Júpiter nos signos

22 de novembro de 2007 ·

Júpiter nos signos

Júpiter é o planeta do respeito pela lei, do razoável amor pelo próximo e da compreensão magnânima e ampla pelos assuntos e actividades humanos. A tendência para ser optimista, alegre, jovial e expansivo encontra-se relacionada com este planeta. Rege o tempo livre, a prosperidade económica e a mente superior. Por isso, está em relação com os estudos superiores e indica, pela sua posição no horóscopo, o grau de êxito que se pode alcançar através da profissão. Tradicionalmente, é chamado o «Grande Benfeitor» ou o «Benéfico Maior». Simboliza o «dharma» a ser vivido nesta reencarnação.

Júpiter em Carneiro/Áries: A pessoa pode ganhar dinheiro através dos seus méritos pessoais. Mas o excesso de optimismo provocará grandes perdas económicas se não tiver cuidado. Forte inclinação para as ciências, a literatura, a religião, as viagens; é possível que se dedique a duas profissões em simultâneo, ou que estas mudem várias vezes. A pessoa é, em certa medida, precursora ou inovadora, mas a sua natureza não é conservadora. Geralmente é afortunada e respeitada. Mantém sempre uma fé inquebrantável em si mesma. Tende a tomar posições de responsabilidade, sobretudo em cargos públicos e tem uma habilidade especial para ser líder.

Júpiter em Touro: Aqui Júpiter produz ganhos de dinheiro em ocupações que, de algum modo, estão relacionadas com a igreja, a religião, a filosofia, o saber, as viagens e os cavalos. A agricultura, os alimentos e qualquer actividade relacionada com as terras. Uma pessoa com grande intuição para os negócios e que pode ser afortunada em questões monetárias. Com frequência recebe legados ou doações; mas, quando se excede no amor pelo dinheiro, este pode ser a sua perdição. Aficcionada à boa mesa e ao conforto. Um dos seus passatempos preferidos é a cozinha. Tem tendência para a obesidade. É conservador, pouco dado a mudanças e a viagens. É paciente e firme nos seus propósitos, digno de confiança, ama a justiça, tem bom relacionamento e disposição tranquila.

Júpiter em Gémeos: Capacidade para os estudos filosóficos e para as actividades educacionais. Muitos escritores têm esta posição em Júpiter. É provável que os ganhos provenham de actividades relacionadas com o ensino, as editoras e as agências de turismo. Esta pessoa possui um apetite insaciável pelas ideias inovadoras, sendo apaixonado por assistir a conferências ou cursos. Se medir os seus comentários evitará grandes perdas de dinheiro ou de posição social. Pode ser demasiado loquaz, charlatão, difuso nas ideias e indiscreto. Possui uma permanente actividade nervosa. Necessita conhecer um pouco de cada coisa e desenvolver a mente até um grau muito avançado.

Júpiter em Caranguejo/Câncer: Pessoa com bom humor, sensível, religiosa, complacente e com opiniões cambiantes. Pode destacar-se em ocupações agrícolas ou em negócios imobiliários e também nas actividades artísticas: poesia, música, belas artes ou na cozinha e na restauração. Indica riqueza, mas na última parte da vida, assim como a possibilidade de receber heranças. A pessoa jamais deverá deixar-se levar pela sensibilidade em questões monetárias. Desta forma, evitará perder dinheiro. Um dos seus maiores passatempos é estar horas no seu lar a ouvir música ou a descansar. Por vezes esta posição indica possuir uma casa grande, ampla, com muita gente. Pode ser um excelente anfitrião; aficionado pelas reuniões em lugares onde possa desfrutar da comida e da bebida e fazer vida social (restaurantes, bares, hotéis, etc.). Pode beneficiar-se através da ajuda de parentes ou de associações com mulheres.

Júpiter em Leão: Algo ambicioso e desejoso de poder, dignidade, luxo e exibicionismo. Está capacitado para as actividades ou tarefas públicas; serve para mandar ou dirigir. Poderá destacar-se como director, presidente, empresário, chefe ou capataz. As especulações ou investimentos e as actividades financeiras dar-lhe-ão bons dividendos. Chegará a fazer fortuna se controlar o seu orgulho e os seus excessivos anseios de poder. Encanta-o utilizar o seu tempo livre praticando desportos ou alguma actividade artística. Possui uma forte constituição física e uma grande vitalidade que inspira confiança e respeito. Atribui grande importância à posição social e às honrarias. No afecto é profundo, sincero e honesto.

Júpiter em Virgem: Com esta posição o indivíduo é algo frio em questões religiosas, adoptando uma postura intelectual e um tanto materialista das coisas, em vez de devocional e espiritual. Boa posição para um escritor, para um técnico no manejo de computadores. Também para um psicólogo, médico, enfermeiro, dietista, veterinário, contabilista e artesão. Tem muitíssimas aptidões, mas terá dificuldade em fazer fortuna, já que em muitas ocasiões sentirá insatisfação no que faz e assim perderá boas oportunidades. Tem paixão pelos jogos de engenho. É perfeccionista em todos os sentidos; considera a limpeza e a ordem como essenciais. Tem um grande interesse pela saúde física e mental, prestando por vezes serviços em hospitais ou instituições educacionais.

Júpiter em Balança/Libra: Conseguirá algum êxito social que lhe permitirá viver com desafogo. Poder-se-á destacar como advogado e obterá benefícios através de pleitos ou litígios; também como assessor, diplomata, cosmólogo, cabeleireiro ou modista. Virão ganhos através do casamento ou de sociedades comerciais. Terá de ter cuidado com o cumprimento de contratos, sejam profissionais, comerciais ou matrimoniais, para não perder dinheiro. Nos seus tempos livres gosta de dançar, ir ao cinema, ao teatro ou assistir a espectáculos. Gosta de estudar e viajar em companhia. Pode ter muitos amigos, contactos e habilidade no trato com o público; a sua grande capacidade para convencer as pessoas sobre certas ideias ou planos faz com que seja um excelente promotor. Não suporta as discussões nem as pelejas.

Júpiter em Escorpião: Possui um instinto especial para os negócios e estes dar-lhe-ão largos dividendos. É muito provável que receba dinheiro por herança. Esta pessoa faria melhor em evitar a sua participação em sociedades ou negócios ilegais ou duvidosos. Também deve evitar iniciar sentenças porque é mínima a possibilidade de ganhá-las. Boa posição para o trabalho de polícia, engenharia ou medicina. Sente uma forte atracção pelo ocultismo e pela filosofia. No seu tempo livre encanta-o fazer amor, meditar ou simplesmente descansar. Possui uma personalidade reservada e subtil; os seus discernimentos são sagazes e críticos e, por vezes, têm um magnetismo especial que atrai as massas, assim como poderes de cura. Pode ter problemas com amizades estranhas baseadas em motivos ocultos.

Júpiter em Sagitário: Aqui, Júpiter está em sua casa e proporciona boa fortuna e êxito em geral. Favorável para a literatura, as viagens, as operações com cavalos ou barcos; para desportistas, professores, editores, tradutores ou políticos. Em regra, a pessoa é religiosa e sincera, e sem dúvida vai utilizar as melhores condições da sua mente. Possui muito interesse pelas culturas estrangeiras e pelas religiões ou conhecimentos sobre raças e sistemas sociais diversos. É muito difícil que se aborreça: tem sempre alguma coisa para fazer, seja um passatempo, um desporto ou uma actividade criativa. Agrada-lhe o ar livre e os desportos; pode aprender através das viagens. A sua personalidade é alegre, extrovertida e optimista. O seu respeito pela liberdade e a sua conduta imparcial fará que seja admirado e respeitado por todos, incluindo pelos seus adversários.

Júpiter em Capricórnio: Alcançará riqueza através da ambição, da paciência e da habilidade para administrar. Pode destacar-se como político, engenheiro, empresário, na filosofia e na religião. É necessária uma mudança na consciência para que aprenda a desfrutar das suas conquistas profissionais. Conta com grande prudência, cautela e um critério maduro, ainda que possa faltar-lhe criatividade e imaginação. Teria de aprender a desfrutar do seu tempo livre e deixar de lado, nesses momentos, as suas actividades profissionais. Por estar tão embrenhado no seu trabalho e nas suas ambições, descuida a sua família e os prazeres do lar. Tem uma forma de ser fria e austera e uma mente séria, reflexiva, responsável, engenhosa e com muita rectidão. A sua paciência e a sua habilidade para administrar podem proporcionar-lhe riqueza.

Júpiter em Aquário: Aqui a predisposição religiosa cede para dar lugar ao lado mais humanitário de Júpiter. A pessoa conta com uma prestação elevada de bom humor e idealismo. Não estabelece distinções de classe social, raça ou religião. A posição de Júpiter neste signo faz bons diplomatas, especialistas em relações laborais, públicas e humanas. Sente grande atracção pela sabedoria oculta, filosofia e astrologia. A fortuna chegar-lhe-á através de sociedades ou corporações. Os seus momentos livres podem ser utilizados para estar junto de amigos e relações. É um rebelde, de espírito científico e reformista; agrada-lhe implantar novas ideias, por vezes demasiado extravagantes. É bom organizador e gosta de participar em actividades de grupo com propósitos científicos e humanitários.

Júpiter em Peixes: Terá uma boa vida, mas é difícil que faça demasiada fortuna, uma vez que é pouco ambicioso e gosta da vida fácil. A indolência poderia ser o seu pior defeito na área financeira e laboral. Poderá destacar-se como detective, polícia, advogado, escritor de novelas, artista, músico, psicólogo ou médico. É de ter fé e pode encontrar a felicidade e a paz no plano espiritual, mais do que no material. Encanta-o utilizar o tempo livre a ouvir música ou a desenhar. A sua personalidade é intuitiva, imaginativa, emocional e compassiva. É muito sensível aos problemas dos outros e gosta de ajudar o próximo (especialmente os enfermos, os necessitados e as pessoas que sofrem).

1 comentários:

Cláudio dos Anjos disse...
2 de setembro de 2017 às 04:34  

Boa noite!

Regente do mapa está na 12a 🏠 aspectando outros planetas.

Alguma alma bondosa poderia me dar boas informações sobre meu perfil psicológico, por favor?! :/

Moon in ♊ in 2nd house 1°24`
Venus in ♐ in 8th house 3°6`
Mars in ♈ in 12th house 1°29`
Jupiter in ♓ in 11th house 19°7`
Neptune in ♑ in 9th house 6°2`
Pluto in ♏ in 7th house 9°40`

♈ in 1st house 26°26
♋ in 4th house 26°50`
♎ in 7th house 26°25`
♑ in 10th house 26°51`
♓ in 12th house 28°51`

Ótimo artigo! 👏
Grato!>>>

22 de novembro de 2007

Júpiter nos signos

Júpiter nos signos

Júpiter é o planeta do respeito pela lei, do razoável amor pelo próximo e da compreensão magnânima e ampla pelos assuntos e actividades humanos. A tendência para ser optimista, alegre, jovial e expansivo encontra-se relacionada com este planeta. Rege o tempo livre, a prosperidade económica e a mente superior. Por isso, está em relação com os estudos superiores e indica, pela sua posição no horóscopo, o grau de êxito que se pode alcançar através da profissão. Tradicionalmente, é chamado o «Grande Benfeitor» ou o «Benéfico Maior». Simboliza o «dharma» a ser vivido nesta reencarnação.

Júpiter em Carneiro/Áries: A pessoa pode ganhar dinheiro através dos seus méritos pessoais. Mas o excesso de optimismo provocará grandes perdas económicas se não tiver cuidado. Forte inclinação para as ciências, a literatura, a religião, as viagens; é possível que se dedique a duas profissões em simultâneo, ou que estas mudem várias vezes. A pessoa é, em certa medida, precursora ou inovadora, mas a sua natureza não é conservadora. Geralmente é afortunada e respeitada. Mantém sempre uma fé inquebrantável em si mesma. Tende a tomar posições de responsabilidade, sobretudo em cargos públicos e tem uma habilidade especial para ser líder.

Júpiter em Touro: Aqui Júpiter produz ganhos de dinheiro em ocupações que, de algum modo, estão relacionadas com a igreja, a religião, a filosofia, o saber, as viagens e os cavalos. A agricultura, os alimentos e qualquer actividade relacionada com as terras. Uma pessoa com grande intuição para os negócios e que pode ser afortunada em questões monetárias. Com frequência recebe legados ou doações; mas, quando se excede no amor pelo dinheiro, este pode ser a sua perdição. Aficcionada à boa mesa e ao conforto. Um dos seus passatempos preferidos é a cozinha. Tem tendência para a obesidade. É conservador, pouco dado a mudanças e a viagens. É paciente e firme nos seus propósitos, digno de confiança, ama a justiça, tem bom relacionamento e disposição tranquila.

Júpiter em Gémeos: Capacidade para os estudos filosóficos e para as actividades educacionais. Muitos escritores têm esta posição em Júpiter. É provável que os ganhos provenham de actividades relacionadas com o ensino, as editoras e as agências de turismo. Esta pessoa possui um apetite insaciável pelas ideias inovadoras, sendo apaixonado por assistir a conferências ou cursos. Se medir os seus comentários evitará grandes perdas de dinheiro ou de posição social. Pode ser demasiado loquaz, charlatão, difuso nas ideias e indiscreto. Possui uma permanente actividade nervosa. Necessita conhecer um pouco de cada coisa e desenvolver a mente até um grau muito avançado.

Júpiter em Caranguejo/Câncer: Pessoa com bom humor, sensível, religiosa, complacente e com opiniões cambiantes. Pode destacar-se em ocupações agrícolas ou em negócios imobiliários e também nas actividades artísticas: poesia, música, belas artes ou na cozinha e na restauração. Indica riqueza, mas na última parte da vida, assim como a possibilidade de receber heranças. A pessoa jamais deverá deixar-se levar pela sensibilidade em questões monetárias. Desta forma, evitará perder dinheiro. Um dos seus maiores passatempos é estar horas no seu lar a ouvir música ou a descansar. Por vezes esta posição indica possuir uma casa grande, ampla, com muita gente. Pode ser um excelente anfitrião; aficionado pelas reuniões em lugares onde possa desfrutar da comida e da bebida e fazer vida social (restaurantes, bares, hotéis, etc.). Pode beneficiar-se através da ajuda de parentes ou de associações com mulheres.

Júpiter em Leão: Algo ambicioso e desejoso de poder, dignidade, luxo e exibicionismo. Está capacitado para as actividades ou tarefas públicas; serve para mandar ou dirigir. Poderá destacar-se como director, presidente, empresário, chefe ou capataz. As especulações ou investimentos e as actividades financeiras dar-lhe-ão bons dividendos. Chegará a fazer fortuna se controlar o seu orgulho e os seus excessivos anseios de poder. Encanta-o utilizar o seu tempo livre praticando desportos ou alguma actividade artística. Possui uma forte constituição física e uma grande vitalidade que inspira confiança e respeito. Atribui grande importância à posição social e às honrarias. No afecto é profundo, sincero e honesto.

Júpiter em Virgem: Com esta posição o indivíduo é algo frio em questões religiosas, adoptando uma postura intelectual e um tanto materialista das coisas, em vez de devocional e espiritual. Boa posição para um escritor, para um técnico no manejo de computadores. Também para um psicólogo, médico, enfermeiro, dietista, veterinário, contabilista e artesão. Tem muitíssimas aptidões, mas terá dificuldade em fazer fortuna, já que em muitas ocasiões sentirá insatisfação no que faz e assim perderá boas oportunidades. Tem paixão pelos jogos de engenho. É perfeccionista em todos os sentidos; considera a limpeza e a ordem como essenciais. Tem um grande interesse pela saúde física e mental, prestando por vezes serviços em hospitais ou instituições educacionais.

Júpiter em Balança/Libra: Conseguirá algum êxito social que lhe permitirá viver com desafogo. Poder-se-á destacar como advogado e obterá benefícios através de pleitos ou litígios; também como assessor, diplomata, cosmólogo, cabeleireiro ou modista. Virão ganhos através do casamento ou de sociedades comerciais. Terá de ter cuidado com o cumprimento de contratos, sejam profissionais, comerciais ou matrimoniais, para não perder dinheiro. Nos seus tempos livres gosta de dançar, ir ao cinema, ao teatro ou assistir a espectáculos. Gosta de estudar e viajar em companhia. Pode ter muitos amigos, contactos e habilidade no trato com o público; a sua grande capacidade para convencer as pessoas sobre certas ideias ou planos faz com que seja um excelente promotor. Não suporta as discussões nem as pelejas.

Júpiter em Escorpião: Possui um instinto especial para os negócios e estes dar-lhe-ão largos dividendos. É muito provável que receba dinheiro por herança. Esta pessoa faria melhor em evitar a sua participação em sociedades ou negócios ilegais ou duvidosos. Também deve evitar iniciar sentenças porque é mínima a possibilidade de ganhá-las. Boa posição para o trabalho de polícia, engenharia ou medicina. Sente uma forte atracção pelo ocultismo e pela filosofia. No seu tempo livre encanta-o fazer amor, meditar ou simplesmente descansar. Possui uma personalidade reservada e subtil; os seus discernimentos são sagazes e críticos e, por vezes, têm um magnetismo especial que atrai as massas, assim como poderes de cura. Pode ter problemas com amizades estranhas baseadas em motivos ocultos.

Júpiter em Sagitário: Aqui, Júpiter está em sua casa e proporciona boa fortuna e êxito em geral. Favorável para a literatura, as viagens, as operações com cavalos ou barcos; para desportistas, professores, editores, tradutores ou políticos. Em regra, a pessoa é religiosa e sincera, e sem dúvida vai utilizar as melhores condições da sua mente. Possui muito interesse pelas culturas estrangeiras e pelas religiões ou conhecimentos sobre raças e sistemas sociais diversos. É muito difícil que se aborreça: tem sempre alguma coisa para fazer, seja um passatempo, um desporto ou uma actividade criativa. Agrada-lhe o ar livre e os desportos; pode aprender através das viagens. A sua personalidade é alegre, extrovertida e optimista. O seu respeito pela liberdade e a sua conduta imparcial fará que seja admirado e respeitado por todos, incluindo pelos seus adversários.

Júpiter em Capricórnio: Alcançará riqueza através da ambição, da paciência e da habilidade para administrar. Pode destacar-se como político, engenheiro, empresário, na filosofia e na religião. É necessária uma mudança na consciência para que aprenda a desfrutar das suas conquistas profissionais. Conta com grande prudência, cautela e um critério maduro, ainda que possa faltar-lhe criatividade e imaginação. Teria de aprender a desfrutar do seu tempo livre e deixar de lado, nesses momentos, as suas actividades profissionais. Por estar tão embrenhado no seu trabalho e nas suas ambições, descuida a sua família e os prazeres do lar. Tem uma forma de ser fria e austera e uma mente séria, reflexiva, responsável, engenhosa e com muita rectidão. A sua paciência e a sua habilidade para administrar podem proporcionar-lhe riqueza.

Júpiter em Aquário: Aqui a predisposição religiosa cede para dar lugar ao lado mais humanitário de Júpiter. A pessoa conta com uma prestação elevada de bom humor e idealismo. Não estabelece distinções de classe social, raça ou religião. A posição de Júpiter neste signo faz bons diplomatas, especialistas em relações laborais, públicas e humanas. Sente grande atracção pela sabedoria oculta, filosofia e astrologia. A fortuna chegar-lhe-á através de sociedades ou corporações. Os seus momentos livres podem ser utilizados para estar junto de amigos e relações. É um rebelde, de espírito científico e reformista; agrada-lhe implantar novas ideias, por vezes demasiado extravagantes. É bom organizador e gosta de participar em actividades de grupo com propósitos científicos e humanitários.

Júpiter em Peixes: Terá uma boa vida, mas é difícil que faça demasiada fortuna, uma vez que é pouco ambicioso e gosta da vida fácil. A indolência poderia ser o seu pior defeito na área financeira e laboral. Poderá destacar-se como detective, polícia, advogado, escritor de novelas, artista, músico, psicólogo ou médico. É de ter fé e pode encontrar a felicidade e a paz no plano espiritual, mais do que no material. Encanta-o utilizar o tempo livre a ouvir música ou a desenhar. A sua personalidade é intuitiva, imaginativa, emocional e compassiva. É muito sensível aos problemas dos outros e gosta de ajudar o próximo (especialmente os enfermos, os necessitados e as pessoas que sofrem).

1 comentário:

Cláudio dos Anjos disse...

Boa noite!

Regente do mapa está na 12a 🏠 aspectando outros planetas.

Alguma alma bondosa poderia me dar boas informações sobre meu perfil psicológico, por favor?! :/

Moon in ♊ in 2nd house 1°24`
Venus in ♐ in 8th house 3°6`
Mars in ♈ in 12th house 1°29`
Jupiter in ♓ in 11th house 19°7`
Neptune in ♑ in 9th house 6°2`
Pluto in ♏ in 7th house 9°40`

♈ in 1st house 26°26
♋ in 4th house 26°50`
♎ in 7th house 26°25`
♑ in 10th house 26°51`
♓ in 12th house 28°51`

Ótimo artigo! 👏
Grato!>>>

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates