Como fazer uma limpeza energética a si mesmo através da meditação

20 de agosto de 2009 ·


Meditação básica dos anjos
Limpeza energética dos chakras

Ao longo dos anos tenho ouvido muitas vezes que há pessoas que não conseguem meditar. Não conseguem a concentração necessária para entrarem em estado meditativo. Escolhi este tema por ser uma base importante para o bem estar pessoal de cada um de nós.
Esta é uma meditação muito poderosa, com o objectivo de se fazer uma limpeza energética, pedindo a ajuda dos anjos, ou se quiserem, das entidades luminosas. Copie o texto para uma página word ou text do vosso computador. Depois, imprima e ande com a folha impressa durante vários dias para, sempre que puder, ler o texto. Quando este estiver bastante interiorizado, faça a primeira meditação básica dos anjos com uma limpeza energética. Nos dias a seguir, repita esta meditação, até sentir que tudo flui com naturalidade. Se sentir a zona do peito a aquecer, não se preocupe. É positivo e está em contacto com o seu Eu Superior. Depois, se quiser, diga aqui, se o exercício funcionou.




Descubra um sítio calmo na sua casa, ou se o tempo estiver bom, saia e sente-se perto de uma árvore ou no seu pátio ou quintal. Em casa, pode apoiar a sua meditação com um fundo musical muito suave.Escolha uma altura em que tudo esteja calmo à sua volta. Não deve ser perturbado/a enquanto está a meditar. Aprenda a conciliar as horas de maneira a arranjar as mais convenientes para si.

Respire fundo três ou mais vezes, descontraindo o corpo de cada vez que respirar. Descubra o seu centro (perto do umbigo) e continue a descontrair. Imagine o seu corpo ligando-se firmemente à terra, tornando-se uno com o planeta e o universo.

Respire fundo outra vez e visione um anjo à sua frente. Este anjo tocará no cimo da sua cabeça, enviando a energia da cura e da descontracção que flui através do seu corpo.Sinta a energia movendo-se através do corpo, empurrando toda a negatividade que está presa e que se recusa a sair. Todos temos essa negatividade, por exemplo, nos sapatos que usamos.

Recomendo que se fale com o corpo, pedindo para descontraírem. Por exemplo, «Desde a minha cabeça, descontraindo os músculos em volta dos meus olhos, o meu nariz e a minha boca. Pelo meu pescoço, pelos ombros, pelos braços. Através do peito, pelas costas, pelos músculos do estômago, pelas minhas ancas, etc.»


Agora visione um segundo anjo perante você. Este traz pureza e alinhamento ao seu corpo. Siga os mesmos procedimentos de antes, observando e sentindo a energia mover-se desde a cabeça através do seu corpo, saindo pelos pés.

Este anjo traz o amor universal. Muitas pessoas sentem uma sensação de formigueiro ou de flutuação nesta altura. Isso é normal. Não se preocupe, pois está embebido em energia angélica.O terceiro anjo é o responsável por ajudar a alinhar os nossos chakra (os sete vórtices de energia no nosso corpo).Chakra significa «roda» em sânscrito; muitos indivíduos vêem os chakras como discos giratórios ou espirais de energia.Vamos abrir um novo chakra, muitas vezes ligado aos assuntos dos anjos ou à consciencialização cósmica, chamado chakra do timo. Este chakra gera paz e amor. Está ligado à glândula do timo, uma parte importante do nosso sistema imunitário. Despertar este chakra irá reforçar o seu sistema imunitário.

À medida que os anjos o toca, cada vórtice desdobrar-se-á, como um par de asas e vibrará a sua cor apropriada. Primeiro, abra o primeiro chakra (localizado no cimo da sua cabeça) e visione um par de asas brancas a desdobrarem e a abrir cada chakra com as cores coloridas:

Segundo chakra: meio da testa — púrpuraTerceiro chakra: garganta — azulQuarto chakra: timo (entre a garganta e o coração) — rosaQuinto chakra: coração — verdeSexto chakra: área do umbigo — amareloSétimo chakra: estômago — laranjaOitavo chakra: virilha — vermelho



Visione um último anjo que vem na sua direcção. Quando o anjo o/a tocar, forma-se uma bolha de luz branca e pura em redor do seu corpo. Descontraia e deixe-se levar por essa sensação de se sentir seguros e protegido/a.

Feche os centros dos chakras, começando na virilha e continuando para cima até à cabeça. Respire fundo várias vezes, apoie-se e centre-se no local onde se encontra. Depois abra os olhos, lentamente.
É comum sentir como se estivesse estado a dormir, quando passa de um estado alfa de actividade cerebral e com mais prática para o estado teta. A iluminação espiritual acontece muitas vezes no estado teta, onde as ondas cerebrais são muito lentas. Teta está perto do estado de sono delta.

Se quiser, faça um registo da evolução deste exercício, ao longo dos dias, para mais tarde ler e recordar-se do tempo em que dizia não conseguir meditar.


Passado um tempo de praticar esta meditação, pode começar a ouvir vozes na sua cabeça durante este processo inicial de limpeza. Se as vozes são de natureza calma e positiva, pode estar a experimentar as primeiras mensagens dos anjos ou de entidades luminosas. Se as vozes forem exaltadas, se nada for sereno, não são nem anjos, nem entidades luminosas. Não fique surpreendido se no dia seguinte sentir que se fez uma limpeza dos seus intestinos. É normal isto acontecer quando se inicia a aprendizagem da meditação.
Gostaram?

70 comentários:

Maria Ribeiro disse...
20 de agosto de 2009 às 01:28  

QUERO saudá-lo, meu amigo, neste retorno ao nosso cantinho! Li o post sobre o NELSON ÉVORA. MEU DEUS! COM AQUELAS AJUDAS TODAS, ó ANTÓnio, como é que o rapaz não há-de ter sucesso?
Decididamente, nasci sob uma estrela pouco brilhante...
BEIJO DE LUSIBERO

Silvia Freedom disse...
20 de agosto de 2009 às 01:38  

Muito bom o tema e bem colocado, propicio.

A gente precisa ficar mesmo Zen

Rosan disse...
20 de agosto de 2009 às 02:41  

Oi Antonio
Que bom que voltaste.
Muito boa essa meditação, e tu tens razão a meditação nos ajuda e nos transforma, eu preciso fazer mais vezes.
Pratico só nas aulas que paricipo.
Um grande abraço.de luz verde do coração.

Gisa disse...
20 de agosto de 2009 às 03:04  
Este comentário foi removido pelo autor.
angela disse...
20 de agosto de 2009 às 03:36  

Muito interessante esta meditação. Conheço algumas do Osho da Kriya Yoga e algumas outras, mas pratico bastante as do Osho e da Kriya, sou apaixonada pela meditação. Entendo muito pouco delas, sou meio preguiçosa para estuda-las mas adoro pratica-las.
Vou experimentar essa que você nos ensinou.
Beijos

MARCELO DALLA disse...
20 de agosto de 2009 às 03:44  

Adorei! Vou praticar. Deve ser interessante fazê-la em grupo também. abraçossss

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 08:28  

Sílvia

Como sabe, no Ocidente é difícil ficar Zen, pelo muito ruído à volta das pessoas, para além do maior ruído que é a nossa mente. Obrigado.

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 08:29  

Rosan

Cá estou para mais uma temporada. Começa a praticar também sózinha, para além das aulas, que são sempre úteis, desde que não se transformem em muleta ou fonte de rendimento para alguém.

Beijo

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 08:29  

Giselle

Espero que tenha levado consigo esta meditação e assim pode praticar o estar quietinha. :)))


Beijo

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 08:29  

Angela

Vale a pena experimentar. A intenção desta meditação é sobretudo fazer a limpeza energética, para despoluirmos o nosso corpo.

Beijo

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 08:29  

Marcelo


Também pode ser feita em grupo. Eu orientei várias vezes esta meditação, quando dava aulas de astrologia.

Abraço

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 08:32  

Maria

Os astros indicam o momento. O resto é com a pessoa. Foi ele quem treinou intensamente, é ele quem se dedica de coração a ser desportista de alto nível.

Consigo e comigo também é assim.

Beijo e grato pela sua visita.

princesaesquimo disse...
20 de agosto de 2009 às 09:22  

Olá António

Depois irei experimentar, achei muito interessante, mas não percebi como é que abro um chakra, o que tenho que fazer?

Beijinhos

chica disse...
20 de agosto de 2009 às 09:50  

Muito bom,Antonio.Nunca é demais tocar nesses temas que nos levam ao encontro de nós mesmos com o Eu interior.è tão necessário nesse mundo doido e conturbado...abração e um lindo dia,chica

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 10:41  

Olá PatSam

Achei imensa graça à tua questão. É uma técnica simples, mas que aqui no blogue exigiria um esforço especial a explicar o que tornaria o exercício complexo e algo difícil de ser entendido. A minha ideia, ao usar os anjos foi exactamente aliviar essa parte mais 'técnica', permitindo que a pessoa confie, porque em princípio há a aceitação do Bem por parte dos anjos. Por isso escrevi isto:

«Respire fundo outra vez e visione um anjo à sua frente. Este anjo tocará no cimo da sua cabeça, enviando a energia da cura e da descontracção que flui através do seu corpo.»

É o toque do anjo que faz abrir cada chakra.

Na verdade, a sua abertura funciona grosso modo como o abrir uma tampa de um frasco, rodando para a a esquerda.

Se queres fazer, confia simplesmente no teu anjo da guarda, que ele fará por ti. É a tarefa dele!

Beijo

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 10:41  

Olá Chica

Também penso que o mais simples é o que mais falta faz. É só deixarmo-nos ir. Beijo

Hazel Evangelista disse...
20 de agosto de 2009 às 10:47  

Gostei, sim.
O António só ensina coisas bonitas.
Será de grande utilidade para nós.

Obrigada.

P.S. - Lembra-se daquele post mais antigo sobre as Plêiades? Estou a ler um livro sobre os ensinamemtos pleidianos. É impressionante. Não sei se a minha mente limitada consegue "abarcar" tudo aquilo, mas que é interessante, é.

Maria de Fátima disse...
20 de agosto de 2009 às 11:07  

Olá António, espero que as curtas férias tenham sido agradáveis.Nunca experimentei a meditação, mas achei este exercício interessante.Beijocas grandes.

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 11:34  

Hazel

Não me diga que é a Agenda Pleidiana?

A sua mente vai abarcar e se não acontecer à primeira, ocorrerá na segunda leitura, mais tarde.

Abraço.

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 11:34  

Maria de Fátima

Ainda estão a ser agradáveis, só que como estou em casa, estou aqui no computador, mas esta tarde, farei a minha sesta.

Beijoca

Hazel Evangelista disse...
20 de agosto de 2009 às 11:44  

Não. É "Mensageiros do Amanhecer", é um livro já com alguns anos.

Obrigada por ter lido os posts mais antigos, foi muito simpático da sua parte.

Então, e não me diga que também fuma? Diga-me que não, por favor.
De que valem as limpezas energéticas, se contaminamos o nosso corpo com veneno puro?
Diga-me que percebi mal.
António, tenho passado muitas horas numa clínica que presta cuidados a doentes terminais.
E, cada vez que de lá saio, valorizo ainda mais a saúde.

Cuide bem de si.
Viu?

Tereza Ferraz disse...
20 de agosto de 2009 às 12:05  

Belo tema António!
E quanto mais expressamos tais temas, fortalecemos a corrente que um dia você falou,
E mais soltos ficamos.
Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de agosto de 2009 às 12:18  

António,

Gostaram??????
Aiiiiiiiii que isto é melhor que arroz doce fresco num dia de canícula!!!!
Uma maravilha!

Isto é que são férias???? Nem micro-férias!! Já que estamos na era da nanotecnologia diria que tiraste umas nano-férias!!!!:-))))

Bom regresso amigo!!!!! ;))))
Kiss kiss

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 12:35  

Hazel,

É verdade, sou fumador. Na verdade, sou queimante de cigarros. na editora não se fuma, o que é uma vantagem. É uma estupidez fumar quando consigo passar várias horas sem um cigarro.

Significa que temos que fazer mais limpezas energéticas. :) Mas o tal veneno puro que fala não está só no tabaco, como todos sabemos.

Tento cuidar de mim o melhor que posso.

Vi. :)

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 12:40  

Tereza,

E mais soltos ficamos. Como não somos perfeitos, estamos sempre a evoluir.

Beijo

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 12:41  

Maria Paula

Tirei uma semana de férias, só que metade são passadas em casa. É o que foi possível. :)

No inverno tiro mais.

Cris França disse...
20 de agosto de 2009 às 12:56  

Querido Antonio,

É bom tê-lo de volta.
Hoje meu post fala sobre anjos e teu post veio de encontro as minhas necessidades achei-o sensacional, vou me aprofundar no tema em busca de equilíbrio, foi um presente esta leitura. Muito obrigada.

Um beijo da amiga de sempre

Cris

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 13:11  

Cris

Venho agora do seu blogue e apreciei o poema que fala de anjos.

Muito obrigado.

Beijo

Anónimo disse...
20 de agosto de 2009 às 13:42  

António,

assim que tiver um tempo vou experimentar esta meditação. :)

Beijinhos

Irridel disse...
20 de agosto de 2009 às 13:43  

Olá! Bonita meditação.
A propósito do fumar (li nos comentários,também fumo): pode-se minorar os efeitos "maléficos", pondo o maço com os cigarros entre as mãos por vários minutos, chame-se-lhe reiki ou outra coisa. Já experimentei e os cigarros ficam com outro gosto. E que os Anjos ajudem!
Agora vou imprimir a meditação, esta agradou-me por qualquer motivo.

Bom restinho de férias!

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 13:48  

Joana

Um beijinho.

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 13:49  

Violeta

Talvez por ser simples e porque vem com manual de instruções.

:))))))))))

Rosan disse...
20 de agosto de 2009 às 13:49  

Oi Antonio.
Essas aulas que faço são numa casa espírita kadecista, lá não é cobrado nada de ninguem, é um trabalho voluntário, aberto a qualquer um que queira participar ou trabalhar.
Mas as vezes também faço sozinha, mas muito que as vezes mesmo, tenho 2 filhos de 8 e 6 anos e não é muito facil trabalhar e de noite ter um tempo só para mim, eu os crio só a 5 anos, e assim eles tipo sugam. E ainda são do tipo índigo que não acaba a pilha nunca. heheh.
Um abraço forte.

adriana disse...
20 de agosto de 2009 às 13:59  

Caro António,
Abrindo chacra do timo para aprofundar e ouvir o Coração...
É isso.
Obrigada!

Hazel Evangelista disse...
20 de agosto de 2009 às 15:55  

Ah, António...: "O veneno não está só nos cigarros" - conversa de fumador que não quer que o chateiem para que não fume! ;)

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 16:00  

Rosa

Compreendo perfeitamente. reconheço que a minha reacção foi de natureza pessoal e nem me apercebi que estava a passar a ideia que tenho de muitos centros que conheço.

Crianças índigo dão muito trabalho, mas também são crianças especiais. :))

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 16:01  

Adriana

sim, senhora, até porque está muito perto do coração.

:) Obrigado.

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 16:02  

Hazel

Talvez! :)

Rosan disse...
20 de agosto de 2009 às 16:22  

Antonio.
Eu também conheço lugares assim que esploram as pessoas, eu leio muito e apreendi a fugir desse tipo de lugar.
Como é para meu apreendizado eu procurei um lugar honesto.
e eu sou muito questionadora, não me deixo levar.
Quanto as crianças, são uma benção, mas se fazem de surdas quando não lhes intereça o assunto, principalmente se for para chamar a atenção sobre um erro, é bem engraçado observar-lhe as reações.
Um abraço.
Ps. Obrigada por sempre responder, vejo pelos blogs afora que algo raro.

Adelaide Figueiredo disse...
20 de agosto de 2009 às 16:33  

António,

Li e gostei. Meditar eu gosto muito e de falar com os anjos também. Vou experimentar com a sua "cábula":)). Ando um pouco em baixo. Talvez ajude. Não sou de desanimar mas estou a atravessar qualquer coisa que me trava. Tenho de empurrar o carro com mais força:)

Grata pela lição. Darei notícias do que acontecer.

Abraço

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 16:49  

Rosan

Tento responder sempre. Sei que agora está na moda não responder com a justificação que se vai ao blogue da pessoa que deixou o comentário.

:)

Obrigado.

Unknown disse...
20 de agosto de 2009 às 16:50  

Adelaide

Anime-se e alto astral. Nada de pensamentos em baixo.

Abraço.

Tereza Ferraz disse...
20 de agosto de 2009 às 18:59  

António, lendo a Adriana, lembrei que li algum tempo que dar leve toque no timo o estimula, sabes algo a respeito? Esqueci o sobrenome da autora Chis...

_Gio_ disse...
20 de agosto de 2009 às 21:16  

Nunca meditei antes, mas sempre tive interesse. Tem algum problema em eu tentar realizar esse exercício de meditação?

Anónimo disse...
20 de agosto de 2009 às 21:24  

olá.
fiquei um pouco perplexa com esta meditação.

clarice Lispector disse num contexto que agora não sei qual o seguinte: "e porque ela acreditava em anjos, eles existiam"...

sei que há muita coisa que me transcende, outra nem por isso, sei que fecho os olhos para muita coisa também, talvez porque ache "estranho"...

Mas gostei da meditação, do respirar fundo, do lugar tranquilo e nosso.

obrigado pela partilha.

Fada Moranga disse...
20 de agosto de 2009 às 22:46  

António, belo trabalho de casa!

PatSam, os chacras abrem-se como quem bebe ChocoKid! :-)) É só deixar "o nosso pessoal" trabalhar!

Beijos***deFada

Norma Villares disse...
20 de agosto de 2009 às 23:54  

Olá Antonio,
É bom tê-lo de volta, com postagens instrutivas. Esta meditação sobre anjos, veio na hora exata. Sincronicidade! Vou praticar, depois conto aqui. Abraços sublimes

Anónimo disse...
21 de agosto de 2009 às 05:21  

Oi Antonio, bem vido de vola, como foi o descanço, espero q esteje tudo bem!

ps: legal a horasao, so q nao tenho muita paciencia de andar com talismas, sera pq rs, mais meditaçoes sao otimas!

abraços!

Anónimo disse...
21 de agosto de 2009 às 05:31  

mesmo axando o processo um pouco complicado...

Hod disse...
21 de agosto de 2009 às 06:02  

Alôha José Antonio,

Uma postagem sem dúvida eficaz.
Iluminada e colorida!! Valeu!!

Forte Abraço e bom final de semana!!

Alôha!! Hod.

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:30  

Tereza

A glândula do timo tem grande importância no nosso corpo, pois ajuda no processo de imunização a problemas de saúde graves. Por alguma razão o ser humano em geral toca frequentemente no centro do peito. São toque ao timo. Claro que também tem o efeito de se encontrar perto do coração. Lembre-se, por exemplo, de todos os grandes rituais das religiões (em geral) também levam a mão ao peito. O sinal de arrependimento também passa pelo inconciente gesto de mão ao peito. Tudo por causa desta glândula/chakra. Obviamente, é uma visão esotérica. Não tenho conhecimentos científicos suficientes para espraiar sobre o assunto.

Beijo

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:31  

Gio

Pode usar este artigo à vontade. Aliás, no post até aconselhei que o imprimissem. É seu. Faça o favor de usar quando entender. Ia ser muito útil para a sua música.

Abraço

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:31  

Apenas eu,

É natural que as pessoas que andem afastadas destes temas achem estranho. Mas o 'estranho' 'entranha' e ficamos habituados. Tenha open mind e verá que tudo corre bem. Tente fazer o exercício. Leve o artigo consigo.

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:31  

Fada

Ainda muito aterefada?

É isso mesmo - deixar o 'nosso pessoal' trabalhar. Aliás, o exercício de meditação vai nesse sentido.

Beijo

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:31  

Norma

Aguardo então o resultado da sua experiência. Obrigado.

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:32  

Fabiano

Aind abem que gostou da meditação. Talismãs são outra coisa. Espero que esteja tudo bem consigo. Abraço

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 08:32  

Hod

Obrigado pela visita. Estamos outra vez muito perto da próxima postagem colectiva do Murilo. Abraço

Ariadne Castro disse...
21 de agosto de 2009 às 09:41  

Olá António, gostei mesmo muito da meditação e vou experimentá-la, talvez seja mesmo o que eu preciso. Já há algum tempo que ando a rondar a Cova do Urso sem deixar um pio mas nem por isso desapareci ;)! Se eu soubesse ler os astros com a mestria com que o António o faz, certamente saberia explicar esta fase de reflexão que estou a atravessar... o certo é que tenho tido alguma dificuldade em comentar nos blogs dos amigos e até em discorrer sobre um tema, de tal modo que até abrandei o ritmo de publicação dos artigos na Biblioteca do Castelo. Não me leve a mal a pergunta, se calhar é tonta mas não estaremos por acaso a atravessar algum enquadramento astrológico "esquisito"?

Luz & Paz

Ariadne

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 10:49  

Ariadne

Neste momento mão existe nenhuma conjuntura astrológica especial que justifique essa sua forma de estar mais recolhida.

Essa fase ocorre com frequência nas nossas vidas e devemos aproveitá-las para interiorizar aquilo o que nos for devido. Não é grave, no sentido de afectar a saúde. Por aquilo que descreve é a área de vida associada à comunicação que está em fase de recolhimento.

Deixe-se ir. É porque necessita esta fase.

Abraço.

Cristina Paulo disse...
21 de agosto de 2009 às 12:00  

Excelente tema Antonio! Participei há cerdca de 2 meses num workshop sobre defesa e limpeza energética, foi feita uma meditação muito semelhante a esta! Poderosa sem dúvida!!
Beijos de Luz

Unknown disse...
21 de agosto de 2009 às 14:37  

Siala

Muito obrigado. Bom fim-de-semana. Beijo.

DAS disse...
22 de agosto de 2009 às 05:40  

Adorei!
Ótimo post!

Abraços!
DAS

Unknown disse...
22 de agosto de 2009 às 10:56  

DAS

Gostei muito do seu blogue. Tem temáticas que me interessam muito.

Obrigado.

Táxi Pluvioso disse...
23 de agosto de 2009 às 05:30  

Tenho de guardar isto. Costumava fazer exercícios de descontracção antes de adormecer, mas isso foi chão que deu uvas.

Isa Grou disse...
23 de agosto de 2009 às 22:08  

Olá António!

Belo post instrutivo!
Mais uma vez OBRIGADA por mais este aprendizado meu amigo!

Eu já imprimi, vou interiorizá-lo e depois praticarei...
Uma pergunta:
Quantos minutos em média devemos reservar para praticar essa meditação??

Beijos.

Unknown disse...
24 de agosto de 2009 às 10:51  

Taxi

Um homem culto e informado sabe que não deve esquecer os seus exercícios de relaxação. Como bem sabe, vale pena.

Abraço

Unknown disse...
24 de agosto de 2009 às 10:51  

Isa

Muito obrigado pela sua opinião.

Beijo

Aninha disse...
24 de agosto de 2009 às 20:56  

Olá!
Espero que com a pr´tica eu consiga mais concentração e relaxamento , pq a primeira vez não consegui.Tenho dificuldade de concentração , mas vou continuar tentando..bjão
Aninha

Unknown disse...
25 de agosto de 2009 às 10:26  

Aninhas

Convido-a a insistir, com calma. Beijo

Anónimo disse...
27 de setembro de 2009 às 15:55  

Muito obrigada Antonio (sempre a ajudar quem precisa )- Vou imprimir ;)... e por aí fora, crescer.
Ando tao mal da minha coluna...e de decisoes a tomar (ou sera apenas estas que me estao a "descomandar")

Beijinhos e mto obrigada *

20 de agosto de 2009

Como fazer uma limpeza energética a si mesmo através da meditação


Meditação básica dos anjos
Limpeza energética dos chakras

Ao longo dos anos tenho ouvido muitas vezes que há pessoas que não conseguem meditar. Não conseguem a concentração necessária para entrarem em estado meditativo. Escolhi este tema por ser uma base importante para o bem estar pessoal de cada um de nós.
Esta é uma meditação muito poderosa, com o objectivo de se fazer uma limpeza energética, pedindo a ajuda dos anjos, ou se quiserem, das entidades luminosas. Copie o texto para uma página word ou text do vosso computador. Depois, imprima e ande com a folha impressa durante vários dias para, sempre que puder, ler o texto. Quando este estiver bastante interiorizado, faça a primeira meditação básica dos anjos com uma limpeza energética. Nos dias a seguir, repita esta meditação, até sentir que tudo flui com naturalidade. Se sentir a zona do peito a aquecer, não se preocupe. É positivo e está em contacto com o seu Eu Superior. Depois, se quiser, diga aqui, se o exercício funcionou.




Descubra um sítio calmo na sua casa, ou se o tempo estiver bom, saia e sente-se perto de uma árvore ou no seu pátio ou quintal. Em casa, pode apoiar a sua meditação com um fundo musical muito suave.Escolha uma altura em que tudo esteja calmo à sua volta. Não deve ser perturbado/a enquanto está a meditar. Aprenda a conciliar as horas de maneira a arranjar as mais convenientes para si.

Respire fundo três ou mais vezes, descontraindo o corpo de cada vez que respirar. Descubra o seu centro (perto do umbigo) e continue a descontrair. Imagine o seu corpo ligando-se firmemente à terra, tornando-se uno com o planeta e o universo.

Respire fundo outra vez e visione um anjo à sua frente. Este anjo tocará no cimo da sua cabeça, enviando a energia da cura e da descontracção que flui através do seu corpo.Sinta a energia movendo-se através do corpo, empurrando toda a negatividade que está presa e que se recusa a sair. Todos temos essa negatividade, por exemplo, nos sapatos que usamos.

Recomendo que se fale com o corpo, pedindo para descontraírem. Por exemplo, «Desde a minha cabeça, descontraindo os músculos em volta dos meus olhos, o meu nariz e a minha boca. Pelo meu pescoço, pelos ombros, pelos braços. Através do peito, pelas costas, pelos músculos do estômago, pelas minhas ancas, etc.»


Agora visione um segundo anjo perante você. Este traz pureza e alinhamento ao seu corpo. Siga os mesmos procedimentos de antes, observando e sentindo a energia mover-se desde a cabeça através do seu corpo, saindo pelos pés.

Este anjo traz o amor universal. Muitas pessoas sentem uma sensação de formigueiro ou de flutuação nesta altura. Isso é normal. Não se preocupe, pois está embebido em energia angélica.O terceiro anjo é o responsável por ajudar a alinhar os nossos chakra (os sete vórtices de energia no nosso corpo).Chakra significa «roda» em sânscrito; muitos indivíduos vêem os chakras como discos giratórios ou espirais de energia.Vamos abrir um novo chakra, muitas vezes ligado aos assuntos dos anjos ou à consciencialização cósmica, chamado chakra do timo. Este chakra gera paz e amor. Está ligado à glândula do timo, uma parte importante do nosso sistema imunitário. Despertar este chakra irá reforçar o seu sistema imunitário.

À medida que os anjos o toca, cada vórtice desdobrar-se-á, como um par de asas e vibrará a sua cor apropriada. Primeiro, abra o primeiro chakra (localizado no cimo da sua cabeça) e visione um par de asas brancas a desdobrarem e a abrir cada chakra com as cores coloridas:

Segundo chakra: meio da testa — púrpuraTerceiro chakra: garganta — azulQuarto chakra: timo (entre a garganta e o coração) — rosaQuinto chakra: coração — verdeSexto chakra: área do umbigo — amareloSétimo chakra: estômago — laranjaOitavo chakra: virilha — vermelho



Visione um último anjo que vem na sua direcção. Quando o anjo o/a tocar, forma-se uma bolha de luz branca e pura em redor do seu corpo. Descontraia e deixe-se levar por essa sensação de se sentir seguros e protegido/a.

Feche os centros dos chakras, começando na virilha e continuando para cima até à cabeça. Respire fundo várias vezes, apoie-se e centre-se no local onde se encontra. Depois abra os olhos, lentamente.
É comum sentir como se estivesse estado a dormir, quando passa de um estado alfa de actividade cerebral e com mais prática para o estado teta. A iluminação espiritual acontece muitas vezes no estado teta, onde as ondas cerebrais são muito lentas. Teta está perto do estado de sono delta.

Se quiser, faça um registo da evolução deste exercício, ao longo dos dias, para mais tarde ler e recordar-se do tempo em que dizia não conseguir meditar.


Passado um tempo de praticar esta meditação, pode começar a ouvir vozes na sua cabeça durante este processo inicial de limpeza. Se as vozes são de natureza calma e positiva, pode estar a experimentar as primeiras mensagens dos anjos ou de entidades luminosas. Se as vozes forem exaltadas, se nada for sereno, não são nem anjos, nem entidades luminosas. Não fique surpreendido se no dia seguinte sentir que se fez uma limpeza dos seus intestinos. É normal isto acontecer quando se inicia a aprendizagem da meditação.
Gostaram?

70 comentários:

Maria Ribeiro disse...

QUERO saudá-lo, meu amigo, neste retorno ao nosso cantinho! Li o post sobre o NELSON ÉVORA. MEU DEUS! COM AQUELAS AJUDAS TODAS, ó ANTÓnio, como é que o rapaz não há-de ter sucesso?
Decididamente, nasci sob uma estrela pouco brilhante...
BEIJO DE LUSIBERO

Silvia Freedom disse...

Muito bom o tema e bem colocado, propicio.

A gente precisa ficar mesmo Zen

Rosan disse...

Oi Antonio
Que bom que voltaste.
Muito boa essa meditação, e tu tens razão a meditação nos ajuda e nos transforma, eu preciso fazer mais vezes.
Pratico só nas aulas que paricipo.
Um grande abraço.de luz verde do coração.

Gisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angela disse...

Muito interessante esta meditação. Conheço algumas do Osho da Kriya Yoga e algumas outras, mas pratico bastante as do Osho e da Kriya, sou apaixonada pela meditação. Entendo muito pouco delas, sou meio preguiçosa para estuda-las mas adoro pratica-las.
Vou experimentar essa que você nos ensinou.
Beijos

MARCELO DALLA disse...

Adorei! Vou praticar. Deve ser interessante fazê-la em grupo também. abraçossss

Unknown disse...

Sílvia

Como sabe, no Ocidente é difícil ficar Zen, pelo muito ruído à volta das pessoas, para além do maior ruído que é a nossa mente. Obrigado.

Unknown disse...

Rosan

Cá estou para mais uma temporada. Começa a praticar também sózinha, para além das aulas, que são sempre úteis, desde que não se transformem em muleta ou fonte de rendimento para alguém.

Beijo

Unknown disse...

Giselle

Espero que tenha levado consigo esta meditação e assim pode praticar o estar quietinha. :)))


Beijo

Unknown disse...

Angela

Vale a pena experimentar. A intenção desta meditação é sobretudo fazer a limpeza energética, para despoluirmos o nosso corpo.

Beijo

Unknown disse...

Marcelo


Também pode ser feita em grupo. Eu orientei várias vezes esta meditação, quando dava aulas de astrologia.

Abraço

Unknown disse...

Maria

Os astros indicam o momento. O resto é com a pessoa. Foi ele quem treinou intensamente, é ele quem se dedica de coração a ser desportista de alto nível.

Consigo e comigo também é assim.

Beijo e grato pela sua visita.

princesaesquimo disse...

Olá António

Depois irei experimentar, achei muito interessante, mas não percebi como é que abro um chakra, o que tenho que fazer?

Beijinhos

chica disse...

Muito bom,Antonio.Nunca é demais tocar nesses temas que nos levam ao encontro de nós mesmos com o Eu interior.è tão necessário nesse mundo doido e conturbado...abração e um lindo dia,chica

Unknown disse...

Olá PatSam

Achei imensa graça à tua questão. É uma técnica simples, mas que aqui no blogue exigiria um esforço especial a explicar o que tornaria o exercício complexo e algo difícil de ser entendido. A minha ideia, ao usar os anjos foi exactamente aliviar essa parte mais 'técnica', permitindo que a pessoa confie, porque em princípio há a aceitação do Bem por parte dos anjos. Por isso escrevi isto:

«Respire fundo outra vez e visione um anjo à sua frente. Este anjo tocará no cimo da sua cabeça, enviando a energia da cura e da descontracção que flui através do seu corpo.»

É o toque do anjo que faz abrir cada chakra.

Na verdade, a sua abertura funciona grosso modo como o abrir uma tampa de um frasco, rodando para a a esquerda.

Se queres fazer, confia simplesmente no teu anjo da guarda, que ele fará por ti. É a tarefa dele!

Beijo

Unknown disse...

Olá Chica

Também penso que o mais simples é o que mais falta faz. É só deixarmo-nos ir. Beijo

Hazel Evangelista disse...

Gostei, sim.
O António só ensina coisas bonitas.
Será de grande utilidade para nós.

Obrigada.

P.S. - Lembra-se daquele post mais antigo sobre as Plêiades? Estou a ler um livro sobre os ensinamemtos pleidianos. É impressionante. Não sei se a minha mente limitada consegue "abarcar" tudo aquilo, mas que é interessante, é.

Maria de Fátima disse...

Olá António, espero que as curtas férias tenham sido agradáveis.Nunca experimentei a meditação, mas achei este exercício interessante.Beijocas grandes.

Unknown disse...

Hazel

Não me diga que é a Agenda Pleidiana?

A sua mente vai abarcar e se não acontecer à primeira, ocorrerá na segunda leitura, mais tarde.

Abraço.

Unknown disse...

Maria de Fátima

Ainda estão a ser agradáveis, só que como estou em casa, estou aqui no computador, mas esta tarde, farei a minha sesta.

Beijoca

Hazel Evangelista disse...

Não. É "Mensageiros do Amanhecer", é um livro já com alguns anos.

Obrigada por ter lido os posts mais antigos, foi muito simpático da sua parte.

Então, e não me diga que também fuma? Diga-me que não, por favor.
De que valem as limpezas energéticas, se contaminamos o nosso corpo com veneno puro?
Diga-me que percebi mal.
António, tenho passado muitas horas numa clínica que presta cuidados a doentes terminais.
E, cada vez que de lá saio, valorizo ainda mais a saúde.

Cuide bem de si.
Viu?

Tereza Ferraz disse...

Belo tema António!
E quanto mais expressamos tais temas, fortalecemos a corrente que um dia você falou,
E mais soltos ficamos.
Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Gostaram??????
Aiiiiiiiii que isto é melhor que arroz doce fresco num dia de canícula!!!!
Uma maravilha!

Isto é que são férias???? Nem micro-férias!! Já que estamos na era da nanotecnologia diria que tiraste umas nano-férias!!!!:-))))

Bom regresso amigo!!!!! ;))))
Kiss kiss

Unknown disse...

Hazel,

É verdade, sou fumador. Na verdade, sou queimante de cigarros. na editora não se fuma, o que é uma vantagem. É uma estupidez fumar quando consigo passar várias horas sem um cigarro.

Significa que temos que fazer mais limpezas energéticas. :) Mas o tal veneno puro que fala não está só no tabaco, como todos sabemos.

Tento cuidar de mim o melhor que posso.

Vi. :)

Unknown disse...

Tereza,

E mais soltos ficamos. Como não somos perfeitos, estamos sempre a evoluir.

Beijo

Unknown disse...

Maria Paula

Tirei uma semana de férias, só que metade são passadas em casa. É o que foi possível. :)

No inverno tiro mais.

Cris França disse...

Querido Antonio,

É bom tê-lo de volta.
Hoje meu post fala sobre anjos e teu post veio de encontro as minhas necessidades achei-o sensacional, vou me aprofundar no tema em busca de equilíbrio, foi um presente esta leitura. Muito obrigada.

Um beijo da amiga de sempre

Cris

Unknown disse...

Cris

Venho agora do seu blogue e apreciei o poema que fala de anjos.

Muito obrigado.

Beijo

Anónimo disse...

António,

assim que tiver um tempo vou experimentar esta meditação. :)

Beijinhos

Irridel disse...

Olá! Bonita meditação.
A propósito do fumar (li nos comentários,também fumo): pode-se minorar os efeitos "maléficos", pondo o maço com os cigarros entre as mãos por vários minutos, chame-se-lhe reiki ou outra coisa. Já experimentei e os cigarros ficam com outro gosto. E que os Anjos ajudem!
Agora vou imprimir a meditação, esta agradou-me por qualquer motivo.

Bom restinho de férias!

Unknown disse...

Joana

Um beijinho.

Unknown disse...

Violeta

Talvez por ser simples e porque vem com manual de instruções.

:))))))))))

Rosan disse...

Oi Antonio.
Essas aulas que faço são numa casa espírita kadecista, lá não é cobrado nada de ninguem, é um trabalho voluntário, aberto a qualquer um que queira participar ou trabalhar.
Mas as vezes também faço sozinha, mas muito que as vezes mesmo, tenho 2 filhos de 8 e 6 anos e não é muito facil trabalhar e de noite ter um tempo só para mim, eu os crio só a 5 anos, e assim eles tipo sugam. E ainda são do tipo índigo que não acaba a pilha nunca. heheh.
Um abraço forte.

adriana disse...

Caro António,
Abrindo chacra do timo para aprofundar e ouvir o Coração...
É isso.
Obrigada!

Hazel Evangelista disse...

Ah, António...: "O veneno não está só nos cigarros" - conversa de fumador que não quer que o chateiem para que não fume! ;)

Unknown disse...

Rosa

Compreendo perfeitamente. reconheço que a minha reacção foi de natureza pessoal e nem me apercebi que estava a passar a ideia que tenho de muitos centros que conheço.

Crianças índigo dão muito trabalho, mas também são crianças especiais. :))

Unknown disse...

Adriana

sim, senhora, até porque está muito perto do coração.

:) Obrigado.

Unknown disse...

Hazel

Talvez! :)

Rosan disse...

Antonio.
Eu também conheço lugares assim que esploram as pessoas, eu leio muito e apreendi a fugir desse tipo de lugar.
Como é para meu apreendizado eu procurei um lugar honesto.
e eu sou muito questionadora, não me deixo levar.
Quanto as crianças, são uma benção, mas se fazem de surdas quando não lhes intereça o assunto, principalmente se for para chamar a atenção sobre um erro, é bem engraçado observar-lhe as reações.
Um abraço.
Ps. Obrigada por sempre responder, vejo pelos blogs afora que algo raro.

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Li e gostei. Meditar eu gosto muito e de falar com os anjos também. Vou experimentar com a sua "cábula":)). Ando um pouco em baixo. Talvez ajude. Não sou de desanimar mas estou a atravessar qualquer coisa que me trava. Tenho de empurrar o carro com mais força:)

Grata pela lição. Darei notícias do que acontecer.

Abraço

Unknown disse...

Rosan

Tento responder sempre. Sei que agora está na moda não responder com a justificação que se vai ao blogue da pessoa que deixou o comentário.

:)

Obrigado.

Unknown disse...

Adelaide

Anime-se e alto astral. Nada de pensamentos em baixo.

Abraço.

Tereza Ferraz disse...

António, lendo a Adriana, lembrei que li algum tempo que dar leve toque no timo o estimula, sabes algo a respeito? Esqueci o sobrenome da autora Chis...

_Gio_ disse...

Nunca meditei antes, mas sempre tive interesse. Tem algum problema em eu tentar realizar esse exercício de meditação?

Anónimo disse...

olá.
fiquei um pouco perplexa com esta meditação.

clarice Lispector disse num contexto que agora não sei qual o seguinte: "e porque ela acreditava em anjos, eles existiam"...

sei que há muita coisa que me transcende, outra nem por isso, sei que fecho os olhos para muita coisa também, talvez porque ache "estranho"...

Mas gostei da meditação, do respirar fundo, do lugar tranquilo e nosso.

obrigado pela partilha.

Fada Moranga disse...

António, belo trabalho de casa!

PatSam, os chacras abrem-se como quem bebe ChocoKid! :-)) É só deixar "o nosso pessoal" trabalhar!

Beijos***deFada

Norma Villares disse...

Olá Antonio,
É bom tê-lo de volta, com postagens instrutivas. Esta meditação sobre anjos, veio na hora exata. Sincronicidade! Vou praticar, depois conto aqui. Abraços sublimes

Anónimo disse...

Oi Antonio, bem vido de vola, como foi o descanço, espero q esteje tudo bem!

ps: legal a horasao, so q nao tenho muita paciencia de andar com talismas, sera pq rs, mais meditaçoes sao otimas!

abraços!

Anónimo disse...

mesmo axando o processo um pouco complicado...

Hod disse...

Alôha José Antonio,

Uma postagem sem dúvida eficaz.
Iluminada e colorida!! Valeu!!

Forte Abraço e bom final de semana!!

Alôha!! Hod.

Unknown disse...

Tereza

A glândula do timo tem grande importância no nosso corpo, pois ajuda no processo de imunização a problemas de saúde graves. Por alguma razão o ser humano em geral toca frequentemente no centro do peito. São toque ao timo. Claro que também tem o efeito de se encontrar perto do coração. Lembre-se, por exemplo, de todos os grandes rituais das religiões (em geral) também levam a mão ao peito. O sinal de arrependimento também passa pelo inconciente gesto de mão ao peito. Tudo por causa desta glândula/chakra. Obviamente, é uma visão esotérica. Não tenho conhecimentos científicos suficientes para espraiar sobre o assunto.

Beijo

Unknown disse...

Gio

Pode usar este artigo à vontade. Aliás, no post até aconselhei que o imprimissem. É seu. Faça o favor de usar quando entender. Ia ser muito útil para a sua música.

Abraço

Unknown disse...

Apenas eu,

É natural que as pessoas que andem afastadas destes temas achem estranho. Mas o 'estranho' 'entranha' e ficamos habituados. Tenha open mind e verá que tudo corre bem. Tente fazer o exercício. Leve o artigo consigo.

Unknown disse...

Fada

Ainda muito aterefada?

É isso mesmo - deixar o 'nosso pessoal' trabalhar. Aliás, o exercício de meditação vai nesse sentido.

Beijo

Unknown disse...

Norma

Aguardo então o resultado da sua experiência. Obrigado.

Unknown disse...

Fabiano

Aind abem que gostou da meditação. Talismãs são outra coisa. Espero que esteja tudo bem consigo. Abraço

Unknown disse...

Hod

Obrigado pela visita. Estamos outra vez muito perto da próxima postagem colectiva do Murilo. Abraço

Ariadne Castro disse...

Olá António, gostei mesmo muito da meditação e vou experimentá-la, talvez seja mesmo o que eu preciso. Já há algum tempo que ando a rondar a Cova do Urso sem deixar um pio mas nem por isso desapareci ;)! Se eu soubesse ler os astros com a mestria com que o António o faz, certamente saberia explicar esta fase de reflexão que estou a atravessar... o certo é que tenho tido alguma dificuldade em comentar nos blogs dos amigos e até em discorrer sobre um tema, de tal modo que até abrandei o ritmo de publicação dos artigos na Biblioteca do Castelo. Não me leve a mal a pergunta, se calhar é tonta mas não estaremos por acaso a atravessar algum enquadramento astrológico "esquisito"?

Luz & Paz

Ariadne

Unknown disse...

Ariadne

Neste momento mão existe nenhuma conjuntura astrológica especial que justifique essa sua forma de estar mais recolhida.

Essa fase ocorre com frequência nas nossas vidas e devemos aproveitá-las para interiorizar aquilo o que nos for devido. Não é grave, no sentido de afectar a saúde. Por aquilo que descreve é a área de vida associada à comunicação que está em fase de recolhimento.

Deixe-se ir. É porque necessita esta fase.

Abraço.

Cristina Paulo disse...

Excelente tema Antonio! Participei há cerdca de 2 meses num workshop sobre defesa e limpeza energética, foi feita uma meditação muito semelhante a esta! Poderosa sem dúvida!!
Beijos de Luz

Unknown disse...

Siala

Muito obrigado. Bom fim-de-semana. Beijo.

DAS disse...

Adorei!
Ótimo post!

Abraços!
DAS

Unknown disse...

DAS

Gostei muito do seu blogue. Tem temáticas que me interessam muito.

Obrigado.

Táxi Pluvioso disse...

Tenho de guardar isto. Costumava fazer exercícios de descontracção antes de adormecer, mas isso foi chão que deu uvas.

Isa Grou disse...

Olá António!

Belo post instrutivo!
Mais uma vez OBRIGADA por mais este aprendizado meu amigo!

Eu já imprimi, vou interiorizá-lo e depois praticarei...
Uma pergunta:
Quantos minutos em média devemos reservar para praticar essa meditação??

Beijos.

Unknown disse...

Taxi

Um homem culto e informado sabe que não deve esquecer os seus exercícios de relaxação. Como bem sabe, vale pena.

Abraço

Unknown disse...

Isa

Muito obrigado pela sua opinião.

Beijo

Aninha disse...

Olá!
Espero que com a pr´tica eu consiga mais concentração e relaxamento , pq a primeira vez não consegui.Tenho dificuldade de concentração , mas vou continuar tentando..bjão
Aninha

Unknown disse...

Aninhas

Convido-a a insistir, com calma. Beijo

Anónimo disse...

Muito obrigada Antonio (sempre a ajudar quem precisa )- Vou imprimir ;)... e por aí fora, crescer.
Ando tao mal da minha coluna...e de decisoes a tomar (ou sera apenas estas que me estao a "descomandar")

Beijinhos e mto obrigada *

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates