Previsões para 2010 para os signos mais em alta

1 de janeiro de 2010 ·


Uns dias antes do natal publiquei no nosso site da «Escola de Astrologia Nova-Lis», no meu blogue «Cova do Urso» e no novo site da «Comunidade Espiritual», um texto de previsões para 2010, baseando-me no planeta regente do ano – Vénus. (Ver aqui) Entretanto, recebi inúmeras solicitações para fazer um novo texto com considerações por signos e planetas. Habitualmente não faço previsões por signos, por isso, farei uma análise usando o sistema dos grandes trânsitos planetários. No entanto, quero deixar um conselho: consultem o vosso astrólogo de confiança e façam as previsões energéticas a partir do vosso próprio mapa natal. Estas previsões, sim, serão certeiras, se o vosso astrólogo for competente.

No texto a que me referi mais atrás, a certa altura escrevi que os signos em «alta» serão: Touro, Balança/Libra, Peixes e Capricórnio. Vou tentar explicar a razão dessa indicação, assim como acrescentar outros signos que estarão também em evidência.

Como este é um texto longo, procurem ao longo do mesmo o vosso signo, que estará assinalado em destaque e a vermelho.



Júpiter, o grande benéfico do zodíaco, o planeta da sorte, inicia o ano a iluminar o signo Peixes (a partir de 18 Janeiro) e, contra o que lhe é habitual, avança por este signo em passo acelerado até 5 Junho, ingressando no dia seguinte no signo Carneiro. Começará o seu movimento retrógrado voltando a Peixes, em Setembro, onde permanecerá o resto ano.

Em meu entender, Peixes é um dos grandes signos em alta em 2010, pois favorecido pela presença do grande benéfico, representando a experiência do dharma. Aproveitem, caros piscianos, não se queixem muito, nem tudo é carma, até porque daqui a 12 anos é que voltarão a passar pela situação de terem a visita de Júpiter no vosso signo solar. O grande benéfico está a visitar-vos. Não se esqueçam de consultar os trânsitos da vossa carta natal, pois estas minhas indicações são bastante generalistas.

Será um bom ano para tratarem e tentarem concretizar os vossos sonhos, aprofundarem o vosso «eu interior», ligarem-se às vossas crenças mais espirituais, a enfatizarem os vossos talentos escondidos para a música, o canto e a arte em movimento. Excelente para a jardinagem ou actividades mais ligadas à natureza. Aproveitem para se libertarem de possíveis depressões. Afastem-se de inimigos ocultos, usando a vossa intuição.

Ao longo de 2010 as pessoas de Peixes terão oportunidade de confirmar que o propósito da evolução espiritual não é apenas tornar a vida mais fácil, e sim, tornar os homens mais fortes no amor, na sabedoria e na expressão positiva da vontade. Tendências místicas, convicções religiosas e espirituais acompanham esta posição. Se Júpiter formar aspectos com Úrano, Neptuno ou Plutão nos vossos mapas natais, é possível haver habilidade psíquica e a percepção intuitiva da esfera espiritual do ser. Recomendo viagens curtas, de tranquilidade e contacto com a natureza e consigo próprio.

Como apontamento paralelo teremos os signos de Virgem, Gémeos e Sagitário, que receberão também energias de Júpiter, mas muito mais condicionadas, em menor grau que Peixes. Como pertenço a um dos 3 signos mencionados, farei os possíveis para beneficiar com a parte que me caberá.





Falemos agora de Carneiro / Áries, o signo do audaz que deseja ser nº 1. Durante 2 meses receberá a visita de Júpiter, a maior parte do tempo em movimento retrógrado. Será o suficiente para sentir a presença do grande benéfico, só que com bastante moderação. No ano seguinte, em 2011, o signo iluminado pelo céu, será Carneiro / Áries. Durante uma pequena parte do ano haverá grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter em Carneiro / Áries, sentindo a iniciativa positiva que oferece capacidade de liderança. No entanto, este posicionamento também pode reflectir o envolvimento do ego e alguma atitude presunçosa que, se levada a extremos, pode provocar suspeitas e ressentimentos nos outros. Especialmente favorecidas as pessoas nascidas entre 21 e 25 de Março. Estarão bem em destaque.

No entanto, Carneiro / Áries estará em alta, sobretudo porque será visitado por outro dos grandes planetas do zodíaco: Úrano, o planeta do inesperado e da criatividade. Úrano ingressa neste signo em Maio 2010, permanecendo até Setembro, regressando a Peixes, para só em 2011 avançar decidido novamente por Carneiro / Áries. Ao entrar neste signo inicia novo ciclo de 80 anos no seu deambular ao redor do Sol. Aguardo, com interesse, um grande acontecimento internacional e que marcará a humanidade deste nosso planeta.

Quando Úrano passa pelo signo Carneiro / Áries pode indicar novos caminhos na ciência e na reforma social. Apetece-me perguntar atendendo à natureza dos planetas e do signo: será desta que naves espaciais entrarão abertamente em contacto com a humanidade? Também vale a pena a perguntar isto: é desta que aparecerá a cura para a SIDA e cancro? Oxalá.

As pessoas do signo Carneiro / Áries, aguçados pela presença de Úrano, sentirão que terem liberdade para agir à sua maneira é de extrema importância. Possuem coragem, audácia, iniciativa, mas também podem ser explosivamente impulsivas, politicamente fanáticas, violentas e indiscriminadas na sua rejeição do passado. Há que ter cuidado e vigiarem-se a si próprios, muito de perto. Convém acompanhar de perto através do mapa natal de cada pessoa.
Falemos agora de Touro, o signo regido por Vénus, que é o planeta regente do ano. Além disso é um signo que ao longo de 2010 não sofrerá nenhuma pressão especial. Não me canso de repetir: estas previsões são generalistas, pelo que convém acompanhar de perto o seu próprio mapa natal. Não me sinto cómodo a fazer previsões tão generalistas.

Touro será o grande signo do ano. Daqueles que estarão em alta, é o que maior iluminação recebe. Aqui ficam uma ideia gerais para terem em conta.

Touro, o signo das coisas mais materialistas. Haverá muitas questões a terem que ser superadas. Muitas tensões a terem que ser esbatidas. As pessoas com uma visão marcadamente materialista serão confrontadas com outras visões mais interiorizadas, o que poderá provocar uma certa estranheza aos taurinos, mas a vida encarregar-se-á de colocar as perspectivas mais adequadas para cada um. A evolução da humanidade faz-se assim, com dois passos em frente e um para trás.

Obviamente, quando digo que as pessoas de Touro são mais materialistas, quero desde já dizer que todas as pessoas têm este signo no seu mapa natal. Todos temos os 12 signos na roda do zodíaco.

Caros leitores de Touro, o vosso grande ano será em 2012. Comecem agora a co-criar o vosso futuro para esse ano. Se 2010 será um ano muito positivo para Touro, então aguardem por 2012.


Balança / Libra também será um signo em alta em 2010 por, tal como Touro, ter a regência de Vénus, o planeta regente do ano. Digamos que, por ter Saturno (respeito, responsabilidade, estrutura) a transitar pelo signo, o brilho maior vai para Touro. No entanto, será um bom ano para as pessoas de Balança / Libra. Recomendo a leitura do meu artigo anterior, aqui. Repito a seguir, uma frase desse artigo a que me refiro: - 2010, regido por Vénus, será «comandado» pelo maior sentimento que o homem é capaz de expressar: o AMOR! O amor pleno, desinteressado e inteiro. Com ele superamos barreiras, lutamos, compreendemos e perdoamos a tudo e a todos. No entanto, é necessário matizar uma questão: Vénus é regente de Balança / Libra e este signo está a ser transitado por Saturno, o Senhor dos Poderes. Portanto, significa que assistiremos à aprendizagem do amor. Sim, porque o amor tem que ser reaprendido a ser manifestado. Sem apegos, sem cobranças, sem controlos. Você, leitor ou leitora, consegue amar incondicionalmente, aceitando o outro, tal como é?


Mencionei os signos mais em alta ao longo de 2010. No entanto, todos sabemos que a vida faz-se andando e seguindo em frente, apesar dos inevitáveis tropeções ao longo da caminhada.

Com isto pretendo afirmar que todos os signos do zodíaco terão oportunidades, basta a pessoa querer. O facto de não estarem tão em alta como os descrito acima, não quer dizer que sejam negativos. Nada disso. Apenas não terão a ajuda extras dos planetas que mencionei ao longo do texto. Apenas isso.

Como sempre, não faço previsões detalhadas por signos por haver muito material disponível na internet por onde as pessoas podem fazer as suas leituras.

Saudações e votos de um Bom Ano.


Actualização ao artigo, feita no dia 2 Janeiro 2010

Recebi algumas lamentações por não encontrarem indicações de outros signos neste texto. No início do mesmo, expliquei que iria analisar apenas aqueles que tivessem um trânsito planetário significativo.

Como as pessoas estão tão habituados a previsões comuns, resolvi acrescentar o seguinte: logo a seguir encontra a lista de todos os signos, com uma breve indicação a anteceder cada grupo. Os signos foram divididos em 3 grandes categorias:

- em alta, no sentido de muito favorecidos

- bastante favorecidos

- a vida decorrerá com normalidade

Aqui fica a lista:

Em alta, no sentido de muito favorecidos:

- Carneiro / Áries

- Touro

- Balança / Libra

- Peixes


Bastante favorecidos:

- Gémeos

- Leão

- Escorpião

- Sagitário

- Capricórnio


A vida decorrerá com normalidade:

- Caranguejo / Câncer

- Virgem

- Aquário

33 comentários:

Cris França disse...
1 de janeiro de 2010 às 12:45  

Bom dia meu amigo Antonio, que 2010 seja bom da forma que puder ser e que usemos de suas dicas, de nossa intuição e das boas energias dos astros para sermos felizes. um beijo , feliz ano novo!

angela disse...
1 de janeiro de 2010 às 13:48  

Obrigada pelas dicas.
Um feliz 2010 que ele seja cheio de Luz e alegrias.
beijos

Maria Ribeiro disse...
1 de janeiro de 2010 às 14:14  

António Rosa: eu sou Balança...
BEIJOS de bom ano e muitos mais sucessos no seu blog e na sua vida!
Beijo amigo de
Lusibero

ॐ Hanah ॐ disse...
1 de janeiro de 2010 às 15:50  

Bom Ano Para Ti

Grata pela partilha,


Abraço Grande

Hanah

Unknown disse...
1 de janeiro de 2010 às 18:03  

Cris

Feliz ano. Que 2010 traga para as nas nossas vidas o melhor que soubermos aceitar.

Beijos

Unknown disse...
1 de janeiro de 2010 às 18:03  

Ângela

Feliz ano.

Beijos

Unknown disse...
1 de janeiro de 2010 às 18:03  

Maria

Aproveite ao máximo o 2010.
Beijos

Unknown disse...
1 de janeiro de 2010 às 18:04  

Hanah

Bom Ano.

Abraço

Anónimo disse...
1 de janeiro de 2010 às 20:17  

Olá Antonio.

Amado, você nos presenteia com mais uma pérola. Muito obrigada.

Este também será recomendado, viu? E amanhã quando no meu textinho sobre Saturno, ok?

Feliz Ano Novo

princesaesquimo disse...
1 de janeiro de 2010 às 20:34  

António

Feliz Ano Novo!

Vai ser um ano de desafios, mas que acredito que vão ser ultrapassados :)))

Beijinhos grandes

Rosan disse...
1 de janeiro de 2010 às 23:50  

olá Antonio.
pelo texto já vi que leão nem aparece, mas não vou desanimar,
tenho até receio de dizer isso, mas se as previsões são boas fico feliz e as guardo, se são ruins faço de conta que não é comigo, e sigo em frente com o que a vida me ofereçe...sei que não é certo mas acho mais facil de seguir assim...
que tudo seja bom para ti amigo.

beijo de luz

Silvia Freedom disse...
2 de janeiro de 2010 às 01:48  

Grata Antonio,

Um Feliz 2010, 2011, 2012.....
Todos os anos e signos terão sua oportunidade.
Não vou negar que meu ladinho taurino ficou animadinho, mas ainda assim sei que a cada respiração mudamos o Agora!

Um belo ano de 2010!
Amor&Luz!

Maria Izabel Viegas disse...
2 de janeiro de 2010 às 02:12  

Amigo querido António...volto para ler este artigo com muita atenção!
Passando para te desejar todo o Bem e Amor que existir neste Cosmos Sagrado!
FELIZ 2010!
Que sejas por todo o Sempre, abençoado!
Beijos no seu coração!

Unknown disse...
2 de janeiro de 2010 às 10:54  

Sônia

Princesa, você é muito gentil comigo, fazendo os linques destes textos. Como astróloga, sabe bem que a astrologia é 'outra' coisa bem diferente destas previsões tão generalistas e, ainda por cima, num texto como este, que se atreve apenas a mencionar alguns signos, por serem visitados por planetas significativos. Ao não mencionar os outros signos... já sabemos quais as consequências possíveis para quem escreveu estas linhas. :)))

Grande abraço

Unknown disse...
2 de janeiro de 2010 às 10:54  

SamPat

Sim, será um ano de desafios muito sérios e também acredito que serão ultrapassados.

Bom ano.

Beijos.

Unknown disse...
2 de janeiro de 2010 às 10:54  

Rosan

Minha querida, Leão não aparece porque não será objecto de nenhum trânsito dos grandes planetas, no entanto, posso garantir-lhe que será um bom ano para os leoninos.

Beijos

Unknown disse...
2 de janeiro de 2010 às 10:54  

Silvia

Não deixer de sorrir com a interpretação no entrelinhado. Sem dúvida que a cada respiração mudamos o Agora. Não tenho a menor dúvida. Mas, ao fazermos essa respiração que 'escolha' fazemos? O lado evolutivo do signo? Ou o oposto? :))

Unknown disse...
2 de janeiro de 2010 às 11:12  

Maria Izabel

Muito agradecido pela leitura atenta. É sempre bom contar com quem sabe da matéria. Acrescentei uma parte final ao artigo.

Beijos e tudo de bom

Astrid Annabelle disse...
2 de janeiro de 2010 às 14:21  

António!
Belo texto com o qual nos brinda neste início de Ano!
Previsões a parte, ler suas considerações sempre enriquece a alma!
Gosto de viver e depois olhar para o céu...sempre nessa ordem...rsrsrsrs
Beijocas e abreijos.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
2 de janeiro de 2010 às 14:36  

Olá Astrid,

Também faço o mesmo com a minha vida pessoal: «Gosto de viver e depois olhar para o céu...sempre nessa ordem...».

Bom ano e muito agradecido pelo encorajamento.

Beijos

Anónimo disse...
2 de janeiro de 2010 às 19:13  

Antonio,

A Astrologia é riquissima e pode ser vista sob vários angulos.

Infeliz daquele que considera que existe apenas um caminho.

Parabéns mais uma vez.

beijusssssssss

Anónimo disse...
2 de janeiro de 2010 às 21:21  

Passei para ler as previsões e deixar um beijo bem carinhoso para meu amigo.

astrovidas disse...
2 de janeiro de 2010 às 22:44  

António, que 2010 seja um ano para todos nós de partilha e confiança no futuro, para aprendermos a criar a responsabilidade do amor incondicional, em toda a nossa estrutura interna, aceitemo-nos como somos com as nossas qualidades e defeitos, mas se conseguirmos ser um pouco melhor hoje do que fomos ontem, então cocriamos a realidade de estarmos no caminho certo, olhar para o céu e olhando para a terra, dizendo sim á vida.
Bom ano , Abraço

Isabel José António disse...
3 de janeiro de 2010 às 00:46  

José António:

Neste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…

Isabel:

Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009.
O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!

Silvia Freedom disse...
3 de janeiro de 2010 às 03:24  

Carissimo Antonio,


Obrigada pela "provocação amorosa"...é bem isso mesmo..o estar atento, vigiar e se amar, amando.Faço um pacto comigo mesmo: não me deixar levar pela "matrix", pela ilusão que oblubila os sentidos...Acredito sim que "a vida encarregar-se-á de colocar as perspectivas mais adequadas para cada um...." e sinto que de fato me é concedida uma oportunidade especial e farta em realizações. Muitas perguntas sem respostas ainda, mas sei que é afinar a bússola do coração e seguir confiando. Obrigada mais uma vez. Salve.

Unknown disse...
3 de janeiro de 2010 às 12:17  

Fátima

Muito obrigado por ter vindo. Também formulo os mesmos votos para 2010.

Beijos

Unknown disse...
3 de janeiro de 2010 às 12:18  

Isabel José António

Tudo, mas tudo de bom para vocês os dois, pessoas maravilhosas.

Abraço

Unknown disse...
3 de janeiro de 2010 às 12:20  

Rui, amigo

Um abraço para 2010.

Tudo de bom para si.

Unknown disse...
3 de janeiro de 2010 às 12:20  

Sônia

Muito agradecido pelo comentário. Beijos.

Unknown disse...
3 de janeiro de 2010 às 12:24  

Sílvia

Gostei muito, mas muito mesmo do seu comentário. Estamos todos na caminhada. Essa é a única certeza. As respostas? Só a própria pessoa é que sabe.

Beijos e bom 2010.

Cristina Paulo disse...
6 de janeiro de 2010 às 13:42  

Antonio, um 2010 excelente para ti e para o Mundo inteiro :)
Como Pisciana que sou estou deveras entusiasmada com a visita de Jupiter, que no meu mapa é bombástica! Recordo-me que a sua última passagem há 12 anos atrás marcou um ciclo muito importante da minha vida e que o Universo me ofereceu oportunidades para as quais eu não tive estrutura no momento. Penso que tenho feito afincadamente os meus "TPCs" (que remédio lol) por isso...2010 here I go :)
Beijos de Luz

MARCELO DALLA disse...
7 de janeiro de 2010 às 04:45  

Excelente, meu amigo! Aprendo muito contigo... grato pela aula!!!
abraço

nicolina maria arantes botelho disse...
9 de janeiro de 2010 às 21:16  

Caro Antônio Rosa,

Gostei um tanto deste seu texto. Nossa formação astrológica é bem semelhante, pelo que vejo até o momento.
Olhe só: tenho Vênus em Áries, na casa 9, Saturno conjunto com Netuno em Libra, na 3 (oposto à Vênus), Touro na 10. Já está se esboçando uma série de transformações que estas posições representam, associadas aos outros trânsitos em meu mapa natal.
Em Gêmeos, além do Sol(como você), tnho Jupiter (conjunto com o Sol) marte e Mercúrio também conjuntos.
Felicidades para nós!
Gosto de seu nome. Antônio é bem sonoro e Rosa, ah! A Rosa!
Um dos maiores escritores brasileiros se chamava João Guimarães Rosa. São parentes?
Abraços.

1 de janeiro de 2010

Previsões para 2010 para os signos mais em alta


Uns dias antes do natal publiquei no nosso site da «Escola de Astrologia Nova-Lis», no meu blogue «Cova do Urso» e no novo site da «Comunidade Espiritual», um texto de previsões para 2010, baseando-me no planeta regente do ano – Vénus. (Ver aqui) Entretanto, recebi inúmeras solicitações para fazer um novo texto com considerações por signos e planetas. Habitualmente não faço previsões por signos, por isso, farei uma análise usando o sistema dos grandes trânsitos planetários. No entanto, quero deixar um conselho: consultem o vosso astrólogo de confiança e façam as previsões energéticas a partir do vosso próprio mapa natal. Estas previsões, sim, serão certeiras, se o vosso astrólogo for competente.

No texto a que me referi mais atrás, a certa altura escrevi que os signos em «alta» serão: Touro, Balança/Libra, Peixes e Capricórnio. Vou tentar explicar a razão dessa indicação, assim como acrescentar outros signos que estarão também em evidência.

Como este é um texto longo, procurem ao longo do mesmo o vosso signo, que estará assinalado em destaque e a vermelho.



Júpiter, o grande benéfico do zodíaco, o planeta da sorte, inicia o ano a iluminar o signo Peixes (a partir de 18 Janeiro) e, contra o que lhe é habitual, avança por este signo em passo acelerado até 5 Junho, ingressando no dia seguinte no signo Carneiro. Começará o seu movimento retrógrado voltando a Peixes, em Setembro, onde permanecerá o resto ano.

Em meu entender, Peixes é um dos grandes signos em alta em 2010, pois favorecido pela presença do grande benéfico, representando a experiência do dharma. Aproveitem, caros piscianos, não se queixem muito, nem tudo é carma, até porque daqui a 12 anos é que voltarão a passar pela situação de terem a visita de Júpiter no vosso signo solar. O grande benéfico está a visitar-vos. Não se esqueçam de consultar os trânsitos da vossa carta natal, pois estas minhas indicações são bastante generalistas.

Será um bom ano para tratarem e tentarem concretizar os vossos sonhos, aprofundarem o vosso «eu interior», ligarem-se às vossas crenças mais espirituais, a enfatizarem os vossos talentos escondidos para a música, o canto e a arte em movimento. Excelente para a jardinagem ou actividades mais ligadas à natureza. Aproveitem para se libertarem de possíveis depressões. Afastem-se de inimigos ocultos, usando a vossa intuição.

Ao longo de 2010 as pessoas de Peixes terão oportunidade de confirmar que o propósito da evolução espiritual não é apenas tornar a vida mais fácil, e sim, tornar os homens mais fortes no amor, na sabedoria e na expressão positiva da vontade. Tendências místicas, convicções religiosas e espirituais acompanham esta posição. Se Júpiter formar aspectos com Úrano, Neptuno ou Plutão nos vossos mapas natais, é possível haver habilidade psíquica e a percepção intuitiva da esfera espiritual do ser. Recomendo viagens curtas, de tranquilidade e contacto com a natureza e consigo próprio.

Como apontamento paralelo teremos os signos de Virgem, Gémeos e Sagitário, que receberão também energias de Júpiter, mas muito mais condicionadas, em menor grau que Peixes. Como pertenço a um dos 3 signos mencionados, farei os possíveis para beneficiar com a parte que me caberá.





Falemos agora de Carneiro / Áries, o signo do audaz que deseja ser nº 1. Durante 2 meses receberá a visita de Júpiter, a maior parte do tempo em movimento retrógrado. Será o suficiente para sentir a presença do grande benéfico, só que com bastante moderação. No ano seguinte, em 2011, o signo iluminado pelo céu, será Carneiro / Áries. Durante uma pequena parte do ano haverá grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter em Carneiro / Áries, sentindo a iniciativa positiva que oferece capacidade de liderança. No entanto, este posicionamento também pode reflectir o envolvimento do ego e alguma atitude presunçosa que, se levada a extremos, pode provocar suspeitas e ressentimentos nos outros. Especialmente favorecidas as pessoas nascidas entre 21 e 25 de Março. Estarão bem em destaque.

No entanto, Carneiro / Áries estará em alta, sobretudo porque será visitado por outro dos grandes planetas do zodíaco: Úrano, o planeta do inesperado e da criatividade. Úrano ingressa neste signo em Maio 2010, permanecendo até Setembro, regressando a Peixes, para só em 2011 avançar decidido novamente por Carneiro / Áries. Ao entrar neste signo inicia novo ciclo de 80 anos no seu deambular ao redor do Sol. Aguardo, com interesse, um grande acontecimento internacional e que marcará a humanidade deste nosso planeta.

Quando Úrano passa pelo signo Carneiro / Áries pode indicar novos caminhos na ciência e na reforma social. Apetece-me perguntar atendendo à natureza dos planetas e do signo: será desta que naves espaciais entrarão abertamente em contacto com a humanidade? Também vale a pena a perguntar isto: é desta que aparecerá a cura para a SIDA e cancro? Oxalá.

As pessoas do signo Carneiro / Áries, aguçados pela presença de Úrano, sentirão que terem liberdade para agir à sua maneira é de extrema importância. Possuem coragem, audácia, iniciativa, mas também podem ser explosivamente impulsivas, politicamente fanáticas, violentas e indiscriminadas na sua rejeição do passado. Há que ter cuidado e vigiarem-se a si próprios, muito de perto. Convém acompanhar de perto através do mapa natal de cada pessoa.
Falemos agora de Touro, o signo regido por Vénus, que é o planeta regente do ano. Além disso é um signo que ao longo de 2010 não sofrerá nenhuma pressão especial. Não me canso de repetir: estas previsões são generalistas, pelo que convém acompanhar de perto o seu próprio mapa natal. Não me sinto cómodo a fazer previsões tão generalistas.

Touro será o grande signo do ano. Daqueles que estarão em alta, é o que maior iluminação recebe. Aqui ficam uma ideia gerais para terem em conta.

Touro, o signo das coisas mais materialistas. Haverá muitas questões a terem que ser superadas. Muitas tensões a terem que ser esbatidas. As pessoas com uma visão marcadamente materialista serão confrontadas com outras visões mais interiorizadas, o que poderá provocar uma certa estranheza aos taurinos, mas a vida encarregar-se-á de colocar as perspectivas mais adequadas para cada um. A evolução da humanidade faz-se assim, com dois passos em frente e um para trás.

Obviamente, quando digo que as pessoas de Touro são mais materialistas, quero desde já dizer que todas as pessoas têm este signo no seu mapa natal. Todos temos os 12 signos na roda do zodíaco.

Caros leitores de Touro, o vosso grande ano será em 2012. Comecem agora a co-criar o vosso futuro para esse ano. Se 2010 será um ano muito positivo para Touro, então aguardem por 2012.


Balança / Libra também será um signo em alta em 2010 por, tal como Touro, ter a regência de Vénus, o planeta regente do ano. Digamos que, por ter Saturno (respeito, responsabilidade, estrutura) a transitar pelo signo, o brilho maior vai para Touro. No entanto, será um bom ano para as pessoas de Balança / Libra. Recomendo a leitura do meu artigo anterior, aqui. Repito a seguir, uma frase desse artigo a que me refiro: - 2010, regido por Vénus, será «comandado» pelo maior sentimento que o homem é capaz de expressar: o AMOR! O amor pleno, desinteressado e inteiro. Com ele superamos barreiras, lutamos, compreendemos e perdoamos a tudo e a todos. No entanto, é necessário matizar uma questão: Vénus é regente de Balança / Libra e este signo está a ser transitado por Saturno, o Senhor dos Poderes. Portanto, significa que assistiremos à aprendizagem do amor. Sim, porque o amor tem que ser reaprendido a ser manifestado. Sem apegos, sem cobranças, sem controlos. Você, leitor ou leitora, consegue amar incondicionalmente, aceitando o outro, tal como é?


Mencionei os signos mais em alta ao longo de 2010. No entanto, todos sabemos que a vida faz-se andando e seguindo em frente, apesar dos inevitáveis tropeções ao longo da caminhada.

Com isto pretendo afirmar que todos os signos do zodíaco terão oportunidades, basta a pessoa querer. O facto de não estarem tão em alta como os descrito acima, não quer dizer que sejam negativos. Nada disso. Apenas não terão a ajuda extras dos planetas que mencionei ao longo do texto. Apenas isso.

Como sempre, não faço previsões detalhadas por signos por haver muito material disponível na internet por onde as pessoas podem fazer as suas leituras.

Saudações e votos de um Bom Ano.


Actualização ao artigo, feita no dia 2 Janeiro 2010

Recebi algumas lamentações por não encontrarem indicações de outros signos neste texto. No início do mesmo, expliquei que iria analisar apenas aqueles que tivessem um trânsito planetário significativo.

Como as pessoas estão tão habituados a previsões comuns, resolvi acrescentar o seguinte: logo a seguir encontra a lista de todos os signos, com uma breve indicação a anteceder cada grupo. Os signos foram divididos em 3 grandes categorias:

- em alta, no sentido de muito favorecidos

- bastante favorecidos

- a vida decorrerá com normalidade

Aqui fica a lista:

Em alta, no sentido de muito favorecidos:

- Carneiro / Áries

- Touro

- Balança / Libra

- Peixes


Bastante favorecidos:

- Gémeos

- Leão

- Escorpião

- Sagitário

- Capricórnio


A vida decorrerá com normalidade:

- Caranguejo / Câncer

- Virgem

- Aquário

33 comentários:

Cris França disse...

Bom dia meu amigo Antonio, que 2010 seja bom da forma que puder ser e que usemos de suas dicas, de nossa intuição e das boas energias dos astros para sermos felizes. um beijo , feliz ano novo!

angela disse...

Obrigada pelas dicas.
Um feliz 2010 que ele seja cheio de Luz e alegrias.
beijos

Maria Ribeiro disse...

António Rosa: eu sou Balança...
BEIJOS de bom ano e muitos mais sucessos no seu blog e na sua vida!
Beijo amigo de
Lusibero

ॐ Hanah ॐ disse...

Bom Ano Para Ti

Grata pela partilha,


Abraço Grande

Hanah

Unknown disse...

Cris

Feliz ano. Que 2010 traga para as nas nossas vidas o melhor que soubermos aceitar.

Beijos

Unknown disse...

Ângela

Feliz ano.

Beijos

Unknown disse...

Maria

Aproveite ao máximo o 2010.
Beijos

Unknown disse...

Hanah

Bom Ano.

Abraço

Anónimo disse...

Olá Antonio.

Amado, você nos presenteia com mais uma pérola. Muito obrigada.

Este também será recomendado, viu? E amanhã quando no meu textinho sobre Saturno, ok?

Feliz Ano Novo

princesaesquimo disse...

António

Feliz Ano Novo!

Vai ser um ano de desafios, mas que acredito que vão ser ultrapassados :)))

Beijinhos grandes

Rosan disse...

olá Antonio.
pelo texto já vi que leão nem aparece, mas não vou desanimar,
tenho até receio de dizer isso, mas se as previsões são boas fico feliz e as guardo, se são ruins faço de conta que não é comigo, e sigo em frente com o que a vida me ofereçe...sei que não é certo mas acho mais facil de seguir assim...
que tudo seja bom para ti amigo.

beijo de luz

Silvia Freedom disse...

Grata Antonio,

Um Feliz 2010, 2011, 2012.....
Todos os anos e signos terão sua oportunidade.
Não vou negar que meu ladinho taurino ficou animadinho, mas ainda assim sei que a cada respiração mudamos o Agora!

Um belo ano de 2010!
Amor&Luz!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo querido António...volto para ler este artigo com muita atenção!
Passando para te desejar todo o Bem e Amor que existir neste Cosmos Sagrado!
FELIZ 2010!
Que sejas por todo o Sempre, abençoado!
Beijos no seu coração!

Unknown disse...

Sônia

Princesa, você é muito gentil comigo, fazendo os linques destes textos. Como astróloga, sabe bem que a astrologia é 'outra' coisa bem diferente destas previsões tão generalistas e, ainda por cima, num texto como este, que se atreve apenas a mencionar alguns signos, por serem visitados por planetas significativos. Ao não mencionar os outros signos... já sabemos quais as consequências possíveis para quem escreveu estas linhas. :)))

Grande abraço

Unknown disse...

SamPat

Sim, será um ano de desafios muito sérios e também acredito que serão ultrapassados.

Bom ano.

Beijos.

Unknown disse...

Rosan

Minha querida, Leão não aparece porque não será objecto de nenhum trânsito dos grandes planetas, no entanto, posso garantir-lhe que será um bom ano para os leoninos.

Beijos

Unknown disse...

Silvia

Não deixer de sorrir com a interpretação no entrelinhado. Sem dúvida que a cada respiração mudamos o Agora. Não tenho a menor dúvida. Mas, ao fazermos essa respiração que 'escolha' fazemos? O lado evolutivo do signo? Ou o oposto? :))

Unknown disse...

Maria Izabel

Muito agradecido pela leitura atenta. É sempre bom contar com quem sabe da matéria. Acrescentei uma parte final ao artigo.

Beijos e tudo de bom

Astrid Annabelle disse...

António!
Belo texto com o qual nos brinda neste início de Ano!
Previsões a parte, ler suas considerações sempre enriquece a alma!
Gosto de viver e depois olhar para o céu...sempre nessa ordem...rsrsrsrs
Beijocas e abreijos.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olá Astrid,

Também faço o mesmo com a minha vida pessoal: «Gosto de viver e depois olhar para o céu...sempre nessa ordem...».

Bom ano e muito agradecido pelo encorajamento.

Beijos

Anónimo disse...

Antonio,

A Astrologia é riquissima e pode ser vista sob vários angulos.

Infeliz daquele que considera que existe apenas um caminho.

Parabéns mais uma vez.

beijusssssssss

Anónimo disse...

Passei para ler as previsões e deixar um beijo bem carinhoso para meu amigo.

astrovidas disse...

António, que 2010 seja um ano para todos nós de partilha e confiança no futuro, para aprendermos a criar a responsabilidade do amor incondicional, em toda a nossa estrutura interna, aceitemo-nos como somos com as nossas qualidades e defeitos, mas se conseguirmos ser um pouco melhor hoje do que fomos ontem, então cocriamos a realidade de estarmos no caminho certo, olhar para o céu e olhando para a terra, dizendo sim á vida.
Bom ano , Abraço

Isabel José António disse...

José António:

Neste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…

Isabel:

Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009.
O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!

Silvia Freedom disse...

Carissimo Antonio,


Obrigada pela "provocação amorosa"...é bem isso mesmo..o estar atento, vigiar e se amar, amando.Faço um pacto comigo mesmo: não me deixar levar pela "matrix", pela ilusão que oblubila os sentidos...Acredito sim que "a vida encarregar-se-á de colocar as perspectivas mais adequadas para cada um...." e sinto que de fato me é concedida uma oportunidade especial e farta em realizações. Muitas perguntas sem respostas ainda, mas sei que é afinar a bússola do coração e seguir confiando. Obrigada mais uma vez. Salve.

Unknown disse...

Fátima

Muito obrigado por ter vindo. Também formulo os mesmos votos para 2010.

Beijos

Unknown disse...

Isabel José António

Tudo, mas tudo de bom para vocês os dois, pessoas maravilhosas.

Abraço

Unknown disse...

Rui, amigo

Um abraço para 2010.

Tudo de bom para si.

Unknown disse...

Sônia

Muito agradecido pelo comentário. Beijos.

Unknown disse...

Sílvia

Gostei muito, mas muito mesmo do seu comentário. Estamos todos na caminhada. Essa é a única certeza. As respostas? Só a própria pessoa é que sabe.

Beijos e bom 2010.

Cristina Paulo disse...

Antonio, um 2010 excelente para ti e para o Mundo inteiro :)
Como Pisciana que sou estou deveras entusiasmada com a visita de Jupiter, que no meu mapa é bombástica! Recordo-me que a sua última passagem há 12 anos atrás marcou um ciclo muito importante da minha vida e que o Universo me ofereceu oportunidades para as quais eu não tive estrutura no momento. Penso que tenho feito afincadamente os meus "TPCs" (que remédio lol) por isso...2010 here I go :)
Beijos de Luz

MARCELO DALLA disse...

Excelente, meu amigo! Aprendo muito contigo... grato pela aula!!!
abraço

nicolina maria arantes botelho disse...

Caro Antônio Rosa,

Gostei um tanto deste seu texto. Nossa formação astrológica é bem semelhante, pelo que vejo até o momento.
Olhe só: tenho Vênus em Áries, na casa 9, Saturno conjunto com Netuno em Libra, na 3 (oposto à Vênus), Touro na 10. Já está se esboçando uma série de transformações que estas posições representam, associadas aos outros trânsitos em meu mapa natal.
Em Gêmeos, além do Sol(como você), tnho Jupiter (conjunto com o Sol) marte e Mercúrio também conjuntos.
Felicidades para nós!
Gosto de seu nome. Antônio é bem sonoro e Rosa, ah! A Rosa!
Um dos maiores escritores brasileiros se chamava João Guimarães Rosa. São parentes?
Abraços.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates