Quindecile Júpiter - Plutão

8 de setembro de 2008 ·

A propósito da passagem hoje, a movimento directo de Júpiter e Plutão, lembrei-me que no meu mapa natal tenho estes dois planetas em contacto num «quindecile» [aspecto de 165º, com 2º de orbe]. O quindecile é um aspecto que trata das nossas obsessões e compulsões. Aquelas coisas nas nossas vidas em que ficamos mais presos e atentos, obcecados mesmo, pelo desenrolar dos acontecimentos.

Não é nada que façamos conscientemente. Por isso mesmo, ser vantajoso que tomemos consciência deles no nosso mapa natal.
Tenho Júpiter Rx, a 1º 17' de Aquário, na casa IX e Plutão a 14º 37' de Leão, na casa IV. Com uma orbe aplicativa muito apertada de 63'. Do planeta mais rápido para o mais lento.

Pode ser explicado assim: de Júpiter a Plutão «expansão e o poder pelas perspectivas; pode ser levado pela necessidade de poder, uso das crenças pessoais para se afirmar, pode ser elemento decisivo em importantes mudanças sociais. Há muito a beneficiar pela transformação que se dá no interior e virá para fora.» [Ana Cristina Corrêa Mendes].


Claro que reconheço que este aspecto funcionou imenso em mim e que o campo emocional, sexual e de parcerias foram os palcos desta compulsão ou obsessão. E que, de alguma forma estiveram relacionados com a minha infância, pois um dos pólos é a casa IV. Não me vou alongar sobre estas experiências.

O uso das crenças pessoais [casa IX], levou-me a criar a editora [Júpiter] e, assim, afirmei-me, fazendo o que gostava de fazer. As questões de necessidade de “poder” [Plutão] vieram depois. Quando percebi onde me estava meter (em 2003-2004) e aproveitando trânsitos de Plutão, fiz uma reviravolta consciente, aprendendo a delegar e confiar. Foi um movimento que veio de dentro. O difícil foi evitar cair no extremo oposto.

No entanto, a certa altura do meu percurso editorial, senti-me tentado a usar esse «poder» através da editora, pois nos meios chamados espirituais
[muitos livros que publico destinam-se a esse mercado], há a prática do ego desmesurado, tal como existe no mercado bolsista. [Ai, lá estou eu a dizer coisas que podem servir para me atirarem pedras. Já estou acostumado.]

Não me esqueço que uma das astrólogas mais famosas deste país, em 2002, me recomendou vivamente que eu não fizesse nada em termos editoriais, que ficasse quieto e parado, que não mudasse de instalações, que não publicasse livros durante 3 anos, que, enfim, ficasse imóvel, devido ao trânsito de Plutão ao meu Sol natal. Fiz tudo ao contrário do que ela recomendou. De forma relativamente controlada, com objectivos e em processo evolutivo, um passo após outro. Com altos e baixos. Mas funcionou. Cumpri com o destino escolhido por mim. Depois desta experiência, aprendi isso do «poder».


A aprendizagem de dizer “não” foi outra experiência muito forte. Reconheço que o campo emocional teve (tem) uma tarefa decisiva comigo. Hoje em dia, tenho o prazer de fazer maioritariamente o que gosto. Edição e astrologia. E isto da astrologia tem muito que se lhe diga... Vou ter que aprofundar ainda mais estas questões. Se é para usar o tal «poder», então que faça aquilo que gosto utilizando o potencial do site da «Escola de Astrologia Nova-Lis». Vou tentar aproveitar o movimento directo destes planetas para avançar com novos projectos, já que a natureza do site se enquadra na casa IX [estudos superiores, educação] e o sítio onde eu pratico estas coisas da internet é, a maioria das vezes, no computador de minha casa, portanto, estamos a falar da casa IV.


Estão todos os leitores convidados a participarem nas novas aventuras virtuais onde me vou meter. Para já, pequenos cursos temáticos online. Alguns, que se preparem para serem professores. Outros, que aproveitem para serem alunos. Eu pretendo ser as duas coisas, pois como bom geminiano que sou, não teria piada se não fosse assim. Além disso, aproveitemos para convivermos todos.

51 comentários:

Ana Cristina disse...
8 de setembro de 2008 às 12:12  

António grata pela inclusão, grata pelo testemunho pessoal, grata pela gargalhada,sabe que os contactos Jupiter=Plutão trazem muitas muitas vezes oportunidades :-)de expansão. Acerca dos egos (LOL) que dizer de Úrano ser tão presente nas cartas dos astrólogos.
Um excelente dia Directo :-)

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 12:22  

Ana Cristina,

Ainda bem que passou um momento divertido por aqui. Vou tentar apanhar essas oportunidades e, já agora, nos meus planos, também há espaço para si... Depois falamos melhor.

O meu Úrano em Câncer conjunto à minha Vénus, consegue suavizar, ou pelo menos fazer que pareça mais suave, muito do que inesperado tenho feito na vida.

Abraço

António

Ana Cristina disse...
8 de setembro de 2008 às 12:52  

:-)isso fazer com que pareça :-) além de que os valores egocentristas podem ser canalizados para actuações que sejam de utilidade alargada e humanitária:-)..., não me esqueço nem um minuto do AP. A Individualização terá o seu custo.
PS mandei-lhe email.

Astrid Annabelle disse...
8 de setembro de 2008 às 13:04  

António,
bom dia!
Eu me enquadro no ítem "aluno".
Não perco essa de jeito nenhum!
"Fiz tudo ao contrário do que ela recomendou."
Isso me soou bastante familiar!
Quando recebo "ordens", não tem jeito...faço do meu(poder!ego!) jeito!
Vamos estudar!
Beijo e excelente dia!
Astrid

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 13:30  

Ana Cristina,

É isso mesmo, parecer que pareça mais suave, o que é bem melhor do que ser uma coisa abrupta.

Já corrigi. Muito obrigado.

Essa individuação não é fácil. Sempre olhado como «do que é que este se lembrou agora?». Toda a vida.

LOL lol

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 13:32  

Astrid,

Já anotei a sua inscrição para a fase de testes que estou a preparar para esses mini-cursos online de 2 a 4 semanas.

Serão cursos temáticos, por exemplo, o quindecile, poderia ser um deles.

Sei que vai ter muita aceitação.

Abraço

António

Anónimo disse...
8 de setembro de 2008 às 14:16  

Bom dia António!

Estou por aqui mas só logo vou ler com os olhos de lynce!

Está a chegar a minha hora de regresso ao trabalho e ainda estou um pouco atrasada.. :(

Mas que venham elas (consultas) a minha alma está no Céu!

Beijinhoe até logo! :)

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 14:44  

Maria Paula,

O 1º dia de trabalho depois de umas férias merecidas parecem sempre com um pequeno renascer, sobretudo quando se faz aquilo que se gosta.

Beijo

António

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 15:30  

Maria Paula

«Mas que venham elas (consultas) a minha alma está no Céu!»

Não são consultas. São mini cursos, ou seminários online.

A.

Anónimo disse...
8 de setembro de 2008 às 18:48  

António, você fez me rir...LOL

"Mas que venham elas (consultas) a minha alma está no Céu!"

Consultas, sim estava a referir-me a mim e s consultas que tenho vindo a ter! Que estaladela o 1º dia! irra
Mais 2 horas!
Ainda não li nada do seu artigo....
Só as gordas...
Cumprimento retribuido!
;)

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 19:03  

Maria Paula,

LOL Essa teve piada.

Bom trabalho

MEU DOCE AMOR disse...
8 de setembro de 2008 às 21:38  

Tenho pena de nada perceber deste tema.Por isso aqui venho ler.

Prática do ego desmesurado?Como assim?

Já cá venho

Falaste nos espaços que tenho.

Um é este e já lá foste uma vez,acho eu.

http://amagiaeofogo.blogspot.com/

Beijinho

Já venho

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 21:46  

Meu doce amor,

É sempre bom receber a tua visita. Quanto à tua pergunta, como deves calcular, não tenciono desenvolver.

lol

Obviamente, estou tão só, a falar de mim, não achas?

Beijo

António

Anónimo disse...
8 de setembro de 2008 às 22:08  

Boa noite António,

Magnifica aula e falada na 1ª pessoa até sabe a dobrar.

"aproveitando trânsitos de Plutão, fiz uma reviravolta consciente, aprendendo a delegar e confiar."

Tenho pensado muito nisso desde que vi Plutão a aproximar-se da minha casa X. Com a evolução anualmente da clínica e a passagem deste verão devastador, estou mesmo a ver que Plutão vai ter mão forte e eu tenho de me preparar a isso. Tenho de acertar aqui umas "agulhitas" para então sim...

Enquanto para si,tenho a certeza absoluta que este "poder e expansão" estáo aí! :)

E que o CURSO, seja bemvindo! Lá estarei eu a levar na cabeça! Mas aviso já que passei nos chineses a comprar o capacete! LOL

Beijinhos

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 22:17  

Maria Paula,

Também estás na aprendizagem de Plutão. E quem não está. Na 10ª é obra. É do estilo «ou vai ou racha».

Quanto a levares na cabeça ... aqui vai umas dicas para quem usa o OpenID:

1)Só se deve usar nos blogue dos outros, nunca no nosso. No nosso, usamos a nossa conta Google/Blogger.

2) Quando se usa o OpenID, convém assinarmos o nosso nome, pois o que aparece é o nome do blogue. Não tanto por causa do dono do blogue que estamos a visitar, pois rapidamente fica familiarizado com o nosso do nosso blogue, mas mais por causa dos que visitam esse blogue, pois com facilidade são atraídos para também visitarem o nosso. Quem tem blogue gosta de ter visitantes e comentários.

É só ajudas de padrinho. LOL

Beijinho

António

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 22:19  

A TODOS:

O meu próximo post entra esta noite, às 00h01 e vou mostrar o módulo online dos cursos. Com linques e password. Tudo a que os amigos têm direito.

António Rosa

Anónimo disse...
8 de setembro de 2008 às 22:35  

Outra vez,

A concretizar-se aquilo que tenho em mente,vai ser mesmo «ou vai ou racha». Mas vou passar um "bocado" mal ;) O futuro dirá

LOL LOL LOL essas dicas são suaves, e muito bem vindas! Muito agradecida.

Bom já não o chateio mais hoje. Vou escrever post de amanhã, tenho cá uma lista deles que é obra,mas dando uso às suas aulas aqui nos post, não foi você que disse que tinha 1 quintil a MC! (entre outros) LOL

Beijinhos e até amanhã!

Maria Paula

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 22:39  

Afilhada,

Até amanhã. Cá estaremos para vermos esses projectos. Seguir em frente é apalavra de ordem.

princesaesquimo disse...
8 de setembro de 2008 às 23:11  

Falando em obsessões, quindeciles, tenho 3, todos a envolver Saturno, é obra, não sei muito bem o que querem dizer, mas para isso aguardo um dos teus fantásticos mini-cursos, já estou sentada e encostada naquelas almofadas verdes à espera.
Está à vista que a tua postura e decisões durante aqueles trânsitos foram as correctas, vê por aquilo que tens agora e para onde te diriges e nós, os amigos aqui à volta vamos usufruindo também, olha os cursinhos e os exercícios do forum?, estou curiosa pelo que inventarás a seguir. Podes contar comigo.

Beijinhos

princesaesquimo disse...
8 de setembro de 2008 às 23:14  

Há bocado reparei que o teu top dos comentaristas está diminuir, ontem eu e a nº1 tínhamos mais 2 salvo erro e entretanto já comentámos.
Alguém anda a mafiar isto, LOL.
Beijinhos

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 23:36  

Olá Patrícia,

Também acho que aquele widget do Top Comentaristas tem vida própria. LOL

Limitei-me a seguir as instruções do «Compulsivo».

Estou animado com os cursinhos e isso não significa que os exercícios fiquem de lado. De maneira nenhuma.

Os cursos são muito autónomos. Imaginemos um curso de 3 semanas. Isso significa que em determinado dia de cada semana aparece uma lição nova, mas os alunos dispõe de 2 meses para fazerem os testes e habilitarem-se a um certificado. Tem outro ritmo. Cada aluno terá a sua própria password que caducará ao fim desse tempo. Isto permitirá que cada pessoa se inscreva quando entender que terá sempre acesso às tais lições.

O primeiro grupo de inscritos será pioneiro, mas a partir daí, aparecerão outras pessoas que irão fazendo os cursinhos ao seu próprio ritmo.

Isso permitirá, ao longo de 2009, possamos criar vários cursos (todos diferentes), com vários professores, enfim, uma dinâmica em que cada pessoa escolherá o seu próprio programa.

Mais pormenores virão.

Beijo

António

Unknown disse...
8 de setembro de 2008 às 23:41  

Patrícia,

Ia-me esquecendo disto: este modelo de mini-cursos com vários professores (se eles aceitarem o meu convite, claro!) permitirá que cada um desenvolva o método que melhor lhe pareça. O aluno é que escolherá. Tu própria poderás desenvolver um tema e seres a professora desse curso.

O céu é o limite.

=)

princesaesquimo disse...
8 de setembro de 2008 às 23:49  

Estás deixar-me cada vez mais entusiasmada com esta ideia. O que mais me preocupava é de não ter tempo, mas assim como dizes fica mais folgado. Calculo que não vais lançar cursinhos ao mesmo tempo?

Isso de eu ser professora, só se for de gestão de obras, mudar fraldas ou afins, LOL.
Para já fico-me como aluna e com muito gosto, com o tempo veremos, adoro ser professora mas quando domino o que estou a ensinar.

O Céu é o limite! Sempre gostei dessa expressão e uso-a muitas vezes.

Beijinhos

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 01:03  

Nem pensar. Tem que ser um de cada vez. O tempo para aluno é dilatado para ele escolher.

Um curso poderia ser «Como nos orgazamos para criar uma associação de astrólogos, inteegrado no nova lis. Podia ser uma coisa que te estimulasse.Quem sabe.

Ando deste Maio a adiar isto e agora chegou a altura. Teremos que ter tudo preparado para quando Júpiter entrar em Aqúario a projecto esteja lançado

princesaesquimo disse...
9 de setembro de 2008 às 12:31  

Olá António

Quem sabe...se achas que isso daria um curso teremos que conversar...apanhaste-me, LOL

Bjs

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 12:48  

Patrícia,

Acho mesmo. Pode parecer um absurdo, mas é uma excelente forma de pôr a malta toda a falar no assunto, pois cada curso tem fórum próprio, para a comunicação interna.

É uma forma didática de dar a conhecer o teu projecto. Organizado por disciplinas, várias semanas, deixar que a voz do povo espalhe a notícia, criar alicerces...

Serviço público.

O Congresso de Astrologia no Estoril será em Junho ou Julho de 2010. Este é o momento de iniciarmos a abordagem a esse congresso.

Os próprios cursinhos vão nesse sentido. Temos um ano para fazermos a experiência. Se for positiva - será! - teremos aprendido o suficiente para cursos mais longos e... «chatear» o Ministério de Educação para reconhecer formalmente cursos de astrologia.

Temos que trazer para aqui psicólogos, sociólogos, filósofos, professores, pais, educadores...

Enfim, há muito a fazer.

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 12:50  

Agora vou forçar um comentário, só para este post e comentários entrarem na lista dos mais comentados, que têm muito acesso por parte dos leitores que não comentam.

=)

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 13:09  

mais 1 comment forçado - lol

Anónimo disse...
9 de setembro de 2008 às 16:41  

Ouvi dizer que queriam forças!
Então aqui vai o meu contributo, antes que dirija a minha força a este teclado!

Maria Paula

Anónimo disse...
9 de setembro de 2008 às 16:43  

Upsssssssssssss

Esqueci-me...LOL

Posso emprestar o "Batanete"; esse tem muita forças nas pernas!
LOL

Maria Paula

Anónimo disse...
9 de setembro de 2008 às 16:44  

Tenho de ganhar algum terreno à Sam!!!

Está-se proximando!!!
LOL LOL

Maria Paula

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 16:58  

Estás quase!

Anónimo disse...
9 de setembro de 2008 às 17:12  

Mas isso é porqu ainda não lhe chegou a pimenta ao nariz....

Quando logo estiver sentadiha e agarradinha `suas almofadas verdes, vai correr os 100m m menos de 10 segundos!

Deixa só ela chegar!

:)

Hoje os meus clientes foram tos até a praia!

Sossego....

Maria Paula

Anónimo disse...
9 de setembro de 2008 às 17:16  

Vou aproveitando as lides domésticas da clínica; com a auxiliar de férias não é fácil....

Um aparte, acha que o Bandarra foi astrólogo????

Eu acho que sim....

Oxalá me tivesse deixado uma "costela" perdida em Trancoso!

LOL

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...
9 de setembro de 2008 às 18:06  

Olá António..olá a todos!
Estava entretida lendo o post superior a este quando minha afilhada veio e me puxou pela mão pedindo que viesse aqui fazer um post para ajudar o António!!!!!
Então tá, né!!!!!
Aqui está!
Olha António, vais ter que ter paciência comigo para que eu possa assimilar estas nomenclaturas todas...quindecile,etc...etc...
rs,rs,rs...
Agora vou voltar a sentar no sofá lá de cima e ficar esperando,OK?
Feliz Maria Paula?????
Um beijão (à parte das brincadeiras) no coração de todos!
Astrid

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 18:12  

O post já está nos TOP. E como subiu com rapidez. E «bandarravet» também está a subir na lista.

Tenho andado entretido a trabalhar no modelo dos cursos e a preparar o curso-teste.

Vão receber um e-mail meu muito em breve.

princesaesquimo disse...
9 de setembro de 2008 às 18:47  

Olá António

É só dizeres em que lugar queres este post, para já está em 3º mas rapidamente vai para primeiro, basta querer, até o Batanete vem cá comentar.

O teu entusiasmo com o Congresso é contagiante, vamos nessa, estou eufórica, envia o email que logo falamos. No entretanto vou me organizando...

Beijinhos

princesaesquimo disse...
9 de setembro de 2008 às 18:53  

Nº1 já estou aqui agarrada às almofadas, mas não posso competir contigo, tens a ajuda do Batanete, assim não vale!

Mesmo que me chegue a mostarda ao nariz ele ainda me dá um coice para proteger a preferida dele, bolas, deixa-me continuar aqui ao pé da Astrid no sofá.

Unknown disse...
9 de setembro de 2008 às 18:55  

Tenho andado tão entretido que nem me apercebi como isto está a subir em flecha.

Creio que já chegou a um bom lugar.

Obrigado pela colaboração.

LOL LOL

Está a ser tão divertido.

Anónimo disse...
9 de setembro de 2008 às 20:04  

vejo que andaram entretidos a arrastar o sofá, António recebi o último, amanhã respondo :-) também por aqui foi um dia longo de ecran.
até amanhã e obrigada

Anónimo disse...
10 de setembro de 2008 às 04:25  

Olá António,não passo um dia
que não leia o que escreve...
claro que sou apaixonada por astrologia,desde carcavelos...
boralá estudar astrologia eu sou
aluna,abraçinho



Maria

Unknown disse...
10 de setembro de 2008 às 09:02  

Olá Maria,

Lembro-me de uma aluna em Carcavelos a quem eu tratava por Maria. Que bom que tenha contactado.Às vezes dá-me uma saudades desse curso... e isso que já passaram vários anos.

Pois imagine, o pequeno site para estudantes que criei para Carcavelos transformou-se no site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Envie-me um e-mail para eu a inscrever nesta fase de testes:

antonio-rosa@netcabo.pt

Abraço

António

Paulo da Costa disse...
10 de setembro de 2008 às 16:39  

Ola Antonio,
O transito de PLutao mexem sempre e nao e pouco, felizmente tive sabios conselhos (assim como o Antonio) para nos precavermos para as situacoes.
Relativamente a aspectos Natais, mais concretamente a Jupiter e Plutao eu tenho uma quadratura mas com a (diferenca de 8 graus).
Como funcionara a ligacao entre a expansao e o poder neste caso?


Grande abraco,

Paulo Costa

Unknown disse...
10 de setembro de 2008 às 18:20  

Olá Paulo,

«Como funcionara a ligacao entre a expansao e o poder?»

Regra nº 1 - não pisando ninguém (sei que não o fazes), mas lutando para obteres o que te pertence. Conseguirás.

Estas tuas teclas inglesas matam-me. LOL

Está tudo bem aí pela Escócia?

Vais receber um email para participares de um novo projecto.

Abraço

António

Unknown disse...
10 de setembro de 2008 às 18:55  

Estou tão cansado de estar a mexer no Moodle que nem consigo ver se me esqueci de responder aqui nos comentários.

Abraço

António

Anónimo disse...
10 de setembro de 2008 às 20:48  

Olá António!!

Esqueceu?? LOL queria era passar a frente!!!!!!!!!!

LOL LOL

Só passei aqui para "expandir" e dar "poder" a esse novo 1º lugar!
Parabéns! Mas escreva lá o título melhor! (nos mais comentados)

Beijinhos

Maria Paula

PS: Vou ter de me ausentar do "directo"; :(

princesaesquimo disse...
10 de setembro de 2008 às 20:58  

Bandarravet isso não se faz, até agora ninguém tinha reparado nisso, LOL LOL

Quando é que deixas de aparecer como Bandarravet e voltas a Maria Paula, assim não tem piada é demasiado fácil apanhar-te no nº1.

Beijinhos

Unknown disse...
10 de setembro de 2008 às 21:10  

Maria Paula,

Tens razão e não posso emendar o título.

Fica aqui a explicação técnica: quando ponho os títulos nos posts, deveria escrever todas as letras sem acentos. Gravar. Esperar 10 segundos. Voltar a abrir o post e só então colocar os acentos.

Estes programinhas (widgets) são americanos e não sabem o que são as letras acentuadas.

Esqueço-me sempre de fazer isso e o resultado é o que se vê. Uma lástima.

kissi kiss

Unknown disse...
10 de setembro de 2008 às 21:12  

Samsara,

Creio que actual nº 1 dificilmente voltará.

Tu vais passar para nº1. Se me lembrar, farei um post sobre isso, ilustrado e tudo.

Mas a «bandarravet» está a chegar...

LOL

Beijos às duas meninas

Anónimo disse...
10 de setembro de 2008 às 22:36  

Sam,

A vida ensinou-me uma coisa muito importante: Ser-se n.º 1 é considerado um posto crítico: tanto se é bestial como passas logo a seguir para o posto de besta.

Prefiro seguir o primeiro! :)

Nunca se chega a bestial, mas também não chegas a besta! Pensa nisso! LOL LOL

:) Beijinhos

Maria Paula

princesaesquimo disse...
11 de setembro de 2008 às 21:53  

Minha querida Bandarravet e eu a pensar que gostavas de bestas! LOL

O que me estás a dizer é que tentas ser "low profile", não se nota nada, LOL!

Nessa coisa de bestial e besta já sou diplomada, passo com frequência de uma para outra, preferia ser sempre bestial, mas obviamente não dá.
Devia haver um cursinho para isso, LOL.

Já sei! Vou tentar ser uma besta bestial, o que achas?

Beijos

8 de setembro de 2008

Quindecile Júpiter - Plutão

A propósito da passagem hoje, a movimento directo de Júpiter e Plutão, lembrei-me que no meu mapa natal tenho estes dois planetas em contacto num «quindecile» [aspecto de 165º, com 2º de orbe]. O quindecile é um aspecto que trata das nossas obsessões e compulsões. Aquelas coisas nas nossas vidas em que ficamos mais presos e atentos, obcecados mesmo, pelo desenrolar dos acontecimentos.

Não é nada que façamos conscientemente. Por isso mesmo, ser vantajoso que tomemos consciência deles no nosso mapa natal.
Tenho Júpiter Rx, a 1º 17' de Aquário, na casa IX e Plutão a 14º 37' de Leão, na casa IV. Com uma orbe aplicativa muito apertada de 63'. Do planeta mais rápido para o mais lento.

Pode ser explicado assim: de Júpiter a Plutão «expansão e o poder pelas perspectivas; pode ser levado pela necessidade de poder, uso das crenças pessoais para se afirmar, pode ser elemento decisivo em importantes mudanças sociais. Há muito a beneficiar pela transformação que se dá no interior e virá para fora.» [Ana Cristina Corrêa Mendes].


Claro que reconheço que este aspecto funcionou imenso em mim e que o campo emocional, sexual e de parcerias foram os palcos desta compulsão ou obsessão. E que, de alguma forma estiveram relacionados com a minha infância, pois um dos pólos é a casa IV. Não me vou alongar sobre estas experiências.

O uso das crenças pessoais [casa IX], levou-me a criar a editora [Júpiter] e, assim, afirmei-me, fazendo o que gostava de fazer. As questões de necessidade de “poder” [Plutão] vieram depois. Quando percebi onde me estava meter (em 2003-2004) e aproveitando trânsitos de Plutão, fiz uma reviravolta consciente, aprendendo a delegar e confiar. Foi um movimento que veio de dentro. O difícil foi evitar cair no extremo oposto.

No entanto, a certa altura do meu percurso editorial, senti-me tentado a usar esse «poder» através da editora, pois nos meios chamados espirituais
[muitos livros que publico destinam-se a esse mercado], há a prática do ego desmesurado, tal como existe no mercado bolsista. [Ai, lá estou eu a dizer coisas que podem servir para me atirarem pedras. Já estou acostumado.]

Não me esqueço que uma das astrólogas mais famosas deste país, em 2002, me recomendou vivamente que eu não fizesse nada em termos editoriais, que ficasse quieto e parado, que não mudasse de instalações, que não publicasse livros durante 3 anos, que, enfim, ficasse imóvel, devido ao trânsito de Plutão ao meu Sol natal. Fiz tudo ao contrário do que ela recomendou. De forma relativamente controlada, com objectivos e em processo evolutivo, um passo após outro. Com altos e baixos. Mas funcionou. Cumpri com o destino escolhido por mim. Depois desta experiência, aprendi isso do «poder».


A aprendizagem de dizer “não” foi outra experiência muito forte. Reconheço que o campo emocional teve (tem) uma tarefa decisiva comigo. Hoje em dia, tenho o prazer de fazer maioritariamente o que gosto. Edição e astrologia. E isto da astrologia tem muito que se lhe diga... Vou ter que aprofundar ainda mais estas questões. Se é para usar o tal «poder», então que faça aquilo que gosto utilizando o potencial do site da «Escola de Astrologia Nova-Lis». Vou tentar aproveitar o movimento directo destes planetas para avançar com novos projectos, já que a natureza do site se enquadra na casa IX [estudos superiores, educação] e o sítio onde eu pratico estas coisas da internet é, a maioria das vezes, no computador de minha casa, portanto, estamos a falar da casa IV.


Estão todos os leitores convidados a participarem nas novas aventuras virtuais onde me vou meter. Para já, pequenos cursos temáticos online. Alguns, que se preparem para serem professores. Outros, que aproveitem para serem alunos. Eu pretendo ser as duas coisas, pois como bom geminiano que sou, não teria piada se não fosse assim. Além disso, aproveitemos para convivermos todos.

51 comentários:

Ana Cristina disse...

António grata pela inclusão, grata pelo testemunho pessoal, grata pela gargalhada,sabe que os contactos Jupiter=Plutão trazem muitas muitas vezes oportunidades :-)de expansão. Acerca dos egos (LOL) que dizer de Úrano ser tão presente nas cartas dos astrólogos.
Um excelente dia Directo :-)

Unknown disse...

Ana Cristina,

Ainda bem que passou um momento divertido por aqui. Vou tentar apanhar essas oportunidades e, já agora, nos meus planos, também há espaço para si... Depois falamos melhor.

O meu Úrano em Câncer conjunto à minha Vénus, consegue suavizar, ou pelo menos fazer que pareça mais suave, muito do que inesperado tenho feito na vida.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

:-)isso fazer com que pareça :-) além de que os valores egocentristas podem ser canalizados para actuações que sejam de utilidade alargada e humanitária:-)..., não me esqueço nem um minuto do AP. A Individualização terá o seu custo.
PS mandei-lhe email.

Astrid Annabelle disse...

António,
bom dia!
Eu me enquadro no ítem "aluno".
Não perco essa de jeito nenhum!
"Fiz tudo ao contrário do que ela recomendou."
Isso me soou bastante familiar!
Quando recebo "ordens", não tem jeito...faço do meu(poder!ego!) jeito!
Vamos estudar!
Beijo e excelente dia!
Astrid

Unknown disse...

Ana Cristina,

É isso mesmo, parecer que pareça mais suave, o que é bem melhor do que ser uma coisa abrupta.

Já corrigi. Muito obrigado.

Essa individuação não é fácil. Sempre olhado como «do que é que este se lembrou agora?». Toda a vida.

LOL lol

Unknown disse...

Astrid,

Já anotei a sua inscrição para a fase de testes que estou a preparar para esses mini-cursos online de 2 a 4 semanas.

Serão cursos temáticos, por exemplo, o quindecile, poderia ser um deles.

Sei que vai ter muita aceitação.

Abraço

António

Anónimo disse...

Bom dia António!

Estou por aqui mas só logo vou ler com os olhos de lynce!

Está a chegar a minha hora de regresso ao trabalho e ainda estou um pouco atrasada.. :(

Mas que venham elas (consultas) a minha alma está no Céu!

Beijinhoe até logo! :)

Unknown disse...

Maria Paula,

O 1º dia de trabalho depois de umas férias merecidas parecem sempre com um pequeno renascer, sobretudo quando se faz aquilo que se gosta.

Beijo

António

Unknown disse...

Maria Paula

«Mas que venham elas (consultas) a minha alma está no Céu!»

Não são consultas. São mini cursos, ou seminários online.

A.

Anónimo disse...

António, você fez me rir...LOL

"Mas que venham elas (consultas) a minha alma está no Céu!"

Consultas, sim estava a referir-me a mim e s consultas que tenho vindo a ter! Que estaladela o 1º dia! irra
Mais 2 horas!
Ainda não li nada do seu artigo....
Só as gordas...
Cumprimento retribuido!
;)

Unknown disse...

Maria Paula,

LOL Essa teve piada.

Bom trabalho

MEU DOCE AMOR disse...

Tenho pena de nada perceber deste tema.Por isso aqui venho ler.

Prática do ego desmesurado?Como assim?

Já cá venho

Falaste nos espaços que tenho.

Um é este e já lá foste uma vez,acho eu.

http://amagiaeofogo.blogspot.com/

Beijinho

Já venho

Unknown disse...

Meu doce amor,

É sempre bom receber a tua visita. Quanto à tua pergunta, como deves calcular, não tenciono desenvolver.

lol

Obviamente, estou tão só, a falar de mim, não achas?

Beijo

António

Anónimo disse...

Boa noite António,

Magnifica aula e falada na 1ª pessoa até sabe a dobrar.

"aproveitando trânsitos de Plutão, fiz uma reviravolta consciente, aprendendo a delegar e confiar."

Tenho pensado muito nisso desde que vi Plutão a aproximar-se da minha casa X. Com a evolução anualmente da clínica e a passagem deste verão devastador, estou mesmo a ver que Plutão vai ter mão forte e eu tenho de me preparar a isso. Tenho de acertar aqui umas "agulhitas" para então sim...

Enquanto para si,tenho a certeza absoluta que este "poder e expansão" estáo aí! :)

E que o CURSO, seja bemvindo! Lá estarei eu a levar na cabeça! Mas aviso já que passei nos chineses a comprar o capacete! LOL

Beijinhos

Unknown disse...

Maria Paula,

Também estás na aprendizagem de Plutão. E quem não está. Na 10ª é obra. É do estilo «ou vai ou racha».

Quanto a levares na cabeça ... aqui vai umas dicas para quem usa o OpenID:

1)Só se deve usar nos blogue dos outros, nunca no nosso. No nosso, usamos a nossa conta Google/Blogger.

2) Quando se usa o OpenID, convém assinarmos o nosso nome, pois o que aparece é o nome do blogue. Não tanto por causa do dono do blogue que estamos a visitar, pois rapidamente fica familiarizado com o nosso do nosso blogue, mas mais por causa dos que visitam esse blogue, pois com facilidade são atraídos para também visitarem o nosso. Quem tem blogue gosta de ter visitantes e comentários.

É só ajudas de padrinho. LOL

Beijinho

António

Unknown disse...

A TODOS:

O meu próximo post entra esta noite, às 00h01 e vou mostrar o módulo online dos cursos. Com linques e password. Tudo a que os amigos têm direito.

António Rosa

Anónimo disse...

Outra vez,

A concretizar-se aquilo que tenho em mente,vai ser mesmo «ou vai ou racha». Mas vou passar um "bocado" mal ;) O futuro dirá

LOL LOL LOL essas dicas são suaves, e muito bem vindas! Muito agradecida.

Bom já não o chateio mais hoje. Vou escrever post de amanhã, tenho cá uma lista deles que é obra,mas dando uso às suas aulas aqui nos post, não foi você que disse que tinha 1 quintil a MC! (entre outros) LOL

Beijinhos e até amanhã!

Maria Paula

Unknown disse...

Afilhada,

Até amanhã. Cá estaremos para vermos esses projectos. Seguir em frente é apalavra de ordem.

princesaesquimo disse...

Falando em obsessões, quindeciles, tenho 3, todos a envolver Saturno, é obra, não sei muito bem o que querem dizer, mas para isso aguardo um dos teus fantásticos mini-cursos, já estou sentada e encostada naquelas almofadas verdes à espera.
Está à vista que a tua postura e decisões durante aqueles trânsitos foram as correctas, vê por aquilo que tens agora e para onde te diriges e nós, os amigos aqui à volta vamos usufruindo também, olha os cursinhos e os exercícios do forum?, estou curiosa pelo que inventarás a seguir. Podes contar comigo.

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Há bocado reparei que o teu top dos comentaristas está diminuir, ontem eu e a nº1 tínhamos mais 2 salvo erro e entretanto já comentámos.
Alguém anda a mafiar isto, LOL.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Patrícia,

Também acho que aquele widget do Top Comentaristas tem vida própria. LOL

Limitei-me a seguir as instruções do «Compulsivo».

Estou animado com os cursinhos e isso não significa que os exercícios fiquem de lado. De maneira nenhuma.

Os cursos são muito autónomos. Imaginemos um curso de 3 semanas. Isso significa que em determinado dia de cada semana aparece uma lição nova, mas os alunos dispõe de 2 meses para fazerem os testes e habilitarem-se a um certificado. Tem outro ritmo. Cada aluno terá a sua própria password que caducará ao fim desse tempo. Isto permitirá que cada pessoa se inscreva quando entender que terá sempre acesso às tais lições.

O primeiro grupo de inscritos será pioneiro, mas a partir daí, aparecerão outras pessoas que irão fazendo os cursinhos ao seu próprio ritmo.

Isso permitirá, ao longo de 2009, possamos criar vários cursos (todos diferentes), com vários professores, enfim, uma dinâmica em que cada pessoa escolherá o seu próprio programa.

Mais pormenores virão.

Beijo

António

Unknown disse...

Patrícia,

Ia-me esquecendo disto: este modelo de mini-cursos com vários professores (se eles aceitarem o meu convite, claro!) permitirá que cada um desenvolva o método que melhor lhe pareça. O aluno é que escolherá. Tu própria poderás desenvolver um tema e seres a professora desse curso.

O céu é o limite.

=)

princesaesquimo disse...

Estás deixar-me cada vez mais entusiasmada com esta ideia. O que mais me preocupava é de não ter tempo, mas assim como dizes fica mais folgado. Calculo que não vais lançar cursinhos ao mesmo tempo?

Isso de eu ser professora, só se for de gestão de obras, mudar fraldas ou afins, LOL.
Para já fico-me como aluna e com muito gosto, com o tempo veremos, adoro ser professora mas quando domino o que estou a ensinar.

O Céu é o limite! Sempre gostei dessa expressão e uso-a muitas vezes.

Beijinhos

Unknown disse...

Nem pensar. Tem que ser um de cada vez. O tempo para aluno é dilatado para ele escolher.

Um curso poderia ser «Como nos orgazamos para criar uma associação de astrólogos, inteegrado no nova lis. Podia ser uma coisa que te estimulasse.Quem sabe.

Ando deste Maio a adiar isto e agora chegou a altura. Teremos que ter tudo preparado para quando Júpiter entrar em Aqúario a projecto esteja lançado

princesaesquimo disse...

Olá António

Quem sabe...se achas que isso daria um curso teremos que conversar...apanhaste-me, LOL

Bjs

Unknown disse...

Patrícia,

Acho mesmo. Pode parecer um absurdo, mas é uma excelente forma de pôr a malta toda a falar no assunto, pois cada curso tem fórum próprio, para a comunicação interna.

É uma forma didática de dar a conhecer o teu projecto. Organizado por disciplinas, várias semanas, deixar que a voz do povo espalhe a notícia, criar alicerces...

Serviço público.

O Congresso de Astrologia no Estoril será em Junho ou Julho de 2010. Este é o momento de iniciarmos a abordagem a esse congresso.

Os próprios cursinhos vão nesse sentido. Temos um ano para fazermos a experiência. Se for positiva - será! - teremos aprendido o suficiente para cursos mais longos e... «chatear» o Ministério de Educação para reconhecer formalmente cursos de astrologia.

Temos que trazer para aqui psicólogos, sociólogos, filósofos, professores, pais, educadores...

Enfim, há muito a fazer.

Unknown disse...

Agora vou forçar um comentário, só para este post e comentários entrarem na lista dos mais comentados, que têm muito acesso por parte dos leitores que não comentam.

=)

Unknown disse...

mais 1 comment forçado - lol

Anónimo disse...

Ouvi dizer que queriam forças!
Então aqui vai o meu contributo, antes que dirija a minha força a este teclado!

Maria Paula

Anónimo disse...

Upsssssssssssss

Esqueci-me...LOL

Posso emprestar o "Batanete"; esse tem muita forças nas pernas!
LOL

Maria Paula

Anónimo disse...

Tenho de ganhar algum terreno à Sam!!!

Está-se proximando!!!
LOL LOL

Maria Paula

Unknown disse...

Estás quase!

Anónimo disse...

Mas isso é porqu ainda não lhe chegou a pimenta ao nariz....

Quando logo estiver sentadiha e agarradinha `suas almofadas verdes, vai correr os 100m m menos de 10 segundos!

Deixa só ela chegar!

:)

Hoje os meus clientes foram tos até a praia!

Sossego....

Maria Paula

Anónimo disse...

Vou aproveitando as lides domésticas da clínica; com a auxiliar de férias não é fácil....

Um aparte, acha que o Bandarra foi astrólogo????

Eu acho que sim....

Oxalá me tivesse deixado uma "costela" perdida em Trancoso!

LOL

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Olá António..olá a todos!
Estava entretida lendo o post superior a este quando minha afilhada veio e me puxou pela mão pedindo que viesse aqui fazer um post para ajudar o António!!!!!
Então tá, né!!!!!
Aqui está!
Olha António, vais ter que ter paciência comigo para que eu possa assimilar estas nomenclaturas todas...quindecile,etc...etc...
rs,rs,rs...
Agora vou voltar a sentar no sofá lá de cima e ficar esperando,OK?
Feliz Maria Paula?????
Um beijão (à parte das brincadeiras) no coração de todos!
Astrid

Unknown disse...

O post já está nos TOP. E como subiu com rapidez. E «bandarravet» também está a subir na lista.

Tenho andado entretido a trabalhar no modelo dos cursos e a preparar o curso-teste.

Vão receber um e-mail meu muito em breve.

princesaesquimo disse...

Olá António

É só dizeres em que lugar queres este post, para já está em 3º mas rapidamente vai para primeiro, basta querer, até o Batanete vem cá comentar.

O teu entusiasmo com o Congresso é contagiante, vamos nessa, estou eufórica, envia o email que logo falamos. No entretanto vou me organizando...

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Nº1 já estou aqui agarrada às almofadas, mas não posso competir contigo, tens a ajuda do Batanete, assim não vale!

Mesmo que me chegue a mostarda ao nariz ele ainda me dá um coice para proteger a preferida dele, bolas, deixa-me continuar aqui ao pé da Astrid no sofá.

Unknown disse...

Tenho andado tão entretido que nem me apercebi como isto está a subir em flecha.

Creio que já chegou a um bom lugar.

Obrigado pela colaboração.

LOL LOL

Está a ser tão divertido.

Anónimo disse...

vejo que andaram entretidos a arrastar o sofá, António recebi o último, amanhã respondo :-) também por aqui foi um dia longo de ecran.
até amanhã e obrigada

Anónimo disse...

Olá António,não passo um dia
que não leia o que escreve...
claro que sou apaixonada por astrologia,desde carcavelos...
boralá estudar astrologia eu sou
aluna,abraçinho



Maria

Unknown disse...

Olá Maria,

Lembro-me de uma aluna em Carcavelos a quem eu tratava por Maria. Que bom que tenha contactado.Às vezes dá-me uma saudades desse curso... e isso que já passaram vários anos.

Pois imagine, o pequeno site para estudantes que criei para Carcavelos transformou-se no site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Envie-me um e-mail para eu a inscrever nesta fase de testes:

antonio-rosa@netcabo.pt

Abraço

António

Paulo da Costa disse...

Ola Antonio,
O transito de PLutao mexem sempre e nao e pouco, felizmente tive sabios conselhos (assim como o Antonio) para nos precavermos para as situacoes.
Relativamente a aspectos Natais, mais concretamente a Jupiter e Plutao eu tenho uma quadratura mas com a (diferenca de 8 graus).
Como funcionara a ligacao entre a expansao e o poder neste caso?


Grande abraco,

Paulo Costa

Unknown disse...

Olá Paulo,

«Como funcionara a ligacao entre a expansao e o poder?»

Regra nº 1 - não pisando ninguém (sei que não o fazes), mas lutando para obteres o que te pertence. Conseguirás.

Estas tuas teclas inglesas matam-me. LOL

Está tudo bem aí pela Escócia?

Vais receber um email para participares de um novo projecto.

Abraço

António

Unknown disse...

Estou tão cansado de estar a mexer no Moodle que nem consigo ver se me esqueci de responder aqui nos comentários.

Abraço

António

Anónimo disse...

Olá António!!

Esqueceu?? LOL queria era passar a frente!!!!!!!!!!

LOL LOL

Só passei aqui para "expandir" e dar "poder" a esse novo 1º lugar!
Parabéns! Mas escreva lá o título melhor! (nos mais comentados)

Beijinhos

Maria Paula

PS: Vou ter de me ausentar do "directo"; :(

princesaesquimo disse...

Bandarravet isso não se faz, até agora ninguém tinha reparado nisso, LOL LOL

Quando é que deixas de aparecer como Bandarravet e voltas a Maria Paula, assim não tem piada é demasiado fácil apanhar-te no nº1.

Beijinhos

Unknown disse...

Maria Paula,

Tens razão e não posso emendar o título.

Fica aqui a explicação técnica: quando ponho os títulos nos posts, deveria escrever todas as letras sem acentos. Gravar. Esperar 10 segundos. Voltar a abrir o post e só então colocar os acentos.

Estes programinhas (widgets) são americanos e não sabem o que são as letras acentuadas.

Esqueço-me sempre de fazer isso e o resultado é o que se vê. Uma lástima.

kissi kiss

Unknown disse...

Samsara,

Creio que actual nº 1 dificilmente voltará.

Tu vais passar para nº1. Se me lembrar, farei um post sobre isso, ilustrado e tudo.

Mas a «bandarravet» está a chegar...

LOL

Beijos às duas meninas

Anónimo disse...

Sam,

A vida ensinou-me uma coisa muito importante: Ser-se n.º 1 é considerado um posto crítico: tanto se é bestial como passas logo a seguir para o posto de besta.

Prefiro seguir o primeiro! :)

Nunca se chega a bestial, mas também não chegas a besta! Pensa nisso! LOL LOL

:) Beijinhos

Maria Paula

princesaesquimo disse...

Minha querida Bandarravet e eu a pensar que gostavas de bestas! LOL

O que me estás a dizer é que tentas ser "low profile", não se nota nada, LOL!

Nessa coisa de bestial e besta já sou diplomada, passo com frequência de uma para outra, preferia ser sempre bestial, mas obviamente não dá.
Devia haver um cursinho para isso, LOL.

Já sei! Vou tentar ser uma besta bestial, o que achas?

Beijos

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates