Quadratura entre Júpiter e Neptuno, no mapa do céu

16 de junho de 2012 ·


No próximo dia 25 Junho 2012, a quadratura entre Júpiter em Gémeos e Neptuno em Peixes, no mapa do céu, será exacta [partil], no grau 3 dos respectivos signos. Façam nos vossos mapas natais, os trânsitos para este dia, para verificarem qual é a interacção com esta quadratura, destes dois planetas na vossa vida. Em Agosto o trânsito estará terminado.

Júpiter e Neptuno são parecidos em muitos sentidos. Este contacto pode aumentar o lado espiritual da vida ou, pelo contrário, pode produzir bastante confusão no que diz respeito a conceitos religiosos e espirituais, podendo verificar-se uma crise interna na pessoa e dar-se, finalmente, uma dissociação dos mesmos. Falando de maneira mais simples: as 'eternas' dúvidas que podem existir dentro de uma pessoa sobre a sua religião, a sua religiosidade e aquilo que entende por espiritualidade. Este trânsito, esta quadratura, podem ser muito bons para pôr em causa esses conceitos de manter tudo isso num só molhe, ao jeito da Era de Peixes.

É o momento de perceber que a sua espiritualidade (seja ela qual for) NÃO PODE estar associada à sua religião formal, seja ela a católica, a evangélica, a kardecista, a ubandista, a hinduista, a budista, etc., etc. Fui claro? Vivenciar a forma, não garante a vivência do que é íntimo. Pode acontecer, como pode não ser assim. Cada um é que sabe.

Também é o momento de perceber uma outra coisa muito simples e que é tão, mas tão frequente, que até agonia: o mencionar-se, de forma crítica, o Papa católico ou o Vaticano a propósito de 'espiritualidade'. É verdade ou não? É verdade ou não que se confunde religião com instituição formal? Pior ainda, é verdade ou não, que há uma enorme tendência em se misturar a ideia de «espiritualidade» com os conceitos das Igrejas como instituições formais? Não se pode misturar conversas meramente antropológicas e sociológicas [instituições formais], com o estudo íntimo da divindade: a espiritualidade.

Já agora, aproveito a oportunidade, para pedir para não misturarmos conceitos religiosos com os 'templos' que usamos para nos re-ligarmos com Deus, com os Santos, com os Anjos, com quem quer que seja que acreditemos que está dentro de nós. Eu deveria poder estar muito sossegado dentro de um templo hindu, a tentar re-ligar-me a mim mesmo, sem ser olhado com preconceito. Em qualquer templo, de qualquer conceito filosófico...

Tudo isto que escrevi depende da própria pessoa. Do seu nível cultural e intelectual. Da sua capacidade mental. Das suas experiências de vida. Do seu nível espiritual. Este é o trânsito em que nos mostra aquilo que parece estar escondido.

Este é o trânsito que nos põe à prova para sentirmos e percebermos que os assuntos místicos podem ser enganosos. Que tudo pode parecer aumentado. Aquelas pessoas que nos dizem que canalizam irão produzir muito mais assuntos do que habitualmente. São as que estão mais em contacto com o trânsito.

É o trânsito que nos dá optmismos e credulidades exagerados e que, com facilidade, podemos embarcar, para a seguir nos desiludirmos com qualquer coisa. Ou somos postos à prova, ou não. Com isto, fica a advertência para o mundo dos negócios, dos relacionamentos mais frágeis, dos financeiros, dos legais, dos comerciais, para estarem atentos a esta «papa» que se instala ao nosso redor e que nem nos apercebemos em plenitude.

É óbvio que vale a pena deixar uma breve linha sobre outros assuntos desta quadratura: droga, álccol, estimulantes. Não vá atrás desta utopia.

Creio que mencionei tudo o que me parece importante nesta quadratura, mas não me posso esquecer que eu próprio estou a vivenciar, também, os efeitos desta quadratura no céu, sendo que no meu caso, este Júpiter está muito alargado e exagerado, por estar a transitar pela minha primeira Casa.

.

12 comentários:

Anónimo disse...
16 de junho de 2012 às 13:52  

Bom dia António,
Dentro da minha humildade e simplicidade sobre estes assuntos... sinto isto:
Verdade, tudo verdade...
"que até agonia" (gostei!) :-)
Grata pelos seus textos sábios, comentários certeiros, por vezes "mordazes" e que sabem tão bem, pela presença amiga e honesta.
Um beijinho grande
Xana Lopes

Anónimo disse...
16 de junho de 2012 às 14:15  

Antonio,
Maravilha a minha quadratura vai pegar o meu Gêmeos no início da 12 com Netuno na 9 perto de Saturno ...
Um momento de entendimento ...

Abracõs

Vou meditar sobre isso ...

Hanah

Astrid Annabelle disse...
16 de junho de 2012 às 15:04  

OLHE MEU QUERIDO ANTÓNIO...SENTI SUA FALA!!!
Mesmo. Não sei como isso tudo vai aparecer no meu mapa,nem quando, mas eu senti esse momento de questionamento desde a minha visita a Dornes. Diariamente venho comprovando essa necessidade de contato com o meu mais íntimo. Ser por mim. Viver para mim através de mim...
O resto é resto...muito bem especificado no seu texto. Este texto é daqueles muito especiais. Inspiradíssimo!!!
Amei. Adorei....partilhando!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

P.S. ainda bem que deixou a possibilidade de se comentar....{^.^}

Vera Braz Mendes disse...
16 de junho de 2012 às 17:04  

Bom António... acho que vai continuar a confusão e a enorme ilusão...

Muito bom o texto e excelente a imagem

bj

astrovidas disse...
17 de junho de 2012 às 23:31  

António, tanbém eu estou sentindo muito estes trãnsitos, com Jupiter no meio do céu em conjunção com meu marte Natal em quadratura com meu Plutão, com muito cuidado para não ser enganado nos negócios, Neptuno em movimento retrogado até Outubro.

Mas lá para meados de Setembro começará a fazer aspecto aplicativo em sextil ao meu sol.
Abraço Grande

Unknown disse...
18 de junho de 2012 às 18:30  

Olá Xana,

Muito obrigado por ter vindo, a menina é sempre aquela boa amiga. Olhei para o seu mapa para ver onde esta quadratura está a funcionar e, se não a conhecesse, diria que a vontade de ser novamente mãe, ronda esse espírito. Obviamente, o livre-arbítrio é seu. Poupar, poupar, poupar é a palavra de ordem, mas já falámos nisso em outra ocasião.

Besitos.

A.

Unknown disse...
18 de junho de 2012 às 18:33  

Olá Hanah (Raquel),

Você sabe os rumores que se comentam sobre Neptuno vs Saturno, não é? Neptuno gosta de limpar e curar e Saturno gosta de arranjar o que está estragado. Portanto, já sabe o que tem que fazer, não é? Enviar muita energia curadora para os que lhe são próximos e para si também.

Beijo

A.

Unknown disse...
18 de junho de 2012 às 18:42  

Olá Astrid,

Sentiu a minha fala? :)))))))))) Isso é bom. Muito obrigado.

Como sempre acertou com o seu sentir e intuição profunda. Por isto, no seu mapa:

O seu Júpiter vai estar agora quase 1 ano na sua casa 12, e isto significa que estará muito bem acompanhada espiritualmente. A sua equipa espiritual, que habitualmente já numerosa, vai triplicar de anjos e arcanjos. Vai ter presente, durante este tempo, todas as áreas do Conhecimento da Tradição, assim como parte do Conhecimento Moderno. Não precisa afirmar, porque simplesmente será...

Quanto ao Neptuno, esle está a viajar pela sua casa 9 (começou há coisa de 1 mês) e, sendo assuntos do estrangeiros, aproveito para repetir que está na hora de Dornes. A Hierarquia Portuguesa já deve ter-se integrado à sua comitiva espiritual. Não se lhe pede muito trabalho: estenda um braço em direcção a Portugal e outro para o Sul do Brasil e faça a ligação mental. Vai fluir... :)))

Muitos beijos

A.

Unknown disse...
18 de junho de 2012 às 18:44  

Olá Vera,

Muito agradecido. Também acredito que a nível tridimensional a confusão se intensifique. Talvez seja mesmo necessário, para só depois as coisas ficarem mais claras.

Beijo,

A.

Unknown disse...
18 de junho de 2012 às 18:51  

Estou a olhar para o seu mapa e noto que tem tudo para vencer, com algum esforço, claro. O importante é ser consistente no que faz. Saturno já está a sair da 2, a dar-lhe um 'respiro' maior, ma snão muito porque Plutão na 5, está a caminho da conjunção com Saturno e isso, como sabe, é um indicador de momentos um pouco mais tensos, na área financeira e nos afectos. Se gosta de manifestar-se em alguma área de arte, este é o momento.

Abraço,

A.

astrovidas disse...
18 de junho de 2012 às 20:09  

Obrigado António pelas suas dicas, o esforço tem sido muito, e de certa forma continua a ser, penso que irá aliviar um pouco lá para meados de Setembro, mas em Agosto já se faz sentir, como faço anos em agosto , começo um novo ciclo, a renovação, já se começa a fazer sentir. Eu leio desta maneira com Plutão na 5 a começar a fazer conjunção com Saturno "Eu sou responsável pela minha criatividade e trãnsformação pessoal" , é o largar do meu descendente peixes (depêndencia) e aprender a viver mais meu Ascendente Virgem. António mais uma vez agradeço sua preciosa informação e faz todo o sentido tudo o que disse, tudo acontecendo dum modo inesperado e tão depressa que mal tenhp tempo para refletir sobre tudo (coisas de Urano em Carneiro na minha casa 8)

MARCELO DALLA disse...
22 de junho de 2012 às 20:01  

Nem me diga, meu amigo!
Jupiter esta pegando meu Sol. A quadratura de Netuno com meu Sol vai até ano que vem. Um período que por vezes me sinto descrente de mim mesmo... Mas vamos em frente, algo bom deve surgir daí!
Adorei o artigo!!!
bjo

16 de junho de 2012

Quadratura entre Júpiter e Neptuno, no mapa do céu


No próximo dia 25 Junho 2012, a quadratura entre Júpiter em Gémeos e Neptuno em Peixes, no mapa do céu, será exacta [partil], no grau 3 dos respectivos signos. Façam nos vossos mapas natais, os trânsitos para este dia, para verificarem qual é a interacção com esta quadratura, destes dois planetas na vossa vida. Em Agosto o trânsito estará terminado.

Júpiter e Neptuno são parecidos em muitos sentidos. Este contacto pode aumentar o lado espiritual da vida ou, pelo contrário, pode produzir bastante confusão no que diz respeito a conceitos religiosos e espirituais, podendo verificar-se uma crise interna na pessoa e dar-se, finalmente, uma dissociação dos mesmos. Falando de maneira mais simples: as 'eternas' dúvidas que podem existir dentro de uma pessoa sobre a sua religião, a sua religiosidade e aquilo que entende por espiritualidade. Este trânsito, esta quadratura, podem ser muito bons para pôr em causa esses conceitos de manter tudo isso num só molhe, ao jeito da Era de Peixes.

É o momento de perceber que a sua espiritualidade (seja ela qual for) NÃO PODE estar associada à sua religião formal, seja ela a católica, a evangélica, a kardecista, a ubandista, a hinduista, a budista, etc., etc. Fui claro? Vivenciar a forma, não garante a vivência do que é íntimo. Pode acontecer, como pode não ser assim. Cada um é que sabe.

Também é o momento de perceber uma outra coisa muito simples e que é tão, mas tão frequente, que até agonia: o mencionar-se, de forma crítica, o Papa católico ou o Vaticano a propósito de 'espiritualidade'. É verdade ou não? É verdade ou não que se confunde religião com instituição formal? Pior ainda, é verdade ou não, que há uma enorme tendência em se misturar a ideia de «espiritualidade» com os conceitos das Igrejas como instituições formais? Não se pode misturar conversas meramente antropológicas e sociológicas [instituições formais], com o estudo íntimo da divindade: a espiritualidade.

Já agora, aproveito a oportunidade, para pedir para não misturarmos conceitos religiosos com os 'templos' que usamos para nos re-ligarmos com Deus, com os Santos, com os Anjos, com quem quer que seja que acreditemos que está dentro de nós. Eu deveria poder estar muito sossegado dentro de um templo hindu, a tentar re-ligar-me a mim mesmo, sem ser olhado com preconceito. Em qualquer templo, de qualquer conceito filosófico...

Tudo isto que escrevi depende da própria pessoa. Do seu nível cultural e intelectual. Da sua capacidade mental. Das suas experiências de vida. Do seu nível espiritual. Este é o trânsito em que nos mostra aquilo que parece estar escondido.

Este é o trânsito que nos põe à prova para sentirmos e percebermos que os assuntos místicos podem ser enganosos. Que tudo pode parecer aumentado. Aquelas pessoas que nos dizem que canalizam irão produzir muito mais assuntos do que habitualmente. São as que estão mais em contacto com o trânsito.

É o trânsito que nos dá optmismos e credulidades exagerados e que, com facilidade, podemos embarcar, para a seguir nos desiludirmos com qualquer coisa. Ou somos postos à prova, ou não. Com isto, fica a advertência para o mundo dos negócios, dos relacionamentos mais frágeis, dos financeiros, dos legais, dos comerciais, para estarem atentos a esta «papa» que se instala ao nosso redor e que nem nos apercebemos em plenitude.

É óbvio que vale a pena deixar uma breve linha sobre outros assuntos desta quadratura: droga, álccol, estimulantes. Não vá atrás desta utopia.

Creio que mencionei tudo o que me parece importante nesta quadratura, mas não me posso esquecer que eu próprio estou a vivenciar, também, os efeitos desta quadratura no céu, sendo que no meu caso, este Júpiter está muito alargado e exagerado, por estar a transitar pela minha primeira Casa.

.

12 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia António,
Dentro da minha humildade e simplicidade sobre estes assuntos... sinto isto:
Verdade, tudo verdade...
"que até agonia" (gostei!) :-)
Grata pelos seus textos sábios, comentários certeiros, por vezes "mordazes" e que sabem tão bem, pela presença amiga e honesta.
Um beijinho grande
Xana Lopes

Anónimo disse...

Antonio,
Maravilha a minha quadratura vai pegar o meu Gêmeos no início da 12 com Netuno na 9 perto de Saturno ...
Um momento de entendimento ...

Abracõs

Vou meditar sobre isso ...

Hanah

Astrid Annabelle disse...

OLHE MEU QUERIDO ANTÓNIO...SENTI SUA FALA!!!
Mesmo. Não sei como isso tudo vai aparecer no meu mapa,nem quando, mas eu senti esse momento de questionamento desde a minha visita a Dornes. Diariamente venho comprovando essa necessidade de contato com o meu mais íntimo. Ser por mim. Viver para mim através de mim...
O resto é resto...muito bem especificado no seu texto. Este texto é daqueles muito especiais. Inspiradíssimo!!!
Amei. Adorei....partilhando!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

P.S. ainda bem que deixou a possibilidade de se comentar....{^.^}

Vera Braz Mendes disse...

Bom António... acho que vai continuar a confusão e a enorme ilusão...

Muito bom o texto e excelente a imagem

bj

astrovidas disse...

António, tanbém eu estou sentindo muito estes trãnsitos, com Jupiter no meio do céu em conjunção com meu marte Natal em quadratura com meu Plutão, com muito cuidado para não ser enganado nos negócios, Neptuno em movimento retrogado até Outubro.

Mas lá para meados de Setembro começará a fazer aspecto aplicativo em sextil ao meu sol.
Abraço Grande

Unknown disse...

Olá Xana,

Muito obrigado por ter vindo, a menina é sempre aquela boa amiga. Olhei para o seu mapa para ver onde esta quadratura está a funcionar e, se não a conhecesse, diria que a vontade de ser novamente mãe, ronda esse espírito. Obviamente, o livre-arbítrio é seu. Poupar, poupar, poupar é a palavra de ordem, mas já falámos nisso em outra ocasião.

Besitos.

A.

Unknown disse...

Olá Hanah (Raquel),

Você sabe os rumores que se comentam sobre Neptuno vs Saturno, não é? Neptuno gosta de limpar e curar e Saturno gosta de arranjar o que está estragado. Portanto, já sabe o que tem que fazer, não é? Enviar muita energia curadora para os que lhe são próximos e para si também.

Beijo

A.

Unknown disse...

Olá Astrid,

Sentiu a minha fala? :)))))))))) Isso é bom. Muito obrigado.

Como sempre acertou com o seu sentir e intuição profunda. Por isto, no seu mapa:

O seu Júpiter vai estar agora quase 1 ano na sua casa 12, e isto significa que estará muito bem acompanhada espiritualmente. A sua equipa espiritual, que habitualmente já numerosa, vai triplicar de anjos e arcanjos. Vai ter presente, durante este tempo, todas as áreas do Conhecimento da Tradição, assim como parte do Conhecimento Moderno. Não precisa afirmar, porque simplesmente será...

Quanto ao Neptuno, esle está a viajar pela sua casa 9 (começou há coisa de 1 mês) e, sendo assuntos do estrangeiros, aproveito para repetir que está na hora de Dornes. A Hierarquia Portuguesa já deve ter-se integrado à sua comitiva espiritual. Não se lhe pede muito trabalho: estenda um braço em direcção a Portugal e outro para o Sul do Brasil e faça a ligação mental. Vai fluir... :)))

Muitos beijos

A.

Unknown disse...

Olá Vera,

Muito agradecido. Também acredito que a nível tridimensional a confusão se intensifique. Talvez seja mesmo necessário, para só depois as coisas ficarem mais claras.

Beijo,

A.

Unknown disse...

Estou a olhar para o seu mapa e noto que tem tudo para vencer, com algum esforço, claro. O importante é ser consistente no que faz. Saturno já está a sair da 2, a dar-lhe um 'respiro' maior, ma snão muito porque Plutão na 5, está a caminho da conjunção com Saturno e isso, como sabe, é um indicador de momentos um pouco mais tensos, na área financeira e nos afectos. Se gosta de manifestar-se em alguma área de arte, este é o momento.

Abraço,

A.

astrovidas disse...

Obrigado António pelas suas dicas, o esforço tem sido muito, e de certa forma continua a ser, penso que irá aliviar um pouco lá para meados de Setembro, mas em Agosto já se faz sentir, como faço anos em agosto , começo um novo ciclo, a renovação, já se começa a fazer sentir. Eu leio desta maneira com Plutão na 5 a começar a fazer conjunção com Saturno "Eu sou responsável pela minha criatividade e trãnsformação pessoal" , é o largar do meu descendente peixes (depêndencia) e aprender a viver mais meu Ascendente Virgem. António mais uma vez agradeço sua preciosa informação e faz todo o sentido tudo o que disse, tudo acontecendo dum modo inesperado e tão depressa que mal tenhp tempo para refletir sobre tudo (coisas de Urano em Carneiro na minha casa 8)

MARCELO DALLA disse...

Nem me diga, meu amigo!
Jupiter esta pegando meu Sol. A quadratura de Netuno com meu Sol vai até ano que vem. Um período que por vezes me sinto descrente de mim mesmo... Mas vamos em frente, algo bom deve surgir daí!
Adorei o artigo!!!
bjo

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates