Asteróides Portugal e Brasília

17 de novembro de 2011 ·


Achei isto muito engraçado, por isso estou aqui a partilhar esta ideia. Os asteróides Brasília e Portugal também são vizinhos no cosmos. Não existe nenhum asteróide Brasil, por isso, escolhi o asteróide Brasília como representante do fantástico país irmão.

O asteróide (293) Brasilia situa-se no signo Sagitário - 25º 59'. No mesmo signo, mas no grau 23º 55', situa-se o asteróide (3933) Portugal.

O asteróide 3933 ou asteróide Portugal foi descoberto por Richard West, um investigador do ESO em 1986 e baptizado com o nome Portugal em 1990, em comemoração da adesão de Portugal à organização astronómica do Observatório Europeu do Sul.

O asteróide Brasília foi descoberto em 20 de Maio de 1890 por Auguste Charlois e, só muitos anos mais tarde, é que foi baptizado com o nome Brasília.

Onde se situam estes asteróides no vosso mapa natal?


No meu está na casa 8 - que trata dos assuntos associados à transformação, morte, redenção e a todos os temas de metodologia alternativa (terapeutas, astrólogos, esoterismo, etc.).


Texto anteriormente publicado aqui, em 23-9-2009


.

61 comentários:

Marta disse...
26 de agosto de 2009 às 10:29  

Olá António,

Muito interessante!!! Obrigada pela informação! No meu mapa ficam os dois na casa IX (conjuntos à lua) e quase a beirar a VIII e o sol, neptuno e mercúrio).

obrigada António!!!
bjs de luz!
Marta

DarkViolet disse...
26 de agosto de 2009 às 10:31  

Talvez haja um fio condutor em tudo mas muito do que aparece é pura coincidência ou coincidência provocada

Tereza Ferraz disse...
26 de agosto de 2009 às 11:30  

Bom Dia António!
Que interessante tudo isso. Ambos em Sargitário, nada é ao acaso.
Mas não sei onde é o meu.
beijo

MARCELO DALLA disse...
26 de agosto de 2009 às 11:38  

Bom dia amigo! Dorei saber disso... nada é por acaso! No meu mapa estão na primeira casa. Agora fiquei curioso sobre o significado disso. Vai saber!....
abraço

adriana disse...
26 de agosto de 2009 às 12:06  

António,
Bom dia!

Minha ignorância sobre Astrologia é tamanha que nem sabia que asteróides também entram no mapa.
Bem, mas fico feliz em saber que ambos estão juntos.
Obrigada!

obs: Você tem notícias de Astrid?

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 12:24  

Marta

A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Beijo

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 12:25  

DarkViolet,

Não acredito em coincidências.

Abraço.

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 12:27  

Tereza

Isto foi uma coisa engraçada que tomei nota, mas na verdade não sei muito bem como analisar. No comentário à Marte escrevi isto, que talvez ajude:

A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como representando a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 12:29  

Marcelo,

Sem dúvida que não há acasos nem coincidências. Também fiquei entusiasmado quando há uns dias percebi estas similitudes.

Quanto a interpretação, no comentário à Marte escrevi isto, que talvez ajude:

A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como representando a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Abraço

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 12:30  

Adriana,

Os asteróides também entram e há grandes especialistas nesta área. Infelizmente, não é o meu caso.

Também considero significativo que estejam juntos. Claro que 1º no cosmos é uma distância incrível.

Abraço

Marta disse...
26 de agosto de 2009 às 12:50  

António,

muito interessante mesmo, no meu caso como está na casa 9 e conjunto à lua pode ser uma expansão do conhecimento emocional, aliás eu ando neste momento a investigar a inteligência espiritual. Acho interessante a data de atribuição dos nomes dos asteróides, mas isso já é muito à frente para mim eheheheh!

bjs de gratidão e luz!!!
Marta

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 13:15  

Marta

Esse estudo da inteligência espiritual é muito prometedor, apesar de eu não fazer ideia de como se estuda isso. :)))))))

Anónimo disse...
26 de agosto de 2009 às 13:32  

Ei Antonio tudo bom?
Os dois caem na minha Casa 4, influenciando a Casa 5 , entre o Saturno Sagitariano (casa 4) e o Mercurio Capricorniano (casa 5)
Acho que vou trabalhar com turismo,entre Brasil e Portugal, o que acha?
beijocas

Rosan disse...
26 de agosto de 2009 às 14:25  

Oi Antonio
Nada é por acaso. absolutamente nada.
quanto ao mapa astral, eu não tenho e não entendo nada mesmo.
Mas sei que tudo nos influencia, pouco ou muito está presente no nosso dia a dia.
Beijo.
Ps. voltei ao avatar antigo é mais a minha cara, a minha realidade.

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 14:40  

Olá Sónia

Sobretudo irá trabalhar estas questões a partir da sua própria casa. No fundo já está a fazê-lo, pois visita ambos os países através dos blogues. Um saturno sagitariano bem que pode trabalhar em turismo, mas creio que será mais em ideias superiores, ensinando os outrtos. :)))

Beijo

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 14:40  

Rosan

Desistiu do avatar? Oh! Agora que nos estávamos a adaptar à nova imagem. No entanto, deixe-me que lhe diga que o seu rosto nesta foto é bem mais bonita. :))

È isso: tudo nos influencia. Ninguém é tão 4º Raio assim...

Beijo

Rosita de Palma disse...
26 de agosto de 2009 às 15:02  

Tudo bem António Rosa?

O seu blog está muito interessante.

Parabéns!

Luan disse...
26 de agosto de 2009 às 15:06  

olá Antõnio , meu mestre fiz outro Blog levando astrologia mais á sério. Caso se interesse o endereço está abaixo

http://www.jornalastrologico.blogspot.com/

Sonia Beth disse...
26 de agosto de 2009 às 15:32  

Antonio,
Poxa já estava me prontando kkkk

Valeu!

Cristina Paulo disse...
26 de agosto de 2009 às 15:46  

Antonio, realmente não existem coincidências nem acasos :) não fazia a minima ideia que podíamos tomar em consideração a posição de asteróides :) mas também sou apenas uma grande curiosa sobre o tema! A mim calham-me na casa 4, mas ainda não consegui entender o seu peso e possivel significado.
Beijos de Luz

Adelaide Figueiredo disse...
26 de agosto de 2009 às 16:33  

António,

Para mim caem na minha Casa 2 em Sagitário regida por Júpiter que está em Gémeos na 8. Será dinheiro através da expansão dos meus conhecimentos astrológicos, talvez através dos dois paises? Não vou muito para a parte material mas mais para a obtenção do conhecimento conjunto entre estes 2 paises, pois o meu Júpiter na Casa 8 assim me faz sentir. Gostava de saber a sua opinião que muito prezo.
Tenho andado com uma dúvida incrível e não consigo desatar este nó. Podia escrever-lhe por e-mail mas decidi pôr aqui a minha dúvida. Assim aprendemos todos. Como se interpreta a conjunção Nódo Norte com Nodo Norte. Está exacta hoje e amanhã. Sinto que algo me vai acontecer. Não sei se bom se mau. Não consigo interpretar. Está na Casa 3 em Capricórnio. Lembrando-me dos meus amteriores 2 retornos do Nodo Norte não foram coisa muito más, embora me custassem na altura. Se o António souber e se me quiser ajudar ficaria grata.

Abraço

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 16:46  

Olá Rosita

Estou bem, muito obrigado. E consigo, em Angola, está tudo bem. A seguir irei visitá-la.

Abraço.

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 16:47  

Luan, meu querido

Estou em falta contigo. Depois das minhas férias ainda não tive tempo de analisar nenhum mapa. Mas está na lista. Vou já conhecer o teu novo blogue e agregá-lo ao Cova do Urso. Mas não desistas do outro porque é um trabalho notável de iniciação à astrologia. Parabéns.

Abraço

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 16:47  

Sonia

Quando vier a Portugal, avise, sim? Beijos

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 16:47  

Siala

Na casa 4 talvez me digam que a tua ligação ao teu país natal seja muito interiorizado, muito trabalhado internamente e, tanto quanto me lembre, chegaste a desenvolver actividades políticas... Ora aí está. Certamente que te preparavas imenso, em tua casa. Quanto à tua relação com o Brasil diria que é «família». Poderá ser isto?

Beijo

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 17:15  

Olá Adelaide

Grande desafio aquele que me apresenta!

Mais atrás, escrevi esta possibilidade de interpretação para esses asteróides: A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como representando a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Portanto, vejo mais como a «representação» da nossa ligação ao país e não tanto aquele raciocínio associado ao regente do signo, apesar de ser legítimo também operar assim. No seu caso concreto, vejo mais como uma relação física, porque a 2 rege igualmente a nossa biologia. Eu diria que há uma identificação quase física com o meio ambiente, com as tradições, com que o que é genuino. No entanto, aceito a sua interpretação como muito válida.

Quando aos Nodos Lunares. Até abri o seu mapa para ver com os meus olhos, pois não me lembro de alguma vez ter visto um mapa com as conjunções exactas.

É um ciclo de 18,6 anos que termina e outra que começa quando os nodos recuarem no seu eterno movimento retrógrado.

Espero que esteja a ter sonhos bonitos.

Os acontecimentos, ao ocorrerem em casas não físicas (a 3 e a 9), o mais certo é não provocarem nada no físico. Ou entao com notícias sobre irmãos ou vizinhos. Talvez sejam questões mais interiores, com o seu desejo de evolução consistente. O mais certo tudo não passar de questões mentais. Por outro lado, há a questão de «público» ou «popularidade», que por serem movimentos convergentes (norte/norte - sul/sul) podem querer dizer que haja alguma fricção, algum tipo de lentidão ou assuntos a atrasarem-se um pouco mais. Algo que gostasse de ver mais resolvido ou mais avançado, mas que pode sofrer algum atraso.

Como o seu Sol está num grau 28 (onde está a ocorrer a conjução nodal) talvez isso provoque algum tipo de contrariedade, mas não creio que seja nada grave.

A sensação que tenho é que parece haver uma espécie de dualismo entre a hesitação e a vontade de fazer. Algo a estará a atrasar.

Desejo-lhe um bom novo ciclo nodal. Sobretudo a conjunção com Úrano e Quíron: aí adivinham-se acontecimentos positivos ou pelo menos muito diferenciados.

Espero ter sido útil.

Abraço

Cristina Paulo disse...
26 de agosto de 2009 às 17:34  

Em realação á politica nunca tive que fazer grande preparação...tal como nos estudos sempre funcionei de uma forma intuitiva e tudo o que se relacione com o panorama social, humano, civico sempre foi uma paixão desde sempre :) já o temperar a impulsividade com a diplomacia é outra conversa hehehe. Talvez se refira ao regresso de mim e "myseff true nature" pois obrigou-me a uma verdadeira desconstrução da minha "casa" interna e a uma restruturação de prioridades, valores e em que tudo o que sempre defendi, continuo a defender mas de uma forma mais consciente e estruturada, ou seja baseada em alicerces e não em telhados.
Não tenho qualquer ligação ao Brasil nesta vida...mas sempre adorei o Brasil e sempre tive empatia imediata com pessoas, lugares, gastronomia, ritmos...
Este tema é deveras interessante Antonio! Vou pesquisar o máximo que puder e tentar aplicar á minha tarjectoria para ver o que mais descubro! OBRIGADA :)

angela disse...
26 de agosto de 2009 às 18:03  

Ãntonio
Não tenho aminima ideia de onde se encontra o meu, mas gostei da notícia.
Brasilia e Portugal proxímos no cosmo. E é aaim que deve ser.
abraços

Adelaide Figueiredo disse...
26 de agosto de 2009 às 18:08  

António,

Muito e muito obrigada pele sua ajuda.
Quando há dias lhe disse que havia qualquer coisa a travar-me, era o que sentia e sinto. As suas palavras encaixaram e ajudaram a fazer o puzzle. Realmente a questão dos atrasos é evidente, bem como a minha vontade de seguir em frente e a minha hesitação.
Vamos ver o que se segue, tenho a sua experiência a conjugar-se realmente com o que se passa e o que sinto.
É melhor ir de férias e andar por aí uns dias e é mesmo o que vou fazer dia 29. Voltarei dia 15 terça feira. Desta vez sem blog, nem computador. Vou despedir-me e agradecer-lhe mais uma vez toda esta lição, a sua ajuda e esta sensação de me sentir mais aliviada :)

Até breve e um grande abraço

Anónimo disse...
26 de agosto de 2009 às 19:08  

Ola Antonio, nossa que coincidencia! rs

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 19:15  

Siala

Um beijinho e muito obrigado pelo testemunho. Muito bom.

Beijo

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 19:15  

Angela

Um dia ainda vou olhar para o seu mapa. :)))

Beijo

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 19:15  

Adelaide

Boas férias, desta vez com sossego. É necessário.

Abraço

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 19:15  

Fabiano

Imagina só!

Abraço

Isa Grou disse...
26 de agosto de 2009 às 19:57  

Olá António,

Estou igual a Adriana - "Minha ignorância sobre Astrologia é tamanha que nem sabia que asteróides também entram no mapa."
Mas achei muito interessante o post, viu!
Realmente nada é por acaso e coincidências não existem mesmo...

Beijos.

Ah.... à todos que queiram saber... eu falei com a filha da Astrid ontem (no google talk......aliás.....alguém usa? ... tem instalado?)... ela está bem, já se mudou, e está dependendo da telefônica agilizar a internet para poder voltar à blogosfera, a previsão é para início de Setembro......... logo logo...

Beijos.

Unknown disse...
26 de agosto de 2009 às 20:09  

Isa

Que bom sabermos da Astrid. Quer dizer que está tudo bem, apenas aguardando a Telefônica.

Nunca usei o Goggle Talk... Nem uso o MSN. Usei demais e apaguei-o.

Beijo

Maria Ribeiro disse...
26 de agosto de 2009 às 20:13  

ANTÓNIO ROSA:fico feliz por haver uma ADRIANA que também não percebe nada disto...Bem -vinda ao club, Adriana!
BEIJINHOS ,António, de lusibero.

Hugo de Oliveira disse...
26 de agosto de 2009 às 22:03  

Ótimo...gostei.

abraços


Hugo

Maria Izabel Viegas disse...
26 de agosto de 2009 às 23:54  

António, a cada dia descobres algo novo que nos faz entrar em ebulição!
;)
Bem, no meu mapa estão em conjunção com meu NS a 24°32em Sagitário, tecnicamente na casa 12, a 27°07.
My God, com o regente jupiter em Libra na 10 e retrógrado. hummm.
A cada vez que me torno mais consciente do valor do uso para o bem social do meu "ser espiritual", a cada vez que adentro no meu inconsciente, consigo liberar alguma coisa do meu passado e me realizo socialmente e profissionalmente.Hummm Sei não!
:)
António, não dá para falar da minha história,( caaaansa) mas tem tudo a ver.Já me bastava esse grau 29 de Peixes...
Mestre, meus neurônios vão esquentar, parafusos vão cair... risos
Mas gostei... bom exercício!
beijoooooos!

Recanto da Astrologia disse...
27 de agosto de 2009 às 00:39  

Antonio
Muito obrigada pela visita. Também gostei da notícia de Brasilia e Portugal proxímos no cosmo. Muito bom! Beijo no core

Terra de Encanto disse...
27 de agosto de 2009 às 00:46  

António,
obrigada por me ter incluído na sua lista Comunidade. Considero uma honra e um prazer.

Em Astrologia, também não sei quase nada, embora o tema me interesse. Considero-me uma mera aprendiza, disposta a apanhar toda a sabedoria que aqui encontro.
Com prazer, visito a sua página. Interesso-me por tudo o que diga respeito ao SER: psicologia, sociologia, literatura, arte...mas também religião (ões), rituais, astrologia, paganismo, esoterismo...Creio que é da soma de todos os saberes que podemos avançar um bocadinho de cada vez. Tornarmo-nos mais humanso e tolerantes, num mundo globalizado e, onde curiosamente, as pessoas se isolam cada vez mais,mas também assistem a um momento histórico em que a própria Ciência procura abrir mais os olhos ao poder de outras energias que não apenas a da farmacologia, da medicina, da física....POsto isto, acho muito interessante que os nossos países sejam objecto deste estudo, que revela tais curiosidades...
E posto isto, não sei nada sobre as casas ( só sei que sou Aquário com ascendente Balança...mas adoraria saber mais!).

Beijo amigo
Susana

Lucia Campos virtual disse...
27 de agosto de 2009 às 03:34  

Bem, caro António Rosa, a única coisa que posso fazer quanto ao assunto é um 'sonoro silêncio'! Mas passei por aqui para dizer que estive no seu podcast e achei super interessante ouvir você.
Grande abraço.

Gisa disse...
27 de agosto de 2009 às 04:02  

Olá grande Urso rsrs
Não tenho a menor noção de onde situa em meu mapa, mas espero que em um lugar bom kkk

(hoje estou cheia de graça né !) ok ok passei pra dar um oi e continuar fuxicando seu cantinho)

bjaao

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:46  

Olá Maria

Muitos dos leitores que frequentam este sítio não sabem astrologia, nem têm que a saber. Portanto, não se sinta muito isolada com isso.

Beijo

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:46  

Hugo

Abraço, meu querido.

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:46  

Maria Izabel,

Também tem Júpiter retrógrado? Eu, também. A Sílvia Duprat, também. Tenho que criar um clube só nosso. :)))

Abraço

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:47  

Recanto da Astrologia

Muito obrigado pela visita. Você está a começar muito bem o seu blogue. Gostei de o conhecer.

Beijo
~

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:47  

Terra de Encanto

Foi um prazer. Beijo.

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:47  

Lúcia

Vou acompanhá-la nesse 'sonoro silêncio'.

Abraço

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 08:47  

Giselle

:)))) É sempre positivo, nunca há que temer nada.

Abraço

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 11:04  

Olá António

No meu mapa estes asteróides caiem na casa X, perto do MC (este está no grau 20).

Tem selo para si lá no meu cantinho...

Abraço

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 11:45  

Rosa

Muito agradecido pela gentileza. Vou já buscá-lo.

Abraço.

astrovidas disse...
27 de agosto de 2009 às 16:03  

António, gostei de ler sobre os Asteróides, ainda que não perceba muito. Abraço

Unknown disse...
27 de agosto de 2009 às 16:23  

Rui

Nem eu.

Abraço.

joana disse...
28 de agosto de 2009 às 18:01  

António, desculpe se vou lançar confusão mas no meu mapa o asteróide Portugal (3933 no astro.com) está a 18º de Caranguejo (em Conjunção à minha Vénus :). Parece que os asteróides não são bem como as estrelas fixas... E o seu Portugal se está nesses graus calha sobre a minha Lilith :)))

Maria Izabel Viegas disse...
17 de novembro de 2011 às 17:00  

António Rosa, José( gostei!!!)

Mais uma com Jupiter retrógrado ese apresentando, bem compreensível pois tenho sagitário na casa 12!
Todo mundo tendo que recapitular suas questões com a religiosidade.
Kaaaarma! ;)

E Tanto Brasília quanto Portugal estão na minha casa 12.
Logo... trago em mim as marcas do passado.
Talvez seja por isto que casei com um descendente dtreto de portugueses. E eu, dscendente direta de espanhóis, como minha família mesmo dizia , tudo 'sangue ruim', os espanhóis rs.
E Sagitários é o signo da Espanha , não?

...ambos cojuntos com meu Nodo Sul em 24°34 de sagitário.
Entonces.... mais Karma!

Logo... logo...
Chego a conclusão que:

EU NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA!
;)))

António...o grande problema é este asteróide se chamar: Brasília.
Brasília não é uma boa referência.... lá pululam ladrões!
Só se salvam muitas blogueiras amigas como a Eliana Pessoa, a Maria Jsé Rezende e claro, outras jóias...

Beijinhos
Ótimo exercício este!
Me fez bem risos!

Maria Izabel Viegas disse...
18 de novembro de 2011 às 01:56  

Uau, amigo querido...
agora é que notei que o post é antigo
;))))
O que me despertou foi a lembrança de uma orientação numerológica de que usasses o teu nome + o José!!!
ai minha cabeça!!!
Bem...
mas está valendo, o meu comentário antigo e este! ;)))
Sorry, esta tua amiga está uma beleza!!!
beijos , amigo!

Anónimo disse...
18 de novembro de 2011 às 13:07  

Estou impressionado de ler uma história tão poderosa sobre Blogger: Cova do Urso - Enviar um comentario. Vou postar um link no meu site cupom para este blog . Eu estarei de volta para ler mais.

Filomena Nunes disse...
18 de novembro de 2011 às 13:25  

UAU!! Que animação!!

O tema é muito interessante e eu desconhecia completamente que há asteróides com nomes de países.

Ambos "caiem" na minha casa 4 e fazem trígono com o asteróide Régulos que fica em Leão conjunto ao meu Ascendente e ao Ascendente, claro.

Não sei bem como interpretar..

Um grande abraço e até já

Filomena

BlueShell disse...
18 de novembro de 2011 às 22:06  

Ora...aí está algo que eu desconhecia!!!
Ainda bem que vim
Abraço

Seo Services disse...
2 de dezembro de 2011 às 20:23  

I really love your website..great job man.
Self catering villas

17 de novembro de 2011

Asteróides Portugal e Brasília


Achei isto muito engraçado, por isso estou aqui a partilhar esta ideia. Os asteróides Brasília e Portugal também são vizinhos no cosmos. Não existe nenhum asteróide Brasil, por isso, escolhi o asteróide Brasília como representante do fantástico país irmão.

O asteróide (293) Brasilia situa-se no signo Sagitário - 25º 59'. No mesmo signo, mas no grau 23º 55', situa-se o asteróide (3933) Portugal.

O asteróide 3933 ou asteróide Portugal foi descoberto por Richard West, um investigador do ESO em 1986 e baptizado com o nome Portugal em 1990, em comemoração da adesão de Portugal à organização astronómica do Observatório Europeu do Sul.

O asteróide Brasília foi descoberto em 20 de Maio de 1890 por Auguste Charlois e, só muitos anos mais tarde, é que foi baptizado com o nome Brasília.

Onde se situam estes asteróides no vosso mapa natal?


No meu está na casa 8 - que trata dos assuntos associados à transformação, morte, redenção e a todos os temas de metodologia alternativa (terapeutas, astrólogos, esoterismo, etc.).


Texto anteriormente publicado aqui, em 23-9-2009


.

61 comentários:

Marta disse...

Olá António,

Muito interessante!!! Obrigada pela informação! No meu mapa ficam os dois na casa IX (conjuntos à lua) e quase a beirar a VIII e o sol, neptuno e mercúrio).

obrigada António!!!
bjs de luz!
Marta

DarkViolet disse...

Talvez haja um fio condutor em tudo mas muito do que aparece é pura coincidência ou coincidência provocada

Tereza Ferraz disse...

Bom Dia António!
Que interessante tudo isso. Ambos em Sargitário, nada é ao acaso.
Mas não sei onde é o meu.
beijo

MARCELO DALLA disse...

Bom dia amigo! Dorei saber disso... nada é por acaso! No meu mapa estão na primeira casa. Agora fiquei curioso sobre o significado disso. Vai saber!....
abraço

adriana disse...

António,
Bom dia!

Minha ignorância sobre Astrologia é tamanha que nem sabia que asteróides também entram no mapa.
Bem, mas fico feliz em saber que ambos estão juntos.
Obrigada!

obs: Você tem notícias de Astrid?

Unknown disse...

Marta

A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Beijo

Unknown disse...

DarkViolet,

Não acredito em coincidências.

Abraço.

Unknown disse...

Tereza

Isto foi uma coisa engraçada que tomei nota, mas na verdade não sei muito bem como analisar. No comentário à Marte escrevi isto, que talvez ajude:

A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como representando a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Unknown disse...

Marcelo,

Sem dúvida que não há acasos nem coincidências. Também fiquei entusiasmado quando há uns dias percebi estas similitudes.

Quanto a interpretação, no comentário à Marte escrevi isto, que talvez ajude:

A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como representando a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Abraço

Unknown disse...

Adriana,

Os asteróides também entram e há grandes especialistas nesta área. Infelizmente, não é o meu caso.

Também considero significativo que estejam juntos. Claro que 1º no cosmos é uma distância incrível.

Abraço

Marta disse...

António,

muito interessante mesmo, no meu caso como está na casa 9 e conjunto à lua pode ser uma expansão do conhecimento emocional, aliás eu ando neste momento a investigar a inteligência espiritual. Acho interessante a data de atribuição dos nomes dos asteróides, mas isso já é muito à frente para mim eheheheh!

bjs de gratidão e luz!!!
Marta

Unknown disse...

Marta

Esse estudo da inteligência espiritual é muito prometedor, apesar de eu não fazer ideia de como se estuda isso. :)))))))

Anónimo disse...

Ei Antonio tudo bom?
Os dois caem na minha Casa 4, influenciando a Casa 5 , entre o Saturno Sagitariano (casa 4) e o Mercurio Capricorniano (casa 5)
Acho que vou trabalhar com turismo,entre Brasil e Portugal, o que acha?
beijocas

Rosan disse...

Oi Antonio
Nada é por acaso. absolutamente nada.
quanto ao mapa astral, eu não tenho e não entendo nada mesmo.
Mas sei que tudo nos influencia, pouco ou muito está presente no nosso dia a dia.
Beijo.
Ps. voltei ao avatar antigo é mais a minha cara, a minha realidade.

Unknown disse...

Olá Sónia

Sobretudo irá trabalhar estas questões a partir da sua própria casa. No fundo já está a fazê-lo, pois visita ambos os países através dos blogues. Um saturno sagitariano bem que pode trabalhar em turismo, mas creio que será mais em ideias superiores, ensinando os outrtos. :)))

Beijo

Unknown disse...

Rosan

Desistiu do avatar? Oh! Agora que nos estávamos a adaptar à nova imagem. No entanto, deixe-me que lhe diga que o seu rosto nesta foto é bem mais bonita. :))

È isso: tudo nos influencia. Ninguém é tão 4º Raio assim...

Beijo

Rosita de Palma disse...

Tudo bem António Rosa?

O seu blog está muito interessante.

Parabéns!

Luan disse...

olá Antõnio , meu mestre fiz outro Blog levando astrologia mais á sério. Caso se interesse o endereço está abaixo

http://www.jornalastrologico.blogspot.com/

Sonia Beth disse...

Antonio,
Poxa já estava me prontando kkkk

Valeu!

Cristina Paulo disse...

Antonio, realmente não existem coincidências nem acasos :) não fazia a minima ideia que podíamos tomar em consideração a posição de asteróides :) mas também sou apenas uma grande curiosa sobre o tema! A mim calham-me na casa 4, mas ainda não consegui entender o seu peso e possivel significado.
Beijos de Luz

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Para mim caem na minha Casa 2 em Sagitário regida por Júpiter que está em Gémeos na 8. Será dinheiro através da expansão dos meus conhecimentos astrológicos, talvez através dos dois paises? Não vou muito para a parte material mas mais para a obtenção do conhecimento conjunto entre estes 2 paises, pois o meu Júpiter na Casa 8 assim me faz sentir. Gostava de saber a sua opinião que muito prezo.
Tenho andado com uma dúvida incrível e não consigo desatar este nó. Podia escrever-lhe por e-mail mas decidi pôr aqui a minha dúvida. Assim aprendemos todos. Como se interpreta a conjunção Nódo Norte com Nodo Norte. Está exacta hoje e amanhã. Sinto que algo me vai acontecer. Não sei se bom se mau. Não consigo interpretar. Está na Casa 3 em Capricórnio. Lembrando-me dos meus amteriores 2 retornos do Nodo Norte não foram coisa muito más, embora me custassem na altura. Se o António souber e se me quiser ajudar ficaria grata.

Abraço

Unknown disse...

Olá Rosita

Estou bem, muito obrigado. E consigo, em Angola, está tudo bem. A seguir irei visitá-la.

Abraço.

Unknown disse...

Luan, meu querido

Estou em falta contigo. Depois das minhas férias ainda não tive tempo de analisar nenhum mapa. Mas está na lista. Vou já conhecer o teu novo blogue e agregá-lo ao Cova do Urso. Mas não desistas do outro porque é um trabalho notável de iniciação à astrologia. Parabéns.

Abraço

Unknown disse...

Sonia

Quando vier a Portugal, avise, sim? Beijos

Unknown disse...

Siala

Na casa 4 talvez me digam que a tua ligação ao teu país natal seja muito interiorizado, muito trabalhado internamente e, tanto quanto me lembre, chegaste a desenvolver actividades políticas... Ora aí está. Certamente que te preparavas imenso, em tua casa. Quanto à tua relação com o Brasil diria que é «família». Poderá ser isto?

Beijo

Unknown disse...

Olá Adelaide

Grande desafio aquele que me apresenta!

Mais atrás, escrevi esta possibilidade de interpretação para esses asteróides: A interpretação possível destes asteróides talvez se possa concluir como representando a natureza de como interagimos com o nosso país de origem, assim como as relações que mantemos com o outro país indicado.

Portanto, vejo mais como a «representação» da nossa ligação ao país e não tanto aquele raciocínio associado ao regente do signo, apesar de ser legítimo também operar assim. No seu caso concreto, vejo mais como uma relação física, porque a 2 rege igualmente a nossa biologia. Eu diria que há uma identificação quase física com o meio ambiente, com as tradições, com que o que é genuino. No entanto, aceito a sua interpretação como muito válida.

Quando aos Nodos Lunares. Até abri o seu mapa para ver com os meus olhos, pois não me lembro de alguma vez ter visto um mapa com as conjunções exactas.

É um ciclo de 18,6 anos que termina e outra que começa quando os nodos recuarem no seu eterno movimento retrógrado.

Espero que esteja a ter sonhos bonitos.

Os acontecimentos, ao ocorrerem em casas não físicas (a 3 e a 9), o mais certo é não provocarem nada no físico. Ou entao com notícias sobre irmãos ou vizinhos. Talvez sejam questões mais interiores, com o seu desejo de evolução consistente. O mais certo tudo não passar de questões mentais. Por outro lado, há a questão de «público» ou «popularidade», que por serem movimentos convergentes (norte/norte - sul/sul) podem querer dizer que haja alguma fricção, algum tipo de lentidão ou assuntos a atrasarem-se um pouco mais. Algo que gostasse de ver mais resolvido ou mais avançado, mas que pode sofrer algum atraso.

Como o seu Sol está num grau 28 (onde está a ocorrer a conjução nodal) talvez isso provoque algum tipo de contrariedade, mas não creio que seja nada grave.

A sensação que tenho é que parece haver uma espécie de dualismo entre a hesitação e a vontade de fazer. Algo a estará a atrasar.

Desejo-lhe um bom novo ciclo nodal. Sobretudo a conjunção com Úrano e Quíron: aí adivinham-se acontecimentos positivos ou pelo menos muito diferenciados.

Espero ter sido útil.

Abraço

Cristina Paulo disse...

Em realação á politica nunca tive que fazer grande preparação...tal como nos estudos sempre funcionei de uma forma intuitiva e tudo o que se relacione com o panorama social, humano, civico sempre foi uma paixão desde sempre :) já o temperar a impulsividade com a diplomacia é outra conversa hehehe. Talvez se refira ao regresso de mim e "myseff true nature" pois obrigou-me a uma verdadeira desconstrução da minha "casa" interna e a uma restruturação de prioridades, valores e em que tudo o que sempre defendi, continuo a defender mas de uma forma mais consciente e estruturada, ou seja baseada em alicerces e não em telhados.
Não tenho qualquer ligação ao Brasil nesta vida...mas sempre adorei o Brasil e sempre tive empatia imediata com pessoas, lugares, gastronomia, ritmos...
Este tema é deveras interessante Antonio! Vou pesquisar o máximo que puder e tentar aplicar á minha tarjectoria para ver o que mais descubro! OBRIGADA :)

angela disse...

Ãntonio
Não tenho aminima ideia de onde se encontra o meu, mas gostei da notícia.
Brasilia e Portugal proxímos no cosmo. E é aaim que deve ser.
abraços

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Muito e muito obrigada pele sua ajuda.
Quando há dias lhe disse que havia qualquer coisa a travar-me, era o que sentia e sinto. As suas palavras encaixaram e ajudaram a fazer o puzzle. Realmente a questão dos atrasos é evidente, bem como a minha vontade de seguir em frente e a minha hesitação.
Vamos ver o que se segue, tenho a sua experiência a conjugar-se realmente com o que se passa e o que sinto.
É melhor ir de férias e andar por aí uns dias e é mesmo o que vou fazer dia 29. Voltarei dia 15 terça feira. Desta vez sem blog, nem computador. Vou despedir-me e agradecer-lhe mais uma vez toda esta lição, a sua ajuda e esta sensação de me sentir mais aliviada :)

Até breve e um grande abraço

Anónimo disse...

Ola Antonio, nossa que coincidencia! rs

Unknown disse...

Siala

Um beijinho e muito obrigado pelo testemunho. Muito bom.

Beijo

Unknown disse...

Angela

Um dia ainda vou olhar para o seu mapa. :)))

Beijo

Unknown disse...

Adelaide

Boas férias, desta vez com sossego. É necessário.

Abraço

Unknown disse...

Fabiano

Imagina só!

Abraço

Isa Grou disse...

Olá António,

Estou igual a Adriana - "Minha ignorância sobre Astrologia é tamanha que nem sabia que asteróides também entram no mapa."
Mas achei muito interessante o post, viu!
Realmente nada é por acaso e coincidências não existem mesmo...

Beijos.

Ah.... à todos que queiram saber... eu falei com a filha da Astrid ontem (no google talk......aliás.....alguém usa? ... tem instalado?)... ela está bem, já se mudou, e está dependendo da telefônica agilizar a internet para poder voltar à blogosfera, a previsão é para início de Setembro......... logo logo...

Beijos.

Unknown disse...

Isa

Que bom sabermos da Astrid. Quer dizer que está tudo bem, apenas aguardando a Telefônica.

Nunca usei o Goggle Talk... Nem uso o MSN. Usei demais e apaguei-o.

Beijo

Maria Ribeiro disse...

ANTÓNIO ROSA:fico feliz por haver uma ADRIANA que também não percebe nada disto...Bem -vinda ao club, Adriana!
BEIJINHOS ,António, de lusibero.

Hugo de Oliveira disse...

Ótimo...gostei.

abraços


Hugo

Maria Izabel Viegas disse...

António, a cada dia descobres algo novo que nos faz entrar em ebulição!
;)
Bem, no meu mapa estão em conjunção com meu NS a 24°32em Sagitário, tecnicamente na casa 12, a 27°07.
My God, com o regente jupiter em Libra na 10 e retrógrado. hummm.
A cada vez que me torno mais consciente do valor do uso para o bem social do meu "ser espiritual", a cada vez que adentro no meu inconsciente, consigo liberar alguma coisa do meu passado e me realizo socialmente e profissionalmente.Hummm Sei não!
:)
António, não dá para falar da minha história,( caaaansa) mas tem tudo a ver.Já me bastava esse grau 29 de Peixes...
Mestre, meus neurônios vão esquentar, parafusos vão cair... risos
Mas gostei... bom exercício!
beijoooooos!

Recanto da Astrologia disse...

Antonio
Muito obrigada pela visita. Também gostei da notícia de Brasilia e Portugal proxímos no cosmo. Muito bom! Beijo no core

Terra de Encanto disse...

António,
obrigada por me ter incluído na sua lista Comunidade. Considero uma honra e um prazer.

Em Astrologia, também não sei quase nada, embora o tema me interesse. Considero-me uma mera aprendiza, disposta a apanhar toda a sabedoria que aqui encontro.
Com prazer, visito a sua página. Interesso-me por tudo o que diga respeito ao SER: psicologia, sociologia, literatura, arte...mas também religião (ões), rituais, astrologia, paganismo, esoterismo...Creio que é da soma de todos os saberes que podemos avançar um bocadinho de cada vez. Tornarmo-nos mais humanso e tolerantes, num mundo globalizado e, onde curiosamente, as pessoas se isolam cada vez mais,mas também assistem a um momento histórico em que a própria Ciência procura abrir mais os olhos ao poder de outras energias que não apenas a da farmacologia, da medicina, da física....POsto isto, acho muito interessante que os nossos países sejam objecto deste estudo, que revela tais curiosidades...
E posto isto, não sei nada sobre as casas ( só sei que sou Aquário com ascendente Balança...mas adoraria saber mais!).

Beijo amigo
Susana

Lucia Campos virtual disse...

Bem, caro António Rosa, a única coisa que posso fazer quanto ao assunto é um 'sonoro silêncio'! Mas passei por aqui para dizer que estive no seu podcast e achei super interessante ouvir você.
Grande abraço.

Gisa disse...

Olá grande Urso rsrs
Não tenho a menor noção de onde situa em meu mapa, mas espero que em um lugar bom kkk

(hoje estou cheia de graça né !) ok ok passei pra dar um oi e continuar fuxicando seu cantinho)

bjaao

Unknown disse...

Olá Maria

Muitos dos leitores que frequentam este sítio não sabem astrologia, nem têm que a saber. Portanto, não se sinta muito isolada com isso.

Beijo

Unknown disse...

Hugo

Abraço, meu querido.

Unknown disse...

Maria Izabel,

Também tem Júpiter retrógrado? Eu, também. A Sílvia Duprat, também. Tenho que criar um clube só nosso. :)))

Abraço

Unknown disse...

Recanto da Astrologia

Muito obrigado pela visita. Você está a começar muito bem o seu blogue. Gostei de o conhecer.

Beijo
~

Unknown disse...

Terra de Encanto

Foi um prazer. Beijo.

Unknown disse...

Lúcia

Vou acompanhá-la nesse 'sonoro silêncio'.

Abraço

Unknown disse...

Giselle

:)))) É sempre positivo, nunca há que temer nada.

Abraço

Unknown disse...

Olá António

No meu mapa estes asteróides caiem na casa X, perto do MC (este está no grau 20).

Tem selo para si lá no meu cantinho...

Abraço

Unknown disse...

Rosa

Muito agradecido pela gentileza. Vou já buscá-lo.

Abraço.

astrovidas disse...

António, gostei de ler sobre os Asteróides, ainda que não perceba muito. Abraço

Unknown disse...

Rui

Nem eu.

Abraço.

joana disse...

António, desculpe se vou lançar confusão mas no meu mapa o asteróide Portugal (3933 no astro.com) está a 18º de Caranguejo (em Conjunção à minha Vénus :). Parece que os asteróides não são bem como as estrelas fixas... E o seu Portugal se está nesses graus calha sobre a minha Lilith :)))

Maria Izabel Viegas disse...

António Rosa, José( gostei!!!)

Mais uma com Jupiter retrógrado ese apresentando, bem compreensível pois tenho sagitário na casa 12!
Todo mundo tendo que recapitular suas questões com a religiosidade.
Kaaaarma! ;)

E Tanto Brasília quanto Portugal estão na minha casa 12.
Logo... trago em mim as marcas do passado.
Talvez seja por isto que casei com um descendente dtreto de portugueses. E eu, dscendente direta de espanhóis, como minha família mesmo dizia , tudo 'sangue ruim', os espanhóis rs.
E Sagitários é o signo da Espanha , não?

...ambos cojuntos com meu Nodo Sul em 24°34 de sagitário.
Entonces.... mais Karma!

Logo... logo...
Chego a conclusão que:

EU NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA!
;)))

António...o grande problema é este asteróide se chamar: Brasília.
Brasília não é uma boa referência.... lá pululam ladrões!
Só se salvam muitas blogueiras amigas como a Eliana Pessoa, a Maria Jsé Rezende e claro, outras jóias...

Beijinhos
Ótimo exercício este!
Me fez bem risos!

Maria Izabel Viegas disse...

Uau, amigo querido...
agora é que notei que o post é antigo
;))))
O que me despertou foi a lembrança de uma orientação numerológica de que usasses o teu nome + o José!!!
ai minha cabeça!!!
Bem...
mas está valendo, o meu comentário antigo e este! ;)))
Sorry, esta tua amiga está uma beleza!!!
beijos , amigo!

Anónimo disse...

Estou impressionado de ler uma história tão poderosa sobre Blogger: Cova do Urso - Enviar um comentario. Vou postar um link no meu site cupom para este blog . Eu estarei de volta para ler mais.

Filomena Nunes disse...

UAU!! Que animação!!

O tema é muito interessante e eu desconhecia completamente que há asteróides com nomes de países.

Ambos "caiem" na minha casa 4 e fazem trígono com o asteróide Régulos que fica em Leão conjunto ao meu Ascendente e ao Ascendente, claro.

Não sei bem como interpretar..

Um grande abraço e até já

Filomena

BlueShell disse...

Ora...aí está algo que eu desconhecia!!!
Ainda bem que vim
Abraço

Seo Services disse...

I really love your website..great job man.
Self catering villas

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates