O Isaac nasceu

4 de setembro de 2008 ·

Isaac
4 Setembro 2008 - 14h16
Almada, Portugal


Clicar para ampliar o mapa.

O Isaac é o primeiro filho do casal Paulo e Raquel. Nasceu hoje, 4 de Setembro. O Paulo é filho do Elói, meu amigo de muitos anos. Infelizmente, o Elói já não está entre nós. Não chegou a conhecer o seu primeiro neto. O Paulo [Oliveira Chora] trabalha comigo na editora desde que a criei. Hoje é um jovem a caminho dos 31 anos, já muito experiente e eficiente nas lides editoriais. Eu "sobrevivi" ao seu 1º retorno de Saturno. E ele "sobreviveu" ao meu 2º retorno. Retornos quase coincidentes. Toda uma proeza, podem crer. Hoje substitui-me com enorme facilidade, podendo eu dedicar mais horas à astrologia. Casado com a Raquel, o seu grande e único amor, foi uma luta conseguirem este primeiro filho, o Isaac. Nasceu lindo e saudável. Hoje, ficámos todos muito felizes.

Este post foi feito para manifestar a minha alegria e fazer um pedido especial aos amigos e amigas que passam por este blogue: podem olhar para o mapa natal do Isaac e deixarem aqui um breve comentár
io, resultado do vosso olhar astrológico? Os comentários astrológicos que houver, passarão para a página da frente e serão entregues aos pais. Muito obrigado. A.R.

Aqui ficam os comentários astrológicos que recebemos até ao momento:

De Ana Cristina Corrêa Mendes ["Astrologicamente"]:
«
Parabéns aos pais e felicidades para o Isaac. Aqui temos um potencial controladorzinho, meticuloso, tenaz, perseverante, querendo impor as suas vontades. Personalidade cheia de recursos pode tender a ser um pouco de "lobo solitário". Se bem que os amigos serão uma importante parte da sua vida social e profissional. Obviamente um idealista. Boas qualidades desportivas. :-)»

De Maria Paula Ribeiro ["Bandarravet"]:
«Sol em Virgem: tem um apurado senso do dever, além de vir a ser uma pessoa extremamente prática. Gosto pelas coisas organizadas, correctas e perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Mente perspicaz e lógica, tornando-o céptico diante de muitos factos. Possui grande capacidade de trabalho, eficiência e construtivismo. É muito prudente, sensato e preciso no que faz. Tem talento para intermediar e fazer negócios, além de grande interesse por nutrição e higiene.
Lua em Escorpião: É passional, ciumento e dado a afectos ou aversões intensas. Tem tendências a haver dramas afectivos e a ter comportamentos tirânicos. Possui um forte magnetismo pessoal. Tudo o que fizer será de forma extremista. Poderá tomar atitudes radicais e drásticas. Ascendente Sagitário: Vai encarar a vida com bastante entusiasmo. É um optimista por natureza, por isso poderá ser crédulo e só ver o lado bom das pessoas, se não o alertarem. Tem fé acentuada, e dedica-se apaixonadamente às coisas em que acredita, inclusive religião. Encara a vida de frente, por isso será muito franco. Mas o excesso de franqueza poderá confrontá-lo contra muitas pessoas. Também poderá ser uma pessoa impetuosa e, por consequência, imprudente. Tem muita energia física e vitalidade, por isso gosta da vida ao ar livre, de desportos e assuntos ligados à velocidade. Mercúrio em Balança: É inteligente e tem muito talento artístico e estético. Analisa cada questão, minuciosamente, antes de tomar uma decisão. Comunica-se com tacto, diplomacia e de forma refinada; é muito sociável e comunicativo. Aprecia muito a justiça, a unidade, a igualdade e o equilíbrio. É hábil negociador e sabe conseguir a ajuda de pessoas influentes, sobretudo os avós. Casa IX: Com Saturno nesta Casa, indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Tem preferência por Medicina, Química ou também a área da Matemática e Mecânica. Meus sinceros parabéns aos pais porque nasceu um ser de enorme valor!»

De António Rosa ["Escola de Astrologia Nova-Lis"]
«Pacífico, tranquilo, algo tímido, mas intenso, bastante controlador, rosto redondo e corpo maciço e forte, o Isaac será um perguntador insaciável, querendo saber tudo. Inteligência rápida, brilhante, com enorme capacidade para se abstrair e sonhar, mesmo que à volta haja o maior dos ruídos. Vai chefiar, não sei o quê, mas liderar. É de esperar que os pais não o protejam em excesso, pois ele necessitará de espaço e liberdade para se expressar. Recomendo aos pais que comecem desde pequenino a trabalharem a questão da necessidade que o Isaac terá de controlar tudo à sua volta. Ensiná-lo a partilhar. Emocionalmente, tocará os extremos com muita facilidade. Será muito popular e querido pelo seu espírito alegre e espontâneo, apesar de querer controlar tudo à sua volta: amiguinhos, irmãos, primos. Quererá ser o comandante. Bem-vindo à vida, Isaac.»

De Astrid Annabelle ["Navegante do Infinito"]
«Como não sou astróloga não posso dar meu contributo ao post, mas pela análise da Numerologia Sagrada do Triângulo Divino, temos um ser de luz se manifestando na Terra... espontaneidade, liberdade, viajante, são características muito fortes. Precisa trocar sempre com pessoas, pois a comunicação é uma necessidade. Mudanças sempre... mesmices nunca! Um ser que se cumprir com sua missão deixará um belo legado para a humanidade! Parabéns Paulo e Raquel...»

De Filipa
«Naturalmente entusiasta e aberto, mas com alguma fragilidade emocional, no sentido de que levará algum tempo a digerir eventuais mossas que sente intensamente. Trabalhador, eficiente, inteligente, com sentido de responsabilidade, em busca constante de conhecimento / entendimento, vai sentir uma grande necessidade de mostrar o que vale, de se realizar do ponto de vista profissional e material, onde não vai passar despercebido (muita actividade social) e onde se mostrará afectivo, conciliador. Não será no entanto muito aguerrido ou frontal – faz parte do seu charme mas também das suas fragilidades: aguenta muita coisa, até de repente explodir em agressividade, sobretudo verbal. Ligação emocional à infância. Felicidades para o Isaac e família.»

De Patrícia Azenha ["Princesa Esquimó"]
«É um menino idealista, optimista, mas não o demonstrará de uma forma muito expansiva, pois tem um lado mais rígido, reservado e misterioso. A sua segurança emocional depende das suas relações de amizade onde será muito popular. Terá grandes sentimentos de protecção e ajuda para com os outros. A vida afectiva e os contactos humanos estarão sempre em destaque na sua vida, será um homem de paixões intensas, ardente e talvez algo ciumento e possessivo. Apesar de ter um lado impulsivo quando movido pelas emoções, pelos amores, também tem um lado cauteloso e prudente. Grande sentido de organização e de administração, do dever e da responsabilidade, grande espírito crítico e alguma rigidez na defesa das suas ideais. O Isaac terá uma grande inquietação mental, uma mente viva e activa e um alto sentido estético, procurará a beleza, a ética, a justiça, defendendo os seus ideais e seguindo os seus objectivos de uma forma muito intensa. Sentirá grande necessidade de alargar os seus horizontes, procurando o conhecimento e terá um grande fascínio pelas viagens. Poderá ser um óptimo desportista, é bastante competitivo, ou ligado às artes pois tem um alto sentido estético. Um beijinho muito especial para o Isaac e papás babados.»

De Paulo Costa ["Highlander"]
«Tímido, regrado e metódico irá ser, sem dúvida, um trabalhador e curioso espiritual. A forma como se mostra é enérgetica e curiosa. Muito focado para a carreira, especialmente em actividades que permitam a comunicação “mano-a mano”. Dotado de insights fenomenais porém, terá de ter cuidado para não ser traído pela sua imaginação e pela veemência das suas palavras. Esta é uma nano-analise do Isaac... Abraços para o António e um em especial para o Paulo.»

O Paulo, o pai babado, passou por aqui e deixou esta mensagem: «Bom... Fiquei muito contente com esta iniciativa do António Rosa. Mas acreditem que não surpreendeu, este tipo de coisas é "mui António". Já li todos os comentários e desde já vos digo que adorei. A todos vós, resta-me agradecer pelas análises cuidadas e, para o meu amigo António, um grande abraço virtual por esta sua iniciativa. Bem-hajam. Paulo Chora»

Nunca um bébe teve tantos astrólogos a debruçarem-se sobre o seu horóscopo. Muito obrigado a todas as pessoas que dispensaram o seu tempo e conhecimentos. E generosidade.


23 comentários:

Anónimo disse...
4 de setembro de 2008 às 23:59  

Em primeiro lugar, meus sinceros PARABÉNS aos pais porque nasceu um ser de enorme valor!!!!!!!!!
PARABÉNS António por esta ideia

Breve comentário… Humm acho que isso é para a super hiper mestre da síntese, a nossa amiga Ana Cristina Mendes LOL LOL

Aqui vai:

Sol em Virgem: tem um apurado senso do dever, além de ser uma pessoa extremamente pratica. Gosto pelas coisas organizadas, correctas e perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Tendências para o materialismo em virtude do lado espiritual da vida. Mente perspicaz e lógica, tornando-o céptico diante de muitos factos. Possui grande capacidade de trabalho, eficiência e construtivismo. É muito prudente, sensato e preciso no que faz. Tem talento para intermediar e fazer negócios, além de grande interesse por nutrição e higiene.

Lua em Escorpião: É passional ciumento e dado a afectos ou aversões intensas. Tem tendências a iver dramas afectivos e a ter comportamentos tirânicos. Possui um forte magnetismo pessoal. Tudo o que fizer será de forma extremista. Poderá tomar atitudes radicais e drásticas.

Ascendente em Sagitário: É uma pessoa que encara a vida com bastante entusiasmo. É um optimista por natureza, por isso costuma ser crédulo e só ver o lado bom das pessoas, se não o alertarem. Tem fé acentuada, e dedica-se apaixonadamente às coisas em que acredita, inclusive religião. Encara a vida de frente, por isso é muito franco. Mas o excesso de franqueza poderá confrontá-lo contra muitas pessoas. Também é uma pessoa impetuosa e, por consequência, imprudente. Assim, se torna mais propenso a acidentes. Tem muita energia física e vitalidade, por isso gosta da vida ao ar livre, de desportos e assuntos ligados à velocidade.

Mercúrio em Balança: É inteligente e tem muito talento artístico e estético. Analisa cada questão, minuciosamente, antes de tomar uma decisão. Comunica-se com tacto, diplomacia e de forma refinada; é muito sociável e comunicativo. Aprecia muito a justiça, a unidade, a igualdade e o equilíbrio. É hábil negociador e sabe conseguir a ajuda de pessoas influentes.

Casa IX: Com Saturno nesta Casa, indica um sério interesse ela religião, pela filosofia e pela educação superior. Tem preferência por Medicina, Química ou também a área da Matemática e Mecânica.

MC: Profissionalmente, agirá de forma inteligente e refinada. Tem um excelente senso de justiça. A decoração, as artes e assuntos ligados à beleza e estética também o motivam. Assuntos culturais ou financeiros podem também ser uma opção profissional.

Isaac foi embalado pelas estrelas fixas Alioth, Mizar e Manubrium.

Isaac Isaac, Isaque ou Yitzhak (do hebraico יצחק, literalmente "ele vai rir"),
Não tenho dúvidas que ele vai rir muitas vezes na vida e fazer rir muitos mais!

Beijinhos XL

Ana Cristina disse...
5 de setembro de 2008 às 00:22  

Parabéns ao pais e felicidades para o Isaac, aqui temos um potencial controladorzinho, meticuloso, tenaz, perseverante, querendo impor suas vontades. Personalidade cheia de recursos pode tender a ser um pouco de "lobo solitário". Se bem que os amigos serão uma importante parte da sua vida social e profissional. Obviamente um idealista. Boas qualidades desportivas. :-)
Ana Cristina

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 01:09  

Maria Paula,

Muito obrigado. Foi muito bom que tivesses participado.

Beijo.

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 01:10  

Ana Cristina,

Muito simpático ter deixado aqui a sua opinião. Agradecido.

Abraço

António

princesaesquimo disse...
5 de setembro de 2008 às 08:15  

Muitos parabéns aos papás, agora tenho que ir trabalhar, mas logo à noite deixo aqui a minha contribuição com todo o prazer.
Beijinhos

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 09:53  

Olá Sam,

Conto contigo. Até logo.

A.

Astrid Annabelle disse...
5 de setembro de 2008 às 14:25  

António,
PARABÉNS ao Isaac que nasceu lindo!
Parabéns por sua iniciativa, António.
Como não sou astróloga não posso dar meu contributo ao post, mas pela análise da Numerologia Sagrada do Triângulo Divino, temos um ser de luz se manifestando na Terra...espontaneidade, liberdade,
viajante, são características muito fortes. Precisa trocar sempre com pessoas, pois a comunicação é uma necessidade. Mudanças sempre...mesmices nunca!
Um ser que se cumprir com sua missão deixará um belo legado para a humanidade!
Parabéns Paulo e Raquel...
Estou feliz por vocês.
Um beijo grande a todos.
Ma Jivan Prabhuta

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 15:03  

Astrid,

Fico muito feliz por teres colaborado com este post em que estamos a desvendar um pouco da pessoinha que o Isaac ainda é. Já coloquei na página da frente, obviamente.

Muito obrigado.

Anónimo disse...
5 de setembro de 2008 às 18:42  

Olá António, long time no see. Não tenho site ou blog, sou apenas uma apaixonada pela astrologia, mas gostei do mapa do Isaac, e por isso aqui vai:
Naturalmente entusiasta e aberto, mas com alguma fragilidade emocional, no sentido de que levará algum tempo a digerir eventuais mossas que sente intensamente. Trabalhador, eficiente, inteligente, com sentido de responsabilidade, em busca constante de conhecimento/entendimento, vai sentir uma grande necessidade de mostrar o que vale, de se realizar do ponto de vista profissional e material, onde não vai passar despercebido (muita actividade social) e onde se mostrará afectivo, conciliador. Não será no entanto muito aguerrido ou frontal – faz parte do seu charme mas também das suas fragilidades: aguenta muita coisa, até de repente explodir em agressividade, sobretudo verbal. Ligação emocional à infância.
Felicidades para o Isaac e família, cumprimentos para si.

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 18:59  

Filipa,

Há quanto tempo! Tenho-me lembrado de si. A última vez que a vi (creio que no Porto) eu ainda tinha o «Postais da Novalis».

Muito agradecido pela sua visita e ainda bem que descobriu este cantinho.

Gato pela sua participação. Já está na página da frente.

Abraço

António

princesaesquimo disse...
5 de setembro de 2008 às 21:19  

O Isaac está um amor, obrigada pela foto, assim ainda dá mais gosto falar sobre ele António.

É um menino idealista, optimista, mas não o demonstrará de uma forma muito expansiva, pois tem um lado mais rígido, reservado e misterioso A sua segurança emocional depende das suas relações de amizade onde será muito popular. Terá grandes sentimentos de protecção e ajuda para com os outros.
A vida afectiva e os contactos humanos estarão sempre em destaque na sua vida, será um homem de paixões intensas, ardente e talvez algo ciumento e possessivo.
Apesar de ter um lado impulsivo quando movido pelas emoções, pelos amores, também tem um lado cauteloso e prudente. Grande sentido de organização e de administração, do dever e da responsabilidade, grande espírito crítico e alguma rigidez na defesa das suas ideais.
O Isaac terá uma grande inquietação mental, uma mente viva e activa e um alto sentido estético, procurará a beleza, a ética, a justiça, defendendo os seus ideais e seguindo os seus objectivos de uma forma muito intensa.
Sentirá grande necessidade de alargar os seus horizontes, procurando o conhecimento e terá um grande fascínio pelas viagens. Poderá ser um óptimo desportista, é bastante competitivo, ou ligado às artes pois tem um alto sentido estético.

Um beijinho para ti e um muito especial para o Isaac e papás babados.

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 22:28  

Patrícia,

Muito obrigado pela tua participação. Nunca fiz um post com tanto prazer como este do Isaac. Os pais estão radiantes.

Um beijo.

Anónimo disse...
5 de setembro de 2008 às 22:44  

Bom... Fiquei muito contente com esta iniciativa do António Rosa. Mas acreditem que não surpreendeu, este tipo de coisas é "mui António".
A todos vós, resta-me agradecer a pelas análises cuidadas e, para o meu amigo António, um grande abraço virtual por esta sua iniciativa.

Bem-hajam.

Paulo Chora

Unknown disse...
5 de setembro de 2008 às 22:54  

Paulo

LOL LOL

Ainda bem que gostaste das análises.

Nota-se que o Isaac ainda está na maternidade. Tiveste TEMPO para vir aqui.

Abraço

Anónimo disse...
5 de setembro de 2008 às 23:01  

Sim sim... Ainda está na maternidade e, mesmo assim, não durmo há, praticamente, dois dias. Sabe como é! A ansiedade é um dos meus pontos fortes. lol.

Bom, já li todos os comentários e desde já vos digo que adorei. Agradeço mais uma vez a todos e, para si António, mais um grande abraço e obrigado por tudo.

Paulo Chora

Anónimo disse...
6 de setembro de 2008 às 00:46  

Ao António Rosa, nem tenho palavras, por esta manifestação de carinho e grande amizade por um seu colaborador dilecto e pela sua família. O Isaac, é um bebé maravilhoso e vai sentir , desde logo, as energias que aqui foram emanadas pela, Maria Paula,A Ana Cristina Mendes, que lhe dedica como que um prognóstico ou carta astral desenvolvida,a Samsara excelsa no dom da palavra com que o incita a ousar exceder-se, A Astrid Annabelle, do imenso Brasil fala da Numerologia Sagrada do Triângulo Divino, A Filipa que se associa à iniciativa.
Vimos o pai babado, vestido de anónimo, orgulhoso de seu primeiro e grande amor, a quem felicito, mais uma vez,e a mim, que me emociono com grandes movimentos de fraternidade, de amizade sã, resta-me uma palavra para a mãe, que a avaliar pelo rebento, é linda,maravilhosamente bela, graciosa, e está imensamente feliz pelo seu feito de ter conseguido ser mãe, contra as mais diversas adversidades.
A todos vós, dignos de uma humanidade do futuro que preserve a vida em detrimento do desenvolvimento selvagem, a minha emoção.
Abreijos, como diz uma amiga nossa, E Vida fértil para o Isaac,com muito amor, porque espaço não lhe falta.

Unknown disse...
6 de setembro de 2008 às 09:01  

Caro Neo,

Muito agradecido pela suas palavras. O Paulo não é um colaborador convencional. Em termos profissionais é muito mias que isso, além de ser Família, mesmo não sendo de sangue. A Raquel é uma mulher muito especial - carinhosa, culta, inteligente, lindíssima, uma aquariana muito especial. E está muito feliz, claro.

Abraço

Violeta disse...
7 de setembro de 2008 às 14:22  

Não se de astrologia. Mas desejo aos pais toda a felicidade e ao Isaac que seja um "grande homem", com caráceter e bom coração; aqui os pais terão um papel principal.

Anónimo disse...
7 de setembro de 2008 às 19:51  

Querido Paulo e querida Raquel, cheguei à poucos minutos a casa vinda de uma semana de férias, mas não quero deixar de, utilizando este espaço, vos felicitar pelo belo filho que trouxeram a este mundo. Só agora pude ver a foto e confirma-se as nossas suspeitas. O Isaac é um lindo bebé, só podia.
PARABÈNS AOS DOIS.UPS AOS TRÊS.
Quanto à iniciativa astrologica do António, é como diz o Paulo, é mui Antonio Rosa. Analizarei o mapa mais tarde.
Por agora limito-me a felicitar o grupo familiar e desejar-vos tudo de bom, vocês os três merecem.
Um Abraço Esperança

Unknown disse...
7 de setembro de 2008 às 20:56  

Violeta,

lembrei-me da canção "Papel Principal". É a grande verdade, cara amiga. A astrologia «aponta» ou «indica» e os pais é que educam e ensinam, além de amarem.

Saudações

António

Unknown disse...
7 de setembro de 2008 às 20:56  

Querida Esperança,

O Paulo vai adorar.

Beijinho

A.

Paulo da Costa disse...
10 de setembro de 2008 às 11:50  

Timido, regrado e metodico ira ser sem duvida um trabalhador e curioso espiritual.
A forma como se mostra e energetica e curiosa.
Muito focado para a carreira, especialmente em actividades que permitam a comunicacao “mano-a mano”.
Dotado de insights fenomenais porem, tera de ter cuidado para nao ser traido pela sua imaginacao e pela veemencia das sua palavras.
Este e uma nano-analise do Isaac...

Abracos para o Antonio e um em especial para o Paulo.

Unknown disse...
10 de setembro de 2008 às 18:30  

Paulo

A tua «nano-análise» - lol - já está na parte da frente do blogue. Muito agradecido pela tua participação.

Abraço

António

4 de setembro de 2008

O Isaac nasceu

Isaac
4 Setembro 2008 - 14h16
Almada, Portugal


Clicar para ampliar o mapa.

O Isaac é o primeiro filho do casal Paulo e Raquel. Nasceu hoje, 4 de Setembro. O Paulo é filho do Elói, meu amigo de muitos anos. Infelizmente, o Elói já não está entre nós. Não chegou a conhecer o seu primeiro neto. O Paulo [Oliveira Chora] trabalha comigo na editora desde que a criei. Hoje é um jovem a caminho dos 31 anos, já muito experiente e eficiente nas lides editoriais. Eu "sobrevivi" ao seu 1º retorno de Saturno. E ele "sobreviveu" ao meu 2º retorno. Retornos quase coincidentes. Toda uma proeza, podem crer. Hoje substitui-me com enorme facilidade, podendo eu dedicar mais horas à astrologia. Casado com a Raquel, o seu grande e único amor, foi uma luta conseguirem este primeiro filho, o Isaac. Nasceu lindo e saudável. Hoje, ficámos todos muito felizes.

Este post foi feito para manifestar a minha alegria e fazer um pedido especial aos amigos e amigas que passam por este blogue: podem olhar para o mapa natal do Isaac e deixarem aqui um breve comentár
io, resultado do vosso olhar astrológico? Os comentários astrológicos que houver, passarão para a página da frente e serão entregues aos pais. Muito obrigado. A.R.

Aqui ficam os comentários astrológicos que recebemos até ao momento:

De Ana Cristina Corrêa Mendes ["Astrologicamente"]:
«
Parabéns aos pais e felicidades para o Isaac. Aqui temos um potencial controladorzinho, meticuloso, tenaz, perseverante, querendo impor as suas vontades. Personalidade cheia de recursos pode tender a ser um pouco de "lobo solitário". Se bem que os amigos serão uma importante parte da sua vida social e profissional. Obviamente um idealista. Boas qualidades desportivas. :-)»

De Maria Paula Ribeiro ["Bandarravet"]:
«Sol em Virgem: tem um apurado senso do dever, além de vir a ser uma pessoa extremamente prática. Gosto pelas coisas organizadas, correctas e perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Mente perspicaz e lógica, tornando-o céptico diante de muitos factos. Possui grande capacidade de trabalho, eficiência e construtivismo. É muito prudente, sensato e preciso no que faz. Tem talento para intermediar e fazer negócios, além de grande interesse por nutrição e higiene.
Lua em Escorpião: É passional, ciumento e dado a afectos ou aversões intensas. Tem tendências a haver dramas afectivos e a ter comportamentos tirânicos. Possui um forte magnetismo pessoal. Tudo o que fizer será de forma extremista. Poderá tomar atitudes radicais e drásticas. Ascendente Sagitário: Vai encarar a vida com bastante entusiasmo. É um optimista por natureza, por isso poderá ser crédulo e só ver o lado bom das pessoas, se não o alertarem. Tem fé acentuada, e dedica-se apaixonadamente às coisas em que acredita, inclusive religião. Encara a vida de frente, por isso será muito franco. Mas o excesso de franqueza poderá confrontá-lo contra muitas pessoas. Também poderá ser uma pessoa impetuosa e, por consequência, imprudente. Tem muita energia física e vitalidade, por isso gosta da vida ao ar livre, de desportos e assuntos ligados à velocidade. Mercúrio em Balança: É inteligente e tem muito talento artístico e estético. Analisa cada questão, minuciosamente, antes de tomar uma decisão. Comunica-se com tacto, diplomacia e de forma refinada; é muito sociável e comunicativo. Aprecia muito a justiça, a unidade, a igualdade e o equilíbrio. É hábil negociador e sabe conseguir a ajuda de pessoas influentes, sobretudo os avós. Casa IX: Com Saturno nesta Casa, indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Tem preferência por Medicina, Química ou também a área da Matemática e Mecânica. Meus sinceros parabéns aos pais porque nasceu um ser de enorme valor!»

De António Rosa ["Escola de Astrologia Nova-Lis"]
«Pacífico, tranquilo, algo tímido, mas intenso, bastante controlador, rosto redondo e corpo maciço e forte, o Isaac será um perguntador insaciável, querendo saber tudo. Inteligência rápida, brilhante, com enorme capacidade para se abstrair e sonhar, mesmo que à volta haja o maior dos ruídos. Vai chefiar, não sei o quê, mas liderar. É de esperar que os pais não o protejam em excesso, pois ele necessitará de espaço e liberdade para se expressar. Recomendo aos pais que comecem desde pequenino a trabalharem a questão da necessidade que o Isaac terá de controlar tudo à sua volta. Ensiná-lo a partilhar. Emocionalmente, tocará os extremos com muita facilidade. Será muito popular e querido pelo seu espírito alegre e espontâneo, apesar de querer controlar tudo à sua volta: amiguinhos, irmãos, primos. Quererá ser o comandante. Bem-vindo à vida, Isaac.»

De Astrid Annabelle ["Navegante do Infinito"]
«Como não sou astróloga não posso dar meu contributo ao post, mas pela análise da Numerologia Sagrada do Triângulo Divino, temos um ser de luz se manifestando na Terra... espontaneidade, liberdade, viajante, são características muito fortes. Precisa trocar sempre com pessoas, pois a comunicação é uma necessidade. Mudanças sempre... mesmices nunca! Um ser que se cumprir com sua missão deixará um belo legado para a humanidade! Parabéns Paulo e Raquel...»

De Filipa
«Naturalmente entusiasta e aberto, mas com alguma fragilidade emocional, no sentido de que levará algum tempo a digerir eventuais mossas que sente intensamente. Trabalhador, eficiente, inteligente, com sentido de responsabilidade, em busca constante de conhecimento / entendimento, vai sentir uma grande necessidade de mostrar o que vale, de se realizar do ponto de vista profissional e material, onde não vai passar despercebido (muita actividade social) e onde se mostrará afectivo, conciliador. Não será no entanto muito aguerrido ou frontal – faz parte do seu charme mas também das suas fragilidades: aguenta muita coisa, até de repente explodir em agressividade, sobretudo verbal. Ligação emocional à infância. Felicidades para o Isaac e família.»

De Patrícia Azenha ["Princesa Esquimó"]
«É um menino idealista, optimista, mas não o demonstrará de uma forma muito expansiva, pois tem um lado mais rígido, reservado e misterioso. A sua segurança emocional depende das suas relações de amizade onde será muito popular. Terá grandes sentimentos de protecção e ajuda para com os outros. A vida afectiva e os contactos humanos estarão sempre em destaque na sua vida, será um homem de paixões intensas, ardente e talvez algo ciumento e possessivo. Apesar de ter um lado impulsivo quando movido pelas emoções, pelos amores, também tem um lado cauteloso e prudente. Grande sentido de organização e de administração, do dever e da responsabilidade, grande espírito crítico e alguma rigidez na defesa das suas ideais. O Isaac terá uma grande inquietação mental, uma mente viva e activa e um alto sentido estético, procurará a beleza, a ética, a justiça, defendendo os seus ideais e seguindo os seus objectivos de uma forma muito intensa. Sentirá grande necessidade de alargar os seus horizontes, procurando o conhecimento e terá um grande fascínio pelas viagens. Poderá ser um óptimo desportista, é bastante competitivo, ou ligado às artes pois tem um alto sentido estético. Um beijinho muito especial para o Isaac e papás babados.»

De Paulo Costa ["Highlander"]
«Tímido, regrado e metódico irá ser, sem dúvida, um trabalhador e curioso espiritual. A forma como se mostra é enérgetica e curiosa. Muito focado para a carreira, especialmente em actividades que permitam a comunicação “mano-a mano”. Dotado de insights fenomenais porém, terá de ter cuidado para não ser traído pela sua imaginação e pela veemência das suas palavras. Esta é uma nano-analise do Isaac... Abraços para o António e um em especial para o Paulo.»

O Paulo, o pai babado, passou por aqui e deixou esta mensagem: «Bom... Fiquei muito contente com esta iniciativa do António Rosa. Mas acreditem que não surpreendeu, este tipo de coisas é "mui António". Já li todos os comentários e desde já vos digo que adorei. A todos vós, resta-me agradecer pelas análises cuidadas e, para o meu amigo António, um grande abraço virtual por esta sua iniciativa. Bem-hajam. Paulo Chora»

Nunca um bébe teve tantos astrólogos a debruçarem-se sobre o seu horóscopo. Muito obrigado a todas as pessoas que dispensaram o seu tempo e conhecimentos. E generosidade.


23 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, meus sinceros PARABÉNS aos pais porque nasceu um ser de enorme valor!!!!!!!!!
PARABÉNS António por esta ideia

Breve comentário… Humm acho que isso é para a super hiper mestre da síntese, a nossa amiga Ana Cristina Mendes LOL LOL

Aqui vai:

Sol em Virgem: tem um apurado senso do dever, além de ser uma pessoa extremamente pratica. Gosto pelas coisas organizadas, correctas e perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Tendências para o materialismo em virtude do lado espiritual da vida. Mente perspicaz e lógica, tornando-o céptico diante de muitos factos. Possui grande capacidade de trabalho, eficiência e construtivismo. É muito prudente, sensato e preciso no que faz. Tem talento para intermediar e fazer negócios, além de grande interesse por nutrição e higiene.

Lua em Escorpião: É passional ciumento e dado a afectos ou aversões intensas. Tem tendências a iver dramas afectivos e a ter comportamentos tirânicos. Possui um forte magnetismo pessoal. Tudo o que fizer será de forma extremista. Poderá tomar atitudes radicais e drásticas.

Ascendente em Sagitário: É uma pessoa que encara a vida com bastante entusiasmo. É um optimista por natureza, por isso costuma ser crédulo e só ver o lado bom das pessoas, se não o alertarem. Tem fé acentuada, e dedica-se apaixonadamente às coisas em que acredita, inclusive religião. Encara a vida de frente, por isso é muito franco. Mas o excesso de franqueza poderá confrontá-lo contra muitas pessoas. Também é uma pessoa impetuosa e, por consequência, imprudente. Assim, se torna mais propenso a acidentes. Tem muita energia física e vitalidade, por isso gosta da vida ao ar livre, de desportos e assuntos ligados à velocidade.

Mercúrio em Balança: É inteligente e tem muito talento artístico e estético. Analisa cada questão, minuciosamente, antes de tomar uma decisão. Comunica-se com tacto, diplomacia e de forma refinada; é muito sociável e comunicativo. Aprecia muito a justiça, a unidade, a igualdade e o equilíbrio. É hábil negociador e sabe conseguir a ajuda de pessoas influentes.

Casa IX: Com Saturno nesta Casa, indica um sério interesse ela religião, pela filosofia e pela educação superior. Tem preferência por Medicina, Química ou também a área da Matemática e Mecânica.

MC: Profissionalmente, agirá de forma inteligente e refinada. Tem um excelente senso de justiça. A decoração, as artes e assuntos ligados à beleza e estética também o motivam. Assuntos culturais ou financeiros podem também ser uma opção profissional.

Isaac foi embalado pelas estrelas fixas Alioth, Mizar e Manubrium.

Isaac Isaac, Isaque ou Yitzhak (do hebraico יצחק, literalmente "ele vai rir"),
Não tenho dúvidas que ele vai rir muitas vezes na vida e fazer rir muitos mais!

Beijinhos XL

Ana Cristina disse...

Parabéns ao pais e felicidades para o Isaac, aqui temos um potencial controladorzinho, meticuloso, tenaz, perseverante, querendo impor suas vontades. Personalidade cheia de recursos pode tender a ser um pouco de "lobo solitário". Se bem que os amigos serão uma importante parte da sua vida social e profissional. Obviamente um idealista. Boas qualidades desportivas. :-)
Ana Cristina

Unknown disse...

Maria Paula,

Muito obrigado. Foi muito bom que tivesses participado.

Beijo.

Unknown disse...

Ana Cristina,

Muito simpático ter deixado aqui a sua opinião. Agradecido.

Abraço

António

princesaesquimo disse...

Muitos parabéns aos papás, agora tenho que ir trabalhar, mas logo à noite deixo aqui a minha contribuição com todo o prazer.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Sam,

Conto contigo. Até logo.

A.

Astrid Annabelle disse...

António,
PARABÉNS ao Isaac que nasceu lindo!
Parabéns por sua iniciativa, António.
Como não sou astróloga não posso dar meu contributo ao post, mas pela análise da Numerologia Sagrada do Triângulo Divino, temos um ser de luz se manifestando na Terra...espontaneidade, liberdade,
viajante, são características muito fortes. Precisa trocar sempre com pessoas, pois a comunicação é uma necessidade. Mudanças sempre...mesmices nunca!
Um ser que se cumprir com sua missão deixará um belo legado para a humanidade!
Parabéns Paulo e Raquel...
Estou feliz por vocês.
Um beijo grande a todos.
Ma Jivan Prabhuta

Unknown disse...

Astrid,

Fico muito feliz por teres colaborado com este post em que estamos a desvendar um pouco da pessoinha que o Isaac ainda é. Já coloquei na página da frente, obviamente.

Muito obrigado.

Anónimo disse...

Olá António, long time no see. Não tenho site ou blog, sou apenas uma apaixonada pela astrologia, mas gostei do mapa do Isaac, e por isso aqui vai:
Naturalmente entusiasta e aberto, mas com alguma fragilidade emocional, no sentido de que levará algum tempo a digerir eventuais mossas que sente intensamente. Trabalhador, eficiente, inteligente, com sentido de responsabilidade, em busca constante de conhecimento/entendimento, vai sentir uma grande necessidade de mostrar o que vale, de se realizar do ponto de vista profissional e material, onde não vai passar despercebido (muita actividade social) e onde se mostrará afectivo, conciliador. Não será no entanto muito aguerrido ou frontal – faz parte do seu charme mas também das suas fragilidades: aguenta muita coisa, até de repente explodir em agressividade, sobretudo verbal. Ligação emocional à infância.
Felicidades para o Isaac e família, cumprimentos para si.

Unknown disse...

Filipa,

Há quanto tempo! Tenho-me lembrado de si. A última vez que a vi (creio que no Porto) eu ainda tinha o «Postais da Novalis».

Muito agradecido pela sua visita e ainda bem que descobriu este cantinho.

Gato pela sua participação. Já está na página da frente.

Abraço

António

princesaesquimo disse...

O Isaac está um amor, obrigada pela foto, assim ainda dá mais gosto falar sobre ele António.

É um menino idealista, optimista, mas não o demonstrará de uma forma muito expansiva, pois tem um lado mais rígido, reservado e misterioso A sua segurança emocional depende das suas relações de amizade onde será muito popular. Terá grandes sentimentos de protecção e ajuda para com os outros.
A vida afectiva e os contactos humanos estarão sempre em destaque na sua vida, será um homem de paixões intensas, ardente e talvez algo ciumento e possessivo.
Apesar de ter um lado impulsivo quando movido pelas emoções, pelos amores, também tem um lado cauteloso e prudente. Grande sentido de organização e de administração, do dever e da responsabilidade, grande espírito crítico e alguma rigidez na defesa das suas ideais.
O Isaac terá uma grande inquietação mental, uma mente viva e activa e um alto sentido estético, procurará a beleza, a ética, a justiça, defendendo os seus ideais e seguindo os seus objectivos de uma forma muito intensa.
Sentirá grande necessidade de alargar os seus horizontes, procurando o conhecimento e terá um grande fascínio pelas viagens. Poderá ser um óptimo desportista, é bastante competitivo, ou ligado às artes pois tem um alto sentido estético.

Um beijinho para ti e um muito especial para o Isaac e papás babados.

Unknown disse...

Patrícia,

Muito obrigado pela tua participação. Nunca fiz um post com tanto prazer como este do Isaac. Os pais estão radiantes.

Um beijo.

Anónimo disse...

Bom... Fiquei muito contente com esta iniciativa do António Rosa. Mas acreditem que não surpreendeu, este tipo de coisas é "mui António".
A todos vós, resta-me agradecer a pelas análises cuidadas e, para o meu amigo António, um grande abraço virtual por esta sua iniciativa.

Bem-hajam.

Paulo Chora

Unknown disse...

Paulo

LOL LOL

Ainda bem que gostaste das análises.

Nota-se que o Isaac ainda está na maternidade. Tiveste TEMPO para vir aqui.

Abraço

Anónimo disse...

Sim sim... Ainda está na maternidade e, mesmo assim, não durmo há, praticamente, dois dias. Sabe como é! A ansiedade é um dos meus pontos fortes. lol.

Bom, já li todos os comentários e desde já vos digo que adorei. Agradeço mais uma vez a todos e, para si António, mais um grande abraço e obrigado por tudo.

Paulo Chora

Anónimo disse...

Ao António Rosa, nem tenho palavras, por esta manifestação de carinho e grande amizade por um seu colaborador dilecto e pela sua família. O Isaac, é um bebé maravilhoso e vai sentir , desde logo, as energias que aqui foram emanadas pela, Maria Paula,A Ana Cristina Mendes, que lhe dedica como que um prognóstico ou carta astral desenvolvida,a Samsara excelsa no dom da palavra com que o incita a ousar exceder-se, A Astrid Annabelle, do imenso Brasil fala da Numerologia Sagrada do Triângulo Divino, A Filipa que se associa à iniciativa.
Vimos o pai babado, vestido de anónimo, orgulhoso de seu primeiro e grande amor, a quem felicito, mais uma vez,e a mim, que me emociono com grandes movimentos de fraternidade, de amizade sã, resta-me uma palavra para a mãe, que a avaliar pelo rebento, é linda,maravilhosamente bela, graciosa, e está imensamente feliz pelo seu feito de ter conseguido ser mãe, contra as mais diversas adversidades.
A todos vós, dignos de uma humanidade do futuro que preserve a vida em detrimento do desenvolvimento selvagem, a minha emoção.
Abreijos, como diz uma amiga nossa, E Vida fértil para o Isaac,com muito amor, porque espaço não lhe falta.

Unknown disse...

Caro Neo,

Muito agradecido pela suas palavras. O Paulo não é um colaborador convencional. Em termos profissionais é muito mias que isso, além de ser Família, mesmo não sendo de sangue. A Raquel é uma mulher muito especial - carinhosa, culta, inteligente, lindíssima, uma aquariana muito especial. E está muito feliz, claro.

Abraço

Violeta disse...

Não se de astrologia. Mas desejo aos pais toda a felicidade e ao Isaac que seja um "grande homem", com caráceter e bom coração; aqui os pais terão um papel principal.

Anónimo disse...

Querido Paulo e querida Raquel, cheguei à poucos minutos a casa vinda de uma semana de férias, mas não quero deixar de, utilizando este espaço, vos felicitar pelo belo filho que trouxeram a este mundo. Só agora pude ver a foto e confirma-se as nossas suspeitas. O Isaac é um lindo bebé, só podia.
PARABÈNS AOS DOIS.UPS AOS TRÊS.
Quanto à iniciativa astrologica do António, é como diz o Paulo, é mui Antonio Rosa. Analizarei o mapa mais tarde.
Por agora limito-me a felicitar o grupo familiar e desejar-vos tudo de bom, vocês os três merecem.
Um Abraço Esperança

Unknown disse...

Violeta,

lembrei-me da canção "Papel Principal". É a grande verdade, cara amiga. A astrologia «aponta» ou «indica» e os pais é que educam e ensinam, além de amarem.

Saudações

António

Unknown disse...

Querida Esperança,

O Paulo vai adorar.

Beijinho

A.

Paulo da Costa disse...

Timido, regrado e metodico ira ser sem duvida um trabalhador e curioso espiritual.
A forma como se mostra e energetica e curiosa.
Muito focado para a carreira, especialmente em actividades que permitam a comunicacao “mano-a mano”.
Dotado de insights fenomenais porem, tera de ter cuidado para nao ser traido pela sua imaginacao e pela veemencia das sua palavras.
Este e uma nano-analise do Isaac...

Abracos para o Antonio e um em especial para o Paulo.

Unknown disse...

Paulo

A tua «nano-análise» - lol - já está na parte da frente do blogue. Muito agradecido pela tua participação.

Abraço

António

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates