Blogday 2008

31 de agosto de 2008 ·


Hoje 31 de Agosto, comemora-se ao redor da esfera virtual, o dia mundial dos blogues, como pode ser visto aqui. O BlogDay foi criado na convicção de que os bloguistas deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogues, nacionais ou de outros países ou áreas de interesse. Neste dia os bloguistas recomendarão novos blogues aos seus visitantes. A divulgação deve ser feita, de preferência, fora do seu próprio nicho, para assim propagar o hábito de se ler blogues e fortalecer a comunidade blogueira como um todo. Nesse sentido, vou indicar apenas um blogue como representação da blogoesfera que visito.

Usuário Compulsivo

É um blogue que descobri há alguns meses e que consulto frequentemente. Muito do que está aqui no «Cova do Urso», em termos tecnológicos, foi aprendido com este metablogger brasileiro. É um dos maiores blogues em língua portuguesa dedicados à optimizações para a plataforma Blogspot. O seu autor tem um excelente humor, simpatia, vasta cultura e conhecimentos fabulosos muito úteis para quem anda neste mundo dos blogues. Escreve sobre variedades tecnológicas, mobilidade, optimizações para blogues, dicas para Macs e Windows, entre outros temas.


Saudações a todos os colegas bloguistas.

18 comentários:

Astrid Annabelle disse...
31 de agosto de 2008 às 13:50  

António,
feliz dia!
Também participo dessa campanha,confira se quiser!
Irei conhecer sua indicação.
Favoritei você no Technorati.
Beijos.
Ma Jivan Prabhuta

princesaesquimo disse...
31 de agosto de 2008 às 14:36  

Isto é mesmo um vício, antes dos blogs via filmes, lia mais livros. Uma das coisas que decidi fazer neste novo ano é limitar o tempo que passo na vadiagem dos blogs (mas ainda não se nota). Como qualquer vício, sabe tão bem. Pelo menos este tem a vantagem de fazer bem também porque se aprende e se convive bastante, o pior são as outras coisas que ficam para trás. Estou desde manhã para fazer a minha composição sobre as casas astrológicas para terminar o exercício de avaliação da Academia e o que fiz até agora? Vadiagem pelos blogs.
Feliz dia blogueiro!

meu cantinho disse...
31 de agosto de 2008 às 14:59  

OLÁ não praticipo em alguma campanha mas visto ter um blog tambem é meu dia :)e me deu uma imformação util vou visitar.

um beijo

E desculpe a minha ausencia

feliz dia blogueiro :))

Unknown disse...
31 de agosto de 2008 às 15:26  

Astrid,

Já vi que está a participar na campanha.

Até me esqueço que o Technorati existe.

Beijos

António

Unknown disse...
31 de agosto de 2008 às 15:27  

Sam,

Vim aqui preparar um post sobre o Noel Tyl e fiquei surpreendido com os vossos comentários.

:):)

Podes crer que é viciante. Também me impus postar menos...

Um beijinho

António

Unknown disse...
31 de agosto de 2008 às 15:28  

Saudações para si, meu cantinho. Feliz dia de Blogday.

Abraço

António

Ana Cristina disse...
31 de agosto de 2008 às 15:31  

Um bom dia para si bloguista, e para todos os outros também.

Abraço

Unknown disse...
31 de agosto de 2008 às 15:40  

Ana Cristina

Um bom dia para si, também, neste nosso Blogday.

Estou a preparar um post sobre Noel Tyl. Ando há semanas a recolher informações... :)

Abraço

António

Anónimo disse...
1 de setembro de 2008 às 15:24  

sabia que havia um Blogday, mas não sabia que era ontem. Pena ter chegado atrasado. Vou consultar o site, que me parece muito útil!

Unknown disse...
1 de setembro de 2008 às 15:34  

Olá Carlos,

Conheci agora o seu Rochedo. Muito simpático.

Grato pela visita e comentário.

Anónimo disse...
1 de setembro de 2008 às 18:56  

António Rosa.
A minha saudação especial para si e para o blog que mantém ao serviço da Astrologia e dos que dela bebem numa ânsia cada vez maior de se conhecerem.
Saúdo igualmente os que o comentam com tanto carinho.
Um abraço

Unknown disse...
1 de setembro de 2008 às 19:12  

Olá Neo,

Muito obrigado e as minhas saudações de blogday para si, também.

Abraço

António

Anónimo disse...
3 de setembro de 2008 às 17:17  

Boa tarde António!

Hoje quebrei um pouco o jejum! LOL
Agradeço este post!
Parabéns atrasados! :)
Já lhe tirei uma poucas de informações; a ver se este fim de semana vai sair qualquer coisa de jeito. Tem sido um ir aqui, acolá, estudar isto, ver aquilo....bem nada comparado sua bagagem de blogger! LOL

LOL lOL LOl os mais comentados!!!!!!!
Fartei-me de rir! Mas deve estar mal... se não vou ter mesmo de permanecer mais tempo em silêncio, não gosto de ficar em primeiro!!!! Gosto mais dos bastidores, tipo "raposinha" LOL

Lá vou eu à rotina...he he he he he
Recebeu o exercício?

Jinhos amigo

Unknown disse...
3 de setembro de 2008 às 19:29  

Maria Paula,

Teve piada isso de estar em nº 1. Olhe que é um processo automático. LOL

Imagino que quando tiver o seu blogue e fizer comentários nos outros usará o seu «perfil», pois é uma das melhores formas de levarmos leitores para o nosso próprio espaço.

Quando isso acontecer, podemos combinar e eu retiro esta "Maria Paula" da lista par poder entrar a bloguista e assim, ir subindo nas contagens.

Se precisar de ajuda para coisas do seu blogue, conte comigo.

Vai usar o Blogspot?

Boas férias

António

Unknown disse...
3 de setembro de 2008 às 19:37  

Maria Paula,

Sim, já li o exercício na Escola. Está muito bom.

Se escolher a plataforma blogspot, recomendo que use no endereço o mesmo nome que vai dar ao blogue.

Como hoje em dia a maioria das coisas funcionam por Feeds, é bom ter essa sincronia.

Por exemplo, quando comento nos outros blogues, uso o «OpenID», onde aparece o nome do blogue, pois se usar o «perfil» aparece o nome do autor do blogue. Só uso o meu perfil, nas respostas dadas aos comentários do meu próprio blogue.

O OpenID envia o leitor directamente para o blogue, enquanto que pelo perfil, vai primeiro para a página do perfil, que além de não ser nada apelativa é igual para todos os milhões de utilizadores do blogspot.

Sinceramente, espero que não use o SAPO. Não tem a flexibilidade do blogger.

Anónimo disse...
3 de setembro de 2008 às 20:25  

Sim acho que vou optar pelo blogspot, pelo pouco que conheço foi essa a minha intuição a seguir e também é a plataforma que mais se vê. O sapo acho-o muito "emaranhado".
Amanhã vou falar com a pessoa que me faz manutenção do site, pois o blog irá estar "aclopado" ao site e com o mesmo nome. É o que tenho visto com site de medvet que tenham blogues.
E entretanto se tiver dúvidas, vou "chateá-lo", mas mesmo só em último caso, LOL, sou muito teimosa e renitente em pedir ajuda, LOL

Obrigado, ;)

Unknown disse...
3 de setembro de 2008 às 21:15  

Faz bem em optar pelo blogger-blogspot. É a maior plataforma com imensas funcionalidades, sempre muito práticas.

Se vai falar com o informático, pode acontecer que ele recomende usar algum módulo para blogues que os próprios sites costumam ter. Por exemplo a plataforma para site de nome Joomla possui.

Recomendo que evite usar esses módulos, pois se acha os Sapos emaranhados, esses então são francamente piores. Somos gémeos, tá? Ficamos frustrados por não podermos implementar modernices.

Quanto à ligação com o site é simples: ele que faça um botão no site que endereça para o blogue. Depois a Maria Paula fará um botão no blogue direccionando para o site. Mas mantenha-os separados. Para os utilizadores é apenas um click num botão.

A seguir dou o endereço do site do astrólogo Hiroki Niizato:

http://holisticastrologer.com

A seguir têm o do blogue dele:

http://holisticastrologer.blogspot.com/

Vai reparar que são plataformas diferentes, mas unidas pelo mesmo nome e pelo mesmo editor/autor.

Eu próprio tenho o site da Escola e o blogue em plataformas separadas. Mas no meu caso, optei por nomes diferentes, pois queria ter um projecto pessoal que fosse muito light, mas que tivesse a assinatura astrológica sempre presente. E "Urso" é um nome carinhoso que a família e amigos muito chegados me tratam há mais de 40 anos. LOL

Quando Júpiter fizer o retorno talvez me dê a mim mesmo a prenda de fazer um botão na Escola para o meu blogue, pois entretanto considero que o blogue já se afirmou por ele próprio. Só há 1 mês é que coloquei o linque do blogue no fórum da escola.

Não se esqueça de fazer o mesmo. A Patrícia e a Ana Cristina, felizmente já o fizeram. Outras pessoas ainda não perceberam que se deve aproveitar estas possibilidades.

Beijinho
António

Anónimo disse...
6 de setembro de 2008 às 16:08  

Boa tarde António

Desculpe mas isso é só um teste. ontem abri então a conta google e hoje reparei que já vinha diferente... esta madrugada, sim porque tem sido um troca de sonos, devo, espero muito muito sair uma coisa bonita. Depois aviso-o por mail ;)

E então sim....vou ver se a Patrícia me apanha no top! LOL LOL

Beijinhos e obrigado amigo

31 de agosto de 2008

Blogday 2008


Hoje 31 de Agosto, comemora-se ao redor da esfera virtual, o dia mundial dos blogues, como pode ser visto aqui. O BlogDay foi criado na convicção de que os bloguistas deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogues, nacionais ou de outros países ou áreas de interesse. Neste dia os bloguistas recomendarão novos blogues aos seus visitantes. A divulgação deve ser feita, de preferência, fora do seu próprio nicho, para assim propagar o hábito de se ler blogues e fortalecer a comunidade blogueira como um todo. Nesse sentido, vou indicar apenas um blogue como representação da blogoesfera que visito.

Usuário Compulsivo

É um blogue que descobri há alguns meses e que consulto frequentemente. Muito do que está aqui no «Cova do Urso», em termos tecnológicos, foi aprendido com este metablogger brasileiro. É um dos maiores blogues em língua portuguesa dedicados à optimizações para a plataforma Blogspot. O seu autor tem um excelente humor, simpatia, vasta cultura e conhecimentos fabulosos muito úteis para quem anda neste mundo dos blogues. Escreve sobre variedades tecnológicas, mobilidade, optimizações para blogues, dicas para Macs e Windows, entre outros temas.


Saudações a todos os colegas bloguistas.

18 comentários:

Astrid Annabelle disse...

António,
feliz dia!
Também participo dessa campanha,confira se quiser!
Irei conhecer sua indicação.
Favoritei você no Technorati.
Beijos.
Ma Jivan Prabhuta

princesaesquimo disse...

Isto é mesmo um vício, antes dos blogs via filmes, lia mais livros. Uma das coisas que decidi fazer neste novo ano é limitar o tempo que passo na vadiagem dos blogs (mas ainda não se nota). Como qualquer vício, sabe tão bem. Pelo menos este tem a vantagem de fazer bem também porque se aprende e se convive bastante, o pior são as outras coisas que ficam para trás. Estou desde manhã para fazer a minha composição sobre as casas astrológicas para terminar o exercício de avaliação da Academia e o que fiz até agora? Vadiagem pelos blogs.
Feliz dia blogueiro!

meu cantinho disse...

OLÁ não praticipo em alguma campanha mas visto ter um blog tambem é meu dia :)e me deu uma imformação util vou visitar.

um beijo

E desculpe a minha ausencia

feliz dia blogueiro :))

Unknown disse...

Astrid,

Já vi que está a participar na campanha.

Até me esqueço que o Technorati existe.

Beijos

António

Unknown disse...

Sam,

Vim aqui preparar um post sobre o Noel Tyl e fiquei surpreendido com os vossos comentários.

:):)

Podes crer que é viciante. Também me impus postar menos...

Um beijinho

António

Unknown disse...

Saudações para si, meu cantinho. Feliz dia de Blogday.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Um bom dia para si bloguista, e para todos os outros também.

Abraço

Unknown disse...

Ana Cristina

Um bom dia para si, também, neste nosso Blogday.

Estou a preparar um post sobre Noel Tyl. Ando há semanas a recolher informações... :)

Abraço

António

Anónimo disse...

sabia que havia um Blogday, mas não sabia que era ontem. Pena ter chegado atrasado. Vou consultar o site, que me parece muito útil!

Unknown disse...

Olá Carlos,

Conheci agora o seu Rochedo. Muito simpático.

Grato pela visita e comentário.

Anónimo disse...

António Rosa.
A minha saudação especial para si e para o blog que mantém ao serviço da Astrologia e dos que dela bebem numa ânsia cada vez maior de se conhecerem.
Saúdo igualmente os que o comentam com tanto carinho.
Um abraço

Unknown disse...

Olá Neo,

Muito obrigado e as minhas saudações de blogday para si, também.

Abraço

António

Anónimo disse...

Boa tarde António!

Hoje quebrei um pouco o jejum! LOL
Agradeço este post!
Parabéns atrasados! :)
Já lhe tirei uma poucas de informações; a ver se este fim de semana vai sair qualquer coisa de jeito. Tem sido um ir aqui, acolá, estudar isto, ver aquilo....bem nada comparado sua bagagem de blogger! LOL

LOL lOL LOl os mais comentados!!!!!!!
Fartei-me de rir! Mas deve estar mal... se não vou ter mesmo de permanecer mais tempo em silêncio, não gosto de ficar em primeiro!!!! Gosto mais dos bastidores, tipo "raposinha" LOL

Lá vou eu à rotina...he he he he he
Recebeu o exercício?

Jinhos amigo

Unknown disse...

Maria Paula,

Teve piada isso de estar em nº 1. Olhe que é um processo automático. LOL

Imagino que quando tiver o seu blogue e fizer comentários nos outros usará o seu «perfil», pois é uma das melhores formas de levarmos leitores para o nosso próprio espaço.

Quando isso acontecer, podemos combinar e eu retiro esta "Maria Paula" da lista par poder entrar a bloguista e assim, ir subindo nas contagens.

Se precisar de ajuda para coisas do seu blogue, conte comigo.

Vai usar o Blogspot?

Boas férias

António

Unknown disse...

Maria Paula,

Sim, já li o exercício na Escola. Está muito bom.

Se escolher a plataforma blogspot, recomendo que use no endereço o mesmo nome que vai dar ao blogue.

Como hoje em dia a maioria das coisas funcionam por Feeds, é bom ter essa sincronia.

Por exemplo, quando comento nos outros blogues, uso o «OpenID», onde aparece o nome do blogue, pois se usar o «perfil» aparece o nome do autor do blogue. Só uso o meu perfil, nas respostas dadas aos comentários do meu próprio blogue.

O OpenID envia o leitor directamente para o blogue, enquanto que pelo perfil, vai primeiro para a página do perfil, que além de não ser nada apelativa é igual para todos os milhões de utilizadores do blogspot.

Sinceramente, espero que não use o SAPO. Não tem a flexibilidade do blogger.

Anónimo disse...

Sim acho que vou optar pelo blogspot, pelo pouco que conheço foi essa a minha intuição a seguir e também é a plataforma que mais se vê. O sapo acho-o muito "emaranhado".
Amanhã vou falar com a pessoa que me faz manutenção do site, pois o blog irá estar "aclopado" ao site e com o mesmo nome. É o que tenho visto com site de medvet que tenham blogues.
E entretanto se tiver dúvidas, vou "chateá-lo", mas mesmo só em último caso, LOL, sou muito teimosa e renitente em pedir ajuda, LOL

Obrigado, ;)

Unknown disse...

Faz bem em optar pelo blogger-blogspot. É a maior plataforma com imensas funcionalidades, sempre muito práticas.

Se vai falar com o informático, pode acontecer que ele recomende usar algum módulo para blogues que os próprios sites costumam ter. Por exemplo a plataforma para site de nome Joomla possui.

Recomendo que evite usar esses módulos, pois se acha os Sapos emaranhados, esses então são francamente piores. Somos gémeos, tá? Ficamos frustrados por não podermos implementar modernices.

Quanto à ligação com o site é simples: ele que faça um botão no site que endereça para o blogue. Depois a Maria Paula fará um botão no blogue direccionando para o site. Mas mantenha-os separados. Para os utilizadores é apenas um click num botão.

A seguir dou o endereço do site do astrólogo Hiroki Niizato:

http://holisticastrologer.com

A seguir têm o do blogue dele:

http://holisticastrologer.blogspot.com/

Vai reparar que são plataformas diferentes, mas unidas pelo mesmo nome e pelo mesmo editor/autor.

Eu próprio tenho o site da Escola e o blogue em plataformas separadas. Mas no meu caso, optei por nomes diferentes, pois queria ter um projecto pessoal que fosse muito light, mas que tivesse a assinatura astrológica sempre presente. E "Urso" é um nome carinhoso que a família e amigos muito chegados me tratam há mais de 40 anos. LOL

Quando Júpiter fizer o retorno talvez me dê a mim mesmo a prenda de fazer um botão na Escola para o meu blogue, pois entretanto considero que o blogue já se afirmou por ele próprio. Só há 1 mês é que coloquei o linque do blogue no fórum da escola.

Não se esqueça de fazer o mesmo. A Patrícia e a Ana Cristina, felizmente já o fizeram. Outras pessoas ainda não perceberam que se deve aproveitar estas possibilidades.

Beijinho
António

Anónimo disse...

Boa tarde António

Desculpe mas isso é só um teste. ontem abri então a conta google e hoje reparei que já vinha diferente... esta madrugada, sim porque tem sido um troca de sonos, devo, espero muito muito sair uma coisa bonita. Depois aviso-o por mail ;)

E então sim....vou ver se a Patrícia me apanha no top! LOL LOL

Beijinhos e obrigado amigo

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates