Texto exclusivo a quem trabalha com Magias dos Anjos

24 de novembro de 2009 ·


Post dedicado à Shin Tau

Anjos do Vento Norte

Pensem nas garras poderosas de um nevão de Inverno e o quebrar do gelo brilhante. Rajadas duras e cortantes de ar frio e árido atravessando os declives solitários e hirtos da meia-noite, estes são os anjos do vento de norte, com músculos de ferro e a presença de gigantes avassaladores.

Os anjos de vento de Norte são destrutivos de uma maneira positiva, este é um vento implacável e desagradável que irá esvaziar qualquer situação de negatividade. Eles deleitam-se na raiva dilacerante do planeta, em destruir aquelas energias que procuram fazer mal ao universo.

Estes anjos reservados preocupam-se com a protecção e o equilíbrio, e também se associam ao elemento terra, eles não encontram diversão nas magias da fertilidade e da prosperidade. Encontrá-los-ão em situações de combate onde vocês estejam a tentar fazer o que está certo ou se estejam a defender do mal.

Excelentes nas situações de tribunal, guardiões dos polícias e do pessoal de segurança armado, estes anjos não brincam e esmagam a injustiça sob os seus poderosos calcanhares. A sua altura é a meia-noite.

As magias da meia-noite são excelentes para rituais de psiquismo e de espiritualidade. Outras magias associadas com a meia-noite são aquelas que envolvem sonhos, meditações, beleza, purificação, amizade, estabilidade e fertilidade em todas as coisas.

Oração - Avé, anjos do vento de norte / Energias geladas da protecção da meia-noite / Ventos do equilíbrio e da justiça / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem-me a força de ferro para este trabalho.

Anjos do Vento Sul

Pensem nas fragrâncias pesadas dos dias de Verão, nas tardes escaldantes e nas glórias deliciosas do pôr-do-sol, quando o ar beija a testa e as noites vos enchem de desejo ardente. Pensem no ar picante e pesado, e têm os anjos do vento do Sul, criaturas musculares, compassivas e criativas que causticam a alma com iluminação divina.

Estes anjos robustos adoram as decisões firmes e a procura da criatividade. De todos os anjos dos quatro ventos, são eles os que mais adoram o riso. Gostam de anedotas e de diversão, de passatempos e do ambiente livre de tensão. Eles são definitivamente os anjos da boa diversão.

Os anjos do vento do Sul estão também associados ao fogo. As magias que incluam velas, fornos, lanternas, fogueiras, e chamas em geral, estão bem guardadas por estes anjos. Naturalmente, eles trabalham melhor quando o vento sopra de Sul.

Os favoritos dos anjos do vento do sul são os artistas, músicos, bailarinos e aqueles que estão envolvidos em desportos de combate um-a-um. Eles também gostam de qualquer tipo de aventura na cozinha, desde o churrasco ao ar livre até à elaborada cozinha mais requintada. Definitivamente, os anjos do atrevimento, eles trabalham para vos ajudarem na transformação, no sucesso, no refinamento e na purificação.

A magia do meio-dia está sob os auspícios dos anjos do vento do Sul. Esta é uma altura maravilhosa para celebrar o ritual para a força renovada. Outras magias que caiam sob as correspondências do meio-dia são a protecção, o dinheiro, a coragem e o sucesso em geral.

Oração - Avé, anjos dos ventos do sul / Energias ferozes da criatividade do meio-dia / Ventos do riso e da compaixão / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem o vosso desejo ao meu trabalho.

Anjos do Vento Este

Quando pensarem nos anjos do vento de Este, pensem em brisas de Primavera e no Inverno frio retirando as suas garras geladas da terra. Este é um ar ligeiramente perfumado, quente que vos faz cócegas no nariz e que faz com que o sangue preguiçoso cante nas vossas veias, ou que vibrem como quando descobrem algo novo ou conseguem entender um conceito.

Os anjos do vento Este trazem a promessa, novas venturas, começos excitantes, e a esperança que o amanhã seja um dia melhor. Estes anjos gostam de trabalhar com pessoas que têm grandes ideias e que estão dispostas e colocá-las em prática. Eles guiam os que mexem e agitam o universo. Se têm um projecto humanitário, peçam ajuda aos anjos do vento de este.

Estes anjos são muito bons na comunicação de massas a nível pessoal. Como anjos das amizades, eles podem transportar mensagens a uma família inteira (quer por ligação de sangue, de alma ou mental). Chamem os anjos do vento de Este para encontrarem coisas ou pessoas perdidas, para descobrirem a verdade "real" de um assunto, e para vos darem a vós próprios um reforço intelectual ou um avanço no terreno mental.

Os anjos do vento de Este concentram-se na expansão. Eles adoram as afirmações positivas. Antes de escreverem ou praticarem uma afirmação positiva, chamem estes anjos para vos transportarem as mensagens até à fonte divina.

Peçam ajuda aos anjos do vento de Este para qualquer tipo de comunicação, incluindo telefonemas, cartas, documentos ou contratos importantes, faxes, correio electrónico, televisão, jornais, revistas, e tudo na Internet. Estes anjos trabalham melhor quando o vento sopre de Este.

A magia do nascer-do-sol está sob os auspícios dos anjos do vento de Este. Podem compor um ritual angélico para a madrugada que inclua um rito de purificação. Outras magias associadas com a madrugada são o estudo, o emprego, o quebrar de vícios de todos os tipos, as viagens, libertar a culpa e o ciúme, alertar o espírito e o sucesso nos negócios.

Oração - Avé, anjo do vento de Este / Energias quentes da manhã esperançosa / Ventos da acção e da comunicação / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem a vossa propulsão à minha magia.

Anjos do Vento Oeste

Pensem no odor pungente das folhas de Outono e na neblina ao pôr-do-sol, instalando-se através do fresco crepúsculo. Esta é a altura do encantamento da penumbra, quando correntes frescas de ar dançam através da folhagem vibrante de Outono. Pensem em energia fresca, que modifica a forma; em seres que conseguem não ondular através de qualquer situação, não importa quais sejam as hipóteses, estes são os anjos do vento de Oeste. Quando precisarem de uma cura espiritual ou de uma transformação na alma, encontrarão estes anjos.

Os anjos do vento de Oeste estão associados ao elemento da água. As magias que envolvam a intuição, as emoções, o amor, a espiritualidade e a cura são responsabilidade destes anjos. Guardiães das pessoas que prestam cuidados, dos votos de casamento e das almas chamadas de gémeas, os anjos do Oeste interessam-se pelo fácil decorrer da vida e pela corrente contínua da harmonia.

Naturalmente, os ventos que sopram de oeste assistem o trabalho mágico no elemento da água. Os anjos do Oeste adoram os rituais espirituais de todos os tipos, e emprestam uma energia cintilante e vibrações purificadoras às vossas diligências mágicas.

Estes anjos guardam os portões da morte, e irão a qualquer funeral para assegurar que tantos os vivos como o falecido encontram consolo. Chamem estes anjos quando tiverem perdido um animal de estimação ou uma pessoa, porque eles providenciar-lhes-ão conforto e cura enquanto o espírito e o humano lidam com a transformação da morte.

As magias do pôr-do-sol são uma altura perfeita para realizar os rituais da transformação pessoal. Outras correlações com o pôr-do-sol são transformar hábitos e padrões negativos, quebrar vícios, viajar dentro do Eu para encontrar respostas a questões importantes, para perder peso e para a transformação da dor.

Oração - Avé, anjos do vento de oeste / Frescas energias do encantamento da penumbra / Ventos da cura e da transformação / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem o vosso fluam gentilmente até à minha magia.


Recomendação: que seja utilizado apenas por pessoas com experiência em magia angélica.

49 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...
24 de novembro de 2009 às 19:12  

Antonio. Você é merecedo de cada um destes selos. Que os anjos dos quatro pontos cardeais nos protejam a todos. Grande abraço e fique com Deus.

Maria José Rezende de Lacerda disse...
24 de novembro de 2009 às 19:16  

Antonio. Voltei para agradecer-lhe as palavras carinhosas deixadas em meu blog. Lamento profundamente por sua perda e sei exatamente o que isso significa. Às vezes, quando a dor da ausência machuca e a saudade sufoca, caio, mas logo me levanto, sabendo da importância de estar bem, para o bem dela. Agradeço a sua amizade e para demonstrá-la, vou citar algumas palavras de Marcial Salaverry, as quais, dedico a você.
“Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida...
Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto...
Na amizade, o importante não é ser importante...
O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você.
Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.
Assim, uma amizade será sempre real...
E falando sobre a amizade, que sobre amizade entre nós...”
Beijos, amigo e fique com Deus.

Cris França disse...
24 de novembro de 2009 às 21:00  

enriquecedor, li mesmo sem ser para mim..beijos

Anónimo disse...
24 de novembro de 2009 às 22:44  

Eheh!
Então agora chama-se Tibério? :))
Boa noite, Sr. Tibério

Anónimo disse...
24 de novembro de 2009 às 22:48  

Mas Tibério é o cão! Boa boa!
:)

MARCELO DALLA disse...
25 de novembro de 2009 às 00:14  

Que lindo! Vou salver esse texto no meu computador. Fiz várias correlações com os Orixás da Umbanda. Creio que são os mesmos seres, o que muda são os nomes que damos a eles.

Abraço, queridão!

Rosan disse...
25 de novembro de 2009 às 00:43  

Mesmo não sendo para mim.
os anjos do norte precisam limpar urgente nosso planeta.
os do este... novas forças para melhorar e transformar.
e os do oeste união, amor, reconciliação, purificação, que as águas que estão caindo em abundancia dos céus, façam esta limpeza.
beijo

Tereza Ferraz disse...
25 de novembro de 2009 às 10:13  

Amei!
Excelente Grande Coração e aprendo.
beijo

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:31  

Maria José,

Muito agradecido pelas suas palavras carinhosas. Aprendi que o ser humano avança através da Escola do Sofrimento. Para deixarmos isso para trás.

Muitos beijos

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:32  

Cris

O teu blogue está um espectáculo. Bem tento escrever um conto, mas não tenho talento suficiente.

Muitos beijos.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:32  

Anónima,

Pois é o Tibério. Tive que abrir uma conta nova no Google, pois desde segunda-feira que há um bug no Blogger que impede muitos autores de entrare nos seus próprios blogues. É o meu caso. Dái a necessidade de arranjar outro autor. Beijos

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:32  

Marcelo

Gostei de saber que apreciou. Sem dúvida que há essa correlação com os Orixás. Eu não a conheço bem.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:34  

Rosan

Também creio que todos eles estão muito atarefados. Mas também acredito que les estão a viver momentos que os ultrapassam. Muitos beijos.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:34  

Tereza

O mundo angélico é uma delícia. Muitos beijos.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 11:36  

Marcelo

Esqueci enviar-lhe um abraço amigo.

Astrid Annabelle disse...
25 de novembro de 2009 às 11:50  

António!
Uma bela postagem sobre os nossos amigos alados.
Beijo

P.S.
ontem enviei um email pessoal para você. Recebeu?

Maria de Fátima disse...
25 de novembro de 2009 às 12:20  

Olá António, tenho a certeza absoluta que a querida Shinita vai adorar este post.Eu gostei e não percebo nada do assunto, risos.Sempre gostei muito de Anjos.Beijocas grandes.

Anónimo disse...
25 de novembro de 2009 às 12:58  

Olá, cá estou!

Pois abençoado bug, que deve ter sido trazido pelos anjos do riso. O que eu me ri! :)
E depois ainda ri mais, a pensar se o Tibério tivesse um daqueles nomes de cão, mesmo.
Este Maestro é um pagode!

É bonito ver o seu amor pelo Tibério.

Beijos e festinhas no pelo, estas para o Tibério

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 13:08  

Olá Astrid

Gosto muito de falar deles. É sempre uma brisa especial.

Recebi o email com as fotos de Valência. É esse?

Beijos

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 13:08  

Maria de Fátima

Também acho que ela vai gostar. Muitos beijos para ti.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 13:09  

Anónima

:))) lol

O Tibério já está um imperador velhote! Dorme muito. É o oposto a mim: quanto mais velho, menos durmo.

Beijos

IdoMind disse...
25 de novembro de 2009 às 13:17  

António

Não sei se gosto destes mimos todos com a minha mais nova...a irmã é MINHA! lol

Este post é fortíssimo e gostei particularmente da descrição dos ventos do Norte. Senti poder em cada palavra.

Mais uma partilha útil.

beijos

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 13:44  

IdoMind

A Shin nem sonha que tem este post aqui para ela. :))

Eu sei que a irmã é tua, mas também é é minha amiga, além de ser a especialista destas coisas.

Besitos.

Hazel Evangelista disse...
25 de novembro de 2009 às 17:38  

Pente 2, António? Com este frio?

O Consorte gostou do meu corte, sim senhor. ;)
E até já lhe ofereci os meus préstimos capilares, mas ainda não o convenci.

Perdoe a minha ausência na festa dos 2 anos de Cova do Urso.
Domingo foi um dia passado em família, e mal me aproximei do computador. Nem me lembro se cheguei sequer a ligá-lo.

Mas desejo hoje, que o Cova do Urso celebra 2 anos e 3 dias, muitas felicidades e sucesso para os anos vindouros. Nunca chegamos tarde quando vamos com todo o nosso coração!

Achei as suas orações para os anjos lindas. Poéticas.
Todo o post é muito inspirador.
É daqueles textos que não gosto de ler directamente no monitor; prefiro imprimir para ler calmamente em papel.
E é o que vou fazer.

Deixo-lhe um abraço
E, mais uma vez, desculpe as minhas ausências esporádicas

Marisa Borges disse...
25 de novembro de 2009 às 17:45  

António

-_- este post é um hino ao Amor Universal que os anjos nos oferecem!

As lágrimas rolaram pela minha face, tal foi a emoção que me provocaste! Escrito directamente do coração, foi isso que senti!

Ao lê-lo senti que poderia ser um ritual a realizar durante 24 horas, começando à meia-noite, passando pelo nascer do sol, pelo meio dia e terminar no crespúsculo.

Obrigada! Vou com certeza fazê-lo!

Estou a adorar esta tua investida pela magia, o Mago está a mostrar-se cada vez mais!!!

Beijocas grandes e obrigada pela surpresa!!

p.s. Não precisas de responder aos ciúmes taralhocos da mana, ela é assim mas sabe que o meu coração é enorme e cabem todos!! ;)

DarkViolet disse...
25 de novembro de 2009 às 17:48  

São várias as fragrâncias espalhadas pelo post, sempre numa vontade unir a essência. A natureza tem uma enorme energia para ser partilhada.. A imagem não é de um jogo online?:)

Astrid Annabelle disse...
25 de novembro de 2009 às 18:17  

António!
Sim, é este. Perguntei pois ultimamente tenho constatado falhas nos envios do emails via Gmail.
Com toda a certeza os anjinhos da comunicação deram uma mãozinha!
Beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 20:12  

Hazel

Muito agradecido pela saudação do aniversário. Foi um dia muito feliz para mim. Ainda bem que gostou das orações. Não ficou de me enviar um email? Abraços.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 20:12  

Shin

Fiquei feliz em saber que gostaste. Usa-o como entenderes. É teu. De acordo contigo, sobre fazê-lo em 24 horas. Obrigado pela apreciação. A mana é a mana e, como sabes, é muito querida por aqui. :))) Muitos beijos.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 20:12  

DarkViolet

Sim, a ilustração é do jogo FarmVille. Tenho lá uma quinta e faço estas brincadeiras. Ainda não somos vizinhos? Gostaria. Abraço.

Unknown disse...
25 de novembro de 2009 às 20:12  

Astrid,

Os emais do Gmail estão tão mal que imagine que hoje mesmo, dentro da editora não conseguíamos receber de ninguém, mesa com mesa. Lá enviados eram eles, mas recebidos é que não.Até perdemos vendas. Beijos

Hazel Evangelista disse...
25 de novembro de 2009 às 21:21  

Fiquei de lhe enviar um email, sim.
Estamos a meio da semana e nem me apercebi de já cá ter chegado tão depressa.

Vou enviar agora.
Obrigada

Maria Ribeiro disse...
25 de novembro de 2009 às 21:54  

ANTÓNIO ROSA: MAIS UMA VEZ, estou sem conhecimentos para te responder... Mas as ORAÇÔES, essas, fui-as fazendo contigo, à medida que ia lendo e intuindo o teu texto.
BEIJOS DA LUSIBERo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...
25 de novembro de 2009 às 23:57  

Que coisa interessante, confesso minha total ignorância na matéria mas achei super interessante mesmo ... quem sabe um dia ainda me aventuro nestes estudos ...

Caro amigo, obrigado pela visita e desculpe a falha no link do vídeo ... já está sanado com outra versão da mesma cena ... belelérrima ... vale a pena conferir o filme como um todo ... Zorba! The Greek

bjux

;-)

Unknown disse...
26 de novembro de 2009 às 11:25  

Hazel,

Email recebido. Como amanhã tenho consultas de astrologia na Ericeira, tenciono responder-lhe a seguir.

Grato.

Unknown disse...
26 de novembro de 2009 às 11:25  

Maria

As orações são sempre cosias boas, desde que as façamos com fé e convicção. Beijos.

Unknown disse...
26 de novembro de 2009 às 11:25  

Paulo, meu qerido

Estamos sempre acompanhados, mesmo que os não vejamos.

Ai, o Zorba - magnífico filme. Só de pensar na película a música chega à minha cabeça.

Bom fim-de-semana.

adriana disse...
26 de novembro de 2009 às 13:52  

Lindo post, Querido!
Asas ao vento...
Que união mais feliz!
abraço,

Marisa Borges disse...
26 de novembro de 2009 às 14:24  

António

meu querido, só para dizer que te enviei uns mails pessoais!!! Vê lá por favor se os recebeste!

Beijcaos

Unknown disse...
26 de novembro de 2009 às 16:28  

Adriana,

Muito obrigado pela atenção. Linda ideia: asas ao vento.

Abraço.

Unknown disse...
26 de novembro de 2009 às 16:29  

Shin

Recebidos e respondidos.

Beijos.

lis disse...
27 de novembro de 2009 às 17:00  

Lindo texto sobre os anjos, Antonio.
Rosa , principalmente para fazernos entender melhor sobre eles , mesmo sem trabalhar com a magia.
Obrigada pela presença e comentário no meu blog.Muitas vezes gostaríamos de dar maior atenção e o tempo nos dstrai naqueles em que os assuntos coincidem mais.
Amo tudo que voce cmpartilha ,apesar de entender menos.
muitos abraços e um bom final de semana

Tania Resende disse...
29 de novembro de 2009 às 17:55  

Simplesmente maravilhoso!!! Adorei!!!! Vou indicar o link! Está super completo e esclarecedor!!

Luz e Paz,

Tania Resende

Hazel Evangelista disse...
1 de dezembro de 2009 às 22:22  

Este post foi impresso em papel e lido no conforto dos lençóis de flanela e cobertores de Inverno. Lugar reservado apenas às melhores leituras.

Muito obrigada pela Sabedoria que partilhou.
Não realizei os rituais. Mas, de certa forma, sinto-os concretizados, pois o mergulho nas suas palavras foi tão profundo, que... splash!

ahahahah

Um abraço

Anónimo disse...
2 de dezembro de 2009 às 17:38  

.Lis

Fico feliz em saber que gostou. Foi feiro para ser lido com calma e tentarmos colocar em prática, com muita suavidade. Grato. Muitos beijos.

Anónimo disse...
2 de dezembro de 2009 às 17:38  

Tânia

Que bom que criou empatia com este post. Fico muito feliz.

Luz e Pax.

Tudo de bom.

Anónimo disse...
2 de dezembro de 2009 às 17:39  

Hazel

Foi uma honra saber que imprimiu e que o leu no lugar reservado às melhores leituras. O texto tem algumas gralhas, mas ainda não tive tempo de fazer as emendas. Muito obrigado. Abraço.

Hazel Evangelista disse...
2 de dezembro de 2009 às 18:06  

Também me apercebi delas, mas não tive coragem de dizer-lhe. De qualquer das formas, a importância de meia dízia de gralhas é insignificante perante a qualidade e essência do texto.

O seu post é muito bom, mas soube a pouco, "viu"? ;)
Impresso em papel, dá 2 páginas.
É um texto solto, ou faz parte de um maior?

Hazel Evangelista disse...
3 de dezembro de 2009 às 17:10  

António,

Se o meu singelo post de hoje o fez sorrir, convido-o, quando tiver oportunidade, a sorrir ainda mais com o delicioso e fantástico contributo dos leitores.
(no mesmo post)

É riquíssima e fascinante a sabedoria dos antigos.

Abraço!

24 de novembro de 2009

Texto exclusivo a quem trabalha com Magias dos Anjos


Post dedicado à Shin Tau

Anjos do Vento Norte

Pensem nas garras poderosas de um nevão de Inverno e o quebrar do gelo brilhante. Rajadas duras e cortantes de ar frio e árido atravessando os declives solitários e hirtos da meia-noite, estes são os anjos do vento de norte, com músculos de ferro e a presença de gigantes avassaladores.

Os anjos de vento de Norte são destrutivos de uma maneira positiva, este é um vento implacável e desagradável que irá esvaziar qualquer situação de negatividade. Eles deleitam-se na raiva dilacerante do planeta, em destruir aquelas energias que procuram fazer mal ao universo.

Estes anjos reservados preocupam-se com a protecção e o equilíbrio, e também se associam ao elemento terra, eles não encontram diversão nas magias da fertilidade e da prosperidade. Encontrá-los-ão em situações de combate onde vocês estejam a tentar fazer o que está certo ou se estejam a defender do mal.

Excelentes nas situações de tribunal, guardiões dos polícias e do pessoal de segurança armado, estes anjos não brincam e esmagam a injustiça sob os seus poderosos calcanhares. A sua altura é a meia-noite.

As magias da meia-noite são excelentes para rituais de psiquismo e de espiritualidade. Outras magias associadas com a meia-noite são aquelas que envolvem sonhos, meditações, beleza, purificação, amizade, estabilidade e fertilidade em todas as coisas.

Oração - Avé, anjos do vento de norte / Energias geladas da protecção da meia-noite / Ventos do equilíbrio e da justiça / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem-me a força de ferro para este trabalho.

Anjos do Vento Sul

Pensem nas fragrâncias pesadas dos dias de Verão, nas tardes escaldantes e nas glórias deliciosas do pôr-do-sol, quando o ar beija a testa e as noites vos enchem de desejo ardente. Pensem no ar picante e pesado, e têm os anjos do vento do Sul, criaturas musculares, compassivas e criativas que causticam a alma com iluminação divina.

Estes anjos robustos adoram as decisões firmes e a procura da criatividade. De todos os anjos dos quatro ventos, são eles os que mais adoram o riso. Gostam de anedotas e de diversão, de passatempos e do ambiente livre de tensão. Eles são definitivamente os anjos da boa diversão.

Os anjos do vento do Sul estão também associados ao fogo. As magias que incluam velas, fornos, lanternas, fogueiras, e chamas em geral, estão bem guardadas por estes anjos. Naturalmente, eles trabalham melhor quando o vento sopra de Sul.

Os favoritos dos anjos do vento do sul são os artistas, músicos, bailarinos e aqueles que estão envolvidos em desportos de combate um-a-um. Eles também gostam de qualquer tipo de aventura na cozinha, desde o churrasco ao ar livre até à elaborada cozinha mais requintada. Definitivamente, os anjos do atrevimento, eles trabalham para vos ajudarem na transformação, no sucesso, no refinamento e na purificação.

A magia do meio-dia está sob os auspícios dos anjos do vento do Sul. Esta é uma altura maravilhosa para celebrar o ritual para a força renovada. Outras magias que caiam sob as correspondências do meio-dia são a protecção, o dinheiro, a coragem e o sucesso em geral.

Oração - Avé, anjos dos ventos do sul / Energias ferozes da criatividade do meio-dia / Ventos do riso e da compaixão / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem o vosso desejo ao meu trabalho.

Anjos do Vento Este

Quando pensarem nos anjos do vento de Este, pensem em brisas de Primavera e no Inverno frio retirando as suas garras geladas da terra. Este é um ar ligeiramente perfumado, quente que vos faz cócegas no nariz e que faz com que o sangue preguiçoso cante nas vossas veias, ou que vibrem como quando descobrem algo novo ou conseguem entender um conceito.

Os anjos do vento Este trazem a promessa, novas venturas, começos excitantes, e a esperança que o amanhã seja um dia melhor. Estes anjos gostam de trabalhar com pessoas que têm grandes ideias e que estão dispostas e colocá-las em prática. Eles guiam os que mexem e agitam o universo. Se têm um projecto humanitário, peçam ajuda aos anjos do vento de este.

Estes anjos são muito bons na comunicação de massas a nível pessoal. Como anjos das amizades, eles podem transportar mensagens a uma família inteira (quer por ligação de sangue, de alma ou mental). Chamem os anjos do vento de Este para encontrarem coisas ou pessoas perdidas, para descobrirem a verdade "real" de um assunto, e para vos darem a vós próprios um reforço intelectual ou um avanço no terreno mental.

Os anjos do vento de Este concentram-se na expansão. Eles adoram as afirmações positivas. Antes de escreverem ou praticarem uma afirmação positiva, chamem estes anjos para vos transportarem as mensagens até à fonte divina.

Peçam ajuda aos anjos do vento de Este para qualquer tipo de comunicação, incluindo telefonemas, cartas, documentos ou contratos importantes, faxes, correio electrónico, televisão, jornais, revistas, e tudo na Internet. Estes anjos trabalham melhor quando o vento sopre de Este.

A magia do nascer-do-sol está sob os auspícios dos anjos do vento de Este. Podem compor um ritual angélico para a madrugada que inclua um rito de purificação. Outras magias associadas com a madrugada são o estudo, o emprego, o quebrar de vícios de todos os tipos, as viagens, libertar a culpa e o ciúme, alertar o espírito e o sucesso nos negócios.

Oração - Avé, anjo do vento de Este / Energias quentes da manhã esperançosa / Ventos da acção e da comunicação / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem a vossa propulsão à minha magia.

Anjos do Vento Oeste

Pensem no odor pungente das folhas de Outono e na neblina ao pôr-do-sol, instalando-se através do fresco crepúsculo. Esta é a altura do encantamento da penumbra, quando correntes frescas de ar dançam através da folhagem vibrante de Outono. Pensem em energia fresca, que modifica a forma; em seres que conseguem não ondular através de qualquer situação, não importa quais sejam as hipóteses, estes são os anjos do vento de Oeste. Quando precisarem de uma cura espiritual ou de uma transformação na alma, encontrarão estes anjos.

Os anjos do vento de Oeste estão associados ao elemento da água. As magias que envolvam a intuição, as emoções, o amor, a espiritualidade e a cura são responsabilidade destes anjos. Guardiães das pessoas que prestam cuidados, dos votos de casamento e das almas chamadas de gémeas, os anjos do Oeste interessam-se pelo fácil decorrer da vida e pela corrente contínua da harmonia.

Naturalmente, os ventos que sopram de oeste assistem o trabalho mágico no elemento da água. Os anjos do Oeste adoram os rituais espirituais de todos os tipos, e emprestam uma energia cintilante e vibrações purificadoras às vossas diligências mágicas.

Estes anjos guardam os portões da morte, e irão a qualquer funeral para assegurar que tantos os vivos como o falecido encontram consolo. Chamem estes anjos quando tiverem perdido um animal de estimação ou uma pessoa, porque eles providenciar-lhes-ão conforto e cura enquanto o espírito e o humano lidam com a transformação da morte.

As magias do pôr-do-sol são uma altura perfeita para realizar os rituais da transformação pessoal. Outras correlações com o pôr-do-sol são transformar hábitos e padrões negativos, quebrar vícios, viajar dentro do Eu para encontrar respostas a questões importantes, para perder peso e para a transformação da dor.

Oração - Avé, anjos do vento de oeste / Frescas energias do encantamento da penumbra / Ventos da cura e da transformação / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem o vosso fluam gentilmente até à minha magia.


Recomendação: que seja utilizado apenas por pessoas com experiência em magia angélica.

49 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Antonio. Você é merecedo de cada um destes selos. Que os anjos dos quatro pontos cardeais nos protejam a todos. Grande abraço e fique com Deus.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Antonio. Voltei para agradecer-lhe as palavras carinhosas deixadas em meu blog. Lamento profundamente por sua perda e sei exatamente o que isso significa. Às vezes, quando a dor da ausência machuca e a saudade sufoca, caio, mas logo me levanto, sabendo da importância de estar bem, para o bem dela. Agradeço a sua amizade e para demonstrá-la, vou citar algumas palavras de Marcial Salaverry, as quais, dedico a você.
“Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida...
Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto...
Na amizade, o importante não é ser importante...
O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você.
Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.
Assim, uma amizade será sempre real...
E falando sobre a amizade, que sobre amizade entre nós...”
Beijos, amigo e fique com Deus.

Cris França disse...

enriquecedor, li mesmo sem ser para mim..beijos

Anónimo disse...

Eheh!
Então agora chama-se Tibério? :))
Boa noite, Sr. Tibério

Anónimo disse...

Mas Tibério é o cão! Boa boa!
:)

MARCELO DALLA disse...

Que lindo! Vou salver esse texto no meu computador. Fiz várias correlações com os Orixás da Umbanda. Creio que são os mesmos seres, o que muda são os nomes que damos a eles.

Abraço, queridão!

Rosan disse...

Mesmo não sendo para mim.
os anjos do norte precisam limpar urgente nosso planeta.
os do este... novas forças para melhorar e transformar.
e os do oeste união, amor, reconciliação, purificação, que as águas que estão caindo em abundancia dos céus, façam esta limpeza.
beijo

Tereza Ferraz disse...

Amei!
Excelente Grande Coração e aprendo.
beijo

Unknown disse...

Maria José,

Muito agradecido pelas suas palavras carinhosas. Aprendi que o ser humano avança através da Escola do Sofrimento. Para deixarmos isso para trás.

Muitos beijos

Unknown disse...

Cris

O teu blogue está um espectáculo. Bem tento escrever um conto, mas não tenho talento suficiente.

Muitos beijos.

Unknown disse...

Anónima,

Pois é o Tibério. Tive que abrir uma conta nova no Google, pois desde segunda-feira que há um bug no Blogger que impede muitos autores de entrare nos seus próprios blogues. É o meu caso. Dái a necessidade de arranjar outro autor. Beijos

Unknown disse...

Marcelo

Gostei de saber que apreciou. Sem dúvida que há essa correlação com os Orixás. Eu não a conheço bem.

Unknown disse...

Rosan

Também creio que todos eles estão muito atarefados. Mas também acredito que les estão a viver momentos que os ultrapassam. Muitos beijos.

Unknown disse...

Tereza

O mundo angélico é uma delícia. Muitos beijos.

Unknown disse...

Marcelo

Esqueci enviar-lhe um abraço amigo.

Astrid Annabelle disse...

António!
Uma bela postagem sobre os nossos amigos alados.
Beijo

P.S.
ontem enviei um email pessoal para você. Recebeu?

Maria de Fátima disse...

Olá António, tenho a certeza absoluta que a querida Shinita vai adorar este post.Eu gostei e não percebo nada do assunto, risos.Sempre gostei muito de Anjos.Beijocas grandes.

Anónimo disse...

Olá, cá estou!

Pois abençoado bug, que deve ter sido trazido pelos anjos do riso. O que eu me ri! :)
E depois ainda ri mais, a pensar se o Tibério tivesse um daqueles nomes de cão, mesmo.
Este Maestro é um pagode!

É bonito ver o seu amor pelo Tibério.

Beijos e festinhas no pelo, estas para o Tibério

Unknown disse...

Olá Astrid

Gosto muito de falar deles. É sempre uma brisa especial.

Recebi o email com as fotos de Valência. É esse?

Beijos

Unknown disse...

Maria de Fátima

Também acho que ela vai gostar. Muitos beijos para ti.

Unknown disse...

Anónima

:))) lol

O Tibério já está um imperador velhote! Dorme muito. É o oposto a mim: quanto mais velho, menos durmo.

Beijos

IdoMind disse...

António

Não sei se gosto destes mimos todos com a minha mais nova...a irmã é MINHA! lol

Este post é fortíssimo e gostei particularmente da descrição dos ventos do Norte. Senti poder em cada palavra.

Mais uma partilha útil.

beijos

Unknown disse...

IdoMind

A Shin nem sonha que tem este post aqui para ela. :))

Eu sei que a irmã é tua, mas também é é minha amiga, além de ser a especialista destas coisas.

Besitos.

Hazel Evangelista disse...

Pente 2, António? Com este frio?

O Consorte gostou do meu corte, sim senhor. ;)
E até já lhe ofereci os meus préstimos capilares, mas ainda não o convenci.

Perdoe a minha ausência na festa dos 2 anos de Cova do Urso.
Domingo foi um dia passado em família, e mal me aproximei do computador. Nem me lembro se cheguei sequer a ligá-lo.

Mas desejo hoje, que o Cova do Urso celebra 2 anos e 3 dias, muitas felicidades e sucesso para os anos vindouros. Nunca chegamos tarde quando vamos com todo o nosso coração!

Achei as suas orações para os anjos lindas. Poéticas.
Todo o post é muito inspirador.
É daqueles textos que não gosto de ler directamente no monitor; prefiro imprimir para ler calmamente em papel.
E é o que vou fazer.

Deixo-lhe um abraço
E, mais uma vez, desculpe as minhas ausências esporádicas

Marisa Borges disse...

António

-_- este post é um hino ao Amor Universal que os anjos nos oferecem!

As lágrimas rolaram pela minha face, tal foi a emoção que me provocaste! Escrito directamente do coração, foi isso que senti!

Ao lê-lo senti que poderia ser um ritual a realizar durante 24 horas, começando à meia-noite, passando pelo nascer do sol, pelo meio dia e terminar no crespúsculo.

Obrigada! Vou com certeza fazê-lo!

Estou a adorar esta tua investida pela magia, o Mago está a mostrar-se cada vez mais!!!

Beijocas grandes e obrigada pela surpresa!!

p.s. Não precisas de responder aos ciúmes taralhocos da mana, ela é assim mas sabe que o meu coração é enorme e cabem todos!! ;)

DarkViolet disse...

São várias as fragrâncias espalhadas pelo post, sempre numa vontade unir a essência. A natureza tem uma enorme energia para ser partilhada.. A imagem não é de um jogo online?:)

Astrid Annabelle disse...

António!
Sim, é este. Perguntei pois ultimamente tenho constatado falhas nos envios do emails via Gmail.
Com toda a certeza os anjinhos da comunicação deram uma mãozinha!
Beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Hazel

Muito agradecido pela saudação do aniversário. Foi um dia muito feliz para mim. Ainda bem que gostou das orações. Não ficou de me enviar um email? Abraços.

Unknown disse...

Shin

Fiquei feliz em saber que gostaste. Usa-o como entenderes. É teu. De acordo contigo, sobre fazê-lo em 24 horas. Obrigado pela apreciação. A mana é a mana e, como sabes, é muito querida por aqui. :))) Muitos beijos.

Unknown disse...

DarkViolet

Sim, a ilustração é do jogo FarmVille. Tenho lá uma quinta e faço estas brincadeiras. Ainda não somos vizinhos? Gostaria. Abraço.

Unknown disse...

Astrid,

Os emais do Gmail estão tão mal que imagine que hoje mesmo, dentro da editora não conseguíamos receber de ninguém, mesa com mesa. Lá enviados eram eles, mas recebidos é que não.Até perdemos vendas. Beijos

Hazel Evangelista disse...

Fiquei de lhe enviar um email, sim.
Estamos a meio da semana e nem me apercebi de já cá ter chegado tão depressa.

Vou enviar agora.
Obrigada

Maria Ribeiro disse...

ANTÓNIO ROSA: MAIS UMA VEZ, estou sem conhecimentos para te responder... Mas as ORAÇÔES, essas, fui-as fazendo contigo, à medida que ia lendo e intuindo o teu texto.
BEIJOS DA LUSIBERo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Que coisa interessante, confesso minha total ignorância na matéria mas achei super interessante mesmo ... quem sabe um dia ainda me aventuro nestes estudos ...

Caro amigo, obrigado pela visita e desculpe a falha no link do vídeo ... já está sanado com outra versão da mesma cena ... belelérrima ... vale a pena conferir o filme como um todo ... Zorba! The Greek

bjux

;-)

Unknown disse...

Hazel,

Email recebido. Como amanhã tenho consultas de astrologia na Ericeira, tenciono responder-lhe a seguir.

Grato.

Unknown disse...

Maria

As orações são sempre cosias boas, desde que as façamos com fé e convicção. Beijos.

Unknown disse...

Paulo, meu qerido

Estamos sempre acompanhados, mesmo que os não vejamos.

Ai, o Zorba - magnífico filme. Só de pensar na película a música chega à minha cabeça.

Bom fim-de-semana.

adriana disse...

Lindo post, Querido!
Asas ao vento...
Que união mais feliz!
abraço,

Marisa Borges disse...

António

meu querido, só para dizer que te enviei uns mails pessoais!!! Vê lá por favor se os recebeste!

Beijcaos

Unknown disse...

Adriana,

Muito obrigado pela atenção. Linda ideia: asas ao vento.

Abraço.

Unknown disse...

Shin

Recebidos e respondidos.

Beijos.

lis disse...

Lindo texto sobre os anjos, Antonio.
Rosa , principalmente para fazernos entender melhor sobre eles , mesmo sem trabalhar com a magia.
Obrigada pela presença e comentário no meu blog.Muitas vezes gostaríamos de dar maior atenção e o tempo nos dstrai naqueles em que os assuntos coincidem mais.
Amo tudo que voce cmpartilha ,apesar de entender menos.
muitos abraços e um bom final de semana

Tania Resende disse...

Simplesmente maravilhoso!!! Adorei!!!! Vou indicar o link! Está super completo e esclarecedor!!

Luz e Paz,

Tania Resende

Hazel Evangelista disse...

Este post foi impresso em papel e lido no conforto dos lençóis de flanela e cobertores de Inverno. Lugar reservado apenas às melhores leituras.

Muito obrigada pela Sabedoria que partilhou.
Não realizei os rituais. Mas, de certa forma, sinto-os concretizados, pois o mergulho nas suas palavras foi tão profundo, que... splash!

ahahahah

Um abraço

Anónimo disse...

.Lis

Fico feliz em saber que gostou. Foi feiro para ser lido com calma e tentarmos colocar em prática, com muita suavidade. Grato. Muitos beijos.

Anónimo disse...

Tânia

Que bom que criou empatia com este post. Fico muito feliz.

Luz e Pax.

Tudo de bom.

Anónimo disse...

Hazel

Foi uma honra saber que imprimiu e que o leu no lugar reservado às melhores leituras. O texto tem algumas gralhas, mas ainda não tive tempo de fazer as emendas. Muito obrigado. Abraço.

Hazel Evangelista disse...

Também me apercebi delas, mas não tive coragem de dizer-lhe. De qualquer das formas, a importância de meia dízia de gralhas é insignificante perante a qualidade e essência do texto.

O seu post é muito bom, mas soube a pouco, "viu"? ;)
Impresso em papel, dá 2 páginas.
É um texto solto, ou faz parte de um maior?

Hazel Evangelista disse...

António,

Se o meu singelo post de hoje o fez sorrir, convido-o, quando tiver oportunidade, a sorrir ainda mais com o delicioso e fantástico contributo dos leitores.
(no mesmo post)

É riquíssima e fascinante a sabedoria dos antigos.

Abraço!

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates