Marte em Gémeos ou pela boca morrer o peixe

16 de julho de 2009 ·

Photobucket



Já que estamos na blogoesfera, vamos assistir a muita conversa, muito movimento mental, muitas certezas, muitas bobagens nos blogues. Também, alguma [ou muita] agressividade. Vamos perceber a existência de muitas críticas [do género 'eu é que sei'] e será uma altura excelente para percebermos a solidez de conceitos e a forma como usamos as palavras. Enquanto que no comum das pessoas, isso será apreciado apenas pelo inner circle, com os bloguistas a coisa vai piar mais fino, pois estamos demasiado expostos.

As 'palavras' pertencem ao domínio de Gémeos, portanto, é a altura ideal para cuidarmos disto, até porque todos presumimos de escrevermos para sermos lidos. A ferramenta é a «palavra». Se alguém disser que não escreve no seu blogue para ser lido, é caso para perguntar se tem o blogue disponível aos leitores ou se, pelo contrário, está encerrado a visitantes. Se estiver encerrado aos visitantes, então estarei de acordo que não escreve para ser lido/a.

Nesta passagem de Marte por Gémeos, a necessidade de falar [ou escrever] vai ser maior e, portanto, as possibilidades de algumas das nossas debilidades virem ao cima serão maiores. Debilidades como uma certa falta de clareza de pensamento, de informação, de cultura serão mais notórias. Iremos perceber uma tendência a associações de palavras indevidas e os seus autores nem se aperceberão que estarão a criar imagens e egrégoras que não correspondem ao que é apropriado, além de poderem influenciar os seus leitores menos informados.

Lembrei-me, por exemplo, do quanto é comum, associar-se à palavra 'amor', outras que têm sentidos diferentes, como sejam: 'parceiro/a', 'marido/mulher', 'casal', 'casamento', 'namoro', 'namorado/a', 'companheiro/a', 'sexo', 'relacionamento', etc. Isto é um mero exemplo em como podemos derrapar com facilidade. Não são sinónimos. Parecem, mas não são. Sendo estas palavras diferentes, com significados próprios, pode-se achar que tudo significa 'amor'.

Por exemplo, em astrologia ou textos astrológicos, esta ausência de prudência e de conhecimento dos significados reais das palavras, pode gerar equívocos desnecessários. Na verdade, cada uma das palavras acima tem um local próprio de expressão num mapa astrológico. Usemos de bom senso. Não facilitemos. Não criemos carma desnecessário. Vigiemos a nossa escrita, deixando-a repousar e antes de publicar, deve ser relida e afinada.

As mentes estarão mais activas e muito mais críticas, notando-se um maior gosto pelo debate e discussões intelectuais. Este post é uma prova do que falo. É preciso cuidar do nosso pensamento durante este período em que Marte transita por Gémeos, pois faltando alguma perseverança, com facilidade se poderá cair em extremos desnecessários. A irritabilidade pode subir com facilidade. A engenhosidade e a habilidade são típicas deste movimento marciano. Convém afastar o sarcasmo e grosseria, muito propensos nestas ocasiões.

Isto não passa de uma análise geral, pois é necessário ter em conta o estado celeste do nosso Marte natal, além de se ter que verificar com atenção em que casas do nosso mapa é que este Marte em Gémeos irá transitar.

Em síntese: se na casa 1, poderão ficar salientes as questões da personalidade, afectando quase todo o mapa natal; na casa 2, vai tratar das questões financeiras e mais materiais; na casa 3, a comunicação estará em alta; na casa 4, a família e o nosso lar; na casa 5, estarão em foco a criatividade e os assuntos amorosos e desportivos; na casa 6, os assuntos do nosso trabalho rotineiro e tudo o que isso implica e também as questões de saúde; na casa 7, as parcerias, os sócios, os casais; na casa 8, virão oa de cima, os assuntos sexuais e de justiça; na casa 9, os assuntos elevados terão preponderância; na casa 10, a carreira e o reconhecimento dos outros; na casa 11, os amigos, os grupos, o horizonte; na casa 12, o que nos prende, nos tolhe, nos deixa inertes, mas também a ligação ao que é interno.

Este movimento marciano pretende efectuar a limpeza de memórias cármicas associadas ao reino mental. É a altura ideal para tentarmos ter maior cuidado com o que se pensa, o que se diz, o que se escreve, o que se comenta. O pensamento tem uma força tremenda e é co-criador, para o bem ou para o mal. Aproveitemos a oportunidade (que só voltará a acontecer daqui por 2 anos) para procedermos à limpeza dessas memórias cármicas em que fomos descuidados com a palavra, com o pensamento.

Conhecem esta frase: «Pela boca morrer o peixe.»? Este é o carma a limpar, a cuidar. Obviamente, este texto saiu para eu próprio aprender com ele.

50 comentários:

Hazel Evangelista disse...
16 de julho de 2009 às 14:08  

Bom aviso.

Vou pôr as minhas barbas de molho.
Quando irritada, tenho uma tendência praticamente irresistível para o sarcasmo e, muitas vezes, falo antes de reflectir.

Vou aproveitar o seu aviso para tentar refrear isso.

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 14:41  

Hazel

Todos deveríamos fazer isso. No entanto, recomendo que esteja atenta aos comentários dos outros nos posts (e não me refiro àqueles simplezinhos do costume - 'que lindo! gostei muito.'). Acabará por constatar o que advirto neste texto.

Makyarim disse...
16 de julho de 2009 às 14:47  

António muito obrigado pelo conselho, apesar de tentar ficar atento ao tudo o que se passa dentro e fora de mim, existem momentos que uma pessoa baixa as barreiras, as defesas, o que quer se seja o nome, devido a várias conjunturas internas ou externas que não vale a pena nomear. Mas é isso estar atento para que o "peixe" não que morra pela boca, mas sinto que também pode ter dois sentidos, os que falam demais ou os que deviam falar e acabam por não falar.

Abraço

Mak

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 14:53  

Mak

«existem momentos que uma pessoa baixa as barreiras, as defesas, o que quer se seja o nome»

Deve ser uma canseira vivermos na tridimensionalidade sempre com as barreiras em alta.

É preciso descontrair.

abraço

MARCELO DALLA disse...
16 de julho de 2009 às 15:10  

Pois é, meu amigo. Eu tenho Mercurio conjunto com Marte no meu mapa, nem preciso dizer que tenho muito a trabalhar nesse sentido. Tendecia a falar impulsivamente. As vezes eu falo sem estar irritado mas passo essa impressao às pessoas... ontem mesmo aconteceu isso. Ai ai! Muito bom o artigo!!!! Vou usar este tema em minha coluna de horoscopo hoje. Obrigado!

Astrid Annabelle disse...
16 de julho de 2009 às 15:17  

António! Bom dia!
Bom recado.
Já havia percebido um movimento com estas características. Nada como o caminho da temperança...o caminho do meio...
Vou redobrar minha atenção.
Beijos.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 15:27  

Marcelo

Padeço do mesmo problema! Sei bem o que isso é. :)

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 15:28  

Astrid

Temos que fazer por isso. Também podemos aproveitar e, estando sós, cantarmos em voz bem alta para recolocarmos a energia.

Temperança! Bonito conceito e bela palavra.

Marta disse...
16 de julho de 2009 às 16:28  

Olá António,

Ups!!!E eu que tinha planeado criar uma serie de ferramentas, mas agora é melhor reflectir, visto que o meu marte natal está em gémeos na casa 3, esta conjunção será bonita, especialmente quando tenho mercúrio conjunto ao sol... acho que é desta que vou refinar a palavra, espero estar atenta!

Obrigada António!
bjs de luz!!!
Marta

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 16:40  

Marta

Sendo como dizes, parecem estar reunidas para a criação dessas ferramentas, usando de prudência no verbo.

:)

Cris França disse...
16 de julho de 2009 às 16:40  

foi otimo ter lido isto...vou falar menos, ler mais e tentar lidar com a "onda" ...valeu mesmo...

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 16:55  

Cris

Somos geminianos. :)

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de julho de 2009 às 16:56  

Oi oi,

Mais actividade mental???? Cummmmm caneco!!!

"A irritabilidade pode subir com facilidade", pois já cá andou...

Bom, eu já providencio a minha prevenção... escrever menos no blogue, juntando então o útil ao agradável (mais fotos e menos conversa) e se calhar é melhor então ler menos os outros blogues... lol lol lol
Vá lá que é até dia 25 de Agosto... Não queria levar essa irritação nas minhas férias, :-)

Grazzie amigo...

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 17:00  

A António, o meu peixe já morreu tantas vezes... :-)))

O meu Marte está agora na 8, a 5 graus de entrar na 9... Promete!

Vamos lá ver se não morre mais peixe...

Bem haja pelo alerta.
Beijos***deFada

Adelaide Figueiredo disse...
16 de julho de 2009 às 17:56  

António,

Achei muito interessante este post. Afinal todos acabamos mais tarde ou mais cedo morrendo pela boca seja numa ou noutra situação. Nesta época devemos ter cuidado em fazer e dizer as coisas mas não devemos parar para que as coisas não aconteçam. Devemos também ter cuidado em não atirar pedras ao telhado do vizinho porque se pensarmos bem, todos nós temos telhados de vidro.
O melhor que temos a fazer é a temperança para com o seu semelhante e um bocadinho de amor.
Talvez tenha morrido neste momento.

Cristina Paulo disse...
16 de julho de 2009 às 18:07  

Uma excelente chamada de atenção...se já normalmente pode ser dificil mantermo-nos centrados e em equilibrio...com Marte a ajudar tudo pode acontecer. Vou estar alerta, ainda tenho que ver onde está o meu Marte...

****
Apaguei o comentario original, pois já vi onde está o meu Marte...casa 9...uiiii vou mesmo ter que estar bem alerta e refrear possiveis impetuosidades...
Bjos meus

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 18:11  

Maria Paula

Tudo o que dizes é como fugir a nós mesmos. Portanto, a questão de fundo é respirar e não deixar a irritabilidade apoderar-se de nós. Devagarinho, vamso conseguindo. Também sou do signo Gémeos - lol -não te esqueças disso.

Tens o dom da escrita - não desprezes esse dom só porque Marte está em Gémeos. Pelo contrário, aproveita a onda, mas vigia-te muito. Ou seja, escreve o que entenderes nos teus posts, deixa repousar 1 dia e depois voltas a ler e aí fazes auto-crítica. O resulta será uma escrita fina, alegre (como tu), com qualidade. Portanto, avança, sempre com a maior calma possível. Entendido?

kiss kiss

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 18:13  

Fada

Boas perspectivas: energias e assuntos elevados. Contacto em linha directa com o teu Eu Superior, sem interferência. É só seguires por aí. Terás um belo Verão.

kiss kiss

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 18:25  

Adelaide,

Tem razão. Todos temos telhados de vidro. O meu tem várias fendas por onde entram abundantes asneiras. Tenho consciência disso. Julgo que compreendo o seu desabafo, até porque como bloguista, está na mesma aprendizagem que todos nós. Cuidemos todos muito do que escrevemos e do que dizemos. Cá está Marte em Gémeos a funcionar (dentro de mim): não consegui perceber porque fala em que «não devemos parar para que as coisas não aconteçam». Por acaso leu este post como um convite a pararmos para que as coisas não aconteçam? Fiquei com essa impressão. Longe de mim tal ideia.

Abraço

adriana disse...
16 de julho de 2009 às 18:25  

António,
Ando mesmo a refletir sobre uma pausa para meditação.
Obrigada pelo aviso!
A&L

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 18:30  

Siala

Se Marte está na 9, aproveita a oportunidade e criarás excelentes textos de grande nível em assuntos que te são muito queridos. É só continuares com a prudência que os tempos requerem.

kiss

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 18:34  

Adriana

Se vai entrar em fase de reflexão, considere a possibilidade de escrever essas mesmas reflexões. Se publica ou não deverá ser uma decisão posterior. No fundo, estou a recomendar que aproveite a natureza do trânsito, para funcionar pela positiva. E desculpe o atrevimento de dar um conselho.

Abraço

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 18:54  

Epá! António, sem interferências é que é mesmo bom! O meu verão está a ser uma preparação para o Outono, para aquele trânsito de Saturno por Plutão natal ;-)
Beijo*deFada

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 19:02  

Fada

Fica o convite a aprofundarmos em privado sobre esse Saturno a contactar Plutão. Este fim-de-semana vou olhar com muita atenção para o teu mapa. kiss kiss

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 19:12  

Elááá!!!

António, será que isto tem alguma coisa a ver com o sonho que tive hoje?... Sonhei que fui conversar com um padre amigo e entrámos numa casa - que o interior desta casa eram escorregas de água e lagoas e eu fui "aterrar" nas costas dum peixe manta que sorria. E nas costas dela voámos como a Tumbelina para fora da àgua. E esta?

Outra vez o tema do peixe... :-)

Convite aceite, claro!

Um grande bem haja!
Beijos***deFada

Adelaide Figueiredo disse...
16 de julho de 2009 às 19:12  

António,

Se me permite e já que falou em desabafo certamente pensou a mesma coisa que eu quando respondeu à Paula. Está lá escrito. Não devemos parar. Parar é fugirmos a nós próprios.
Eu apenas afirmei que devemos ter temperança e amor ao semelhante e termos calma e seguirmos em frente.
Asneiras vimos todos os dias escritas em todo o lado. Afinal o que é um blog. É onde pomos os nosso pensamentos, onde comunicamos. onde dizemos aos outros aquilo que sabemos, que talvez não esteja certo. Será que todo o sítio a que vamos está certinho? dúvido um pouco. Um blog é para descontrair, comunicar, poder dizer alguma coisa. Se gostamos gostamos, se não gostamos paciência. Pela minha parte tenho feito os possíveis para que a coisa ande certa, pelos vistos parece que não anda LOL. Paciência. É assim que se aprende. Como o meu nicho tem de ter bases em coisas que tem de ser certas porque se isso não acontecer sai água eu tento fazer pesquisa. Não é copiar é fazer pesquisa e depois a minha cabeça também funciona. É natural que qualquer coisa tenha saido errada mas será que isto dá para uma revolução?
Olhe vou tentar continuar. Afinal é melhor dizer alguma coisa que tenha sumo do que dizer palavras sem sumo nenhum. Afinal não estou a vender produto nenhum, não estou a enganar o cliente. Se me enganar é por pura ignorância sem me aperceber dela.
Peço desculpa do desabafo que já vai longo. Tenho pena que tenha sido assim. É talvez mais uma asneira a entrar pelo telhado do António :)
Acredite que foi de coração que disse tudo isto. Se o António pensar bem entenderá pois é um homem inteligente e entende as coisas.

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 19:34  

Fada

Tenho que aprender sobre os peixe manta. Não faço ideia do que seja, mas como é um peixe que sabe sorrir, isso já é bom. Vou olhar para os peixes a partir de agora.

Quanto ao sonho - pois não sei.

O convite mantém-se. :)))

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 19:36  

Adelaide

Sendo assim fico tranquilo porque não pretendi transmitir a ideia para paramos. Pelo contrário - sempre em movimento.

Obrigado.

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 19:46  

Sim, senhor António!

Bem haja pelo convite, mais uma vez. Viva a manta!

Beijo*deFada


PS: Ainda não lhe disse: a minha mãe ADOROU o livro das orações!
:-)))

princesaesquimo disse...
16 de julho de 2009 às 19:47  

António

Esta é uma altura que tento ter cuidado, principalmente no trabalho, no contacto com os clientes e na minha relação, pois o Martesito está a passear-se pela minha casa VII. E por lá está Saturno, por isso tenho um brinde lol.

E parece que vou ter um Outono como o da Fada, e como brinde uma quadratura exacta ao regente do ascendente, ao mesmo tempo,ui!

Isto é só brindes!

Beijinhos

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 20:03  

SamPat, Outubro vai ser forte!

É um mês de vibração 1 para inicios, para nos chegarmos à frente, para coragem! ;-)

Boa sorte com o teu Marte agora.

Beijos***deFada

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 20:12  

SamPat

Já estou como a Fada, a desejar-te:

Boa sorte com o teu Marte agora.

Beijinho

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 20:12  

Fada

A mãe sabe o que é bom!

:)

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 20:16  

António, pois sabe.

Livros, cadernos e canetas são as prendas que ela pede! :-)))

Isa Grou disse...
16 de julho de 2009 às 20:17  

Olá António,

"As mentes estarão mais activas e muito mais críticas, notando-se um maior gosto pelo debate e discussões intelectuais."

Então António... desculpe mas é que para mim como leiga no assunto de astrologia, gostaria de te perguntar se este post, as recomendações, o estar atento, são apenas para quem é do signo de gêmeos??
Como você sabe... eu sou do signo de Leão... mas lendo o seu post fiquei pensando... será que é a influência de Marte que o António está falando que me influenciou a escrever o post de hoje de uma maneira um pouco "incisiva"? (se você puder passa "em casa" para ler, ok)
Pode me esclarecer ser estou certa ou errada, por favor?

Beijos.

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 20:23  

Isa

É um posicionamento celeste para toda a gente.

Vou agora ver.

:)

princesaesquimo disse...
16 de julho de 2009 às 20:38  

Obrigada Fada e António

Andei a juntar um dinheirinho para ver se compro 1 kg de sorte e outro de coragem, misturado com chocokid, de 4 em 4 horas, espero que seja remédio santo! :)))

Beijinhos para os dois

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 20:43  

SamPat

Bela receita. Mais um bocadinho e ficas tão fina como as minhas amigas bruxinhas.

Que a receita funcione.

Beijo

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 20:49  

PatSam, em vez de tomares de 4 em 4horas, faz como o soro... sempre a pingar, Chocokid intravenoso! :-)))

princesaesquimo disse...
16 de julho de 2009 às 21:01  

António

Enviei-te um convite para veres o meu depósito de exercícios.

Quando puderes e achares que é a altura certa diz-me algo, sem pressa. Achei que um Marte em Gémeos é óptimo para isto lol.

Fada é Fada, vai já para a veia lol

Beijinhos

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 21:06  

SamPat

Recebi agora o convite e já entrei. Olhei e pensei que o melhor é ir jantar e depois ... já sei como ocupar parte do serão de hoje. Até já.

Muito e muito obrigado.

Elias Mendes disse...
16 de julho de 2009 às 21:19  

Eu com sol em sagitario e Ascendente gêmeos terei que tomar cuidado redobrado =XXXX

Interessante é que foi justamente sob um transito de marte em gêmeos que meu blog surgiu (sinto um pouco daquele clima, tanto é que até fiz uma postagem falando do nascimento do meu blog)

E voltei às postagens (tinha dado uma pequena pausa) justamente quando Marte entrou em gêmeos, recentemente!!!

A astrologia é algo incrível mesmo ...

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 22:48  

Elias,

Muito bom o seu testemunho. Vou agora para lá

Abraço.

Serena Flor disse...
17 de julho de 2009 às 02:14  

Passando pra deixar um abraço e um grande beijo!

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
17 de julho de 2009 às 02:16  

Bacana

marte vai passar pela minha casa 3e pegar meu saturno natal... também vai fazer oposição com meu marte, netuno e lilith natal em sagitário...

Ficarei atenta...

Abraço!

Chris

Unknown disse...
17 de julho de 2009 às 08:23  

Serena

Bom fim-de-semana.

Unknown disse...
17 de julho de 2009 às 08:24  

Chris

Aproveite bem este trânsito que vai ser intenso para si.

angela disse...
17 de julho de 2009 às 14:09  

Obrigada pela dica. vou cuidar do que escrevo.
beijos

astrovidas disse...
19 de julho de 2009 às 01:21  

António,Boa advertência, eu tenho marte em gémeos em conjunção com o meio do céu.

Tempos houve que agia primeiro e pensava depois, mas o meu Saturno em capricórnio tem feito o seu trabalho.

Noto ultimamente um aumento das minhas actividades, desportos de verão e ainda tive tempo para deixar este comentário.

Hazel Evangelista disse...
19 de julho de 2009 às 21:01  

Bem... já comecei a sentir Marte em Gémeos...

16 de julho de 2009

Marte em Gémeos ou pela boca morrer o peixe

Photobucket



Já que estamos na blogoesfera, vamos assistir a muita conversa, muito movimento mental, muitas certezas, muitas bobagens nos blogues. Também, alguma [ou muita] agressividade. Vamos perceber a existência de muitas críticas [do género 'eu é que sei'] e será uma altura excelente para percebermos a solidez de conceitos e a forma como usamos as palavras. Enquanto que no comum das pessoas, isso será apreciado apenas pelo inner circle, com os bloguistas a coisa vai piar mais fino, pois estamos demasiado expostos.

As 'palavras' pertencem ao domínio de Gémeos, portanto, é a altura ideal para cuidarmos disto, até porque todos presumimos de escrevermos para sermos lidos. A ferramenta é a «palavra». Se alguém disser que não escreve no seu blogue para ser lido, é caso para perguntar se tem o blogue disponível aos leitores ou se, pelo contrário, está encerrado a visitantes. Se estiver encerrado aos visitantes, então estarei de acordo que não escreve para ser lido/a.

Nesta passagem de Marte por Gémeos, a necessidade de falar [ou escrever] vai ser maior e, portanto, as possibilidades de algumas das nossas debilidades virem ao cima serão maiores. Debilidades como uma certa falta de clareza de pensamento, de informação, de cultura serão mais notórias. Iremos perceber uma tendência a associações de palavras indevidas e os seus autores nem se aperceberão que estarão a criar imagens e egrégoras que não correspondem ao que é apropriado, além de poderem influenciar os seus leitores menos informados.

Lembrei-me, por exemplo, do quanto é comum, associar-se à palavra 'amor', outras que têm sentidos diferentes, como sejam: 'parceiro/a', 'marido/mulher', 'casal', 'casamento', 'namoro', 'namorado/a', 'companheiro/a', 'sexo', 'relacionamento', etc. Isto é um mero exemplo em como podemos derrapar com facilidade. Não são sinónimos. Parecem, mas não são. Sendo estas palavras diferentes, com significados próprios, pode-se achar que tudo significa 'amor'.

Por exemplo, em astrologia ou textos astrológicos, esta ausência de prudência e de conhecimento dos significados reais das palavras, pode gerar equívocos desnecessários. Na verdade, cada uma das palavras acima tem um local próprio de expressão num mapa astrológico. Usemos de bom senso. Não facilitemos. Não criemos carma desnecessário. Vigiemos a nossa escrita, deixando-a repousar e antes de publicar, deve ser relida e afinada.

As mentes estarão mais activas e muito mais críticas, notando-se um maior gosto pelo debate e discussões intelectuais. Este post é uma prova do que falo. É preciso cuidar do nosso pensamento durante este período em que Marte transita por Gémeos, pois faltando alguma perseverança, com facilidade se poderá cair em extremos desnecessários. A irritabilidade pode subir com facilidade. A engenhosidade e a habilidade são típicas deste movimento marciano. Convém afastar o sarcasmo e grosseria, muito propensos nestas ocasiões.

Isto não passa de uma análise geral, pois é necessário ter em conta o estado celeste do nosso Marte natal, além de se ter que verificar com atenção em que casas do nosso mapa é que este Marte em Gémeos irá transitar.

Em síntese: se na casa 1, poderão ficar salientes as questões da personalidade, afectando quase todo o mapa natal; na casa 2, vai tratar das questões financeiras e mais materiais; na casa 3, a comunicação estará em alta; na casa 4, a família e o nosso lar; na casa 5, estarão em foco a criatividade e os assuntos amorosos e desportivos; na casa 6, os assuntos do nosso trabalho rotineiro e tudo o que isso implica e também as questões de saúde; na casa 7, as parcerias, os sócios, os casais; na casa 8, virão oa de cima, os assuntos sexuais e de justiça; na casa 9, os assuntos elevados terão preponderância; na casa 10, a carreira e o reconhecimento dos outros; na casa 11, os amigos, os grupos, o horizonte; na casa 12, o que nos prende, nos tolhe, nos deixa inertes, mas também a ligação ao que é interno.

Este movimento marciano pretende efectuar a limpeza de memórias cármicas associadas ao reino mental. É a altura ideal para tentarmos ter maior cuidado com o que se pensa, o que se diz, o que se escreve, o que se comenta. O pensamento tem uma força tremenda e é co-criador, para o bem ou para o mal. Aproveitemos a oportunidade (que só voltará a acontecer daqui por 2 anos) para procedermos à limpeza dessas memórias cármicas em que fomos descuidados com a palavra, com o pensamento.

Conhecem esta frase: «Pela boca morrer o peixe.»? Este é o carma a limpar, a cuidar. Obviamente, este texto saiu para eu próprio aprender com ele.

50 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Bom aviso.

Vou pôr as minhas barbas de molho.
Quando irritada, tenho uma tendência praticamente irresistível para o sarcasmo e, muitas vezes, falo antes de reflectir.

Vou aproveitar o seu aviso para tentar refrear isso.

Unknown disse...

Hazel

Todos deveríamos fazer isso. No entanto, recomendo que esteja atenta aos comentários dos outros nos posts (e não me refiro àqueles simplezinhos do costume - 'que lindo! gostei muito.'). Acabará por constatar o que advirto neste texto.

Makyarim disse...

António muito obrigado pelo conselho, apesar de tentar ficar atento ao tudo o que se passa dentro e fora de mim, existem momentos que uma pessoa baixa as barreiras, as defesas, o que quer se seja o nome, devido a várias conjunturas internas ou externas que não vale a pena nomear. Mas é isso estar atento para que o "peixe" não que morra pela boca, mas sinto que também pode ter dois sentidos, os que falam demais ou os que deviam falar e acabam por não falar.

Abraço

Mak

Unknown disse...

Mak

«existem momentos que uma pessoa baixa as barreiras, as defesas, o que quer se seja o nome»

Deve ser uma canseira vivermos na tridimensionalidade sempre com as barreiras em alta.

É preciso descontrair.

abraço

MARCELO DALLA disse...

Pois é, meu amigo. Eu tenho Mercurio conjunto com Marte no meu mapa, nem preciso dizer que tenho muito a trabalhar nesse sentido. Tendecia a falar impulsivamente. As vezes eu falo sem estar irritado mas passo essa impressao às pessoas... ontem mesmo aconteceu isso. Ai ai! Muito bom o artigo!!!! Vou usar este tema em minha coluna de horoscopo hoje. Obrigado!

Astrid Annabelle disse...

António! Bom dia!
Bom recado.
Já havia percebido um movimento com estas características. Nada como o caminho da temperança...o caminho do meio...
Vou redobrar minha atenção.
Beijos.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Marcelo

Padeço do mesmo problema! Sei bem o que isso é. :)

Unknown disse...

Astrid

Temos que fazer por isso. Também podemos aproveitar e, estando sós, cantarmos em voz bem alta para recolocarmos a energia.

Temperança! Bonito conceito e bela palavra.

Marta disse...

Olá António,

Ups!!!E eu que tinha planeado criar uma serie de ferramentas, mas agora é melhor reflectir, visto que o meu marte natal está em gémeos na casa 3, esta conjunção será bonita, especialmente quando tenho mercúrio conjunto ao sol... acho que é desta que vou refinar a palavra, espero estar atenta!

Obrigada António!
bjs de luz!!!
Marta

Unknown disse...

Marta

Sendo como dizes, parecem estar reunidas para a criação dessas ferramentas, usando de prudência no verbo.

:)

Cris França disse...

foi otimo ter lido isto...vou falar menos, ler mais e tentar lidar com a "onda" ...valeu mesmo...

Unknown disse...

Cris

Somos geminianos. :)

Maria Paula Ribeiro disse...

Oi oi,

Mais actividade mental???? Cummmmm caneco!!!

"A irritabilidade pode subir com facilidade", pois já cá andou...

Bom, eu já providencio a minha prevenção... escrever menos no blogue, juntando então o útil ao agradável (mais fotos e menos conversa) e se calhar é melhor então ler menos os outros blogues... lol lol lol
Vá lá que é até dia 25 de Agosto... Não queria levar essa irritação nas minhas férias, :-)

Grazzie amigo...

FadaMoranga disse...

A António, o meu peixe já morreu tantas vezes... :-)))

O meu Marte está agora na 8, a 5 graus de entrar na 9... Promete!

Vamos lá ver se não morre mais peixe...

Bem haja pelo alerta.
Beijos***deFada

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Achei muito interessante este post. Afinal todos acabamos mais tarde ou mais cedo morrendo pela boca seja numa ou noutra situação. Nesta época devemos ter cuidado em fazer e dizer as coisas mas não devemos parar para que as coisas não aconteçam. Devemos também ter cuidado em não atirar pedras ao telhado do vizinho porque se pensarmos bem, todos nós temos telhados de vidro.
O melhor que temos a fazer é a temperança para com o seu semelhante e um bocadinho de amor.
Talvez tenha morrido neste momento.

Cristina Paulo disse...

Uma excelente chamada de atenção...se já normalmente pode ser dificil mantermo-nos centrados e em equilibrio...com Marte a ajudar tudo pode acontecer. Vou estar alerta, ainda tenho que ver onde está o meu Marte...

****
Apaguei o comentario original, pois já vi onde está o meu Marte...casa 9...uiiii vou mesmo ter que estar bem alerta e refrear possiveis impetuosidades...
Bjos meus

Unknown disse...

Maria Paula

Tudo o que dizes é como fugir a nós mesmos. Portanto, a questão de fundo é respirar e não deixar a irritabilidade apoderar-se de nós. Devagarinho, vamso conseguindo. Também sou do signo Gémeos - lol -não te esqueças disso.

Tens o dom da escrita - não desprezes esse dom só porque Marte está em Gémeos. Pelo contrário, aproveita a onda, mas vigia-te muito. Ou seja, escreve o que entenderes nos teus posts, deixa repousar 1 dia e depois voltas a ler e aí fazes auto-crítica. O resulta será uma escrita fina, alegre (como tu), com qualidade. Portanto, avança, sempre com a maior calma possível. Entendido?

kiss kiss

Unknown disse...

Fada

Boas perspectivas: energias e assuntos elevados. Contacto em linha directa com o teu Eu Superior, sem interferência. É só seguires por aí. Terás um belo Verão.

kiss kiss

Unknown disse...

Adelaide,

Tem razão. Todos temos telhados de vidro. O meu tem várias fendas por onde entram abundantes asneiras. Tenho consciência disso. Julgo que compreendo o seu desabafo, até porque como bloguista, está na mesma aprendizagem que todos nós. Cuidemos todos muito do que escrevemos e do que dizemos. Cá está Marte em Gémeos a funcionar (dentro de mim): não consegui perceber porque fala em que «não devemos parar para que as coisas não aconteçam». Por acaso leu este post como um convite a pararmos para que as coisas não aconteçam? Fiquei com essa impressão. Longe de mim tal ideia.

Abraço

adriana disse...

António,
Ando mesmo a refletir sobre uma pausa para meditação.
Obrigada pelo aviso!
A&L

Unknown disse...

Siala

Se Marte está na 9, aproveita a oportunidade e criarás excelentes textos de grande nível em assuntos que te são muito queridos. É só continuares com a prudência que os tempos requerem.

kiss

Unknown disse...

Adriana

Se vai entrar em fase de reflexão, considere a possibilidade de escrever essas mesmas reflexões. Se publica ou não deverá ser uma decisão posterior. No fundo, estou a recomendar que aproveite a natureza do trânsito, para funcionar pela positiva. E desculpe o atrevimento de dar um conselho.

Abraço

FadaMoranga disse...

Epá! António, sem interferências é que é mesmo bom! O meu verão está a ser uma preparação para o Outono, para aquele trânsito de Saturno por Plutão natal ;-)
Beijo*deFada

Unknown disse...

Fada

Fica o convite a aprofundarmos em privado sobre esse Saturno a contactar Plutão. Este fim-de-semana vou olhar com muita atenção para o teu mapa. kiss kiss

FadaMoranga disse...

Elááá!!!

António, será que isto tem alguma coisa a ver com o sonho que tive hoje?... Sonhei que fui conversar com um padre amigo e entrámos numa casa - que o interior desta casa eram escorregas de água e lagoas e eu fui "aterrar" nas costas dum peixe manta que sorria. E nas costas dela voámos como a Tumbelina para fora da àgua. E esta?

Outra vez o tema do peixe... :-)

Convite aceite, claro!

Um grande bem haja!
Beijos***deFada

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Se me permite e já que falou em desabafo certamente pensou a mesma coisa que eu quando respondeu à Paula. Está lá escrito. Não devemos parar. Parar é fugirmos a nós próprios.
Eu apenas afirmei que devemos ter temperança e amor ao semelhante e termos calma e seguirmos em frente.
Asneiras vimos todos os dias escritas em todo o lado. Afinal o que é um blog. É onde pomos os nosso pensamentos, onde comunicamos. onde dizemos aos outros aquilo que sabemos, que talvez não esteja certo. Será que todo o sítio a que vamos está certinho? dúvido um pouco. Um blog é para descontrair, comunicar, poder dizer alguma coisa. Se gostamos gostamos, se não gostamos paciência. Pela minha parte tenho feito os possíveis para que a coisa ande certa, pelos vistos parece que não anda LOL. Paciência. É assim que se aprende. Como o meu nicho tem de ter bases em coisas que tem de ser certas porque se isso não acontecer sai água eu tento fazer pesquisa. Não é copiar é fazer pesquisa e depois a minha cabeça também funciona. É natural que qualquer coisa tenha saido errada mas será que isto dá para uma revolução?
Olhe vou tentar continuar. Afinal é melhor dizer alguma coisa que tenha sumo do que dizer palavras sem sumo nenhum. Afinal não estou a vender produto nenhum, não estou a enganar o cliente. Se me enganar é por pura ignorância sem me aperceber dela.
Peço desculpa do desabafo que já vai longo. Tenho pena que tenha sido assim. É talvez mais uma asneira a entrar pelo telhado do António :)
Acredite que foi de coração que disse tudo isto. Se o António pensar bem entenderá pois é um homem inteligente e entende as coisas.

Unknown disse...

Fada

Tenho que aprender sobre os peixe manta. Não faço ideia do que seja, mas como é um peixe que sabe sorrir, isso já é bom. Vou olhar para os peixes a partir de agora.

Quanto ao sonho - pois não sei.

O convite mantém-se. :)))

Unknown disse...

Adelaide

Sendo assim fico tranquilo porque não pretendi transmitir a ideia para paramos. Pelo contrário - sempre em movimento.

Obrigado.

FadaMoranga disse...

Sim, senhor António!

Bem haja pelo convite, mais uma vez. Viva a manta!

Beijo*deFada


PS: Ainda não lhe disse: a minha mãe ADOROU o livro das orações!
:-)))

princesaesquimo disse...

António

Esta é uma altura que tento ter cuidado, principalmente no trabalho, no contacto com os clientes e na minha relação, pois o Martesito está a passear-se pela minha casa VII. E por lá está Saturno, por isso tenho um brinde lol.

E parece que vou ter um Outono como o da Fada, e como brinde uma quadratura exacta ao regente do ascendente, ao mesmo tempo,ui!

Isto é só brindes!

Beijinhos

FadaMoranga disse...

SamPat, Outubro vai ser forte!

É um mês de vibração 1 para inicios, para nos chegarmos à frente, para coragem! ;-)

Boa sorte com o teu Marte agora.

Beijos***deFada

Unknown disse...

SamPat

Já estou como a Fada, a desejar-te:

Boa sorte com o teu Marte agora.

Beijinho

Unknown disse...

Fada

A mãe sabe o que é bom!

:)

FadaMoranga disse...

António, pois sabe.

Livros, cadernos e canetas são as prendas que ela pede! :-)))

Isa Grou disse...

Olá António,

"As mentes estarão mais activas e muito mais críticas, notando-se um maior gosto pelo debate e discussões intelectuais."

Então António... desculpe mas é que para mim como leiga no assunto de astrologia, gostaria de te perguntar se este post, as recomendações, o estar atento, são apenas para quem é do signo de gêmeos??
Como você sabe... eu sou do signo de Leão... mas lendo o seu post fiquei pensando... será que é a influência de Marte que o António está falando que me influenciou a escrever o post de hoje de uma maneira um pouco "incisiva"? (se você puder passa "em casa" para ler, ok)
Pode me esclarecer ser estou certa ou errada, por favor?

Beijos.

Unknown disse...

Isa

É um posicionamento celeste para toda a gente.

Vou agora ver.

:)

princesaesquimo disse...

Obrigada Fada e António

Andei a juntar um dinheirinho para ver se compro 1 kg de sorte e outro de coragem, misturado com chocokid, de 4 em 4 horas, espero que seja remédio santo! :)))

Beijinhos para os dois

Unknown disse...

SamPat

Bela receita. Mais um bocadinho e ficas tão fina como as minhas amigas bruxinhas.

Que a receita funcione.

Beijo

FadaMoranga disse...

PatSam, em vez de tomares de 4 em 4horas, faz como o soro... sempre a pingar, Chocokid intravenoso! :-)))

princesaesquimo disse...

António

Enviei-te um convite para veres o meu depósito de exercícios.

Quando puderes e achares que é a altura certa diz-me algo, sem pressa. Achei que um Marte em Gémeos é óptimo para isto lol.

Fada é Fada, vai já para a veia lol

Beijinhos

Unknown disse...

SamPat

Recebi agora o convite e já entrei. Olhei e pensei que o melhor é ir jantar e depois ... já sei como ocupar parte do serão de hoje. Até já.

Muito e muito obrigado.

Elias Mendes disse...

Eu com sol em sagitario e Ascendente gêmeos terei que tomar cuidado redobrado =XXXX

Interessante é que foi justamente sob um transito de marte em gêmeos que meu blog surgiu (sinto um pouco daquele clima, tanto é que até fiz uma postagem falando do nascimento do meu blog)

E voltei às postagens (tinha dado uma pequena pausa) justamente quando Marte entrou em gêmeos, recentemente!!!

A astrologia é algo incrível mesmo ...

Unknown disse...

Elias,

Muito bom o seu testemunho. Vou agora para lá

Abraço.

Serena Flor disse...

Passando pra deixar um abraço e um grande beijo!

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Bacana

marte vai passar pela minha casa 3e pegar meu saturno natal... também vai fazer oposição com meu marte, netuno e lilith natal em sagitário...

Ficarei atenta...

Abraço!

Chris

Unknown disse...

Serena

Bom fim-de-semana.

Unknown disse...

Chris

Aproveite bem este trânsito que vai ser intenso para si.

angela disse...

Obrigada pela dica. vou cuidar do que escrevo.
beijos

astrovidas disse...

António,Boa advertência, eu tenho marte em gémeos em conjunção com o meio do céu.

Tempos houve que agia primeiro e pensava depois, mas o meu Saturno em capricórnio tem feito o seu trabalho.

Noto ultimamente um aumento das minhas actividades, desportos de verão e ainda tive tempo para deixar este comentário.

Hazel Evangelista disse...

Bem... já comecei a sentir Marte em Gémeos...

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates