Roteiros de Sonho - Pousada Acqua Flats Ubatuba

10 de março de 2010 ·

Ubatuba, Brasil

Clique nas ilustrações para ampliar.

Aqui está um roteiro que proponho. Ir a Ubatuba, no Brasil e permanecer na Pousada Acqua Flats Ubatuba, localizada na praia das Toninhas sendo um lugar ideal para quem procura total integração com a natureza. Aqui fica a imagem que tenho deste sítio que um dia visitarei.

«Muitas pessoas tornaram-se adeptas de um tipo de meditação que utiliza como prática a contemplação da natureza, para obter equilíbrio, alcançar um nível mais elevado de auto-conhecimento e até mesmo aliviar as tensões do dia-a-dia. Na verdade, se desnudarmos os termos e esquecermos daquilo que significa "status" ao ser humano quanto às nomenclaturas, podemos encontrar na simplicidade que aparenta ser a natureza as respostas aos nossos anseios, porque somente na natureza é que vemos a perfeição; a mão de Deus em completa ação.

«Não existe no planeta uma flor sequer que não possua função perante o sistema onde ela nasceu, ou um inseto que não possua seu papel bem definido no meio onde vive. A natureza nos ensina respeito e humildade, porque ela, grandiosa como é, não faz alarde sob sua existência, não compara, não inveja e, principalmente, não destrói. Tudo na natureza são ciclos, necessários, interligados uns aos outros, responsáveis por si próprios e por todo o desenvolvimento ao seu redor.


«Permita-se contemplar a natureza. Integre-se a ela, nem que seja por um breve momento; mas crie este hábito e agregue qualidade ao seu modo de vida, ainda que ele seja em um grande centro urbano. Procure ao seu redor as manifestações da natureza, vá a um parque e retire-se sempre que puder em férias. No estado de São Paulo, em especial, somos privilegiados pela forte presença natural principalmente no litoral, onde a incidência da Mata Atlântica ainda é intensa.»

Texto de Ana Luiza Z. Progin




A Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito», que vive em Ubatuba,
teve a gentileza de lincar este post e de mostrar mais fotografias. Aqui.

Muito obrigado.



Infra estrutura

O ACQUA FLATS UBATUBA tem opções de apartamentos térreos com 1 dormitório ou duplex no 1º andar com 2 dormitórios. Construídos em estilo rústico, tem uma arquitetura arejada, que os torna agradáveis em qualquer época do ano. Localizado a 100 m da Praia das Toninhas, com acesso direto no km 56 da rodovia, o condomínio dispõe de piscina, tem estacionamento interno, churrasqueira e jardins por todo o entorno.
Esportes e Lazer
Ubatuba tem a mais completa estrutura gastronômica do Litoral Norte para o seu deleite. Você também pode fazer os passeios de escuna, para as Ilhas do Prumirim, ao norte e Anchieta, ao sul. A prática do surf e do mergulho autônomo, são outras atividades muito praticadas em Ubatuba, são mais de 80 praias apropriadas para esses esportes. Outra opção são as caminhadas e trilhas na Mata Atlântica, ou as que dão acesso às praias mais resguardadas.


Site da pousada.

Clique aqui para ver mais fotos.

Marcação do Trópico de Capricórnio em Ubatuba

«Esta é uma imagem linda, feita no último mês de Maio, da praça de skate de Ubatuba, que foi brindada com o Marco da Passagem do Trópico de Capricórnio (Latitude Sul 23°26'22") por Ubatuba. "O Verão Começa aqui" é a chamada publicitária utilizada por nossa administração no momento, e descreve bem a chegada triunfante desta estação em Ubatuba. Venha para Ubatuba desfrutar o melhor do verão, e também o melhor das demais estações, porque a cada uma delas, a paisagem daqui lhe reserva uma moldura mais linda, convidativa e inesquecível. Existe uma frase que diz que quem pisa as terras de Ubatuba, nunca mais deixa a cidade, pelo menos em saudade e coração, com certeza!»

Texto daqui.



Pousada Acqua Flats Ubatuba
Praia das Toninhas

Avenida Marginal, 324
Ubatuba - SP, 11680-000‎
Tel: (0xx)12 3842-1104‎

Email: atendimento@acquaflats.com.br
MSN: acquaflats@hotmail.com
Skype: acquaflats
Twitter: http://twitter.com/Acqua_Flats
Blog: http://acquaflatsubatuba.blogspot.com/

Link do mapa

16 comentários:

Astrid Annabelle disse...
10 de março de 2010 às 09:41  

Bom dia António!
Você é uma dessas pessoas raras que tem o dom de nos surpreender de maneira agradabilíssima.
Ver "meu/nosso paraíso" indicado entre os seus roteiros de charme e de sonho me emocionou.
A primeira imagem do post é da praia do Cruzeiro,praia que abraça o centro da cidade, local da minha atual residência.
A imagem da Marcação do Trópico de Capricórnio em Ubatuba, é do local onde muitas vezes caminho de manhã bem cedo com a Ana e onde levo o Raphael para brincar. Fica em frente ao aeroporto da cidade.
Ubatuba é lindo demais...vi esta cidade crescer...são quase cinqüenta anos que ando por aqui, sendo que a cinco se tornou o local da minha morada. Quando se conhece esta região acontece uma magia...você fica aprisionado pelo encantamento!
Quando puder venha mesmo nos visitar...vai ter dificuldade em sair daqui...tenho certeza. E a Pousada é um charme mesmo...
Já avisei a Ana Luiza a respeito deste post. Como ela está viajando só mais tarde virá deixar seu comentário. Ficou surpresa e feliz quando soube. Mais feliz irá ficar ao ver seu texto publicado.
António, só me resta agradecer por mais este carinho. Amei! Lindo!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

P.S. mais tarde eu volto...para olhar mais um pouquinho!

Unknown disse...
10 de março de 2010 às 10:48  

Astrid

Fico feliz em saber que gostou do post.

Este post está pensado há muito mais tempo para sair, mas ainda não tinha tido tempo de o completar. Fui fazendo aos poucos. Felizmente, tem inúemras fotografias e recentes (de Julho 2009), onde basta escolher. A diversidade é tanta que só me restou dar o link para que se veja.

Teria gostado de escrever mais sobre a história da pousada, que sei ter começado como local para os surfistas nos anos 80. Ontem, ao procurar essa história não encontrei e não me lembro onde li.

Ver as fotos destas paisagens, dá-me sempre muita vontade de viajar e isso impele-me a criar esses sonhos.

Nunca imaginei que ao colocar estas fotos, sem me aperceber, fosse parar às suas rotinas familiares, como sejam os passeios com a filha e o neto. Isso dá-me um prazer especial.

Também procurei o seu blogue com fotos de Ubatuba, mas descobri que está vedado ao público.

Foram várias as experiências por que passei. Mas fiquei feliz com o resultado e, sobretudo, com um texto de tanta qualidade como o da Ana, que forçosamente, teria que o incluir.

Vou estar meio ausente, pois é importante para mim prosseguir com os textos de Quíron e tenho em mãos, dois deles, um com Quíron em Peixes e outro Quíron e o nº 7 e necessito terminá-los e publicá-los aqui.

Até logo, então.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...
10 de março de 2010 às 12:27  

António!
Como prometi, voltei...
Acabei de fazer um post referente e linkado a este seu no Navegante do Infinito.

Realmente a Pousada começou como local para os surfistas nos anos 80.
O Jean Pierre foi surfista. Eu também não sei lhe contar essa história direito.

Os meus blogs AABZ, Contos da Minha Lenda e Cenários da Minha Lenda estão guardados. Depois do falecimento do meu marido tirei-os do "ar"...fazem parte agora de uma página virada, por enquanto.

A Ana tem o dom da escrita...é uma questão de DNA, pois o pai dela era muito bom nisso.

Aguardarei pelo posts sobre Quíron...por tudo que já li, devem ficar ótimos, como sempre.

Um beijo grande e, mais uma vez, agradecido.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
10 de março de 2010 às 13:37  

Astrid

Já lá fui ver e agradeço muito. Este local e esta pousada bem merecem que as divulguemos.

Obrigado. Beijo.

angela disse...
10 de março de 2010 às 15:19  

Bonita postagem.
Vou repetir o ue sempre falo você e o Marcelo são duas pessoas de coração aberto, das mais generosas que conheci na vida.
beijos

Anónimo disse...
10 de março de 2010 às 15:45  

Ângela

Muito obrigado e muitos beijos.

Maria de Fátima disse...
10 de março de 2010 às 17:22  

Olá António, simplesmente lindo.Beijocas.

Anónimo disse...
10 de março de 2010 às 17:47  

Maria de Fátima,

Repataste bem nas primeiras 3 fotografias, como são visões do mesmo assunto? Lindo. Beijos.

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...
10 de março de 2010 às 22:33  

Olá António!

Puxa! É difícil expressar em palavras a alegria que nos causou com o seu post sobre a Pousada Acqua Flats hoje.

Trouxe-nos a grata sensação que temos quando, por um instante, paramos para olhar o nosso trabalho e percebemos que o resultado dele é a satisfação de outras pessoas.

Ficamos realmente surpresos (como minha mãe bem colocou em seu comentário), porque são raras as pessoas que nos fazem surpresas especiais como esta, com detalhes e referências tão completas.

É uma grande honra sermos evidenciados em um espaço tão respeitado na blogosfera, como o Cova do Urso.

Aproveitamos esta oportunidade para reiterar o nosso convite e reafirmar que será um imenso prazer recebê-lo aqui na Pousada Acqua Flats Ubatuba, como nosso amigo.

Desejamos de coração que este encontro torne-se real o mais breve possível!

Muito obrigado por toda a atenção que nos dedicou!

Um grande abraço,

Ana Luiza e Jean Pierre.

Unknown disse...
11 de março de 2010 às 08:44  

Caros Ana e Jean Pierre,

São merecedores desta referência, que a mim deu tanto prazer. Ana, o seu texto é excelente e não resisti a colocá-lo aqui, o que agradeço. As muitas fotos que têm ajuda a localizar a pousada. É um destino de charme, sem dúvida. Muito agradecido pelo convite. Oxalá encontre forças para ir até aí, pois esse é o meu desejo, também.

Grande abraço, tudo de bom.

António

Cris França disse...
11 de março de 2010 às 16:53  

ah é demais....
recomendo mil vezes, com propriedade

beijos querido

Léo Santos disse...
11 de março de 2010 às 22:38  

Um dia é um dia hein! Quem duvida é louco né... Quem sabe eu ainda deito nessa areia e descanço à sombra dessa mata! Um dia é um dia!

Um abraço!

Unknown disse...
12 de março de 2010 às 10:04  

Cris

Pelos vistos conhece a zona. Que bom! Beijos

Unknown disse...
12 de março de 2010 às 10:04  

Léo

É isso: um dia é um dia!

Abraço

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...
12 de março de 2010 às 13:00  

Bom dia, António!

Ficamos muito agradecidos mesmo, eu em especial, pelo fato de você ter publicado o meu texto, e por ter gostado dele.

Gosto realmente muito de escrever, e o faço com o coração. Porque esta é uma forma de levar os meus sentimentos e a minha percepção do mundo às pessoas.

Obrigado por tudo, António!

Abraços!

Unknown disse...
13 de março de 2010 às 00:29  

Ana de Ubatuba

Um grande beijopara si.

Kanimambo
('Obrigado' em língua moçambicana, minhas raízes)

António

10 de março de 2010

Roteiros de Sonho - Pousada Acqua Flats Ubatuba

Ubatuba, Brasil

Clique nas ilustrações para ampliar.

Aqui está um roteiro que proponho. Ir a Ubatuba, no Brasil e permanecer na Pousada Acqua Flats Ubatuba, localizada na praia das Toninhas sendo um lugar ideal para quem procura total integração com a natureza. Aqui fica a imagem que tenho deste sítio que um dia visitarei.

«Muitas pessoas tornaram-se adeptas de um tipo de meditação que utiliza como prática a contemplação da natureza, para obter equilíbrio, alcançar um nível mais elevado de auto-conhecimento e até mesmo aliviar as tensões do dia-a-dia. Na verdade, se desnudarmos os termos e esquecermos daquilo que significa "status" ao ser humano quanto às nomenclaturas, podemos encontrar na simplicidade que aparenta ser a natureza as respostas aos nossos anseios, porque somente na natureza é que vemos a perfeição; a mão de Deus em completa ação.

«Não existe no planeta uma flor sequer que não possua função perante o sistema onde ela nasceu, ou um inseto que não possua seu papel bem definido no meio onde vive. A natureza nos ensina respeito e humildade, porque ela, grandiosa como é, não faz alarde sob sua existência, não compara, não inveja e, principalmente, não destrói. Tudo na natureza são ciclos, necessários, interligados uns aos outros, responsáveis por si próprios e por todo o desenvolvimento ao seu redor.


«Permita-se contemplar a natureza. Integre-se a ela, nem que seja por um breve momento; mas crie este hábito e agregue qualidade ao seu modo de vida, ainda que ele seja em um grande centro urbano. Procure ao seu redor as manifestações da natureza, vá a um parque e retire-se sempre que puder em férias. No estado de São Paulo, em especial, somos privilegiados pela forte presença natural principalmente no litoral, onde a incidência da Mata Atlântica ainda é intensa.»

Texto de Ana Luiza Z. Progin




A Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito», que vive em Ubatuba,
teve a gentileza de lincar este post e de mostrar mais fotografias. Aqui.

Muito obrigado.



Infra estrutura

O ACQUA FLATS UBATUBA tem opções de apartamentos térreos com 1 dormitório ou duplex no 1º andar com 2 dormitórios. Construídos em estilo rústico, tem uma arquitetura arejada, que os torna agradáveis em qualquer época do ano. Localizado a 100 m da Praia das Toninhas, com acesso direto no km 56 da rodovia, o condomínio dispõe de piscina, tem estacionamento interno, churrasqueira e jardins por todo o entorno.
Esportes e Lazer
Ubatuba tem a mais completa estrutura gastronômica do Litoral Norte para o seu deleite. Você também pode fazer os passeios de escuna, para as Ilhas do Prumirim, ao norte e Anchieta, ao sul. A prática do surf e do mergulho autônomo, são outras atividades muito praticadas em Ubatuba, são mais de 80 praias apropriadas para esses esportes. Outra opção são as caminhadas e trilhas na Mata Atlântica, ou as que dão acesso às praias mais resguardadas.


Site da pousada.

Clique aqui para ver mais fotos.

Marcação do Trópico de Capricórnio em Ubatuba

«Esta é uma imagem linda, feita no último mês de Maio, da praça de skate de Ubatuba, que foi brindada com o Marco da Passagem do Trópico de Capricórnio (Latitude Sul 23°26'22") por Ubatuba. "O Verão Começa aqui" é a chamada publicitária utilizada por nossa administração no momento, e descreve bem a chegada triunfante desta estação em Ubatuba. Venha para Ubatuba desfrutar o melhor do verão, e também o melhor das demais estações, porque a cada uma delas, a paisagem daqui lhe reserva uma moldura mais linda, convidativa e inesquecível. Existe uma frase que diz que quem pisa as terras de Ubatuba, nunca mais deixa a cidade, pelo menos em saudade e coração, com certeza!»

Texto daqui.



Pousada Acqua Flats Ubatuba
Praia das Toninhas

Avenida Marginal, 324
Ubatuba - SP, 11680-000‎
Tel: (0xx)12 3842-1104‎

Email: atendimento@acquaflats.com.br
MSN: acquaflats@hotmail.com
Skype: acquaflats
Twitter: http://twitter.com/Acqua_Flats
Blog: http://acquaflatsubatuba.blogspot.com/

Link do mapa

16 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Você é uma dessas pessoas raras que tem o dom de nos surpreender de maneira agradabilíssima.
Ver "meu/nosso paraíso" indicado entre os seus roteiros de charme e de sonho me emocionou.
A primeira imagem do post é da praia do Cruzeiro,praia que abraça o centro da cidade, local da minha atual residência.
A imagem da Marcação do Trópico de Capricórnio em Ubatuba, é do local onde muitas vezes caminho de manhã bem cedo com a Ana e onde levo o Raphael para brincar. Fica em frente ao aeroporto da cidade.
Ubatuba é lindo demais...vi esta cidade crescer...são quase cinqüenta anos que ando por aqui, sendo que a cinco se tornou o local da minha morada. Quando se conhece esta região acontece uma magia...você fica aprisionado pelo encantamento!
Quando puder venha mesmo nos visitar...vai ter dificuldade em sair daqui...tenho certeza. E a Pousada é um charme mesmo...
Já avisei a Ana Luiza a respeito deste post. Como ela está viajando só mais tarde virá deixar seu comentário. Ficou surpresa e feliz quando soube. Mais feliz irá ficar ao ver seu texto publicado.
António, só me resta agradecer por mais este carinho. Amei! Lindo!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

P.S. mais tarde eu volto...para olhar mais um pouquinho!

Unknown disse...

Astrid

Fico feliz em saber que gostou do post.

Este post está pensado há muito mais tempo para sair, mas ainda não tinha tido tempo de o completar. Fui fazendo aos poucos. Felizmente, tem inúemras fotografias e recentes (de Julho 2009), onde basta escolher. A diversidade é tanta que só me restou dar o link para que se veja.

Teria gostado de escrever mais sobre a história da pousada, que sei ter começado como local para os surfistas nos anos 80. Ontem, ao procurar essa história não encontrei e não me lembro onde li.

Ver as fotos destas paisagens, dá-me sempre muita vontade de viajar e isso impele-me a criar esses sonhos.

Nunca imaginei que ao colocar estas fotos, sem me aperceber, fosse parar às suas rotinas familiares, como sejam os passeios com a filha e o neto. Isso dá-me um prazer especial.

Também procurei o seu blogue com fotos de Ubatuba, mas descobri que está vedado ao público.

Foram várias as experiências por que passei. Mas fiquei feliz com o resultado e, sobretudo, com um texto de tanta qualidade como o da Ana, que forçosamente, teria que o incluir.

Vou estar meio ausente, pois é importante para mim prosseguir com os textos de Quíron e tenho em mãos, dois deles, um com Quíron em Peixes e outro Quíron e o nº 7 e necessito terminá-los e publicá-los aqui.

Até logo, então.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

António!
Como prometi, voltei...
Acabei de fazer um post referente e linkado a este seu no Navegante do Infinito.

Realmente a Pousada começou como local para os surfistas nos anos 80.
O Jean Pierre foi surfista. Eu também não sei lhe contar essa história direito.

Os meus blogs AABZ, Contos da Minha Lenda e Cenários da Minha Lenda estão guardados. Depois do falecimento do meu marido tirei-os do "ar"...fazem parte agora de uma página virada, por enquanto.

A Ana tem o dom da escrita...é uma questão de DNA, pois o pai dela era muito bom nisso.

Aguardarei pelo posts sobre Quíron...por tudo que já li, devem ficar ótimos, como sempre.

Um beijo grande e, mais uma vez, agradecido.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

Já lá fui ver e agradeço muito. Este local e esta pousada bem merecem que as divulguemos.

Obrigado. Beijo.

angela disse...

Bonita postagem.
Vou repetir o ue sempre falo você e o Marcelo são duas pessoas de coração aberto, das mais generosas que conheci na vida.
beijos

Anónimo disse...

Ângela

Muito obrigado e muitos beijos.

Maria de Fátima disse...

Olá António, simplesmente lindo.Beijocas.

Anónimo disse...

Maria de Fátima,

Repataste bem nas primeiras 3 fotografias, como são visões do mesmo assunto? Lindo. Beijos.

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...

Olá António!

Puxa! É difícil expressar em palavras a alegria que nos causou com o seu post sobre a Pousada Acqua Flats hoje.

Trouxe-nos a grata sensação que temos quando, por um instante, paramos para olhar o nosso trabalho e percebemos que o resultado dele é a satisfação de outras pessoas.

Ficamos realmente surpresos (como minha mãe bem colocou em seu comentário), porque são raras as pessoas que nos fazem surpresas especiais como esta, com detalhes e referências tão completas.

É uma grande honra sermos evidenciados em um espaço tão respeitado na blogosfera, como o Cova do Urso.

Aproveitamos esta oportunidade para reiterar o nosso convite e reafirmar que será um imenso prazer recebê-lo aqui na Pousada Acqua Flats Ubatuba, como nosso amigo.

Desejamos de coração que este encontro torne-se real o mais breve possível!

Muito obrigado por toda a atenção que nos dedicou!

Um grande abraço,

Ana Luiza e Jean Pierre.

Unknown disse...

Caros Ana e Jean Pierre,

São merecedores desta referência, que a mim deu tanto prazer. Ana, o seu texto é excelente e não resisti a colocá-lo aqui, o que agradeço. As muitas fotos que têm ajuda a localizar a pousada. É um destino de charme, sem dúvida. Muito agradecido pelo convite. Oxalá encontre forças para ir até aí, pois esse é o meu desejo, também.

Grande abraço, tudo de bom.

António

Cris França disse...

ah é demais....
recomendo mil vezes, com propriedade

beijos querido

Léo Santos disse...

Um dia é um dia hein! Quem duvida é louco né... Quem sabe eu ainda deito nessa areia e descanço à sombra dessa mata! Um dia é um dia!

Um abraço!

Unknown disse...

Cris

Pelos vistos conhece a zona. Que bom! Beijos

Unknown disse...

Léo

É isso: um dia é um dia!

Abraço

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...

Bom dia, António!

Ficamos muito agradecidos mesmo, eu em especial, pelo fato de você ter publicado o meu texto, e por ter gostado dele.

Gosto realmente muito de escrever, e o faço com o coração. Porque esta é uma forma de levar os meus sentimentos e a minha percepção do mundo às pessoas.

Obrigado por tudo, António!

Abraços!

Unknown disse...

Ana de Ubatuba

Um grande beijopara si.

Kanimambo
('Obrigado' em língua moçambicana, minhas raízes)

António

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates