Áries/Carneiro será o signo mais iluminado do céu, com o ingresso de Júpiter

20 de janeiro de 2011 ·


O signo Carneiro/Áries - o signo do audaz que deseja ser nº 1 -, durante 2 meses em 2010 recebeu a visita de Júpiter, a maior parte do tempo em movimento retrógrado. Foi o suficiente para se sentir a presença do grande benéfico, só que com bastante moderação. Mas é agora, em 2011, que o signo iluminado pelo céu, será Carneiro/Áries, pois a 23 de Janeiro recebe o ingresso de Júpiter. Durante uma parte do ano haverá grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter neste signo, sentindo-se a iniciativa positiva que oferece capacidade de liderança. No entanto, este posicionamento também pode reflectir o envolvimento do ego e alguma atitude presunçosa que, se levada a extremos, pode provocar suspeitas e ressentimentos nos outros. Especialmente favorecidas as pessoas nascidas entre 21 e 25 de Março. Estarão bem em destaque.

No entanto, Carneiro/Áries estará em alta, sobretudo porque será visitado por outro dos grandes planetas do zodíaco: Úrano, o planeta do inesperado e da criatividade. Úrano ingressa neste signo em Maio 2011, permanecendo até Setembro, regressando a Peixes, para só em 2012 avançar decidido novamente por Carneiro / Áries. Ao entrar neste signo inicia novo ciclo de 80 anos no seu deambular ao redor do Sol. Aguardo, com interesse, um grande acontecimento internacional e que marcará a humanidade deste nosso planeta. Na altura, desenvolverei este tema de Úrano em Áries/Carneiro.

Celebridades nascidas com Júpiter em Áries/Carneiro e que terão um 2011 em alta.
Em cima: Sean Lennon e Russell Crowe. Em baixo: Nicolas Cage, Brad Pitt e Angelina Jolie.

Falemos do dharma, de Júpiter, das coisas boas da vida, do sorriso, do estar bem, do sentir-se feliz. Por isso falemos do expansivo do zodíaco, aquele que representa o Deus do Olimpo, o Senhor que ajuda, aquele que é benéfico. A alegria de viver.

O universo é assim, nem tudo é um abismo tremendista e nem tudo é um viver 'cor-de-rosa'. Vivemos em ambos os registos. Isto para dizer que enquanto Saturno faz uma quadratura (desafio) ao Sol dos arianos/carneiros ao longo de 2011, o benéfico Júpiter fará uma conjunção ao mesmo Sol. Portanto, uma parte importante das pessoas de Áries/Carneiro, viverão estas duas situações: medos e inseguranças e, também, momentos de alegria e de coisas positivas. Quem decide és tu. A escolha é tua. Ou, esqueces os momentos bons e bonitos que vais viver porque preferes enfatizar os níveis de tensão saturnina, ou saberás dosear a vida com a maior harmonia possível. Ora, sendo tu ariano/a, recomendo que não faças disto uma corrida de obstáculos e, por favor, não desistas da caminhada.

Júpiter iniciou o ano ainda em Peixes, mas a 23 de Janeiro, este planeta benéfico ingressa no signo Áries/Carneiro, onde permanecerá até ao dia 4 de Junho. Será uma estadia rapidíssima, pois em 5 meses cruza todo um signo, quando habitualmente demora 1 ano. É que, desta vez, Júpiter não ficará retrógrado em Carneiro/Áries, tendo um andamento veloz.

A sua estadia em Áries/Carneiro sendo realmente breve, indica uma promessa de alguns princípios muito rápidos! Assim, Júpiter é o fogo e a água, pois rege Sagitário (fogo) e Peixes (àgua) e mutável por natureza. Em Áries/Carneiro (fogo), Júpiter está no seu elemento, em mais um sinal de que toma a iniciativa de abraçar o novo. Aqui, a expansão das chamas representam o princípio, o início, o começar das coisas, de maneira dinâmica, abrindo novas portas após ter deixado para trás Peixes.

Em Áries/Carneiro simboliza o Self no seu estado natural, estado desenfreado e cheio de coisas inéditas e desconhecidas. É a natureza a simplesmente «ser», de uma forma emergente e poderosa. É sincero, inspirando, combustível, e tende sempre a se expressar da forma mais positiva. Não há nada de superficial em Áries! Este signo instintivamente assume a liderança no movimento em direcção à sua auto-satisfação imediata, afim de conhecer melhor a sua própria identidade, com maior segurança.

Júpiter num signo regido por Marte é uma energia muito espontânea, expandindo as suas actividades e dando uma vida espiritual a sementes, neste curto período em que estará no signo Cardinal Áries/Carneiro. Isto poderia significar o «movimento por si só», que vai a qualquer lugar ou, também, como representando na ilustração do topo, um lançamento rápido e fortíssimo para a estratosfera de um novo modo de viver. Já ficaram a saber porque escolhi aquela ilustração tão inesperada para este tema.

Júpiter em Áries/Carneiro pode trazer a confiança absoluta. O truque será fundamentarmos a nossa confiança numa visão realista mas simples. Deve ser óptimo para os sentimentos de auto-afirmação em sermos simplesmente nós mesmos, pois protegem-nos e abrem novas possibilidades de como nós podemos rejeitar qualquer coisa que não seja de interesse criativo para nós, pessoalmente. Júpiter em Áries pode ser muito prático e realista, e pode usar todos os meios convenientes para resolver os seus problemas imediatos. Deve ser um momento muito activo, onde nós nos livramos de especulações inúteis, teorias existenciais e condicionamentos sociais e obsoletos. Também simboliza a auto-estima elevada, confiança e qualidades de liderança.

No vosso mapa pessoal devem apenas terem em conta se Júpiter em trânsito faz algum aspecto desafiante a Marte e prevenir-se mentalmente e emocionalmente para uma certa tendência para a extravagância e o julgamento apressado dos outros e de tudo. Não deve confundir coragem com imprudência.

Desejo-te uma boa viagem.

Em Junho entra no signo Touro, permanecendo neste signo o resto do ano. Pessoalmente, fico muito feliz por esta entrada em Touro, pois como é o meu ascendente, quero muito viver as coisas boas da vida que me irá proporcionar.

.

42 comentários:

Alexandre Willer Melo disse...
20 de janeiro de 2011 às 00:33  

Boas!

Passando para dizer olá e seguir-te a partir de hoje.

Grato pelas visitas. Quanto aos astros, não creio neles, fazer o quê, não me vai.

Até acho desinteressante quando me perguntam meu signo e começam a fazer analogias e análise de acordo com o mesmo e os que me cercam.

Afinal, não creio em bruxas, pero....

Alexandre Willer Melo disse...
20 de janeiro de 2011 às 00:36  

nota: não desmereço ou tenho desafeto por quem crê, melhor esclarecer.

apenas eu não comungo da mesma crença.

Christiane Foricnito disse...
20 de janeiro de 2011 às 01:04  

Amigo Antônio

Você podia dar uma "canjinha" para ver onde esta força primeira poderá atuar em nosso mapa neh?

Fiz aniversário dia 13 agora hehehe

O que acha?

Se quiser, aceitar comece por mim (nada ousada neh heheheheh)
13 de janeiro de 1973
10:20
Curitiba PR
Porém moro e passo meu aniversário em São Paulo.

=)

Leila Brasil disse...
20 de janeiro de 2011 às 01:44  

Foi bom lembrar de não confundir coragem com imprudência. Esse pensamento me ocorreu enquanto eu lia o post( acho que não tenho aspecto desafiante com marte pelo que eu me lembre)

Também pensei na ingenuidade e egoísmo . Pensei nessas coisas para poder aproveitar todas as dicas e todos os "truques" tão bem lançados no texto .Aliás, eles responderam, gentilmente, cada pensamento que em mim despontava.

Um abraço

Nilce disse...
20 de janeiro de 2011 às 06:41  

Oi Antônio

E te conto que minha neta está com data prevista de nascimento para 22 de março e que meu filho, pai dela e minha mãe são do signo de Áries também?
O que me diz?
Tomara que este acontecimento mundial seja bom para a humanidade.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...
20 de janeiro de 2011 às 09:30  

Bom dia querido António!
Vou passar o link desse post para o Carlo, meu filho mais velho.
O aniversário dele é dia 24/03.
Senti coisas muito boas no ar!
Gostei muito desse texto. Muito.
Beijos para um dia lindo!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de janeiro de 2011 às 10:41  

Bom dia António,

Sabes bem que aprecio e devoro as tuas análises da actualidade. Também as tento aplicar no meu mapa e esmiúça-las..
Não diria que estou "farta" de desafios porque a minha cruz está sob fogo há já um tempo, mas estou bem grata por Júpiter me trazer uma boa lufada de inícios...que entendo como a materialização dos alicerces estudados e bem estruturados nos anos anteriores..A tua célebre frase que me dirigiste em consulta: "tudo o que é pudim flã, cai..." ;))))

A pós-graduação que vou iniciar não podia ser o melhor primeiro fruto da sua entrada em Aries, sabendo de antemão que Júpiter rege a minha casa 9, a dos estudos superiores...

Júpiter está em aspectos dinâmicos com o Sol, Lua, Mercúrio, Úrano, Plutão, Asc e MC.... ;)))

Só tenho de pedir ao meu ego, que não se acalente demais! ;))

Um grande beijo por este post! (Adorei)

Maria Paula

Ana Carvalho disse...
20 de janeiro de 2011 às 11:16  

Bom dia António,
tem o dom de me por que nem doida de volta de 3 ou 4 sites a ver, a ver...
pois é! aqui a carneirona é assim mesmo.
tenho Júpiter em Carneiro na casa 11! e sinto sinto essas mudanças todas a chegar.
estou a lançar um projecto novo por estes dias, gostava de contar com a sua presença! e a descrição que faz de Júpiter e a imagem de entrada caracterizam-no.
um beijo grande

Sandro69 disse...
20 de janeiro de 2011 às 11:23  

É Antônio, lá vem Júpiter de novo tocar o ponto cardinal de Áries e fazer oposição natal aos meus Júpiter e Urano natais conjuntos no ponto cardinal de Libra. Lá vem grandes coisas!

Depois Júpiter transita entre na minha casa dois. É quando espero ganhar 100% da minha gratificação e os meus atrasados.

Abraços

Filomena Nunes disse...
20 de janeiro de 2011 às 12:32  

Viva António Rosa.

Espero que já se encontre recomposto da gripe. :-))

Gostei muito deste texto, como de costume.

Estou espectante.. Carneiro abre a minha casa 9. Tenho lá a conj.Mercúrio/Vénus. Mas só a partir do grau 21.
Júpiter chegará lá a partir de Abril, mas Úrano ainda vai demorar uns anitos!!

Sagitário abre a minha casa 5 e Júpiter natal também está na casa 5 mas em Capricórnio dependente de Saturno também casa5/Capricórnio.

Vamos ver. Tenho sempre muita expectativa quanto a Júpiter..

Um beijinho <3

Filomena

Cristina Paulo disse...
20 de janeiro de 2011 às 12:57  

Antonio, um texto fabuloso como sempre! Informação preciosa!! Partilhado no FB ;)
Namasté

Adelaide Figueiredo disse...
20 de janeiro de 2011 às 12:58  

António,

Como sempre gostei da sua análise!
Vamos lá ver se Júpiter me traz coisas agradáveis. Afinal andam por aqui umas coisitas emperradas que têm de andar para a frente :) Tenhamos esperança.

Abraço

Anónimo disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:24  

Como tenho o sol em touro será que também vou ter um 2 semestre muito bom?

Beijinhos

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:25  

Bom dia, Melo,

Muito agradecido por me ter visitado, mesmo não crendo nos astros. É perfeitamente compreensível. Foi muito simpático em ter vindo.

Continuarei a visitá-lo, de vez em quando.

Abraço,

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:25  

Chriatiane, minha querida,

Espero que tudo lhe corra bem e deixe-me que lhe diga que não precisa de nenhuma «canjinha», pois você é uma estudante avançada de astrologia, escreve sobre o tema, tem ou teve um blogue astrológico. Você está perfeitamente a par das interpretações possíveis da passagem deste Júpiter no seu blogue.

Beijo

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:28  

Leila,

Que bom que se identificou e possui amplos conhecimentos para o fazer. Muito obrigado. Irei visitá-la ainda hoje.

Abraço

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:28  

Nilce,

Isso é obra: mãe, filho e neta todos áries. Grande aprendizagem na vida. Saber ser tolerante, mas isso você tem de sobra. E o resto compensa com amor.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:36  

Olá Astrid,

Sinto-me um pouco melhor, mas neste momento vim para casa, para me cuidar muito, porqur amahã estarei tododo od ia na Ericeira, retomando as minhas consultas de astrologia em 2011.

Astrid, vou dar-lhe uma pista: olhe para os números «2012» que estão no topo, logo a seguir, a«Página inicial». É uma nova secção que vou começar na próxima semana. Já tenho vários preparados e agora é só ir agendando. Esse será o meu projecto de Júpiter dentro do blogue.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:36  

Maria Paula, minha querida,

Será uma bela lufada de ar fresco, que muito apreciarás. Muitas coisas ligadas ao estrangeiro e aos estudos superiores. Não te esqueças que vais trazer a Astrid a Portugal, e entra nesse raciocínio. Engraçado, não é?

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:37  

arKana,

Que venha essa surpresa. Este blogue pode ser-lhe útil divulgando esse projecto? Se sim, conte comigo.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:39  

Sandro, meu amigo,

Que venham esses dinheiros, que lhe pertencem e serão necessários porque a vida é assim mesmo. Tinha saudades suas.

Abraço

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:42  

Olá Filomena,

Muito obrigado pela apreciação a este texto, pois foi feito com muito carinho e tem estado a aguardar as véperas do evento em si, para ser publicado.

Então será um Abril muito bom. Dois benéficos em conversa? A Filomena estará em imenso destaque. Vai ser «vista».

:)))

Depois, conte-me.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:46  

Siala, minha querida

Muito e muito obrigado. Quando terminar aqui irei ao FB agradecer. Tenho muita sorte com os meus textos, pois as pessoas ajudam a divulgá-los. Passo a vida a dizer aos meus anjos: Obrigado, Meu Deus.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:46  

Adelaide,

E eu agradeço a sua atenção em ter deixado o seu precioso testemunho. A sua opinião é sempre muito importante para mim. Que fazer, se o meu ego ainda gosta destas cosias?

Abraço

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:46  

Joana, minha querida,

Tal e qual e não só o 2º semestre de 2011, mas também o 1º semestre de 2012.4

Beijos

António

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 13:48  

São 13;45 e vou descansar um pouco, para amanhã estar bem para um dia intenso na Ericeira, na retomada de atendimentos de astrologia em 2011.

Beijos a todos. Muito obrigado.

Mais logo, volto aqui.

astrovidas disse...
20 de janeiro de 2011 às 15:20  

Olá António, seus artigos sempre me inspiram. Desde que Saturno visitou minha casa 12 e fez conjunção com o sol que vemho acompanhado os trãnsitos de Jupiter.

Ele vai entrar em carneiro e na minha casa 8, Seu regente marte encontra-se em conjunção com o meio do seu em Gémeos, irá opor-se a Saturno em Balança na minha casa 2. Durante o periodo em que estiver em carneiro o eixo casa 2 e 8 vão ser muito importantes.

Como tenho peixes na 7 e Jupiter tambem tem influencia em peixes.

a questão é que valores são estes que trago nas minhas memórias, que originaram a depêndencia dos outros, casa 7 em peixes, a ponto de a minha liberdade de autoexpressão ter sido comprometida, nas águas de escorpião.

meu Jupiter em sagitário está retrogado na 4 e meu Saturno está na 5 em caprocórnio, é como uma segunda oportunidade de resolver assuntos karmicos.

Veremos o que por ai vem, faz tudo parte do guião, diz a minha consciência de Leaão. Abraço Grande

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 16:55  

Rui

Tudo bem! Com esse qudro vai sentir e saber o fazer o que lhe merece melhor.- Dependendo do registo mais mundano, mo mínimo dos mínimos, a sua vida sexual será intensa. Será deta que se apaixona profundamente.

Abraço

António

Ricardo Nuno disse...
20 de janeiro de 2011 às 17:49  

Caro António:

Aguardava com curiosidade um comentário teu sobre este trânsito, pois sendo eu Carneiro e dada a minha situação de vida actual, espero poder aproveitar positivamente esta passagem de Júpiter e mais tarde a entrada de Urano... Já tinha conhecimento destes trânsitos e fico à espera que voltes a falar deles e a desenvolver este tema.

Abraço!

Unknown disse...
20 de janeiro de 2011 às 21:39  

Ricardo, aproveita a enorme oportunidade... mas com pensamentos positivos, sempre. Abraço.

Astrid Annabelle disse...
21 de janeiro de 2011 às 00:28  

António querido!
Lhe enviei um email sobre 2012!
Tenha um dia maravilhoso na Ericeira.
Beijo grande
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...
21 de janeiro de 2011 às 02:03  

Bravissimo, meu querido!!! Adoro suas aulas, sou um aluno interessadíssimo. hehehehe
Não vamos confundir coragem com imprudência, combinado. Gostei do final, quando disse que quer viver as coisas boas de Jupiter na 1. Apenas cuidado pra não engordar, viu? rsrsrsrs
Grande abraço!

Unknown disse...
21 de janeiro de 2011 às 07:57  

Astrid

Já li. Obrigado. Até logo.

Unknown disse...
21 de janeiro de 2011 às 07:57  

Marcelo

Tem razão. Vou ter que cuidar disso. Obrigado. Abraço.

Cris França disse...
21 de janeiro de 2011 às 09:59  

Antonio,

Vim hoje te dar um beijo especial e agradecer por vc fazer parte da minha historia, tem um selinho para você lá no Canto.

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...
22 de janeiro de 2011 às 09:43  

Olá Antonio. Adorei o texto e suas excelentes observações. Você tem razão: vamos com calma... cautela nunca é demais... Abraços. Lucia

Unknown disse...
22 de janeiro de 2011 às 12:16  

Cris,

Já o fui buscar e está guardado ao lado dos outros selos, aqui:

http://picasaweb.google.com/covadourso/SelosEPremios#

Beijos e muito obrigado

António

Unknown disse...
22 de janeiro de 2011 às 12:17  

Alexandre

Muito agradecido por compartilhar esta informação. Certamente que seus amigos irão gostar do seu presente.

Abraço

António

Unknown disse...
22 de janeiro de 2011 às 12:17  

Lúcia,

Muito agradecido por ter uma colega com tanto nível a aceitar este meu texto. Fiquei muito feliz.

Abraços

António

ॐ Hanah ॐ disse...
22 de janeiro de 2011 às 12:47  

Olá Antonio,

adorei o texto, de muita sabedoria, obrigado...

me parece que quando vamos tomando a dimensão dos planetas as coisas vão se abrindo...

Blesses

Ana Cristina disse...
22 de janeiro de 2011 às 18:40  

António terá sido o dito :) estou a ler o seu blog em letras garrafais, que expansão...adaptemos-nos à rapidez e ao tamanho. :)
Reparei no hulk :)

bom sábado.

Daniela Scheifler disse...
22 de janeiro de 2011 às 20:58  

Excelente texto, Antônio! Obrigada por partilhar!

Júpiter fará sextil com meu Marte em Aquário de casa 9!:-)

E qdo o grande Benéfico ingressar Touro, chegará no meu ascendente e no meu Júpiter natal :-) A conjunção exata se dá em 2012.

Beleza pura!

beijos!

20 de janeiro de 2011

Áries/Carneiro será o signo mais iluminado do céu, com o ingresso de Júpiter


O signo Carneiro/Áries - o signo do audaz que deseja ser nº 1 -, durante 2 meses em 2010 recebeu a visita de Júpiter, a maior parte do tempo em movimento retrógrado. Foi o suficiente para se sentir a presença do grande benéfico, só que com bastante moderação. Mas é agora, em 2011, que o signo iluminado pelo céu, será Carneiro/Áries, pois a 23 de Janeiro recebe o ingresso de Júpiter. Durante uma parte do ano haverá grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter neste signo, sentindo-se a iniciativa positiva que oferece capacidade de liderança. No entanto, este posicionamento também pode reflectir o envolvimento do ego e alguma atitude presunçosa que, se levada a extremos, pode provocar suspeitas e ressentimentos nos outros. Especialmente favorecidas as pessoas nascidas entre 21 e 25 de Março. Estarão bem em destaque.

No entanto, Carneiro/Áries estará em alta, sobretudo porque será visitado por outro dos grandes planetas do zodíaco: Úrano, o planeta do inesperado e da criatividade. Úrano ingressa neste signo em Maio 2011, permanecendo até Setembro, regressando a Peixes, para só em 2012 avançar decidido novamente por Carneiro / Áries. Ao entrar neste signo inicia novo ciclo de 80 anos no seu deambular ao redor do Sol. Aguardo, com interesse, um grande acontecimento internacional e que marcará a humanidade deste nosso planeta. Na altura, desenvolverei este tema de Úrano em Áries/Carneiro.

Celebridades nascidas com Júpiter em Áries/Carneiro e que terão um 2011 em alta.
Em cima: Sean Lennon e Russell Crowe. Em baixo: Nicolas Cage, Brad Pitt e Angelina Jolie.

Falemos do dharma, de Júpiter, das coisas boas da vida, do sorriso, do estar bem, do sentir-se feliz. Por isso falemos do expansivo do zodíaco, aquele que representa o Deus do Olimpo, o Senhor que ajuda, aquele que é benéfico. A alegria de viver.

O universo é assim, nem tudo é um abismo tremendista e nem tudo é um viver 'cor-de-rosa'. Vivemos em ambos os registos. Isto para dizer que enquanto Saturno faz uma quadratura (desafio) ao Sol dos arianos/carneiros ao longo de 2011, o benéfico Júpiter fará uma conjunção ao mesmo Sol. Portanto, uma parte importante das pessoas de Áries/Carneiro, viverão estas duas situações: medos e inseguranças e, também, momentos de alegria e de coisas positivas. Quem decide és tu. A escolha é tua. Ou, esqueces os momentos bons e bonitos que vais viver porque preferes enfatizar os níveis de tensão saturnina, ou saberás dosear a vida com a maior harmonia possível. Ora, sendo tu ariano/a, recomendo que não faças disto uma corrida de obstáculos e, por favor, não desistas da caminhada.

Júpiter iniciou o ano ainda em Peixes, mas a 23 de Janeiro, este planeta benéfico ingressa no signo Áries/Carneiro, onde permanecerá até ao dia 4 de Junho. Será uma estadia rapidíssima, pois em 5 meses cruza todo um signo, quando habitualmente demora 1 ano. É que, desta vez, Júpiter não ficará retrógrado em Carneiro/Áries, tendo um andamento veloz.

A sua estadia em Áries/Carneiro sendo realmente breve, indica uma promessa de alguns princípios muito rápidos! Assim, Júpiter é o fogo e a água, pois rege Sagitário (fogo) e Peixes (àgua) e mutável por natureza. Em Áries/Carneiro (fogo), Júpiter está no seu elemento, em mais um sinal de que toma a iniciativa de abraçar o novo. Aqui, a expansão das chamas representam o princípio, o início, o começar das coisas, de maneira dinâmica, abrindo novas portas após ter deixado para trás Peixes.

Em Áries/Carneiro simboliza o Self no seu estado natural, estado desenfreado e cheio de coisas inéditas e desconhecidas. É a natureza a simplesmente «ser», de uma forma emergente e poderosa. É sincero, inspirando, combustível, e tende sempre a se expressar da forma mais positiva. Não há nada de superficial em Áries! Este signo instintivamente assume a liderança no movimento em direcção à sua auto-satisfação imediata, afim de conhecer melhor a sua própria identidade, com maior segurança.

Júpiter num signo regido por Marte é uma energia muito espontânea, expandindo as suas actividades e dando uma vida espiritual a sementes, neste curto período em que estará no signo Cardinal Áries/Carneiro. Isto poderia significar o «movimento por si só», que vai a qualquer lugar ou, também, como representando na ilustração do topo, um lançamento rápido e fortíssimo para a estratosfera de um novo modo de viver. Já ficaram a saber porque escolhi aquela ilustração tão inesperada para este tema.

Júpiter em Áries/Carneiro pode trazer a confiança absoluta. O truque será fundamentarmos a nossa confiança numa visão realista mas simples. Deve ser óptimo para os sentimentos de auto-afirmação em sermos simplesmente nós mesmos, pois protegem-nos e abrem novas possibilidades de como nós podemos rejeitar qualquer coisa que não seja de interesse criativo para nós, pessoalmente. Júpiter em Áries pode ser muito prático e realista, e pode usar todos os meios convenientes para resolver os seus problemas imediatos. Deve ser um momento muito activo, onde nós nos livramos de especulações inúteis, teorias existenciais e condicionamentos sociais e obsoletos. Também simboliza a auto-estima elevada, confiança e qualidades de liderança.

No vosso mapa pessoal devem apenas terem em conta se Júpiter em trânsito faz algum aspecto desafiante a Marte e prevenir-se mentalmente e emocionalmente para uma certa tendência para a extravagância e o julgamento apressado dos outros e de tudo. Não deve confundir coragem com imprudência.

Desejo-te uma boa viagem.

Em Junho entra no signo Touro, permanecendo neste signo o resto do ano. Pessoalmente, fico muito feliz por esta entrada em Touro, pois como é o meu ascendente, quero muito viver as coisas boas da vida que me irá proporcionar.

.

42 comentários:

Alexandre Willer Melo disse...

Boas!

Passando para dizer olá e seguir-te a partir de hoje.

Grato pelas visitas. Quanto aos astros, não creio neles, fazer o quê, não me vai.

Até acho desinteressante quando me perguntam meu signo e começam a fazer analogias e análise de acordo com o mesmo e os que me cercam.

Afinal, não creio em bruxas, pero....

Alexandre Willer Melo disse...

nota: não desmereço ou tenho desafeto por quem crê, melhor esclarecer.

apenas eu não comungo da mesma crença.

Christiane Foricnito disse...

Amigo Antônio

Você podia dar uma "canjinha" para ver onde esta força primeira poderá atuar em nosso mapa neh?

Fiz aniversário dia 13 agora hehehe

O que acha?

Se quiser, aceitar comece por mim (nada ousada neh heheheheh)
13 de janeiro de 1973
10:20
Curitiba PR
Porém moro e passo meu aniversário em São Paulo.

=)

Leila Brasil disse...

Foi bom lembrar de não confundir coragem com imprudência. Esse pensamento me ocorreu enquanto eu lia o post( acho que não tenho aspecto desafiante com marte pelo que eu me lembre)

Também pensei na ingenuidade e egoísmo . Pensei nessas coisas para poder aproveitar todas as dicas e todos os "truques" tão bem lançados no texto .Aliás, eles responderam, gentilmente, cada pensamento que em mim despontava.

Um abraço

Nilce disse...

Oi Antônio

E te conto que minha neta está com data prevista de nascimento para 22 de março e que meu filho, pai dela e minha mãe são do signo de Áries também?
O que me diz?
Tomara que este acontecimento mundial seja bom para a humanidade.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António!
Vou passar o link desse post para o Carlo, meu filho mais velho.
O aniversário dele é dia 24/03.
Senti coisas muito boas no ar!
Gostei muito desse texto. Muito.
Beijos para um dia lindo!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António,

Sabes bem que aprecio e devoro as tuas análises da actualidade. Também as tento aplicar no meu mapa e esmiúça-las..
Não diria que estou "farta" de desafios porque a minha cruz está sob fogo há já um tempo, mas estou bem grata por Júpiter me trazer uma boa lufada de inícios...que entendo como a materialização dos alicerces estudados e bem estruturados nos anos anteriores..A tua célebre frase que me dirigiste em consulta: "tudo o que é pudim flã, cai..." ;))))

A pós-graduação que vou iniciar não podia ser o melhor primeiro fruto da sua entrada em Aries, sabendo de antemão que Júpiter rege a minha casa 9, a dos estudos superiores...

Júpiter está em aspectos dinâmicos com o Sol, Lua, Mercúrio, Úrano, Plutão, Asc e MC.... ;)))

Só tenho de pedir ao meu ego, que não se acalente demais! ;))

Um grande beijo por este post! (Adorei)

Maria Paula

Ana Carvalho disse...

Bom dia António,
tem o dom de me por que nem doida de volta de 3 ou 4 sites a ver, a ver...
pois é! aqui a carneirona é assim mesmo.
tenho Júpiter em Carneiro na casa 11! e sinto sinto essas mudanças todas a chegar.
estou a lançar um projecto novo por estes dias, gostava de contar com a sua presença! e a descrição que faz de Júpiter e a imagem de entrada caracterizam-no.
um beijo grande

Sandro69 disse...

É Antônio, lá vem Júpiter de novo tocar o ponto cardinal de Áries e fazer oposição natal aos meus Júpiter e Urano natais conjuntos no ponto cardinal de Libra. Lá vem grandes coisas!

Depois Júpiter transita entre na minha casa dois. É quando espero ganhar 100% da minha gratificação e os meus atrasados.

Abraços

Filomena Nunes disse...

Viva António Rosa.

Espero que já se encontre recomposto da gripe. :-))

Gostei muito deste texto, como de costume.

Estou espectante.. Carneiro abre a minha casa 9. Tenho lá a conj.Mercúrio/Vénus. Mas só a partir do grau 21.
Júpiter chegará lá a partir de Abril, mas Úrano ainda vai demorar uns anitos!!

Sagitário abre a minha casa 5 e Júpiter natal também está na casa 5 mas em Capricórnio dependente de Saturno também casa5/Capricórnio.

Vamos ver. Tenho sempre muita expectativa quanto a Júpiter..

Um beijinho <3

Filomena

Cristina Paulo disse...

Antonio, um texto fabuloso como sempre! Informação preciosa!! Partilhado no FB ;)
Namasté

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Como sempre gostei da sua análise!
Vamos lá ver se Júpiter me traz coisas agradáveis. Afinal andam por aqui umas coisitas emperradas que têm de andar para a frente :) Tenhamos esperança.

Abraço

Anónimo disse...

Como tenho o sol em touro será que também vou ter um 2 semestre muito bom?

Beijinhos

Unknown disse...

Bom dia, Melo,

Muito agradecido por me ter visitado, mesmo não crendo nos astros. É perfeitamente compreensível. Foi muito simpático em ter vindo.

Continuarei a visitá-lo, de vez em quando.

Abraço,

António

Unknown disse...

Chriatiane, minha querida,

Espero que tudo lhe corra bem e deixe-me que lhe diga que não precisa de nenhuma «canjinha», pois você é uma estudante avançada de astrologia, escreve sobre o tema, tem ou teve um blogue astrológico. Você está perfeitamente a par das interpretações possíveis da passagem deste Júpiter no seu blogue.

Beijo

António

Unknown disse...

Leila,

Que bom que se identificou e possui amplos conhecimentos para o fazer. Muito obrigado. Irei visitá-la ainda hoje.

Abraço

António

Unknown disse...

Nilce,

Isso é obra: mãe, filho e neta todos áries. Grande aprendizagem na vida. Saber ser tolerante, mas isso você tem de sobra. E o resto compensa com amor.

Beijos

António

Unknown disse...

Olá Astrid,

Sinto-me um pouco melhor, mas neste momento vim para casa, para me cuidar muito, porqur amahã estarei tododo od ia na Ericeira, retomando as minhas consultas de astrologia em 2011.

Astrid, vou dar-lhe uma pista: olhe para os números «2012» que estão no topo, logo a seguir, a«Página inicial». É uma nova secção que vou começar na próxima semana. Já tenho vários preparados e agora é só ir agendando. Esse será o meu projecto de Júpiter dentro do blogue.

Beijos

António

Unknown disse...

Maria Paula, minha querida,

Será uma bela lufada de ar fresco, que muito apreciarás. Muitas coisas ligadas ao estrangeiro e aos estudos superiores. Não te esqueças que vais trazer a Astrid a Portugal, e entra nesse raciocínio. Engraçado, não é?

Beijos

António

Unknown disse...

arKana,

Que venha essa surpresa. Este blogue pode ser-lhe útil divulgando esse projecto? Se sim, conte comigo.

Beijos

António

Unknown disse...

Sandro, meu amigo,

Que venham esses dinheiros, que lhe pertencem e serão necessários porque a vida é assim mesmo. Tinha saudades suas.

Abraço

António

Unknown disse...

Olá Filomena,

Muito obrigado pela apreciação a este texto, pois foi feito com muito carinho e tem estado a aguardar as véperas do evento em si, para ser publicado.

Então será um Abril muito bom. Dois benéficos em conversa? A Filomena estará em imenso destaque. Vai ser «vista».

:)))

Depois, conte-me.

Beijos

António

Unknown disse...

Siala, minha querida

Muito e muito obrigado. Quando terminar aqui irei ao FB agradecer. Tenho muita sorte com os meus textos, pois as pessoas ajudam a divulgá-los. Passo a vida a dizer aos meus anjos: Obrigado, Meu Deus.

Beijos

António

Unknown disse...

Adelaide,

E eu agradeço a sua atenção em ter deixado o seu precioso testemunho. A sua opinião é sempre muito importante para mim. Que fazer, se o meu ego ainda gosta destas cosias?

Abraço

António

Unknown disse...

Joana, minha querida,

Tal e qual e não só o 2º semestre de 2011, mas também o 1º semestre de 2012.4

Beijos

António

Unknown disse...

São 13;45 e vou descansar um pouco, para amanhã estar bem para um dia intenso na Ericeira, na retomada de atendimentos de astrologia em 2011.

Beijos a todos. Muito obrigado.

Mais logo, volto aqui.

astrovidas disse...

Olá António, seus artigos sempre me inspiram. Desde que Saturno visitou minha casa 12 e fez conjunção com o sol que vemho acompanhado os trãnsitos de Jupiter.

Ele vai entrar em carneiro e na minha casa 8, Seu regente marte encontra-se em conjunção com o meio do seu em Gémeos, irá opor-se a Saturno em Balança na minha casa 2. Durante o periodo em que estiver em carneiro o eixo casa 2 e 8 vão ser muito importantes.

Como tenho peixes na 7 e Jupiter tambem tem influencia em peixes.

a questão é que valores são estes que trago nas minhas memórias, que originaram a depêndencia dos outros, casa 7 em peixes, a ponto de a minha liberdade de autoexpressão ter sido comprometida, nas águas de escorpião.

meu Jupiter em sagitário está retrogado na 4 e meu Saturno está na 5 em caprocórnio, é como uma segunda oportunidade de resolver assuntos karmicos.

Veremos o que por ai vem, faz tudo parte do guião, diz a minha consciência de Leaão. Abraço Grande

Unknown disse...

Rui

Tudo bem! Com esse qudro vai sentir e saber o fazer o que lhe merece melhor.- Dependendo do registo mais mundano, mo mínimo dos mínimos, a sua vida sexual será intensa. Será deta que se apaixona profundamente.

Abraço

António

Ricardo Nuno disse...

Caro António:

Aguardava com curiosidade um comentário teu sobre este trânsito, pois sendo eu Carneiro e dada a minha situação de vida actual, espero poder aproveitar positivamente esta passagem de Júpiter e mais tarde a entrada de Urano... Já tinha conhecimento destes trânsitos e fico à espera que voltes a falar deles e a desenvolver este tema.

Abraço!

Unknown disse...

Ricardo, aproveita a enorme oportunidade... mas com pensamentos positivos, sempre. Abraço.

Astrid Annabelle disse...

António querido!
Lhe enviei um email sobre 2012!
Tenha um dia maravilhoso na Ericeira.
Beijo grande
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Bravissimo, meu querido!!! Adoro suas aulas, sou um aluno interessadíssimo. hehehehe
Não vamos confundir coragem com imprudência, combinado. Gostei do final, quando disse que quer viver as coisas boas de Jupiter na 1. Apenas cuidado pra não engordar, viu? rsrsrsrs
Grande abraço!

Unknown disse...

Astrid

Já li. Obrigado. Até logo.

Unknown disse...

Marcelo

Tem razão. Vou ter que cuidar disso. Obrigado. Abraço.

Cris França disse...

Antonio,

Vim hoje te dar um beijo especial e agradecer por vc fazer parte da minha historia, tem um selinho para você lá no Canto.

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Olá Antonio. Adorei o texto e suas excelentes observações. Você tem razão: vamos com calma... cautela nunca é demais... Abraços. Lucia

Unknown disse...

Cris,

Já o fui buscar e está guardado ao lado dos outros selos, aqui:

http://picasaweb.google.com/covadourso/SelosEPremios#

Beijos e muito obrigado

António

Unknown disse...

Alexandre

Muito agradecido por compartilhar esta informação. Certamente que seus amigos irão gostar do seu presente.

Abraço

António

Unknown disse...

Lúcia,

Muito agradecido por ter uma colega com tanto nível a aceitar este meu texto. Fiquei muito feliz.

Abraços

António

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Antonio,

adorei o texto, de muita sabedoria, obrigado...

me parece que quando vamos tomando a dimensão dos planetas as coisas vão se abrindo...

Blesses

Ana Cristina disse...

António terá sido o dito :) estou a ler o seu blog em letras garrafais, que expansão...adaptemos-nos à rapidez e ao tamanho. :)
Reparei no hulk :)

bom sábado.

Daniela Scheifler disse...

Excelente texto, Antônio! Obrigada por partilhar!

Júpiter fará sextil com meu Marte em Aquário de casa 9!:-)

E qdo o grande Benéfico ingressar Touro, chegará no meu ascendente e no meu Júpiter natal :-) A conjunção exata se dá em 2012.

Beleza pura!

beijos!

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates