Assunto: Syria em crise e com armas químicas

29 de agosto de 2013 · 0 comentários



SYRIA - Há mais de 2 anos que há uma guerra civil dramática neste país, com milhares de mortes havidos. É um desencarne colectivo constante. Mas nunca o governo tinha usado armas químicas contra a sua própria população, com o intuito de refrear a oposição existente ao regime ditatorial existente na Syria. 

Não sei a que ponto deste desgoverno chegará, mas não estou nada interessado em saber que alguma arma química síria caiu na minha rua, dizimando-a. Fica dito.

Forneço vários dados aos leitores, mas fica em suspenso 2 ou três próximos mapas: os dos possíveis ataques da Grã-Bretanha, Estados Unidos e ONU contra este governo. Nessas datas, quem estuda astrologia deverá acrescentar esses mapas aos seus estudos.

Fazendo os trânsito do mapa da Syria com o mapa do dia 21 de Agosto, data em que forma usados os mísseis químicos contra a população em que de um momento para o outro houve um desencarne colectivo de 1.300 pessoas, verificamos que Plutão do dia do ataque fazia uma oposição ao mapa natal da Syria. Altamente destrutivo, exactamente ambos no grau 9º de Capricórnio, a transitarem pela Casa 3 da Syria. Vamos só analisar o simbolismo deste posicionamento. O Sol é o principal planeta em Astrologia Mundana (países) e representa a essência do país. Plutão tem a simbologia de ser a metamorfose, a transformação, para o Bem ou para o Mal. Na casa 3 da Syria, que habitualmente trata da comunicação e locomoção. Que mensagem pretendeu o governo enviar com os mísseis químicos? Não responderei.


Mas esse mesmo Plutão fazia uma quadratura a Neptuno do natal da Syria, já separativo, por Plutão estar retrógrado. Neptuno nas 'mundanas' tem a simbologia de reger os assuntos sociais, as ideias políticas do colectivo, sempre associado ao que é secreto. É o solvente que não se vê, representando também a espionagem e o crime organizado, assuntos políticos escondidos. Neptuno natal está na Casa 12 da Syria; entre outras coisas esta casa representa as grandes organizações, como governos, partidos políticos, grandes multinacionais, etc.  Não sei mesmo se não bastam estes 2 aspectos para fazermos a leitura astrológica do evento que acarretou tantas mortes. 

Haveria muito mais a analisar, mas deixo isso ao vosso cuidado.



Mapa da declaração da independência da Síria
1 Janeiro 1944
00.00
Damasco, Syria
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste

Quem quiser pode analisar estes dados que correspondem
ao reconhecimento da ONU em como é um
 Estado formal e aceite na organização
17 Abril 1946
12h00
Damasco, Syrya
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste

Mapa do ataque interno de armas químicas que mataram mais de 1300 pessoas

Ataque biológico mortífero
21 Agosto 2013
12h00 [hora aproximada]
Damasco, Syria
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste

Mapa da saída dos inspectores de ONU e
consequente declaração da existência ou não
de terem sido utilizadas armas biológicas
31 Agosto 2013 [sábado]
12h00
Damasco, Syrya
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste


.

A velha crise matrimonial de Saturno

· 0 comentários


Os actores Michael Douglas [68] e Catherine Zeta-Jones [43] anunciaram que estão separados. 'Las revistas del corázon' de todo o mundo enfatizam muito que estiveram 13 anos casados, como se o tempo em que estiveram juntos antes do casamento não contasse para nada.

Sempre pensei que o casamento é uma instituição anacrónica e hiper-valorizada. Como todos nós andamos baralhados com estas novas energias planetária, nem percebemos que os«contratos» entre duas pessoas eram há muitos anos, para toda a vida, mas que desde os anos 80 isso já não é assim. Os «contratos» continuam a existir só que agora tem prazo de validade: dura enquanto ambas as partes sentirem essa coisa indefinida e mal compreendida chamada AMOR. Quando este se acaba, de um dos lados, o contrato perde validade. Depois vem o resto, que não entra para esta narrativa.

Vejamos como isto é questão da SATURNO, que actual de 7 de 7 anos, sem esquecermos a metade disto, ou o dobro ou triplo destes números.

Michael Douglas, ao ver «A Máscara do Zorro?, conheceu e encantou-se com a beleza de Catherine Zeta-Jones, e durante o Festival de Deauville, em Setembro de 1998, onde Michael Douglas divulgava «Um Crime Perfeito«, pediu ao amigo Antonio Banderas que apresentasse os dois. Catherine e Michael casaram-se em Novembro de 2000, após pouco mais de dois anos de namoro. Nesse tempo de namoro tiveram juntos, o filho Dylan Michael Douglas (n. 8 de Agosto de 2000, nascido 2 meses antes do casamento) e só 3 anos depois Carys Zeta Douglas (n. 20 de abril de 2003). Michael Douglas tem outro filho, Cameron Douglas (n. 13 de dezembro de 1978) Teve o seu 1º casamento, com a guapa espanhola Diandra Luker numa relação que durou até antes de conhecer a bela do País de Gales, a fantástica Catherine Zeta-Jones.

Enfim, fazendo as contas, temos aqui tradicional confusão de não se valorizar o tempo entre namoros e casamento que neste caso terá durado cerca 14,5 anos, Nada mau, para as contas saturninas. O resto é a resistência natural do ser humano perante estas situações, com tendência a achar que conseguem estragar o casamento e prolongam «artificialmente»durante uns meses esta situação. Só que já disseram o que já não tem volta.

E a você, como tem sido, ao longo da vida?

Bom, na verdade a Catherine Zeta-Jones ficará com um belo pé-de-meia do divórcio, pois só de contrato pré-material, receberá por cada ano casada $1,6m ou seja a quantia interessante de 32$ milhões, mais as muitas alcavalas que acompanham esta situações. A mansão para ela e as criança, os carros e todos os luxos inerentes a estes casos. O que fará aumentar em várias vezes o previamente acordo nupcial.

Recentemente tivemos um caso similar em Portugal com Judite de Sousa e Fernanda Seara. 



.

Alguém controla alguma coisa com Saturno em Escorpião?

26 de agosto de 2013 · 0 comentários


Ainda estaremos naquela onda que controlamos as coisas da vida? Espero que tenhamos aprendido com Saturno em Escorpião que, simplesmente, não controlamos nada. Em termos macro vejamos estes casos exemplares: no Egipto mata-se descontroladamente, porque uns generais acham que controlam a situação, mesmo estando o país na bancarrota sem turismo e com a sociedade desorganizada. Como terminará isto? Não se sabe. Mas uma coisa é certa: com imenso sofrimento para as populações. Outro exemplo macro é a terrível situação na Syria, onde fizeram explodir armas biológicas matando imensa gente. E os poderosos EUA, Inglaterra e Europa a quererem ir à Syria e a não conseguirem nos prazos mais convenientes? O caso das manifestações do Brasil comparado com estes dois casos, não passa de uma passeata, mas que, mesmo assim, mostra-nos que quem detém o poder, não o controla com eficácia. E os altos e baixos do 'euro'! E as situações em Portugal, Espanha, Grécia, França e Irlanda. Alguém controla isto?

Apenas há a ilusão de que controlam.

Estes casos e muitos outros irão num crescendo até Dezembro de 2014, quando Saturno sair de Escorpião, ingressando em Sagitário. No entanto, devido ao seu movimento retrógrado, Saturno regressará a Escorpião a 15 Junho 2015, para terminar uns servicinhos que tenha ficado pendentes. Abandonará definitivamente Escorpião a 18 Setembro 2015. Depois, em Sagitário, virão as questões do fundamentalismo político e religioso.

Termino perguntando ao leitor: tem a certeza que tem a sua vida sob controle?

Convite para lerem estes meus artigos, no «Cova do Urso»:

Marte ingressa em Leão no dia 28 Agosto 2013, às 3h05 TMG, até 14 Outubro

24 de agosto de 2013 · 2 comentários


Marte ingressa em Leão no dia 28 Agosto 2013, às 3h05 TMG [Portugal, Inglaterra, Angola], 4 horas menos no Brasil [Brasília] e Argentina. Em Moçambique será 1 hora depois. Até 14 Outubro.

Marte em trânsito no signo de Leão oferece energia, força de vontade e criatividade. Como grande parte dessa habilidade se manifesta nas artes, é curioso verificarmos que muitos actores ou pessoas das artes possuem Marte neste signo.

A exemplo do que acontece quando Marte transita por Carneiro, agora, ao transitar por Leão será um posicionamento muito positivo, beneficiando iniciativas diferentes ou mesmo ousadas por parte das pessoas; quero realçar que quem tiver Marte na sua Casa I natal, estará muito beneficiado nestas iniciativas que menciono, desde que não se deixem «aquecer» pelo entusiasmo; no entanto a estabilidade e a determinação são maiores em Leão do que em Carneiro, por ser um signo fixo. Decididamente, os únicos signos com os quais Marte não se dá nada bem são Touro, Balança/Libra e Caranguejo/Câncer [vejam-se os casos do Egipto e Síria com milhares de mortos em poucos dias, provocadas pela mão do homem. Os assuntos dos brasileiros são outros, e não têm ligação directa com Marte, como naqueles 2 países.

Neste trânsito sentirá uma habilidade natural para a liderança, pois a autoconfiança de Marte em Leão inspira confiança nos outros. 

Conseguirá manter essa natural liderança quando Marte sair de Leão? Duvido. As pessoas com mapas fortes em Leão, Aquário, Touro e Escorpião sentirão estar na vanguarda dos acontecimentos e serão competitivas nas actividades que considerarem importantes.

Haverá um aumentar de crenças e opiniões fortes e firmes, que podem criar a oposição daqueles que não concordam com elas. Afastem-se de todos os fundamentalismos, pois é muito fácil cairmos neles.

Marte em trânsito por este signo também revelará desejos firmes e ardentes. Sexo, sexo, sexo. Seja sexy sem ser 'vulgar'. À semelhança de quem tem este posicionamento no natal [Marte em Leão] haverá um crescer de qualidade, enquanto amantes ardentes. Que se perceba que estou a falar tanto dos homens como das mulheres. Minhas amigas, se 'ele' for mais paradito, tome a iniciativa e diga-lhe como quer que as coisas aconteçam. Passou-me um pensamento «horrível» pela cabeça: abrir um consultório para questões amorosas e sexuais. Mas logo a seguir aquietei-me e até sorri, pois já faço muito disso nas minhas consultas de astrologia. E muito, para que se saiba.

No entanto, é um trânsito [o 2º em intensidade] muito especial para os ciúmes e a possessividade. Não é por acaso que Marte é o co-regente de Escorpião. Cuidem-se muito, pois é muito fácil cairmos nesta esparrela dos ciúmes e da possessividade.

Conselho prático aos meus amigos e amigas: durante este trânsito cuidem muito do vosso cabelo, pois haverá tendência a perderem bastante, pois a natureza ardente de Marte em Leão queima as raízes do cabelo. Usem bons produtos de protecção capilar. Conversem com as vossas cabeleireiras. E se não façam caso se elas, ignorantes nestas coisas dos astros, disserem que é mentira, pois como sabem a ignorância é muito atrevida. Uma boa e cuidada alimentação faz um bem tremendo. 

Como sempre há aquelas pessoas que não atinam com nada e lamentavelmente, também é um trânsito onde podem ocorrer tendências egoístas e maneiras autoritárias, com inclinações a dominar os outros. Há também uma tendência a acreditar na própria infalibilidade. A serem pequenos deuses de egos muito inchados. O trambolhão será grande.

Passem todos muito bem. Beijos & abraços.

António
24 - 8 - 2013



.

A Lua em Carneiro/Áries a aproximar-se de Úrano, em conjunção - dia 23-8-2013

23 de agosto de 2013 ·



Hoje mesmo, dia 23 Agosto, sob o manto de Virgem, a Lua em Carneiro/Áries fará uma conjunção a Úrano, indicando-nos que se soubermos aproveitar bem, com sabedoria, sensibilidade, ternura e bom senso, teremos a oportunidade de utilizarmos as nossas habilidades intuitivas, a nossa imaginção fértil, podendo haver impulsos muito diferentes dos que costumamos ter e que muitos chamam de 'extravagantes'. 

Podem verificar-se mudanças inesperadas de humor. Esteja atento a isto, pois poderá magoar os que estão à sua volta. Seja coerente. Use o seu humor, mesmo aquele corrosivo [ah! o meu espelho!] que nem sempre é compreendido pelos demais. 

Peço-lhe que não se esqueça que Úrano é, simbolicamente, a 'Voz de Deus'. Portanto, fale com Ele. 


.



Tudo sobre o signo Virgem

22 de agosto de 2013 · 0 comentários

Minha terra, ilha de Moçambique, do meu conterrâneo sr. Ossemane Abdul Satar Daudo

 Parabéns a todas as pessoas do signo solar Virgem

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características: devoção serena, sem cegueira, tolerância, evitar preconceitos, atitudes abertas, bom senso, flexibilidade para dar apoio às opiniões dos outros, equilíbrio dos próprios sentimentos.

Tem início em Portugal, Angola e Inglaterra no dia 23 Agosto às 00h01:41
Tem início no Brasil [Brasília] e na Argentina no dia 22 Agosto às 20h01:41
Tem início em Moçambique no dia 23 Agosto às 1h01:41
Tem início em Nova York no dia 22 Agosto às 19h01:41
Tem início em Los Angeles no dia 22 Agosto às 16h01:41
Tem início em Sydney, Austrália no dia 23 Agosto às 9h01:41
Tem início em Wellington, Nova Zelândia no dia 23 Agosto às 11h01:41

Tudo sobre o signo Virgem, aqui:

Os homens e as mulheres do signo Virgem:

Palavras-chave do signo Virgem:

Os níveis evolutivos do signo Virgem:

O Ascendente Virgem:

Sobre a Casa VI (que pertence a Virgem):


.

Saturno e o Nodo Norte no céu, conjuntos

21 de agosto de 2013 · 2 comentários



Saturno e o Nodo Norte no céu, ambos em Escorpião, iniciaram desde agora, um longo bailado de aproximação para uma bela conjunção, que não se repetirá tão cedo. Durará semanas. Mas os momentos mais intensos serão entre 11 e 20 Setembro 2013. Só se largarão lá para meados de Outubro próximo.

Iremos assistir a um aumentar dos paradigmas mais conservadores, qualquer que seja a cultura onde isso pode ocorrer. Ou seja, os fundamentalistas encontrarão campo de manobra. Os valores mais tradicionais serão acentuados. Iremos sentir que as questões sociais, religiosas e éticas estarão na ordem do dia.

Quem ocupa lugares de liderança, a todos os níveis, irão revestir-se de uma capa mais autoritária, mesmo que disfarçada de outra coisa qualquer. Os ambiciosos tentarão a todo o custo conseguir os seus objectivos à custa de terceiros. Tempos mais apertados, portanto.

No entanto, dependendo da Casa onde isto funcione nos vossos mapas natais e que aspectos façam aos vossos planetas, estaremos perante uma limpeza cármica massiva, de grande alcance e para milhões de pessoas.

.

Sonhando com a Lua em Peixes, a 21 Agosto

20 de agosto de 2013 · 0 comentários


A Lua vai ingressar em Peixes, às 5:43:16 TMG, do dia 21 Agosto 2013, em que fará uma soberba conjunção com Neptuno.

Lua em Peixes é a do «ideal» e cada um sabe qual é o seu, ou melhor, deveria saber, mas já aprendi que nestes tempos modernos, a maioria das pessoas confunde «ideal» com 'emprego', 'amores', 'família' e absolutamente esquecem-se delas próprias. Ainda ontem tive oportunidade de dar consultas a 3 jovens nos trintas e poucos e insisti muita com ela e com eles para, no amor, não se esquecerem de também se amarem a eles mesmos, para não criarem dependências absolutas, tão frequente de ver.

Esta conjunção com Neptuno é maravilhosa. Primeiro que tudo há que dar atenção que essa conjunção é com o regente do próprio signo Peixes. Se estiverem atentos irão perceber que estarão sintonizados com o psiquismo de todos. Aqueles que tenham mapas natais mais mediúnicos, terão a possibilidade de fazerem trabalhos positivos no astral e em outras dimensões. No entanto, não se deixem influenciar por quem só sabe 'vampirizar' as energias dos outros, quais mosquitos tropicais. 

Cuidem-se muito, limpem as vossas energias com cuidado e sejam felizes.

Foto: Linda fotografia do Outono em Varsóvia, Polónia.


.


Grandes misturadas

17 de agosto de 2013 · 2 comentários



Nunca entendi muito bem porque, para falarmos de astrologia, habitualmente damos exemplos de povos antigos, cujas culturas já desapareceram há séculos e, desde há uns anos, a conversa da astrologia dos índios e dos incas é mesmo para rir. Se existissem e fossem de facto importantes, teriam sobrevivido e adaptado-se aos séculos 20 e 21, como aconteceu com outras culturas muito antigas, como a indiana [védica], a chinesa, a tibetana [os palácios]...

Até a nossa própria cultura [a do ocidente e derivações], a de ascendência judaico-cristã, também usa a astrologia, esta que eu pratico. Houve apenas um breve interregno de umas centenas de anos em que decresceu de popularidade e divulgação, por motivos históricos conhecidos de muitos, mas, felizmente, actualmente em ascensão. 

Um aparte: desejo muito que não apareçam os sabichões do costume e que não confundam cultura judaico-cristã com religiões.

Também não percebo como se pode misturar astrologia com as Luas das marés e das culturas agrícolas. Mas fazem muito isso, como argumento inculto. Será por haver as luas astrológicas e misturam tudo? Por exemplo, misturam a 'actividade' do satélite do planeta Terra, com a Lua em Capricónio...

.

Terrível desencarne colectivo violento nas ruas do Cairo, Egipto

14 de agosto de 2013 · 0 comentários

Na manhã do dia 14 Agosto 2013, fugindo da polícia que matou cerca de 525 pessoas.


As forças de segurança egípcias avançaram na manhã desta quarta-feira [dia 14 Agosto 2013] contra as duas praças que os apoiantes do Presidente deposto Mohamed Morsi ocupavam há mais de um mês no Cairo. As primeiras informações dão conta de pelo menos 525 mortos, mas a Irmandade Muçulmana eleva o número de feridos para mais de 3.750, além de um número superior de mortos não contabilizados pelo governo.. Os números não são oficiais. Um jornalista do «New York Times» escreveu no Twitter que estariam ainda cerca de mil pessoas dentro do acampamento. Entretanto, parece que os números estão a aumentar.

[Fui actualizando os números referentes aos mortos,
mas desisti de o fazer a 16 Agosto 2013, por uma questão
de algum bom senso e por outras questões
mais metafísicas.]




MAPA NATAL DO EGIPTO:

19 Junho 1953
1h30
Cairo, Egipto
30 N 03 - 31 E 15

Ocorrência policial no Cairo - manhã do dia 14 Agosto 2013. Pode fazer os trânsitos para perceber do que se trata.

Um Marte [guerra] em Câncer [21º05'], em trânsito muito activo com os seguintes planetas natais do mapa do Egipto: conjunção a Mercúrio em Cãncer [20º58 - falta de entendimento'], quadratura a Saturno Rx em Balança [20º34' - regras desfeitas ou aparecimento de novas regras], conjunção a Úrano em Câncer [17º26' assunto negativo inesperado], quadratura a Neptuno Rx em Balança [21º10' - com todos os conceitos a serem dissolvidos] e oposição a Quíron Rx em Capricórnio [19º27' - o planeta do 'como fazer' posto em causa]. Foi um bombardeio cerrado para todos os lados.

Os signos envolvidos neste trânsito são todos cardinais, portanto, profundamente operativos, mesmo que camuflados com outras energias. Câncer/Caranguejo não é assim tão fofinho como os mitos urbanos fazem crer. Balança/Libra não é tão suave como se gosta de pensar e, por fim, Capricórnio é o único que assume a sua fama de 'durão'. Neste envolvimento da quase cruz cardinal, obviamente faltaram posicionamentos em Carneiro/Áries, mas todos sabemos que Marte [aquele que atiçou os fogos] é o regente de Carneiro/Áries. Portanto, completámos a cruz. Recomendo que não esqueçamos a quadratura no céu entre Plutão em Capricórnio e Úrano em Carneiro/Áries.

A Lua em trânsito [estava em Escorpião, 19º34'] passou, fez uma quadratura a Plutão do Egipto [em Leão, 21º18'] e o fogo do barril de pólvora veio por aí abaixo. Foi uma espécie de disparo. 

A ajudar, a Vénus em trânsito [em Virgem, 27º12'], solitária, fazia uma quadratura ao Sol em Gémeos [27º24'] do Egipto. A frieza e falta de amor pelo próximo, típico do mundo da política fundamentalista. Saturno em Escorpião, em trânsito [05º55'] fazia uma semi-quadratura à Lua do Egipto [em Virgem, 21º43'], a garantir a frieza ea impessoalidade de todo este desenlace. 



.

Arruda - Saúde e Metafísica - A planta medicinal conhecida popularmente por espantar o mau olhado

·



Apesar de ter aplicação na medicina natural e até na preparação de bebidas, a arruda ficou famosa pelos seus "poderes" contra o mau-olhado e outras vibrações negativas.

Recomendo que quem vive em apartamentos que tenha um vaso num sítio que apanhe sol. Atenção que não é uma planta de interiores. Se não tem um jardim ou um terreno, use a varanda ou terraço. Se tiver um jardim ou terreno, faça por colocar a planta [na terra ou em vaso] ao lado de todas as entradas da casa: porta principal, porta de serventias, portão para entrada de carros. Se tiver jardim ou terreno suficiente não é má ideia criar uma pequena mata de 1 metro quadrado só com arruda, de modo apanhar muito sol e ser bem regada. Gosta de solos permeáveis e ricos em matéria orgânica. Recomenda-se uma adubação com esterco de gado bem curtido, esterco de galinha ou composto orgânico, quando necessário. 

Também tem efeito sob os vasos sanguíneos, cistos e pode ser utilizada como como inseticida. Fortalece os vasos sanguíneos, varizes, é um poderoso inseticida combatendo piolhos, pulgas e sarnas de animais domésticos, dores reumáticas, aumenta a menstruação, dor de cabeça, úlceras, auxilia no tratamento de cistos. Contém glicosídeos e atua como analgésico, antiasmático, antiepilética, anti-inflamatória, antirreumática, calmante, febrífugo, vermifugo e fortificante.

Modo de uso da arruda - Em forma de chá: Coloque uma xícara de água numa panela e quando ferver, apague o fogo e acrescente 1 punhado das folhas secas de arruda. Deixe descansar por 30 minutos, coe e beba a seguir. Contra indicações da arruda - Grávidas, pois pode causar hemorragias e aborto. Não deve ser utilizada em excesso. Efeitos colaterais - Podem surgir tremores, gastroenterites, convulsões, vómito, dor abdominal, salivação, fotossensibilidade.

Investigue mais sobre a arruda. Vai melhorar a sua vida com esta planta medicinal.

O «inferno astral» não existe

13 de agosto de 2013 · 3 comentários


INFERNO ASTRAL - Sei que pode ser uma surpresa e um desgosto para milhares de senhoras brasileiras [e alguns homens, também], que talvez fiquem muito aborrecidas com este meu comentário:

Não fique chocada com o que vou dizer. Só no Brasil é que as pessoas usam falar e acreditam nisso do «inferno astral», que é uma coisa que não existe existe em astrologia. Como deve saber, no Brasil usa-se dizer que a pessoa atravessa o seu «inferno astral» nos 30 dias anteriores ao seu aniversário. Que enorme bobagem!

Por influência, o mundo de fala portuguesa também pode receber alguma influência disto, sobretudo porque nas novelas brasileiras, por tudo e por nada fala-se no «inferno astral», como argumento pseudo-justificativo para certos «azares» na vida. O mito urbano mais conhecido e associado no Brasil ao «inferno astral» é o da noiva, que ao escolher casar-se num dos 30 dias anteriores ao seu aniversário, arrisca-se a ser abandonada pelo noivo na cerimónia de casamento. [Viram o cuidado que eu tive para não escrever: «abandonadas no altar»? Lembrei-me que a moda é outra, hoje em dia, e evitei escrever isso.]

O «inferno astral», em termos astrológicos, é uma «coisa» recente. Foi uma invenção genial do brasileiro sr. João Bidou, dono de um império de revistas de simpatias, magias e signos e assuntos à volta destes temas que, com isso, vendeu tantas e tantas revistas que ficou famoso e multi-milionário. Carma pesado o que este homem criou.

Isso está tão arreigado no Brasil que, fora do seu país, ninguém acredita quando se diz que isso do «inferno astral» não existe. E nós, resto do mundo astrológico, há vários anos que nos deixámos de rir com o assunto, pois percebemos que tinha sido criado um gigantesco holograma mental brasileiro, que prende centenas de milhares de pessoas a este pensamento nada luminosos que é o «inferno astral». Uma lástima que tanto mal que essa crença tem trazido.

Já agora, um último comentário: muitos astrólogos «gostam» de justificar este «inferno astral» aduzindo razões astrológicas pouco sólidas, como por exemplo, que no mês anterior ao nosso aniversário, estaremos a passar energeticamente pela Casa 12 e... ... e, assim, infelizmente se difama uma Casa 12, tão importante no nosso mapa natal.

Tenho a sorte incrível de TODOS os astrólogos brasileiros que eu conheço não acreditarem no «inferno astral».Tenho a sorte incrível de TODOS os astrólogos brasileiros que eu conheço não acreditarem no «inferno astral».

Bom aniversário para toda a gente, SEM «inferno astral».

Quem se vai rir com este post vai ser a minha amiga Ma Jivan Prabhuta.




.



Uluru - O «chacra do plexo solar» do nosso planeta

·


Nesta bonita foto, vemos uma parte muito significativa da Austrália [no Sul da província Território do Norte] que, em termos energéticos do nosso planeta  Terra, é aquilo que se conhece nos humanos como o «chacra do plexo solar». A zona chama-se Uluru, nome tradicional aborígene, também conhecida por Ayers Rock, um nome dado pelos colonizadores brancos no século XIX. O governo australiano nos anos 80 mudou definitivamente o nome do monólito para «Uluru».

Pode procurar no Google Earth pelas coordenadas: 25º 21' 09'' S - 131º 02' 03'' E. Uluru é um monólito situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, perto da pequena cidade turística de Yulara, com cerca de 3.000 habitantes e a 400 km a sudoeste de Alice Springs.  É o segundo maior monólito do mundo, depois de Monte Augustus, também na Austrália. Tem 318 m de altura e 8 km de circunferência com 2,5 km de profundidade no solo.

Breve informação sobre o «chacra do plexo solar» no ser humano:

Os chacras ['roda de luz'] são centros de energia, que representam os diferentes aspectos da natureza subtil do ser humano e do planeta onde vivemos. Por sua vez faz ligações intra-terrenas e também, extra-terrenas, quer no nossos sistema solar, quer depois na galáxia.

Características - Cor: amarelo - Pedras mais usadas: Citrini Amarelo, Cristal com Enxofre, Topazio Imperia, Calcita Amarela - Situado na zona superior do estômago, entre o «chacra cardíaco», mais acima, no peito e, mais baixo, o «chacra sacro», na nossa barriga, na zona do umbigo.

O «chacra do plexo solar» é onde 'mora' o ego de cada um, e representa a força do indivíduo. As sua funções primordiais são o 'poder' e a 'vontade'. Também mostra como está a nossa digestão (de situações), os nossos humores e controle.

Quando o plexo solar está com excesso energético pode gerar egoísmo, egocentrismo, fúria, medo, ódio e dificuldade em assimilar/digerir. E quando está com baixa energia, a pessoa fica apática, sem força de vontade e insatisfeita.

.

Faltam 10 dias para terminar este maravilhoso signo de Leão

12 de agosto de 2013 · 2 comentários

Glass Bottom Skywalk, Grand Canyon, Arizona, USA

Faltam 10 dias para terminar este maravilhoso signo de Leão...

...e iniciaremos o austero Virgem, também um signo muito significativo [como todos, aliás] pois é o signo do Cristo, por excelência. Quando digo «o signo do Cristo» não me estou 'obrigatoriamente' a referir-me a Jesus, mas sim a essa energia divina que se chama «Cristo». 

Quando o Sol ingressar em Virgem, a 23 de Agosto, às 0h01:40 [no Brasil, 4 horas antes] imediatamente fará uma oposição a Neptuno no céu, num movimento energético muito especial que durará à volta de 5 dias. 

Vamos perceber com alguns dias de antecedência, as consequências desta oposição do Sol a Neptuno:

Pode gerar alguma confusão nos relacionamentos em geral, mas sobretudo as questões românticas poderão estar na ordem do dia. Haverá, sem dúvida, inúmeros pedidos de divórcio ou simples separações.

Não esqueçamos que as relações hoje em dia, assumiram contornos diferentes, pois antes, os 'contratos de casamento/relacionamento' eram para a vida, e agora são 'contratos para durarem enquanto se amarem'. Só que, igualmente, hoje em dia, o tal 'amor' do contrato é muito frágil.

Nesta oposição, estaremos num processo energético que se pode definir como existindo uma visão distorcida dos outros, porque a nossa percepção habitual estará influenciada por preconceitos surgidos de experiências emocionais limitadas do passado.

É uma enorme limpeza cármica daquilo que é emocional no plano da humanidade do nosso planeta.

.

«Quíron em Peixes», da astróloga brasileira Beth F Bórba

11 de agosto de 2013 · 0 comentários


Texto no blogue «Pensando Céu», de Beth F Bórba
Também no Facebook, na página profissional da própria Beth F Bórba;
na página da astróloga Silvana Barbedo, tendo eu próprio partilhado.

«Quíron aponta onde se escondem nossas feridas mais profundas, onde doamos o que não temos. Contribuímos com os outros, mas não conseguimos nos ajudar.

Em Peixes – problemas na gestação colocam obstáculos desnecessários e tendem a não receberem os créditos de coisas que fazem. A prática da espiritualidade e as ciências ocultas são seus caminhos de cura.

Desde fevereiro de 2011 e até março de 2019 Quíron estará em Peixes trazendo a vítima ou o salvador que existe em nós. Podemos querer fugir da realidade, a solução será usar a criatividade e a imaginação para gerar alegria para todos. Devemos cuidar com falsos líderes e mestres.

“Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhido”. É a amarga porção com a qual o médico que vive dentro de nós cura o nosso Eu doente. Confiai, portanto, no médico e bebei seu remédio em silêncio e tranquilidade, pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível.

O Astrólogo (profissão regida por Quíron) português António Rosa diz: “Com a experiência, fui aprendendo que me era muito útil saber qual a doença, ou doenças, dos meus clientes, se possível nos primeiros 10 minutos da consulta, pois fico com uma visão metafísica muito completa da pessoa que está à minha frente e, assim, sou mais eficaz no meu trabalho e não o termino completamente esgotado.

Por exemplo, se me dizem que sofrem de Fibromialgia, sei quase que mecanicamente que tenho à minha frente alguém cuja maior tendência é ser a «vítima», culpando tudo e todos, das ocorrências da sua vida. São das consultas mais difíceis de se dar. Não caiam na asneira de sugerirem médicos e terapeutas, pois passarão a fazer parte imediata da lista dos seus «culpados», pois nada baterá certo e haverá sempre um dedo a apontar, com a vozinha mais meiga do mundo”.

Quíron em Peixes ou na casa 12 tem um forte sentido do transpessoal e de coletivo, uma forte identificação com o caos, com aquilo que se dissolve e um desejo secreto de regressar à unidade, ao uno e indivisível.

Outro vínculo a este signo e casa é a possibilidade da pessoa sentir o isolamento, as tribulações e as incapacidades que a deixa impotente perante a vida e ao mundo, se tornando fonte de problemas que determinam dificuldade em se encontrar e definir a individualidade, dar uma direção pessoal para a vida. Aí surgem os inimigos ocultos, vítima de enganos, desilusões, sacrifícios e, eventualmente, tentar escapar destas situações através do uso de drogas. Se bem orientada pode se dedicar à meditação e a processos de relaxamento, onde, com relativa facilidade atinge o êxtase.

Este posicionamento pode gerar estranhos sentimentos de culpa como se fossem os responsáveis por tudo que acontece. Raramente sabem a causa desta sensação que os acompanha pela vida. Devido à sensação de serem vítimas permanentes, somatizam essas questões, atraindo para si doenças graves.

Quíron em Peixes ou na casa doze reflete uma grande sensibilidade para com o sofrimento, atenção para com os problemas coletivos pouco divulgados ou ocultos. Esta posição pode gerar terapeutas, curadores e reformadores que procuram no inconsciente coletivo as forças e as soluções para ultrapassarem os problemas crônicos da humanidade. Muitos deles trabalham longe da atenção pública.

Com este posicionamento a pessoa pode assumir uma personalidade desapegada e totalmente despojada perante a vida, mas de forma consciente e criativa, procurando ultrapassar as limitações e transmutar os seus próprios sofrimentos, complexos cristalizados através da autorrenúncia doadora e da prática da espiritualidade, regenerar a si e aos outros.

As terapias que podem ter bons resultados para estas pessoas são os cristais, cura quântica, limpezas da aura e energéticas.

.

URBANO TAVARES RODRIGUES - O grande escritor português faleceu hoje - De 6 de Dezembro de 1923 a 9 de Agosto de 2013

9 de agosto de 2013 · 1 comentários


Em Dezembro próximo faria 90 anos. Além de um autor extraordinário, Urbano Tavares Rodrigues, foi professor na Faculdade de Letras, crítico literário, jornalista e com uma actividade cívica ímpar. Por razões políticas foi impedido de ensinar em Portugal, esteve preso em Caxias e acabou por exilar-se em França, onde conviveu com grande intelectuais da década de 1950. 

Trabalhava eu no grupo Publicações Europa-América [anos 80 e 90] que lhe editava os livros quando através do grande editor Francisco Lyon de Castro tive a sorte de conhecer Urbano Tavares Rodrigues. Li-o com prazer, atenção e muita admiração. Os seus manuscritos passavam pelo departamento editorial daquela Casa, onde eu trabalhava. Actualmente estava ser publicado e reeditado pela D. Quixote.

Alguns dos seus livros mias emblemáticos: «A Noite Roxa», «Bastardos do Sol», «Os Insubmissos», «Imitação da Felicidade», «Fuga Imóvel», «Violeta e a Noite», «O Supremo Interdito», «Nunca Diremos Quem Sois» ou «A Estação Dourada». Estes são apenas alguns dos inúmeros títulos com que enriqueceu a Literatura Portuguesa e Universal.

Os meus pêsames à sua filha e neta, ambas escritoras. Um abraço especial à filha Isabel Fraga e um grande beijinho à sua neta, a minha querida Inês Fraga, com quem trabalhei alguns anos.

.

Lua Nova em Leão no grau 14º35' - 6 Agosto 2013

6 de agosto de 2013 · 1 comentários

Clicar para aumentar e ver melhor.

Bom dia a todos.

Diversos horários da Lua Nova de Leão [a pedido de inúmeros leitores de diversas partes do mundo]:

6 Agosto 2013 – 22h51 – Lisboa, Portugal
6 Agosto 2013 – 18h51 – Brasília, Brasil
6 Agosto 2013 – 22h51 – Londres, Inglaterra
6 Agosto 2013 – 17h51 – New York, USA
6 Agosto 2013 – 18h51 – Buenos Aires, Argentina
7 Agosto 2013 – 09h51 – Wellington, Nova Zelândia
7 Agosto 2013 – 07h51 – Sydney, Austrália

Temos Lua Nova em Leão, regida pelo Sol que é o regente do coração. Não sei muito bem que dizer sobre esta Lua Nova. Sinto-a dentro de mim. Sei do que trata, mas não sei bem como fazê-lo convosco.

Acredito que nesta Lua Nova, temos que deixar o coração falar e que manifeste os seus desejos, que veja com a sua mente. Quando sentir e visualizar essas imagens, deixe o Sol em Leão alimentar isto que sai do seu coração. Da sua mente e do seu coração faça sair os raios da Lua em Leão e deixe iniciar o processo do que é novo.

Esta Lua Nova em Leão merece um momento de reflexão e olhar para dentro de si. É um período de terminações, mas também de começos. Um grande momento para examinar o que está chegar ao fim na sua vida e o que está prestes a começar e mudar. A Lua em Leão dá-nos a coragem, força e a convicção para criarmos as mudanças nas nossas vidas.

A Lua Nova em Leão ajuda-nos a explorar a nossa criatividade e auto-expressão, a começarmos a plantar novas sementes para o que está por vir, e podemos ver o que vem para ser concretizado até a próxima Lua Cheia. 

É das melhores Luas Novas que conheço, pois o céu está muito favorável a esta humanidade. 

Veja no seu mapa natal onde acontece esta Lua Nova no grau 14º35' de Leão e analise a sua vida para os próximos 3 meses. Prepare-se para mudanças significativas.

No meu caso pessoal, esta Lua Nova acontece na minha Casa IV, numa conjunção precisa com o meu Plutão natal que está a 14º37' de Leão. Apenas 2 minutos separam a conjunção partil. Claramente, aceitei ontem um convite generoso que me fizeram para fazer uma viagem com tudo pago, por onde quisesse. Obviamente, a minha escolha recaiu na minha amada Argentina. Muito obrigado.

Sejam felizes e gostem uns dos outros.

Beijos & abraços.

6-8-2013

Espiritualistas Jovens - Emmanuel Dagher e Matias de Stefano

4 de agosto de 2013 ·

Foto: à esquerda, Emmanuel Dagher e à direita, Matias de Stefano.


O «mundo» é dos jovens. Temos que os escutar, se quisermos perceber por onde andamos. Hoje apresento dois jovens nos 'vintes' que têm a mesma tarefa - o Despertar Espiritual colectivo -, mas executam-na de maneiras bem diferentes e têm atitudes também diferenciadas perante os seus ouvintes [seguidores, se quiser].

De um lado temos o Emmanuel Dagher, americano, residente em LA, muito apoiado por designers com um marketing bem feito [os amerianos são bons nisto de marketing], e sobretudo por uma estação de rádio em network. Focado no Despertar Diário e tão necessário. No Facebook tem 43.489 'likes', o que sinceramente, me parece muito pouco para tanto marketing. Tem frases muito belas, envolventes e que a maioria das pessoas gosta. Basicamente, fala do Amor. Aprecio, mas há milhares, incluindo em língua portuguesa e meto o Brasil nisto. São discursos necessários, mas absolutamente solares. A página do Emmanuel Dagher no Facebook é aqui: http://www.facebook.com/emmanueldagher1

Do outro lado, no sentido mais literal da palavra, no Sul do continente americano, na minha amada Argentina, encontramos o Matias de Stefano, sem o marketing americano do outro, mas com um discurso 'ferozmente' adulto e sem contemplações para os ouvintes. Primeiro, estranha-se, depois entranha-se. Fala das estrelas, das constelações e da nossa alma viajante. Gosto muito. Não é aquela coisa bonitinha que ouço à 20 anos, ou mais. Procurem no You Tube pelo nome dele e terão descobertas deslumbrantes. Percorre o mundo com o seu «Taller Ater Tunti». Toda uma nova linguagem. Também fala de Amor, mas não se fica só por esse tema. No Facebook, a página principal de Matias de Stefano é esta: http://www.facebook.com/HARWITUM



.

29 de agosto de 2013

Assunto: Syria em crise e com armas químicas



SYRIA - Há mais de 2 anos que há uma guerra civil dramática neste país, com milhares de mortes havidos. É um desencarne colectivo constante. Mas nunca o governo tinha usado armas químicas contra a sua própria população, com o intuito de refrear a oposição existente ao regime ditatorial existente na Syria. 

Não sei a que ponto deste desgoverno chegará, mas não estou nada interessado em saber que alguma arma química síria caiu na minha rua, dizimando-a. Fica dito.

Forneço vários dados aos leitores, mas fica em suspenso 2 ou três próximos mapas: os dos possíveis ataques da Grã-Bretanha, Estados Unidos e ONU contra este governo. Nessas datas, quem estuda astrologia deverá acrescentar esses mapas aos seus estudos.

Fazendo os trânsito do mapa da Syria com o mapa do dia 21 de Agosto, data em que forma usados os mísseis químicos contra a população em que de um momento para o outro houve um desencarne colectivo de 1.300 pessoas, verificamos que Plutão do dia do ataque fazia uma oposição ao mapa natal da Syria. Altamente destrutivo, exactamente ambos no grau 9º de Capricórnio, a transitarem pela Casa 3 da Syria. Vamos só analisar o simbolismo deste posicionamento. O Sol é o principal planeta em Astrologia Mundana (países) e representa a essência do país. Plutão tem a simbologia de ser a metamorfose, a transformação, para o Bem ou para o Mal. Na casa 3 da Syria, que habitualmente trata da comunicação e locomoção. Que mensagem pretendeu o governo enviar com os mísseis químicos? Não responderei.


Mas esse mesmo Plutão fazia uma quadratura a Neptuno do natal da Syria, já separativo, por Plutão estar retrógrado. Neptuno nas 'mundanas' tem a simbologia de reger os assuntos sociais, as ideias políticas do colectivo, sempre associado ao que é secreto. É o solvente que não se vê, representando também a espionagem e o crime organizado, assuntos políticos escondidos. Neptuno natal está na Casa 12 da Syria; entre outras coisas esta casa representa as grandes organizações, como governos, partidos políticos, grandes multinacionais, etc.  Não sei mesmo se não bastam estes 2 aspectos para fazermos a leitura astrológica do evento que acarretou tantas mortes. 

Haveria muito mais a analisar, mas deixo isso ao vosso cuidado.



Mapa da declaração da independência da Síria
1 Janeiro 1944
00.00
Damasco, Syria
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste

Quem quiser pode analisar estes dados que correspondem
ao reconhecimento da ONU em como é um
 Estado formal e aceite na organização
17 Abril 1946
12h00
Damasco, Syrya
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste

Mapa do ataque interno de armas químicas que mataram mais de 1300 pessoas

Ataque biológico mortífero
21 Agosto 2013
12h00 [hora aproximada]
Damasco, Syria
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste

Mapa da saída dos inspectores de ONU e
consequente declaração da existência ou não
de terem sido utilizadas armas biológicas
31 Agosto 2013 [sábado]
12h00
Damasco, Syrya
33 N 30  -  36 E 18
Time zone: 2 horas para Leste


.

A velha crise matrimonial de Saturno


Os actores Michael Douglas [68] e Catherine Zeta-Jones [43] anunciaram que estão separados. 'Las revistas del corázon' de todo o mundo enfatizam muito que estiveram 13 anos casados, como se o tempo em que estiveram juntos antes do casamento não contasse para nada.

Sempre pensei que o casamento é uma instituição anacrónica e hiper-valorizada. Como todos nós andamos baralhados com estas novas energias planetária, nem percebemos que os«contratos» entre duas pessoas eram há muitos anos, para toda a vida, mas que desde os anos 80 isso já não é assim. Os «contratos» continuam a existir só que agora tem prazo de validade: dura enquanto ambas as partes sentirem essa coisa indefinida e mal compreendida chamada AMOR. Quando este se acaba, de um dos lados, o contrato perde validade. Depois vem o resto, que não entra para esta narrativa.

Vejamos como isto é questão da SATURNO, que actual de 7 de 7 anos, sem esquecermos a metade disto, ou o dobro ou triplo destes números.

Michael Douglas, ao ver «A Máscara do Zorro?, conheceu e encantou-se com a beleza de Catherine Zeta-Jones, e durante o Festival de Deauville, em Setembro de 1998, onde Michael Douglas divulgava «Um Crime Perfeito«, pediu ao amigo Antonio Banderas que apresentasse os dois. Catherine e Michael casaram-se em Novembro de 2000, após pouco mais de dois anos de namoro. Nesse tempo de namoro tiveram juntos, o filho Dylan Michael Douglas (n. 8 de Agosto de 2000, nascido 2 meses antes do casamento) e só 3 anos depois Carys Zeta Douglas (n. 20 de abril de 2003). Michael Douglas tem outro filho, Cameron Douglas (n. 13 de dezembro de 1978) Teve o seu 1º casamento, com a guapa espanhola Diandra Luker numa relação que durou até antes de conhecer a bela do País de Gales, a fantástica Catherine Zeta-Jones.

Enfim, fazendo as contas, temos aqui tradicional confusão de não se valorizar o tempo entre namoros e casamento que neste caso terá durado cerca 14,5 anos, Nada mau, para as contas saturninas. O resto é a resistência natural do ser humano perante estas situações, com tendência a achar que conseguem estragar o casamento e prolongam «artificialmente»durante uns meses esta situação. Só que já disseram o que já não tem volta.

E a você, como tem sido, ao longo da vida?

Bom, na verdade a Catherine Zeta-Jones ficará com um belo pé-de-meia do divórcio, pois só de contrato pré-material, receberá por cada ano casada $1,6m ou seja a quantia interessante de 32$ milhões, mais as muitas alcavalas que acompanham esta situações. A mansão para ela e as criança, os carros e todos os luxos inerentes a estes casos. O que fará aumentar em várias vezes o previamente acordo nupcial.

Recentemente tivemos um caso similar em Portugal com Judite de Sousa e Fernanda Seara. 



.

26 de agosto de 2013

Alguém controla alguma coisa com Saturno em Escorpião?


Ainda estaremos naquela onda que controlamos as coisas da vida? Espero que tenhamos aprendido com Saturno em Escorpião que, simplesmente, não controlamos nada. Em termos macro vejamos estes casos exemplares: no Egipto mata-se descontroladamente, porque uns generais acham que controlam a situação, mesmo estando o país na bancarrota sem turismo e com a sociedade desorganizada. Como terminará isto? Não se sabe. Mas uma coisa é certa: com imenso sofrimento para as populações. Outro exemplo macro é a terrível situação na Syria, onde fizeram explodir armas biológicas matando imensa gente. E os poderosos EUA, Inglaterra e Europa a quererem ir à Syria e a não conseguirem nos prazos mais convenientes? O caso das manifestações do Brasil comparado com estes dois casos, não passa de uma passeata, mas que, mesmo assim, mostra-nos que quem detém o poder, não o controla com eficácia. E os altos e baixos do 'euro'! E as situações em Portugal, Espanha, Grécia, França e Irlanda. Alguém controla isto?

Apenas há a ilusão de que controlam.

Estes casos e muitos outros irão num crescendo até Dezembro de 2014, quando Saturno sair de Escorpião, ingressando em Sagitário. No entanto, devido ao seu movimento retrógrado, Saturno regressará a Escorpião a 15 Junho 2015, para terminar uns servicinhos que tenha ficado pendentes. Abandonará definitivamente Escorpião a 18 Setembro 2015. Depois, em Sagitário, virão as questões do fundamentalismo político e religioso.

Termino perguntando ao leitor: tem a certeza que tem a sua vida sob controle?

Convite para lerem estes meus artigos, no «Cova do Urso»:

24 de agosto de 2013

Marte ingressa em Leão no dia 28 Agosto 2013, às 3h05 TMG, até 14 Outubro


Marte ingressa em Leão no dia 28 Agosto 2013, às 3h05 TMG [Portugal, Inglaterra, Angola], 4 horas menos no Brasil [Brasília] e Argentina. Em Moçambique será 1 hora depois. Até 14 Outubro.

Marte em trânsito no signo de Leão oferece energia, força de vontade e criatividade. Como grande parte dessa habilidade se manifesta nas artes, é curioso verificarmos que muitos actores ou pessoas das artes possuem Marte neste signo.

A exemplo do que acontece quando Marte transita por Carneiro, agora, ao transitar por Leão será um posicionamento muito positivo, beneficiando iniciativas diferentes ou mesmo ousadas por parte das pessoas; quero realçar que quem tiver Marte na sua Casa I natal, estará muito beneficiado nestas iniciativas que menciono, desde que não se deixem «aquecer» pelo entusiasmo; no entanto a estabilidade e a determinação são maiores em Leão do que em Carneiro, por ser um signo fixo. Decididamente, os únicos signos com os quais Marte não se dá nada bem são Touro, Balança/Libra e Caranguejo/Câncer [vejam-se os casos do Egipto e Síria com milhares de mortos em poucos dias, provocadas pela mão do homem. Os assuntos dos brasileiros são outros, e não têm ligação directa com Marte, como naqueles 2 países.

Neste trânsito sentirá uma habilidade natural para a liderança, pois a autoconfiança de Marte em Leão inspira confiança nos outros. 

Conseguirá manter essa natural liderança quando Marte sair de Leão? Duvido. As pessoas com mapas fortes em Leão, Aquário, Touro e Escorpião sentirão estar na vanguarda dos acontecimentos e serão competitivas nas actividades que considerarem importantes.

Haverá um aumentar de crenças e opiniões fortes e firmes, que podem criar a oposição daqueles que não concordam com elas. Afastem-se de todos os fundamentalismos, pois é muito fácil cairmos neles.

Marte em trânsito por este signo também revelará desejos firmes e ardentes. Sexo, sexo, sexo. Seja sexy sem ser 'vulgar'. À semelhança de quem tem este posicionamento no natal [Marte em Leão] haverá um crescer de qualidade, enquanto amantes ardentes. Que se perceba que estou a falar tanto dos homens como das mulheres. Minhas amigas, se 'ele' for mais paradito, tome a iniciativa e diga-lhe como quer que as coisas aconteçam. Passou-me um pensamento «horrível» pela cabeça: abrir um consultório para questões amorosas e sexuais. Mas logo a seguir aquietei-me e até sorri, pois já faço muito disso nas minhas consultas de astrologia. E muito, para que se saiba.

No entanto, é um trânsito [o 2º em intensidade] muito especial para os ciúmes e a possessividade. Não é por acaso que Marte é o co-regente de Escorpião. Cuidem-se muito, pois é muito fácil cairmos nesta esparrela dos ciúmes e da possessividade.

Conselho prático aos meus amigos e amigas: durante este trânsito cuidem muito do vosso cabelo, pois haverá tendência a perderem bastante, pois a natureza ardente de Marte em Leão queima as raízes do cabelo. Usem bons produtos de protecção capilar. Conversem com as vossas cabeleireiras. E se não façam caso se elas, ignorantes nestas coisas dos astros, disserem que é mentira, pois como sabem a ignorância é muito atrevida. Uma boa e cuidada alimentação faz um bem tremendo. 

Como sempre há aquelas pessoas que não atinam com nada e lamentavelmente, também é um trânsito onde podem ocorrer tendências egoístas e maneiras autoritárias, com inclinações a dominar os outros. Há também uma tendência a acreditar na própria infalibilidade. A serem pequenos deuses de egos muito inchados. O trambolhão será grande.

Passem todos muito bem. Beijos & abraços.

António
24 - 8 - 2013



.

23 de agosto de 2013

A Lua em Carneiro/Áries a aproximar-se de Úrano, em conjunção - dia 23-8-2013



Hoje mesmo, dia 23 Agosto, sob o manto de Virgem, a Lua em Carneiro/Áries fará uma conjunção a Úrano, indicando-nos que se soubermos aproveitar bem, com sabedoria, sensibilidade, ternura e bom senso, teremos a oportunidade de utilizarmos as nossas habilidades intuitivas, a nossa imaginção fértil, podendo haver impulsos muito diferentes dos que costumamos ter e que muitos chamam de 'extravagantes'. 

Podem verificar-se mudanças inesperadas de humor. Esteja atento a isto, pois poderá magoar os que estão à sua volta. Seja coerente. Use o seu humor, mesmo aquele corrosivo [ah! o meu espelho!] que nem sempre é compreendido pelos demais. 

Peço-lhe que não se esqueça que Úrano é, simbolicamente, a 'Voz de Deus'. Portanto, fale com Ele. 


.



22 de agosto de 2013

Tudo sobre o signo Virgem

Minha terra, ilha de Moçambique, do meu conterrâneo sr. Ossemane Abdul Satar Daudo

 Parabéns a todas as pessoas do signo solar Virgem

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características: devoção serena, sem cegueira, tolerância, evitar preconceitos, atitudes abertas, bom senso, flexibilidade para dar apoio às opiniões dos outros, equilíbrio dos próprios sentimentos.

Tem início em Portugal, Angola e Inglaterra no dia 23 Agosto às 00h01:41
Tem início no Brasil [Brasília] e na Argentina no dia 22 Agosto às 20h01:41
Tem início em Moçambique no dia 23 Agosto às 1h01:41
Tem início em Nova York no dia 22 Agosto às 19h01:41
Tem início em Los Angeles no dia 22 Agosto às 16h01:41
Tem início em Sydney, Austrália no dia 23 Agosto às 9h01:41
Tem início em Wellington, Nova Zelândia no dia 23 Agosto às 11h01:41

Tudo sobre o signo Virgem, aqui:

Os homens e as mulheres do signo Virgem:

Palavras-chave do signo Virgem:

Os níveis evolutivos do signo Virgem:

O Ascendente Virgem:

Sobre a Casa VI (que pertence a Virgem):


.

21 de agosto de 2013

Saturno e o Nodo Norte no céu, conjuntos



Saturno e o Nodo Norte no céu, ambos em Escorpião, iniciaram desde agora, um longo bailado de aproximação para uma bela conjunção, que não se repetirá tão cedo. Durará semanas. Mas os momentos mais intensos serão entre 11 e 20 Setembro 2013. Só se largarão lá para meados de Outubro próximo.

Iremos assistir a um aumentar dos paradigmas mais conservadores, qualquer que seja a cultura onde isso pode ocorrer. Ou seja, os fundamentalistas encontrarão campo de manobra. Os valores mais tradicionais serão acentuados. Iremos sentir que as questões sociais, religiosas e éticas estarão na ordem do dia.

Quem ocupa lugares de liderança, a todos os níveis, irão revestir-se de uma capa mais autoritária, mesmo que disfarçada de outra coisa qualquer. Os ambiciosos tentarão a todo o custo conseguir os seus objectivos à custa de terceiros. Tempos mais apertados, portanto.

No entanto, dependendo da Casa onde isto funcione nos vossos mapas natais e que aspectos façam aos vossos planetas, estaremos perante uma limpeza cármica massiva, de grande alcance e para milhões de pessoas.

.

20 de agosto de 2013

Sonhando com a Lua em Peixes, a 21 Agosto


A Lua vai ingressar em Peixes, às 5:43:16 TMG, do dia 21 Agosto 2013, em que fará uma soberba conjunção com Neptuno.

Lua em Peixes é a do «ideal» e cada um sabe qual é o seu, ou melhor, deveria saber, mas já aprendi que nestes tempos modernos, a maioria das pessoas confunde «ideal» com 'emprego', 'amores', 'família' e absolutamente esquecem-se delas próprias. Ainda ontem tive oportunidade de dar consultas a 3 jovens nos trintas e poucos e insisti muita com ela e com eles para, no amor, não se esquecerem de também se amarem a eles mesmos, para não criarem dependências absolutas, tão frequente de ver.

Esta conjunção com Neptuno é maravilhosa. Primeiro que tudo há que dar atenção que essa conjunção é com o regente do próprio signo Peixes. Se estiverem atentos irão perceber que estarão sintonizados com o psiquismo de todos. Aqueles que tenham mapas natais mais mediúnicos, terão a possibilidade de fazerem trabalhos positivos no astral e em outras dimensões. No entanto, não se deixem influenciar por quem só sabe 'vampirizar' as energias dos outros, quais mosquitos tropicais. 

Cuidem-se muito, limpem as vossas energias com cuidado e sejam felizes.

Foto: Linda fotografia do Outono em Varsóvia, Polónia.


.


17 de agosto de 2013

Grandes misturadas



Nunca entendi muito bem porque, para falarmos de astrologia, habitualmente damos exemplos de povos antigos, cujas culturas já desapareceram há séculos e, desde há uns anos, a conversa da astrologia dos índios e dos incas é mesmo para rir. Se existissem e fossem de facto importantes, teriam sobrevivido e adaptado-se aos séculos 20 e 21, como aconteceu com outras culturas muito antigas, como a indiana [védica], a chinesa, a tibetana [os palácios]...

Até a nossa própria cultura [a do ocidente e derivações], a de ascendência judaico-cristã, também usa a astrologia, esta que eu pratico. Houve apenas um breve interregno de umas centenas de anos em que decresceu de popularidade e divulgação, por motivos históricos conhecidos de muitos, mas, felizmente, actualmente em ascensão. 

Um aparte: desejo muito que não apareçam os sabichões do costume e que não confundam cultura judaico-cristã com religiões.

Também não percebo como se pode misturar astrologia com as Luas das marés e das culturas agrícolas. Mas fazem muito isso, como argumento inculto. Será por haver as luas astrológicas e misturam tudo? Por exemplo, misturam a 'actividade' do satélite do planeta Terra, com a Lua em Capricónio...

.

14 de agosto de 2013

Terrível desencarne colectivo violento nas ruas do Cairo, Egipto

Na manhã do dia 14 Agosto 2013, fugindo da polícia que matou cerca de 525 pessoas.


As forças de segurança egípcias avançaram na manhã desta quarta-feira [dia 14 Agosto 2013] contra as duas praças que os apoiantes do Presidente deposto Mohamed Morsi ocupavam há mais de um mês no Cairo. As primeiras informações dão conta de pelo menos 525 mortos, mas a Irmandade Muçulmana eleva o número de feridos para mais de 3.750, além de um número superior de mortos não contabilizados pelo governo.. Os números não são oficiais. Um jornalista do «New York Times» escreveu no Twitter que estariam ainda cerca de mil pessoas dentro do acampamento. Entretanto, parece que os números estão a aumentar.

[Fui actualizando os números referentes aos mortos,
mas desisti de o fazer a 16 Agosto 2013, por uma questão
de algum bom senso e por outras questões
mais metafísicas.]




MAPA NATAL DO EGIPTO:

19 Junho 1953
1h30
Cairo, Egipto
30 N 03 - 31 E 15

Ocorrência policial no Cairo - manhã do dia 14 Agosto 2013. Pode fazer os trânsitos para perceber do que se trata.

Um Marte [guerra] em Câncer [21º05'], em trânsito muito activo com os seguintes planetas natais do mapa do Egipto: conjunção a Mercúrio em Cãncer [20º58 - falta de entendimento'], quadratura a Saturno Rx em Balança [20º34' - regras desfeitas ou aparecimento de novas regras], conjunção a Úrano em Câncer [17º26' assunto negativo inesperado], quadratura a Neptuno Rx em Balança [21º10' - com todos os conceitos a serem dissolvidos] e oposição a Quíron Rx em Capricórnio [19º27' - o planeta do 'como fazer' posto em causa]. Foi um bombardeio cerrado para todos os lados.

Os signos envolvidos neste trânsito são todos cardinais, portanto, profundamente operativos, mesmo que camuflados com outras energias. Câncer/Caranguejo não é assim tão fofinho como os mitos urbanos fazem crer. Balança/Libra não é tão suave como se gosta de pensar e, por fim, Capricórnio é o único que assume a sua fama de 'durão'. Neste envolvimento da quase cruz cardinal, obviamente faltaram posicionamentos em Carneiro/Áries, mas todos sabemos que Marte [aquele que atiçou os fogos] é o regente de Carneiro/Áries. Portanto, completámos a cruz. Recomendo que não esqueçamos a quadratura no céu entre Plutão em Capricórnio e Úrano em Carneiro/Áries.

A Lua em trânsito [estava em Escorpião, 19º34'] passou, fez uma quadratura a Plutão do Egipto [em Leão, 21º18'] e o fogo do barril de pólvora veio por aí abaixo. Foi uma espécie de disparo. 

A ajudar, a Vénus em trânsito [em Virgem, 27º12'], solitária, fazia uma quadratura ao Sol em Gémeos [27º24'] do Egipto. A frieza e falta de amor pelo próximo, típico do mundo da política fundamentalista. Saturno em Escorpião, em trânsito [05º55'] fazia uma semi-quadratura à Lua do Egipto [em Virgem, 21º43'], a garantir a frieza ea impessoalidade de todo este desenlace. 



.

Arruda - Saúde e Metafísica - A planta medicinal conhecida popularmente por espantar o mau olhado



Apesar de ter aplicação na medicina natural e até na preparação de bebidas, a arruda ficou famosa pelos seus "poderes" contra o mau-olhado e outras vibrações negativas.

Recomendo que quem vive em apartamentos que tenha um vaso num sítio que apanhe sol. Atenção que não é uma planta de interiores. Se não tem um jardim ou um terreno, use a varanda ou terraço. Se tiver um jardim ou terreno, faça por colocar a planta [na terra ou em vaso] ao lado de todas as entradas da casa: porta principal, porta de serventias, portão para entrada de carros. Se tiver jardim ou terreno suficiente não é má ideia criar uma pequena mata de 1 metro quadrado só com arruda, de modo apanhar muito sol e ser bem regada. Gosta de solos permeáveis e ricos em matéria orgânica. Recomenda-se uma adubação com esterco de gado bem curtido, esterco de galinha ou composto orgânico, quando necessário. 

Também tem efeito sob os vasos sanguíneos, cistos e pode ser utilizada como como inseticida. Fortalece os vasos sanguíneos, varizes, é um poderoso inseticida combatendo piolhos, pulgas e sarnas de animais domésticos, dores reumáticas, aumenta a menstruação, dor de cabeça, úlceras, auxilia no tratamento de cistos. Contém glicosídeos e atua como analgésico, antiasmático, antiepilética, anti-inflamatória, antirreumática, calmante, febrífugo, vermifugo e fortificante.

Modo de uso da arruda - Em forma de chá: Coloque uma xícara de água numa panela e quando ferver, apague o fogo e acrescente 1 punhado das folhas secas de arruda. Deixe descansar por 30 minutos, coe e beba a seguir. Contra indicações da arruda - Grávidas, pois pode causar hemorragias e aborto. Não deve ser utilizada em excesso. Efeitos colaterais - Podem surgir tremores, gastroenterites, convulsões, vómito, dor abdominal, salivação, fotossensibilidade.

Investigue mais sobre a arruda. Vai melhorar a sua vida com esta planta medicinal.

13 de agosto de 2013

O «inferno astral» não existe


INFERNO ASTRAL - Sei que pode ser uma surpresa e um desgosto para milhares de senhoras brasileiras [e alguns homens, também], que talvez fiquem muito aborrecidas com este meu comentário:

Não fique chocada com o que vou dizer. Só no Brasil é que as pessoas usam falar e acreditam nisso do «inferno astral», que é uma coisa que não existe existe em astrologia. Como deve saber, no Brasil usa-se dizer que a pessoa atravessa o seu «inferno astral» nos 30 dias anteriores ao seu aniversário. Que enorme bobagem!

Por influência, o mundo de fala portuguesa também pode receber alguma influência disto, sobretudo porque nas novelas brasileiras, por tudo e por nada fala-se no «inferno astral», como argumento pseudo-justificativo para certos «azares» na vida. O mito urbano mais conhecido e associado no Brasil ao «inferno astral» é o da noiva, que ao escolher casar-se num dos 30 dias anteriores ao seu aniversário, arrisca-se a ser abandonada pelo noivo na cerimónia de casamento. [Viram o cuidado que eu tive para não escrever: «abandonadas no altar»? Lembrei-me que a moda é outra, hoje em dia, e evitei escrever isso.]

O «inferno astral», em termos astrológicos, é uma «coisa» recente. Foi uma invenção genial do brasileiro sr. João Bidou, dono de um império de revistas de simpatias, magias e signos e assuntos à volta destes temas que, com isso, vendeu tantas e tantas revistas que ficou famoso e multi-milionário. Carma pesado o que este homem criou.

Isso está tão arreigado no Brasil que, fora do seu país, ninguém acredita quando se diz que isso do «inferno astral» não existe. E nós, resto do mundo astrológico, há vários anos que nos deixámos de rir com o assunto, pois percebemos que tinha sido criado um gigantesco holograma mental brasileiro, que prende centenas de milhares de pessoas a este pensamento nada luminosos que é o «inferno astral». Uma lástima que tanto mal que essa crença tem trazido.

Já agora, um último comentário: muitos astrólogos «gostam» de justificar este «inferno astral» aduzindo razões astrológicas pouco sólidas, como por exemplo, que no mês anterior ao nosso aniversário, estaremos a passar energeticamente pela Casa 12 e... ... e, assim, infelizmente se difama uma Casa 12, tão importante no nosso mapa natal.

Tenho a sorte incrível de TODOS os astrólogos brasileiros que eu conheço não acreditarem no «inferno astral».Tenho a sorte incrível de TODOS os astrólogos brasileiros que eu conheço não acreditarem no «inferno astral».

Bom aniversário para toda a gente, SEM «inferno astral».

Quem se vai rir com este post vai ser a minha amiga Ma Jivan Prabhuta.




.



Uluru - O «chacra do plexo solar» do nosso planeta


Nesta bonita foto, vemos uma parte muito significativa da Austrália [no Sul da província Território do Norte] que, em termos energéticos do nosso planeta  Terra, é aquilo que se conhece nos humanos como o «chacra do plexo solar». A zona chama-se Uluru, nome tradicional aborígene, também conhecida por Ayers Rock, um nome dado pelos colonizadores brancos no século XIX. O governo australiano nos anos 80 mudou definitivamente o nome do monólito para «Uluru».

Pode procurar no Google Earth pelas coordenadas: 25º 21' 09'' S - 131º 02' 03'' E. Uluru é um monólito situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, perto da pequena cidade turística de Yulara, com cerca de 3.000 habitantes e a 400 km a sudoeste de Alice Springs.  É o segundo maior monólito do mundo, depois de Monte Augustus, também na Austrália. Tem 318 m de altura e 8 km de circunferência com 2,5 km de profundidade no solo.

Breve informação sobre o «chacra do plexo solar» no ser humano:

Os chacras ['roda de luz'] são centros de energia, que representam os diferentes aspectos da natureza subtil do ser humano e do planeta onde vivemos. Por sua vez faz ligações intra-terrenas e também, extra-terrenas, quer no nossos sistema solar, quer depois na galáxia.

Características - Cor: amarelo - Pedras mais usadas: Citrini Amarelo, Cristal com Enxofre, Topazio Imperia, Calcita Amarela - Situado na zona superior do estômago, entre o «chacra cardíaco», mais acima, no peito e, mais baixo, o «chacra sacro», na nossa barriga, na zona do umbigo.

O «chacra do plexo solar» é onde 'mora' o ego de cada um, e representa a força do indivíduo. As sua funções primordiais são o 'poder' e a 'vontade'. Também mostra como está a nossa digestão (de situações), os nossos humores e controle.

Quando o plexo solar está com excesso energético pode gerar egoísmo, egocentrismo, fúria, medo, ódio e dificuldade em assimilar/digerir. E quando está com baixa energia, a pessoa fica apática, sem força de vontade e insatisfeita.

.

12 de agosto de 2013

Faltam 10 dias para terminar este maravilhoso signo de Leão

Glass Bottom Skywalk, Grand Canyon, Arizona, USA

Faltam 10 dias para terminar este maravilhoso signo de Leão...

...e iniciaremos o austero Virgem, também um signo muito significativo [como todos, aliás] pois é o signo do Cristo, por excelência. Quando digo «o signo do Cristo» não me estou 'obrigatoriamente' a referir-me a Jesus, mas sim a essa energia divina que se chama «Cristo». 

Quando o Sol ingressar em Virgem, a 23 de Agosto, às 0h01:40 [no Brasil, 4 horas antes] imediatamente fará uma oposição a Neptuno no céu, num movimento energético muito especial que durará à volta de 5 dias. 

Vamos perceber com alguns dias de antecedência, as consequências desta oposição do Sol a Neptuno:

Pode gerar alguma confusão nos relacionamentos em geral, mas sobretudo as questões românticas poderão estar na ordem do dia. Haverá, sem dúvida, inúmeros pedidos de divórcio ou simples separações.

Não esqueçamos que as relações hoje em dia, assumiram contornos diferentes, pois antes, os 'contratos de casamento/relacionamento' eram para a vida, e agora são 'contratos para durarem enquanto se amarem'. Só que, igualmente, hoje em dia, o tal 'amor' do contrato é muito frágil.

Nesta oposição, estaremos num processo energético que se pode definir como existindo uma visão distorcida dos outros, porque a nossa percepção habitual estará influenciada por preconceitos surgidos de experiências emocionais limitadas do passado.

É uma enorme limpeza cármica daquilo que é emocional no plano da humanidade do nosso planeta.

.

11 de agosto de 2013

«Quíron em Peixes», da astróloga brasileira Beth F Bórba


Texto no blogue «Pensando Céu», de Beth F Bórba
Também no Facebook, na página profissional da própria Beth F Bórba;
na página da astróloga Silvana Barbedo, tendo eu próprio partilhado.

«Quíron aponta onde se escondem nossas feridas mais profundas, onde doamos o que não temos. Contribuímos com os outros, mas não conseguimos nos ajudar.

Em Peixes – problemas na gestação colocam obstáculos desnecessários e tendem a não receberem os créditos de coisas que fazem. A prática da espiritualidade e as ciências ocultas são seus caminhos de cura.

Desde fevereiro de 2011 e até março de 2019 Quíron estará em Peixes trazendo a vítima ou o salvador que existe em nós. Podemos querer fugir da realidade, a solução será usar a criatividade e a imaginação para gerar alegria para todos. Devemos cuidar com falsos líderes e mestres.

“Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhido”. É a amarga porção com a qual o médico que vive dentro de nós cura o nosso Eu doente. Confiai, portanto, no médico e bebei seu remédio em silêncio e tranquilidade, pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível.

O Astrólogo (profissão regida por Quíron) português António Rosa diz: “Com a experiência, fui aprendendo que me era muito útil saber qual a doença, ou doenças, dos meus clientes, se possível nos primeiros 10 minutos da consulta, pois fico com uma visão metafísica muito completa da pessoa que está à minha frente e, assim, sou mais eficaz no meu trabalho e não o termino completamente esgotado.

Por exemplo, se me dizem que sofrem de Fibromialgia, sei quase que mecanicamente que tenho à minha frente alguém cuja maior tendência é ser a «vítima», culpando tudo e todos, das ocorrências da sua vida. São das consultas mais difíceis de se dar. Não caiam na asneira de sugerirem médicos e terapeutas, pois passarão a fazer parte imediata da lista dos seus «culpados», pois nada baterá certo e haverá sempre um dedo a apontar, com a vozinha mais meiga do mundo”.

Quíron em Peixes ou na casa 12 tem um forte sentido do transpessoal e de coletivo, uma forte identificação com o caos, com aquilo que se dissolve e um desejo secreto de regressar à unidade, ao uno e indivisível.

Outro vínculo a este signo e casa é a possibilidade da pessoa sentir o isolamento, as tribulações e as incapacidades que a deixa impotente perante a vida e ao mundo, se tornando fonte de problemas que determinam dificuldade em se encontrar e definir a individualidade, dar uma direção pessoal para a vida. Aí surgem os inimigos ocultos, vítima de enganos, desilusões, sacrifícios e, eventualmente, tentar escapar destas situações através do uso de drogas. Se bem orientada pode se dedicar à meditação e a processos de relaxamento, onde, com relativa facilidade atinge o êxtase.

Este posicionamento pode gerar estranhos sentimentos de culpa como se fossem os responsáveis por tudo que acontece. Raramente sabem a causa desta sensação que os acompanha pela vida. Devido à sensação de serem vítimas permanentes, somatizam essas questões, atraindo para si doenças graves.

Quíron em Peixes ou na casa doze reflete uma grande sensibilidade para com o sofrimento, atenção para com os problemas coletivos pouco divulgados ou ocultos. Esta posição pode gerar terapeutas, curadores e reformadores que procuram no inconsciente coletivo as forças e as soluções para ultrapassarem os problemas crônicos da humanidade. Muitos deles trabalham longe da atenção pública.

Com este posicionamento a pessoa pode assumir uma personalidade desapegada e totalmente despojada perante a vida, mas de forma consciente e criativa, procurando ultrapassar as limitações e transmutar os seus próprios sofrimentos, complexos cristalizados através da autorrenúncia doadora e da prática da espiritualidade, regenerar a si e aos outros.

As terapias que podem ter bons resultados para estas pessoas são os cristais, cura quântica, limpezas da aura e energéticas.

.

9 de agosto de 2013

URBANO TAVARES RODRIGUES - O grande escritor português faleceu hoje - De 6 de Dezembro de 1923 a 9 de Agosto de 2013


Em Dezembro próximo faria 90 anos. Além de um autor extraordinário, Urbano Tavares Rodrigues, foi professor na Faculdade de Letras, crítico literário, jornalista e com uma actividade cívica ímpar. Por razões políticas foi impedido de ensinar em Portugal, esteve preso em Caxias e acabou por exilar-se em França, onde conviveu com grande intelectuais da década de 1950. 

Trabalhava eu no grupo Publicações Europa-América [anos 80 e 90] que lhe editava os livros quando através do grande editor Francisco Lyon de Castro tive a sorte de conhecer Urbano Tavares Rodrigues. Li-o com prazer, atenção e muita admiração. Os seus manuscritos passavam pelo departamento editorial daquela Casa, onde eu trabalhava. Actualmente estava ser publicado e reeditado pela D. Quixote.

Alguns dos seus livros mias emblemáticos: «A Noite Roxa», «Bastardos do Sol», «Os Insubmissos», «Imitação da Felicidade», «Fuga Imóvel», «Violeta e a Noite», «O Supremo Interdito», «Nunca Diremos Quem Sois» ou «A Estação Dourada». Estes são apenas alguns dos inúmeros títulos com que enriqueceu a Literatura Portuguesa e Universal.

Os meus pêsames à sua filha e neta, ambas escritoras. Um abraço especial à filha Isabel Fraga e um grande beijinho à sua neta, a minha querida Inês Fraga, com quem trabalhei alguns anos.

.

6 de agosto de 2013

Lua Nova em Leão no grau 14º35' - 6 Agosto 2013

Clicar para aumentar e ver melhor.

Bom dia a todos.

Diversos horários da Lua Nova de Leão [a pedido de inúmeros leitores de diversas partes do mundo]:

6 Agosto 2013 – 22h51 – Lisboa, Portugal
6 Agosto 2013 – 18h51 – Brasília, Brasil
6 Agosto 2013 – 22h51 – Londres, Inglaterra
6 Agosto 2013 – 17h51 – New York, USA
6 Agosto 2013 – 18h51 – Buenos Aires, Argentina
7 Agosto 2013 – 09h51 – Wellington, Nova Zelândia
7 Agosto 2013 – 07h51 – Sydney, Austrália

Temos Lua Nova em Leão, regida pelo Sol que é o regente do coração. Não sei muito bem que dizer sobre esta Lua Nova. Sinto-a dentro de mim. Sei do que trata, mas não sei bem como fazê-lo convosco.

Acredito que nesta Lua Nova, temos que deixar o coração falar e que manifeste os seus desejos, que veja com a sua mente. Quando sentir e visualizar essas imagens, deixe o Sol em Leão alimentar isto que sai do seu coração. Da sua mente e do seu coração faça sair os raios da Lua em Leão e deixe iniciar o processo do que é novo.

Esta Lua Nova em Leão merece um momento de reflexão e olhar para dentro de si. É um período de terminações, mas também de começos. Um grande momento para examinar o que está chegar ao fim na sua vida e o que está prestes a começar e mudar. A Lua em Leão dá-nos a coragem, força e a convicção para criarmos as mudanças nas nossas vidas.

A Lua Nova em Leão ajuda-nos a explorar a nossa criatividade e auto-expressão, a começarmos a plantar novas sementes para o que está por vir, e podemos ver o que vem para ser concretizado até a próxima Lua Cheia. 

É das melhores Luas Novas que conheço, pois o céu está muito favorável a esta humanidade. 

Veja no seu mapa natal onde acontece esta Lua Nova no grau 14º35' de Leão e analise a sua vida para os próximos 3 meses. Prepare-se para mudanças significativas.

No meu caso pessoal, esta Lua Nova acontece na minha Casa IV, numa conjunção precisa com o meu Plutão natal que está a 14º37' de Leão. Apenas 2 minutos separam a conjunção partil. Claramente, aceitei ontem um convite generoso que me fizeram para fazer uma viagem com tudo pago, por onde quisesse. Obviamente, a minha escolha recaiu na minha amada Argentina. Muito obrigado.

Sejam felizes e gostem uns dos outros.

Beijos & abraços.

6-8-2013

4 de agosto de 2013

Espiritualistas Jovens - Emmanuel Dagher e Matias de Stefano

Foto: à esquerda, Emmanuel Dagher e à direita, Matias de Stefano.


O «mundo» é dos jovens. Temos que os escutar, se quisermos perceber por onde andamos. Hoje apresento dois jovens nos 'vintes' que têm a mesma tarefa - o Despertar Espiritual colectivo -, mas executam-na de maneiras bem diferentes e têm atitudes também diferenciadas perante os seus ouvintes [seguidores, se quiser].

De um lado temos o Emmanuel Dagher, americano, residente em LA, muito apoiado por designers com um marketing bem feito [os amerianos são bons nisto de marketing], e sobretudo por uma estação de rádio em network. Focado no Despertar Diário e tão necessário. No Facebook tem 43.489 'likes', o que sinceramente, me parece muito pouco para tanto marketing. Tem frases muito belas, envolventes e que a maioria das pessoas gosta. Basicamente, fala do Amor. Aprecio, mas há milhares, incluindo em língua portuguesa e meto o Brasil nisto. São discursos necessários, mas absolutamente solares. A página do Emmanuel Dagher no Facebook é aqui: http://www.facebook.com/emmanueldagher1

Do outro lado, no sentido mais literal da palavra, no Sul do continente americano, na minha amada Argentina, encontramos o Matias de Stefano, sem o marketing americano do outro, mas com um discurso 'ferozmente' adulto e sem contemplações para os ouvintes. Primeiro, estranha-se, depois entranha-se. Fala das estrelas, das constelações e da nossa alma viajante. Gosto muito. Não é aquela coisa bonitinha que ouço à 20 anos, ou mais. Procurem no You Tube pelo nome dele e terão descobertas deslumbrantes. Percorre o mundo com o seu «Taller Ater Tunti». Toda uma nova linguagem. Também fala de Amor, mas não se fica só por esse tema. No Facebook, a página principal de Matias de Stefano é esta: http://www.facebook.com/HARWITUM



.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates