É hoje, por volta das 13h00

11 de janeiro de 2009 ·


O lançamento do novo site da
Escola de Astrologia Nova~Lis
deu-se no dia 11 de Janeiro de 2009, às 13h05.

Se clicar na imagem conhecerá o nosso novo site.
Seja bem-vindo(a).

A astróloga e amiga Ana Cristina Corrêa Mendes (clicar) teve a amabilidade de escrever o texto seguinte no seu site: «A Escola Nova~Lis como já anunciado que tem estado a redecorar o seu espaço, a melhorar condições, a enriquecer conteúdos e, aquele que já considero um espaço de serviço público, já que serve a diversas faixas de público. Como uma boa universidade ou biblioteca podem lá ser encontradas diversas escolas de pensamento, um bom exemplo de respeito pelas diferenças e dedicação à Astrologia. O nascimento da Escola foi no ano passado, por isso a carta astrológica não apresenta diferenças de monta, ou seja os pesos pesados do céu não se moveram assim tanto para activar aspectos que não estivessem presentes a quando do seu nascimento. No entanto existem alguns que gostaria de destacar, o caso da Lua progredida a dinamizar Saturno que muito bem rege a casa 5, a que de entre outras coisas sugere ensino. Muitas vezes a Lua nesta posição marca uma época de avanço em termos do trabalho que se ambiciona fazer progredir. O que considero estar no caso muito bem retratado com este salto qualitativo no que se refere à imagem e novas propostas. Plutão rege a casa 3 da comunicação, que por Arco Solar iguala o Ponto Cardinal, logo na sua potência máxima e não deve ser por acaso que dinamiza um Sol na casa pública a reger a 8ª, a comunicação ao público de assuntos alternativos e esotéricos. Por último, o Úrano em transito faz um aspecto exacto a Júpiter alinhado com a casa 10 a retratar o optimismo dos pais da criança nesta nova fase.»

A data e hora de lançamento do nosso novo site foi calculada e analisada por esta mesma astróloga, a quem muito agradecemos. Conheça o seu site.

MUITO OBRIGADO, ANA CRISTINA.

MUITO OBRIGADO A TODOS OS NOSSOS LEITORES.


25 comentários:

Ana Cristina disse...
11 de janeiro de 2009 às 10:19  

:-) tudo a postos para a festa de inauguração :-) até logo, Abraço aos pais babados. Gosto sempre de contribuir para eventos felizes :-)

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de janeiro de 2009 às 11:30  

Bom dia António,

Bem vou ter de ir almoçar mais cedo para também marcar presença. :)

Beijos e abraços!

princesaesquimo disse...
11 de janeiro de 2009 às 12:29  

Estou ansiosa, hoje é o grande dia.
Beijinhos

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 12:41  

Ana Cristina

Temos tudo pronto e conseguimos cumprir pelo que o site será lançado às 13h00, hora indicada por si. Não necessitamos da variável até às 14h00.

Muito obrigado.

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 12:43  

Maria Paula

Temos tudo pronto e conseguimos cumprir pelo que o site será lançado às 13h00, hora estudada pela Ana Cristina, não sendo necessário a variável até às 14h30.

Aparece e comenta no blogue.

Muito obrigado.

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 12:43  

Patrícia

Maria Paula

Temos tudo pronto e conseguimos cumprir pelo que o site será lançado às 13h00, hora estudada pela Ana Cristina, não sendo necessário a variável até às 14h30.

Aparece e comenta no blogue. Tem sítio próprio.

Muito obrigado.

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de janeiro de 2009 às 13:06  

Bolas...só tive tempo de espreitar
vou sair...em urgências..
ate logo
magnífico!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 14:08  

Maria Paula

Tens todo o tempo do mundo. jkas

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de janeiro de 2009 às 14:52  

Cadê o Champagne????????

Aqui até o Sol derrete a neve!!!!!!!!!

Feliz e memorável dia, amigo!

Yupi,Yupi,Yupi,Yupi!

Anónimo disse...
11 de janeiro de 2009 às 15:13  

António
Parabens. Está lindo.
Vai ficar um dia inesquecivel na memória de quem estuda astrologia.
Mais uma vez obrigada.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 16:21  

Maria Paula

Não te esqueças do exercício nº 11 da sala 1. Também deve passar para o novo fórum.

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 16:23  

Adelaide

Muito obrigado.

Agora vou aproveitar e sair um pouco apesar do intenso frio que faz. Há vários domingos que não descontraio sempre à volta do site.

Fiquei triste que a galeria com as nossas fotografias não aparece. Fica apara amanhã, porque hoje já só quero ir passear por aqui perto com o Tibério.

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de janeiro de 2009 às 17:08  

António,

Imenso frio em Lisboa?????????? LOL LOL LOL

Vocês aí, em Lisboa...vêm a temperatura descer 1ºC e é o ai Jesus! psuiiiiiiiiiiiii :)))))

Mas esses passeios no meio do frio, são os melhores!

Quer dizer...é melhor estar calada!

No regresso chá quente, e espero que tenhas passado na pastelaria, comprar a tua rabanada! ;)

Já vou postar o exercício 11 ;)

Magda Moita disse...
11 de janeiro de 2009 às 19:45  

Hoje foi um grande dia!

Muito obrigada a todos!

Um abraço, e para ti António, um beijo especial ;)

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 20:06  

Maria Paula

Infelizmente a tal pastelaria em frente a minha casa está fechada aos domingos, senão teria ido lá tomar o chá. Mas à boa maneira portuguesa, nas pastelarias só há rabanadas 15 dias por ano, até ao Dia de Reis. Já vi o exercício. amanhã colocarei as respostas.

Unknown disse...
11 de janeiro de 2009 às 20:07  

Magda

Imagina que fiz uma sesta de uma hora, tão cansado estava. O pior vai ser logo sem sono.

Anónimo disse...
12 de janeiro de 2009 às 17:18  

Parece que correu tudo muito bem António.
Já pode respirar fundo : )
Beijinho

Unknown disse...
12 de janeiro de 2009 às 18:53  

Joana

De facto, as coisas correram bem. E se correram tão bem, a Joana sabe bem que muito o devo a si, pela imensa ajuda que me prestou. Sabe bem do que falo.

Como sabe, há muito a limar e endireitar, mas agora é o ir fazendo.

Gostou da nova forma que o fórum apresenta? Está mais «académico» (presunção minha, obviamente!!! :)))))))))))))))))

Joana, já há data para o Porto - escolha à vontade: ou dia 6 Fevereiro à noite ou sábado, dia 7, de manhã.

Em Abril regressarei para falar muito de «sex, love and rock and roll» :)))

Aquele abraço

Anónimo disse...
12 de janeiro de 2009 às 19:55  

Estou a ver o fórum : ))) Refere-se à sala de 'trabalhos de casa' ??? : ) Quer que se coloquem ali questões para debate sobre os temas enunciados, é isso ? Estou a tentar entender bem a diferença em relação aos exercícios. ; )
Sobre a 'forma'... ficou bem melhor a formatação mais larga sem a coluna da direita... mas não consigo ver o sentido de estar inserido esse layout tão diferente dentro daquela página. Caprichos meus... n ligue ; )))

Sobre a data no Porto já vi !!! : ))) António, em princípio vou escolher dia 6 à noite : )

Unknown disse...
12 de janeiro de 2009 às 20:25  

Joana,

Refere-se à sala de 'trabalhos de casa' ??? : ) Quer que se coloquem ali questões para debate sobre os temas enunciados, é isso ? Estou a tentar entender bem a diferença em relação aos exercícios. ; )

Refiro-me, em primeiro lugar, a ordem dos fóruns. As salas de exercícios autonomizaram-se em secção própria, tendo subido para o topo. Com isto a mensagem subliminar é que privilegiamos o «estudo» como contrapartida à «consulta» tradicional nos fóruns.

Em segundo lugar, refiro-me à sala «Trabalhos de casa». É uma pequena ajuda para as pessoas poderem seguir uma 'ordem' de estudos, sobretudo quem se inicia nestas artes. Por isso, o ter chamado de trabalhos de casas, para que haja o incentivo de se estudarem aqueles temas. É o local onde as pessoas podem tirar dúvidas, acrescentar ideias, praticar os enunciados teóricos, se o conseguirem fazer. Creio estarem reunidas condições para as pessoas, usando um fórum (limitado e inibidor por natureza), poderem trocar ideias, fazer perguntas, tirar dúvidas, etc.

As salas de exercícios são o que são: quem estuda astrologia poder praticar respondendo aos exercícios. É a forma de se sair da teoria dos manuais, enfrentando mapas reais.

Em meu entender são salas de natureza bem diferentes. Eventualmente, não consegui passar a mensagem.

Vai depender sempre do que as pessoas entendem de como utilizar a sua própria criatividade.


Sobre a 'forma'... ficou bem melhor a formatação mais larga sem a coluna da direita...

Amanhã volta a essa formatação sem a coluna da direita. Eram já 18 horas e como estamos a criar um menu de estatísticas do site (por enquanto ainda invisível aos olhos dos leitores) esquecemo-nos de repor a largura do fórum sem a coluna direita. =)

mas não consigo ver o sentido de estar inserido esse layout tão diferente dentro daquela página. Caprichos meus... n ligue ; )))

Ligo, sim e muito. Deve estar a referir-se a que o fórum dentro do site parece não combinar com as cores do site. Este modelo de fórum é gratuito e possui apenas versões de 4 cores. Esta que vê, uma vermelha, outra azul igual ao antigo forum e uma última que nem consigo perceber que cor tem, parece um cinzento tão clarinho e tão desmaiadito, que mal se consegue ler os textos, mesmo os que as pessoas escrevem. Muito nice, mas pouco prático para o comum dos mortais. Assim, optou-se pelo mal menor. Sendo funcional, já não é mau. Agora temos a questão das letras acentuadas. É uma questão de programação (mais uma).

Sobre a data no Porto já vi !!! : ))) António, em princípio vou escolher dia 6 à noite : )

Joana, posso pedir-lhe o favor de me confirmar poucos dias antes para eu garantir uma cadeira para si. Se quiser ir acompanhada, diga-me qualquer coisa.

Desculpe o testamento.

Beijo
António

Anónimo disse...
12 de janeiro de 2009 às 22:01  

"Refiro-me, em primeiro lugar, a ordem dos fóruns. As salas de exercícios autonomizaram-se em secção própria, tendo subido para o topo. Com isto a mensagem subliminar é que privilegiamos o «estudo» como contrapartida à «consulta» tradicional nos fórum."

Muito melhor sim, mais 'escola' : )
Estava a ver enquanto escrevia aqui e como abri logo a sala dos TPC ainda não tinha reparado.

"Em meu entender são salas de natureza bem diferentes. Eventualmente, não consegui passar a mensagem. Vai depender sempre do que as pessoas entendem de como utilizar a sua própria criatividade."

Acho que conseguiu sim. Falta dar tempo... ; )

"Ligo, sim e muito. Deve estar a referir-se a que o fórum dentro do site parece não combinar com as cores do site. Este modelo de fórum é gratuito e possui apenas versões de 4 cores. Esta que vê, uma vermelha, outra azul igual ao antigo forum e uma última que nem consigo perceber que cor tem, parece um cinzento tão clarinho e tão desmaiadito, que mal se consegue ler os textos, mesmo os que as pessoas escrevem. Muito nice, mas pouco prático para o comum dos mortais. Assim, optou-se pelo mal menor. Sendo funcional, já não é mau. Agora temos a questão das letras acentuadas. É uma questão de programação (mais uma)."

Não António, não me refiro às cores !!!

Tento explicar:

1. O fórum apenas na coluna central sinto-o como que 'enjaulado'. Por isso achei melhor sem a coluna lateral direita (o que pelos vistos foi um erro :))) São duas estruturas densas com um design muito próprio. Na minha opinião, difícil de ficar bem uma dentro da outra.
2. Entendo que prefiram ver o fórum dentro do novo template. Creio que é para haver identificação e para nos sentirmos mais 'em casa' : ) Mas alguma razão há para geralmente aparecerem à parte...
3. Não entendo onde está a funcionalidade acrescida com essa inserção no espaço da coluna central... Por exemplo: vou à sala de trabalhos de casa e há uma recomendação de leitura de um texto... se sigo essa recomendação e clico no ménu... o fórum desaparece. Disto concluo que a preocupação principal é a da imagem, não a da orgânica de funcionamento.

Penso então que a questão que se coloca é esta: Como pode a imagem do fórum ser associada ao novo template da escola sem ser de um modo 'forçado' ?

Não tenho resposta António.

E repare: isto que digo é provavelmente um modo muito pessoal de eu ver as coisas !!! Por isso disse - "Caprichos meus... n ligue"... Pergunte a opinião aos participantes do fórum António. É provável que todos prefiram assim como está do que como estava antes ! : )))

E mais uma coisa: tranquilo, isto não seria razão para eu usar ou não o fórum.

"Joana, posso pedir-lhe o favor de me confirmar poucos dias antes para eu garantir uma cadeira para si. Se quiser ir acompanhada, diga-me qualquer coisa."

Sim, claro António. Confirmo logo que possa : ) Muito obrigada : )))

Um beijo

Unknown disse...
12 de janeiro de 2009 às 22:20  

Joana

Muito obrigado pela sua explicação.

Como lhe disse antes, amanhã o fórum voltará ao que viu antes: ocupará o centro e o espaço da coluna da direita, como esteve uma boa parte do dia.

Que pena tenho de eu não saber fazer certas pequenas programações no site. Esse assunto já estaria resolvido, sem ter que esperar pelo dia de amanhã.

:)

Anónimo disse...
13 de janeiro de 2009 às 00:26  

António, a minha crise pessoal :

Acho-me sempre cheia de razão : )))

Abraço, até lá...

Unknown disse...
13 de janeiro de 2009 às 08:22  

Joana,

Tenho uma luta idêntica.

:)

Anónimo disse...
13 de janeiro de 2009 às 09:35  

: )

11 de janeiro de 2009

É hoje, por volta das 13h00


O lançamento do novo site da
Escola de Astrologia Nova~Lis
deu-se no dia 11 de Janeiro de 2009, às 13h05.

Se clicar na imagem conhecerá o nosso novo site.
Seja bem-vindo(a).

A astróloga e amiga Ana Cristina Corrêa Mendes (clicar) teve a amabilidade de escrever o texto seguinte no seu site: «A Escola Nova~Lis como já anunciado que tem estado a redecorar o seu espaço, a melhorar condições, a enriquecer conteúdos e, aquele que já considero um espaço de serviço público, já que serve a diversas faixas de público. Como uma boa universidade ou biblioteca podem lá ser encontradas diversas escolas de pensamento, um bom exemplo de respeito pelas diferenças e dedicação à Astrologia. O nascimento da Escola foi no ano passado, por isso a carta astrológica não apresenta diferenças de monta, ou seja os pesos pesados do céu não se moveram assim tanto para activar aspectos que não estivessem presentes a quando do seu nascimento. No entanto existem alguns que gostaria de destacar, o caso da Lua progredida a dinamizar Saturno que muito bem rege a casa 5, a que de entre outras coisas sugere ensino. Muitas vezes a Lua nesta posição marca uma época de avanço em termos do trabalho que se ambiciona fazer progredir. O que considero estar no caso muito bem retratado com este salto qualitativo no que se refere à imagem e novas propostas. Plutão rege a casa 3 da comunicação, que por Arco Solar iguala o Ponto Cardinal, logo na sua potência máxima e não deve ser por acaso que dinamiza um Sol na casa pública a reger a 8ª, a comunicação ao público de assuntos alternativos e esotéricos. Por último, o Úrano em transito faz um aspecto exacto a Júpiter alinhado com a casa 10 a retratar o optimismo dos pais da criança nesta nova fase.»

A data e hora de lançamento do nosso novo site foi calculada e analisada por esta mesma astróloga, a quem muito agradecemos. Conheça o seu site.

MUITO OBRIGADO, ANA CRISTINA.

MUITO OBRIGADO A TODOS OS NOSSOS LEITORES.


25 comentários:

Ana Cristina disse...

:-) tudo a postos para a festa de inauguração :-) até logo, Abraço aos pais babados. Gosto sempre de contribuir para eventos felizes :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António,

Bem vou ter de ir almoçar mais cedo para também marcar presença. :)

Beijos e abraços!

princesaesquimo disse...

Estou ansiosa, hoje é o grande dia.
Beijinhos

Unknown disse...

Ana Cristina

Temos tudo pronto e conseguimos cumprir pelo que o site será lançado às 13h00, hora indicada por si. Não necessitamos da variável até às 14h00.

Muito obrigado.

Unknown disse...

Maria Paula

Temos tudo pronto e conseguimos cumprir pelo que o site será lançado às 13h00, hora estudada pela Ana Cristina, não sendo necessário a variável até às 14h30.

Aparece e comenta no blogue.

Muito obrigado.

Unknown disse...

Patrícia

Maria Paula

Temos tudo pronto e conseguimos cumprir pelo que o site será lançado às 13h00, hora estudada pela Ana Cristina, não sendo necessário a variável até às 14h30.

Aparece e comenta no blogue. Tem sítio próprio.

Muito obrigado.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bolas...só tive tempo de espreitar
vou sair...em urgências..
ate logo
magnífico!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Maria Paula

Tens todo o tempo do mundo. jkas

Maria Paula Ribeiro disse...

Cadê o Champagne????????

Aqui até o Sol derrete a neve!!!!!!!!!

Feliz e memorável dia, amigo!

Yupi,Yupi,Yupi,Yupi!

Anónimo disse...

António
Parabens. Está lindo.
Vai ficar um dia inesquecivel na memória de quem estuda astrologia.
Mais uma vez obrigada.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Maria Paula

Não te esqueças do exercício nº 11 da sala 1. Também deve passar para o novo fórum.

Unknown disse...

Adelaide

Muito obrigado.

Agora vou aproveitar e sair um pouco apesar do intenso frio que faz. Há vários domingos que não descontraio sempre à volta do site.

Fiquei triste que a galeria com as nossas fotografias não aparece. Fica apara amanhã, porque hoje já só quero ir passear por aqui perto com o Tibério.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Imenso frio em Lisboa?????????? LOL LOL LOL

Vocês aí, em Lisboa...vêm a temperatura descer 1ºC e é o ai Jesus! psuiiiiiiiiiiiii :)))))

Mas esses passeios no meio do frio, são os melhores!

Quer dizer...é melhor estar calada!

No regresso chá quente, e espero que tenhas passado na pastelaria, comprar a tua rabanada! ;)

Já vou postar o exercício 11 ;)

Magda Moita disse...

Hoje foi um grande dia!

Muito obrigada a todos!

Um abraço, e para ti António, um beijo especial ;)

Unknown disse...

Maria Paula

Infelizmente a tal pastelaria em frente a minha casa está fechada aos domingos, senão teria ido lá tomar o chá. Mas à boa maneira portuguesa, nas pastelarias só há rabanadas 15 dias por ano, até ao Dia de Reis. Já vi o exercício. amanhã colocarei as respostas.

Unknown disse...

Magda

Imagina que fiz uma sesta de uma hora, tão cansado estava. O pior vai ser logo sem sono.

Anónimo disse...

Parece que correu tudo muito bem António.
Já pode respirar fundo : )
Beijinho

Unknown disse...

Joana

De facto, as coisas correram bem. E se correram tão bem, a Joana sabe bem que muito o devo a si, pela imensa ajuda que me prestou. Sabe bem do que falo.

Como sabe, há muito a limar e endireitar, mas agora é o ir fazendo.

Gostou da nova forma que o fórum apresenta? Está mais «académico» (presunção minha, obviamente!!! :)))))))))))))))))

Joana, já há data para o Porto - escolha à vontade: ou dia 6 Fevereiro à noite ou sábado, dia 7, de manhã.

Em Abril regressarei para falar muito de «sex, love and rock and roll» :)))

Aquele abraço

Anónimo disse...

Estou a ver o fórum : ))) Refere-se à sala de 'trabalhos de casa' ??? : ) Quer que se coloquem ali questões para debate sobre os temas enunciados, é isso ? Estou a tentar entender bem a diferença em relação aos exercícios. ; )
Sobre a 'forma'... ficou bem melhor a formatação mais larga sem a coluna da direita... mas não consigo ver o sentido de estar inserido esse layout tão diferente dentro daquela página. Caprichos meus... n ligue ; )))

Sobre a data no Porto já vi !!! : ))) António, em princípio vou escolher dia 6 à noite : )

Unknown disse...

Joana,

Refere-se à sala de 'trabalhos de casa' ??? : ) Quer que se coloquem ali questões para debate sobre os temas enunciados, é isso ? Estou a tentar entender bem a diferença em relação aos exercícios. ; )

Refiro-me, em primeiro lugar, a ordem dos fóruns. As salas de exercícios autonomizaram-se em secção própria, tendo subido para o topo. Com isto a mensagem subliminar é que privilegiamos o «estudo» como contrapartida à «consulta» tradicional nos fóruns.

Em segundo lugar, refiro-me à sala «Trabalhos de casa». É uma pequena ajuda para as pessoas poderem seguir uma 'ordem' de estudos, sobretudo quem se inicia nestas artes. Por isso, o ter chamado de trabalhos de casas, para que haja o incentivo de se estudarem aqueles temas. É o local onde as pessoas podem tirar dúvidas, acrescentar ideias, praticar os enunciados teóricos, se o conseguirem fazer. Creio estarem reunidas condições para as pessoas, usando um fórum (limitado e inibidor por natureza), poderem trocar ideias, fazer perguntas, tirar dúvidas, etc.

As salas de exercícios são o que são: quem estuda astrologia poder praticar respondendo aos exercícios. É a forma de se sair da teoria dos manuais, enfrentando mapas reais.

Em meu entender são salas de natureza bem diferentes. Eventualmente, não consegui passar a mensagem.

Vai depender sempre do que as pessoas entendem de como utilizar a sua própria criatividade.


Sobre a 'forma'... ficou bem melhor a formatação mais larga sem a coluna da direita...

Amanhã volta a essa formatação sem a coluna da direita. Eram já 18 horas e como estamos a criar um menu de estatísticas do site (por enquanto ainda invisível aos olhos dos leitores) esquecemo-nos de repor a largura do fórum sem a coluna direita. =)

mas não consigo ver o sentido de estar inserido esse layout tão diferente dentro daquela página. Caprichos meus... n ligue ; )))

Ligo, sim e muito. Deve estar a referir-se a que o fórum dentro do site parece não combinar com as cores do site. Este modelo de fórum é gratuito e possui apenas versões de 4 cores. Esta que vê, uma vermelha, outra azul igual ao antigo forum e uma última que nem consigo perceber que cor tem, parece um cinzento tão clarinho e tão desmaiadito, que mal se consegue ler os textos, mesmo os que as pessoas escrevem. Muito nice, mas pouco prático para o comum dos mortais. Assim, optou-se pelo mal menor. Sendo funcional, já não é mau. Agora temos a questão das letras acentuadas. É uma questão de programação (mais uma).

Sobre a data no Porto já vi !!! : ))) António, em princípio vou escolher dia 6 à noite : )

Joana, posso pedir-lhe o favor de me confirmar poucos dias antes para eu garantir uma cadeira para si. Se quiser ir acompanhada, diga-me qualquer coisa.

Desculpe o testamento.

Beijo
António

Anónimo disse...

"Refiro-me, em primeiro lugar, a ordem dos fóruns. As salas de exercícios autonomizaram-se em secção própria, tendo subido para o topo. Com isto a mensagem subliminar é que privilegiamos o «estudo» como contrapartida à «consulta» tradicional nos fórum."

Muito melhor sim, mais 'escola' : )
Estava a ver enquanto escrevia aqui e como abri logo a sala dos TPC ainda não tinha reparado.

"Em meu entender são salas de natureza bem diferentes. Eventualmente, não consegui passar a mensagem. Vai depender sempre do que as pessoas entendem de como utilizar a sua própria criatividade."

Acho que conseguiu sim. Falta dar tempo... ; )

"Ligo, sim e muito. Deve estar a referir-se a que o fórum dentro do site parece não combinar com as cores do site. Este modelo de fórum é gratuito e possui apenas versões de 4 cores. Esta que vê, uma vermelha, outra azul igual ao antigo forum e uma última que nem consigo perceber que cor tem, parece um cinzento tão clarinho e tão desmaiadito, que mal se consegue ler os textos, mesmo os que as pessoas escrevem. Muito nice, mas pouco prático para o comum dos mortais. Assim, optou-se pelo mal menor. Sendo funcional, já não é mau. Agora temos a questão das letras acentuadas. É uma questão de programação (mais uma)."

Não António, não me refiro às cores !!!

Tento explicar:

1. O fórum apenas na coluna central sinto-o como que 'enjaulado'. Por isso achei melhor sem a coluna lateral direita (o que pelos vistos foi um erro :))) São duas estruturas densas com um design muito próprio. Na minha opinião, difícil de ficar bem uma dentro da outra.
2. Entendo que prefiram ver o fórum dentro do novo template. Creio que é para haver identificação e para nos sentirmos mais 'em casa' : ) Mas alguma razão há para geralmente aparecerem à parte...
3. Não entendo onde está a funcionalidade acrescida com essa inserção no espaço da coluna central... Por exemplo: vou à sala de trabalhos de casa e há uma recomendação de leitura de um texto... se sigo essa recomendação e clico no ménu... o fórum desaparece. Disto concluo que a preocupação principal é a da imagem, não a da orgânica de funcionamento.

Penso então que a questão que se coloca é esta: Como pode a imagem do fórum ser associada ao novo template da escola sem ser de um modo 'forçado' ?

Não tenho resposta António.

E repare: isto que digo é provavelmente um modo muito pessoal de eu ver as coisas !!! Por isso disse - "Caprichos meus... n ligue"... Pergunte a opinião aos participantes do fórum António. É provável que todos prefiram assim como está do que como estava antes ! : )))

E mais uma coisa: tranquilo, isto não seria razão para eu usar ou não o fórum.

"Joana, posso pedir-lhe o favor de me confirmar poucos dias antes para eu garantir uma cadeira para si. Se quiser ir acompanhada, diga-me qualquer coisa."

Sim, claro António. Confirmo logo que possa : ) Muito obrigada : )))

Um beijo

Unknown disse...

Joana

Muito obrigado pela sua explicação.

Como lhe disse antes, amanhã o fórum voltará ao que viu antes: ocupará o centro e o espaço da coluna da direita, como esteve uma boa parte do dia.

Que pena tenho de eu não saber fazer certas pequenas programações no site. Esse assunto já estaria resolvido, sem ter que esperar pelo dia de amanhã.

:)

Anónimo disse...

António, a minha crise pessoal :

Acho-me sempre cheia de razão : )))

Abraço, até lá...

Unknown disse...

Joana,

Tenho uma luta idêntica.

:)

Anónimo disse...

: )

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates