Vanessa Fernandes, campeã do mundo e vice-campeão olímpica em triatlo

12 de agosto de 2008 ·

Actualização em 18 Agosto:



Medalha de Prata em Triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim - 2008

A humildade e a persistência definem Vanessa Fernandes, uma jovem de sorriso fácil, palavras sinceras e gestos simples. Habituámo-nos a associar o seu nome a vitória e a Triatlo, a modalidade que abraça e que Portugal já aceitou. É pentacampeã europeia, campeã mundial e agora vai tentar o título olímpico. «Vanessa sabe bem que tem condições para fazer de 2008 um ano mágico mas, à cautela, fala com serenidade e ponderação. O que não significa que tenha medo de estabelecer metas ambiciosas ou de falhar alguma vez. Apenas não quer desiludir ninguém. Por outras palavras, a atleta não é só exímia em competição. O contínuo sucesso de Vanessa não é somente um motivo de orgulho para o país. O seu trajecto dourado permitiu que o triatlo passasse a ser uma modalidade mais conhecida entre nós e abriu as portas a que mais jovens aderissem à modalidade, de tal forma que Portugal não tem, hoje em dia, apenas uma atleta de excelência. Prova disso, por exemplo, o bronze de Anais Moniz na prova de juniores deste Europeu de 2008, pouco antes do ouro de Vanessa. Mas, o esforço, a dedicação e o talento de Vanessa têm servido também para que a cultura desportiva dos portugueses esteja a mudar. Lentamente, é certo, mas comprovadamente. Quem diria, há uns anos, que milhares de cidadãos iriam deslocar-se, numa chuvosa manhã de sábado, à zona do Parque das Nações para assistir a uma prova de triatlo? E, felizmente, este fenómeno é, hoje em dia, extensivo ao judo, à vela ou ao râguebi, modalidades que, num passado recente, eram praticamente desconhecidas do público. Mais vale tarde que nunca... » [Luís Avelãs - "Record"].

Vanessa Fernandes
22 anos
14-09-1985 - Vila Nova de Gaia


Clicar no mapa para o aumentar.
Por não saber a hora de nascimento, indiquei as 12h.

Por isso, dar muita atenção aos aspectos e signos e não às casas.

Aos 22 anos, com um futuro ainda largo pela frente, já é a recordista de vitórias em Taças do Mundo, ganhou Europeus e um Mundial. Continua, evidentemente, a ser uma das candidaturas mais firmes de Portugal a uma medalha em Pequim. Vanessa Fernandes esteve em provas nos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 18 de Agosto, tendo ganho a medalha de prata.


Conheça o seu site pessoal:



A campeã mundial de triatlo Vanessa Fernandes admitiu em Dezembro de 2007, durante o estágio, em Rio Maior, ter ficado espantada com a "grande prenda de Natal" da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, que a distinguiu como a Personalidade do Ano de 2007. Este prémio já foi atribuído a dois desportistas, casos de Luís Figo e Fernanda Ribeiro, além de personalidades como Carlos Paredes, José Saramago, os Capitães de Abril, Manoel de Oliveira, Joaquim de Almeida, José Manuel Durão Barroso, Mariza, António Guterres ou a Fundação Gulbenkian.

16 comentários:

Ana Cristina disse...
12 de agosto de 2008 às 13:01  

...não sendo eu uma expert. parece-me que é o que de mais perto temos para uma medalha de ouro?! Assim que puder vou olhar o mapa dela...

Votos de um bom dia

Anónimo disse...
12 de agosto de 2008 às 13:11  

Olá!
A humildade da Vanessa já lhe está no sangue. Quando trabalhei no estado, tive oportunidade de conhecer o avô (que é da Guarda) dela há uns anos, estava ela a começar as suas grandes vitórias. Família muito humilde.

Tenho mesmo curiosidade neste mapa.
5 quintiles!!! :)))WOW (e com quém!)

Obrigado António! ;)

Unknown disse...
12 de agosto de 2008 às 14:03  

Olá Ana Cristina,

De facto, a Vanessa e o Nelson são os grandes candidatos a medalhas.

O atletismo começa na próxima semana. É curioso como os nossos 3 grandes vão iniciar no dia 18.

Um bom dia para si, também.

Abraço

Unknown disse...
12 de agosto de 2008 às 14:04  

Maria Paula,

Já sabes, temos aqui material para conversas astrológicas.

Assim que souber quem é o agente dela, escrevo-lhes a pedir a hora de nascimento.

kiss

SL disse...
12 de agosto de 2008 às 15:49  

António,
Apesar de ter pena de não conseguir acompanhar a par e passo os eventos dos Jogos Olímpicos, tenho aprendido imenso com os posts que tem publicado.
Bem haja...
SL

Unknown disse...
12 de agosto de 2008 às 16:21  

Olá Sónia,

Ainda bem que estes posts tem sido úteis.

Abraço

Anónimo disse...
12 de agosto de 2008 às 21:14  

Olá de novo,

Como pediu que não desse atenção as casas, atrevi-me a extrair do mapa, algumas características do mapa...uma pequena análise, 1ª intuição (tenho mesmo saudades);)

Sol em virgem – Apurado senso do dever. Gosto por coisas organizadas, perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Grande capacidade de trabalho e eficiência, prudente sensata e preciso no que faz.

Lua em Virgem – Só se sente bem se tudo estiver organizado e em ordem.

Mercúrio em Virgem – É muito inteligente e gosta e analisar as minúcias de cada questão. Mente racional e lógica e tem grande dose de perfeccionismo.

Sol conj Lua – Esta posição acentua muito as características do signo solar. Poderá adquirir bom sucesso profissional, já que os dois luminares agem juntos para fazê-lo “brilhar”.

Sol conj Mercúrio - É dono de uma óptima inteligência. Tem uma mente clara e tem boa memória. Sabe ser organizado no que faz ou estuda. Tem boa capacidade de análise e síntese. O sistema nervoso é vulnerável; procure levar uma vida calma. Gosta de viajar bastante e tem talento comercial.

Lua conj Mercúrio - Tem mente ágil e alerta. Tem boa memória e aprende com facilidade. Gosta muito de se comunicar com os outros, e o faz com facilidade. Tem imaginação e talento para escrever. Gosta de ler bastante e tem facilidade para aprender línguas. Viaja bastante e adora estar sempre em lugares novos e interessantes.

Asc em Escorpião - É bastante apaixonado e enérgico. Defende fortemente seus pontos de vista e sabe comandar grupos como um general. Muitas vezes age sem calma, de forma bastante passional. Possui uma inteligência aguçada e profunda, o que o torna um pesquisador nato. Tem personalidade orgulhosa, ciente de sua própria força e grandeza.

Posso continuar?
:) Boa noite

Unknown disse...
12 de agosto de 2008 às 21:34  

Maria Paula,

Gostei muito. Ainda por cima a praticar.

Isso mesmo - a primeira intuição ou impressão que se tem de um horóscopo é para ficar. É a nossa antena condutora.

kiss e muito obrigado

Anónimo disse...
12 de agosto de 2008 às 23:03  

E segundo o livro "Signos para a Alma" de António Rosa, descobri umas passagens dignas de se relembrarem no mapa da Vanessa:

Asc em Escorpião: O indivíduo com este ascendente pode ver-se como um lutador, um reformista ou um investigador. O seu carisma, que começa por ser fascinante, pode torná-lo incomodativo ou mesmo belicoso. Todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior. …
Ao compreender que a verdadeira batalha é interior, o Escorpião ascendente inicia uma nova fase na sua vida – deixa de lutar contra inimigos exteriores e lança-se na cruzada contra os seus demónios interiores, trazendo-os para a luz da consciência e transcendendo-os. É nessa altura que descobre em si recursos e capacidades que até então descobria. Deixa de ser um lutador e torna-se um GUERREIRO espiritual.

Que os Deuses do Olimpo a acompanhem...

princesaesquimo disse...
12 de agosto de 2008 às 23:31  
Este comentário foi removido pelo autor.
princesaesquimo disse...
12 de agosto de 2008 às 23:31  

Olá António
Há 1 ou 2 anos vi um documentário sobre o esquema de treinos da Vanessa e fiquei impressionada. O sacrifício que representa à sua vida pessoal é enorme, tudo em nome do desporto e da enorme satisfação de que lhe dá e que ela sabe que se extende ao Pai, restantes familiares e País. De facto ela tem talento, mas o talento sem trabalho pode dar em nada. No caso dela, merece tudo o que já ganhou e o que vai ganhar e eu serei mais uma aqui a torcer por ela.
Bjs.

Unknown disse...
12 de agosto de 2008 às 23:59  

Maria Paula,

Até fiquei com as faces quentes quando vi que me citavas... :))

Mas é assim que eu penso do caminho evolutivo de um ascendente ou sol scorpio.

kiss

Unknown disse...
13 de agosto de 2008 às 00:01  

Olá Sam,

Gostaria de perceber melhor aquela conjunção Sol-Lua. Nos documentários que vi, percebi que parecia haver uma maior identificação com o Pai que com a Mãe...

kiss

princesaesquimo disse...
13 de agosto de 2008 às 21:26  

Eu tenho a mesma opinião que tu, mas também sabemos que mostram o que querem mostrar e de facto a carreira desportiva dela está indiscutivelmente ligada ao Pai, mas a mamã pode ser tão especial como o Pai.
Bjs.

Anónimo disse...
18 de agosto de 2008 às 18:57  

Boa tarde António!

"Sol em virgem – Apurado senso do dever. Gosto por coisas organizadas, perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Grande capacidade de trabalho e eficiência, prudente sensata e preciso no que faz."

De manhã nas notícias do sapo li o seguinte artigo "Pequim2008: Vanessa Fernandes acusa atletas de desconhecerem significado de alta competição"

Realmente o pouco ou muito pouco que vi no mapa da Vanessa me deixaram surpreendida!

Lamento que tenha descoberto tão tarde a Astrologia...

Parabéns a Vanessa, uma "miúda" de enorme valor!

Unknown disse...
18 de agosto de 2008 às 21:52  

Maria Paula,

Nunca é tarde para iniciarmos os estudos de astrologia. Como és muito jovem tens o resto da vida para praticar e aprofundar.

Um beijo

António

12 de agosto de 2008

Vanessa Fernandes, campeã do mundo e vice-campeão olímpica em triatlo

Actualização em 18 Agosto:


Medalha de Prata em Triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim - 2008

A humildade e a persistência definem Vanessa Fernandes, uma jovem de sorriso fácil, palavras sinceras e gestos simples. Habituámo-nos a associar o seu nome a vitória e a Triatlo, a modalidade que abraça e que Portugal já aceitou. É pentacampeã europeia, campeã mundial e agora vai tentar o título olímpico. «Vanessa sabe bem que tem condições para fazer de 2008 um ano mágico mas, à cautela, fala com serenidade e ponderação. O que não significa que tenha medo de estabelecer metas ambiciosas ou de falhar alguma vez. Apenas não quer desiludir ninguém. Por outras palavras, a atleta não é só exímia em competição. O contínuo sucesso de Vanessa não é somente um motivo de orgulho para o país. O seu trajecto dourado permitiu que o triatlo passasse a ser uma modalidade mais conhecida entre nós e abriu as portas a que mais jovens aderissem à modalidade, de tal forma que Portugal não tem, hoje em dia, apenas uma atleta de excelência. Prova disso, por exemplo, o bronze de Anais Moniz na prova de juniores deste Europeu de 2008, pouco antes do ouro de Vanessa. Mas, o esforço, a dedicação e o talento de Vanessa têm servido também para que a cultura desportiva dos portugueses esteja a mudar. Lentamente, é certo, mas comprovadamente. Quem diria, há uns anos, que milhares de cidadãos iriam deslocar-se, numa chuvosa manhã de sábado, à zona do Parque das Nações para assistir a uma prova de triatlo? E, felizmente, este fenómeno é, hoje em dia, extensivo ao judo, à vela ou ao râguebi, modalidades que, num passado recente, eram praticamente desconhecidas do público. Mais vale tarde que nunca... » [Luís Avelãs - "Record"].

Vanessa Fernandes
22 anos
14-09-1985 - Vila Nova de Gaia


Clicar no mapa para o aumentar.
Por não saber a hora de nascimento, indiquei as 12h.

Por isso, dar muita atenção aos aspectos e signos e não às casas.

Aos 22 anos, com um futuro ainda largo pela frente, já é a recordista de vitórias em Taças do Mundo, ganhou Europeus e um Mundial. Continua, evidentemente, a ser uma das candidaturas mais firmes de Portugal a uma medalha em Pequim. Vanessa Fernandes esteve em provas nos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 18 de Agosto, tendo ganho a medalha de prata.


Conheça o seu site pessoal:



A campeã mundial de triatlo Vanessa Fernandes admitiu em Dezembro de 2007, durante o estágio, em Rio Maior, ter ficado espantada com a "grande prenda de Natal" da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, que a distinguiu como a Personalidade do Ano de 2007. Este prémio já foi atribuído a dois desportistas, casos de Luís Figo e Fernanda Ribeiro, além de personalidades como Carlos Paredes, José Saramago, os Capitães de Abril, Manoel de Oliveira, Joaquim de Almeida, José Manuel Durão Barroso, Mariza, António Guterres ou a Fundação Gulbenkian.

16 comentários:

Ana Cristina disse...

...não sendo eu uma expert. parece-me que é o que de mais perto temos para uma medalha de ouro?! Assim que puder vou olhar o mapa dela...

Votos de um bom dia

Anónimo disse...

Olá!
A humildade da Vanessa já lhe está no sangue. Quando trabalhei no estado, tive oportunidade de conhecer o avô (que é da Guarda) dela há uns anos, estava ela a começar as suas grandes vitórias. Família muito humilde.

Tenho mesmo curiosidade neste mapa.
5 quintiles!!! :)))WOW (e com quém!)

Obrigado António! ;)

Unknown disse...

Olá Ana Cristina,

De facto, a Vanessa e o Nelson são os grandes candidatos a medalhas.

O atletismo começa na próxima semana. É curioso como os nossos 3 grandes vão iniciar no dia 18.

Um bom dia para si, também.

Abraço

Unknown disse...

Maria Paula,

Já sabes, temos aqui material para conversas astrológicas.

Assim que souber quem é o agente dela, escrevo-lhes a pedir a hora de nascimento.

kiss

SL disse...

António,
Apesar de ter pena de não conseguir acompanhar a par e passo os eventos dos Jogos Olímpicos, tenho aprendido imenso com os posts que tem publicado.
Bem haja...
SL

Unknown disse...

Olá Sónia,

Ainda bem que estes posts tem sido úteis.

Abraço

Anónimo disse...

Olá de novo,

Como pediu que não desse atenção as casas, atrevi-me a extrair do mapa, algumas características do mapa...uma pequena análise, 1ª intuição (tenho mesmo saudades);)

Sol em virgem – Apurado senso do dever. Gosto por coisas organizadas, perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Grande capacidade de trabalho e eficiência, prudente sensata e preciso no que faz.

Lua em Virgem – Só se sente bem se tudo estiver organizado e em ordem.

Mercúrio em Virgem – É muito inteligente e gosta e analisar as minúcias de cada questão. Mente racional e lógica e tem grande dose de perfeccionismo.

Sol conj Lua – Esta posição acentua muito as características do signo solar. Poderá adquirir bom sucesso profissional, já que os dois luminares agem juntos para fazê-lo “brilhar”.

Sol conj Mercúrio - É dono de uma óptima inteligência. Tem uma mente clara e tem boa memória. Sabe ser organizado no que faz ou estuda. Tem boa capacidade de análise e síntese. O sistema nervoso é vulnerável; procure levar uma vida calma. Gosta de viajar bastante e tem talento comercial.

Lua conj Mercúrio - Tem mente ágil e alerta. Tem boa memória e aprende com facilidade. Gosta muito de se comunicar com os outros, e o faz com facilidade. Tem imaginação e talento para escrever. Gosta de ler bastante e tem facilidade para aprender línguas. Viaja bastante e adora estar sempre em lugares novos e interessantes.

Asc em Escorpião - É bastante apaixonado e enérgico. Defende fortemente seus pontos de vista e sabe comandar grupos como um general. Muitas vezes age sem calma, de forma bastante passional. Possui uma inteligência aguçada e profunda, o que o torna um pesquisador nato. Tem personalidade orgulhosa, ciente de sua própria força e grandeza.

Posso continuar?
:) Boa noite

Unknown disse...

Maria Paula,

Gostei muito. Ainda por cima a praticar.

Isso mesmo - a primeira intuição ou impressão que se tem de um horóscopo é para ficar. É a nossa antena condutora.

kiss e muito obrigado

Anónimo disse...

E segundo o livro "Signos para a Alma" de António Rosa, descobri umas passagens dignas de se relembrarem no mapa da Vanessa:

Asc em Escorpião: O indivíduo com este ascendente pode ver-se como um lutador, um reformista ou um investigador. O seu carisma, que começa por ser fascinante, pode torná-lo incomodativo ou mesmo belicoso. Todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior. …
Ao compreender que a verdadeira batalha é interior, o Escorpião ascendente inicia uma nova fase na sua vida – deixa de lutar contra inimigos exteriores e lança-se na cruzada contra os seus demónios interiores, trazendo-os para a luz da consciência e transcendendo-os. É nessa altura que descobre em si recursos e capacidades que até então descobria. Deixa de ser um lutador e torna-se um GUERREIRO espiritual.

Que os Deuses do Olimpo a acompanhem...

princesaesquimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
princesaesquimo disse...

Olá António
Há 1 ou 2 anos vi um documentário sobre o esquema de treinos da Vanessa e fiquei impressionada. O sacrifício que representa à sua vida pessoal é enorme, tudo em nome do desporto e da enorme satisfação de que lhe dá e que ela sabe que se extende ao Pai, restantes familiares e País. De facto ela tem talento, mas o talento sem trabalho pode dar em nada. No caso dela, merece tudo o que já ganhou e o que vai ganhar e eu serei mais uma aqui a torcer por ela.
Bjs.

Unknown disse...

Maria Paula,

Até fiquei com as faces quentes quando vi que me citavas... :))

Mas é assim que eu penso do caminho evolutivo de um ascendente ou sol scorpio.

kiss

Unknown disse...

Olá Sam,

Gostaria de perceber melhor aquela conjunção Sol-Lua. Nos documentários que vi, percebi que parecia haver uma maior identificação com o Pai que com a Mãe...

kiss

princesaesquimo disse...

Eu tenho a mesma opinião que tu, mas também sabemos que mostram o que querem mostrar e de facto a carreira desportiva dela está indiscutivelmente ligada ao Pai, mas a mamã pode ser tão especial como o Pai.
Bjs.

Anónimo disse...

Boa tarde António!

"Sol em virgem – Apurado senso do dever. Gosto por coisas organizadas, perfeitas. É muito crítico e exigente consigo mesmo e com os outros. Grande capacidade de trabalho e eficiência, prudente sensata e preciso no que faz."

De manhã nas notícias do sapo li o seguinte artigo "Pequim2008: Vanessa Fernandes acusa atletas de desconhecerem significado de alta competição"

Realmente o pouco ou muito pouco que vi no mapa da Vanessa me deixaram surpreendida!

Lamento que tenha descoberto tão tarde a Astrologia...

Parabéns a Vanessa, uma "miúda" de enorme valor!

Unknown disse...

Maria Paula,

Nunca é tarde para iniciarmos os estudos de astrologia. Como és muito jovem tens o resto da vida para praticar e aprofundar.

Um beijo

António

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates