuarei a fazê-lo, pelo menos até 2017. Pode ler aqui: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2012/06/quadratura-no-ceu-entre-urano-e-plutao.html

Neste momento [Novembro 2014], ambos os planetas estão afastados apenas apenas 59' [59 minutos]. A próxima  e sexta quadratura exacta [partil] será no dia 15 de Dezembro de 2014. Desta vez andam nesta dança cósmica de aproximação desde Agosto 2014.

Só para lembrar alguns eventos dos meus leitores de língua portuguesa, peço-lhes que se recordem dos seguintes casos e apenas desde esta 6ª aproximação.

- Assuntos internacionais [apenas alguns exemplos]:

- OMS declara epidemia de ebola emergência sanitária internacional.
- EUA retomam ofensiva aérea no Iraque.
- Escócia rejeita separação do Reino Unido em plebiscito.
- EUA iniciam bombardeios contra o Estado Islâmico na Síria.
- 43 estudantes universitários desapareceram no México, iniciam-se protestos em todo o país em busca de justiça e solução para o caso.
- Após mais de dez anos de actividade a rede social Orkut foi encerrada.
- A Catalunha realizou um plebiscito sobre a independência catalã.
- A sonda espacial Philae, da missão Rosetta, completa pouso histórico na superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.
- Papa Francisco comentou os casos de pedofilia dentro da Igreja, denunciando os criminosos. Facto inédito.

Brasil [apenas alguns exemplos]:

- Morre aos 49 anos o político e candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2014, Eduardo Campos.
- Polémica à volta dos candidatos à presidência do Brasil, que ainda perdura, apesar das 1ª e 2ª volta já terem ocorrido, em Outubro.
- Casos de corrupção muito comentados.

- Portugal [apenas alguns exemplos]:

- Caso BES / GES.
- Caso Galp / Rar.
- Caso Vistos Gold.
- Caso Sócrates.
- Casos de corrupção muito comentados.

Obviamente, é o nosso planeta Terra em grandes mudanças, devido, sobretudo, ao seu nível vibratório estar mais elevado e rápido em comparação à nossa vibração humana.

Nisto, de forma pouco noticiada, morrem milhares e milhares de pessoas por dia. É o planeta a procurar um equilíbrio populacional. 

É claramente e aos olhos desta nossa humanidade, uma convulsão social, política e económica em proporções nunca vistas.

Fiquem tranquilos e mantenham o vosso centro. Vale a pena perceber o que está a acontecer, mas não vale nada a pena tomar partido pelo que quer que seja.

Não vale a pena deitar foguetes por ninguém, porque a maioria dos políticos actuais e grandes banqueiros e empresários, para terem acesso a lugares de poder no actual contexto planetário, vão aos poucos abandonando a sua alma. É um acto de livre-arbítrio. Tolinhos somos nós, que reagimos de forma emocional.

Não resisto a citar-me no artigo que escrevi em 2013 e que mencionei acima:

«...para nos situarmos de imediato: esta quadratura é a maior responsável pelos escaldantes acontecimentos ocorridos no Médio-Oriente, que todos sabemos, ainda em 2011. E vai continuar, não se ficando apenas pelo que já aconteceu. Presidentes e governos foram derrubados. Mudanças enormes a se efectuarem. E os donos dos petro-dólares sempre do lado dos vencedores, a corrompê-los. Habitualmente, associa-se Úrano à 'Voz de Deus'. Nestes casos islâmicos, nunca melhor aplicado. É sempre o novo [Úrano] a enfrentar o poder instituído [Plutão].»

»É sempre para mexer e remexer. Haveria muitos exemplos a dar, mas creio que os leitores ficarão prevenidos para novas ocorrências que seguramente acontecerão no mundo. Servem os casos europeus? Grécia, por exemplo. Portugal, também. Até já temos na Europa, governos não eleitos nas urnas... Mais exemplos???»

Passem muito bem.

27-11-2014


.

MINHA LENDA PESSOAL - Empresa Gráfica de Moçambique, Lda.

24 de novembro de 2014 · 11 comentários



MINHA LENDA PESSOAL - Empresa Gráfica de Moçambique, Lda.
Boa tarde a todos. Este fim-de-semana recebi um email caloroso do Filipe Soares Rebelo, a dizer-me que tinha lido o meu post de 17 Novembro, sobre a fachada da Gráfica do meu Pai.
Informou-me de esteve na ilha, com a família entre 1973 e 1975 e lembrava-se perfeitamente da Gráfica do meu pai e inclusivamente, enviou-me uma cópia de uma factura, datada de 6 de Maio de 1974, com um carimbo onde havia a assinatura de 'Nivalda Rosa' [minha Mãe].
Nessa data, o meu Pai já havia falecido, eu estava no serviço militar obrigário e a Gráfica era dirigida pela minha mãe sob a orientação do meu cunhado, Daniel Miranda, ambos já falecidos, também.
Anexo essa factura como recordação desse tempo, e com um enorme abraço de agradecimento ao Filipe Soares Rebelo, pessoa que, infelizmente, não conheço, mas certamente já surgirá a oportunidade de darmos um abraço.
No meu mapa natal dá-se um fenómeno curioso: um trânsito cármico que me trás o passado. Saturno em trânsito, em 26º de Escorpião a fazer uma conjunção ao meu Descendente, que está no grau 27º de Escorpião. E a reforçar esta ideia o Meu Saturno em trânsito iniciou agora uma quadratura ao Saturno natal, que está no grau zero de Virgem, na minha Casa IV. Pelos vistos, posso afirmar que talvez saiba o que me espera: limpezas cármicas do passado e recordações preciosas desse tempo.
Eu devia ter suspeitado que algo se estava a passar, pois estive meses seguidos sem colocar fotografias da minha ilha de Moçambique [minha Casa IV da minha lenda pessoal] e notei que nas últimas semanas comecei a publicar muitas fotos da ilha. Por um lado era o amigo Carlos Cruz que está a terminar as férias na nossa ilha, por outro, foi a amiga Palmira Carvalho quem me enviou uma fotos da ilha de uma sua visita recente [2013] e agora foi a vez do Filipe Soares Rebelo me ter enviado uma antiga factura da gráfica do meu Pai. Muito agradecido a todos.

.

Cova do Urso - 7º aniversário

22 de novembro de 2014 · 17 comentários




Cova do Urso
O blogue de António Rosa

22/11/2007 a  22/11/2014

7 anos ao Serviço





Muito agradecido a todos os amigos,
leitores e visitantes.



Mapa natal do Cova do Urso





.

A 22 Novembro 2014, às 9h37:56 de Portugal [Brasil, Brasília: 2 horas menos], o Sol ingressará em Sagitário

20 de novembro de 2014 · 8 comentários



«Astrologando» - No próximo sábado, 22 Novembro, às 9h37:56 de Portugal [Brasil, Brasília: 2 horas menos], o Sol ingressará em Sagitário.

Parabéns a todos os sagitarianos e sagitarianas.

Não me lembro de não me dar bem com os sagitarianos, pois é o signo da minha Lua e de Quíron. Ocupa no meu mapa, 23º32' da minha Casa VII e o restante está na minha 8ª Casa.

A Missão superior deste signo: Aprender a partilhar os seus interesses para que os outros possam expandir o seu pensamento.

Deixo-vos estes links do meu blogue «Cova do Urso» sobre o tema 'Sagitário'.

Sagitarianos para a alma:

Os homens e mulheres Sagitário:

Palavras-chave de Sagitário:

Os níveis evolutivos de Sagitário:

Ascendente Sagitário:

Casa IX

Júpiter, regente de Sagitário - características:


.

Brasil - Lula, futuro Secretário Geral da ONU?

18 de novembro de 2014 · 7 comentários



Em 9 Julho 2014, escrevi uma carta astrológica a Dona Dilma Roussef - que seguiu para o Planalto -, em que num dos parágrafos, lhe escrevi isto:

«Em Outubro terá uns trânsitos impressionantes, mas antes que possa ser apanhada numa vitória com gosto amargo [em ocasiões normais deveria ser uma vitória formidável] e que durante anos terá que ouvir as cobranças de milhões, eu AFASTAR-ME-IA DA POLÍTICA BRASILEIRA.»

E convidei-a a candidatar-se a Secretária Geral da ONU. Recordo-me que também, lhe escrevi isto:

«Por muitíssimos motivos que não são para aqui chamados, a senhora, ajudada pelo seu governo e pelos congressistas, conseguiram criar uma má imagem para si. O que quer dizer que para as eleições, corre o risco de ser muito mal tratada, a maior parte das vezes, de forma emocional e injusta, pelos cidadãos do seu país, uma burguesia que anda sufocada e baralhada.»

Obviamente, não me fez caso, e escolheu [o livre arbítrio, por vezes, é uma coisa lixada] candidatar-se à Presidência. Tal como previ, ganhou essa batalha, mas irá perder todas aquelas que envolvam empatia de parte do seu povo, que aparentemente, não gosta de si.

Agora, surgiu a notícia, que é quase uma réplicado da minha carta: Lula, muito bem posicionado para poder ser o próximo Secretário Geral da ONU. Muitos parabéns.

Leia o artigo completo da «Revista Forum», aqui:
http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/11/lula-secretario-geral-da-onu/

[Recebi este link da amiga Maria de Lourdes Baeta.]

Citações do meu blogue 'Cova do Urso?, aqui - http://cova-do-urso.blogspot.pt/2014/07/carta-dona-dilma-roussef.html




.

Ilha de Moçambique - A nossa Casa e a tipografia do meu Pai

17 de novembro de 2014 · 4 comentários



Esta é uma sequência de 5 fotografias com a fachada da Tipografia e da nossa própria casa
na Ilha de Moçambique, tiradas pelo amigo e conterrâneo Carlos Cruz, que está de férias neste exacto momento na ilha [17-11-204]. Recebi-as esta mesma manhã, gentilmente enviadas pelo próprio.

Nem sabes quanto te agradeço, Carlos. Muito obrigado.

Resolvi aproveitar a oportunidade e fazer uma pequena viagem no tempo com fotografias da família e amigos, lado-a-lado com as da fachada do edifício.

O interior está completamente degradado, com tectos e paredes caídas, uma completa ruína.

A par dos edifícios do Luso, do Sporting, do Desportivo, do Cinema Imperial, a Escola de Artes e Ofícios, Palácio, de alguns Templos, e outros similares que não me lembro agora, este edifício da Gráfica e da nossa Casa, em área coberta e zona não coberta, era um dos maiores da ilha.

Na foto de cima, vemos 3 portas, mas só as duas primeiras estavam abertas ao público. A 3ª porta e o resto das janelas, pertenciam ao salão destinado às máquinas de imprimir e essa porta nunca se abria.


Meus Pais, minha irmã Rosa Maria e a mais nova, a Rosarinha, ainda não era nascida.
Eu devia andar na 2ª classe, teria portanto, uns 6 a 7 anos. O meu Pai, faleceu muito cedo,
em 1970, aos 48 anos de idade.


Voltamos a ver apenas as duas portas principais de entrada 
para a Gráfica do meu Pai.


Aqui já estamos com a família ao completo



Aqui, já com 19 anos, ano em que morreu o meu Pai,
numa das pontas da ilha, vendo-se ao fundo o Fortim de São Lourenço.



A tal terceira porta que nunca se abria. Aqui era o início da Rua da Liberdade.
Em frente ficava a Câmara Municipal da Ilha.
Continuando por essa rua, encontrávamos vários estabelecimentos comerciais,
um deles era o Gordhandas e o outr era a loja da Família Rodrigues, e em frente ficava o Bazar Municipal, e numa das ruas laterais, encontrávamos o Templo Hindú. Se continuássemos, iríamos
parar a um jardim, que num dos lados estava a Rua das Flores, onde a Ema e muitos outros moraram.


Família ainda mais completa, pois estava o Virgilio Borges, sobrinho de minha Mãe e meu primo,
além da sua Mulher, à esquerda, a Lili e ao colo dele o filho do casal, o César João.


Já fizemos uma certa viagem de saudade, indo para a direita da foto, agora iremos para a esquerda.
Neste ponto, dava-se uma bifurcação: uma rua para a direita e nesse sentido encontramos o Escondidinho, que ainda funciona. A dividir as duas ruas estava o cinema Imperial. Se continuássemos pela rua da direita, iríamos dar à estátua do Luiz de Camões e a Casa Branca da Flora. E passaríamos pelas casas de muitas famílias conhecidas. Lembro-me da Família Lobato, por exemplo. Se seguíssemos pela rua do lado esquerdo do cinema, teríamos a casa da Gége, passaríamos depois pela casa da Família Mota [Isabel Sequeira, Carmo Mota, Eduardo Mota e outros irmãos], Na continuação passaríamos pela Capitania do Mar, Guarda Fiscal e a Polícia, antes de chegarmos à Rua dos Arcos.


A Família, quando eu tinha 8 anos e pouco depois teríamos a Rosarinha.


Na continuação da fachada da Gráfica, viríamos dar a este portão,
que fica mesmo em frente à escadaria da Câmara Municipal.

A nossa casa tinha a característica de rodear o edifício da Gráfica pela traseiras, por
isso era toda virada para o interior, com dois quintais enormes e um parrot, mandado fazer pelo meu Pai, em que nos dias dias quentes [a maioria], nos servia de sala de jantar. Eu adorava estaca casa.

Mais abaixo, dois momentos de socialização com amigos. 






.

Turmalina negra

16 de novembro de 2014 · 3 comentários

 A turmalina preta age contra a negatividade e ancora o chakra da base.
Nesta semana foram 2 atendimentos de limpeza energética com turmalina, na próxima semana serão 12! Vamos aproveitar a lua minguante que tá chegando por aí 

Casa X

· 3 comentários

· 1 comentários

Novo estudo sugere que meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo
Publicado no jornal Cancer, o estudo liderado por Linda Carlson descobriu que a meditação foi capaz de alterar fisicamente as células de sobreviventes de câncer de mama. O projeto realizado no Tom Baker Cancer Center, no Canadá, notou que técnicas de redução de estresse e ioga deram sequência ao tratamento “tradicional” da doença.
Na pesquisa, os 88 participantes convidados tinham em média 55 anos. Eles eram sobreviventes de câncer de mama – com até dois de pós-tratamento – e continuavam sentindo problemas emocionais. Analisados por 12 semanas, essas pessoas foram divididas em grupos.
O primeiro teve que passar por encontros semanais de 90 minutos com professores de Hatha ioga. Além disso, os participantes também tinham que praticar durante 45 minutos diários em casa. Já a segunda equipe passou por discussões semanais sobre os seus sentimentos; recebendo inclusive um workshop sobre técnicas de redução de estresse. Enquanto isso, um terceiro grupo serviu de “controle”.
Depois que analisaram as amostras de sangues dos dois grupos, o estudo achou diferenças bem interessantes. “Nós já sabíamos que intervenções psicológicas como meditação eram capazes de ajudar as pessoas mentalmente. Mas, pela primeira vez, nós temos evidência de que esses fatores podem influenciar no aspecto biológico”, conta Carlson.
Com o fim do estudo, os pesquisadores notaram que os grupos que passaram pelos encontros tiveram seus telômeros preservados. O que isso significa? Os médicos explicaram que os telômeros são protetores das proteínas existentes nas células. Com o tempo, elas podem se desgastar e com isso trazer consequências ruins para a saúde das pessoas.
“Foi surpreendente saber que os telômeros dos participantes não foram modificados como os do nosso grupo de controle. Para quantificar todos os benefícios, ainda há muita pesquisa para ser feita. Mas essa não deixa de ser uma descoberta animadora que carrega notícias encorajadoras”, completa Carlson.

Via Sérgio 

Mapas de Portugal e de António Costa - Isto é «Astro-Teste»...

1 de novembro de 2014 · 3 comentários



ASTRO-TESTE - Mapas de Portugal e de António Costa

Deixo aqui o mapa de Portugal [15 Março 1143 - 12h00 - Guimarães, Portugal] e o do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e consabido candidato na próxima campanha para 1º Ministro [17-7-1961 - 15h30 - Lisboa, Portugal]

Gostaria de vos perguntar:

1) O que pensam e sentem daquele Sol de Portugal na 1ª Casa do mapa de António Costa?

2) O que pensam e sentem daquele Sol de António Costa na 10ª casa de Portugal [representando o reconhecimento por um governo]

3) Quase uma última questão: O que pensam e sentem daquele Saturno [o planeta que representa um governo em Astrologia Mundana] de António Costa na 10ª casa de Portugal? Ainda por cima no rompante Carneiro / Áries.

4) Agora sim, a última questão: O que pensam e sentem daquele MC de António Costa na 2ª Casa de Portugal, sabendo nós que essa Casa significa, neste tipo de astrologia [a Mundana] em linhas gerais significa o seguinte: as finanças do país. Os valores do Estado. As instituições e organizações do Estado financeiro.

Muito agradecido.


.

27 de novembro de 2014

Casos da quadratura no mapa do céu entre Úrano em Carneiro/Áries e Plutão em Capricórnio



«Astrologando» - Úrano em Carneiro/Áries e Plutão em Capricórnio, em quadratura no mapa do céu.

Ando a falar e escrever sobre esta quadratura desde Maio de 2013. E, se for vivo, continuarei a fazê-lo, pelo menos até 2017. Pode ler aqui: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2012/06/quadratura-no-ceu-entre-urano-e-plutao.html

Neste momento [Novembro 2014], ambos os planetas estão afastados apenas apenas 59' [59 minutos]. A próxima  e sexta quadratura exacta [partil] será no dia 15 de Dezembro de 2014. Desta vez andam nesta dança cósmica de aproximação desde Agosto 2014.

Só para lembrar alguns eventos dos meus leitores de língua portuguesa, peço-lhes que se recordem dos seguintes casos e apenas desde esta 6ª aproximação.

- Assuntos internacionais [apenas alguns exemplos]:

- OMS declara epidemia de ebola emergência sanitária internacional.
- EUA retomam ofensiva aérea no Iraque.
- Escócia rejeita separação do Reino Unido em plebiscito.
- EUA iniciam bombardeios contra o Estado Islâmico na Síria.
- 43 estudantes universitários desapareceram no México, iniciam-se protestos em todo o país em busca de justiça e solução para o caso.
- Após mais de dez anos de actividade a rede social Orkut foi encerrada.
- A Catalunha realizou um plebiscito sobre a independência catalã.
- A sonda espacial Philae, da missão Rosetta, completa pouso histórico na superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.
- Papa Francisco comentou os casos de pedofilia dentro da Igreja, denunciando os criminosos. Facto inédito.

Brasil [apenas alguns exemplos]:

- Morre aos 49 anos o político e candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2014, Eduardo Campos.
- Polémica à volta dos candidatos à presidência do Brasil, que ainda perdura, apesar das 1ª e 2ª volta já terem ocorrido, em Outubro.
- Casos de corrupção muito comentados.

- Portugal [apenas alguns exemplos]:

- Caso BES / GES.
- Caso Galp / Rar.
- Caso Vistos Gold.
- Caso Sócrates.
- Casos de corrupção muito comentados.

Obviamente, é o nosso planeta Terra em grandes mudanças, devido, sobretudo, ao seu nível vibratório estar mais elevado e rápido em comparação à nossa vibração humana.

Nisto, de forma pouco noticiada, morrem milhares e milhares de pessoas por dia. É o planeta a procurar um equilíbrio populacional. 

É claramente e aos olhos desta nossa humanidade, uma convulsão social, política e económica em proporções nunca vistas.

Fiquem tranquilos e mantenham o vosso centro. Vale a pena perceber o que está a acontecer, mas não vale nada a pena tomar partido pelo que quer que seja.

Não vale a pena deitar foguetes por ninguém, porque a maioria dos políticos actuais e grandes banqueiros e empresários, para terem acesso a lugares de poder no actual contexto planetário, vão aos poucos abandonando a sua alma. É um acto de livre-arbítrio. Tolinhos somos nós, que reagimos de forma emocional.

Não resisto a citar-me no artigo que escrevi em 2013 e que mencionei acima:

«...para nos situarmos de imediato: esta quadratura é a maior responsável pelos escaldantes acontecimentos ocorridos no Médio-Oriente, que todos sabemos, ainda em 2011. E vai continuar, não se ficando apenas pelo que já aconteceu. Presidentes e governos foram derrubados. Mudanças enormes a se efectuarem. E os donos dos petro-dólares sempre do lado dos vencedores, a corrompê-los. Habitualmente, associa-se Úrano à 'Voz de Deus'. Nestes casos islâmicos, nunca melhor aplicado. É sempre o novo [Úrano] a enfrentar o poder instituído [Plutão].»

»É sempre para mexer e remexer. Haveria muitos exemplos a dar, mas creio que os leitores ficarão prevenidos para novas ocorrências que seguramente acontecerão no mundo. Servem os casos europeus? Grécia, por exemplo. Portugal, também. Até já temos na Europa, governos não eleitos nas urnas... Mais exemplos???»

Passem muito bem.

27-11-2014


.

24 de novembro de 2014

MINHA LENDA PESSOAL - Empresa Gráfica de Moçambique, Lda.



MINHA LENDA PESSOAL - Empresa Gráfica de Moçambique, Lda.
Boa tarde a todos. Este fim-de-semana recebi um email caloroso do Filipe Soares Rebelo, a dizer-me que tinha lido o meu post de 17 Novembro, sobre a fachada da Gráfica do meu Pai.
Informou-me de esteve na ilha, com a família entre 1973 e 1975 e lembrava-se perfeitamente da Gráfica do meu pai e inclusivamente, enviou-me uma cópia de uma factura, datada de 6 de Maio de 1974, com um carimbo onde havia a assinatura de 'Nivalda Rosa' [minha Mãe].
Nessa data, o meu Pai já havia falecido, eu estava no serviço militar obrigário e a Gráfica era dirigida pela minha mãe sob a orientação do meu cunhado, Daniel Miranda, ambos já falecidos, também.
Anexo essa factura como recordação desse tempo, e com um enorme abraço de agradecimento ao Filipe Soares Rebelo, pessoa que, infelizmente, não conheço, mas certamente já surgirá a oportunidade de darmos um abraço.
No meu mapa natal dá-se um fenómeno curioso: um trânsito cármico que me trás o passado. Saturno em trânsito, em 26º de Escorpião a fazer uma conjunção ao meu Descendente, que está no grau 27º de Escorpião. E a reforçar esta ideia o Meu Saturno em trânsito iniciou agora uma quadratura ao Saturno natal, que está no grau zero de Virgem, na minha Casa IV. Pelos vistos, posso afirmar que talvez saiba o que me espera: limpezas cármicas do passado e recordações preciosas desse tempo.
Eu devia ter suspeitado que algo se estava a passar, pois estive meses seguidos sem colocar fotografias da minha ilha de Moçambique [minha Casa IV da minha lenda pessoal] e notei que nas últimas semanas comecei a publicar muitas fotos da ilha. Por um lado era o amigo Carlos Cruz que está a terminar as férias na nossa ilha, por outro, foi a amiga Palmira Carvalho quem me enviou uma fotos da ilha de uma sua visita recente [2013] e agora foi a vez do Filipe Soares Rebelo me ter enviado uma antiga factura da gráfica do meu Pai. Muito agradecido a todos.

.

22 de novembro de 2014

Cova do Urso - 7º aniversário




Cova do Urso
O blogue de António Rosa

22/11/2007 a  22/11/2014

7 anos ao Serviço





Muito agradecido a todos os amigos,
leitores e visitantes.



Mapa natal do Cova do Urso





.

20 de novembro de 2014

A 22 Novembro 2014, às 9h37:56 de Portugal [Brasil, Brasília: 2 horas menos], o Sol ingressará em Sagitário



«Astrologando» - No próximo sábado, 22 Novembro, às 9h37:56 de Portugal [Brasil, Brasília: 2 horas menos], o Sol ingressará em Sagitário.

Parabéns a todos os sagitarianos e sagitarianas.

Não me lembro de não me dar bem com os sagitarianos, pois é o signo da minha Lua e de Quíron. Ocupa no meu mapa, 23º32' da minha Casa VII e o restante está na minha 8ª Casa.

A Missão superior deste signo: Aprender a partilhar os seus interesses para que os outros possam expandir o seu pensamento.

Deixo-vos estes links do meu blogue «Cova do Urso» sobre o tema 'Sagitário'.

Sagitarianos para a alma:

Os homens e mulheres Sagitário:

Palavras-chave de Sagitário:

Os níveis evolutivos de Sagitário:

Ascendente Sagitário:

Casa IX

Júpiter, regente de Sagitário - características:


.

18 de novembro de 2014

Brasil - Lula, futuro Secretário Geral da ONU?



Em 9 Julho 2014, escrevi uma carta astrológica a Dona Dilma Roussef - que seguiu para o Planalto -, em que num dos parágrafos, lhe escrevi isto:

«Em Outubro terá uns trânsitos impressionantes, mas antes que possa ser apanhada numa vitória com gosto amargo [em ocasiões normais deveria ser uma vitória formidável] e que durante anos terá que ouvir as cobranças de milhões, eu AFASTAR-ME-IA DA POLÍTICA BRASILEIRA.»

E convidei-a a candidatar-se a Secretária Geral da ONU. Recordo-me que também, lhe escrevi isto:

«Por muitíssimos motivos que não são para aqui chamados, a senhora, ajudada pelo seu governo e pelos congressistas, conseguiram criar uma má imagem para si. O que quer dizer que para as eleições, corre o risco de ser muito mal tratada, a maior parte das vezes, de forma emocional e injusta, pelos cidadãos do seu país, uma burguesia que anda sufocada e baralhada.»

Obviamente, não me fez caso, e escolheu [o livre arbítrio, por vezes, é uma coisa lixada] candidatar-se à Presidência. Tal como previ, ganhou essa batalha, mas irá perder todas aquelas que envolvam empatia de parte do seu povo, que aparentemente, não gosta de si.

Agora, surgiu a notícia, que é quase uma réplicado da minha carta: Lula, muito bem posicionado para poder ser o próximo Secretário Geral da ONU. Muitos parabéns.

Leia o artigo completo da «Revista Forum», aqui:
http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/11/lula-secretario-geral-da-onu/

[Recebi este link da amiga Maria de Lourdes Baeta.]

Citações do meu blogue 'Cova do Urso?, aqui - http://cova-do-urso.blogspot.pt/2014/07/carta-dona-dilma-roussef.html




.

17 de novembro de 2014

Ilha de Moçambique - A nossa Casa e a tipografia do meu Pai



Esta é uma sequência de 5 fotografias com a fachada da Tipografia e da nossa própria casa
na Ilha de Moçambique, tiradas pelo amigo e conterrâneo Carlos Cruz, que está de férias neste exacto momento na ilha [17-11-204]. Recebi-as esta mesma manhã, gentilmente enviadas pelo próprio.

Nem sabes quanto te agradeço, Carlos. Muito obrigado.

Resolvi aproveitar a oportunidade e fazer uma pequena viagem no tempo com fotografias da família e amigos, lado-a-lado com as da fachada do edifício.

O interior está completamente degradado, com tectos e paredes caídas, uma completa ruína.

A par dos edifícios do Luso, do Sporting, do Desportivo, do Cinema Imperial, a Escola de Artes e Ofícios, Palácio, de alguns Templos, e outros similares que não me lembro agora, este edifício da Gráfica e da nossa Casa, em área coberta e zona não coberta, era um dos maiores da ilha.

Na foto de cima, vemos 3 portas, mas só as duas primeiras estavam abertas ao público. A 3ª porta e o resto das janelas, pertenciam ao salão destinado às máquinas de imprimir e essa porta nunca se abria.


Meus Pais, minha irmã Rosa Maria e a mais nova, a Rosarinha, ainda não era nascida.
Eu devia andar na 2ª classe, teria portanto, uns 6 a 7 anos. O meu Pai, faleceu muito cedo,
em 1970, aos 48 anos de idade.


Voltamos a ver apenas as duas portas principais de entrada 
para a Gráfica do meu Pai.


Aqui já estamos com a família ao completo



Aqui, já com 19 anos, ano em que morreu o meu Pai,
numa das pontas da ilha, vendo-se ao fundo o Fortim de São Lourenço.



A tal terceira porta que nunca se abria. Aqui era o início da Rua da Liberdade.
Em frente ficava a Câmara Municipal da Ilha.
Continuando por essa rua, encontrávamos vários estabelecimentos comerciais,
um deles era o Gordhandas e o outr era a loja da Família Rodrigues, e em frente ficava o Bazar Municipal, e numa das ruas laterais, encontrávamos o Templo Hindú. Se continuássemos, iríamos
parar a um jardim, que num dos lados estava a Rua das Flores, onde a Ema e muitos outros moraram.


Família ainda mais completa, pois estava o Virgilio Borges, sobrinho de minha Mãe e meu primo,
além da sua Mulher, à esquerda, a Lili e ao colo dele o filho do casal, o César João.


Já fizemos uma certa viagem de saudade, indo para a direita da foto, agora iremos para a esquerda.
Neste ponto, dava-se uma bifurcação: uma rua para a direita e nesse sentido encontramos o Escondidinho, que ainda funciona. A dividir as duas ruas estava o cinema Imperial. Se continuássemos pela rua da direita, iríamos dar à estátua do Luiz de Camões e a Casa Branca da Flora. E passaríamos pelas casas de muitas famílias conhecidas. Lembro-me da Família Lobato, por exemplo. Se seguíssemos pela rua do lado esquerdo do cinema, teríamos a casa da Gége, passaríamos depois pela casa da Família Mota [Isabel Sequeira, Carmo Mota, Eduardo Mota e outros irmãos], Na continuação passaríamos pela Capitania do Mar, Guarda Fiscal e a Polícia, antes de chegarmos à Rua dos Arcos.


A Família, quando eu tinha 8 anos e pouco depois teríamos a Rosarinha.


Na continuação da fachada da Gráfica, viríamos dar a este portão,
que fica mesmo em frente à escadaria da Câmara Municipal.

A nossa casa tinha a característica de rodear o edifício da Gráfica pela traseiras, por
isso era toda virada para o interior, com dois quintais enormes e um parrot, mandado fazer pelo meu Pai, em que nos dias dias quentes [a maioria], nos servia de sala de jantar. Eu adorava estaca casa.

Mais abaixo, dois momentos de socialização com amigos. 






.

16 de novembro de 2014

Turmalina negra

 A turmalina preta age contra a negatividade e ancora o chakra da base.
Nesta semana foram 2 atendimentos de limpeza energética com turmalina, na próxima semana serão 12! Vamos aproveitar a lua minguante que tá chegando por aí 

Casa X

Novo estudo sugere que meditação é realmente capaz de alterar as células do corpo
Publicado no jornal Cancer, o estudo liderado por Linda Carlson descobriu que a meditação foi capaz de alterar fisicamente as células de sobreviventes de câncer de mama. O projeto realizado no Tom Baker Cancer Center, no Canadá, notou que técnicas de redução de estresse e ioga deram sequência ao tratamento “tradicional” da doença.
Na pesquisa, os 88 participantes convidados tinham em média 55 anos. Eles eram sobreviventes de câncer de mama – com até dois de pós-tratamento – e continuavam sentindo problemas emocionais. Analisados por 12 semanas, essas pessoas foram divididas em grupos.
O primeiro teve que passar por encontros semanais de 90 minutos com professores de Hatha ioga. Além disso, os participantes também tinham que praticar durante 45 minutos diários em casa. Já a segunda equipe passou por discussões semanais sobre os seus sentimentos; recebendo inclusive um workshop sobre técnicas de redução de estresse. Enquanto isso, um terceiro grupo serviu de “controle”.
Depois que analisaram as amostras de sangues dos dois grupos, o estudo achou diferenças bem interessantes. “Nós já sabíamos que intervenções psicológicas como meditação eram capazes de ajudar as pessoas mentalmente. Mas, pela primeira vez, nós temos evidência de que esses fatores podem influenciar no aspecto biológico”, conta Carlson.
Com o fim do estudo, os pesquisadores notaram que os grupos que passaram pelos encontros tiveram seus telômeros preservados. O que isso significa? Os médicos explicaram que os telômeros são protetores das proteínas existentes nas células. Com o tempo, elas podem se desgastar e com isso trazer consequências ruins para a saúde das pessoas.
“Foi surpreendente saber que os telômeros dos participantes não foram modificados como os do nosso grupo de controle. Para quantificar todos os benefícios, ainda há muita pesquisa para ser feita. Mas essa não deixa de ser uma descoberta animadora que carrega notícias encorajadoras”, completa Carlson.

Via Sérgio 

1 de novembro de 2014

Mapas de Portugal e de António Costa - Isto é «Astro-Teste»...



ASTRO-TESTE - Mapas de Portugal e de António Costa

Deixo aqui o mapa de Portugal [15 Março 1143 - 12h00 - Guimarães, Portugal] e o do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e consabido candidato na próxima campanha para 1º Ministro [17-7-1961 - 15h30 - Lisboa, Portugal]

Gostaria de vos perguntar:

1) O que pensam e sentem daquele Sol de Portugal na 1ª Casa do mapa de António Costa?

2) O que pensam e sentem daquele Sol de António Costa na 10ª casa de Portugal [representando o reconhecimento por um governo]

3) Quase uma última questão: O que pensam e sentem daquele Saturno [o planeta que representa um governo em Astrologia Mundana] de António Costa na 10ª casa de Portugal? Ainda por cima no rompante Carneiro / Áries.

4) Agora sim, a última questão: O que pensam e sentem daquele MC de António Costa na 2ª Casa de Portugal, sabendo nós que essa Casa significa, neste tipo de astrologia [a Mundana] em linhas gerais significa o seguinte: as finanças do país. Os valores do Estado. As instituições e organizações do Estado financeiro.

Muito agradecido.


.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates