Marte nos signos

22 de novembro de 2007 ·



Marte, o planeta da Energia e do Sexo

Marte representa a energia emocional que dá desejo de lutar, de abrir caminho na vida, de tomar a iniciativa. O signo ocupado por este planeta revelará o tipo de ambição que tem uma pessoa. Também representa o seu impulso sexual. Um Marte em bom estado cósmico, ou seja, localizado num signo afim à sua natureza, marca o indivíduo como forte, temerário, combativo, confiante, generoso, rápido na acção, contrário à servidão e à injustiça. Em mau estado cósmico, marca o indivíduo como impetuoso, violento, iracundo, obstinado, precipitado, cruel, brutal, tirânico, desenfreado e disposto a destruir, sem se preocupar se os bens destruídos são alheios ou próprios.

Marte em Carneiro/Áries: Fortalece a energia, a actividade, a decisão, a combatividade, a positividade, o espírito empreendedor, a confiança em si mesmo e o desejo de estar à frente das coisas. Aumenta a actividade, embora produza propensão para as febres, acidentes, feridas, queimaduras e operações cirúrgicas. Existe alguma probabilidade das enfermidades e até da morte da pessoa se deverem, directa ou indirectamente, às suas próprias acções e faltas. A pessoa com esta posição é independente, sincera e detesta os constrangimentos. Apesar dos problemas, pressagia uma vida longa.

Marte em Touro: A pessoa é tenaz e firmemente dedicada aos seus próprios objectivos; enfrenta qualquer obstáculo e sente-se capaz de superar todas as dificuldades. É persistente, mas extremamente obstinada, zelosa e possessiva. Tem coragem para aguentar, possui grande determinação e perseverança e isto ajudá-la-á a conseguir êxito no que deseja. Pode provocar neste signo tendências contraditórias, tornando por vezes o indivíduo agressivo e outras tranquilo, cobiçoso ou generoso. Tendência para ser fortemente sexual. Destacam-se notavelmente nestes nativos a teimosia e o apego aos bens materiais.

Marte em Gémeos: O sujeito é rápido e agudo de mente e de palavra; o engenho é ágil e activo, se bem que nem sempre agradável; por vezes fala com demasiada franqueza, com mais imposição que suavidade e é mentalmente combativo e positivo. Pode ser propenso à sátira ou à ironia, a procurar faltas alheias. Esta posição pode provocar um impedimento na fala. A pessoa tem de aprender a conservar a energia pelo perigo da dispersão e a dirigi-la com prudência. Se assim não for, o sistema nervoso acarretar-lhe-á problemas. A sua pior falha é fracassar no propósito de levar as coisas até ao fim e manter as promessas.

Marte em Caranguejo/Câncer: O indivíduo terá temperamento incerto, irritável e, por vezes, ressentido. Sob pressão é capaz de fazer muito mal, pode sofrer repentinos ataques de cólera. Esta posição de Marte tende para a sensualidade e para o gosto pelo luxo. A pessoa é original, independente e rebela-se contra a autoridade. O fogo de Marte e a água de Caranguejo tendem a ferver mais que a temperar-se, pelo que o nativo é muito sensível e excessivamente emotivo. Muitas vezes refreia-se, mas arde por dentro. Com frequência, muitas das suas dificuldades podem ser localizadas em traumas na infância ou devido a pais com carácter diferente. Tal como o bom nadador não luta contra o mar, antes procurando manter-se a flutuar, uma pessoa com esta posição de Marte fará bem em saber conformar-se e deixar de lutar por causas perdidas. A fé na vida e o cultivar de um espírito mais tranquilo conduzi-lo-ão aos seus objectivos.

Marte em Leão: O sujeito é generoso, limpo e sincero; encontra-se acima de tudo o que é medíocre e mesquinho. O seu temperamento é independente, entusiasta, activo, capaz de trabalhar com rapidez e intensidade. Tem um coração cálido e é afectuoso, sociável e amante das boas companhias; mas, por vezes, perde o controlo e tem modos agressivos, o que levanta oposição e declarada inimizade. Existe alguma autoridade nos seus modos. No amor é ardente e por vezes precipitado e as suas emoções e paixões podem ser demasiado desenfreadas. Marte em Leão acrescenta vitalidade, mas concede vulnerabilidade às doenças e acidentes caso não exista cuidado.

Marte em Virgem: A pessoa não é boa para mandar e, por mais independente que possa parecer, raras vezes o é na realidade. Ambiciosa, desejosa de fama e poder. Tem propensão para o secreto; segue a sua própria vontade, ainda que não abertamente, antes em silêncio e em segredo. Os intestinos ou o sistema nervoso sofrem muitas vezes devido a esta posição de Marte. A energia expressa-se analiticamente. Muitos hábeis cirurgiões têm Marte como seu signo. A paixão de Virgem pelo pormenor torna a pessoa de sangue frio nas suas reacções. Sendo Marte o planeta do sexo, no signo da castidade não se encontra muito à vontade, uma vez que restringe os instintos físicos.

Marte em Balança/Libra: Tende para os amores precipitados e ardentes. A pessoa é apaixonada e rápida no amor, podendo sofrer devido aos seus afectos ou entabular relações prejudiciais com o sexo oposto. O cônjuge e o sexo oposto exercem uma grande atracção sobre a pessoa, dominando-a muito, e é certo que se vai encontrar com alguns pesares ou desventuras por este motivo. É possível que se encontre com críticas, inimizades, rivalidades e oposição, abertas ou secretas. Como em todas as combinações do fogo com a arte, Marte em Balança é apaixonado e impulsivo no amor, mas as suas conquistas podem provocar-lhe problemas. Deverá aprender que o amor vence tudo.

Marte em Escorpião: O lado marcial da natureza torna-se poderoso e a pessoa é firme, positiva e decidida. Possui capacidade executiva, natureza prática, assim como egoísmo, orgulho e falta de consideração pelos sentimentos dos outros. Tendência para não ter muita boa saúde nos primeiros anos de vida; mas a força e a vitalidade irão aumentando notavelmente com o passar dos anos. O desejo de poder é forte, e o carácter firme e enérgico. A pessoa é apaixonada naquilo que faz, impetuosa e implacável. Quem possuir Marte neste signo destaca-se pela sua força sexual.

Marte em Sagitário: Mente activa, raramente de acordo com os outros, fixa e positiva nas suas próprias ideias e, com frequência, contra as opiniões aceites. Valente e ousado, não receia o que possam dizer. A energia e a acção manifestar-se-ão com entusiasmo e ambição. A pessoa deseja a aventura, mas recusa-se a aceitar a responsabilidade. A independência é essencial para esta pessoa. Franca, generosa, por vezes impulsiva no falar. O seu espírito é livre e sem peias. No desporto “joga limpo”, tal como nas suas atitudes e actos quotidianos.

Marte em Capricórnio: A pessoa é enérgica e ambiciosa. Com a sua energia chegará a sobressair ou a adquirir autoridade. Em face de certas situações pode adoptar fortes tendências irritáveis e apaixonadas. Pode suscitar oposição, inimizade, rivalidade e críticas. No que respeita à saúde revela uma marcada tendência para os acidentes e quebra de ossos. O indivíduo está disposto a suportar muitas responsabilidades sobre os seus ombros. Devido à grande energia que possui, poderá destacar-se na vida. Para esta pessoa o dever está em primeiro lugar, pelo que concentra-se nas suas tarefas sem se distrair e sem desbaratar as forças. Se nalguma altura da sua existência as suas ambições forem frustradas, tornar-se-á agressivo e ressentido.

Marte em Aquário: Produz um certo grau de impulsividade ou brusquidão nos modos e no falar. O sujeito é animado e rápido; sabe o que deve fazer em casos de emergência porque possui muitos recursos para usar. As suas opiniões são firmes e não se alteram facilmente devido a influências exteriores; mas, quando realmente as modifica, isso ocorre com tanta rapidez e facilidade que a todos surpreende. Esta pessoa pode lutar por causas ou princípios sociais ou inspirar outros a fazê-lo. Necessita de cultivar tolerância, paciência e equanimidade para acalmar a sua tendência reformista. Pode padecer de problemas na circulação do sangue. Por isso é conveniente orientar a energia marciana efectuando desportos.

Marte em Peixes: A acção e a energia dilatam-se ou tornam-se difusas e podem provocar confusão, má orientação e inconsciência. Tal como em todas as combinações de fogo com água, as emoções surgem a ferver e, nesse caso, com mais nuvens de vapor que noutros. Fortes emoções aparecem na mente inconsciente que, se forem reprimidas, podem conduzir a tendências neuróticas ou sintomas psicanalíticos. A pessoa necessitará de períodos de descanso e de solidão a fim de recompor as suas energias. Em mau estado cósmico, esta posição de Marte pode fazer com que a pessoa seja o seu pior inimigo. Indica que lhe falta força e que a sua grande sensibilidade emocional é um inconveniente para ter confiança em si mesma e ser mais decidida. Também indica dificuldades com a sensualidade, habituação a drogas e ao álcool.

22 de novembro de 2007

Marte nos signos



Marte, o planeta da Energia e do Sexo

Marte representa a energia emocional que dá desejo de lutar, de abrir caminho na vida, de tomar a iniciativa. O signo ocupado por este planeta revelará o tipo de ambição que tem uma pessoa. Também representa o seu impulso sexual. Um Marte em bom estado cósmico, ou seja, localizado num signo afim à sua natureza, marca o indivíduo como forte, temerário, combativo, confiante, generoso, rápido na acção, contrário à servidão e à injustiça. Em mau estado cósmico, marca o indivíduo como impetuoso, violento, iracundo, obstinado, precipitado, cruel, brutal, tirânico, desenfreado e disposto a destruir, sem se preocupar se os bens destruídos são alheios ou próprios.

Marte em Carneiro/Áries: Fortalece a energia, a actividade, a decisão, a combatividade, a positividade, o espírito empreendedor, a confiança em si mesmo e o desejo de estar à frente das coisas. Aumenta a actividade, embora produza propensão para as febres, acidentes, feridas, queimaduras e operações cirúrgicas. Existe alguma probabilidade das enfermidades e até da morte da pessoa se deverem, directa ou indirectamente, às suas próprias acções e faltas. A pessoa com esta posição é independente, sincera e detesta os constrangimentos. Apesar dos problemas, pressagia uma vida longa.

Marte em Touro: A pessoa é tenaz e firmemente dedicada aos seus próprios objectivos; enfrenta qualquer obstáculo e sente-se capaz de superar todas as dificuldades. É persistente, mas extremamente obstinada, zelosa e possessiva. Tem coragem para aguentar, possui grande determinação e perseverança e isto ajudá-la-á a conseguir êxito no que deseja. Pode provocar neste signo tendências contraditórias, tornando por vezes o indivíduo agressivo e outras tranquilo, cobiçoso ou generoso. Tendência para ser fortemente sexual. Destacam-se notavelmente nestes nativos a teimosia e o apego aos bens materiais.

Marte em Gémeos: O sujeito é rápido e agudo de mente e de palavra; o engenho é ágil e activo, se bem que nem sempre agradável; por vezes fala com demasiada franqueza, com mais imposição que suavidade e é mentalmente combativo e positivo. Pode ser propenso à sátira ou à ironia, a procurar faltas alheias. Esta posição pode provocar um impedimento na fala. A pessoa tem de aprender a conservar a energia pelo perigo da dispersão e a dirigi-la com prudência. Se assim não for, o sistema nervoso acarretar-lhe-á problemas. A sua pior falha é fracassar no propósito de levar as coisas até ao fim e manter as promessas.

Marte em Caranguejo/Câncer: O indivíduo terá temperamento incerto, irritável e, por vezes, ressentido. Sob pressão é capaz de fazer muito mal, pode sofrer repentinos ataques de cólera. Esta posição de Marte tende para a sensualidade e para o gosto pelo luxo. A pessoa é original, independente e rebela-se contra a autoridade. O fogo de Marte e a água de Caranguejo tendem a ferver mais que a temperar-se, pelo que o nativo é muito sensível e excessivamente emotivo. Muitas vezes refreia-se, mas arde por dentro. Com frequência, muitas das suas dificuldades podem ser localizadas em traumas na infância ou devido a pais com carácter diferente. Tal como o bom nadador não luta contra o mar, antes procurando manter-se a flutuar, uma pessoa com esta posição de Marte fará bem em saber conformar-se e deixar de lutar por causas perdidas. A fé na vida e o cultivar de um espírito mais tranquilo conduzi-lo-ão aos seus objectivos.

Marte em Leão: O sujeito é generoso, limpo e sincero; encontra-se acima de tudo o que é medíocre e mesquinho. O seu temperamento é independente, entusiasta, activo, capaz de trabalhar com rapidez e intensidade. Tem um coração cálido e é afectuoso, sociável e amante das boas companhias; mas, por vezes, perde o controlo e tem modos agressivos, o que levanta oposição e declarada inimizade. Existe alguma autoridade nos seus modos. No amor é ardente e por vezes precipitado e as suas emoções e paixões podem ser demasiado desenfreadas. Marte em Leão acrescenta vitalidade, mas concede vulnerabilidade às doenças e acidentes caso não exista cuidado.

Marte em Virgem: A pessoa não é boa para mandar e, por mais independente que possa parecer, raras vezes o é na realidade. Ambiciosa, desejosa de fama e poder. Tem propensão para o secreto; segue a sua própria vontade, ainda que não abertamente, antes em silêncio e em segredo. Os intestinos ou o sistema nervoso sofrem muitas vezes devido a esta posição de Marte. A energia expressa-se analiticamente. Muitos hábeis cirurgiões têm Marte como seu signo. A paixão de Virgem pelo pormenor torna a pessoa de sangue frio nas suas reacções. Sendo Marte o planeta do sexo, no signo da castidade não se encontra muito à vontade, uma vez que restringe os instintos físicos.

Marte em Balança/Libra: Tende para os amores precipitados e ardentes. A pessoa é apaixonada e rápida no amor, podendo sofrer devido aos seus afectos ou entabular relações prejudiciais com o sexo oposto. O cônjuge e o sexo oposto exercem uma grande atracção sobre a pessoa, dominando-a muito, e é certo que se vai encontrar com alguns pesares ou desventuras por este motivo. É possível que se encontre com críticas, inimizades, rivalidades e oposição, abertas ou secretas. Como em todas as combinações do fogo com a arte, Marte em Balança é apaixonado e impulsivo no amor, mas as suas conquistas podem provocar-lhe problemas. Deverá aprender que o amor vence tudo.

Marte em Escorpião: O lado marcial da natureza torna-se poderoso e a pessoa é firme, positiva e decidida. Possui capacidade executiva, natureza prática, assim como egoísmo, orgulho e falta de consideração pelos sentimentos dos outros. Tendência para não ter muita boa saúde nos primeiros anos de vida; mas a força e a vitalidade irão aumentando notavelmente com o passar dos anos. O desejo de poder é forte, e o carácter firme e enérgico. A pessoa é apaixonada naquilo que faz, impetuosa e implacável. Quem possuir Marte neste signo destaca-se pela sua força sexual.

Marte em Sagitário: Mente activa, raramente de acordo com os outros, fixa e positiva nas suas próprias ideias e, com frequência, contra as opiniões aceites. Valente e ousado, não receia o que possam dizer. A energia e a acção manifestar-se-ão com entusiasmo e ambição. A pessoa deseja a aventura, mas recusa-se a aceitar a responsabilidade. A independência é essencial para esta pessoa. Franca, generosa, por vezes impulsiva no falar. O seu espírito é livre e sem peias. No desporto “joga limpo”, tal como nas suas atitudes e actos quotidianos.

Marte em Capricórnio: A pessoa é enérgica e ambiciosa. Com a sua energia chegará a sobressair ou a adquirir autoridade. Em face de certas situações pode adoptar fortes tendências irritáveis e apaixonadas. Pode suscitar oposição, inimizade, rivalidade e críticas. No que respeita à saúde revela uma marcada tendência para os acidentes e quebra de ossos. O indivíduo está disposto a suportar muitas responsabilidades sobre os seus ombros. Devido à grande energia que possui, poderá destacar-se na vida. Para esta pessoa o dever está em primeiro lugar, pelo que concentra-se nas suas tarefas sem se distrair e sem desbaratar as forças. Se nalguma altura da sua existência as suas ambições forem frustradas, tornar-se-á agressivo e ressentido.

Marte em Aquário: Produz um certo grau de impulsividade ou brusquidão nos modos e no falar. O sujeito é animado e rápido; sabe o que deve fazer em casos de emergência porque possui muitos recursos para usar. As suas opiniões são firmes e não se alteram facilmente devido a influências exteriores; mas, quando realmente as modifica, isso ocorre com tanta rapidez e facilidade que a todos surpreende. Esta pessoa pode lutar por causas ou princípios sociais ou inspirar outros a fazê-lo. Necessita de cultivar tolerância, paciência e equanimidade para acalmar a sua tendência reformista. Pode padecer de problemas na circulação do sangue. Por isso é conveniente orientar a energia marciana efectuando desportos.

Marte em Peixes: A acção e a energia dilatam-se ou tornam-se difusas e podem provocar confusão, má orientação e inconsciência. Tal como em todas as combinações de fogo com água, as emoções surgem a ferver e, nesse caso, com mais nuvens de vapor que noutros. Fortes emoções aparecem na mente inconsciente que, se forem reprimidas, podem conduzir a tendências neuróticas ou sintomas psicanalíticos. A pessoa necessitará de períodos de descanso e de solidão a fim de recompor as suas energias. Em mau estado cósmico, esta posição de Marte pode fazer com que a pessoa seja o seu pior inimigo. Indica que lhe falta força e que a sua grande sensibilidade emocional é um inconveniente para ter confiança em si mesma e ser mais decidida. Também indica dificuldades com a sensualidade, habituação a drogas e ao álcool.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates