Previsões astrológicas para 2011

16 de outubro de 2010 ·

Advertência ao leitor:

Este é um texto longo. O melhor será guardá-lo nos seus favoritos (clicando aqui) ou copiar para o seu computador, para ir lendo, com calma. Por outro lado, se está à espera de previsões tradicionais do género, signo-a-signo, não vai encontrar isso. Portanto, quem avisa, amigo é.

No entanto, lá mesmo em baixo, no final do artigo [Parte 3],  estão 12 linques para o blogue «Astro Destino», cuja leitura recomendo. É um trabalho finíssimo da astróloga Andréia Modesto.

Encontrará no meu texto muitos links a azul clarinho que remetem ao meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis» para as pessoas poderem aprofundar mais sobre signos, planetas e aspectos.


Parte 1

Análise e previsões para 2011
Em post anterior, já comentei que o planeta regente para 2011 é Mercúrio. Conheça melhor este planeta, na Parte 2 deste texto. Vamos tentar perceber qual será a influência de Mercúrio, como planeta regente do ano 2011. Os meses mais tensos deste regente serão, sobretudo, em Abril, Agosto, Novembro e Dezembro, pois andará retrógrado e isso costuma trazer bastantes confusões, mas também dá-nos a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projectos, desde que não se tomem grandes decisões. Serão momentos para nos reencontramos connosco próprios, para nos recolhermos um pouco da azáfama diária (se o conseguirmos).

Mercúrio começará o ano em Sagitário e mudando-se para Capricórnio e Aquário, ainda em Janeiro. Quando ele chegar a Aquário (16 Janeiro a 22 Fevereiro) certamente o mundo ouvirá boas notícias, que irão confortar os corações, pois irá ter um dos vários diálogos com Úrano, que ocorrerão ao longo do ano. E aqui, sim, diremos que se irá perceber o papel de Mercúrio, como regente do ano. No mundo, ouviremos boas novas. A mensagem chegará mais longe, com maior difusão, mas também com maior sentido de responsabilidade. As pessoas dos signos Gémeos, Virgem e Aquário sentirão mais de perto essa vibração. Os signos mais afastados (este ano) desta energia são Leão, Sagitário e Peixes. Junho, fins de Agosto e Setembro também serão bons meses para o planeta e para as nossas vidas.

Uma coisa é certa, todos nós, ao reencarnarmos desta vez, e dentro de cada signo, viemos com uma 'condição contratual', a de nos elevarmos, adquirindo maior consciência, sem deixarmos de ter os pés na terra. Aquilo que se costuma dizer: atingirmos a nossa oitava superior. Deixarmos o coração sentir, validar com a mente (Mercúrio) e ligarmo-nos aos níveis multidimensionais superiores (Úrano). Usarmos a mente para escutarmos a 'voz de Deus', do universo, da vida. Podem chamar-lhe outros nomes, se quiserem. Bom, mas este é um post de previsões e não um artigo de aprofundamento de nós mesmos, apesar da minha dificuldade em separar as alas.

O lado mais sisudo da vida:

As pessoas nascidas entre 4 e 23 Outubro [números redondos] sabem bem que nasceram com o signo Libra/Balança. Nos mesmos dias, mas em Março são do signo Áries/Carneiro; nos mesmos dias mas nos meses de Julho e Dezembro, são dos signos Câncer/Caranguejo e Capricórnio. Todas estas pessoas irão passar por momentos muito especiais, pois o seu Sol (o planeta que determina o signo da pessoa) receberá o contacto de Saturno, o planeta da contenção, da realização e do carma. O Senhor do Tempo e dos Poderes. Ao longo de 2011, em determinados momentos específicos, sentirão que a vida se aprisiona um pouco mais, que parece surgir do nada uma certa resistência aos seus projectos. Saturno fará conjunção ao Sol de Libra/Balança; oposição ao Sol de Áries/Carneiro e quadraturas ao Sol de Câncer/Caranguejo e Capricórnio.

Obviamente que isto não acontece durante todo o ano, para todas as pessoas ao mesmo tempo. Consoante Saturno viaja pelo zodíaco assim irá contactando o Sol destes grupos de pessoas. A todos aqueles que têm a vida em alguma desordem, a intenção é que a pessoa aproveite estes trânsitos para fazerem ajustamentos pessoais. Para uns poderá ser mais doloroso que para outros. A diferença reside naquilo que de memórias cármicas tem que ser resolvidas. Carma, no sentido estrito de criar carma, parece que isso acabou, mas os nossos corpos biológico, mental e emocional, ainda mantêm um acervo de informações que pode transmitir inseguranças e medos. Este contacto Saturno - Sol, basicamente vai mexer muito no ego de cada um e, também, ao nível da personalidade. Haverá abalos de ego e de personalidade. Estas são as questões dos nossos corpos físico nesta dimensão. A aprendizagem é essa. Todos nós enquanto Seres, somos chamados a viver a Eternidade.

Portanto, a aprendizagem de Saturno é feita aqui neste planeta lindo em que vivemos, junto à nossa alma, que apesar de pertencer ao efémero, também não está ao nível da Eternidade, pois é um aparelho intermédio entre o Eterno e o Físico. Com isto quero dizer que a nossa alma acompanha as nossas escolhas e também aprende, pois quer muito que em nós se processe a evolução, que nos libertemos do medo. É aquilo que muitos de nós chamamos de «consciência». Todas estas pessoas terão oportunidade de vivenciarem em 2011, a experiência de se aceitarem melhor, de limarem os seus medos, de produzirem um brilho especial nas suas vidas. Quem estiver nestas circunstâncias, que aproveitem Saturno para transcenderem a sensação de prisão, a sensação de 'finito'. É uma 'morte' e um renascimento. É uma transformação, e como estes quatro signos mencionados, são cardinais, portanto, de acção, de iniciativa, até porque Plutão, Júpiter e Úrano também transitarão nestes signos. Será um ano de enormes transformações. Mercúrio será o mensageiro das boas novas, o que quer que isto signifique para si. Se cuidar de si próprio, perceberá que transcendeu (ou irá transcender) o quotidiano.

Gostaria de repetir uma ideia. Se é certo que estas pessoas irão sentir em algum momento ao longo de 2011, como se a vida decorresse a passo de caracol, devagar, também é certo que que irão ganhar força interior, uma maior capacidade para se responsabilizarem mais pelo que fazem e, aprenderão um modo de vida 'mais enxuto'.

Antes de passar para outro tema, quero deixar aqui uma advertência, sobretudo às pessoas sem conhecimentos de astrologia. Obviamente, nestes 4 signos indicados [Libra/Balança, Áries/Carneiro, Câncer/Caranguejo e Capricórnio] as pessoas poderão ter outros planetas para além do Sol. Isso terá que ser visto individualmente e não cabem aqui nestas previsões. Dou apenas um exemplo simples: se num deste signos, a pessoa tiver, por exemplo, Vénus, Lua, Saturno e Úrano, a situação fica mais intensa, pois Saturno irá fazer aspecto a todos eles, num curto período de tempo.

Deixo uma última ideia sobre este trabalho de Saturno em 2011: aprimora a tua capacidade de seres paciente. Há um realismo categórico neste saber estar saturnino. Porque a nossa evolução processa-se aqui em baixo, no plano terreno, como estou sempre a repetir.

O lado mais sorridente da vida:

Falemos agora de coisas mais alegres. Falemos do dharma, das coisas boas da vida, do sorriso, do estar bem, do sentir-se feliz. Por isso falemos de Júpiter, o expansivo do zodíaco, aquele que representa o Deus do Olimpo, o Senhor que ajuda, aquele que é benéfico. A alegria de viver.

O universo é assim, nem tudo é um abismo tremendista e nem tudo é um viver 'lindinho e cor-de-rosa'. Vivemos em ambos os registos. Isto para dizer que enquanto Saturno faz uma quadratura (desafio) ao Sol dos arianos ao longo de 2011, o benéfico Júpiter fará uma conjunção ao mesmo Sol. Portanto, uma parte importante das pessoas de Áries/Carneiro, viverão estas duas situações: medos e inseguranças e, também, momentos de alegria e de coisas positivas. Quem decide és tu. A escolha é tua. Ou, esqueces os momentos bons e bonitos que vais viver porque preferes enfatizar os níveis de tensão saturnina, ou saberás dosear a vida com a maior harmonia possível. Ora, sendo tu ariano/a, recomendo que não faças disto uma corrida de obstáculos e, por favor, não desistas da caminhada.

Júpiter vai iniciar o ano ainda em Peixes, mas a 23 de Janeiro, este planeta benéfico ingressa no signo Áries/Carneiro, onde permanecerá até ao dia 4 de Junho. No dia seguinte entra no signo Touro, permanecendo neste signo o resto do ano. Pessoalmente fico muito feliz por esta entrada em Touro, pois como é o meu ascendente, quero muito viver as coisas boas da vida que me irá proporcionar. E a ti, também. Ora, com isto quero dizer que 2011 será sem dúvida um ano muito bom para Touro, sobretudo no segundo semestre.

O lado mais inesperado da vida:

De Março em diante, será um ano muito especial para os arianos, pois Úrano ingressa em Áries/Carneiro, onde permanecerá vários anos. Este será um ano muito especial para todas as pessoas que nasceram nos primeiros 10 dias de Áries/Carneiro. Em números redondos, serão as pessoas nascidas entre 21 de Março e 3 de Abril.

À semelhança do que mencionei mais acima, no caso de Saturno, este Úrano que vem dar novas oportunidades, será um pouco mais eléctrico e tenso para as pessoas dos primeiros 10 dias de Libra/Balança, Capricórnio e Câncer/Caranguejo.

Acredito que Úrano ao passar por Áries/Carneiro pode indicar indicar novos caminhos na ciência e reforma social. Ao nível individual, as pessoas sentirão uma necessidade 'urgente' de agir à sua maneira. Será um sentimento forte de liberdade, de independência pessoal. Por favor, não desatem a trocar de companheiro/a, só porque sim. Estas pessoas serão imbuídas de coragem, audácia, iniciativa e habilidades. No entanto, o oposto também pode acontecer: em determinados momentos podem ficar explosivamente impulsivas, podendo chegar a ter momentos de violência. É preciso uma auto-vigilancia para a pessoa não se deixar levar por esses extremos. Poderá sentir que existe algum tipo de indiscriminação, podendo dar-se uma rejeição do seu passado.

As crianças que nascerem nestes 7 anos próximos, serão os 'governantes' de amanhã. Deveria haver o maior cuidado com estes seres, pois trazem uma missão colectiva de enorme importância para o planeta. Irão exigir mudanças e tendencialmente, irão recusar-se a viver no estilo dos seus pais ou das gerações precedentes. Será uma humanidade emergente e muito evoluída com Úrano em Áries/Carneiro, Plutão em Capricórnio (já a funcionar) e Neptuno em Peixes (com início em Abril de 2011). Serão o novo paradigma do planeta Terra? Quando eles forem adultos, já cá não estarei, mas quem sabe, acompanharei em outros planos do universo.

Fica aqui o último aviso para os signos envolvidos por Úrano [Áries/Carneiro, Libra/Balança, Câncer/Caranguejo, Capricórnio, os 4 signos cardinais do zodíaco], para 2011: não caiam no inesperado provocados pela impulsividade e mau génio, pois serão autênticas armadilhas para as vossas vidas. Não caiam no individualismo feroz, que não conduz a nada, pois levadas a extremos, torna as pessoas cegas e autistas ao meio onde vivem e trabalham.

O lado mais sonhador e espiritual da vida: 

Neptuno entrará em Julho de 2011 no signo Peixes, onde permanecerá até Março 2025. Não há ninguém vivo que possa testemunhar esta experiência, que será única: Neptuno entrará no signo do qual é regente. Supõe-se que Neptuno em Peixes será um período de paz, para nos prepararmos, enquanto humanidade, para os degraus anteriores à chegada da  Era de Aquário, no século 22.

Espera-se que este período proporcionará a oportunidade para a descoberta de faculdades espirituais e para o desenvolvimento de formas elevadas de música e arte; haverá grandes progressos nas curas. Quando hoje se ouve falar de espiritualidade e quando tanta gente é 'tu cá, tu lá' com estes temas, Neptuno em Peixes, irá ensinar que prática é essa. Os jovens, após 2025, já serão adultos e serão os novos líderes do planeta. As grandes realizações criativas da Era de Peixes serão postas à prova. Durante este período, talvez surjam grandes místicos, artistas e líderes espirituais.

Todos os signos sentirão sintomas especiais, mas entre os 12 signos há 4 que passarão por novas experiências com mais intensidade. São as pessoas de Peixes, Virgem, Gémeos e Sagitário. Sentirão particularmente a presença deste planeta nas suas vidas. Mais ou menos assim: um elo intuitivo com a mente inconsciente; a possibilidade de surgirem medos e problemas neuróticos originados pela captação das energias do inconsciente colectivo; um eventual aumento de fortes tendências místicas, independentemente da religião praticada; haverá a necessidade de privacidade e isolamento para a busca espiritual interior; podem surgir espontaneamente lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.

Estaremos perante um caso único desta humanidade: o planeta a ascender para a 5ª dimensão e, não por acaso, Neptuno a transitar por Peixes. Nem vão perceber muito bem os sintomas. Se serão as da ascensão do planeta (já em funcionamento) ou se será Neptuno a trabalhar nos seus mapas. Haverá inclinação à clarividência, psicologia e cura, como também, um enorme aumento à sensibilidade artística e habilidade poética e musical. No campo oposto, se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois as pessoas estarão abertas a influências psíquicas negativas e enganosas, podendo resultar em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. «Muita mediunidade» - serão as bênçãos gerais para o planeta.

Neptuno irá contactar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção), Virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário (quadratura), Touro (sextil), Capricórnio (sextil), Câncer/Caranguejo (trígono) e Escorpião (trígono). É praticamente todo o zodíaco. Este será um contacto muito complexo. É o contacto do divino em nós. É claramente o trânsito que mais faz reflectir sobre a vida e a morte. É necessário aprender a pensar nestes assuntos com uma perspectiva filosófica e metafísica, sem medos.

Enquanto solvente, Neptuno abala as raízes da própria personalidade, mas de uma forma muito subtil. Velhos conceitos e atitudes desvanecem-se lentamente, durante os mais de 3 anos do trânsito, e são substituídos por novos conceitos e atitudes. Mas até que estas novas peças (os conceitos e atitudes) cheguem à nossa consciência, sentimos que algumas partes dos nossos valores e da nossa vitalidade anímica estão a desaparecer. É uma goteira que se abre. É uma drenagem que não funciona.

O que podemos sentir neste trânsito dependente da natureza dos trânsitos: as pessoas assustarem-se; a aparente ausência de felicidade; uma possível depressão insidiosa; talvez uma perda de esperança e um possível desânimo inexplicável; o nível energético vai parecer muito pobre; podemos pensar que estamos anémicos e o médico dirá que estamos óptimos; a uma enorme sensação de cansaço e entorpecimento (vale a pena tomar vitaminas); frequentes insónias (talvez valha a pena alterar os hábitos do sono); um desejo intenso de descansar depois do almoço; aproveite para “dormitar” uns minutos a qualquer altura do dia e dormir muito aos fins-de-semana; a família e os amigos não vão entender esta necessidade do sono, mas acabarão por se acostumarem; o impulso sexual pode diminuir, provocando sérios problemas psicológicos nos casais ou companheiros; os relacionamentos podem sofrer com esta apatia; amizades antigas desagregam-se; surgem novas amizades; vai desactivar as obrigações sociais desnecessárias; os anseios e objectivos profissionais são afectados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e poeirenta; as pessoas com objectivos rígidos são as que sofrem mais; a carreira torna-se decepcionante; o trabalho que fazem parece-lhes completamente inútil; o ambiente onde trabalham parece-lhes decepcionante; sentem necessidade de envolvimento espiritual; estas buscas espirituais podem ser afectadas por conceitos de ateísmo ou por experiências de familiares com seitas ou religiões muito ortodoxas; as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito; podemos funcionar com temeridade, por resistência ao trânsito: relacionamentos novos, negócios mal escolhidos, mudanças profissionais mal analisadas, etc. São mudanças subtis, em que os novos valores e atitudes só funcionam se forem universais. A evolução da alma e do espírito requer maior consciência. Perdemos a velha esperança, para criar uma nova, mais universal. Mas tenho que confessar uma coisa: muitos, mas muitos sintomas aqui descritos são iguaizinhos aos sintomas conhecidos devido à ascensão do planeta para a 5ª dimensão.

Não me considerem maluco, não! A época do que é 'lindinho em espiritualidade' está a acabar. Quem estiver interessado em saber a razão de muitos sintomas que os vossos corpos estão a passar (e Neptuno ainda não entrou em Peixes), podem ser lidos clicando aqui, para aceder a este artigo de excelência, no 'Navegante do Infinito'.

O lado mais aguerrido e enérgico da vida: 

Marte inicia o ano no signo Capricórnio e ao longo deste ano passará por Aquário, Peixes, Áries/Carneiro, Touro, Gémeos, Câncer/Caranguejo, Leão e em Dezembro estará em Virgem. Serão 8 signos em apenas 1 ano. Todas as pessoas dos signos indicados passarão momentos mais intensos com este planeta a visitar o signo de cada um. Em termos gerais, não há muito a dizer. Marte não ficará retrógrado em 2011.

Cuide muito da sua saúde. Este é o aviso mais importante que posso deixar. E cuidem, também, dos excessos, de qualquer tipo de excessos. Deixo uma chamada de atenção às pessoas dos signos Capricórnio e Câncer/Caranguejo, onde poderá haver uma certa tendência a serem contrariados e sentirem que as energias não estão a funcionar em plenitude. Um aviso às mulheres destes dois signos: vigiem de perto as vossas questões médicas [exames e análises].

 O lado mais curador da vida:

Quíron, que actualmente transita por Aquário, ingressará em Peixes no dia 9 de Fevereiro, avançando até ao grau 5º de Peixes, para iniciar o seu movimento retrógrado no dia 9 de Junho e na sua caminhada atrás, irá assim até Novembro, quando ficará directo, permanecendo em Peixes até 16 Abril 2018, altura em que ingressará em Áries/Carneiro. São vários anos. Regressará a Peixes em 16 Setembro 2018, onde ficará mais um tempinho, a resolver coisas pendentes. A 18 Fevereiro 2019 entra definitivamente em Áries/Carneiro, onde só regressará 50 anos depois.

Mais uma vez encontramos um signo em destaque: Peixes, tal como com Neptuno. Entretanto, para aprofundar este Quíron em Peixes, recomendo a leitura deste artigo aqui. Tal como disse acima quando mencionei Neptuno, os signos em destaque aqui são estes: Quíron irá contactar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção), Virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário (quadratura), Touro (sextil), Capricórnio (sextil), Câncer/Caranguejo (trígono) e Escorpião (trógono). É praticamente todo o zodíaco. Este será é um contacto muito complexo.

Será uma passagem tremendamente curadora, que trará o potencial de cada um, sobretudo os dos signos mencionados. Vou reproduzir o que escrevi num outro artigo sobre Quíron em Peixes:

'É comum detectarmos situações destas: Quantas vezes não se encontra no mártir uma pseudo-grandeza espiritual? Quantas vezes o orgulho e o complexo de superioridade não se ocultam por detrás de grandes altruísmos e sacrifícios espirituais? O orgulho de se ser humilde é a forma mais subtil de degeneração de quem já não cai em armadilhas materiais e primariamente egoístas. Este é o tapete resvaladiço de um Quíron iludido, por estar banhado por Peixes.

Há outra questão adjacente, que é a sensação da pessoa ser a 'salvadora'. Parece existir a tentação de se sacrificar para salvar alguém em particular, ou salvar um grupo, ou mesmo o mundo. Associado a este sintoma, podemos encontrar pessoas que abandonam (ou pretendem abandonar) voluntariamente o mundo e as suas actividades para cuidar da sua salvação espiritual, esquecendo a importância do contacto e da actividade altruísta para a verdadeira espiritualidade.

Tudo isto porque, num sentido positivo, Quíron em Peixes reflecte uma grande sensibilidade para com o sofrimento e uma grande atenção para com os problemas colectivos pouco noticiados, senão mesmo ocultos. Esta posição pode gerar terapeutas, curadores e reformadores que procuram no inconsciente colectivo as forças e as soluções para se ultrapassarem os problemas crónicos da humanidade. Muitos deles trabalham longe das atenções do público.

Com esta posição de Quíron, a pessoa pode assumir uma posição desapegada e totalmente despojada perante a vida e os seus mistérios, mas duma forma consciente e criativa, procurando ultrapassar as limitações e queimando os seus próprios sofrimentos e complexos cristalizados na pira da auto-renúncia doadora e da actuação espiritual e regeneradora de si e dos outros.'

Quíron é um planeta que, se não for entendido, pode ser tão ou mais violento que Marte. Cuidem-se muito. Cuidem-se muito, na saúde, na condução, no manuseio de instrumentos afiados, coisas assim.

O lado mais amoroso da vida: 

Já que chegámos à zona de Vénus, o outro benéfico do zodíaco, tenho que vos confessar uma coisa: este texto foi escrito por partes e em sentido inverso. Primeiro preparei o bocado seguinte, a que chamei Parte 2. Só depois é que comecei a escrever a Parte 1, iniciando, obviamente, por Saturno. Desde o primeiro momento, decidi que não iria abordar Plutão. Depois de ter feito uma porção considerável desta Parte 1, comecei a criar a Parte 3, com links ao blogue da astróloga Andréia Modesto. Entretanto, entrei em contacto com ela para lhe pedir autorização para fazer os links, ao que a Andréia respondeu com a maior amabilidade, autorizando, o que me deixou muito feliz e muito grato.

Antes de começar a escrever sobre Vénus, coloquei todos os links que existem no texto. Um trabalho maluco, mas que vai compensar, pois muitas pessoas irão iniciar os seus estudos astrológicos, exactamente por aqui, porque leram estas previsões para 2011. Depois de todos os links feitos [depois de publicado irei descobrir que faltam alguns, faltam sempre], e após vários dias de trabalho, decidi ler todo o texto, desde o início e tomei uma decisão sobre esta secção dedicada ao lado mais amoroso da nossa vida.

A minha decisão foi esta: não escrever nada sobre este assunto. Porque estou cansado de falar sempre no mesmo. Se quiser mesmo saber a minha recomendação é que procure um/a bom/boa astrólogo/a para aprofundar o assunto amoroso da sua vida. Não faça como uma cliente que há pouco tempo, com a vida em farrapos, me pedia para eu ver se lhe iria surgir alguém na sua vida, a quem pudesse amar e entregar-se, mas com a condição de manter o marido. Nem o santo casamenteiro aguenta mais estas situações equívocas. Estas pessoas não conseguem perceber que a vida lhes está a escorrer pelo cano de esgoto? Este é só um exemplo. Frequente, mas muito, é aparecerem-me mulheres que querem saber se o amante as ama, pois estão seguras em relação ao marido. Perceberam que não tive a delicadeza de escrever 'namorado' (como se usa hoje em dia), mas sim 'amante'? Ainda bem que perceberam. Só uso 'namorado' para me referir aos companheiros (e nem todos) daquelas mulheres que já não estão juntas aos maridos.

Os homens talvez façam pior do que elas, mas pelo menos não me aparecem com patetices de dúvidas amorosas desta natureza. Vão dando umas rapidinhas quando podem e pronto!

Também sei que escrevendo assim, paga o justo pelo pecador, o que não é correcto. mas deixem-me que vos diga: nos últimos tempos só conheci dois casos de mulheres honestas e sinceras com elas próprias e, engraçado, nenhuma delas é casada. Admiro-as e respeito-as muito. E gosto delas, por saberem exactamente quem são.

Vivam a vossa vida amorosa como puderem, em 2011. Em boa verdade, a infelicidade parece ser uma constante. Está é muito disfarçada. É tudo tão lindinho!

O que não for estável desaparece. Quando não há amor, o que fica é péssimo e provoca cancros. Só o amor vence, mas sem calculismos idiotas.

Parece que estou zangado, mas não estou. Apenas farto! Depois disto, agora é que vão desaparecer, de uma só vez, um montão de leitores.


Parte 2

Para estudantes principiantes de astrologia


Sobre Mercúrio, planeta regente do ano 2011:

Em post anterior, já comentei que o planeta regente para 2011 é Mercúrio. Vamos tentar perceber um bocadinho este Mercúrio rápido e, por vezes, agitado. No zodíaco, Mercúrio desloca-se cerca de um grau e trinta minutos por dia, excepto quando está retrógrado ou em alteração de movimento, o que acontece três vezes por ano, aproximadamente 20 dias. Assim, percorre o zodíaco em pouco menos de 1 ano, podendo ficar entre 2 semanas a 2 meses em cada signo.

Rege os signos de Gémeos e Virgem. Em astrologia, Mercúrio simboliza irmãos e irmãs, primos, vizinhos, colegas (trabalho e escola), colaboradores, amigos na infância e na adolescência (os conhecidos na escola e na vizinhança), crianças e jovens em geral.

A sua função geral trata de análise racional, aprendizagem, atenção, curiosidade, raciocínio, conversação e comunicação (oral e escrita), locomoção física, destreza manual, conhecimento (informações e dados), percepção sensorial, mediação (interface).

Como tudo na vida, Mercúrio possui valores positivos e outros menos simpáticos. Pelo lado positivo temos: habilidade manual e intelectual, engenhosidade, vivacidade, espírito prático, versatilidade, perspicácia, objectividade, inteligência activa, espírito crítico, boa assimilação das ideias e das informações, gosto pela investigação e pela descoberta, cultura geral, gosto de comunicar, adaptabilidade ao ambiente, diplomacia, espirituosidade. Quanto a comportamentos negativos temos: superficialidade, dispersão mental e física, agitação e tensão mental, instabilidade, nervosismo, indecisão, prolixidade, tagarelice («falar por falar»), coscuvilhice, irresponsabilidade, difamação, criticismo, sarcasmo, mentira, falsidade, engano, perversidade, calculismo, parcialidade, dogmatismo, cepticismo, racionalização, problemas de comunicação, distracção. Contra mim falo, pois é o regente do meu signo solar.

A oitava superior de Mercúrio é o planeta Úrano. Quando eles contactam, costumo dizer que é o momento mais adequado para ouvirmos a voz de Deus. Os não crentes no divino, lá encontrarão o seu caminho.

Mercúrio por signos no mapa de cada pessoas:

As muitas caras de Mercúrio, consoante o seu posicionamento no mapa natal de cada um de nós. Em Áries/Carneiro, indica um tipo de raciocínio que tende a ser determinado e competitivo. Em Touro, indica pessoas cujo raciocínio e decisões são determinados por tudo o que possuir uma aplicação prática, material. Em Gémeos, está no signo de sua regência, se estiver bem aspectado, o raciocínio puro, lógico, pode ser levado à sua expressão mais elevada e superior. Em Câncer/Caranguejo, indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arraigados. Em Leão, pode indicar uma mente que possui uma vontade forte e um propósito firme. Em Virgem, também está no signo de sua regência, uma posição que indica uma mente analítica, com grande habilidade de raciocínio prático. Em Libra/Balança, indica uma mente principalmente preocupada com relações humanas e psicologia. Em Escorpião, proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Em Sagitário, indica uma mente preocupada com todas as codificações do pensamento social, seja na forma de espiritualidade, religião, filosofia, direito ou outros estudos relacionados com a educação superior. Em Capricórnio, indica uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais. Em Aquário, indica uma mente aberta às novas experiências. Em Peixes indica uma imaginação activa e uma capacidade fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças.


As minhas cordiais saudações a cada leitor,
António Rosa

[Permitida a reprodução deste texto na blogosfera,
desde que acompanhado do nome do autor, título deste blogue e respectivo link.]



Só para si. Em voz baixa, muito baixinho.

Aqui fica um conselho apenas a quem realmente leu o meu texto.
Esqueça-o, vire-lhe as costas e viva o seu dia-a-dia, fazendo surf com a vida.
Contra mim, falo, obviamente.


 O melhor mesmo é consultar um astrólogo,
pois trabalhará exclusivamente sobre o seu mapa pessoal.


Parte 3

Um miminho aos leitores do 'Cova do Urso'

 Previsões signo-a-signo por Andréia Modesto

Andréia Modesto
Clique aqui para conhecer o seu site.

Para prazer dos meus leitores, deixo aqui as previsões para 2011, ao jeito mais tradicional, e que são as mais interessantes que conheço na blogosfera, feitas pela astróloga Andréia Modesto no seu blogue «Astro Destino» para cada um dos 12 signos. Parabéns Andreia, está um trabalho excelente.

É só clicar nos nomes dos signos para aceder à informação. Aproveite e deixe um comentário à Andreia Modesto e, já agora, diga-lhe que vem da 'Cova do Urso'. Assim, gestinhos de boa 'netetiqueta', para não dizer outra coisa!

Pode acontecer que à data da publicação deste artigo, a astróloga Andréia Modesto ainda não tenha publicado os seus artigos referentes aos signos Leão e Virgem. Colocarei os links aqui, assim que os artigos forem publicados no «Astro Destino». Tenham paciência.


 




63 comentários:

Tina disse...
16 de outubro de 2010 às 22:33  

Antonio querido que post maravilhoso...eu sou leiga, e entendi tudo!
Como libriana, observo Saturno pertubando um pouco mesmo...interessante que com a minha irmã gêmea Saturno perturba mais,muito mais, impressionante... aí entra aquilo que vc falou...tudo vai depender da gente, da nossa história pessoal...
Acho que tudo, tudo mesmo,independente se é bom ou ruim, vem para o meu bem...Então, beleza, pode vir...Não tem Saturno que tire a minha felicidade interna!!! beijos

Ezequiel Coelho disse...
16 de outubro de 2010 às 23:31  

Gostei MUITO!!!

Grande abraço!

Adelaide Figueiredo disse...
16 de outubro de 2010 às 23:31  

António,

Adorei o seu texto! Quantas coisas interessantes e importantes para se saberem, especialmente Neptuno e Quirom (falo por mim).
Quanto ao Blog da Andreia Modesto não passa um post sem ser lido :)
Grata por esta partilha.

Abraço

Anónimo disse...
17 de outubro de 2010 às 00:53  

António,

Obrigada pelo texto! Já cá fazia falta : )

Que giro, temos duas coisas em comum no mapa - ascendente em touro e lua em capricórnio :) eheh


Gostei das partes todas...e gostei especialmente da sinceridade e autenticidade da escrita. Muito bom!

Um beijinho,
Joana Lopes

Maria Paula Ribeiro disse...
17 de outubro de 2010 às 02:07  

António,

Mestre com M grande! Assim como o texto é
SOBERBO! ;))

Acredito que 2011 será muito, muito, mas muito especial...Mercúrio na sua oitava superior!!!

Bem-hajas!
Beijo grande

PS: Um beijo à Andreia que também sigo o blog dela... Uma aprendizagem maravilhosa!

Maria Izabel Viegas disse...
17 de outubro de 2010 às 03:17  

António amigo,
post maravilhoso!

Cada vez mais acrescentas conhecimento e nos encanta com o teu caracter, sabedoria e beleza de alma!
Honrada por ser tua amiga!

* Removi o comentário anterior pois estava looooooooonnnnngo. Desculpa-me!

Beijos n'alma

angela disse...
17 de outubro de 2010 às 04:56  

Salvei no favoritos e li todinho. Estou meio tonta...rs, mas gostei muito.
Quando descreveu como podem ficar alguns signos no provimo ano me enxerguei direitinho. Tenho estado assim esquisita nestes últimos meses, querendo ficar sozinha, com pouca energia, abandonei algumas coisas que fazia, tenho tido dificuldade de encontrar os amigos, etc. Parece uma depressão, uma melancolia, mas não é. Depois vou ler melhor e ler o outro texto que indica. Agora preciso tentar dormir...
Beijos

princesaesquimo disse...
17 de outubro de 2010 às 08:13  

Que trabalhão António, gabo-te a paciência, fartei-me de rir quando disseste que estavas farto lol, mas ainda bem porque está um belo texto e muito útil para quem o quiser ler com atenção, tem muita informação valiosa.

Obrigada e beijinhos grandes

Astrid Annabelle disse...
17 de outubro de 2010 às 12:53  

Bom dia querido António!
Consegui acessar seu blog em um momento onde o sinal da net voltou. Estamos com uma instabilidade total. Ontem fiquei sem nenhum sinal para a minha alegria!!!!:(((
Copiei o seu maravilhoso texto. Vou ler com calma.
Estive (ontem) trabalhando no meu texto sobre as previsões. É muito gratificante perceber como as logias indicam as mesmas coisas. Sinal que estamos conseguindo interpretar de maneira correta.
PARABÉNS por sua disponibilidade em nos oferecer este rico estudo!!!!!!
Agradeço ainda o link.
Um beijo grande de sua sempre aprendiz.
Astrid Annabelle
P.S.
claro que retornarei depois de ler o texto...

Anónimo disse...
17 de outubro de 2010 às 12:54  

Grata pela informação. já guardei para ler com calma.

Beijinhos

Eraldo Paulino disse...
17 de outubro de 2010 às 13:11  

Nossa. Este é o melhor blog do ramo que já li! Sei que pessoas muito mais gabaritadas já disseram isso, mas eu tinha que dizer. Eu me vi nas previsões do meu signo. Nunca vi ninguém me definir tão bem assim. Estou maravilhado.

Abraços de urso no urso!

Astrid Annabelle disse...
17 de outubro de 2010 às 14:58  

Querido António
O Navegante do Infinito hoje aplaude de pé este maravilhoso texto!!!!
Eu adorei, apesar de ser suspeita!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...
17 de outubro de 2010 às 17:36  

li um pouco cruzada hj, com as pressas :) mas vou voltar com calma, o cruzado que li despertou-me a curiosidade, ideias que vêm ao encontro de umas que me têm ocorrido :) já não seria a 1ª vez que estamos em sintonia. :)
Hj almoçei com alguém (vc conhece de nome) que ficou desejosa de um próximo jantar e que seja tb convidada, quer conhecê-lo :)
Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...
17 de outubro de 2010 às 21:55  

voltei li o seu texto, que espero o guardem como recomenda e claro está, caí na gargalhada com a última parte, bem dito amigo.:)

Deixei-lhe uma mensagem no FB, já que os emails ás vezes desaparecem.

Abraço

MARCELO DALLA disse...
17 de outubro de 2010 às 21:59  

Querido amigo!!! Mais um trabalho primoroso, tb me sinto honrado por ser seu amigo. Com Sol no primeiro grau de Gêmeos e Lua no segundo grau de Câncer, tudo indica que 2011 será um ano importante. Que venha!
Conheço o blog da Andreá já faz tempo, relamente, seu trabalho é de muita qualidade. O seu tb! Que bom ter colegas assim!!!!
Vou compartilhar este post.
Grande abraço

Anónimo disse...
17 de outubro de 2010 às 23:31  

Meu muito querido António ,

Desde manhã, depois da nossa boa conversa, que ando ás voltas com este seu maravilhos,magnifíco,majestral texto....mais os pensamentos que me acompanharam depois da nossa conversa....entende o que digo? O meu Bernardo..., enfim vou me ter que preparar! E já adicionei este texto aos favoritos porque vou precisar de o ler muitas vezes até entender algumas coisas.

Resta-me dizer que agradeço por o ter como amigo e que gosto muito de si..

( Houve passeio hoje? Soneca sei que sim..lol )

Muitos abraços sentidos e um grande beijinho

DULCE BENTO

Anónimo disse...
18 de outubro de 2010 às 08:26  

Caro António,

Adorei o seu texto e aplaudo a frontalidade! Sou sua leitora há relativamente pouco tempo, "descobri-o" através da Casa Claridade. Vou lendo os seus posts conforme vou tendo disponibilidade e estou sempre a aprender. Parabens pelo blog!
Paula M.

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:16  

Ana,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Muito agradecido pelo seu cometário. É muito curioso que a sua irmã gémea fica mais perturbada com Saturno.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:16  

Ezequiel,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Até logo às 17h45. :)))

Abraço agradecido

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:16  

Adelaide

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

A parte do texto que eu também mais gosto é o de Neptuno. Reconheço que saiu bem.

Abraço agradecido

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:21  

Joana,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Muito agradecido pelo seu cometário. Também me diverti com a Vénus, foi um 'arrebato' que me deu. :))

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:21  

Maria Paula,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Para ti, será um ano muito especial.

Já podes ler Gémeos no blogue da Andreia.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:21  

Maria Izabel,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Eu sei que apagou um outro comentário seu. Mas consegui ler através do email. Adorei.

Muito agradecido.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:29  

Ângela,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Sem dúvida,é um texto para ler com calma e acompanhar as previsões da Andreia Modesto.

Muito agradecido pelo seu cometário.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:29  

PatSam,

Bem sabes o trabalho que isto dá. Foram vários dias a preparar, a analisar, a escrever, a fazer links. Mas fica feito e não voltarei a este assunto. :))))

Muito obrigado.

Beijinhos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:31  

Querida Astrid

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Estamos tão habituados à net que quando falta ficamos sem terra. Então, para nós, gémeos, fica impossível.

Como sabe, gosto de analisar os meus contadores, para perceber o interesse dos leitores. E hoje fiquei boquiaberto, com os números deste post. Desde sábado, dia 16, às 20h51, momento em que foi publicado e este exacto momento em que lhe escrevo, segunda-feira, dia 18, 10:28, o post das previsões teve 2.569 acessos. Não me refiro ao blogue, mas apenas a este post. :))) Claro que não significa que tenha sido lido na totalidade.

Estou gratíssimo ao universo.

E, claro, GRAÇAS A DEUS.

Muito obrigado

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:37  

Joana,

Muito agradecido por guardares o post. Gostava muito de saber a tua opinião, daqui a uns dias.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:37  

Eraldo,

As suas palavras deixam-me feliz. Aqui não há pessoas gabaritas. Há apenas aquilo que você possui em enorme quantidade: sensibilidade. Por alguma razão você é um escritor de mão cheia, que eu sigo atentamente.

Abraço de urso

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:37  

Querida Astrid,

Estava a responder aos comentários por ordem de chegada e já nem me lembrava que havia este seu comentário.

Foi a grande excepção ontem no mundo dos blogues: ter-lhe agradecido muito a chamada de atenção para estas previsões. Estou ansioso para ler as suas com numerologia e tarot. Nesse dia, irei fazer uma festa aqui no Cova do Urso. Escolha o título com muito cuidado. Seja directa e simples.

Muitos beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:48  

Ana Cristina,

Tive direito a 2 comentários. Que bom. As nossas sintonias já não surpreendem, não é?

Já li a sua mensagem no FB e irei responder daqui a pouco.

Não sei se isto das mensagens no FB virou uma praga ou não. Diariamente recebo inúmeras mensagens a anunciarem 50 eventos diferentes. É a 'espiritualidade lindinha' a funcionar. É um abuso, pois as mensagens dentro FB deveriam ser usadas apenas para assuntos privados dos utilizadores.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 10:55  

Marcelo, querido,

É uma honra ter um comentário de um colega que entende bem estes assuntos. Pois é já tem Neptuno a trabalhar o seu Sol. Vai ser uma 'viagem' muito especial.

Este Neptuno só irá tocar o meu Sol só lá para 2018, pois acabou de fazer um sextil.

Aprecio muito a escrita da Andréia pois é um trabalho de grande valia e ela é uma simpatia de pessoa.

Vou aguardar as suas própria previsões. Os leitores do 'Dalla Blog' estão à espera disso.

Grande abraço,

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 11:00  

Querida Dulce,

Gosto muito de saber que apreciou este texto. Já lhe disse que a Dulce está dentro do post!!! :))))

Quanto ao Bernardo, não se preocupe demasiado. Sabe que preocupar é pré-ocupar a nossa mente. Ele está a crescer e será uma figura proeminente do mundo. Claro, quando for mais crescido, obviamente.

Houve soneca e passeio.

E hoje de manhã já fui à primeira consulta da junta médica com vista à minha reforma. Fui despachado bem cedinho e já estou em casa. Hoje decidi ficar por aqui para tratar de vários assuntos pendentes.

Beijo agradecido

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 11:02  

Olá Paula M.

Muito agradecido pelas suas palavras generosas. Também sou seguidor da Hazel, ca 'Casa Claridade' um super-blogue.

Grande abraço

António

Cristina Paulo disse...
18 de outubro de 2010 às 11:52  

António........uffffffffffffffffff...magnifico trabalho!!!!!!! Confesso que o acabei de ler agora e que já imprimi para reler com calma e poder tirar notas e estudar...muita informação a ser "bem digerida" :)
Namastê!

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 11:59  

Siala,

Muitos beijinhos e muito agradecido.

António

Ezequiel Coelho disse...
18 de outubro de 2010 às 13:57  

António,

tomei a liberdade de colocar no meu Blog um link para este magnífico "Post".
Espero que não te importes!

Enorme Abraço e até já!
Ez

Cristina Paulo disse...
18 de outubro de 2010 às 14:11  

Depois de reler novamente, e ter dado um saltinho ao AstroDestino...e ter olhado para o meu mapa com olhos mais abertos, e ter juntado o que já sabia da minha Revolução Solar deste ano (uma hora de almoço intensamente aproveitada!), parece-me que vou continuar a ter umas grandes ondas para surfar no oceano desta vida, com todos os seus desafios e maravilhas ;) No meio do eterno "e se" da indecisão de Peixes...fico feliz por mais uma vez sentir confiança nas minhas recentes tomadas de posição e por ter seguido a minha "intuição". Agora há que trabalhar aqui e agora :)
Namastê!

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 14:11  

Ezequiel,

Muito, mas muito obrigado.
Ia lá importar-me! Pelo contrário, fico é muito agradecido.

Até já.

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 14:13  

Siala

:)))

Muito agradecido pela volta aqui para uma co-criação tão intensa como a que fizeste.

Em frente e para cima.

Obrigado.

Beijo

António

Vera Gomes disse...
18 de outubro de 2010 às 14:47  

Obrigada, Antonio!!!!
Astrologia para mim tem uma importância muito grande! Sou psicanalista e trabalho com a astrologia junto! Adorei seus textos! Passarei a acompanhá-los! Abraços, Vera

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 14:54  

Vera,

Muito agradecido por ter deixado o seu comentário. Esteja à vontade neste espaço.

A sua experiência deve ser riquíssima: a psicanálise e a astrologia juntas. É o sonho convertido realidade.

Abraços,

António

IdoMind disse...
18 de outubro de 2010 às 15:41  

Gostei, evidentemente, do texto.
Mas o que amei foi o conselho - um dia de cada vez, com as suas penas e as suas bênçãos, fazendo surf com a vida.
Obrigado pela partilha preciosa...
Gosto muito muito muito de ti
beijos

Hanah disse...
18 de outubro de 2010 às 15:48  

Antonio,
já havia passado aqui outro dia, li um pouquinho, hoje li novamente por inteiro, e como disse é bom mesmo guardar nos favoritos.
Passei no blog da Andréia e retornarei.
Dá um bom amalgama.
Grata pela partilha ;-)
E Feliz Ano Novo para todos nós !
Abraços
Hanah

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 16:21  

IdoMind

Também gosto muito, muito, muito de ti. E continuas a fazer 'orelhas moucas' a uma conversa no skype.

:)))

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 16:22  

Hannah

a Andreia é uma astróloga que admiro muito, com uma escrita fuída e com muita sabedoria.

Beijos

António

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 19:07  

A todos os amigos e visitantes,

Estou muito feliz com a receptividade que este texto teve.

Foi publicado no sábado, dia 16 Outubro, às 20h51 e menos de 48 horas depois, às 19h02 do dia 18, segunda-feira, teve 3.008 acessos.

Também sei que não significa que tenha sido lido por todos, mas 3.008 acessos a um único post e ainda por cima tão especializado, é motivo para eu estar muito agradecido.

Bem-hajam.

MARCELO DALLA disse...
18 de outubro de 2010 às 19:24  

Amigo!!! Verdade, em breve devo fazer alguns apontamentos sobre o ano de 2011. Não sem deixar de indicar seu excelente trabalho e o de Andréa. Devo ser mais suscinto e percebo o desafio depois de ver trabalhos desta qualidade.
:)
Abraços!!!
(Acabo de ver as fotos da sua viagem no post acima. Que aventura fantástica!!! )

Unknown disse...
18 de outubro de 2010 às 19:30  

Marcelo

Cruzámo-nos no éter!!!

Acabei de deixar um comentário no seu post e agradeci a referência a estas previsões.

Certamente, iremos todos gostar da sua análise.

Sim, foi uma viagem de sonho :))))))

Abraço.

António

Anónimo disse...
19 de outubro de 2010 às 01:16  

Querido amigo António,

Beijo-o, beijo-o....com todo o carinho e admiração. E obrigada por ser " uma das duas.."..o que me deixa feliz foi ter-se lembrado de mim..e não propriamente pelo facto de estar só e de ser honesta comigo.....lol...
(acho que preferia agora um namorado, marido,amante e estar no outro lado das maiorias tolas...)Lol..estou a brincar!

Aproveite para receber esta energia que a vida lhe está a dar, inspirando-se nesta escrita fantástica.., tornando também os nossos momentos dos dias bem melhores.

Gosto muito de si <3 Grandes bençãos

DULCE BENTO

Nathália (Ná) disse...
19 de outubro de 2010 às 02:10  

Antonio ja salvei o texto no meu computador para ir lendo com calma. Li o começo e achei muito interessante, belo trabalho o seu.

BJS!

Unknown disse...
19 de outubro de 2010 às 07:29  

Dulce

Muito obrigado.

:))

Um grande beijinho.

António

Unknown disse...
19 de outubro de 2010 às 07:30  



Muito agradecido e desejo boa leitura, com calma.

Beijos

António

Cris França disse...
19 de outubro de 2010 às 12:27  

Antonio

li tudo e adorei saber mais, tbém gostei por demais do blog da nossa amiga e foi bom ler sobre o meu signo por lá. bjs querido, obrigada por ser sempre doador de conhecimento

Unknown disse...
19 de outubro de 2010 às 14:24  

Alexandre,

Muito agradecido, querido amigo. Quando você quiser estarei à sua disposição para analisarmos o seu mapa.

Grande abraço,

António

Unknown disse...
19 de outubro de 2010 às 14:24  

Cris,

O blogue da Andréia é ótimo. Vale a apenas seguirmos.

Grande beijo

António

Cristiano Melo disse...
19 de outubro de 2010 às 19:54  

Mais completo acho que fica impossível.
parabéns pelo esforço e o presente para nós com tais informações tão especiais.
Forte abraço

Unknown disse...
20 de outubro de 2010 às 15:37  

Cristiano,

Muito agradecido, meu amigo.

Grande abraço,

António

Luciene Farias disse...
20 de outubro de 2010 às 20:27  

Oi António
Adorei seu texto, longo mas muito interessante.
Estás de parabéns!!
Como posso fazer meu mapa astral??
Abraço!!

Unknown disse...
20 de outubro de 2010 às 20:49  

Lucy

Tenho consciência que é um texto longo, mas tinha que ser! :))

Muito agradecido pela opinião.

Pode fazer o seu mapa indo ao site www.astro.com

Abraço

António

Rui Simões disse...
26 de outubro de 2010 às 14:33  

Um texto que, como tantos outros do António, dá um prazer imenso ler.
Abraços, Rui Simões

Unknown disse...
26 de outubro de 2010 às 17:02  

Rui,

Muito agradecido pelas suas palavras de ânimo.

Quando é que decide começar a escrever?

Abraço,

António

* Edméia * disse...
25 de janeiro de 2011 às 14:40  

*Antônio Rosa, boa tarde !!!

*Estou aqui conhecendo o teu

blog por sugestão do *Marcelo

Dalla e já te sigo !!!

*Antônio, eu queria saber a sua

opinião sobre uma matéria que foi

divulgada na revista *Veja e no

jornal *Folha de SP sobre a nova

*Astrologia que está surgindo com

o alinhamento de MAIS UMA estrela e

cujo o signo é o 13º e se chama

*Serpentário !!! *Você concorda

com os estudos dos astrônomos de

Minnesotta sobre esta mudança ?!

(*Isso irá REVOLUCIONAR os estudos

da *Astrologia; né ?! ).

*Garoto, desde já, te agradeço

a atenção a mim dispensada e te

desejo uma ALEGRE semana ao lado

dos teus !!!

*Fiques com Deus.

* Um abraço.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2011 às 13:00  

Cara Maria Emédia

Fiz um post sobre o assunto que menciona.

Pode ler neste endereço:

http://cova-do-urso.blogspot.com/2011/01/texto-escrito-conforme-o-acordo.html

Cumprimentos

16 de outubro de 2010

Previsões astrológicas para 2011

Advertência ao leitor:

Este é um texto longo. O melhor será guardá-lo nos seus favoritos (clicando aqui) ou copiar para o seu computador, para ir lendo, com calma. Por outro lado, se está à espera de previsões tradicionais do género, signo-a-signo, não vai encontrar isso. Portanto, quem avisa, amigo é.

No entanto, lá mesmo em baixo, no final do artigo [Parte 3],  estão 12 linques para o blogue «Astro Destino», cuja leitura recomendo. É um trabalho finíssimo da astróloga Andréia Modesto.

Encontrará no meu texto muitos links a azul clarinho que remetem ao meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis» para as pessoas poderem aprofundar mais sobre signos, planetas e aspectos.


Parte 1

Análise e previsões para 2011
Em post anterior, já comentei que o planeta regente para 2011 é Mercúrio. Conheça melhor este planeta, na Parte 2 deste texto. Vamos tentar perceber qual será a influência de Mercúrio, como planeta regente do ano 2011. Os meses mais tensos deste regente serão, sobretudo, em Abril, Agosto, Novembro e Dezembro, pois andará retrógrado e isso costuma trazer bastantes confusões, mas também dá-nos a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projectos, desde que não se tomem grandes decisões. Serão momentos para nos reencontramos connosco próprios, para nos recolhermos um pouco da azáfama diária (se o conseguirmos).

Mercúrio começará o ano em Sagitário e mudando-se para Capricórnio e Aquário, ainda em Janeiro. Quando ele chegar a Aquário (16 Janeiro a 22 Fevereiro) certamente o mundo ouvirá boas notícias, que irão confortar os corações, pois irá ter um dos vários diálogos com Úrano, que ocorrerão ao longo do ano. E aqui, sim, diremos que se irá perceber o papel de Mercúrio, como regente do ano. No mundo, ouviremos boas novas. A mensagem chegará mais longe, com maior difusão, mas também com maior sentido de responsabilidade. As pessoas dos signos Gémeos, Virgem e Aquário sentirão mais de perto essa vibração. Os signos mais afastados (este ano) desta energia são Leão, Sagitário e Peixes. Junho, fins de Agosto e Setembro também serão bons meses para o planeta e para as nossas vidas.

Uma coisa é certa, todos nós, ao reencarnarmos desta vez, e dentro de cada signo, viemos com uma 'condição contratual', a de nos elevarmos, adquirindo maior consciência, sem deixarmos de ter os pés na terra. Aquilo que se costuma dizer: atingirmos a nossa oitava superior. Deixarmos o coração sentir, validar com a mente (Mercúrio) e ligarmo-nos aos níveis multidimensionais superiores (Úrano). Usarmos a mente para escutarmos a 'voz de Deus', do universo, da vida. Podem chamar-lhe outros nomes, se quiserem. Bom, mas este é um post de previsões e não um artigo de aprofundamento de nós mesmos, apesar da minha dificuldade em separar as alas.

O lado mais sisudo da vida:

As pessoas nascidas entre 4 e 23 Outubro [números redondos] sabem bem que nasceram com o signo Libra/Balança. Nos mesmos dias, mas em Março são do signo Áries/Carneiro; nos mesmos dias mas nos meses de Julho e Dezembro, são dos signos Câncer/Caranguejo e Capricórnio. Todas estas pessoas irão passar por momentos muito especiais, pois o seu Sol (o planeta que determina o signo da pessoa) receberá o contacto de Saturno, o planeta da contenção, da realização e do carma. O Senhor do Tempo e dos Poderes. Ao longo de 2011, em determinados momentos específicos, sentirão que a vida se aprisiona um pouco mais, que parece surgir do nada uma certa resistência aos seus projectos. Saturno fará conjunção ao Sol de Libra/Balança; oposição ao Sol de Áries/Carneiro e quadraturas ao Sol de Câncer/Caranguejo e Capricórnio.

Obviamente que isto não acontece durante todo o ano, para todas as pessoas ao mesmo tempo. Consoante Saturno viaja pelo zodíaco assim irá contactando o Sol destes grupos de pessoas. A todos aqueles que têm a vida em alguma desordem, a intenção é que a pessoa aproveite estes trânsitos para fazerem ajustamentos pessoais. Para uns poderá ser mais doloroso que para outros. A diferença reside naquilo que de memórias cármicas tem que ser resolvidas. Carma, no sentido estrito de criar carma, parece que isso acabou, mas os nossos corpos biológico, mental e emocional, ainda mantêm um acervo de informações que pode transmitir inseguranças e medos. Este contacto Saturno - Sol, basicamente vai mexer muito no ego de cada um e, também, ao nível da personalidade. Haverá abalos de ego e de personalidade. Estas são as questões dos nossos corpos físico nesta dimensão. A aprendizagem é essa. Todos nós enquanto Seres, somos chamados a viver a Eternidade.

Portanto, a aprendizagem de Saturno é feita aqui neste planeta lindo em que vivemos, junto à nossa alma, que apesar de pertencer ao efémero, também não está ao nível da Eternidade, pois é um aparelho intermédio entre o Eterno e o Físico. Com isto quero dizer que a nossa alma acompanha as nossas escolhas e também aprende, pois quer muito que em nós se processe a evolução, que nos libertemos do medo. É aquilo que muitos de nós chamamos de «consciência». Todas estas pessoas terão oportunidade de vivenciarem em 2011, a experiência de se aceitarem melhor, de limarem os seus medos, de produzirem um brilho especial nas suas vidas. Quem estiver nestas circunstâncias, que aproveitem Saturno para transcenderem a sensação de prisão, a sensação de 'finito'. É uma 'morte' e um renascimento. É uma transformação, e como estes quatro signos mencionados, são cardinais, portanto, de acção, de iniciativa, até porque Plutão, Júpiter e Úrano também transitarão nestes signos. Será um ano de enormes transformações. Mercúrio será o mensageiro das boas novas, o que quer que isto signifique para si. Se cuidar de si próprio, perceberá que transcendeu (ou irá transcender) o quotidiano.

Gostaria de repetir uma ideia. Se é certo que estas pessoas irão sentir em algum momento ao longo de 2011, como se a vida decorresse a passo de caracol, devagar, também é certo que que irão ganhar força interior, uma maior capacidade para se responsabilizarem mais pelo que fazem e, aprenderão um modo de vida 'mais enxuto'.

Antes de passar para outro tema, quero deixar aqui uma advertência, sobretudo às pessoas sem conhecimentos de astrologia. Obviamente, nestes 4 signos indicados [Libra/Balança, Áries/Carneiro, Câncer/Caranguejo e Capricórnio] as pessoas poderão ter outros planetas para além do Sol. Isso terá que ser visto individualmente e não cabem aqui nestas previsões. Dou apenas um exemplo simples: se num deste signos, a pessoa tiver, por exemplo, Vénus, Lua, Saturno e Úrano, a situação fica mais intensa, pois Saturno irá fazer aspecto a todos eles, num curto período de tempo.

Deixo uma última ideia sobre este trabalho de Saturno em 2011: aprimora a tua capacidade de seres paciente. Há um realismo categórico neste saber estar saturnino. Porque a nossa evolução processa-se aqui em baixo, no plano terreno, como estou sempre a repetir.

O lado mais sorridente da vida:

Falemos agora de coisas mais alegres. Falemos do dharma, das coisas boas da vida, do sorriso, do estar bem, do sentir-se feliz. Por isso falemos de Júpiter, o expansivo do zodíaco, aquele que representa o Deus do Olimpo, o Senhor que ajuda, aquele que é benéfico. A alegria de viver.

O universo é assim, nem tudo é um abismo tremendista e nem tudo é um viver 'lindinho e cor-de-rosa'. Vivemos em ambos os registos. Isto para dizer que enquanto Saturno faz uma quadratura (desafio) ao Sol dos arianos ao longo de 2011, o benéfico Júpiter fará uma conjunção ao mesmo Sol. Portanto, uma parte importante das pessoas de Áries/Carneiro, viverão estas duas situações: medos e inseguranças e, também, momentos de alegria e de coisas positivas. Quem decide és tu. A escolha é tua. Ou, esqueces os momentos bons e bonitos que vais viver porque preferes enfatizar os níveis de tensão saturnina, ou saberás dosear a vida com a maior harmonia possível. Ora, sendo tu ariano/a, recomendo que não faças disto uma corrida de obstáculos e, por favor, não desistas da caminhada.

Júpiter vai iniciar o ano ainda em Peixes, mas a 23 de Janeiro, este planeta benéfico ingressa no signo Áries/Carneiro, onde permanecerá até ao dia 4 de Junho. No dia seguinte entra no signo Touro, permanecendo neste signo o resto do ano. Pessoalmente fico muito feliz por esta entrada em Touro, pois como é o meu ascendente, quero muito viver as coisas boas da vida que me irá proporcionar. E a ti, também. Ora, com isto quero dizer que 2011 será sem dúvida um ano muito bom para Touro, sobretudo no segundo semestre.

O lado mais inesperado da vida:

De Março em diante, será um ano muito especial para os arianos, pois Úrano ingressa em Áries/Carneiro, onde permanecerá vários anos. Este será um ano muito especial para todas as pessoas que nasceram nos primeiros 10 dias de Áries/Carneiro. Em números redondos, serão as pessoas nascidas entre 21 de Março e 3 de Abril.

À semelhança do que mencionei mais acima, no caso de Saturno, este Úrano que vem dar novas oportunidades, será um pouco mais eléctrico e tenso para as pessoas dos primeiros 10 dias de Libra/Balança, Capricórnio e Câncer/Caranguejo.

Acredito que Úrano ao passar por Áries/Carneiro pode indicar indicar novos caminhos na ciência e reforma social. Ao nível individual, as pessoas sentirão uma necessidade 'urgente' de agir à sua maneira. Será um sentimento forte de liberdade, de independência pessoal. Por favor, não desatem a trocar de companheiro/a, só porque sim. Estas pessoas serão imbuídas de coragem, audácia, iniciativa e habilidades. No entanto, o oposto também pode acontecer: em determinados momentos podem ficar explosivamente impulsivas, podendo chegar a ter momentos de violência. É preciso uma auto-vigilancia para a pessoa não se deixar levar por esses extremos. Poderá sentir que existe algum tipo de indiscriminação, podendo dar-se uma rejeição do seu passado.

As crianças que nascerem nestes 7 anos próximos, serão os 'governantes' de amanhã. Deveria haver o maior cuidado com estes seres, pois trazem uma missão colectiva de enorme importância para o planeta. Irão exigir mudanças e tendencialmente, irão recusar-se a viver no estilo dos seus pais ou das gerações precedentes. Será uma humanidade emergente e muito evoluída com Úrano em Áries/Carneiro, Plutão em Capricórnio (já a funcionar) e Neptuno em Peixes (com início em Abril de 2011). Serão o novo paradigma do planeta Terra? Quando eles forem adultos, já cá não estarei, mas quem sabe, acompanharei em outros planos do universo.

Fica aqui o último aviso para os signos envolvidos por Úrano [Áries/Carneiro, Libra/Balança, Câncer/Caranguejo, Capricórnio, os 4 signos cardinais do zodíaco], para 2011: não caiam no inesperado provocados pela impulsividade e mau génio, pois serão autênticas armadilhas para as vossas vidas. Não caiam no individualismo feroz, que não conduz a nada, pois levadas a extremos, torna as pessoas cegas e autistas ao meio onde vivem e trabalham.

O lado mais sonhador e espiritual da vida: 

Neptuno entrará em Julho de 2011 no signo Peixes, onde permanecerá até Março 2025. Não há ninguém vivo que possa testemunhar esta experiência, que será única: Neptuno entrará no signo do qual é regente. Supõe-se que Neptuno em Peixes será um período de paz, para nos prepararmos, enquanto humanidade, para os degraus anteriores à chegada da  Era de Aquário, no século 22.

Espera-se que este período proporcionará a oportunidade para a descoberta de faculdades espirituais e para o desenvolvimento de formas elevadas de música e arte; haverá grandes progressos nas curas. Quando hoje se ouve falar de espiritualidade e quando tanta gente é 'tu cá, tu lá' com estes temas, Neptuno em Peixes, irá ensinar que prática é essa. Os jovens, após 2025, já serão adultos e serão os novos líderes do planeta. As grandes realizações criativas da Era de Peixes serão postas à prova. Durante este período, talvez surjam grandes místicos, artistas e líderes espirituais.

Todos os signos sentirão sintomas especiais, mas entre os 12 signos há 4 que passarão por novas experiências com mais intensidade. São as pessoas de Peixes, Virgem, Gémeos e Sagitário. Sentirão particularmente a presença deste planeta nas suas vidas. Mais ou menos assim: um elo intuitivo com a mente inconsciente; a possibilidade de surgirem medos e problemas neuróticos originados pela captação das energias do inconsciente colectivo; um eventual aumento de fortes tendências místicas, independentemente da religião praticada; haverá a necessidade de privacidade e isolamento para a busca espiritual interior; podem surgir espontaneamente lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.

Estaremos perante um caso único desta humanidade: o planeta a ascender para a 5ª dimensão e, não por acaso, Neptuno a transitar por Peixes. Nem vão perceber muito bem os sintomas. Se serão as da ascensão do planeta (já em funcionamento) ou se será Neptuno a trabalhar nos seus mapas. Haverá inclinação à clarividência, psicologia e cura, como também, um enorme aumento à sensibilidade artística e habilidade poética e musical. No campo oposto, se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois as pessoas estarão abertas a influências psíquicas negativas e enganosas, podendo resultar em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. «Muita mediunidade» - serão as bênçãos gerais para o planeta.

Neptuno irá contactar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção), Virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário (quadratura), Touro (sextil), Capricórnio (sextil), Câncer/Caranguejo (trígono) e Escorpião (trígono). É praticamente todo o zodíaco. Este será um contacto muito complexo. É o contacto do divino em nós. É claramente o trânsito que mais faz reflectir sobre a vida e a morte. É necessário aprender a pensar nestes assuntos com uma perspectiva filosófica e metafísica, sem medos.

Enquanto solvente, Neptuno abala as raízes da própria personalidade, mas de uma forma muito subtil. Velhos conceitos e atitudes desvanecem-se lentamente, durante os mais de 3 anos do trânsito, e são substituídos por novos conceitos e atitudes. Mas até que estas novas peças (os conceitos e atitudes) cheguem à nossa consciência, sentimos que algumas partes dos nossos valores e da nossa vitalidade anímica estão a desaparecer. É uma goteira que se abre. É uma drenagem que não funciona.

O que podemos sentir neste trânsito dependente da natureza dos trânsitos: as pessoas assustarem-se; a aparente ausência de felicidade; uma possível depressão insidiosa; talvez uma perda de esperança e um possível desânimo inexplicável; o nível energético vai parecer muito pobre; podemos pensar que estamos anémicos e o médico dirá que estamos óptimos; a uma enorme sensação de cansaço e entorpecimento (vale a pena tomar vitaminas); frequentes insónias (talvez valha a pena alterar os hábitos do sono); um desejo intenso de descansar depois do almoço; aproveite para “dormitar” uns minutos a qualquer altura do dia e dormir muito aos fins-de-semana; a família e os amigos não vão entender esta necessidade do sono, mas acabarão por se acostumarem; o impulso sexual pode diminuir, provocando sérios problemas psicológicos nos casais ou companheiros; os relacionamentos podem sofrer com esta apatia; amizades antigas desagregam-se; surgem novas amizades; vai desactivar as obrigações sociais desnecessárias; os anseios e objectivos profissionais são afectados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e poeirenta; as pessoas com objectivos rígidos são as que sofrem mais; a carreira torna-se decepcionante; o trabalho que fazem parece-lhes completamente inútil; o ambiente onde trabalham parece-lhes decepcionante; sentem necessidade de envolvimento espiritual; estas buscas espirituais podem ser afectadas por conceitos de ateísmo ou por experiências de familiares com seitas ou religiões muito ortodoxas; as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito; podemos funcionar com temeridade, por resistência ao trânsito: relacionamentos novos, negócios mal escolhidos, mudanças profissionais mal analisadas, etc. São mudanças subtis, em que os novos valores e atitudes só funcionam se forem universais. A evolução da alma e do espírito requer maior consciência. Perdemos a velha esperança, para criar uma nova, mais universal. Mas tenho que confessar uma coisa: muitos, mas muitos sintomas aqui descritos são iguaizinhos aos sintomas conhecidos devido à ascensão do planeta para a 5ª dimensão.

Não me considerem maluco, não! A época do que é 'lindinho em espiritualidade' está a acabar. Quem estiver interessado em saber a razão de muitos sintomas que os vossos corpos estão a passar (e Neptuno ainda não entrou em Peixes), podem ser lidos clicando aqui, para aceder a este artigo de excelência, no 'Navegante do Infinito'.

O lado mais aguerrido e enérgico da vida: 

Marte inicia o ano no signo Capricórnio e ao longo deste ano passará por Aquário, Peixes, Áries/Carneiro, Touro, Gémeos, Câncer/Caranguejo, Leão e em Dezembro estará em Virgem. Serão 8 signos em apenas 1 ano. Todas as pessoas dos signos indicados passarão momentos mais intensos com este planeta a visitar o signo de cada um. Em termos gerais, não há muito a dizer. Marte não ficará retrógrado em 2011.

Cuide muito da sua saúde. Este é o aviso mais importante que posso deixar. E cuidem, também, dos excessos, de qualquer tipo de excessos. Deixo uma chamada de atenção às pessoas dos signos Capricórnio e Câncer/Caranguejo, onde poderá haver uma certa tendência a serem contrariados e sentirem que as energias não estão a funcionar em plenitude. Um aviso às mulheres destes dois signos: vigiem de perto as vossas questões médicas [exames e análises].

 O lado mais curador da vida:

Quíron, que actualmente transita por Aquário, ingressará em Peixes no dia 9 de Fevereiro, avançando até ao grau 5º de Peixes, para iniciar o seu movimento retrógrado no dia 9 de Junho e na sua caminhada atrás, irá assim até Novembro, quando ficará directo, permanecendo em Peixes até 16 Abril 2018, altura em que ingressará em Áries/Carneiro. São vários anos. Regressará a Peixes em 16 Setembro 2018, onde ficará mais um tempinho, a resolver coisas pendentes. A 18 Fevereiro 2019 entra definitivamente em Áries/Carneiro, onde só regressará 50 anos depois.

Mais uma vez encontramos um signo em destaque: Peixes, tal como com Neptuno. Entretanto, para aprofundar este Quíron em Peixes, recomendo a leitura deste artigo aqui. Tal como disse acima quando mencionei Neptuno, os signos em destaque aqui são estes: Quíron irá contactar de perto, o Sol nos primeiros graus dos signos Peixes (conjunção), Virgem (oposição), Gémeos (quadratura), Sagitário (quadratura), Touro (sextil), Capricórnio (sextil), Câncer/Caranguejo (trígono) e Escorpião (trógono). É praticamente todo o zodíaco. Este será é um contacto muito complexo.

Será uma passagem tremendamente curadora, que trará o potencial de cada um, sobretudo os dos signos mencionados. Vou reproduzir o que escrevi num outro artigo sobre Quíron em Peixes:

'É comum detectarmos situações destas: Quantas vezes não se encontra no mártir uma pseudo-grandeza espiritual? Quantas vezes o orgulho e o complexo de superioridade não se ocultam por detrás de grandes altruísmos e sacrifícios espirituais? O orgulho de se ser humilde é a forma mais subtil de degeneração de quem já não cai em armadilhas materiais e primariamente egoístas. Este é o tapete resvaladiço de um Quíron iludido, por estar banhado por Peixes.

Há outra questão adjacente, que é a sensação da pessoa ser a 'salvadora'. Parece existir a tentação de se sacrificar para salvar alguém em particular, ou salvar um grupo, ou mesmo o mundo. Associado a este sintoma, podemos encontrar pessoas que abandonam (ou pretendem abandonar) voluntariamente o mundo e as suas actividades para cuidar da sua salvação espiritual, esquecendo a importância do contacto e da actividade altruísta para a verdadeira espiritualidade.

Tudo isto porque, num sentido positivo, Quíron em Peixes reflecte uma grande sensibilidade para com o sofrimento e uma grande atenção para com os problemas colectivos pouco noticiados, senão mesmo ocultos. Esta posição pode gerar terapeutas, curadores e reformadores que procuram no inconsciente colectivo as forças e as soluções para se ultrapassarem os problemas crónicos da humanidade. Muitos deles trabalham longe das atenções do público.

Com esta posição de Quíron, a pessoa pode assumir uma posição desapegada e totalmente despojada perante a vida e os seus mistérios, mas duma forma consciente e criativa, procurando ultrapassar as limitações e queimando os seus próprios sofrimentos e complexos cristalizados na pira da auto-renúncia doadora e da actuação espiritual e regeneradora de si e dos outros.'

Quíron é um planeta que, se não for entendido, pode ser tão ou mais violento que Marte. Cuidem-se muito. Cuidem-se muito, na saúde, na condução, no manuseio de instrumentos afiados, coisas assim.

O lado mais amoroso da vida: 

Já que chegámos à zona de Vénus, o outro benéfico do zodíaco, tenho que vos confessar uma coisa: este texto foi escrito por partes e em sentido inverso. Primeiro preparei o bocado seguinte, a que chamei Parte 2. Só depois é que comecei a escrever a Parte 1, iniciando, obviamente, por Saturno. Desde o primeiro momento, decidi que não iria abordar Plutão. Depois de ter feito uma porção considerável desta Parte 1, comecei a criar a Parte 3, com links ao blogue da astróloga Andréia Modesto. Entretanto, entrei em contacto com ela para lhe pedir autorização para fazer os links, ao que a Andréia respondeu com a maior amabilidade, autorizando, o que me deixou muito feliz e muito grato.

Antes de começar a escrever sobre Vénus, coloquei todos os links que existem no texto. Um trabalho maluco, mas que vai compensar, pois muitas pessoas irão iniciar os seus estudos astrológicos, exactamente por aqui, porque leram estas previsões para 2011. Depois de todos os links feitos [depois de publicado irei descobrir que faltam alguns, faltam sempre], e após vários dias de trabalho, decidi ler todo o texto, desde o início e tomei uma decisão sobre esta secção dedicada ao lado mais amoroso da nossa vida.

A minha decisão foi esta: não escrever nada sobre este assunto. Porque estou cansado de falar sempre no mesmo. Se quiser mesmo saber a minha recomendação é que procure um/a bom/boa astrólogo/a para aprofundar o assunto amoroso da sua vida. Não faça como uma cliente que há pouco tempo, com a vida em farrapos, me pedia para eu ver se lhe iria surgir alguém na sua vida, a quem pudesse amar e entregar-se, mas com a condição de manter o marido. Nem o santo casamenteiro aguenta mais estas situações equívocas. Estas pessoas não conseguem perceber que a vida lhes está a escorrer pelo cano de esgoto? Este é só um exemplo. Frequente, mas muito, é aparecerem-me mulheres que querem saber se o amante as ama, pois estão seguras em relação ao marido. Perceberam que não tive a delicadeza de escrever 'namorado' (como se usa hoje em dia), mas sim 'amante'? Ainda bem que perceberam. Só uso 'namorado' para me referir aos companheiros (e nem todos) daquelas mulheres que já não estão juntas aos maridos.

Os homens talvez façam pior do que elas, mas pelo menos não me aparecem com patetices de dúvidas amorosas desta natureza. Vão dando umas rapidinhas quando podem e pronto!

Também sei que escrevendo assim, paga o justo pelo pecador, o que não é correcto. mas deixem-me que vos diga: nos últimos tempos só conheci dois casos de mulheres honestas e sinceras com elas próprias e, engraçado, nenhuma delas é casada. Admiro-as e respeito-as muito. E gosto delas, por saberem exactamente quem são.

Vivam a vossa vida amorosa como puderem, em 2011. Em boa verdade, a infelicidade parece ser uma constante. Está é muito disfarçada. É tudo tão lindinho!

O que não for estável desaparece. Quando não há amor, o que fica é péssimo e provoca cancros. Só o amor vence, mas sem calculismos idiotas.

Parece que estou zangado, mas não estou. Apenas farto! Depois disto, agora é que vão desaparecer, de uma só vez, um montão de leitores.


Parte 2

Para estudantes principiantes de astrologia


Sobre Mercúrio, planeta regente do ano 2011:

Em post anterior, já comentei que o planeta regente para 2011 é Mercúrio. Vamos tentar perceber um bocadinho este Mercúrio rápido e, por vezes, agitado. No zodíaco, Mercúrio desloca-se cerca de um grau e trinta minutos por dia, excepto quando está retrógrado ou em alteração de movimento, o que acontece três vezes por ano, aproximadamente 20 dias. Assim, percorre o zodíaco em pouco menos de 1 ano, podendo ficar entre 2 semanas a 2 meses em cada signo.

Rege os signos de Gémeos e Virgem. Em astrologia, Mercúrio simboliza irmãos e irmãs, primos, vizinhos, colegas (trabalho e escola), colaboradores, amigos na infância e na adolescência (os conhecidos na escola e na vizinhança), crianças e jovens em geral.

A sua função geral trata de análise racional, aprendizagem, atenção, curiosidade, raciocínio, conversação e comunicação (oral e escrita), locomoção física, destreza manual, conhecimento (informações e dados), percepção sensorial, mediação (interface).

Como tudo na vida, Mercúrio possui valores positivos e outros menos simpáticos. Pelo lado positivo temos: habilidade manual e intelectual, engenhosidade, vivacidade, espírito prático, versatilidade, perspicácia, objectividade, inteligência activa, espírito crítico, boa assimilação das ideias e das informações, gosto pela investigação e pela descoberta, cultura geral, gosto de comunicar, adaptabilidade ao ambiente, diplomacia, espirituosidade. Quanto a comportamentos negativos temos: superficialidade, dispersão mental e física, agitação e tensão mental, instabilidade, nervosismo, indecisão, prolixidade, tagarelice («falar por falar»), coscuvilhice, irresponsabilidade, difamação, criticismo, sarcasmo, mentira, falsidade, engano, perversidade, calculismo, parcialidade, dogmatismo, cepticismo, racionalização, problemas de comunicação, distracção. Contra mim falo, pois é o regente do meu signo solar.

A oitava superior de Mercúrio é o planeta Úrano. Quando eles contactam, costumo dizer que é o momento mais adequado para ouvirmos a voz de Deus. Os não crentes no divino, lá encontrarão o seu caminho.

Mercúrio por signos no mapa de cada pessoas:

As muitas caras de Mercúrio, consoante o seu posicionamento no mapa natal de cada um de nós. Em Áries/Carneiro, indica um tipo de raciocínio que tende a ser determinado e competitivo. Em Touro, indica pessoas cujo raciocínio e decisões são determinados por tudo o que possuir uma aplicação prática, material. Em Gémeos, está no signo de sua regência, se estiver bem aspectado, o raciocínio puro, lógico, pode ser levado à sua expressão mais elevada e superior. Em Câncer/Caranguejo, indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arraigados. Em Leão, pode indicar uma mente que possui uma vontade forte e um propósito firme. Em Virgem, também está no signo de sua regência, uma posição que indica uma mente analítica, com grande habilidade de raciocínio prático. Em Libra/Balança, indica uma mente principalmente preocupada com relações humanas e psicologia. Em Escorpião, proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Em Sagitário, indica uma mente preocupada com todas as codificações do pensamento social, seja na forma de espiritualidade, religião, filosofia, direito ou outros estudos relacionados com a educação superior. Em Capricórnio, indica uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais. Em Aquário, indica uma mente aberta às novas experiências. Em Peixes indica uma imaginação activa e uma capacidade fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças.


As minhas cordiais saudações a cada leitor,
António Rosa

[Permitida a reprodução deste texto na blogosfera,
desde que acompanhado do nome do autor, título deste blogue e respectivo link.]



Só para si. Em voz baixa, muito baixinho.

Aqui fica um conselho apenas a quem realmente leu o meu texto.
Esqueça-o, vire-lhe as costas e viva o seu dia-a-dia, fazendo surf com a vida.
Contra mim, falo, obviamente.


 O melhor mesmo é consultar um astrólogo,
pois trabalhará exclusivamente sobre o seu mapa pessoal.


Parte 3

Um miminho aos leitores do 'Cova do Urso'

 Previsões signo-a-signo por Andréia Modesto

Andréia Modesto
Clique aqui para conhecer o seu site.

Para prazer dos meus leitores, deixo aqui as previsões para 2011, ao jeito mais tradicional, e que são as mais interessantes que conheço na blogosfera, feitas pela astróloga Andréia Modesto no seu blogue «Astro Destino» para cada um dos 12 signos. Parabéns Andreia, está um trabalho excelente.

É só clicar nos nomes dos signos para aceder à informação. Aproveite e deixe um comentário à Andreia Modesto e, já agora, diga-lhe que vem da 'Cova do Urso'. Assim, gestinhos de boa 'netetiqueta', para não dizer outra coisa!

Pode acontecer que à data da publicação deste artigo, a astróloga Andréia Modesto ainda não tenha publicado os seus artigos referentes aos signos Leão e Virgem. Colocarei os links aqui, assim que os artigos forem publicados no «Astro Destino». Tenham paciência.


 




63 comentários:

Tina disse...

Antonio querido que post maravilhoso...eu sou leiga, e entendi tudo!
Como libriana, observo Saturno pertubando um pouco mesmo...interessante que com a minha irmã gêmea Saturno perturba mais,muito mais, impressionante... aí entra aquilo que vc falou...tudo vai depender da gente, da nossa história pessoal...
Acho que tudo, tudo mesmo,independente se é bom ou ruim, vem para o meu bem...Então, beleza, pode vir...Não tem Saturno que tire a minha felicidade interna!!! beijos

Ezequiel Coelho disse...

Gostei MUITO!!!

Grande abraço!

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Adorei o seu texto! Quantas coisas interessantes e importantes para se saberem, especialmente Neptuno e Quirom (falo por mim).
Quanto ao Blog da Andreia Modesto não passa um post sem ser lido :)
Grata por esta partilha.

Abraço

Anónimo disse...

António,

Obrigada pelo texto! Já cá fazia falta : )

Que giro, temos duas coisas em comum no mapa - ascendente em touro e lua em capricórnio :) eheh


Gostei das partes todas...e gostei especialmente da sinceridade e autenticidade da escrita. Muito bom!

Um beijinho,
Joana Lopes

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Mestre com M grande! Assim como o texto é
SOBERBO! ;))

Acredito que 2011 será muito, muito, mas muito especial...Mercúrio na sua oitava superior!!!

Bem-hajas!
Beijo grande

PS: Um beijo à Andreia que também sigo o blog dela... Uma aprendizagem maravilhosa!

Maria Izabel Viegas disse...

António amigo,
post maravilhoso!

Cada vez mais acrescentas conhecimento e nos encanta com o teu caracter, sabedoria e beleza de alma!
Honrada por ser tua amiga!

* Removi o comentário anterior pois estava looooooooonnnnngo. Desculpa-me!

Beijos n'alma

angela disse...

Salvei no favoritos e li todinho. Estou meio tonta...rs, mas gostei muito.
Quando descreveu como podem ficar alguns signos no provimo ano me enxerguei direitinho. Tenho estado assim esquisita nestes últimos meses, querendo ficar sozinha, com pouca energia, abandonei algumas coisas que fazia, tenho tido dificuldade de encontrar os amigos, etc. Parece uma depressão, uma melancolia, mas não é. Depois vou ler melhor e ler o outro texto que indica. Agora preciso tentar dormir...
Beijos

princesaesquimo disse...

Que trabalhão António, gabo-te a paciência, fartei-me de rir quando disseste que estavas farto lol, mas ainda bem porque está um belo texto e muito útil para quem o quiser ler com atenção, tem muita informação valiosa.

Obrigada e beijinhos grandes

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António!
Consegui acessar seu blog em um momento onde o sinal da net voltou. Estamos com uma instabilidade total. Ontem fiquei sem nenhum sinal para a minha alegria!!!!:(((
Copiei o seu maravilhoso texto. Vou ler com calma.
Estive (ontem) trabalhando no meu texto sobre as previsões. É muito gratificante perceber como as logias indicam as mesmas coisas. Sinal que estamos conseguindo interpretar de maneira correta.
PARABÉNS por sua disponibilidade em nos oferecer este rico estudo!!!!!!
Agradeço ainda o link.
Um beijo grande de sua sempre aprendiz.
Astrid Annabelle
P.S.
claro que retornarei depois de ler o texto...

Anónimo disse...

Grata pela informação. já guardei para ler com calma.

Beijinhos

Eraldo Paulino disse...

Nossa. Este é o melhor blog do ramo que já li! Sei que pessoas muito mais gabaritadas já disseram isso, mas eu tinha que dizer. Eu me vi nas previsões do meu signo. Nunca vi ninguém me definir tão bem assim. Estou maravilhado.

Abraços de urso no urso!

Astrid Annabelle disse...

Querido António
O Navegante do Infinito hoje aplaude de pé este maravilhoso texto!!!!
Eu adorei, apesar de ser suspeita!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

li um pouco cruzada hj, com as pressas :) mas vou voltar com calma, o cruzado que li despertou-me a curiosidade, ideias que vêm ao encontro de umas que me têm ocorrido :) já não seria a 1ª vez que estamos em sintonia. :)
Hj almoçei com alguém (vc conhece de nome) que ficou desejosa de um próximo jantar e que seja tb convidada, quer conhecê-lo :)
Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

voltei li o seu texto, que espero o guardem como recomenda e claro está, caí na gargalhada com a última parte, bem dito amigo.:)

Deixei-lhe uma mensagem no FB, já que os emails ás vezes desaparecem.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Querido amigo!!! Mais um trabalho primoroso, tb me sinto honrado por ser seu amigo. Com Sol no primeiro grau de Gêmeos e Lua no segundo grau de Câncer, tudo indica que 2011 será um ano importante. Que venha!
Conheço o blog da Andreá já faz tempo, relamente, seu trabalho é de muita qualidade. O seu tb! Que bom ter colegas assim!!!!
Vou compartilhar este post.
Grande abraço

Anónimo disse...

Meu muito querido António ,

Desde manhã, depois da nossa boa conversa, que ando ás voltas com este seu maravilhos,magnifíco,majestral texto....mais os pensamentos que me acompanharam depois da nossa conversa....entende o que digo? O meu Bernardo..., enfim vou me ter que preparar! E já adicionei este texto aos favoritos porque vou precisar de o ler muitas vezes até entender algumas coisas.

Resta-me dizer que agradeço por o ter como amigo e que gosto muito de si..

( Houve passeio hoje? Soneca sei que sim..lol )

Muitos abraços sentidos e um grande beijinho

DULCE BENTO

Anónimo disse...

Caro António,

Adorei o seu texto e aplaudo a frontalidade! Sou sua leitora há relativamente pouco tempo, "descobri-o" através da Casa Claridade. Vou lendo os seus posts conforme vou tendo disponibilidade e estou sempre a aprender. Parabens pelo blog!
Paula M.

Unknown disse...

Ana,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Muito agradecido pelo seu cometário. É muito curioso que a sua irmã gémea fica mais perturbada com Saturno.

Beijos

António

Unknown disse...

Ezequiel,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Até logo às 17h45. :)))

Abraço agradecido

António

Unknown disse...

Adelaide

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

A parte do texto que eu também mais gosto é o de Neptuno. Reconheço que saiu bem.

Abraço agradecido

António

Unknown disse...

Joana,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Muito agradecido pelo seu cometário. Também me diverti com a Vénus, foi um 'arrebato' que me deu. :))

Beijos

António

Unknown disse...

Maria Paula,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Para ti, será um ano muito especial.

Já podes ler Gémeos no blogue da Andreia.

Beijos

António

Unknown disse...

Maria Izabel,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Eu sei que apagou um outro comentário seu. Mas consegui ler através do email. Adorei.

Muito agradecido.

Beijos

António

Unknown disse...

Ângela,

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Sem dúvida,é um texto para ler com calma e acompanhar as previsões da Andreia Modesto.

Muito agradecido pelo seu cometário.

Beijos

António

Unknown disse...

PatSam,

Bem sabes o trabalho que isto dá. Foram vários dias a preparar, a analisar, a escrever, a fazer links. Mas fica feito e não voltarei a este assunto. :))))

Muito obrigado.

Beijinhos

António

Unknown disse...

Querida Astrid

Peço desculpa de só estar a responder agora, mas decidi descansar um dia e meio após ter publicado as previsões.

Estamos tão habituados à net que quando falta ficamos sem terra. Então, para nós, gémeos, fica impossível.

Como sabe, gosto de analisar os meus contadores, para perceber o interesse dos leitores. E hoje fiquei boquiaberto, com os números deste post. Desde sábado, dia 16, às 20h51, momento em que foi publicado e este exacto momento em que lhe escrevo, segunda-feira, dia 18, 10:28, o post das previsões teve 2.569 acessos. Não me refiro ao blogue, mas apenas a este post. :))) Claro que não significa que tenha sido lido na totalidade.

Estou gratíssimo ao universo.

E, claro, GRAÇAS A DEUS.

Muito obrigado

Beijos

António

Unknown disse...

Joana,

Muito agradecido por guardares o post. Gostava muito de saber a tua opinião, daqui a uns dias.

Beijos

António

Unknown disse...

Eraldo,

As suas palavras deixam-me feliz. Aqui não há pessoas gabaritas. Há apenas aquilo que você possui em enorme quantidade: sensibilidade. Por alguma razão você é um escritor de mão cheia, que eu sigo atentamente.

Abraço de urso

António

Unknown disse...

Querida Astrid,

Estava a responder aos comentários por ordem de chegada e já nem me lembrava que havia este seu comentário.

Foi a grande excepção ontem no mundo dos blogues: ter-lhe agradecido muito a chamada de atenção para estas previsões. Estou ansioso para ler as suas com numerologia e tarot. Nesse dia, irei fazer uma festa aqui no Cova do Urso. Escolha o título com muito cuidado. Seja directa e simples.

Muitos beijos

António

Unknown disse...

Ana Cristina,

Tive direito a 2 comentários. Que bom. As nossas sintonias já não surpreendem, não é?

Já li a sua mensagem no FB e irei responder daqui a pouco.

Não sei se isto das mensagens no FB virou uma praga ou não. Diariamente recebo inúmeras mensagens a anunciarem 50 eventos diferentes. É a 'espiritualidade lindinha' a funcionar. É um abuso, pois as mensagens dentro FB deveriam ser usadas apenas para assuntos privados dos utilizadores.

Beijos

António

Unknown disse...

Marcelo, querido,

É uma honra ter um comentário de um colega que entende bem estes assuntos. Pois é já tem Neptuno a trabalhar o seu Sol. Vai ser uma 'viagem' muito especial.

Este Neptuno só irá tocar o meu Sol só lá para 2018, pois acabou de fazer um sextil.

Aprecio muito a escrita da Andréia pois é um trabalho de grande valia e ela é uma simpatia de pessoa.

Vou aguardar as suas própria previsões. Os leitores do 'Dalla Blog' estão à espera disso.

Grande abraço,

António

Unknown disse...

Querida Dulce,

Gosto muito de saber que apreciou este texto. Já lhe disse que a Dulce está dentro do post!!! :))))

Quanto ao Bernardo, não se preocupe demasiado. Sabe que preocupar é pré-ocupar a nossa mente. Ele está a crescer e será uma figura proeminente do mundo. Claro, quando for mais crescido, obviamente.

Houve soneca e passeio.

E hoje de manhã já fui à primeira consulta da junta médica com vista à minha reforma. Fui despachado bem cedinho e já estou em casa. Hoje decidi ficar por aqui para tratar de vários assuntos pendentes.

Beijo agradecido

António

Unknown disse...

Olá Paula M.

Muito agradecido pelas suas palavras generosas. Também sou seguidor da Hazel, ca 'Casa Claridade' um super-blogue.

Grande abraço

António

Cristina Paulo disse...

António........uffffffffffffffffff...magnifico trabalho!!!!!!! Confesso que o acabei de ler agora e que já imprimi para reler com calma e poder tirar notas e estudar...muita informação a ser "bem digerida" :)
Namastê!

Unknown disse...

Siala,

Muitos beijinhos e muito agradecido.

António

Ezequiel Coelho disse...

António,

tomei a liberdade de colocar no meu Blog um link para este magnífico "Post".
Espero que não te importes!

Enorme Abraço e até já!
Ez

Cristina Paulo disse...

Depois de reler novamente, e ter dado um saltinho ao AstroDestino...e ter olhado para o meu mapa com olhos mais abertos, e ter juntado o que já sabia da minha Revolução Solar deste ano (uma hora de almoço intensamente aproveitada!), parece-me que vou continuar a ter umas grandes ondas para surfar no oceano desta vida, com todos os seus desafios e maravilhas ;) No meio do eterno "e se" da indecisão de Peixes...fico feliz por mais uma vez sentir confiança nas minhas recentes tomadas de posição e por ter seguido a minha "intuição". Agora há que trabalhar aqui e agora :)
Namastê!

Unknown disse...

Ezequiel,

Muito, mas muito obrigado.
Ia lá importar-me! Pelo contrário, fico é muito agradecido.

Até já.

António

Unknown disse...

Siala

:)))

Muito agradecido pela volta aqui para uma co-criação tão intensa como a que fizeste.

Em frente e para cima.

Obrigado.

Beijo

António

Vera Gomes disse...

Obrigada, Antonio!!!!
Astrologia para mim tem uma importância muito grande! Sou psicanalista e trabalho com a astrologia junto! Adorei seus textos! Passarei a acompanhá-los! Abraços, Vera

Unknown disse...

Vera,

Muito agradecido por ter deixado o seu comentário. Esteja à vontade neste espaço.

A sua experiência deve ser riquíssima: a psicanálise e a astrologia juntas. É o sonho convertido realidade.

Abraços,

António

IdoMind disse...

Gostei, evidentemente, do texto.
Mas o que amei foi o conselho - um dia de cada vez, com as suas penas e as suas bênçãos, fazendo surf com a vida.
Obrigado pela partilha preciosa...
Gosto muito muito muito de ti
beijos

Hanah disse...

Antonio,
já havia passado aqui outro dia, li um pouquinho, hoje li novamente por inteiro, e como disse é bom mesmo guardar nos favoritos.
Passei no blog da Andréia e retornarei.
Dá um bom amalgama.
Grata pela partilha ;-)
E Feliz Ano Novo para todos nós !
Abraços
Hanah

Unknown disse...

IdoMind

Também gosto muito, muito, muito de ti. E continuas a fazer 'orelhas moucas' a uma conversa no skype.

:)))

Beijos

António

Unknown disse...

Hannah

a Andreia é uma astróloga que admiro muito, com uma escrita fuída e com muita sabedoria.

Beijos

António

Unknown disse...

A todos os amigos e visitantes,

Estou muito feliz com a receptividade que este texto teve.

Foi publicado no sábado, dia 16 Outubro, às 20h51 e menos de 48 horas depois, às 19h02 do dia 18, segunda-feira, teve 3.008 acessos.

Também sei que não significa que tenha sido lido por todos, mas 3.008 acessos a um único post e ainda por cima tão especializado, é motivo para eu estar muito agradecido.

Bem-hajam.

MARCELO DALLA disse...

Amigo!!! Verdade, em breve devo fazer alguns apontamentos sobre o ano de 2011. Não sem deixar de indicar seu excelente trabalho e o de Andréa. Devo ser mais suscinto e percebo o desafio depois de ver trabalhos desta qualidade.
:)
Abraços!!!
(Acabo de ver as fotos da sua viagem no post acima. Que aventura fantástica!!! )

Unknown disse...

Marcelo

Cruzámo-nos no éter!!!

Acabei de deixar um comentário no seu post e agradeci a referência a estas previsões.

Certamente, iremos todos gostar da sua análise.

Sim, foi uma viagem de sonho :))))))

Abraço.

António

Anónimo disse...

Querido amigo António,

Beijo-o, beijo-o....com todo o carinho e admiração. E obrigada por ser " uma das duas.."..o que me deixa feliz foi ter-se lembrado de mim..e não propriamente pelo facto de estar só e de ser honesta comigo.....lol...
(acho que preferia agora um namorado, marido,amante e estar no outro lado das maiorias tolas...)Lol..estou a brincar!

Aproveite para receber esta energia que a vida lhe está a dar, inspirando-se nesta escrita fantástica.., tornando também os nossos momentos dos dias bem melhores.

Gosto muito de si <3 Grandes bençãos

DULCE BENTO

Nathália (Ná) disse...

Antonio ja salvei o texto no meu computador para ir lendo com calma. Li o começo e achei muito interessante, belo trabalho o seu.

BJS!

Unknown disse...

Dulce

Muito obrigado.

:))

Um grande beijinho.

António

Unknown disse...



Muito agradecido e desejo boa leitura, com calma.

Beijos

António

Cris França disse...

Antonio

li tudo e adorei saber mais, tbém gostei por demais do blog da nossa amiga e foi bom ler sobre o meu signo por lá. bjs querido, obrigada por ser sempre doador de conhecimento

Unknown disse...

Alexandre,

Muito agradecido, querido amigo. Quando você quiser estarei à sua disposição para analisarmos o seu mapa.

Grande abraço,

António

Unknown disse...

Cris,

O blogue da Andréia é ótimo. Vale a apenas seguirmos.

Grande beijo

António

Cristiano Melo disse...

Mais completo acho que fica impossível.
parabéns pelo esforço e o presente para nós com tais informações tão especiais.
Forte abraço

Unknown disse...

Cristiano,

Muito agradecido, meu amigo.

Grande abraço,

António

Luciene Farias disse...

Oi António
Adorei seu texto, longo mas muito interessante.
Estás de parabéns!!
Como posso fazer meu mapa astral??
Abraço!!

Unknown disse...

Lucy

Tenho consciência que é um texto longo, mas tinha que ser! :))

Muito agradecido pela opinião.

Pode fazer o seu mapa indo ao site www.astro.com

Abraço

António

Rui Simões disse...

Um texto que, como tantos outros do António, dá um prazer imenso ler.
Abraços, Rui Simões

Unknown disse...

Rui,

Muito agradecido pelas suas palavras de ânimo.

Quando é que decide começar a escrever?

Abraço,

António

* Edméia * disse...

*Antônio Rosa, boa tarde !!!

*Estou aqui conhecendo o teu

blog por sugestão do *Marcelo

Dalla e já te sigo !!!

*Antônio, eu queria saber a sua

opinião sobre uma matéria que foi

divulgada na revista *Veja e no

jornal *Folha de SP sobre a nova

*Astrologia que está surgindo com

o alinhamento de MAIS UMA estrela e

cujo o signo é o 13º e se chama

*Serpentário !!! *Você concorda

com os estudos dos astrônomos de

Minnesotta sobre esta mudança ?!

(*Isso irá REVOLUCIONAR os estudos

da *Astrologia; né ?! ).

*Garoto, desde já, te agradeço

a atenção a mim dispensada e te

desejo uma ALEGRE semana ao lado

dos teus !!!

*Fiques com Deus.

* Um abraço.

Unknown disse...

Cara Maria Emédia

Fiz um post sobre o assunto que menciona.

Pode ler neste endereço:

http://cova-do-urso.blogspot.com/2011/01/texto-escrito-conforme-o-acordo.html

Cumprimentos

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates