Se é susceptível ao 9.9.9 recomendo que não leia este post

8 de setembro de 2009 ·

[Ilustração: prazo de validade de um iogurte]

Aviso: Se o leitor é um espiritualista seguidor de portais que se abrem em datas capicuas, recomendo que não leia este post, para não correr o risco de sair do seu centro. Este post representa a minha descrença nesses portais com datas fixas. Quem avisa, amigo é.

A máquina bem oleada do 'spiritual marketing' americano, nos últimos anos tem espalhado pelo mundo a ideia que em datas similares a capicuas [exemplo: 8.8.8], abre-se sempre um portal. E nós, crédulos, vamos atrás.

O dia 9 de Setembro de 2009 não é diferente. Já existe material na internet a comentar o portal 9.9.9. Como se estes números fossem a redução numérica daquela data. Até pode ser que se abram portais. Os meus guias não me disseram nada. O meu Eu Superior, quando perguntado, mudou de conversa.

Milhões de pessoas em todo o mundo farão meditações por causa deste 9.9.9. Que façam meditações, é muito bom. Que o façam, por causa de um suposto portal que se abre nesta data específica, é que me parece excessivo.

Aqui é que entra a minha confusão e grandes dúvidas sobre os tais portais de abertura fixa. Vejamos a coisa assim: como, no ocidente, posso reduzir a data de 9 de Setembro de 2009? Posso fazê-lo para estes dígitos: 09.09.2009 -
09.09.09 - 9.9.09.

Não conheço outras formas. Mas isso sou eu. Porque os gurús americanos criaram outra forma (criam sempre): 9.9.9 - o resto do mundo copia. Tão simples como isto. Entretanto, por no passado já termos entrado nesta engrenagem, já nem precisamos ser alertados para estas datas, pois nós mesmo ficamos em estado de êxtase. E usamos estes números, com a nossa melhor boa vontade.

Felizmente, ainda não encontrei na internet nenhum material com aquele fraseado esteriotipado do «alinhamento planetário», como era prática até há pouco tempo, para a abertura de portais.

Eu sei que há sempre o grande argumento de isentarmos estas questões com um 'sentir com o coração'. Sei disso. Mas não posso deixar de dizer o que penso sobre estes portais abertos com estas datas capicuas.

Acham mesmo que as naves-espelho precisam destas datas para abrirem portais no planeta Terra? Mesmo as de Plêiades? Ou há a implícita vontade de nos colocarem a todos na escolinha infantil, ao fim de tantos anos de diálogo interdimensional? Já é hora de se deixarem disso.
Soa-me a uma qualquer matrix.

Há muitos anos eu acreditava piamente nestas coisas dos portais relacionados com certas datas capícuas. O leitor nem imagina o que foi. As vezes que me reuni em grupo por causa disso! O que percorri neste país, em autênticas romarias de portais. Era em castelos, conventos, ruínas do passado, etc. Os sustos que levámos por termos entrado em terreno desconhecido. Deixei-me disso, por razões óbvias. Quando descobri que os meios espiritualistas são tão seguidistas como outros grupos.

Veremos na internet mensagens belíssimas, que continuariam belíssimas e muito necessárias sem se socorrerem de datas especiais. O propósito é sempre bem intencionado: fazer despertar as pessoas. Mas, por favor, não façam de nós carneiros massificados. Já basta o nosso carma pessoal, quanto mais arranjarmos outros, provocados pelas boas intenções e por questões meramente mentais e atrapadoras de significados pseudo-esotéricos.

No próximo ano teremos o
10.10.10 [não vai ser significativo, porque não dá capicua], a seguir teremos o 11.11.11 [esta data é forte, são números maestros, vai dar muito que falar] mas o culminar de tudo será em 2012. Aqui, o arraial vai ser de estrondo. É uma data mítica, que há 20 anos é comentada. Até porque os diversos clãs terão essa data nas suas miras: ufologistas, ovnilogistas, catastrofistas, apocalipseiros, calendário-mayaistas, asherantistas, pop-rokistas-tribalistas, conquilhistas, confederalistas, não-confederalistas, espiritualistas de última hora, e, alguns de primeira hora, também, etc., etc.

Ok, já sei que vão dizer que este post não parece nada luminoso, por ser diferente do pensamento dominante. Paciência. O título do post bem que advertia para não ser lido. Já vivi o suficiente para ter visto e vivido muitas histórias bem intencionadas. Esta parece ser uma delas. O muito curioso da questão é que a proveniência é quase sempre a mesma: da muito bem oleada máquina de marketing espiritual americano. Sabem preparar-se com antecedência, são eficazes na sua difusão e têm a sua clientela espalhada pelo mundo.

Tenciono meditar, como faço regularmente, mas não porque seja 9.9.9 ou porque se abriu um portal. Mas sim, porque é muito positivo para mim.

Fica o aviso: com este post não pretendo estragar o negócio de ninguém. Fiquem bem.

69 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...
8 de setembro de 2009 às 18:17  

Nao sou supersticioso mas estas coisas das capicuas a mim metem medo

é como para o ano 10.10.10..... parece um sinal ultra espacial

Abr

Anónimo disse...
8 de setembro de 2009 às 18:33  

Eu tambem nao acho que se tem datas especificas para tais portais... Porem sim dias favoraveis a alguma coisa, so que a respeito de 2012 confesso que estou com medo... nao sei muita coisa a respeito, mas ja ouvi comentarios... Antonio voce sabe de algo mais sobre isso?

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 18:40  

Eu estou como o António...
Deve ser por causa do meu lado saturnino :)

Hazel Evangelista disse...
8 de setembro de 2009 às 18:53  

Sabe, António, eu adoro ser uma ovelha tresmalhada. Não vejo noticiários. A nossa televisão passa vários dias sem que nos lembremos de ligá-la, sequer.

É assim há alguns anos.
Também não gostamos de futebol nem compreendemos o porquê de tanto alarido acerca de meia dúzia de tipos a correr atrás de uma bola.
É absurdo!
E depois as pessoas zangam-se, gabam-se que "ganhámos"... - quem ganhou?, pergunto.
Isto daria pano para mangas, mas aqui entre nós, acho que andam bilhões de pessoas a sofrer constantes lavagens cerebrais, a viver num faz-de-conta ditado por nem sei quem.

Não alinho em manobras de marketing.
Aqui em casa, estamos fora da carneirada.

Por isso, compreendi o seu post.
Apoio-o.

Um abraço

Rita Galante disse...
8 de setembro de 2009 às 19:21  

Olá querido António!

Só posso deixar uma coisa escrita sobre o teu post: assino em baixo (a caneta de tinta permanente)!

Se muitos seres humanos deixassem de ser ovelhas e passassem a ser os pastores, fariam melhor serviço... interno, claro.

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Harmonia e Beleza.

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:21  

Francisco,

Realmente, o 10-10-10 soa a coisa cibernética mas, obviamente, não passa disso. Não há razão para recear esses números.

Abraço.

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:22  

Fabiano

Recomendo que faça buscas na internet sobre essa data, mas sem medo.

O medo é o nosso pior inimigo. No fundo, o medo é a materialização do carma. Quando enfrentamos o medo, limpa-se carma.

Abraço.

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:23  

Rosa

Grato pela sua solidariedade. Este é um post que não deve atrair muitos comentários. :))

Beijo.

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:24  

Hazel

Um belo exemplo o seu, com a questão da tv.

Obrigado pela compreensão.

beijo.

Gonçalo Carito disse...
8 de setembro de 2009 às 19:25  

Olá António,

Já regressei das férias! As aulas começam em breve e tenho um exame antes. As férias foram revigorantes e intensas, algo que estava a precisar. =)

Em relação ao assunto propriamente dito, não tenho qualquer problema em dizer que subscrevo aquilo que aqui está dito.

O assunto portais é bastante polémico e a questão não é se há portais a serem abertos ou não, a questão é a facilidade com que se abrem portais do nada, com tanto portal disto e daquilo aberto nos ultimos tempos, arrisco a dizer que o planeta está completamente "escancarado". Bem, falando mais a sério, o que se passa é que a energia está completamente dispersa e a matrix, como o António referiu, continua, obviamente, a ser alimentada.

Em relação a estas capicuas, o problema nem é da data em si, nem da forma como se apresenta em capicua mas da banilização que a palavra portal atingiu nos meios espirituais.
Temos consciencia que há uma energia associada aos numeros, em 9.9.9 concerteza existirá uma energia peculiar sobre nós, agora dizer logo que se vai abrir um portal... porquê? com que objectivo? Energia sob o planeta é diferente de abrir um portal.


É uma pena esta palavra estar banalizada, pois há trabalhos a serem feitos, de uma forma diferente, fora deste marketing espiritualista, trabalhos intuitivos em que apenas está quem tem que estar. O verdadeiro portal é o 11:11, eventualmente haverá outros portais menores, como uma pequena escada de consciencia até a porta de passagem. Isto tudo obviamente é uma alegoria, uma metáfora. Um portal não é nada mais nada menos, que um fluxo de energia que é activado de baixo para cima. Assim como pode haver um fluxo de energia de cima para baixo. Infelizmente, baixo e cima continuam a ser alegorias mas talvez já incutam outra percepção.

O que acontece com estas datas maravilhosas em capicua e não só é que eventualmente poderá haver uma "descida" de energia, nos portais é diferente.

Vou-me ficar pelos portais, pois este assunto despoleta outros igualmente controversos de serem abordados e o texto já vai longo.

Resta-me acrescentar duas coisas, primeiro: este texto foi escrito primeiro para mim e depois para quem sentir que é, não é uma questão de egoismo, é porque aquilo que escrevo, aquilo que digo e aquilo que aponto será sempre um reflexo daquilo que sou. Este texto, para mim, é uma lição aprendida - agora - grato Antonio pela boa hora em que veio o teu e que quase me "obrigou" a escrever este e a aprender mais um pouco; segundo: espero, sinceramente, ter sido "espiritualmente" incorrecto.


Abraço António!

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:26  

Angel

Muito obrigado pelas tuas palavras de apoio. Gostei dessa da tinta permanente. O medo prega destas partidas. Não te tenho visto pelas minhas andanças.

Beijo.

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:34  

Olá Guntty

Já de regresso? Pelos vistos vens revigorado e muito bem das tuas férias. Com um exame para fazer. Quando estiveres mais disponível, aparece na editora. :)

Muito agradecido pelo teu fantástico comentário.

De facto, foste espiritualmente incorrecto, tal como eu fui ao escrever o post. Dizes que foi para ti, mas olha que foi para mim, também. Só o teu comentário daria um belo post no teu blogue.

Grande abraço

Gonçalo Carito disse...
8 de setembro de 2009 às 19:47  

Antonio,

Para a semana aparecerei na editora, combinamos depois o dia, tenho exame na segunda, apartir de terça lá irei :)

Sim, se calhar dava um bom post.

Abraço

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 19:48  

Guntty

Ficarei à espera. Pois daria um belo post. :)))

Anónimo disse...
8 de setembro de 2009 às 19:58  

Eu tenho terapia amanhã, mas foi marcada por mero acaso. Porque confesso que não ligo muito a capicuas.

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 20:01  

Joana

Já somos vários a não ligarmos a estas capicuas, que mais parecem abre-latas de portais.

Boa terapia para amanhã.

Beijo

Onda Encantada disse...
8 de setembro de 2009 às 21:05  

Tenho um presente para si lá na minha palhota :)

Beijo

angela disse...
8 de setembro de 2009 às 21:13  

Antonio.
Adorei seu post. Essas coisas ficam me parecendo compartamento superticioso, tenho dificuldade em pensar que podemos saber quando estes portais se abrirão que não seja pela intuição e sensibilidade e outras coisas que não conheço.
E é bom que se fale das discordancias, pois isso só aumenta a compreensão de todos
beijos

astrovidas disse...
8 de setembro de 2009 às 21:14  

António, eu por experiência concordo consigo, também eu já acreditei nisso e o que vi foi uma grande confusão de certas pessoas que não tem nada a ver com a realidade.

Exemplo; Fizeram acreditar muitas pessoas que se alinhacem com as altos comandos estelares, estavam dispensados de limparem o seu Karma pessoal e passavam a viver o Dharma aqui na terra.

Terapias que faziam, mas continuavam a agir e a reagir com outras pessoas e o meio ambiente em que estavam inseridos.

O Dinheiro que essas pessoas gastavam, e os resultados inexistentes, tal como Guntty subscrevo tudo o que o António disse.

Como nessa época já estudava Astrologia, tudo isso para mim nunca fez sentido, tambem eu gosto de meditar, porque ma faz bem e acredito nas meditações em grupo e nos periodos em que essas energias são mais susceptiveis de descerem ao planeta, tal como as meditações da Lua Cheia.

Afinal a energia segue o pensamento e faz todo o sentido conquistarmos o nosso direito á expansão da nossa consciencia através dos ciclos do tempo.

Já que estamos nesta auto estrada da vida, paguemos voluntáriamente portagem, porque fazer a viagem sem pagar quando chegarmos ao fim vamos pagar um preço maior.

Abraço

Anónimo disse...
8 de setembro de 2009 às 21:39  

Que bom. Nem estava pensando nisso. Uma coisa para mim é espiritualidade, outra supertição.
Seu post é bastante esclarecedor. Parabéns e obrigada!

Beijo e bênçãos...

MARCELO DALLA disse...
8 de setembro de 2009 às 22:20  

Bravo Antônio, vc foi corajoso! Há anos tenho ouvido dizer que essas datas 01.01.01, 02.02.02 etc... são importantes para abertura de portais, etc, etc.

Tenho lido muitas canalizações sobre a data de amanhã: Sananda, Merlim, Saint Germain, etc... achei até engraçado, pois já li que Saint Germain foi Merlim em uma de suas vidas na Terra. Já não dá mais pra saber no que acreditar.

Penso: essas datas foram estipuladas pelos homens, naqueles famigerados concílios no início do catolicismo. E aí?

Outra coisa: acredito sim nas meditações em grupo, concordo quando diz que devem ser feitas sempre, não apenas em "aberturas de portais". Aliás, com tanta abertura de portais, não era pra vermos alguma diferença na "carneirada", como bem diz a Hazel?

Vivemos uma transição sim, que será feita aos poucos. Acho q não será milagrosa, da noite pro dia. Em 2012 não haverá uma luz maravilhosa a nos transmutar como mágica para a quinta dimensão. Tb creio que não haverão naves a vir resgatar pessoas, nem enchentes gigantescas a cobrir até o Tibet.

Vamos despertar consicências, mas com informçao consistente, certo?
Tb falei demais... mas estes assuntos me empolgam.
abraço

IdoMind disse...
8 de setembro de 2009 às 22:38  

Obrigadinho António, obrigadinho...
Eu de malas feitas à espera que o meu povo me viesse buscar e vens tu dizer que os vôos foram cancelados! Que não há portal para ninguém!

Bricadeira à parte acho que não será novidade dizer-te que subscrevo integralmente as tuas palavras e até me apetece fazer um selo só para te oferecer!

A busca do conhecimento é a meu ver essencial. O que inclui nem sempre encontrá-lo. E é aqui que entra a inteligência.Um instrumento valioso com todos nascemos mas que nem todos utilizamos, e que nos permite distinguir quando estamos a aprender algo de bom, útil e verdadeiro e quando estamos a ser vitimas da nossa própria preguiça, da falta de auto-estima e de propósito na vida.

Estou convencida que mais cedo ou mais tarde outros acordem, como tu acordaste, e percebam que o portal é o nosso coração. Que devemos manter aberto para dar e para receber.

É muito importante este teu post. Obrigada. Agora é mesmo a sério.

Um grande beijo

Anónimo disse...
8 de setembro de 2009 às 23:41  

Antonio queria eu ter sua sabedoria nos astros e tranquilidade rs...

Luma Rosa disse...
9 de setembro de 2009 às 00:00  

Pra mim é um dia como outro qualquer. Não tenho superstições.

António, no comentário que fiz sobre o Mis, falei de duas obras distintas que foram autorizadas na mesma data, só que uma ainda está entrevada.

Boa semana! Beijus

Anónimo disse...
9 de setembro de 2009 às 00:11  

Meu I-rmão António!

Que sábias colocações.
Acredito em portais...
O sorriso inocente de uma criança...
O abraço apertado de um amigo...
As saudades de uma pessoa querida...
A voz interior que grita em silêncio...
O amor que flui em divina perfeição...
Os sinais sutis da natureza, e não tão sutis dos seres humanos....
A sincornicidade...
Um encontro inesperado...
Um por do sol...

Quanto às datas... bem, os dias passam, vêm e vão, mas a transformação ocorre apneas vinda de dentro...

Fico triste que as pessoas precisem de datas e ocasiões "especiais" para meditarem ou entrarem em contato consigo mesmas.

Vai ver que Deus deu asas aos pássaros porque eles cantam e agradecem todos os dias...

AXÉ
Gabi Dread

Onda Encantada disse...
9 de setembro de 2009 às 00:18  

Bom... vamos lá, agora de uma forma repousada :)

Relativamente a isto dos portais não acredito nestas datas, só porque a mente de alguem um dia instituiu que assim fosse.

Tenho me andado a questionar internamente sobre o assunto mas continuo a sentir o mesmo ou seja, sinto que é bom as pessoas reunirem-se em grupo, orarem, meditarem, e com muito amor, elevarem o planeta, e tudo o mais, isto sim, acredito, mas não em datas como estas.

A questão é... será que não se utilizam datas como estas por uma questão de mobilização?

Mas... se o nosso trabalho é diário porque precisamos de ser mobilizados?

O portal maior não é o do nosso coração? É o que sinto, então é esse que deve ser convocado sempre. Todos os dias!

... gostei do post e da abordagem, grata pela partilha António.

Onda Encantada

Rosan disse...
9 de setembro de 2009 às 00:25  

Antonio
hoje não tive tempo de ler os outros comentários. só li o post.
E te digo que sou tão desligada dessas coisas que nem sabia desse 9.9.9.
Geralmente não tenho certeza que dia é do mes, sempre tenho que olhar o calendário.
Por favor não me julgue alienada só acho que não é importante para mim.
pode parecer loucura, mas faz algum tempo que só guardo na minha cabeça, o que me faz bem, e é estritamente necessário ao meu viver.
bjo.

MARCELO DALLA disse...
9 de setembro de 2009 às 00:36  

Que lindo o comentário do Gabriel... é um poema!

Anónimo disse...
9 de setembro de 2009 às 02:01  

Eu também concordo contigo Antonio.
Na escola onde estudei Numerologia, entende-se que os dias cujos numeros que compõem a data se repetem, são hiper atribulados e de enfrentamento de desafios de toda ordem. Por exemplo ,para 01.01.2008 teríamos 01.01.01 (2+0+0+8 =10 =1)
É interessante verificar que pessoas que nascem em dias com esta caracteristica ,( dia /mes numeros semelhantes ou dia/mes/ano números semelhantes )geralmente passam uma vida bem atribulada.
Para a Numerologia a data de amanhã é considerada 09.09.11/2e não 09.09.09.
beijocas e tchiau é hora de mimi.

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 02:16  

Que publicação mais bem temperada, António :) tinha de tudo... um pouco de sal, pimenta, salsa, oregãos, tomilho e um pouco de cebola... para fazer chorar os que pouco estão habituados a segurar a faca longe do nariz :)

Ultimamente tenho sentido estas meditações como tentativas de nos puxar para rituais com pouco fundamento e muito mal explicados. Confesso que sinto que servem quem se recostou no poleiro da espiritualidade e que após oficio criado, já não sabe fazer outra coisa que não isto, e por medo de ficar sem trabalho, serve-se de capicuas e outras tantas sincronias cronológicas para fazer estes trabalhos... no entanto, alegra-me o potencial criado, como bem disseste, de iluminar almas adormecidas... no entanto, voto para que a sombra das igrejas do passado do "da cá 5€ e estás curado" não assombrem os espiritos dos recém-despertos...

O momento não é mais de exterior para o interior, mas sim o inverso... que percorre cada ser a uma velocidade diferente. Assim, mesmo o teu tão engraçado adjectivo de "romaria de 2012" chegará para cada alma a um momento bem difente das demais...

Posto isto, reforço a opinião da ondinha encantada e também eu te "selo" como o cavaleiro portador da mensagem, que habitas tão docemente o "nosso" coração colectivo :)

PS - os "..." no final das frases reforçam o quanto fica por dizer, mas que para este momento, não interessa, sendo como nos exames da escola, pura "palha" :)

Grande abraço Amigo Ursinho Carinhoso :) Que a luz que te habita continue a iluminar o mundo :) Namastê Irmão :)

Anónimo disse...
9 de setembro de 2009 às 02:55  

@Marcelo Dalla: agradeço imensamente...

@António: sempre promovendo a união em seus comentários...

AXÉ
Gabi Dread

Maria Izabel Viegas disse...
9 de setembro de 2009 às 03:51  

António, como apreciei as suas ponderações!
E as dos amigos acima.
Estou aqui a pensar como a Beth, que em numerologia, não seria 9.9.9 e sim 9.9.11.
Fico um pouco arredia com as datas serem relacionadas ao calendário gregoriano(instituído por Gregório XIII, que tbém contem falhas por consideram erradamente o ano do nascimento de Jesus),que substituiu o Calendário Juliano( o do romano Julio Cesar), este pautado no calendário egipcio.
Convenhamos temos o Calendário Hebraíco, o Muçulmano, até tivemos um revolucionário francês(!). E eu , pergunto...a que povos será destinada a abertura dos portais? Os números sagrados a quais dias correspondem realmente? Ao Ocidente , ao Oriente, a um povo determinado? Serão excluidos os que não creem neste 9/09/2009?
Sou espiritualista de carteirinha :). Amo e acredito no poder do Divino e Sagrado, aceito incontestável que abrem-se Portais sim, e que são imanações de Luz para nós todos.
O que fazer...crer num poder Supremo, não temer aos planos e desígnios do Poder Supremo.
António, gostei muito do seu post, as " coisas" divinas não devem ser alvo de comércio barato( ou caro), ilusionista. Devemos sim , sempre estar ligados às Forças Do Bem. Meditar , sim, pois nos traz a paz interior que nos abre os caminhos da alma.
beijos no seu coração!

_Gio_ disse...
9 de setembro de 2009 às 04:15  

Concordo plenamente.

Acho que é muita prepotência julgar uma data especial, abridora de portais, baseando-se apenas em nosso calendário. O mundo é composto de diferentes culturas, visões de mundo e eventos marcantes - e, consequentemente, tem diversos calendários. Um 09/09/09 aqui pode ser uma data insignificante no calendário judeu ou chinês.

Se vamos crer em datas místicas, devemos pensar em algo mais relevante que a nossa mera nomenclatura humana: eclipses, alinhamentos, equinócios e solstícios soam muito mais energéticos para mim do que uma mera coincidência de números. Posso estar errado, mas é meu modo de ver as coisas.

Abraços!

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:39  

Querida Onda Encantada

Encontrar, logo pela manhã, o seu post, deixou-me bem acordado e muito enternecido e emocionado.

Foi uma linda supresa. Fazer um selo tão bonito e, ainda por cima, homenagear-me com ele é algo tão surpreendente na minha vida, pois é a primeira vez que passo por esta experiência.

Estou a levá-lo comigo para preparar um post de agradecimento como deve ser, lincando par o «Difusão da Alma».

Pelos anos de amizade e convívio, o meu profundo agradecimento, com muitos beijinhos.

EU ESTOU ABERTO E RECEPTIVO A TODA A ABUNDÂNCIA E BEM DO UNIVERSO

António

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:39  

Angela

Vou estar fora a maior parte do dia, mas ainda arranjei um tempinho para responder aos amigos que aqui deixarm comentários ontem à noite.

Não vejo tanto como superstição, pois as pessoa que acreditam nos portais com dats marcadas, fazem-no de coração aberto.

Regra geral o que se passou foi muito simples: uma substituição de índole colectiva a nível da psique. Houve uma reconversão de valores.

Beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:42  

Rui

Belíssimo testemunho o seu. Olhando para o meu próprio percurso, noto que andámos pelos mesmos carreitos.

Grande abraço

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:42  

Meri

Sinceramente, não creio que estas datas capicuas se possam considerar superstição. É mais desconhecimento e convencimento que as cosas são assim.

De qualquer maneira, todos os caminhos vão dar à Fonte Divina. Cada um percorre como entender, mesmo que tenham sido alertados para a manipulação.

Beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:46  

Marcelo

ah!

Nem vou dizer nada, para não estragar o seu comentário perfeito. Adorei.

Obrigado. Abraço

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:46  

IdoMind

Com que então à espera que o teu povo te viesse resgatar? Não imaginas o meu sorriso ao ler-te.

Sem dúvida, completamente de acordo contigo.

Beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:47  

Fabiano

A sabedoria chega com o tempo e com a experiência da vida. Muito agradecido por leres este blogue.

Hoje vou estar todo o dia afastado do computador, mas assim que puder irei visitar-te.

Abraço

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:47  

Luma

Nesse seu comentário eu percebi. Uma era para a Procuradoria e a outra para o Mis.

Abraço

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:49  

Gabriel, amigo

Que magnífico comentário.

Merece ser um post independente no seu blogue.

Lindo. Lindo.

Meu amigo, muito obrigado e completamente de acordo.

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:50  

Onda Encantada

«sinto que é bom as pessoas reunirem-se em grupo, orarem, meditarem, e com muito amor, elevarem o planeta, e tudo o mais, isto sim, acredito, mas não em datas como estas.»

Amén.

Nem podia ser de outra forma.


Beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:54  

Rosan

Grande aprendizagem a sua de positivismo. Admiro muito.

Beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:54  

Sónia

Apreciei a explicação numerológica. Assim, as coisas tomam maior sentido.

Muito obrigado. beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 08:55  

Ashtar Hian, João

receber um comentário teu é um prazer especial, pois não é teu hábito fazê-lo.

Completamente de acordo contigo neste teu comentário que mais parece um post em página principal.

As memórias das igrejas do passado ainda estão muito presentes na espiritualidade de hoje.

Abraço

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 09:02  

Maria Izabel,

Hoje debate-se intensamente aqui certas práticas espirituais. Fiquei mesmo surpreendido, pois quando escrevi o post cheguei a pensar que não haveria comentários com substância.

Muito agradecido pelo seu testemunho.

Obviamente, a origem desses discursos espirituais, leva-me a pensar que se destinam à cultura ocidental, pois é onde encontram eco.

Em Julho deste ano já havia supostas canalizações sobre o 9.9.9, cada um a falarem do que lhes apetecia. Tudo com nomes sonantes. A dos novos santos...

Assim, a coisa vai perdendo eficácia, sobredando apenas alguma militância de uns quantos corajosos.

Uma busca no Google confirma o que digo.

Muito obrigado

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 09:02  

Gio

Apreciei muito o seu comentário. No oriente, estas datas não dizem nada.

Muito obrigado por teres vindo.

Maria de Fátima disse...
9 de setembro de 2009 às 09:32  

Olá António, posso parecer muito ignorante, mas nem sequer sabia que existiam portais, lol.Não acredito nessas coisas de capicuas e nem sou supersticiosa.Beijocas.

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 10:39  

Olá António,
Ontem esqueci de mencionar que tem selo lá no meu cantinho.
Beijo

Cristina Paulo disse...
9 de setembro de 2009 às 11:03  

António, confesso que já esperava este post. O meu comentário está dividido em duas partes porque para variar estiquei-me :)
Espero sinceramente que não fira a susceptibilidade alheia, pois não é essa a minha intenção.

Penso que o aviso era desnecessário, aos meus olhos, já que um ser espiritual pleno ou ser que esteja alinhado com uma ou várias correntes espirituais sabe aceitar as várias perspectivas sobre um assunto, tema, ou posição, pois sabe que a há tantas verdades como seres humanos :) O fanatismo não é apanágio dos "espiritualistas", é apanágio da raça humana e pode ser visto em todas as facetas da vida e praticado por todos os seres humanos, espiritualistas ou não...nunca gostei de rótulos pois acho que são extremamente limitadores e até injustos, mas isto é algo pessoal mesmo :)
A bem oleada maquina de marketing norte americana...ainda bem que existe. Sejamos francos...se não fosse ela, será que a espiritualidade, terapias holisticas, nova Era, etc etc estariam tão acessíveis ao comum dos mortais? Há 25 anos atrás por exemplo...como era? Só alguns conseguiam aceder á informação, devido ás condições que os rodeavam. Será que a mensagem passaria tão rápido para tão elevado numero de pessoas? Duvido. Se haveria outra forma mais correcta? Provavelmente. O Marketing é uma ferramenta como outra qualquer...pode ser bem ou mal utilizada, pode levar a grandes mudanças ou a grandes catástrofes. O habitual.

Cristina Paulo disse...
9 de setembro de 2009 às 11:04  

Parte II
Ora se as pessoas seguem tudo o que é dito, e são ou não rebanhos de seguidores, o marketing (seja americano, ou de outro País/Continente qualquer, até porque os "supra sumos" ou percursores destes movimentos por assim dizer até são britânicos, sul africanos e Australianos ;) ) nada tem a ver com isso. Cada um é dotado de capacidade para pensar pela sua própria cabeça, se a utiliza ou não trata-se de uma escolha individual. Todos fazemos a nossa parte, Todos desempenhamos um papel único e Todos somos necessários ao jogo em que estamos inseridos... Cada um de nós faz um caminho, tem uma missão, tem uma aprendizagem e veio cá resolver "pendentes"...quem somos nós para julgar o que é correcto e o que não é? Trata-se de uma escolha que cada um faz. Por exemplo, muitos dos blogues que eu sigo só falam deste assunto há semanas. A maioria eu não li lol Eles são livres para postarem e eu sou livre para ler ou não.
Por outro lado, e na minha humilde opinião de mera caminhante - totalmente Livre pois não tenho nenhuma vinculação, nenhum contracto firmado nem sigo nenhuma linha especifica - estas datas são utilizadas como marcos simbólicos para elevar a vibração energética de Gaia, para criar uma onda energética de amor que ajuda a limpar os detritos com que bombardeamos a nossa nave diariamente. A energia gerada pela oração e meditação nunca é desperdiçada. Se se consegue assim que a energia disponível para Gaia seja maior, mais forte e mais elevada pois é gerada por um maior numero de pessoas, conscientemente e de forma constante ao longo de um dia...bem...não vejo que mal poderá daí advir. Claro que a abertura de um portal envolve outras considerações, acções, rituais...e sabemos porquê, não sabemos António? Tal como sabemos a razão porque muitas coisas ainda parecem ser aquilo que parecem neste Universo Holográfico, não é? Isso é necessário. Infelizmente ainda é assim, mas felizmente também o é cada vez menos ... babysteps e nós chegamos lá. Há uns anos atrás precisava de vários instrumentos para fazer os meus rituais, hoje eu sou o único instrumento necessário :) Mas que bom que há cada vez mais seres a interessarem-se pela magia dos rituais e seus instrumentos e que bom que esta está acessível a quem a queira conhecer.
António, como muito bem disseste "Tenciono meditar, como faço regularmente, mas não porque seja 9.9.9 ou porque se abriu um portal. Mas sim, porque é muito positivo para mim." Contudo "Há muitos anos eu acreditava piamente nestas coisas dos portais relacionados com certas datas capícuas. O leitor nem imagina o que foi. As vezes que me reuni em grupo por causa disso!" (Desculpa estar a citar) Para chegares á tua afirmação final, tiveste que percorrer um determinado caminho que também te levou a dar os passos que agora vês outros darem. Quem sabe onde estaremos - no nosso caminho de desenvolvimento e crescimento - daqui a uns anos e como olharemos então para a actual etapa do caminho que percorremos agora?
Obrigada por este texto e tema António :) andava a matutar nisto tudo que acabei de escrever mas faltavam-me algumas ligações! Note-se também que esta é apenas uma perspectiva sobre este tema, não é estática nem imutável, tal como nada o é.
Beijos de Luz
PS tal como tu, eu hoje fiz a minha meditação diária tal como a faço sempre, ás 6 da manhã.
Tese-Antítese-Síntese parece-me o movimento impulsionador desta humanidade, ou seja, oposto - oposto - equilibrio.
Há tantos caminhos como seres e tantas etapas de crescimento como estrelas :)

voo livre disse...
9 de setembro de 2009 às 11:36  

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor post do últimos tempos!!!!!

impagavel
Fico imaginando a cara de decpção dos que esperam 2012

"Pera ai .NÃO...não é bem assim é que teve esse fator e esse e aquele outro...obvio né fica então pra 2022 ai vcs vão ver"
ahuahuahauhauhauhahauahauahuahauahuah

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 14:03  

Maria de Fátima

Um comentário sem dramas. Excelente. Beijo.

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 14:03  

Rosa

Muito obrigado. Vou lá buscar e depois farei um post. Bem-haja.

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 14:03  

Siala

Aproveitei a hora do almoço para vir à editora e vim aqui ver como estavamos de comentários e encontrei o teu, que achei belíssimo e muito esclarecedor da tua visão. Ainda bem que o fizeste, pois assim existe outra possibilidade de reflexão. Este teu comentário vale tanto como um post em si.

Muito obrigado.

Beijo

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 14:03  

Voolivre

Tem andado meio desaparecido, né? Está tudo bem consigo? Espero que sim. Abraço

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 14:06  

Amigos e leitores

Reparei que me esqueci de reprogramar o post de cima, sobre o Museu de História e Cultura Afro-Americano e, assim saiu hoje, quando na verdade queria dar mais horas entre este post e o de design.

Volto a ausentar-me mais umas horas do computador.


Boa tarde.

Daniel C.da Silva disse...
9 de setembro de 2009 às 14:46  

Adorei este post. Nao temos de meditar porque existe uma data capicuana. nao temos de acreditar em supostos portais de mundos, só porque sim. Como dizes e bem, meditas porque te sentes bem, e penso que todos o devíamos fazer sem ser na perspectiva do outro mundo, de portaios ou de razões esotericas.

As fadas madrinhas, os duendes, os seres do espaço que nunca vimos, os portais e mundos paralelos... existem porque deixamos a nossa psique entrar por aí. A nossa psique é o verdadeiro portal. Mas também precisa de um complemento espiritual nao meramente organico, e é quando entra a meditação,a reflexão, momentos de paz... e assim prosseguirmos mais cheios e contemplativos o que de outra forma seriam histerismos colectivos de capicuas e fenomenos meramente casuais.

Abraço

voo livre disse...
9 de setembro de 2009 às 14:48  

Mercurio retro me trouxe... é sempre ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw

ps to otimo!!!!!

MARCELO DALLA disse...
9 de setembro de 2009 às 17:54  

Muito bom o comentário da Siala! Estou a admirá-la cada dia mais. Estes comentários todos, são preciosíssimos, Antônio. Parabéns por seu trabalho, parabéns a todos. Fico muito feliz por participar desse grupo de seres pensantes e amorosos.
bjos e abraços

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 18:10  

Daniel

Agradecido pela visita.

Unknown disse...
9 de setembro de 2009 às 18:10  

Marcelo,

Também achei um comentário óptimo, cheio de energia e com a característica da nossa Siala - uma mulher sensível e muito inteligente. É nestas trocas que vamos cimentando a nossa fé.

Já te fazia em São Paulo!

Abraço

Marisa Borges disse...
10 de setembro de 2009 às 11:43  

António

chego depois da festa mas para marcar algo importante. Ainda bem que pessoas como tu dizem o que lhe vai na alma e na melhor forma que são capaz (sim porque poderias ter dito o que dissseste de outra forma).

Este teu post mostra como é importante e realizador dizermos sempre a nossa verdade, afinal todas as pessoas que aqui passaram partilharam as suas visões, por vezes discordantes da tua, mas só no meio da conversa e da partilha podemos juntar as várias verdades e formar uma!

Mais uma vez operaste como um maestro na composição de uma melodia maravilhosa.

Quanto ao assunto digo apenas que como em todo o lado há exageros e oportunismos, mas acredito que haverá algo de verdadeiro no dia , pois mesmo que não totalize 9, totaliza 11, em Portugal fomos todos acordados com uma bela trovoada e chuva tropical. Alguma descarga aconteceu ;)

Mas confesso que para mim, dia 9/9 é sempre uma data especial, entre mim e o meu anjo, talvez por isso, não possa ser objectiva quanto à importância deste dia.

Resta-me dizer PARABÉNS pelo teu trabalho sempre verdadeiro e, por isso, cheio de capacidade para tocar as pessoas.

Beijocas amigo

Cristina Paulo disse...
10 de setembro de 2009 às 11:51  

Antonio, não chegaria lá sem o teu texto :) é da partilha de todas as perspectivas que se conseguem dar grandes passos. Aprender e crescer, integrar, voar livres...é um processo de uma riqueza única e que feito em conjunto possibilita também um autoconhecimento muito profundo e mais sumarento. Obrigada !
Beijos de luz

Unknown disse...
10 de setembro de 2009 às 12:14  

Shin Tau

Nunca chegas depois da festa. Além disso, és sempre bem-vinda.

Este foi um texto em que poderia, como muito bem dizes, ter usado outra forma de expressão. Em termos pessoais foi muito importante para mim, pois após a publicação passei por processos internos que me põe sempre em estado de profunda reflexão. Só hoje de manhã é que dei por encerrado o capítulo deste tema.

Não consigo aprender a ser «espiritualmente correcto», que neste caso seria refrear a necessidade de escrever sobre as minhas convicções. Seria deixar passar esta data e nem sequer tocar no assunto. Ou, então, referir-me ao assunto muito mais tarde, afastando-me do epicentro da própria data.

Ao ser «espiritualmente incorrecto», publicando o texto na data em que o fiz, levantei algumas questões e apreciei todas as contribuições que aqui foram deixadas. Apreciei a forma como hoje em dia já se encara a prática da espiritualidade.

Quanto ao teu comentário, gostei imenso e resta-me agradecer o testemunho que aqyui deixas.

Beijos

Unknown disse...
10 de setembro de 2009 às 12:15  

Siala

Muito obrigado por me ajudares a colocar-me nos carreiros, sobretudo por escreveres pensamentos e ideias tão lúcidas.

1000 beijinhos

Fada Moranga disse...
14 de setembro de 2009 às 18:45  

"Os meus guias não me disseram nada. O meu Eu Superior, quando perguntado, mudou de conversa."

:-))))))

Imagino o Eu-Superior a virar a cara, assobiar e dizer: Vai dar banho ao Tibério!

Bendito 9.9.9 para se ler um post destes!

Eu nem li nada sobre o tema. Acordei com a trovoada e pensei "Epá!!! Estão em obras!"

Um grande bem haja e beijos***deFada

Unknown disse...
15 de setembro de 2009 às 13:10  

fada

Quando a trovoada começou sobre Queluz, eu já estava acordado e o Tibério veio por-se muito juntinho a mim.

:)))

Beijos e obrigado.

8 de setembro de 2009

Se é susceptível ao 9.9.9 recomendo que não leia este post

[Ilustração: prazo de validade de um iogurte]

Aviso: Se o leitor é um espiritualista seguidor de portais que se abrem em datas capicuas, recomendo que não leia este post, para não correr o risco de sair do seu centro. Este post representa a minha descrença nesses portais com datas fixas. Quem avisa, amigo é.

A máquina bem oleada do 'spiritual marketing' americano, nos últimos anos tem espalhado pelo mundo a ideia que em datas similares a capicuas [exemplo: 8.8.8], abre-se sempre um portal. E nós, crédulos, vamos atrás.

O dia 9 de Setembro de 2009 não é diferente. Já existe material na internet a comentar o portal 9.9.9. Como se estes números fossem a redução numérica daquela data. Até pode ser que se abram portais. Os meus guias não me disseram nada. O meu Eu Superior, quando perguntado, mudou de conversa.

Milhões de pessoas em todo o mundo farão meditações por causa deste 9.9.9. Que façam meditações, é muito bom. Que o façam, por causa de um suposto portal que se abre nesta data específica, é que me parece excessivo.

Aqui é que entra a minha confusão e grandes dúvidas sobre os tais portais de abertura fixa. Vejamos a coisa assim: como, no ocidente, posso reduzir a data de 9 de Setembro de 2009? Posso fazê-lo para estes dígitos: 09.09.2009 -
09.09.09 - 9.9.09.

Não conheço outras formas. Mas isso sou eu. Porque os gurús americanos criaram outra forma (criam sempre): 9.9.9 - o resto do mundo copia. Tão simples como isto. Entretanto, por no passado já termos entrado nesta engrenagem, já nem precisamos ser alertados para estas datas, pois nós mesmo ficamos em estado de êxtase. E usamos estes números, com a nossa melhor boa vontade.

Felizmente, ainda não encontrei na internet nenhum material com aquele fraseado esteriotipado do «alinhamento planetário», como era prática até há pouco tempo, para a abertura de portais.

Eu sei que há sempre o grande argumento de isentarmos estas questões com um 'sentir com o coração'. Sei disso. Mas não posso deixar de dizer o que penso sobre estes portais abertos com estas datas capicuas.

Acham mesmo que as naves-espelho precisam destas datas para abrirem portais no planeta Terra? Mesmo as de Plêiades? Ou há a implícita vontade de nos colocarem a todos na escolinha infantil, ao fim de tantos anos de diálogo interdimensional? Já é hora de se deixarem disso.
Soa-me a uma qualquer matrix.

Há muitos anos eu acreditava piamente nestas coisas dos portais relacionados com certas datas capícuas. O leitor nem imagina o que foi. As vezes que me reuni em grupo por causa disso! O que percorri neste país, em autênticas romarias de portais. Era em castelos, conventos, ruínas do passado, etc. Os sustos que levámos por termos entrado em terreno desconhecido. Deixei-me disso, por razões óbvias. Quando descobri que os meios espiritualistas são tão seguidistas como outros grupos.

Veremos na internet mensagens belíssimas, que continuariam belíssimas e muito necessárias sem se socorrerem de datas especiais. O propósito é sempre bem intencionado: fazer despertar as pessoas. Mas, por favor, não façam de nós carneiros massificados. Já basta o nosso carma pessoal, quanto mais arranjarmos outros, provocados pelas boas intenções e por questões meramente mentais e atrapadoras de significados pseudo-esotéricos.

No próximo ano teremos o
10.10.10 [não vai ser significativo, porque não dá capicua], a seguir teremos o 11.11.11 [esta data é forte, são números maestros, vai dar muito que falar] mas o culminar de tudo será em 2012. Aqui, o arraial vai ser de estrondo. É uma data mítica, que há 20 anos é comentada. Até porque os diversos clãs terão essa data nas suas miras: ufologistas, ovnilogistas, catastrofistas, apocalipseiros, calendário-mayaistas, asherantistas, pop-rokistas-tribalistas, conquilhistas, confederalistas, não-confederalistas, espiritualistas de última hora, e, alguns de primeira hora, também, etc., etc.

Ok, já sei que vão dizer que este post não parece nada luminoso, por ser diferente do pensamento dominante. Paciência. O título do post bem que advertia para não ser lido. Já vivi o suficiente para ter visto e vivido muitas histórias bem intencionadas. Esta parece ser uma delas. O muito curioso da questão é que a proveniência é quase sempre a mesma: da muito bem oleada máquina de marketing espiritual americano. Sabem preparar-se com antecedência, são eficazes na sua difusão e têm a sua clientela espalhada pelo mundo.

Tenciono meditar, como faço regularmente, mas não porque seja 9.9.9 ou porque se abriu um portal. Mas sim, porque é muito positivo para mim.

Fica o aviso: com este post não pretendo estragar o negócio de ninguém. Fiquem bem.

69 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Nao sou supersticioso mas estas coisas das capicuas a mim metem medo

é como para o ano 10.10.10..... parece um sinal ultra espacial

Abr

Anónimo disse...

Eu tambem nao acho que se tem datas especificas para tais portais... Porem sim dias favoraveis a alguma coisa, so que a respeito de 2012 confesso que estou com medo... nao sei muita coisa a respeito, mas ja ouvi comentarios... Antonio voce sabe de algo mais sobre isso?

Unknown disse...

Eu estou como o António...
Deve ser por causa do meu lado saturnino :)

Hazel Evangelista disse...

Sabe, António, eu adoro ser uma ovelha tresmalhada. Não vejo noticiários. A nossa televisão passa vários dias sem que nos lembremos de ligá-la, sequer.

É assim há alguns anos.
Também não gostamos de futebol nem compreendemos o porquê de tanto alarido acerca de meia dúzia de tipos a correr atrás de uma bola.
É absurdo!
E depois as pessoas zangam-se, gabam-se que "ganhámos"... - quem ganhou?, pergunto.
Isto daria pano para mangas, mas aqui entre nós, acho que andam bilhões de pessoas a sofrer constantes lavagens cerebrais, a viver num faz-de-conta ditado por nem sei quem.

Não alinho em manobras de marketing.
Aqui em casa, estamos fora da carneirada.

Por isso, compreendi o seu post.
Apoio-o.

Um abraço

Rita Galante disse...

Olá querido António!

Só posso deixar uma coisa escrita sobre o teu post: assino em baixo (a caneta de tinta permanente)!

Se muitos seres humanos deixassem de ser ovelhas e passassem a ser os pastores, fariam melhor serviço... interno, claro.

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Harmonia e Beleza.

Unknown disse...

Francisco,

Realmente, o 10-10-10 soa a coisa cibernética mas, obviamente, não passa disso. Não há razão para recear esses números.

Abraço.

Unknown disse...

Fabiano

Recomendo que faça buscas na internet sobre essa data, mas sem medo.

O medo é o nosso pior inimigo. No fundo, o medo é a materialização do carma. Quando enfrentamos o medo, limpa-se carma.

Abraço.

Unknown disse...

Rosa

Grato pela sua solidariedade. Este é um post que não deve atrair muitos comentários. :))

Beijo.

Unknown disse...

Hazel

Um belo exemplo o seu, com a questão da tv.

Obrigado pela compreensão.

beijo.

Gonçalo Carito disse...

Olá António,

Já regressei das férias! As aulas começam em breve e tenho um exame antes. As férias foram revigorantes e intensas, algo que estava a precisar. =)

Em relação ao assunto propriamente dito, não tenho qualquer problema em dizer que subscrevo aquilo que aqui está dito.

O assunto portais é bastante polémico e a questão não é se há portais a serem abertos ou não, a questão é a facilidade com que se abrem portais do nada, com tanto portal disto e daquilo aberto nos ultimos tempos, arrisco a dizer que o planeta está completamente "escancarado". Bem, falando mais a sério, o que se passa é que a energia está completamente dispersa e a matrix, como o António referiu, continua, obviamente, a ser alimentada.

Em relação a estas capicuas, o problema nem é da data em si, nem da forma como se apresenta em capicua mas da banilização que a palavra portal atingiu nos meios espirituais.
Temos consciencia que há uma energia associada aos numeros, em 9.9.9 concerteza existirá uma energia peculiar sobre nós, agora dizer logo que se vai abrir um portal... porquê? com que objectivo? Energia sob o planeta é diferente de abrir um portal.


É uma pena esta palavra estar banalizada, pois há trabalhos a serem feitos, de uma forma diferente, fora deste marketing espiritualista, trabalhos intuitivos em que apenas está quem tem que estar. O verdadeiro portal é o 11:11, eventualmente haverá outros portais menores, como uma pequena escada de consciencia até a porta de passagem. Isto tudo obviamente é uma alegoria, uma metáfora. Um portal não é nada mais nada menos, que um fluxo de energia que é activado de baixo para cima. Assim como pode haver um fluxo de energia de cima para baixo. Infelizmente, baixo e cima continuam a ser alegorias mas talvez já incutam outra percepção.

O que acontece com estas datas maravilhosas em capicua e não só é que eventualmente poderá haver uma "descida" de energia, nos portais é diferente.

Vou-me ficar pelos portais, pois este assunto despoleta outros igualmente controversos de serem abordados e o texto já vai longo.

Resta-me acrescentar duas coisas, primeiro: este texto foi escrito primeiro para mim e depois para quem sentir que é, não é uma questão de egoismo, é porque aquilo que escrevo, aquilo que digo e aquilo que aponto será sempre um reflexo daquilo que sou. Este texto, para mim, é uma lição aprendida - agora - grato Antonio pela boa hora em que veio o teu e que quase me "obrigou" a escrever este e a aprender mais um pouco; segundo: espero, sinceramente, ter sido "espiritualmente" incorrecto.


Abraço António!

Unknown disse...

Angel

Muito obrigado pelas tuas palavras de apoio. Gostei dessa da tinta permanente. O medo prega destas partidas. Não te tenho visto pelas minhas andanças.

Beijo.

Unknown disse...

Olá Guntty

Já de regresso? Pelos vistos vens revigorado e muito bem das tuas férias. Com um exame para fazer. Quando estiveres mais disponível, aparece na editora. :)

Muito agradecido pelo teu fantástico comentário.

De facto, foste espiritualmente incorrecto, tal como eu fui ao escrever o post. Dizes que foi para ti, mas olha que foi para mim, também. Só o teu comentário daria um belo post no teu blogue.

Grande abraço

Gonçalo Carito disse...

Antonio,

Para a semana aparecerei na editora, combinamos depois o dia, tenho exame na segunda, apartir de terça lá irei :)

Sim, se calhar dava um bom post.

Abraço

Unknown disse...

Guntty

Ficarei à espera. Pois daria um belo post. :)))

Anónimo disse...

Eu tenho terapia amanhã, mas foi marcada por mero acaso. Porque confesso que não ligo muito a capicuas.

Unknown disse...

Joana

Já somos vários a não ligarmos a estas capicuas, que mais parecem abre-latas de portais.

Boa terapia para amanhã.

Beijo

Onda Encantada disse...

Tenho um presente para si lá na minha palhota :)

Beijo

angela disse...

Antonio.
Adorei seu post. Essas coisas ficam me parecendo compartamento superticioso, tenho dificuldade em pensar que podemos saber quando estes portais se abrirão que não seja pela intuição e sensibilidade e outras coisas que não conheço.
E é bom que se fale das discordancias, pois isso só aumenta a compreensão de todos
beijos

astrovidas disse...

António, eu por experiência concordo consigo, também eu já acreditei nisso e o que vi foi uma grande confusão de certas pessoas que não tem nada a ver com a realidade.

Exemplo; Fizeram acreditar muitas pessoas que se alinhacem com as altos comandos estelares, estavam dispensados de limparem o seu Karma pessoal e passavam a viver o Dharma aqui na terra.

Terapias que faziam, mas continuavam a agir e a reagir com outras pessoas e o meio ambiente em que estavam inseridos.

O Dinheiro que essas pessoas gastavam, e os resultados inexistentes, tal como Guntty subscrevo tudo o que o António disse.

Como nessa época já estudava Astrologia, tudo isso para mim nunca fez sentido, tambem eu gosto de meditar, porque ma faz bem e acredito nas meditações em grupo e nos periodos em que essas energias são mais susceptiveis de descerem ao planeta, tal como as meditações da Lua Cheia.

Afinal a energia segue o pensamento e faz todo o sentido conquistarmos o nosso direito á expansão da nossa consciencia através dos ciclos do tempo.

Já que estamos nesta auto estrada da vida, paguemos voluntáriamente portagem, porque fazer a viagem sem pagar quando chegarmos ao fim vamos pagar um preço maior.

Abraço

Anónimo disse...

Que bom. Nem estava pensando nisso. Uma coisa para mim é espiritualidade, outra supertição.
Seu post é bastante esclarecedor. Parabéns e obrigada!

Beijo e bênçãos...

MARCELO DALLA disse...

Bravo Antônio, vc foi corajoso! Há anos tenho ouvido dizer que essas datas 01.01.01, 02.02.02 etc... são importantes para abertura de portais, etc, etc.

Tenho lido muitas canalizações sobre a data de amanhã: Sananda, Merlim, Saint Germain, etc... achei até engraçado, pois já li que Saint Germain foi Merlim em uma de suas vidas na Terra. Já não dá mais pra saber no que acreditar.

Penso: essas datas foram estipuladas pelos homens, naqueles famigerados concílios no início do catolicismo. E aí?

Outra coisa: acredito sim nas meditações em grupo, concordo quando diz que devem ser feitas sempre, não apenas em "aberturas de portais". Aliás, com tanta abertura de portais, não era pra vermos alguma diferença na "carneirada", como bem diz a Hazel?

Vivemos uma transição sim, que será feita aos poucos. Acho q não será milagrosa, da noite pro dia. Em 2012 não haverá uma luz maravilhosa a nos transmutar como mágica para a quinta dimensão. Tb creio que não haverão naves a vir resgatar pessoas, nem enchentes gigantescas a cobrir até o Tibet.

Vamos despertar consicências, mas com informçao consistente, certo?
Tb falei demais... mas estes assuntos me empolgam.
abraço

IdoMind disse...

Obrigadinho António, obrigadinho...
Eu de malas feitas à espera que o meu povo me viesse buscar e vens tu dizer que os vôos foram cancelados! Que não há portal para ninguém!

Bricadeira à parte acho que não será novidade dizer-te que subscrevo integralmente as tuas palavras e até me apetece fazer um selo só para te oferecer!

A busca do conhecimento é a meu ver essencial. O que inclui nem sempre encontrá-lo. E é aqui que entra a inteligência.Um instrumento valioso com todos nascemos mas que nem todos utilizamos, e que nos permite distinguir quando estamos a aprender algo de bom, útil e verdadeiro e quando estamos a ser vitimas da nossa própria preguiça, da falta de auto-estima e de propósito na vida.

Estou convencida que mais cedo ou mais tarde outros acordem, como tu acordaste, e percebam que o portal é o nosso coração. Que devemos manter aberto para dar e para receber.

É muito importante este teu post. Obrigada. Agora é mesmo a sério.

Um grande beijo

Anónimo disse...

Antonio queria eu ter sua sabedoria nos astros e tranquilidade rs...

Luma Rosa disse...

Pra mim é um dia como outro qualquer. Não tenho superstições.

António, no comentário que fiz sobre o Mis, falei de duas obras distintas que foram autorizadas na mesma data, só que uma ainda está entrevada.

Boa semana! Beijus

Anónimo disse...

Meu I-rmão António!

Que sábias colocações.
Acredito em portais...
O sorriso inocente de uma criança...
O abraço apertado de um amigo...
As saudades de uma pessoa querida...
A voz interior que grita em silêncio...
O amor que flui em divina perfeição...
Os sinais sutis da natureza, e não tão sutis dos seres humanos....
A sincornicidade...
Um encontro inesperado...
Um por do sol...

Quanto às datas... bem, os dias passam, vêm e vão, mas a transformação ocorre apneas vinda de dentro...

Fico triste que as pessoas precisem de datas e ocasiões "especiais" para meditarem ou entrarem em contato consigo mesmas.

Vai ver que Deus deu asas aos pássaros porque eles cantam e agradecem todos os dias...

AXÉ
Gabi Dread

Onda Encantada disse...

Bom... vamos lá, agora de uma forma repousada :)

Relativamente a isto dos portais não acredito nestas datas, só porque a mente de alguem um dia instituiu que assim fosse.

Tenho me andado a questionar internamente sobre o assunto mas continuo a sentir o mesmo ou seja, sinto que é bom as pessoas reunirem-se em grupo, orarem, meditarem, e com muito amor, elevarem o planeta, e tudo o mais, isto sim, acredito, mas não em datas como estas.

A questão é... será que não se utilizam datas como estas por uma questão de mobilização?

Mas... se o nosso trabalho é diário porque precisamos de ser mobilizados?

O portal maior não é o do nosso coração? É o que sinto, então é esse que deve ser convocado sempre. Todos os dias!

... gostei do post e da abordagem, grata pela partilha António.

Onda Encantada

Rosan disse...

Antonio
hoje não tive tempo de ler os outros comentários. só li o post.
E te digo que sou tão desligada dessas coisas que nem sabia desse 9.9.9.
Geralmente não tenho certeza que dia é do mes, sempre tenho que olhar o calendário.
Por favor não me julgue alienada só acho que não é importante para mim.
pode parecer loucura, mas faz algum tempo que só guardo na minha cabeça, o que me faz bem, e é estritamente necessário ao meu viver.
bjo.

MARCELO DALLA disse...

Que lindo o comentário do Gabriel... é um poema!

Anónimo disse...

Eu também concordo contigo Antonio.
Na escola onde estudei Numerologia, entende-se que os dias cujos numeros que compõem a data se repetem, são hiper atribulados e de enfrentamento de desafios de toda ordem. Por exemplo ,para 01.01.2008 teríamos 01.01.01 (2+0+0+8 =10 =1)
É interessante verificar que pessoas que nascem em dias com esta caracteristica ,( dia /mes numeros semelhantes ou dia/mes/ano números semelhantes )geralmente passam uma vida bem atribulada.
Para a Numerologia a data de amanhã é considerada 09.09.11/2e não 09.09.09.
beijocas e tchiau é hora de mimi.

Unknown disse...

Que publicação mais bem temperada, António :) tinha de tudo... um pouco de sal, pimenta, salsa, oregãos, tomilho e um pouco de cebola... para fazer chorar os que pouco estão habituados a segurar a faca longe do nariz :)

Ultimamente tenho sentido estas meditações como tentativas de nos puxar para rituais com pouco fundamento e muito mal explicados. Confesso que sinto que servem quem se recostou no poleiro da espiritualidade e que após oficio criado, já não sabe fazer outra coisa que não isto, e por medo de ficar sem trabalho, serve-se de capicuas e outras tantas sincronias cronológicas para fazer estes trabalhos... no entanto, alegra-me o potencial criado, como bem disseste, de iluminar almas adormecidas... no entanto, voto para que a sombra das igrejas do passado do "da cá 5€ e estás curado" não assombrem os espiritos dos recém-despertos...

O momento não é mais de exterior para o interior, mas sim o inverso... que percorre cada ser a uma velocidade diferente. Assim, mesmo o teu tão engraçado adjectivo de "romaria de 2012" chegará para cada alma a um momento bem difente das demais...

Posto isto, reforço a opinião da ondinha encantada e também eu te "selo" como o cavaleiro portador da mensagem, que habitas tão docemente o "nosso" coração colectivo :)

PS - os "..." no final das frases reforçam o quanto fica por dizer, mas que para este momento, não interessa, sendo como nos exames da escola, pura "palha" :)

Grande abraço Amigo Ursinho Carinhoso :) Que a luz que te habita continue a iluminar o mundo :) Namastê Irmão :)

Anónimo disse...

@Marcelo Dalla: agradeço imensamente...

@António: sempre promovendo a união em seus comentários...

AXÉ
Gabi Dread

Maria Izabel Viegas disse...

António, como apreciei as suas ponderações!
E as dos amigos acima.
Estou aqui a pensar como a Beth, que em numerologia, não seria 9.9.9 e sim 9.9.11.
Fico um pouco arredia com as datas serem relacionadas ao calendário gregoriano(instituído por Gregório XIII, que tbém contem falhas por consideram erradamente o ano do nascimento de Jesus),que substituiu o Calendário Juliano( o do romano Julio Cesar), este pautado no calendário egipcio.
Convenhamos temos o Calendário Hebraíco, o Muçulmano, até tivemos um revolucionário francês(!). E eu , pergunto...a que povos será destinada a abertura dos portais? Os números sagrados a quais dias correspondem realmente? Ao Ocidente , ao Oriente, a um povo determinado? Serão excluidos os que não creem neste 9/09/2009?
Sou espiritualista de carteirinha :). Amo e acredito no poder do Divino e Sagrado, aceito incontestável que abrem-se Portais sim, e que são imanações de Luz para nós todos.
O que fazer...crer num poder Supremo, não temer aos planos e desígnios do Poder Supremo.
António, gostei muito do seu post, as " coisas" divinas não devem ser alvo de comércio barato( ou caro), ilusionista. Devemos sim , sempre estar ligados às Forças Do Bem. Meditar , sim, pois nos traz a paz interior que nos abre os caminhos da alma.
beijos no seu coração!

_Gio_ disse...

Concordo plenamente.

Acho que é muita prepotência julgar uma data especial, abridora de portais, baseando-se apenas em nosso calendário. O mundo é composto de diferentes culturas, visões de mundo e eventos marcantes - e, consequentemente, tem diversos calendários. Um 09/09/09 aqui pode ser uma data insignificante no calendário judeu ou chinês.

Se vamos crer em datas místicas, devemos pensar em algo mais relevante que a nossa mera nomenclatura humana: eclipses, alinhamentos, equinócios e solstícios soam muito mais energéticos para mim do que uma mera coincidência de números. Posso estar errado, mas é meu modo de ver as coisas.

Abraços!

Unknown disse...

Querida Onda Encantada

Encontrar, logo pela manhã, o seu post, deixou-me bem acordado e muito enternecido e emocionado.

Foi uma linda supresa. Fazer um selo tão bonito e, ainda por cima, homenagear-me com ele é algo tão surpreendente na minha vida, pois é a primeira vez que passo por esta experiência.

Estou a levá-lo comigo para preparar um post de agradecimento como deve ser, lincando par o «Difusão da Alma».

Pelos anos de amizade e convívio, o meu profundo agradecimento, com muitos beijinhos.

EU ESTOU ABERTO E RECEPTIVO A TODA A ABUNDÂNCIA E BEM DO UNIVERSO

António

Unknown disse...

Angela

Vou estar fora a maior parte do dia, mas ainda arranjei um tempinho para responder aos amigos que aqui deixarm comentários ontem à noite.

Não vejo tanto como superstição, pois as pessoa que acreditam nos portais com dats marcadas, fazem-no de coração aberto.

Regra geral o que se passou foi muito simples: uma substituição de índole colectiva a nível da psique. Houve uma reconversão de valores.

Beijo

Unknown disse...

Rui

Belíssimo testemunho o seu. Olhando para o meu próprio percurso, noto que andámos pelos mesmos carreitos.

Grande abraço

Unknown disse...

Meri

Sinceramente, não creio que estas datas capicuas se possam considerar superstição. É mais desconhecimento e convencimento que as cosas são assim.

De qualquer maneira, todos os caminhos vão dar à Fonte Divina. Cada um percorre como entender, mesmo que tenham sido alertados para a manipulação.

Beijo

Unknown disse...

Marcelo

ah!

Nem vou dizer nada, para não estragar o seu comentário perfeito. Adorei.

Obrigado. Abraço

Unknown disse...

IdoMind

Com que então à espera que o teu povo te viesse resgatar? Não imaginas o meu sorriso ao ler-te.

Sem dúvida, completamente de acordo contigo.

Beijo

Unknown disse...

Fabiano

A sabedoria chega com o tempo e com a experiência da vida. Muito agradecido por leres este blogue.

Hoje vou estar todo o dia afastado do computador, mas assim que puder irei visitar-te.

Abraço

Unknown disse...

Luma

Nesse seu comentário eu percebi. Uma era para a Procuradoria e a outra para o Mis.

Abraço

Unknown disse...

Gabriel, amigo

Que magnífico comentário.

Merece ser um post independente no seu blogue.

Lindo. Lindo.

Meu amigo, muito obrigado e completamente de acordo.

Unknown disse...

Onda Encantada

«sinto que é bom as pessoas reunirem-se em grupo, orarem, meditarem, e com muito amor, elevarem o planeta, e tudo o mais, isto sim, acredito, mas não em datas como estas.»

Amén.

Nem podia ser de outra forma.


Beijo

Unknown disse...

Rosan

Grande aprendizagem a sua de positivismo. Admiro muito.

Beijo

Unknown disse...

Sónia

Apreciei a explicação numerológica. Assim, as coisas tomam maior sentido.

Muito obrigado. beijo

Unknown disse...

Ashtar Hian, João

receber um comentário teu é um prazer especial, pois não é teu hábito fazê-lo.

Completamente de acordo contigo neste teu comentário que mais parece um post em página principal.

As memórias das igrejas do passado ainda estão muito presentes na espiritualidade de hoje.

Abraço

Unknown disse...

Maria Izabel,

Hoje debate-se intensamente aqui certas práticas espirituais. Fiquei mesmo surpreendido, pois quando escrevi o post cheguei a pensar que não haveria comentários com substância.

Muito agradecido pelo seu testemunho.

Obviamente, a origem desses discursos espirituais, leva-me a pensar que se destinam à cultura ocidental, pois é onde encontram eco.

Em Julho deste ano já havia supostas canalizações sobre o 9.9.9, cada um a falarem do que lhes apetecia. Tudo com nomes sonantes. A dos novos santos...

Assim, a coisa vai perdendo eficácia, sobredando apenas alguma militância de uns quantos corajosos.

Uma busca no Google confirma o que digo.

Muito obrigado

Unknown disse...

Gio

Apreciei muito o seu comentário. No oriente, estas datas não dizem nada.

Muito obrigado por teres vindo.

Maria de Fátima disse...

Olá António, posso parecer muito ignorante, mas nem sequer sabia que existiam portais, lol.Não acredito nessas coisas de capicuas e nem sou supersticiosa.Beijocas.

Unknown disse...

Olá António,
Ontem esqueci de mencionar que tem selo lá no meu cantinho.
Beijo

Cristina Paulo disse...

António, confesso que já esperava este post. O meu comentário está dividido em duas partes porque para variar estiquei-me :)
Espero sinceramente que não fira a susceptibilidade alheia, pois não é essa a minha intenção.

Penso que o aviso era desnecessário, aos meus olhos, já que um ser espiritual pleno ou ser que esteja alinhado com uma ou várias correntes espirituais sabe aceitar as várias perspectivas sobre um assunto, tema, ou posição, pois sabe que a há tantas verdades como seres humanos :) O fanatismo não é apanágio dos "espiritualistas", é apanágio da raça humana e pode ser visto em todas as facetas da vida e praticado por todos os seres humanos, espiritualistas ou não...nunca gostei de rótulos pois acho que são extremamente limitadores e até injustos, mas isto é algo pessoal mesmo :)
A bem oleada maquina de marketing norte americana...ainda bem que existe. Sejamos francos...se não fosse ela, será que a espiritualidade, terapias holisticas, nova Era, etc etc estariam tão acessíveis ao comum dos mortais? Há 25 anos atrás por exemplo...como era? Só alguns conseguiam aceder á informação, devido ás condições que os rodeavam. Será que a mensagem passaria tão rápido para tão elevado numero de pessoas? Duvido. Se haveria outra forma mais correcta? Provavelmente. O Marketing é uma ferramenta como outra qualquer...pode ser bem ou mal utilizada, pode levar a grandes mudanças ou a grandes catástrofes. O habitual.

Cristina Paulo disse...

Parte II
Ora se as pessoas seguem tudo o que é dito, e são ou não rebanhos de seguidores, o marketing (seja americano, ou de outro País/Continente qualquer, até porque os "supra sumos" ou percursores destes movimentos por assim dizer até são britânicos, sul africanos e Australianos ;) ) nada tem a ver com isso. Cada um é dotado de capacidade para pensar pela sua própria cabeça, se a utiliza ou não trata-se de uma escolha individual. Todos fazemos a nossa parte, Todos desempenhamos um papel único e Todos somos necessários ao jogo em que estamos inseridos... Cada um de nós faz um caminho, tem uma missão, tem uma aprendizagem e veio cá resolver "pendentes"...quem somos nós para julgar o que é correcto e o que não é? Trata-se de uma escolha que cada um faz. Por exemplo, muitos dos blogues que eu sigo só falam deste assunto há semanas. A maioria eu não li lol Eles são livres para postarem e eu sou livre para ler ou não.
Por outro lado, e na minha humilde opinião de mera caminhante - totalmente Livre pois não tenho nenhuma vinculação, nenhum contracto firmado nem sigo nenhuma linha especifica - estas datas são utilizadas como marcos simbólicos para elevar a vibração energética de Gaia, para criar uma onda energética de amor que ajuda a limpar os detritos com que bombardeamos a nossa nave diariamente. A energia gerada pela oração e meditação nunca é desperdiçada. Se se consegue assim que a energia disponível para Gaia seja maior, mais forte e mais elevada pois é gerada por um maior numero de pessoas, conscientemente e de forma constante ao longo de um dia...bem...não vejo que mal poderá daí advir. Claro que a abertura de um portal envolve outras considerações, acções, rituais...e sabemos porquê, não sabemos António? Tal como sabemos a razão porque muitas coisas ainda parecem ser aquilo que parecem neste Universo Holográfico, não é? Isso é necessário. Infelizmente ainda é assim, mas felizmente também o é cada vez menos ... babysteps e nós chegamos lá. Há uns anos atrás precisava de vários instrumentos para fazer os meus rituais, hoje eu sou o único instrumento necessário :) Mas que bom que há cada vez mais seres a interessarem-se pela magia dos rituais e seus instrumentos e que bom que esta está acessível a quem a queira conhecer.
António, como muito bem disseste "Tenciono meditar, como faço regularmente, mas não porque seja 9.9.9 ou porque se abriu um portal. Mas sim, porque é muito positivo para mim." Contudo "Há muitos anos eu acreditava piamente nestas coisas dos portais relacionados com certas datas capícuas. O leitor nem imagina o que foi. As vezes que me reuni em grupo por causa disso!" (Desculpa estar a citar) Para chegares á tua afirmação final, tiveste que percorrer um determinado caminho que também te levou a dar os passos que agora vês outros darem. Quem sabe onde estaremos - no nosso caminho de desenvolvimento e crescimento - daqui a uns anos e como olharemos então para a actual etapa do caminho que percorremos agora?
Obrigada por este texto e tema António :) andava a matutar nisto tudo que acabei de escrever mas faltavam-me algumas ligações! Note-se também que esta é apenas uma perspectiva sobre este tema, não é estática nem imutável, tal como nada o é.
Beijos de Luz
PS tal como tu, eu hoje fiz a minha meditação diária tal como a faço sempre, ás 6 da manhã.
Tese-Antítese-Síntese parece-me o movimento impulsionador desta humanidade, ou seja, oposto - oposto - equilibrio.
Há tantos caminhos como seres e tantas etapas de crescimento como estrelas :)

voo livre disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor post do últimos tempos!!!!!

impagavel
Fico imaginando a cara de decpção dos que esperam 2012

"Pera ai .NÃO...não é bem assim é que teve esse fator e esse e aquele outro...obvio né fica então pra 2022 ai vcs vão ver"
ahuahuahauhauhauhahauahauahuahauahuah

Unknown disse...

Maria de Fátima

Um comentário sem dramas. Excelente. Beijo.

Unknown disse...

Rosa

Muito obrigado. Vou lá buscar e depois farei um post. Bem-haja.

Unknown disse...

Siala

Aproveitei a hora do almoço para vir à editora e vim aqui ver como estavamos de comentários e encontrei o teu, que achei belíssimo e muito esclarecedor da tua visão. Ainda bem que o fizeste, pois assim existe outra possibilidade de reflexão. Este teu comentário vale tanto como um post em si.

Muito obrigado.

Beijo

Unknown disse...

Voolivre

Tem andado meio desaparecido, né? Está tudo bem consigo? Espero que sim. Abraço

Unknown disse...

Amigos e leitores

Reparei que me esqueci de reprogramar o post de cima, sobre o Museu de História e Cultura Afro-Americano e, assim saiu hoje, quando na verdade queria dar mais horas entre este post e o de design.

Volto a ausentar-me mais umas horas do computador.


Boa tarde.

Daniel C.da Silva disse...

Adorei este post. Nao temos de meditar porque existe uma data capicuana. nao temos de acreditar em supostos portais de mundos, só porque sim. Como dizes e bem, meditas porque te sentes bem, e penso que todos o devíamos fazer sem ser na perspectiva do outro mundo, de portaios ou de razões esotericas.

As fadas madrinhas, os duendes, os seres do espaço que nunca vimos, os portais e mundos paralelos... existem porque deixamos a nossa psique entrar por aí. A nossa psique é o verdadeiro portal. Mas também precisa de um complemento espiritual nao meramente organico, e é quando entra a meditação,a reflexão, momentos de paz... e assim prosseguirmos mais cheios e contemplativos o que de outra forma seriam histerismos colectivos de capicuas e fenomenos meramente casuais.

Abraço

voo livre disse...

Mercurio retro me trouxe... é sempre ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw

ps to otimo!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Muito bom o comentário da Siala! Estou a admirá-la cada dia mais. Estes comentários todos, são preciosíssimos, Antônio. Parabéns por seu trabalho, parabéns a todos. Fico muito feliz por participar desse grupo de seres pensantes e amorosos.
bjos e abraços

Unknown disse...

Daniel

Agradecido pela visita.

Unknown disse...

Marcelo,

Também achei um comentário óptimo, cheio de energia e com a característica da nossa Siala - uma mulher sensível e muito inteligente. É nestas trocas que vamos cimentando a nossa fé.

Já te fazia em São Paulo!

Abraço

Marisa Borges disse...

António

chego depois da festa mas para marcar algo importante. Ainda bem que pessoas como tu dizem o que lhe vai na alma e na melhor forma que são capaz (sim porque poderias ter dito o que dissseste de outra forma).

Este teu post mostra como é importante e realizador dizermos sempre a nossa verdade, afinal todas as pessoas que aqui passaram partilharam as suas visões, por vezes discordantes da tua, mas só no meio da conversa e da partilha podemos juntar as várias verdades e formar uma!

Mais uma vez operaste como um maestro na composição de uma melodia maravilhosa.

Quanto ao assunto digo apenas que como em todo o lado há exageros e oportunismos, mas acredito que haverá algo de verdadeiro no dia , pois mesmo que não totalize 9, totaliza 11, em Portugal fomos todos acordados com uma bela trovoada e chuva tropical. Alguma descarga aconteceu ;)

Mas confesso que para mim, dia 9/9 é sempre uma data especial, entre mim e o meu anjo, talvez por isso, não possa ser objectiva quanto à importância deste dia.

Resta-me dizer PARABÉNS pelo teu trabalho sempre verdadeiro e, por isso, cheio de capacidade para tocar as pessoas.

Beijocas amigo

Cristina Paulo disse...

Antonio, não chegaria lá sem o teu texto :) é da partilha de todas as perspectivas que se conseguem dar grandes passos. Aprender e crescer, integrar, voar livres...é um processo de uma riqueza única e que feito em conjunto possibilita também um autoconhecimento muito profundo e mais sumarento. Obrigada !
Beijos de luz

Unknown disse...

Shin Tau

Nunca chegas depois da festa. Além disso, és sempre bem-vinda.

Este foi um texto em que poderia, como muito bem dizes, ter usado outra forma de expressão. Em termos pessoais foi muito importante para mim, pois após a publicação passei por processos internos que me põe sempre em estado de profunda reflexão. Só hoje de manhã é que dei por encerrado o capítulo deste tema.

Não consigo aprender a ser «espiritualmente correcto», que neste caso seria refrear a necessidade de escrever sobre as minhas convicções. Seria deixar passar esta data e nem sequer tocar no assunto. Ou, então, referir-me ao assunto muito mais tarde, afastando-me do epicentro da própria data.

Ao ser «espiritualmente incorrecto», publicando o texto na data em que o fiz, levantei algumas questões e apreciei todas as contribuições que aqui foram deixadas. Apreciei a forma como hoje em dia já se encara a prática da espiritualidade.

Quanto ao teu comentário, gostei imenso e resta-me agradecer o testemunho que aqyui deixas.

Beijos

Unknown disse...

Siala

Muito obrigado por me ajudares a colocar-me nos carreiros, sobretudo por escreveres pensamentos e ideias tão lúcidas.

1000 beijinhos

Fada Moranga disse...

"Os meus guias não me disseram nada. O meu Eu Superior, quando perguntado, mudou de conversa."

:-))))))

Imagino o Eu-Superior a virar a cara, assobiar e dizer: Vai dar banho ao Tibério!

Bendito 9.9.9 para se ler um post destes!

Eu nem li nada sobre o tema. Acordei com a trovoada e pensei "Epá!!! Estão em obras!"

Um grande bem haja e beijos***deFada

Unknown disse...

fada

Quando a trovoada começou sobre Queluz, eu já estava acordado e o Tibério veio por-se muito juntinho a mim.

:)))

Beijos e obrigado.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates