Até ao próximo Dia de Natal [25 Dez] Marte estará em Capricórnio

18 de novembro de 2012 ·



O que podemos esperar desta passagem de um planeta de fogo por um signo rígido e seco como Capricórnio? Aparentemente, não deveria ser um a união feliz, mas neste caso é exactamente ao contrário. Marte está em exaltação. Portanto, sente-se bastante bem e o que vou escrever a seguir, está tudo ligado com essa exaltação.

Existirá ambição profissional, aproveite para trilhar o seu caminho, sem pisar ninguém. Este Marte é menos sensual do que quando está em Escorpião ou em Touro, podendo ser extremamente materialista. No sexo, ser 'materialista', vocês devem perceber o que é, creio eu. Mas dou uma ajudinha: usa e deita fora. Mais explícito não poderia ser. Dependendo das características da Vénus e Marte natais, poderá notar-se muito um pular a cerca, mas obviamente ninguém vai confessar.

Esta passagem por Capricórnio vai imprimir um elevado grau de auto controlo e disciplina, em quase todas as áreas da sua vida. A nível profissional é muito positivo. A nível sentimental poderá ser um desastre.

Há uma característica especial deste Marte, que no mapa natal, então, é mesmo muito óbvia: são capazes de receber ordens de pessoas que ocupam o poder e de executá-las adequadamente, mas esperam a mesma disciplina e obediência daqueles que estão sob a sua autoridade. Está preparado para isto?

Sabia que as carreiras políticas são regidas por Marte em Capricórnio? E que é preciso procurar no mapa natal dos políticos [de alguns, não de todos] de onde lhes vem a capacidade de serem corruptos que, obviamente, não tem nada que ver com Marte em Capricórnio. Já tenho pensado nisso, mas na verdade nunca me dediquei a esse tema: a visão da corrupção pelos olhos da Astrologia.

Quem estiver metido em esferas profissionais muito competitivas irá ouvir muito, até ao Natal, estes dois conceitos: «falta de ambição» e «preguiça», ditas com desprezo. Isto é muito Marte no signo da cabra.

Não exija demais do seu filho. Ele não é nenhum 'super herói'. É um garoto, ou um jovem, é um ser humano normal, quanto muito...

Dependendo do estado negativo do posicionamento cósmico de Marte natal, poderá haver situações destas: tentativa de usarem as pessoas para obterem status e lucros materiais; podemos ver que ignoraram os valores humanos. Se Marte [no natal e em trânsito] estiver sob muita, muita tensão, estas pessoas podem ignorar totalmente os direitos alheios. Aí surgem os desacatos, os crimes, etc. Estas pessoas podem ganhar a reputação de calculistas, egoístas e materialistas.

Cuide-se muito para não haver fracturas ósseas.

18-Nov-2012

.

11 comentários:

Astrid Annabelle disse...
18 de novembro de 2012 às 18:58  

Pois muito bem meu querido António.
Toca a estudar meu mapa natal...mas eu tenho um livro que você me deu sobre Astrologia que está bem aqui em minha frente que me ajuda ... e muito.
Beijos agradecidos
Astrid Annabelle

KhrisFig. disse...
18 de novembro de 2012 às 19:33  

No meu Mapa Natal tenho Marte em Capricórnio na 3ª casa. Quem sabe seja esse mesmo Marte que me "obriga" de quando em quando em lhe corrigir alguns erros ortográficos que vc distraído escreve em seus escritos. rsss
E talvez seja devido a esse mesmo Marte que eu odeio lidar com gente burra. Tb me aborrece bastante lidar com gente ignorante. Gosto bastante dos temas que dizem respeito ao ocultismo. Isso talvez se deva ao facto de ter o regente da casa 3 ( Saturno) em Gêmeos na 8ª casa conjunto à minha Lua nesse mesmo signo.rsss

KhrisFig. disse...
18 de novembro de 2012 às 19:41  

Esqueci de referir tb algo que acho interessante em relação a esse meu Marte em Capricórnio na casa 3. Na minha adolescência ( casa 3!) uma das profissões que ambicionava ter (Marte) por essa altura, era justamente uma carreia profissional ( Capricórnio) na área da Polícia/GNR.(Marte).
Valeu!!! rssss. Mas depois, após ter saído da adolescência, minhas ambições foram outras, daí nunca ter seguido uma carreia militar. rsss

KhrisFig. disse...
18 de novembro de 2012 às 20:26  
Este comentário foi removido pelo autor.
KhrisFig. disse...
18 de novembro de 2012 às 20:28  

Ainda no decurso da minha adolescência, numa viagem de automóvel, quando me encontrava de regresso já a chegar muito próximo da cidade de onde vivo, comecei a sentir-me bastante mal, e tive a percepção de que alguém do outro mundo me falava ao ouvido para que eu me dirigisse ao hospital porque o caso era muito grave e estaria a morrer. Dei ouvidos a "essa Voz do Além" e fui mesmo ao hospital onde a médica que me assistiu de emergência me disse que se eu tivesse demorado um minuto a dar entrada na emergência hospitalar, teria batido a bota. Foi esta mesma a expressão que ela utilizou com uma lágrima no olho. Claro, isto depois de eu ter "ressuscitado dos mortos".Sim, ressuscitado porque eu sei que por uns breves minutos eu morri naquele dia no hospital. Isto tem tudo a haver com Marte em Capricórnio na 3ª casa e com o seu regente Saturno em Gêmeos na casa 8 a fazer conjunção com a Lua. Esse Saturno na casa 8 ( casa da morte) deu-me resistência necessária ( Saturno) para que eu inconscientemente tenha lutado contra a morte, e hoje, hoje passados já uns largos anos, eu estou vivinha da silva. rsssss. Mas que foi um valente susto na altura, ai isso foi!!!

Unknown disse...
19 de novembro de 2012 às 08:45  

Olá Astrid,

Um beijinho grande. Até logo.

Unknown disse...
19 de novembro de 2012 às 08:50  

Olá KrisFig

Isso que lhe deu foi um impulso marciano para escrever tanto?

Apareça sempre que quiser.

Porque não tem um blogue e aparentemente segue maioritariamente os de astrologia?

KhrisFig. disse...
19 de novembro de 2012 às 19:15  

Muito provavelmente terá sido um impulso marciano sim, e faz todo o sentido, já que Marte está transitando precisamente pelo o início da casa 3 do meu mapa. Acredito por isso que Marte me tenha encorajado a falar/escrever. rsss

E lá mais para o final do mês, começará a fazer uma conjunção com o meu Marte Natal. Ups! Na certa vai ser falar até pelos cotovelos!! Rsssssss

Bem, só espero ter o discernimento de não comunicar com os outros com excessiva agressividade!!! Digo isto porque, se só com um Marte já há a tendência da minha parte para as argumentações e discussões por vezes muito “calorosas”, imagine-se o que não será com dois Martes presentes numa mesma casa e ambos em conjunção!!!!! Upa Lá, será que vai ser de partir a louça toda?!?! Rsssssssss E tem ainda mais uma agravante , que é o facto de este trânsito de Marte estar conjunto a Plutão ( com orbe de 5º) tb este a transitar pela 3ª casa. Vai lá vai! acho que até a barraca abana! Rsrsrs

Unknown disse...
20 de novembro de 2012 às 13:30  

KrisFig

Minha recomendação astrológica a esse Marte / Marte: se conduz, tenha muito cuidado e use da maior prudência. Trave os pensamentos rápidos enquanto conduz.

Também cuide-se muito de instrumentos cortantes. Pode ferir-se.

Até depois.

Unknown disse...
20 de novembro de 2012 às 16:05  

Este blog é maravilhoso, obrigado propor. Fico feliz em ver novos projetos! Desejo-lhe muito sucesso.

Voyance gratuite par mail

KhrisFig. disse...
20 de novembro de 2012 às 18:33  

Acredite Sr. António Rosa de que, se existe alguém excessivamente prudente na condução de veículos na estrada, esse alguém sou eu mesma.

Meu lema na estrada é sempre conduzir com prudência, ou seja, uma condução defensiva.

Agora, claro está, apesar de toda a minha cautela na condução, não deixo nunca de estar em risco na estrada, devido aos milhares de loucos automobilistas que por ela circulam. Por vezes até me arrepio toda ao ver tanta irresponsabilidade e tanta falta de civismo por parte dos demais condutores nas nossas estradas portuguesas. Digo mesmo que esse tipo de gente além de irresponsáveis, são altamente loucos, já agora, loucos mentais mesmo, claro está! Todos nós, quer sejamos responsáveis na estrada ou não, estamos sujeitos a qualquer tipo de incidente, só não o está quem não sair de casa, assim já o diz o ditado!

Quanto ao travar dos pensamentos rápidos…. A minha atenção está de tal maneira preocupada e centrada na condução, que não tenho tempo para devaneios de pensamentos. rsrs Meu raciocínio nessa altura está só voltado para a condução/estrada. Deu para entender?! Sou demasiado calculista, admito, calculo tudo milimetricamente (travões, velocidade, pneus, distância do veículo á minha frente, o comportamento dos demais automobilistas, etc etc e tal), daí não ter espaço para distrações mentais e ou visuais. rsrs Admito que até haja um certo exagero de prudência da minha parte (no que diz respeito à condução), mas, se todos os exageros fossem dessa ordem, acredito de que não haveria tanta desgraça nas nossas estradas. Com toda a certeza que vc estará igualmente de acordo!! Ou terá opinião contrária?!!

Em relação a instrumentos cortantes… Bem, isso terei de prestar maior atenção e maior cuidado, pois ainda há cerca de 15 dias atrás na preparação dos alimentos /cozinha, me cortei com uma faca. Na certa esta estaria bastante afiada ( tal qual acontece com a minha língua de quando em quando rsrs).

Xiiiiiiiiiiiiiii, este Marte está mesmo encorajado a comunicar!!! Rsssssrss Está com o fogo todo!!! rsrs

18 de novembro de 2012

Até ao próximo Dia de Natal [25 Dez] Marte estará em Capricórnio



O que podemos esperar desta passagem de um planeta de fogo por um signo rígido e seco como Capricórnio? Aparentemente, não deveria ser um a união feliz, mas neste caso é exactamente ao contrário. Marte está em exaltação. Portanto, sente-se bastante bem e o que vou escrever a seguir, está tudo ligado com essa exaltação.

Existirá ambição profissional, aproveite para trilhar o seu caminho, sem pisar ninguém. Este Marte é menos sensual do que quando está em Escorpião ou em Touro, podendo ser extremamente materialista. No sexo, ser 'materialista', vocês devem perceber o que é, creio eu. Mas dou uma ajudinha: usa e deita fora. Mais explícito não poderia ser. Dependendo das características da Vénus e Marte natais, poderá notar-se muito um pular a cerca, mas obviamente ninguém vai confessar.

Esta passagem por Capricórnio vai imprimir um elevado grau de auto controlo e disciplina, em quase todas as áreas da sua vida. A nível profissional é muito positivo. A nível sentimental poderá ser um desastre.

Há uma característica especial deste Marte, que no mapa natal, então, é mesmo muito óbvia: são capazes de receber ordens de pessoas que ocupam o poder e de executá-las adequadamente, mas esperam a mesma disciplina e obediência daqueles que estão sob a sua autoridade. Está preparado para isto?

Sabia que as carreiras políticas são regidas por Marte em Capricórnio? E que é preciso procurar no mapa natal dos políticos [de alguns, não de todos] de onde lhes vem a capacidade de serem corruptos que, obviamente, não tem nada que ver com Marte em Capricórnio. Já tenho pensado nisso, mas na verdade nunca me dediquei a esse tema: a visão da corrupção pelos olhos da Astrologia.

Quem estiver metido em esferas profissionais muito competitivas irá ouvir muito, até ao Natal, estes dois conceitos: «falta de ambição» e «preguiça», ditas com desprezo. Isto é muito Marte no signo da cabra.

Não exija demais do seu filho. Ele não é nenhum 'super herói'. É um garoto, ou um jovem, é um ser humano normal, quanto muito...

Dependendo do estado negativo do posicionamento cósmico de Marte natal, poderá haver situações destas: tentativa de usarem as pessoas para obterem status e lucros materiais; podemos ver que ignoraram os valores humanos. Se Marte [no natal e em trânsito] estiver sob muita, muita tensão, estas pessoas podem ignorar totalmente os direitos alheios. Aí surgem os desacatos, os crimes, etc. Estas pessoas podem ganhar a reputação de calculistas, egoístas e materialistas.

Cuide-se muito para não haver fracturas ósseas.

18-Nov-2012

.

11 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Pois muito bem meu querido António.
Toca a estudar meu mapa natal...mas eu tenho um livro que você me deu sobre Astrologia que está bem aqui em minha frente que me ajuda ... e muito.
Beijos agradecidos
Astrid Annabelle

KhrisFig. disse...

No meu Mapa Natal tenho Marte em Capricórnio na 3ª casa. Quem sabe seja esse mesmo Marte que me "obriga" de quando em quando em lhe corrigir alguns erros ortográficos que vc distraído escreve em seus escritos. rsss
E talvez seja devido a esse mesmo Marte que eu odeio lidar com gente burra. Tb me aborrece bastante lidar com gente ignorante. Gosto bastante dos temas que dizem respeito ao ocultismo. Isso talvez se deva ao facto de ter o regente da casa 3 ( Saturno) em Gêmeos na 8ª casa conjunto à minha Lua nesse mesmo signo.rsss

KhrisFig. disse...

Esqueci de referir tb algo que acho interessante em relação a esse meu Marte em Capricórnio na casa 3. Na minha adolescência ( casa 3!) uma das profissões que ambicionava ter (Marte) por essa altura, era justamente uma carreia profissional ( Capricórnio) na área da Polícia/GNR.(Marte).
Valeu!!! rssss. Mas depois, após ter saído da adolescência, minhas ambições foram outras, daí nunca ter seguido uma carreia militar. rsss

KhrisFig. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KhrisFig. disse...

Ainda no decurso da minha adolescência, numa viagem de automóvel, quando me encontrava de regresso já a chegar muito próximo da cidade de onde vivo, comecei a sentir-me bastante mal, e tive a percepção de que alguém do outro mundo me falava ao ouvido para que eu me dirigisse ao hospital porque o caso era muito grave e estaria a morrer. Dei ouvidos a "essa Voz do Além" e fui mesmo ao hospital onde a médica que me assistiu de emergência me disse que se eu tivesse demorado um minuto a dar entrada na emergência hospitalar, teria batido a bota. Foi esta mesma a expressão que ela utilizou com uma lágrima no olho. Claro, isto depois de eu ter "ressuscitado dos mortos".Sim, ressuscitado porque eu sei que por uns breves minutos eu morri naquele dia no hospital. Isto tem tudo a haver com Marte em Capricórnio na 3ª casa e com o seu regente Saturno em Gêmeos na casa 8 a fazer conjunção com a Lua. Esse Saturno na casa 8 ( casa da morte) deu-me resistência necessária ( Saturno) para que eu inconscientemente tenha lutado contra a morte, e hoje, hoje passados já uns largos anos, eu estou vivinha da silva. rsssss. Mas que foi um valente susto na altura, ai isso foi!!!

Unknown disse...

Olá Astrid,

Um beijinho grande. Até logo.

Unknown disse...

Olá KrisFig

Isso que lhe deu foi um impulso marciano para escrever tanto?

Apareça sempre que quiser.

Porque não tem um blogue e aparentemente segue maioritariamente os de astrologia?

KhrisFig. disse...

Muito provavelmente terá sido um impulso marciano sim, e faz todo o sentido, já que Marte está transitando precisamente pelo o início da casa 3 do meu mapa. Acredito por isso que Marte me tenha encorajado a falar/escrever. rsss

E lá mais para o final do mês, começará a fazer uma conjunção com o meu Marte Natal. Ups! Na certa vai ser falar até pelos cotovelos!! Rsssssss

Bem, só espero ter o discernimento de não comunicar com os outros com excessiva agressividade!!! Digo isto porque, se só com um Marte já há a tendência da minha parte para as argumentações e discussões por vezes muito “calorosas”, imagine-se o que não será com dois Martes presentes numa mesma casa e ambos em conjunção!!!!! Upa Lá, será que vai ser de partir a louça toda?!?! Rsssssssss E tem ainda mais uma agravante , que é o facto de este trânsito de Marte estar conjunto a Plutão ( com orbe de 5º) tb este a transitar pela 3ª casa. Vai lá vai! acho que até a barraca abana! Rsrsrs

Unknown disse...

KrisFig

Minha recomendação astrológica a esse Marte / Marte: se conduz, tenha muito cuidado e use da maior prudência. Trave os pensamentos rápidos enquanto conduz.

Também cuide-se muito de instrumentos cortantes. Pode ferir-se.

Até depois.

Unknown disse...

Este blog é maravilhoso, obrigado propor. Fico feliz em ver novos projetos! Desejo-lhe muito sucesso.

Voyance gratuite par mail

KhrisFig. disse...

Acredite Sr. António Rosa de que, se existe alguém excessivamente prudente na condução de veículos na estrada, esse alguém sou eu mesma.

Meu lema na estrada é sempre conduzir com prudência, ou seja, uma condução defensiva.

Agora, claro está, apesar de toda a minha cautela na condução, não deixo nunca de estar em risco na estrada, devido aos milhares de loucos automobilistas que por ela circulam. Por vezes até me arrepio toda ao ver tanta irresponsabilidade e tanta falta de civismo por parte dos demais condutores nas nossas estradas portuguesas. Digo mesmo que esse tipo de gente além de irresponsáveis, são altamente loucos, já agora, loucos mentais mesmo, claro está! Todos nós, quer sejamos responsáveis na estrada ou não, estamos sujeitos a qualquer tipo de incidente, só não o está quem não sair de casa, assim já o diz o ditado!

Quanto ao travar dos pensamentos rápidos…. A minha atenção está de tal maneira preocupada e centrada na condução, que não tenho tempo para devaneios de pensamentos. rsrs Meu raciocínio nessa altura está só voltado para a condução/estrada. Deu para entender?! Sou demasiado calculista, admito, calculo tudo milimetricamente (travões, velocidade, pneus, distância do veículo á minha frente, o comportamento dos demais automobilistas, etc etc e tal), daí não ter espaço para distrações mentais e ou visuais. rsrs Admito que até haja um certo exagero de prudência da minha parte (no que diz respeito à condução), mas, se todos os exageros fossem dessa ordem, acredito de que não haveria tanta desgraça nas nossas estradas. Com toda a certeza que vc estará igualmente de acordo!! Ou terá opinião contrária?!!

Em relação a instrumentos cortantes… Bem, isso terei de prestar maior atenção e maior cuidado, pois ainda há cerca de 15 dias atrás na preparação dos alimentos /cozinha, me cortei com uma faca. Na certa esta estaria bastante afiada ( tal qual acontece com a minha língua de quando em quando rsrs).

Xiiiiiiiiiiiiiii, este Marte está mesmo encorajado a comunicar!!! Rsssssrss Está com o fogo todo!!! rsrs

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates