Modo Mutável

22 de novembro de 2007 ·

por António Rosa 

Os signos mutáveis desmontam as estruturas sólidas e resistentes que os signos fixos criam para evitar que o que os rodeia se modifique.
Os signos mutáveis deixam-se invadir pelas incertezas que mostram que nada é controlável – introduzem o conceito do imprevisível.
As energias foram concentradas no modo fixo e acabaram por endurecer, este período foi necessário para amadurecer e consagrar o que havia sido iniciado pelos signos cardinais, agora é necessário redistribuir as energias para que um novo ciclo venha a ser iniciado.
Aqui o indivíduo actua como um peregrino que leva fardos na sua trajectória que por ignorância acumulou. Pouco a pouco, à medida que caminha na sua senda evolutiva (3 níveis evolutivos de consciência) vai-se libertando e assimilando o poder do amor universal que o liberta.
 “O verdadeiro peregrino esquece-se do próprio nome, do seu passado, do seu futuro, apenas avança. Sua fé está no imponderável. Seus passos não deixam marcas no solo. Seu corpo não projecta sombras, ele e a luz são um. Seu destino transformou-se no caminho” (Trigueirinho)
À medida que a energia manifestada pelo modo fixo começa a desvanecer produzem-se pequenas mudanças que proclamam adaptação. Os signos mutáveis são agentes que tornam possíveis esses ajustes. Estão atentos àquilo que pretendem mudar, ajustar. A sua maior força é a flexibilidade e abertura para a mudança.
São signos flexíveis que estão abertos e adaptáveis aos diversos caminhos que a vida apresenta para a buscar o auto conhecimento. Estão conscientes da multifacetada natureza da vida.
Digamos que neste modo os quatro elementos desenvolvem, de acordo com as suas diferente características, a curiosidade mental que desperta novas interrogações pela vida, que nos devolvem mais auto-conhecimento que as velhas e adequadas respostas.
Ao longo dos níveis evolutivos a natureza dessas questões vai impulsionando o individuo no sentido de reencontrar o seu propósito, de se conectar com o seu ser divino e se reconectar com o Eu Sou.
Nada é firme ou absoluto neste mundo da mutabilidade, porque aparentemente tudo se encontra num estado transitório, que passa de uma fase para outra. Aqui não é fácil sentir-se estabelecido, nem tão pouco ter uma direcção clara, nada na realidade se dá por conquistado. A vida dá imensas voltas e os planeamentos a longo prazo são demasiado engenhosos para pessoas com muitas energias mutáveis.
Os signos mutáveis necessitam de muita variedade pata atrair a sua inegável natureza mental – aqui mental não significa necessariamente cerebral num sentido lógico da mente.
Por vezes a energia mutável não possui uma direcção específica, clara, podem acabar por se dispersar. Perdem-se em considerações, e afastam-se do auto conhecimento, explanado apenas sobre suposições e possibilidades podem por e simplesmente iludir-se pensando que os seus problemas reais já estão resolvidos, quando na realidade ainda agora começaram a por mãos a obra para os resolver.
Os signos mutáveis podem ser muito flexíveis na sua abordagem na vida, cada um à sua maneira, mas esta posição pode lhes causar severos obstáculos a eles próprios sem que eles se apercebam. A mesma flexibilidade também lhe facilita a vida, acabando de uma maneira geral prosseguindo as suas tarefas apesar de todas as adversidades.
Sagitário e Peixes vivem facilmente dentro da sua cabeça, mas necessitam de grandes ideias e visões, que inspirem as suas esperanças e sonhos colectivos. De muitas maneiras os seus interesse baseiam-se em valorizar um potencial não concretizado, digamos que se interessam em conceptualizar os propósitos da vida no seu modo mais pleno e absoluto.
Gémeos e Virgem valorizam mais os assuntos concretos, o que pode medir-se, controlar-se e confirmar-se como real. Não se deixam tão facilmente impressionar pelo pensamento abstracto, ou por falta de objectividade. Por vezes os Gémeos sentem-se atraídos por tudo o que seja diferente, mais do que por ser prático.
Os signos mutáveis são astutos e observadores, gostam de perceber como funciona a vida e como as suas múltiplas peças se ajustam entre si.
Os indivíduos com muita energia em signos mutáveis são normalmente nervosos, impacientes, a que canalizar correctamente essas energias.
Distraem-se com facilidade, exceptuando o auto disciplinado virgem que apesar de permanecer concentrado nos detalhes, a desordem em seu redor capta com rapidez a sua atenção.
Oferecer-lhe demasiadas opções pode acabar por resultar num desperdício da sua energia mental e ao dispersarem-se tornam-se indecisos.
Toleram com imensa dificuldade a rotina, à excepção do meticuloso Virgem. Aqui a palavra-chave é variedade.
A flexibilidade e toda esta elasticidade confere a estes indivíduos uma permanente tónica jovial. Toda a sua agitação e curiosidade, dá ideia a quem os rodeia de andarem 5 cm acima do chão.
São levianos por vezes e caminham pelos pesados compromissos com um ar descomprometido de que não é nada com eles. Aqui Peixes deverá ter especial atenção pois nutre uma certa tendência para os cenários melodramáticos que complicam mais a vida do que os próprios compromissos.
Estes 4 signos ajudam-nos a parecer mais jovens do que somos, aliás sentem uma certa aversão ao envelhecimento. Este modo mutável mostra-nos grandes benefícios em manter uma mente aberta e flexível e a saborear cada vez mais a vida. Porém, como tudo na vida, em doses equilibradas e digeríveis quantidades.

Gémeos
Mutável - Ar

O Ar no modo mutável tem grande facilidade em expressar as qualidades mais óbvias deste modo, o signo Gémeos encontra-se aqui em destaque.
O Ar move-se e age por si, desloca-se em varias direcções e não lhe agrada ser incomodado pelas questões estruturais já vinculadas ou pelo próprio tempo. Desagrada-lhe sentir-se inerte o que pode ocorrer quando está parado por um largo período de tempo.
O modo mutável confere ao Ar uma vasta quantidade de oportunidades para que se ventile, e Gémeos está equipado de um poderoso sistema mental, está disponível e interessado em explorar uma vasta gama de interesses. Para Gémeos não há nenhuma boa razão que justifique restringir o seu apetite pelos conhecimentos.
Qualquer informação e qualquer que seja a índole é estimulante para Gémeos, que automaticamente a processa de modo a utilizá-la em seus propósitos. Há de facto, muito pouco que não interessa aos Gémeos, o único problema desta característica pode ser resultar num excesso de dados sem conteúdo que acabam por verdadeiramente não expandir a sua mente.
Os geminianos gostam de movimento e acção, prestam especial atenção a qualquer coisa que se mova e agrada-lhes ver a vida em movimento.
Há uma faceta jovem em Gémeos muito acentuada, que evita que se prendam a assuntos que resultem demasiado pesados e enfadonhos. Gostam de adquirir um conhecimento geral sobre qualquer tema, cobrindo um grande território de conhecimento, e possuem versatilidade e capacidade intelectual, para o fazer, com o propósito de rapidamente obterem a substância de algo, e logo que isso aconteça já estão procurando novos temas.
O Ar Mutável é incrivelmente rápido nos seus raciocínios, e canaliza geralmente toda a sua energia para as curiosidades exteriores, num nível de consciência pouco evoluído toda esta despreocupação acaba por resultar numa grande incapacidade de auto analise e isto pode aliená-lo de si mesmo, encontraremos aqui indivíduos que para compensar, e alimentando a sua ânsia natural de conhecimento exploram a vida emocional dos outros.

Virgem
Mutável – Terra

A terra cardinal podemos associá-la à descoberta de novos solos para plantar. A terra fixa podemos associá-la à imagem de um pequeno monte de adubo que tratará de decompor-se em matéria fértil, cheia de nutrientes. A terra mutável parece-se mais com areia, conhecida por se mover e adaptar-se a novas formas com alguma facilidade. A areia é a forma mais fluida da terra e não é fácil caminhar sobre ela.
Assim Virgem simboliza a expressão da terra capaz de render-se com prontidão as pressões, e ao próprio ego, mais que resistir firmemente.
Virgem adapta-se de maneira prática buscando sempre soluções simples que funcionem bem e que dêem bom rendimento.
A mutabilidade estimula a curiosidade e Virgem preocupada com a optimização dos aspectos práticos da vida, pode tornar-se obsessiva com a necessidade de perceber como tudo funciona.
Virgem destaca-se por organizar o conhecimento especializado que possua as facetas mais mundanas de vida.
Estes indivíduos, com a combinação terra/mutável possuem uma enorme capacidade de se concentrar nos pormenores de funcionamento que geralmente ninguém prende especial atenção, pacientemente examinam todos os detalhes.
É especialista em excluir toda a distracção não desejada, salvo se por exemplo ouve uma torneira a correr.
São intelectos brilhantes, com os pés bem assentes na terra, buscam chegar ao coração de qualquer assunto, sem distrair-se com temas pouco importantes, algo que para os outros signos mutáveis se demonstra mais difícil.

Sagitário
Mutável - Fixo

O fogo mutável pode-se comparar a um raio que, inesperadamente, incendeia uma árvore no meio de uma floresta e que se expande com rapidez, caso não seja controlado. Um incêndio inesperado e espontâneo que a natureza proporciona para revigorar ecossistemas viciados.
Sagitário deseja que os seus incêndios de inspiração se distribuam e se expandam. Aqui, o lado entusiasta de fogo se dispersa com mais facilidade.
O esperançado optimismo de Sagitário pode, de imediato, levantar o ânimo de muitas pessoas, o qual explica o impulso deste signo para sair pelo mundo e recebê-lo com boas notícias sobre o importante significado da vida.
Às vezes, esta mutabilidade, significa que Sagitário se expande demasiado desenvolvendo arrojadas generalizações àcerca dos temas da vida, revelando um certo irrealismo sobre as suas próprias e verdadeiras crenças.
Observa e teoriza com naturalidade sobre uma grande escala e generosamente confere à experiência humana um potencial quase ilimitado em particular no que respeita a expansão da própria mente.
O seu vigoroso intelecto está normalmente convencido de que a feroz confiança que tem em si mesmo, faz com que esteja no caminho correcto e os seus conceitos e crenças generalistas que reuniu são tudo o que precisa saber para continuar. Irrita-se deste modo com todo o detalhe contraditório que ouse desafiar a sua fé.
Sagitário está sempre examinando tudo em seu redor, contudo tende a esquecer-se de si mesmo. Neste ardor mutável de ideais grandiosos, procura transmitir toda a informação e torná-la compreensível para todos, e enquanto isto os seus olhos fecham-se a informações que poderiam alterar a sua opinião, ai corre o risco de tornar a informação superficial e até mesmo num dogma rígido, como consequência, neste nível evolutivo a sua própria vida torna-se a expressão deste mesmo dogma. Aqui a energia mutável parece se tornar um fardo fixo quando não transformada para romper com esta mesma rigidez.

Peixes
Mutável - Água

Peixes muito mais emocional que mental em temperamento é também capaz de grandes e abstractas perspectivas da vida; é o signo mais receptivo ás teorias cosmológicas que têm como intenção unificar todo o que existe segundo a lei universal (muito mais que Sagitário)
O espectro que Peixes tem da consciência cósmica pode ser vasto e profundo, em parte devido a capacidade de unir os nossos hemisférios cerebrais. De maneira criativa.
Este signo talvez não analise detalhadamente todos os aspectos, não obstantes tem a arte de sintetizar uma grande variedade de factores e chegar a um melhor entendimento do panorama da vida em seu conjunto e não apenas em pequenas partes.
Sendo uma forma mutável de água, Peixes também humedece de maneira emocional tudo o que toca, como uma suave bruma e não como as espessas chuvas comuns as aguas que se agitam em Caranguejo cardinal, e como o choro de mangueira de alta pressão que caracteriza normalmente a intensidade do Fixo Escorpião em especial se esta desaforado.
Peixes é mais um suave orvalho, do que uma chuva intensa. A Água mutável sugere uma sentida natureza capaz de conectar-se com a vida com toda a amplitude, pois a sensibilidade emocional está menos contida, esta é uma expressão ilimitada e penetrante da água.
Peixes sente o que a vida sente, resultando um talento místico para vincular-se com os demais de maneiras menos visíveis. Todos os signos de Água são activos nestes níveis invisíveis de trocas energéticas, mas Peixes parece ser mais livre na sua capacidade de fluir, entrando e saindo dos mundos interiores dos demais.
A mutabilidade implica versatilidade e quando combinada com a água que sente empatia, significa que Peixes tem uma compreensão universal da humanidade e que pode interagir sensivelmente com toda a gente dos estratos sociais. Esta combinação modo-elemento, apresenta-se mais maleável e fluida na sua forma de encarar a vida.
Peixes faz com que tudo se encaixe no seu mundo de sentimentos mas com a facilidade com que isto ocorre nem tudo é investigado e validado quanto ao grau de realismo. A assimilação por vezes só ocorre mais tarde, e por vezes um crescente número de factores irreais pode começar a formar a realidade de Peixes e finalmente predominar. Então estes indivíduos correm o risco de viver num mundo de sonhos individual, e vão perdendo o contacto com o exterior e com a sua própria essência. Começam então a desempenhar um papel imaginário chegando alienar-se de si mesmo.

22 de novembro de 2007

Modo Mutável

por António Rosa 

Os signos mutáveis desmontam as estruturas sólidas e resistentes que os signos fixos criam para evitar que o que os rodeia se modifique.
Os signos mutáveis deixam-se invadir pelas incertezas que mostram que nada é controlável – introduzem o conceito do imprevisível.
As energias foram concentradas no modo fixo e acabaram por endurecer, este período foi necessário para amadurecer e consagrar o que havia sido iniciado pelos signos cardinais, agora é necessário redistribuir as energias para que um novo ciclo venha a ser iniciado.
Aqui o indivíduo actua como um peregrino que leva fardos na sua trajectória que por ignorância acumulou. Pouco a pouco, à medida que caminha na sua senda evolutiva (3 níveis evolutivos de consciência) vai-se libertando e assimilando o poder do amor universal que o liberta.
 “O verdadeiro peregrino esquece-se do próprio nome, do seu passado, do seu futuro, apenas avança. Sua fé está no imponderável. Seus passos não deixam marcas no solo. Seu corpo não projecta sombras, ele e a luz são um. Seu destino transformou-se no caminho” (Trigueirinho)
À medida que a energia manifestada pelo modo fixo começa a desvanecer produzem-se pequenas mudanças que proclamam adaptação. Os signos mutáveis são agentes que tornam possíveis esses ajustes. Estão atentos àquilo que pretendem mudar, ajustar. A sua maior força é a flexibilidade e abertura para a mudança.
São signos flexíveis que estão abertos e adaptáveis aos diversos caminhos que a vida apresenta para a buscar o auto conhecimento. Estão conscientes da multifacetada natureza da vida.
Digamos que neste modo os quatro elementos desenvolvem, de acordo com as suas diferente características, a curiosidade mental que desperta novas interrogações pela vida, que nos devolvem mais auto-conhecimento que as velhas e adequadas respostas.
Ao longo dos níveis evolutivos a natureza dessas questões vai impulsionando o individuo no sentido de reencontrar o seu propósito, de se conectar com o seu ser divino e se reconectar com o Eu Sou.
Nada é firme ou absoluto neste mundo da mutabilidade, porque aparentemente tudo se encontra num estado transitório, que passa de uma fase para outra. Aqui não é fácil sentir-se estabelecido, nem tão pouco ter uma direcção clara, nada na realidade se dá por conquistado. A vida dá imensas voltas e os planeamentos a longo prazo são demasiado engenhosos para pessoas com muitas energias mutáveis.
Os signos mutáveis necessitam de muita variedade pata atrair a sua inegável natureza mental – aqui mental não significa necessariamente cerebral num sentido lógico da mente.
Por vezes a energia mutável não possui uma direcção específica, clara, podem acabar por se dispersar. Perdem-se em considerações, e afastam-se do auto conhecimento, explanado apenas sobre suposições e possibilidades podem por e simplesmente iludir-se pensando que os seus problemas reais já estão resolvidos, quando na realidade ainda agora começaram a por mãos a obra para os resolver.
Os signos mutáveis podem ser muito flexíveis na sua abordagem na vida, cada um à sua maneira, mas esta posição pode lhes causar severos obstáculos a eles próprios sem que eles se apercebam. A mesma flexibilidade também lhe facilita a vida, acabando de uma maneira geral prosseguindo as suas tarefas apesar de todas as adversidades.
Sagitário e Peixes vivem facilmente dentro da sua cabeça, mas necessitam de grandes ideias e visões, que inspirem as suas esperanças e sonhos colectivos. De muitas maneiras os seus interesse baseiam-se em valorizar um potencial não concretizado, digamos que se interessam em conceptualizar os propósitos da vida no seu modo mais pleno e absoluto.
Gémeos e Virgem valorizam mais os assuntos concretos, o que pode medir-se, controlar-se e confirmar-se como real. Não se deixam tão facilmente impressionar pelo pensamento abstracto, ou por falta de objectividade. Por vezes os Gémeos sentem-se atraídos por tudo o que seja diferente, mais do que por ser prático.
Os signos mutáveis são astutos e observadores, gostam de perceber como funciona a vida e como as suas múltiplas peças se ajustam entre si.
Os indivíduos com muita energia em signos mutáveis são normalmente nervosos, impacientes, a que canalizar correctamente essas energias.
Distraem-se com facilidade, exceptuando o auto disciplinado virgem que apesar de permanecer concentrado nos detalhes, a desordem em seu redor capta com rapidez a sua atenção.
Oferecer-lhe demasiadas opções pode acabar por resultar num desperdício da sua energia mental e ao dispersarem-se tornam-se indecisos.
Toleram com imensa dificuldade a rotina, à excepção do meticuloso Virgem. Aqui a palavra-chave é variedade.
A flexibilidade e toda esta elasticidade confere a estes indivíduos uma permanente tónica jovial. Toda a sua agitação e curiosidade, dá ideia a quem os rodeia de andarem 5 cm acima do chão.
São levianos por vezes e caminham pelos pesados compromissos com um ar descomprometido de que não é nada com eles. Aqui Peixes deverá ter especial atenção pois nutre uma certa tendência para os cenários melodramáticos que complicam mais a vida do que os próprios compromissos.
Estes 4 signos ajudam-nos a parecer mais jovens do que somos, aliás sentem uma certa aversão ao envelhecimento. Este modo mutável mostra-nos grandes benefícios em manter uma mente aberta e flexível e a saborear cada vez mais a vida. Porém, como tudo na vida, em doses equilibradas e digeríveis quantidades.

Gémeos
Mutável - Ar

O Ar no modo mutável tem grande facilidade em expressar as qualidades mais óbvias deste modo, o signo Gémeos encontra-se aqui em destaque.
O Ar move-se e age por si, desloca-se em varias direcções e não lhe agrada ser incomodado pelas questões estruturais já vinculadas ou pelo próprio tempo. Desagrada-lhe sentir-se inerte o que pode ocorrer quando está parado por um largo período de tempo.
O modo mutável confere ao Ar uma vasta quantidade de oportunidades para que se ventile, e Gémeos está equipado de um poderoso sistema mental, está disponível e interessado em explorar uma vasta gama de interesses. Para Gémeos não há nenhuma boa razão que justifique restringir o seu apetite pelos conhecimentos.
Qualquer informação e qualquer que seja a índole é estimulante para Gémeos, que automaticamente a processa de modo a utilizá-la em seus propósitos. Há de facto, muito pouco que não interessa aos Gémeos, o único problema desta característica pode ser resultar num excesso de dados sem conteúdo que acabam por verdadeiramente não expandir a sua mente.
Os geminianos gostam de movimento e acção, prestam especial atenção a qualquer coisa que se mova e agrada-lhes ver a vida em movimento.
Há uma faceta jovem em Gémeos muito acentuada, que evita que se prendam a assuntos que resultem demasiado pesados e enfadonhos. Gostam de adquirir um conhecimento geral sobre qualquer tema, cobrindo um grande território de conhecimento, e possuem versatilidade e capacidade intelectual, para o fazer, com o propósito de rapidamente obterem a substância de algo, e logo que isso aconteça já estão procurando novos temas.
O Ar Mutável é incrivelmente rápido nos seus raciocínios, e canaliza geralmente toda a sua energia para as curiosidades exteriores, num nível de consciência pouco evoluído toda esta despreocupação acaba por resultar numa grande incapacidade de auto analise e isto pode aliená-lo de si mesmo, encontraremos aqui indivíduos que para compensar, e alimentando a sua ânsia natural de conhecimento exploram a vida emocional dos outros.

Virgem
Mutável – Terra

A terra cardinal podemos associá-la à descoberta de novos solos para plantar. A terra fixa podemos associá-la à imagem de um pequeno monte de adubo que tratará de decompor-se em matéria fértil, cheia de nutrientes. A terra mutável parece-se mais com areia, conhecida por se mover e adaptar-se a novas formas com alguma facilidade. A areia é a forma mais fluida da terra e não é fácil caminhar sobre ela.
Assim Virgem simboliza a expressão da terra capaz de render-se com prontidão as pressões, e ao próprio ego, mais que resistir firmemente.
Virgem adapta-se de maneira prática buscando sempre soluções simples que funcionem bem e que dêem bom rendimento.
A mutabilidade estimula a curiosidade e Virgem preocupada com a optimização dos aspectos práticos da vida, pode tornar-se obsessiva com a necessidade de perceber como tudo funciona.
Virgem destaca-se por organizar o conhecimento especializado que possua as facetas mais mundanas de vida.
Estes indivíduos, com a combinação terra/mutável possuem uma enorme capacidade de se concentrar nos pormenores de funcionamento que geralmente ninguém prende especial atenção, pacientemente examinam todos os detalhes.
É especialista em excluir toda a distracção não desejada, salvo se por exemplo ouve uma torneira a correr.
São intelectos brilhantes, com os pés bem assentes na terra, buscam chegar ao coração de qualquer assunto, sem distrair-se com temas pouco importantes, algo que para os outros signos mutáveis se demonstra mais difícil.

Sagitário
Mutável - Fixo

O fogo mutável pode-se comparar a um raio que, inesperadamente, incendeia uma árvore no meio de uma floresta e que se expande com rapidez, caso não seja controlado. Um incêndio inesperado e espontâneo que a natureza proporciona para revigorar ecossistemas viciados.
Sagitário deseja que os seus incêndios de inspiração se distribuam e se expandam. Aqui, o lado entusiasta de fogo se dispersa com mais facilidade.
O esperançado optimismo de Sagitário pode, de imediato, levantar o ânimo de muitas pessoas, o qual explica o impulso deste signo para sair pelo mundo e recebê-lo com boas notícias sobre o importante significado da vida.
Às vezes, esta mutabilidade, significa que Sagitário se expande demasiado desenvolvendo arrojadas generalizações àcerca dos temas da vida, revelando um certo irrealismo sobre as suas próprias e verdadeiras crenças.
Observa e teoriza com naturalidade sobre uma grande escala e generosamente confere à experiência humana um potencial quase ilimitado em particular no que respeita a expansão da própria mente.
O seu vigoroso intelecto está normalmente convencido de que a feroz confiança que tem em si mesmo, faz com que esteja no caminho correcto e os seus conceitos e crenças generalistas que reuniu são tudo o que precisa saber para continuar. Irrita-se deste modo com todo o detalhe contraditório que ouse desafiar a sua fé.
Sagitário está sempre examinando tudo em seu redor, contudo tende a esquecer-se de si mesmo. Neste ardor mutável de ideais grandiosos, procura transmitir toda a informação e torná-la compreensível para todos, e enquanto isto os seus olhos fecham-se a informações que poderiam alterar a sua opinião, ai corre o risco de tornar a informação superficial e até mesmo num dogma rígido, como consequência, neste nível evolutivo a sua própria vida torna-se a expressão deste mesmo dogma. Aqui a energia mutável parece se tornar um fardo fixo quando não transformada para romper com esta mesma rigidez.

Peixes
Mutável - Água

Peixes muito mais emocional que mental em temperamento é também capaz de grandes e abstractas perspectivas da vida; é o signo mais receptivo ás teorias cosmológicas que têm como intenção unificar todo o que existe segundo a lei universal (muito mais que Sagitário)
O espectro que Peixes tem da consciência cósmica pode ser vasto e profundo, em parte devido a capacidade de unir os nossos hemisférios cerebrais. De maneira criativa.
Este signo talvez não analise detalhadamente todos os aspectos, não obstantes tem a arte de sintetizar uma grande variedade de factores e chegar a um melhor entendimento do panorama da vida em seu conjunto e não apenas em pequenas partes.
Sendo uma forma mutável de água, Peixes também humedece de maneira emocional tudo o que toca, como uma suave bruma e não como as espessas chuvas comuns as aguas que se agitam em Caranguejo cardinal, e como o choro de mangueira de alta pressão que caracteriza normalmente a intensidade do Fixo Escorpião em especial se esta desaforado.
Peixes é mais um suave orvalho, do que uma chuva intensa. A Água mutável sugere uma sentida natureza capaz de conectar-se com a vida com toda a amplitude, pois a sensibilidade emocional está menos contida, esta é uma expressão ilimitada e penetrante da água.
Peixes sente o que a vida sente, resultando um talento místico para vincular-se com os demais de maneiras menos visíveis. Todos os signos de Água são activos nestes níveis invisíveis de trocas energéticas, mas Peixes parece ser mais livre na sua capacidade de fluir, entrando e saindo dos mundos interiores dos demais.
A mutabilidade implica versatilidade e quando combinada com a água que sente empatia, significa que Peixes tem uma compreensão universal da humanidade e que pode interagir sensivelmente com toda a gente dos estratos sociais. Esta combinação modo-elemento, apresenta-se mais maleável e fluida na sua forma de encarar a vida.
Peixes faz com que tudo se encaixe no seu mundo de sentimentos mas com a facilidade com que isto ocorre nem tudo é investigado e validado quanto ao grau de realismo. A assimilação por vezes só ocorre mais tarde, e por vezes um crescente número de factores irreais pode começar a formar a realidade de Peixes e finalmente predominar. Então estes indivíduos correm o risco de viver num mundo de sonhos individual, e vão perdendo o contacto com o exterior e com a sua própria essência. Começam então a desempenhar um papel imaginário chegando alienar-se de si mesmo.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates