O trânsito de Neptuno em quadratura a Saturno natal e uma proposta de 'case study' no final do texto

14 de abril de 2013 ·



Este trânsito - muito longo -, caracteriza-se por ser confuso e desagradável. Dependendo profundamente do posicionamento de Júpiter e Saturno na mapa natal, pode ser um trânsito bastante caótico, que obriga a pessoa do mapa a sentir-se frágil e a perder o pé.

É um trânsito típico de enganos pessoais, capaz de introduzir significações muito estranhas aos outros com quem priva ou convive. O trânsito de Neptuno ao Saturno natal tem o mesmo significado que o trânsito de Saturno ao Neptuno natal, só que demora cerca de 3 anos, em vez dos 6 a 8 meses do trânsito de Saturno. 

Estão abertas as situações para enganos, equívocos, e dependendo da índole do dono do mapa, poder ir até abusos de mau carácter, como possam ser fraudes nos negócios ou descuidos na carreira profissional, além de uma tremenda instabilidade familiar.

Podem surgir problemas por falta de segurança profissional, insegurança em si mesmo, ansiedades que não se justifica. Dúvidas e temores que se reflectem na vida pessoal e profissional.

Há uma tendência a perder coisas, ou a esquecer-se onde as põe, assim como não se lembrar de compromissos assumidos (se não estiverem anotados numa agenda), inclusivamente datas importantes de aniversários. Como em dia, a maioria das pessoas confia quase que cegamente nos seus telemóveis onde apontam tudo, esse é um dos que mais rapidamente se desencaminha para deixar a pessoa mais «tonta» que sei lá o quê.

A mensagem do universo é bem simples e poucos a acatam: o que é material pode ir-se e o que é interno e espiritual é o que perdura. É o trânsito que ensina a perdoar, a esquecer, a deixar para trás, a centrarmo-nos apenas naquilo que nos diz respeito, sobretudo a um nível mais transcendental.

É o momento em que somos forçados a aprender à força que existem outras realidades para além das materiais. Quem aprende esta lição, fica mais preparado para a vida que se vai desenrolar. Os outros, ficarão tolhidos pelo caminho. Quem perceber isto, manterá incólume a sua realidade material e saberá viver com as duas, na perfeição.

Não é uma época para avançar com as suas ambições mais desmedidas, pois não darão certas. O mas certo é que projectos de envergadura conduzem quase sempre a enormes fiascos.

É uma época de divórcios, pois a cara metade não percebe o que se está a passar e a libido da pessoa do trânsito está muito em baixo e a sua vida sexual não é satisfatória, cumprindo muito mal esta área de vida.

Tenho visto pessoas conseguirem se libertarem de pesos excessivos na matéria, vendendo, ou cedendo bens que não lhe fazem falta e, com isso, conseguirem ser mais felizes.

Olhando para o mapa natal pode-se perceber se há doenças sérias durante este trânsito. É frequente existirem enormes sintomas de cansaço, assim como problemas nos pés e ossos em geral.

Evite drogas e álcool. Não são nada bons neste trânsito.

Neuroses, nervos e outras manifestações psíquicas podem manifestar-se com muita facilidade. Se este trânsito se dá perto dos 4 ângulos principais [Asc, Dsc, MC, FC] podem dar-se sérios ataques de pânico que a pessoa não consegue encontrar explicação.

É um trânsito nada simpático pois é frequente a pessoa não perceber bem o que lhe estão a dizer. Aliado a isto há um desejo intenso de se alienar de responsabilidades.

É frequente a pessoa ser desacreditada ou mesmo culpada de actos no seu ambiente profissional, quando está completamente inocente. É a época incrível dos inimigos ocultos. Temores e ansiedades são frequentes.

Creio que vou ficar por aqui para vos permitir respirar um bocadinho.

Caso de estudo

Sabem que personalidade pública está a iniciar este trânsito, que no seu caso durará quase 4 anos? Imaginem: José Sócrates.


«Caso de estudo»: José Sócrates tem Saturno natal em Sagitário 8º13', na casa 7 e Neptuno transita por Peixes no grau 4, Casa 11, e fará 3 quadraturas exactas em Março e Setembro de  2015 e Janeiro 2016., no mapa deste cidadão. Pelo meio sofrerá a influência do 2º retorno de Saturno.

Estou  a preparar um post com uma enorme quantidade de gráficos, destinado a que os estudantes avançados de astrologia e mesmos os astrólogos consigam pôr de lado a sua compulsão contra o político e  aproveitem a oportunidade para estudarem no dia-a-dia o trânsito do ser humano. Tão cedo não haverá outra experiência real e tão próxima como esta.

 Se os estudantes avançados de astrologia e os astrólogos já em exercício não conseguirem ultrapassar essa questão pessoal contra o político, e ficarem tolhidos com o exercício astrológico, recomendo o seguinte: 

1) Que não liguem ao exercício, que passem em frente e que se abstenham de comentários; obviamente terão que se autoanalisarem na sua real vocacão enquanto astrólogos, ao ponto de não se se predisporem a analisar esta quadratura em directo na vida do cidadão. 

2) Que enfrentem os seus demónios pessoais, os seus bem-quereres ou os mal-quereres e consigam provar a vocês próprios que estão preparados para praticarem astrologia. 

3) Não há mal nenhum em uma pessoa desistir da astrologia, depois de descobrir que não está talhada para enfrentar as zonas sombrias do seu Ser. Sei que são palavras fortes, mas é o que penso.

4) Também pode fazer de conta que não viu o post, e seguir feliz e contente consigo mesmo. Quando hoje em dia, muita gente presume de gostar e estudar astrologia, aqui ficará uma prova àquilo que realmente sentem como vocação. 

Poderia dar inúmeros exemplos de mapas de pessoas odiadas pela humanidade e que são enfrentados com coragem em nome da vocação astrológica.

Dentro de poucos dias, indicarei aqui o link do post que estou a preparar com todos os gráficos possíveis para que se estude em directo e com imenso tempo pela frente para praticarem convenientemente este estudo. Todos os comentários astrológicos deixados passarão para o post principal.

Passem bem. Muito obrigado.

.

12 comentários:

Lurdes Pereira disse...
15 de abril de 2013 às 10:24  

Registo e vou aprendendo. No meu caso tenho neste momento Saturno em conjunção ao meu Neptuno...Julgo ser complicadito, certo? E para "colorir" mais o quadro, está Neptuno em oposição a Plutão...Devo fugir para outra galáxia? Beijo aprendendo sempre, até com o lado menos fácil da astrologia...

Unknown disse...
15 de abril de 2013 às 10:29  

Lurdes

De todos os contactos entre esses dois planetas esse é um dos melhores porque favorece a «cura».

Veja: Neptuno é curador e Saturno gosta de consertar o que está estragado.

Atreva-se a passar boas energias (há gente que chama de reiki) aos outros, concentre-se e «veja» como os pode curar.

Não fuja, deixe-se estar.

A quadratura é que não envolve essa cura.

Astrid Annabelle disse...
15 de abril de 2013 às 11:02  

Bom dia meu querido António.
Li tudo.
E continuarei a ler. Aguardando o link.
Não posso falar como serei afetada por este trânsito... naturalmente sentirei vivendo e aí me lembrarei do que li por aqui.
Isso vem ocorrendo muito...a vivência consciente.
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Vera Braz Mendes disse...
15 de abril de 2013 às 11:10  

Bom dia :-) perdoar, esquecer e deixar para trás... Confirmo :-) tenho Saturno a 28 touro na 10, jupiter a 29 escorp na 4 e Neptuno a 1 sagit na 5. E ainda podemos juntar a vénus à festa a 26 touro na 10. Estou no final da quadratura de nep a tudo isto

Vera Braz Mendes disse...
15 de abril de 2013 às 11:13  

Continuando (no telemóvel nao me foi permitido escrever mais no post anterior)... Junto ainda mercúrio a 4 gémeos.... Muito bom o texto António.... E, embora no mapa Natal nep ja faca aspecto com isto tudo... Nunca nos habituamos. Bj

Unknown disse...
15 de abril de 2013 às 12:35  

Olá Astrid, bom dia,

Adoro a sua presença, pois eu sei que é por amizade. :)

Vou arranjar um tempinho para ver se já passou por esta quadratura. E quando.

Beijos.

Unknown disse...
15 de abril de 2013 às 12:35  

Olá Vera,

Fico muito agradecido pela sua partilha e colaboração.

É isso: perdoar, esquecer e deixar para trás.

Reconheço que usei o post do «case study» para fazer um teste a mim mesmo. Quem se sentir atingido, paciência que me bloqueie. Durmo bem para esse lado.

Espero a sua opinião sobre o post seguinte.


Pelos vistos tem um festival no seu mapa.

Beijinho agradecido

Sandra disse...
15 de abril de 2013 às 14:23  

Teno saturno na 10ª a 22º37' de Touro em oposição a Neptuno na 5ª a 28º11' de Escorpião. Neptuno transita na 8ª casa.
António, estou "feita ao bife"?

Unknown disse...
15 de abril de 2013 às 14:32  

Sandra

Não faço a mínima ideia se você está feita ao bife. :)

Tem tendência a ser autoritária ou bem mais 'blasé'? É por aí que vai notar essa oposição.

Liga - desliga ou está sempre atenta?

É 'chata' para os outros, mesmo que não tenha muita consciência disso?

:)

Sandra disse...
15 de abril de 2013 às 14:54  

Não. Não sou autoritária...mas muito, muito desligada.

Quanto a ser "chata"??? Nunca mo disseram...Não sei!

Ah! O Saturno é retrógrado. E o neptuno está em quadratura a Marte na 2, a 1º 12' de Virgem. Deve ser por isso que o dinheiro não quer nada comigo...

Lurdes Pereira disse...
15 de abril de 2013 às 18:39  

Obrigada António! Se estou numa de energia curativa, uma mão cheia para si! Obrigada!

oriondeepsky disse...
16 de abril de 2013 às 11:31  

Ups!!!!! António. Ontem não tinha percebido (coisa de Neptuno a Mercúrio natal)... Asc= 7º Peixes, Saturno= 9º Aquário, Lua= 6º Sagitário e o resto nestes graus "simpáticos" sou eu!! Estes trânsitos podem pôr o Sócrates outra vez no governo (ou pelo menos muita gente vai pensar que sim), mas a mim estão a pôr-me só "loura" :). Já guardei a garrafa do rum e ando a "curar" os gatos, os cães e os filhos... Tenho estado tão entretida a semear as batatas e as alfaces que a Astrologia andava a descansar nas estrelas do meu céu nocturno. Obrigado pelo safanão, acabei de acordar!!!!
Só mais uma coisa: "a garrafa do rum" faz parte do meu sentido de humor... tenho um "Jupiter bem aspectado" lololol. Beijinhos

14 de abril de 2013

O trânsito de Neptuno em quadratura a Saturno natal e uma proposta de 'case study' no final do texto



Este trânsito - muito longo -, caracteriza-se por ser confuso e desagradável. Dependendo profundamente do posicionamento de Júpiter e Saturno na mapa natal, pode ser um trânsito bastante caótico, que obriga a pessoa do mapa a sentir-se frágil e a perder o pé.

É um trânsito típico de enganos pessoais, capaz de introduzir significações muito estranhas aos outros com quem priva ou convive. O trânsito de Neptuno ao Saturno natal tem o mesmo significado que o trânsito de Saturno ao Neptuno natal, só que demora cerca de 3 anos, em vez dos 6 a 8 meses do trânsito de Saturno. 

Estão abertas as situações para enganos, equívocos, e dependendo da índole do dono do mapa, poder ir até abusos de mau carácter, como possam ser fraudes nos negócios ou descuidos na carreira profissional, além de uma tremenda instabilidade familiar.

Podem surgir problemas por falta de segurança profissional, insegurança em si mesmo, ansiedades que não se justifica. Dúvidas e temores que se reflectem na vida pessoal e profissional.

Há uma tendência a perder coisas, ou a esquecer-se onde as põe, assim como não se lembrar de compromissos assumidos (se não estiverem anotados numa agenda), inclusivamente datas importantes de aniversários. Como em dia, a maioria das pessoas confia quase que cegamente nos seus telemóveis onde apontam tudo, esse é um dos que mais rapidamente se desencaminha para deixar a pessoa mais «tonta» que sei lá o quê.

A mensagem do universo é bem simples e poucos a acatam: o que é material pode ir-se e o que é interno e espiritual é o que perdura. É o trânsito que ensina a perdoar, a esquecer, a deixar para trás, a centrarmo-nos apenas naquilo que nos diz respeito, sobretudo a um nível mais transcendental.

É o momento em que somos forçados a aprender à força que existem outras realidades para além das materiais. Quem aprende esta lição, fica mais preparado para a vida que se vai desenrolar. Os outros, ficarão tolhidos pelo caminho. Quem perceber isto, manterá incólume a sua realidade material e saberá viver com as duas, na perfeição.

Não é uma época para avançar com as suas ambições mais desmedidas, pois não darão certas. O mas certo é que projectos de envergadura conduzem quase sempre a enormes fiascos.

É uma época de divórcios, pois a cara metade não percebe o que se está a passar e a libido da pessoa do trânsito está muito em baixo e a sua vida sexual não é satisfatória, cumprindo muito mal esta área de vida.

Tenho visto pessoas conseguirem se libertarem de pesos excessivos na matéria, vendendo, ou cedendo bens que não lhe fazem falta e, com isso, conseguirem ser mais felizes.

Olhando para o mapa natal pode-se perceber se há doenças sérias durante este trânsito. É frequente existirem enormes sintomas de cansaço, assim como problemas nos pés e ossos em geral.

Evite drogas e álcool. Não são nada bons neste trânsito.

Neuroses, nervos e outras manifestações psíquicas podem manifestar-se com muita facilidade. Se este trânsito se dá perto dos 4 ângulos principais [Asc, Dsc, MC, FC] podem dar-se sérios ataques de pânico que a pessoa não consegue encontrar explicação.

É um trânsito nada simpático pois é frequente a pessoa não perceber bem o que lhe estão a dizer. Aliado a isto há um desejo intenso de se alienar de responsabilidades.

É frequente a pessoa ser desacreditada ou mesmo culpada de actos no seu ambiente profissional, quando está completamente inocente. É a época incrível dos inimigos ocultos. Temores e ansiedades são frequentes.

Creio que vou ficar por aqui para vos permitir respirar um bocadinho.

Caso de estudo

Sabem que personalidade pública está a iniciar este trânsito, que no seu caso durará quase 4 anos? Imaginem: José Sócrates.


«Caso de estudo»: José Sócrates tem Saturno natal em Sagitário 8º13', na casa 7 e Neptuno transita por Peixes no grau 4, Casa 11, e fará 3 quadraturas exactas em Março e Setembro de  2015 e Janeiro 2016., no mapa deste cidadão. Pelo meio sofrerá a influência do 2º retorno de Saturno.

Estou  a preparar um post com uma enorme quantidade de gráficos, destinado a que os estudantes avançados de astrologia e mesmos os astrólogos consigam pôr de lado a sua compulsão contra o político e  aproveitem a oportunidade para estudarem no dia-a-dia o trânsito do ser humano. Tão cedo não haverá outra experiência real e tão próxima como esta.

 Se os estudantes avançados de astrologia e os astrólogos já em exercício não conseguirem ultrapassar essa questão pessoal contra o político, e ficarem tolhidos com o exercício astrológico, recomendo o seguinte: 

1) Que não liguem ao exercício, que passem em frente e que se abstenham de comentários; obviamente terão que se autoanalisarem na sua real vocacão enquanto astrólogos, ao ponto de não se se predisporem a analisar esta quadratura em directo na vida do cidadão. 

2) Que enfrentem os seus demónios pessoais, os seus bem-quereres ou os mal-quereres e consigam provar a vocês próprios que estão preparados para praticarem astrologia. 

3) Não há mal nenhum em uma pessoa desistir da astrologia, depois de descobrir que não está talhada para enfrentar as zonas sombrias do seu Ser. Sei que são palavras fortes, mas é o que penso.

4) Também pode fazer de conta que não viu o post, e seguir feliz e contente consigo mesmo. Quando hoje em dia, muita gente presume de gostar e estudar astrologia, aqui ficará uma prova àquilo que realmente sentem como vocação. 

Poderia dar inúmeros exemplos de mapas de pessoas odiadas pela humanidade e que são enfrentados com coragem em nome da vocação astrológica.

Dentro de poucos dias, indicarei aqui o link do post que estou a preparar com todos os gráficos possíveis para que se estude em directo e com imenso tempo pela frente para praticarem convenientemente este estudo. Todos os comentários astrológicos deixados passarão para o post principal.

Passem bem. Muito obrigado.

.

12 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Registo e vou aprendendo. No meu caso tenho neste momento Saturno em conjunção ao meu Neptuno...Julgo ser complicadito, certo? E para "colorir" mais o quadro, está Neptuno em oposição a Plutão...Devo fugir para outra galáxia? Beijo aprendendo sempre, até com o lado menos fácil da astrologia...

Unknown disse...

Lurdes

De todos os contactos entre esses dois planetas esse é um dos melhores porque favorece a «cura».

Veja: Neptuno é curador e Saturno gosta de consertar o que está estragado.

Atreva-se a passar boas energias (há gente que chama de reiki) aos outros, concentre-se e «veja» como os pode curar.

Não fuja, deixe-se estar.

A quadratura é que não envolve essa cura.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António.
Li tudo.
E continuarei a ler. Aguardando o link.
Não posso falar como serei afetada por este trânsito... naturalmente sentirei vivendo e aí me lembrarei do que li por aqui.
Isso vem ocorrendo muito...a vivência consciente.
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Vera Braz Mendes disse...

Bom dia :-) perdoar, esquecer e deixar para trás... Confirmo :-) tenho Saturno a 28 touro na 10, jupiter a 29 escorp na 4 e Neptuno a 1 sagit na 5. E ainda podemos juntar a vénus à festa a 26 touro na 10. Estou no final da quadratura de nep a tudo isto

Vera Braz Mendes disse...

Continuando (no telemóvel nao me foi permitido escrever mais no post anterior)... Junto ainda mercúrio a 4 gémeos.... Muito bom o texto António.... E, embora no mapa Natal nep ja faca aspecto com isto tudo... Nunca nos habituamos. Bj

Unknown disse...

Olá Astrid, bom dia,

Adoro a sua presença, pois eu sei que é por amizade. :)

Vou arranjar um tempinho para ver se já passou por esta quadratura. E quando.

Beijos.

Unknown disse...

Olá Vera,

Fico muito agradecido pela sua partilha e colaboração.

É isso: perdoar, esquecer e deixar para trás.

Reconheço que usei o post do «case study» para fazer um teste a mim mesmo. Quem se sentir atingido, paciência que me bloqueie. Durmo bem para esse lado.

Espero a sua opinião sobre o post seguinte.


Pelos vistos tem um festival no seu mapa.

Beijinho agradecido

Sandra disse...

Teno saturno na 10ª a 22º37' de Touro em oposição a Neptuno na 5ª a 28º11' de Escorpião. Neptuno transita na 8ª casa.
António, estou "feita ao bife"?

Unknown disse...

Sandra

Não faço a mínima ideia se você está feita ao bife. :)

Tem tendência a ser autoritária ou bem mais 'blasé'? É por aí que vai notar essa oposição.

Liga - desliga ou está sempre atenta?

É 'chata' para os outros, mesmo que não tenha muita consciência disso?

:)

Sandra disse...

Não. Não sou autoritária...mas muito, muito desligada.

Quanto a ser "chata"??? Nunca mo disseram...Não sei!

Ah! O Saturno é retrógrado. E o neptuno está em quadratura a Marte na 2, a 1º 12' de Virgem. Deve ser por isso que o dinheiro não quer nada comigo...

Lurdes Pereira disse...

Obrigada António! Se estou numa de energia curativa, uma mão cheia para si! Obrigada!

oriondeepsky disse...

Ups!!!!! António. Ontem não tinha percebido (coisa de Neptuno a Mercúrio natal)... Asc= 7º Peixes, Saturno= 9º Aquário, Lua= 6º Sagitário e o resto nestes graus "simpáticos" sou eu!! Estes trânsitos podem pôr o Sócrates outra vez no governo (ou pelo menos muita gente vai pensar que sim), mas a mim estão a pôr-me só "loura" :). Já guardei a garrafa do rum e ando a "curar" os gatos, os cães e os filhos... Tenho estado tão entretida a semear as batatas e as alfaces que a Astrologia andava a descansar nas estrelas do meu céu nocturno. Obrigado pelo safanão, acabei de acordar!!!!
Só mais uma coisa: "a garrafa do rum" faz parte do meu sentido de humor... tenho um "Jupiter bem aspectado" lololol. Beijinhos

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates